• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom Navigator 7 em PDA/Phone(WinMobile)

coyotte101

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!

Vou tentar ser mais exaustivo:right:

O software da Ndrive chega-me perfeitamente para navegação em estrada. Tenho as imagens todas de satélite calibradas para utilizar com o Ozi (quase 18 GB).
Tenho as imagens de satélite, também calibradas no formato *.jpg com o ficheiro *.map de calibração.
Já me enviaram o ozi mas não o consegui instalar.
Já consegui o compegps land, instala mas depois não "faz a ligação" aos satélites.
Já dei muitas voltas com isto e nada...
Quando vi o ttMaps, que é gratuito, fiquei todo contente. Converti 2 mapas para formato ECW, instalei juntamente com o ttMaps mas não funcionou. Enviei um e-mail ao criador do ttMaps (que fez um excelente trabalho) e respondeu-me que o aparelho em si não é tomtom; porém a versão 6 também não ajuda a instalação.

Se me puderem ajudar neste assunto, agradecia. A ideia é utilizar um software userfriendly para ler mapas offroad e consequente navegação. Os mapas eu cá os tenho, embora para os carregar o faça apenas dos locais que irei necessitar pois são ficheiros muito "pesados".

Não sou fã deste ou daquele software pois para dizer de minha justiça teria que os experimentar a todos.

Conforme escrevi e agradecendo desde já ao Luís, se me puderem orientar para eu colocar o GPS a navegar off-road, agradecia.

CumprimenTTos,

Ricardo
 

coyotte101

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Ficam aqui dois screenshots do conteúdo do aparelho e do SD card.

CumprimenTTos,

Ricardo

screenshot1.jpg


screenshot2.jpg
 

Mcshunter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
duvidas sobre tom tom para qtek s200

boa tarde,
Sou novo por estas bandas, e depois de ter lido este tópico fiquei muito interessado no mesmo, pois o Luis122 parece ser uma pessoa à maneira. assim sendo coloco uma questão se possível.
Tenho um velhinho qtek S200 que praticamente só utilizo como navegador no carro, pelo que gostaria de actualizar o tom tom que possuo, mas não sei nem onde nem como se poderem ajudar agradeço.
o meu qtek s 200 tem tomtom V6.000(7370) e Mapa "ES_and_PT_plus_Major_roads_of_WE" V675.1409 em PT
desde já um bem haja para todos.
 
Última edição:

Mcshunter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Meus caros antes de qualquer coisa, quero agradecer a partilha de informação que fazem, pois embora seja novo por estas bandas, já aprendi bastante e assim vou atrever-me a colocar uma questão.
Eu tenho um velhinho qtek s200com o tomtom V6.000(7370) e mapa "ES_and_PT_Plus_major_roads_OF_WE" V675.1409 gostaria de saber se há actualizações de software e mapas da tom tom para o meu velhinho qtek
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Meus caros antes de qualquer coisa, quero agradecer a partilha de informação que fazem, pois embora seja novo por estas bandas, já aprendi bastante e assim vou atrever-me a colocar uma questão.
Eu tenho um velhinho qtek s200com o tomtom V6.000(7370) e mapa "ES_and_PT_Plus_major_roads_OF_WE" V675.1409 gostaria de saber se há actualizações de software e mapas da tom tom para o meu velhinho qtek


Boas Mcshunter

Antes de mais bem-vindo aqui ao fórum e estás à vontade para colocar as questões que entenderes. Quanto ao teu TT v6 isso já é história bem como o 675.1409 que quando apareceu era bastante bom. Agora o que tens a fazer, presumo que o teu QTEK tem WM5, será desinstalar o TT6, fazer um soft-reset, apagar o mapa 675, e voltar a instalar o TT, só que agora o 7.
Se quiseres evoluir, passamos à fase seguinte. Como é?
Cumprimentos
 

coyotte101

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas!

Seguindo o conselho do Luís, arranjei o Oziexplorer, versão 2.19, num único ficheiro *.cab.
Formatei o cartão SD. Tentei instalar atravéz do pc com o ActivSync sem sucesso. Copiei o ficheiro *.cab para a raíz do cartão e tentei instalar a partir do GPS também sem sucesso; curioso que aqui não me dá erro, parece que instala mas depois... nada. Nem vê-lo....

Se mais alguém já tiver passado por esta situação e a tenha conseguido resolver, agradecia algumas dicas.
Obrigado.

CumprimenTTos,

Ricardo
 

trikton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite

Tenho um htc touch 3g e não tenho nenhum programa de gps instalado e gostava de experimentar um.

Podem-me enviar os links do programa?

Obrigado

Boa noite,

Estou +- na mesma situação do brunonunes. Tinha o Route66, que vinha originalmente com o meu htc touch 3g a funcionar, mas deu-se um erro no software e está me a pedir para reinstalar. Acontece que não tenho o cd comigo e vou precisar brevemente do GPS!!
Há hipótese de me ajudarem? Até gostava de experimentar o Tomtom.

Obrigado
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Estou +- na mesma situação do brunonunes. Tinha o Route66, que vinha originalmente com o meu htc touch 3g a funcionar, mas deu-se um erro no software e está me a pedir para reinstalar. Acontece que não tenho o cd comigo e vou precisar brevemente do GPS!!
Há hipótese de me ajudarem? Até gostava de experimentar o Tomtom.
Obrigado


Boas trikton

Tens de desinstalar o Route, fazer um soft-reset e só depois instalar o TT.
Vou enviar mais informação via PM.
Cumprimentos
 

Mcshunter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas Mcshunter

Antes de mais bem-vindo aqui ao fórum e estás à vontade para colocar as questões que entenderes. Quanto ao teu TT v6 isso já é história bem como o 675.1409 que quando apareceu era bastante bom. Agora o que tens a fazer, presumo que o teu QTEK tem WM5, será desinstalar o TT6, fazer um soft-reset, apagar o mapa 675, e voltar a instalar o TT, só que agora o 7.
Se quiseres evoluir, passamos à fase seguinte. Como é?
Cumprimentos

Meu caro amigo,
por quem sois, se me ajudares estarei muito grato, diz-me aí o que tenho que fazer? onde arranjo esse TT 7 e como intálo.
Muito obrigado pela atenção
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Meu caro amigo,
por quem sois, se me ajudares estarei muito grato, diz-me aí o que tenho que fazer? onde arranjo esse TT 7 e como intálo.
Muito obrigado pela atenção



Boas Mcshunter

Vou enviar mais informação via PM mas alguma dúvida que tenhas coloca aqui.
Cumprimentos
 

Mcshunter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas Mcshunter

Vou enviar mais informação via PM mas alguma dúvida que tenhas coloca aqui.
Cumprimentos

Boa noite, :espi28:
Mais uma vez, obrigado pela rapidez de resposta, já enviei PM com id e email.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boa noite, :espi28:
Mais uma vez, obrigado pela rapidez de resposta, já enviei PM com id e email.


Boas Mcshunter

O DeviceID são dez digitos entre números e letras. Lê bem o primeiro post deste tópico sobre a maneira de o conhecer.
Cumprimentos
 

Mcshunter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas Mcshunter

O DeviceID são dez digitos entre números e letras. Lê bem o primeiro post deste tópico sobre a maneira de o conhecer.
Cumprimentos

:Espi61::espi28::espi28:
OK, Peço desculpa não interpretei os dados do ficheiro como deve de ser.
Já enviei o ID penso que desta vez como deve ser.
Muito obrigado:GForumfixe:
 
Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
:Espi61::espi28::espi28:
OK, Peço desculpa não interpretei os dados do ficheiro como deve de ser-
Já enviei o ID penso que desta vez como deve ser e já agora uma duvida.
Ao descompactar os ficheiros I8461.part 1 e I8461.part 2 dá-me incompatibilidade devido ao nome dos ficheiros pois se descompactar a part 2 para a mesma pasta, ele pergunta se quero substituir os ficheiros que lá estão, que são os da part 1. O que fazer?
Muito obrigado:GForumfixe:


Boas Mcshunter

É assim: selecionas os dois rar conjuntamente e depois com o lado direito do rato sobre o part 1 clicas "extrair aqui" e começa a extrair o 1 e depois o 2de seguida. Entretanto vou enviar-te email :)
Cumprimentos
 

Mcshunter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Meu caro Luís,
Quero antes de mais quero agradecer a forma rápida com que me respondeu, pois o TT7.916(9192) com mapa Iberia V840.2561 em PT já cá mora e pelo que vejo está a funcionar às mil maravilhas, agora só falta ver o comportamento em estrada, verificarei amanhã. Muito, muito, mas muito obrigado pela prontidão com que me ajudou.
Tudo na vida seria muito mais fácil se as pessoas fossem todas assim tão prestáveis.

Já agora a resposta anterior parece descontextualizada porque antes da sua resposta eu percebi como resolver o problema e alterei o post antes da sua resposta pelo que agora parece estranho mas não foi por mal.
O Luís é genial mais uma vez muito obrigado 5* mesmo:espi28::espi28::espi28::GForumfixe:
 
Última edição:

fe6622

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
TomTom 7.916.9192

Caro Luís122 boa tarde,

gostaria que pudesse me ajudar em relação ao Tomtom 7.916.9192, tinha instalado e funcionando perfeitamente no meu htc touch pro2 com o mapa 8402563, mas qdo. tentei actualizar para a versão 7.916.9192 não me deixa activar o mapa.
Já tentei de tudo e tive até mesmo retornar para a versão anterior para conseguir fazer o Tomtom funcionar.
Peço encarecidamente uma luz para esta questão.
Muito obrigado,

Luís Fernando
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Caro Luís122 boa tarde,

gostaria que pudesse me ajudar em relação ao Tomtom 7.916.9192, tinha instalado e funcionando perfeitamente no meu htc touch pro2 com o mapa 8402563, mas qdo. tentei actualizar para a versão 7.916.9192 não me deixa activar o mapa.
Já tentei de tudo e tive até mesmo retornar para a versão anterior para conseguir fazer o Tomtom funcionar.
Peço encarecidamente uma luz para esta questão.
Muito obrigado,

Luís Fernando


Boas Luís Fernando

Sinceramente não sei porque acontece isso, não terás tu instalado uma versão QVGA do TomTom? Penso que o melhor será desinstalares o que tens e fazeres uma instalação nova. Mais info via PM.
Cumprimentos
 
Última edição:

trikton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas trikton

Tens de desinstalar o Route, fazer um soft-reset e só depois instalar o TT.
Vou enviar mais informação via PM.
Cumprimentos

Boas Luis,

Obrigado pela informação disponibilizada! Ficou tudo a funcionar 5 estrelas! ;)
Assim dá gosto.
Excelente forum.

Cumprimentos
 

fe6622

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Agradecimentos

Boas Luís Fernando

Sinceramente não sei porque acontece isso, não terás tu instalado uma versão QVGA do TomTom? Penso que o melhor será desinstalares o que tens e fazeres uma instalação nova. Mais info via PM.
Cumprimentos

Caro Luís122
Instalei o 7.917 e funciona perfeitamente, muito obrigado pela ajuda
 

coyotte101

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa noite!

Finalmente consegui instalar o CompeGPS pocket 2.12 (demo version) e está a funcionar. Utilizei o CompeGPS para o pc (Windows) e desta forma converti os mapas para formato ECW.

O que eu pergunto, sem querer abusar da amabilidade da malTTa é se existe alguma forma de tornar "a versão demo mais permanente" do CompeGPS pocket 2.12 ou então arranjar alguma forma de lhe instalar o Tomtom de forma a que o ttMaps lá funcione. Nem preciso da cartografia de estrada. Os mapas vou-os instalando conforme necessito.

Normalmente não peço ajuda sem antes tentar ver bem as coisas mas admito que em navegação pouco percebo. Na impossibilidade de enviar PM's fica aqui o meu registo caso me possam ajudar.

CumprimenTTos,

Ricardo
 
Topo