• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom Navigator 7 em PDA/Phone(WinMobile)

rasefol

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2009
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Luis122 já está muito obrigado, agora só me resta testar isto na estrada pois quando ligo ele diz "sem receptor de GPS" mas quando peço um destino ele diz "a aguardar um sinal de gps válido" mas como agora está a choiver muito aqui no Alentejo vou aguardar para amanha. cumprimentos
 

rasefol

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2009
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
o curioso é que com o NDrive funciona a 100% com o TTN é que me diz que não encontra receptor.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
o curioso é que com o NDrive funciona a 100% com o TTN é que me diz que não encontra receptor.


Agora tens de configurar o receptor de gps. Coloca isto:

Receptor: Outros GPS NMEA
Velocidade: 4800
GPS ligado a: GPS device

e está feito :)
Cumprimentos
 

coyotte101

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa noite!

Finalmente consegui instalar o CompeGPS pocket 2.12 (demo version) e está a funcionar. Utilizei o CompeGPS para o pc (Windows) e desta forma converti os mapas para formato ECW.

O que eu pergunto, sem querer abusar da amabilidade da malTTa é se existe alguma forma de tornar "a versão demo mais permanente" do CompeGPS pocket 2.12 ou então arranjar alguma forma de lhe instalar o Tomtom de forma a que o ttMaps lá funcione. Nem preciso da cartografia de estrada. Os mapas vou-os instalando conforme necessito.

Normalmente não peço ajuda sem antes tentar ver bem as coisas mas admito que em navegação pouco percebo. Na impossibilidade de enviar PM's fica aqui o meu registo caso me possam ajudar.

CumprimenTTos,

Ricardo

Resolvido!!!

Embora a malTTa deste fórum não me tivesse conseguido ajudar, agradeço na mesma.

CumprimenTTos TTrialeiros,

Ricardo
 

moleculas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
97
Gostos Recebidos
0
Luis122,
Tambem eu quero um conselho teu, se poderes claro.
Segui os teus conselhos no inicio deste tópico e instalei com sucesso a versão 7.917.9186.
Que mapa ideal para esta versão dentro dos Iberias?
Como activá-lo?
Abraço e obrigado.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Luis122,
Tambem eu quero um conselho teu, se poderes claro.
Segui os teus conselhos no inicio deste tópico e instalei com sucesso a versão 7.917.9186.
Que mapa ideal para esta versão dentro dos Iberias?
Como activá-lo?
Abraço e obrigado.


Boas moleculas

Para PDA tens o Iberia 845.2666 que é o que eu uso actualmente. Para activar existem algumas ferramentas na net, basta googlares um pouco, mas eu não uso nenhuma dessas ferramentas.
Cumprimentos
 

moleculas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
97
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho visto por aqui várias pessoas aflitas :Espi42: que não sabem como instalar o TT 7916 num PDA. A operação é toda ela bastante simples e eu passo a explicá-la:
1. Descarregar o ficheiro 7T
2. Sacar o cartão do PDA, ligá-lo ao PC através dum leitor de cartões e descompactar o RAR directamente para o cartão.
3. Vão aparecer 5 pastas no cartão.
4. Introduzir o cartão no PDA e ligá-lo.
5. Procurar através do Explorador em Storage Card ou Cartão de Memória pela pasta 7.916.9192.
6. Abrir essa pasta e duplo clique no ficheiro .cab que lá está.
7. Após a instalação com sucesso, o software abre com as definições próprias e só quando chega à parte do mapa é que encerra por falta do mesmo.
8. Reparem agora que apareceu-vos no cartão um ficheiro que se chama ttnavigator.bif. Façam uma cópia e enviem-na para o vosso PC. Abram esse ficheiro com o Bloco de notas e vêm o vosso Device ID.
A partir daqui e como a activação do mapa ainda dava pano p'ra mangas em escrita e não só, enviem-me o vosso device ID e o e-mail através de MP, que eu envio-vos os ficheiros de desbloqueio do mapa. Depois é só colocar os ficheiros de desbloqueio dentro da pasta Iberia no cartão. Como é pouca gente dá para isso!
Cumprimentos

Sou mesmo nabo nesta m****. Ajudem-me por favor.
1-Saquei a versão Navigator 7.916 (9189) QVGA blue.
2-descomprimi directamente para o cartão.
3-Contrariamente ao que o Luis diz, não me apareceram 5 pastas. Apareceu-me outro ficheiro .rar, 7916.9189

Duvidas? São mais que muitas para para já esta.:
A versão que eu saquei é aquele que o Luis refere no ponto 1?
Se sim, onde estou a falhar?
Abraço.

(Obrigado Luis pela PM)
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Luis122,
Tambem eu quero um conselho teu, se poderes claro.
Segui os teus conselhos no inicio deste tópico e instalei com sucesso a versão 7.917.9186.
Que mapa ideal para esta versão dentro dos Iberias?
Como activá-lo?
Abraço e obrigado.

Sou mesmo nabo nesta m****. Ajudem-me por favor.
1-Saquei a versão Navigator 7.916 (9189) QVGA blue.
2-descomprimi directamente para o cartão.
3-Contrariamente ao que o Luis diz, não me apareceram 5 pastas. Apareceu-me outro ficheiro .rar, 7916.9189

Duvidas? São mais que muitas para para já esta.:
A versão que eu saquei é aquele que o Luis refere no ponto 1?
Se sim, onde estou a falhar?
Abraço.
(Obrigado Luis pela PM)


Boas

Afinal em que é que ficamos? Primeiro dizes que instalaste a v7.917, agora vens procurar pela 7.916...e pelas outras pastas...???
Ó moleculas, é melhor clarificares a situação porque assim não dá!
Cumprimentos
 

josenuno

GF Platina
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
389
Gostos Recebidos
0
Boa tarde Luis122,

Desde já agradeço toda a tua ajuda.

Tenho um HP iPAQ 5720 com Win. Mob. 5.1 Francês, que tem a correr o Tom Tom Plus versão 6.1 mapa de França
Como não consigo arranjar Rom deste aparelho não consigo instalar uma versão portuguesa do Win. Mobi.
Estou interressado em instalar TomTom, com a última versão disponível...com mapa de Portugal e Espanha
Podes ajudar???Preciso dos mapas e respectivo software...
Agradeço desde já qualquer ajuda prestada!!!!
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boa tarde Luis122,

Desde já agradeço toda a tua ajuda.

Tenho um HP iPAQ 5720 com Win. Mob. 5.1 Francês, que tem a correr o Tom Tom Plus versão 6.1 mapa de França
Como não consigo arranjar Rom deste aparelho não consigo instalar uma versão portuguesa do Win. Mobi.
Estou interressado em instalar TomTom, com a última versão disponível...com mapa de Portugal e Espanha
Podes ajudar???Preciso dos mapas e respectivo software...
Agradeço desde já qualquer ajuda prestada!!!!


Boas josenuno

Sobre ROMs, muito dificilmente encontrarás algo para esse hp travel companiom.
Agora sobre TomTom é possivel arranjar-se alguma coisa. Tens de desintalar a versão 6 e seguir os procedimentos que te vou enviar por PM.
Cumprimentos
 

josenuno

GF Platina
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
389
Gostos Recebidos
0
Boas josenuno

Sobre ROMs, muito dificilmente encontrarás algo para esse hp travel companiom.
Agora sobre TomTom é possivel arranjar-se alguma coisa. Tens de desintalar a versão 6 e seguir os procedimentos que te vou enviar por PM.
Cumprimentos

Desde já obrigado pela pronta resposta. Mas continuo com problemas
1º não consigo desinstalar a versão que tenho instalada porque está instalada de raiz não está no cartão
2º mesmo assim segui mas tuas instruções (descompactar os ficheiros para o cartão e instalar o programa) mas nada acontece deve ser por não conseguir desinstalar a versão que está instalada.
Será que alguem conhece este GPS iPAQ rx5720 e sabe como posso desinstalar a versão de TT que vem instalada de origem

cumps Josenuno
 

moleculas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
97
Gostos Recebidos
0
Tens razão Luis. Parece contradição não parece?
Mas a verdade é que depois de ter instalado a "tal" versão 7.917.9186 (o PDA confirmou instalação efectuada com sucesso) ao abrir, apareceu-me uma janela com um "warning" que penso ser a reespeito do som.
Desinstalei e optei pela versão 7916.9189.
Daí o meu post a dizer que não encontro as 5 pastas que dizes.......
Mas não te preocupes.
Em que é que ficamos? (perguntas)
Ficamos na mesma e nalgum lado hei-de arranjar ajuda.
Para mim ponto final.
Abraços.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Tens razão Luis. Parece contradição não parece?
Mas a verdade é que depois de ter instalado a "tal" versão 7.917.9186 (o PDA confirmou instalação efectuada com sucesso) ao abrir, apareceu-me uma janela com um "warning" que penso ser a reespeito do som.
Desinstalei e optei pela versão 7916.9189.
Daí o meu post a dizer que não encontro as 5 pastas que dizes.......
Mas não te preocupes.
Em que é que ficamos? (perguntas)
Ficamos na mesma e nalgum lado hei-de arranjar ajuda.
Para mim ponto final.
Abraços.


Boas moleculas

Parece-me que ficaste com a impressão que não te queria ajudar, mas não, muito pelo contrário. Só que tu tens de identificar primeiro o teu PDA ou Smartphone (a versão do TT pode variar) e depois que pretendes instalar o TT. Ora no teu primeiro post neste tópico começaste logo por dizer que já tinhas o TT7917 instalado...
Bem... se quiseres começar do zero outra vez vamos a isso!
Cumprimentos
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Desde já obrigado pela pronta resposta. Mas continuo com problemas
1º não consigo desinstalar a versão que tenho instalada porque está instalada de raiz não está no cartão
2º mesmo assim segui mas tuas instruções (descompactar os ficheiros para o cartão e instalar o programa) mas nada acontece deve ser por não conseguir desinstalar a versão que está instalada.
Será que alguem conhece este GPS iPAQ rx5720 e sabe como posso desinstalar a versão de TT que vem instalada de origem
cumps Josenuno



Boas josenuno

Provávelmente o teu hp está bloqueado. Consegues ter acesso completo ao WinMobile? Consegues ir a Settings/System/Add_Remove_Program? Se o OS está em francês os nomes serão outros, talvez Definicions/Sistéme/Adicioner_Remouver_programmes
Caso não consigas entrar aqui então terás primeiro de tentar desbloquear o teu HP e pô-lo a arrancar logo o WinMobile.
Cumprimentos
 

josenuno

GF Platina
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
389
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122

Pois é amigo o meu HP está bloqueado porque não consigo instalar nem desinstalar programas.
Não sei é se é possível desbloquear vou pesquisar para ver se consigo alguma coisa.
obrigado pela ajuda

cumps josenuno
 

moleculas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
97
Gostos Recebidos
0
Boas moleculas

Parece-me que ficaste com a impressão que não te queria ajudar, mas não, muito pelo contrário. Só que tu tens de identificar primeiro o teu PDA ou Smartphone (a versão do TT pode variar) e depois que pretendes instalar o TT. Ora no teu primeiro post neste tópico começaste logo por dizer que já tinhas o TT7917 instalado...
Bem... se quiseres começar do zero outra vez vamos a isso!
Cumprimentos

Boas Luis,
Bem pelo contrario. Pelo muito que tenho lido vejo que és uma pessoa sempre pronta a ajudar. Não fiquei com essa impressão.
De qq forma o problema está resolvido. Tanto dei com a cabeça nas paredes que consegui instalar o TT 7917 com o mapa que me enviaste. Tudo a rolar no meu Acer n311.
Abraço.
 

vito221059

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2006
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122
se nao for maçada envia-me os mapas mais recentes e o soft. tt
e as instruções
htc 3300 win. mob. 6
obrigado
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122
se nao for maçada envia-me os mapas mais recentes e o soft. tt
e as instruções
htc 3300 win. mob. 6
obrigado


Boas vito221059

Vai seguir PM. Quanto a instrucções estão no 1º post deste tópico.
Se tiveres o TT6 instalado tens de desinstalar primeiro, ok?
Alguma dúvida coloca aqui.
Cumprimentos
 

fatima203

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Olá
Tenho um qtek s200 com o TT versão 7.915 com o mapa western_and_Central_Europe_v830.2306 em Português. Existe algum mapa mais recente?
Cumprimentos
Fatima
 
Topo