Portal Chamar Táxi

Suporte Magalhães( Software)

portatelmarcelo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2010
Gostos Recebidos
0
Nao tem de agradecer, é tudo de boa vontade, desejo que recupere o seu MAG com essa imagem, fazer tudo com paciencia de certo que irá dar frutos

cumpts
hell
Já tenho a imagem do Norton ghost , só que agora não consigo instalar numa pen o Hiren´s bootcd para fazer o boot de arranque ou melhor quando vou fazer o boot no Magalhães não aparece a opcao (start hiren´s boocd) será por estar a fazer esta instalação na pen com o Windows 7.
Há outra forma de instalar o Norton ghost sem o hiren´s bootcd , agradeço mais uma vez a vossa ajuda pois já estou numa grande confusão.
Obrigado.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Já tenho a imagem do Norton ghost , só que agora não consigo instalar numa pen o Hiren´s bootcd para fazer o boot de arranque ou melhor quando vou fazer o boot no Magalhães não aparece a opcao (start hiren´s boocd) será por estar a fazer esta instalação na pen com o Windows 7.
Há outra forma de instalar o Norton ghost sem o hiren´s bootcd , agradeço mais uma vez a vossa ajuda pois já estou numa grande confusão.
Obrigado.

a opçao será sempre inicar pela pen drive,mas ja lhe posto como se faz.... aguarde

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
1º - Conecte o Pen Drive USB. (256Mb ou mais)

2º - Faça o download do programa USB Disk Storage Format (34KB) e depois o execute. Em Device: Escolha o pen drive que será formatado. Escolha o formato de arquivo como FAT32. Clique em Start para iniciar a formatação e aguarde. Veja figura abaixo:

USB%20DISK%20STORAGE%20FORMAT.jpg

3º - Faça o download do programa Grub4Dos, descompacte e execute o arquivo grubinst_gui. Marque a opção DISK e escolha o seu pen drive. Na opção Part List clique no botão Refresh e depois escolha a MBR gerada. Depois clique em instalar.

GRUB4DOS.jpg

4º - Vá até a pasta grub4dos gerada após a descompactação do arquivo anteriormente citado e copie os arquivos grldr and menu.lst e cole-os dentro do seu pen drive.

5º - Insira o Hiren's BootCD em seu drive de cd/dvd e copie todo o conteúdo do cd para a mídia removível.

6º - Agora é so testar o seu pen drive bootável.

espero que consiga assim, basta ler com atencao e executar !
:espi28:

portatelmarcelo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2010
Gostos Recebidos
0
1º - Conecte o Pen Drive USB. (256Mb ou mais)

2º - Faça o download do programa USB Disk Storage Format (34KB) e depois o execute. Em Device: Escolha o pen drive que será formatado. Escolha o formato de arquivo como FAT32. Clique em Start para iniciar a formatação e aguarde. Veja figura abaixo:

USB%20DISK%20STORAGE%20FORMAT.jpg

3º - Faça o download do programa Grub4Dos, descompacte e execute o arquivo grubinst_gui. Marque a opção DISK e escolha o seu pen drive. Na opção Part List clique no botão Refresh e depois escolha a MBR gerada. Depois clique em instalar.

GRUB4DOS.jpg

4º - Vá até a pasta grub4dos gerada após a descompactação do arquivo anteriormente citado e copie os arquivos grldr and menu.lst e cole-os dentro do seu pen drive.

5º - Insira o Hiren's BootCD em seu drive de cd/dvd e copie todo o conteúdo do cd para a mídia removível.

6º - Agora é so testar o seu pen drive bootável.

espero que consiga assim, basta ler com atencao e executar !
:espi28:
Agora já tenho a pen de boot hiren`s bootcd 11.1 ate aqui tudo bem mas nao consigo aceder a imagen do norton ghost por favor se me poder ensinar como se faz a partir daqui agradecia imenso.
Já não sei se desisto ou insisto.
Por favor ajude-me.
e desculpe mais uma vez.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Agora já tenho a pen de boot hiren`s bootcd 11.1 ate aqui tudo bem mas nao consigo aceder a imagen do norton ghost por favor se me poder ensinar como se faz a partir daqui agradecia imenso.
Já não sei se desisto ou insisto.
Por favor ajude-me.
e desculpe mais uma vez.

a imagem do MAG convem estar ligada em um disco externo ou similar, depois no norton ghost, escolher a parte de restaurar a imagem, abre um quadro onde irá procurar a localizaçao da imagem guardada é so adicionar a dir e seguir o resto dos passos :espi28:

portatelmarcelo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2010
Gostos Recebidos
0
a imagem do MAG convem estar ligada em um disco externo ou similar, depois no norton ghost, escolher a parte de restaurar a imagem, abre um quadro onde irá procurar a localizaçao da imagem guardada é so adicionar a dir e seguir o resto dos passos :espi28:
O meu problema é que não sei no hiren´s bootcd 11.1 os passos que posso dar para chegar ate a imagem de restauro que também já tenho num disco externo ligado ao Magalhães.
Qual a versão do hien´s bootcd mais fácil para usar

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
O meu problema é que não sei no hiren´s bootcd 11.1 os passos que posso dar para chegar ate a imagem de restauro que também já tenho num disco externo ligado ao Magalhães.
Qual a versão do hien´s bootcd mais fácil para usar

Backup Tools:
* Norton Ghost 11.5.1

tem de ir navegando pelos menus até encontrar :espi28:

portatelmarcelo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2010
Gostos Recebidos
0
Backup Tools:
* Norton Ghost 11.5.1

tem de ir navegando pelos menus até encontrar :espi28:
Já descobri o porque que não da a imagem que eu vou aceder da como ficheiro corrupto
Se me poder enviar novamente a MagTotal.part17.rar pois este ficheiro só tem 172.81mb e não 975.61 como os outros
Obrigado.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Já descobri o porque que não da a imagem que eu vou aceder da como ficheiro corrupto
Se me poder enviar novamente a MagTotal.part17.rar pois este ficheiro só tem 172.81mb e não 975.61 como os outros
Obrigado.

descomprimiu tudo certinho?
a parte 17 so tem mesmo 172.81mb é a ultima
tem de ter todas as partes numa pasta, depois é so executar a parte 1, se der erro ao descomprimir terá de fazer o download e apagar a mesma corrupta

Última edição:

portatelmarcelo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2010
Gostos Recebidos
0
Finalmente consegui instalar tudo certinho
Consegui correr todos os passos indicados sem problemas e a Caixa Mágica funciona às mil maravilhas, mas o XP não arranca, aparece o tal quadro azul já divulgado em diversos fóruns e volta de novo ao ecrã inicial de selecção do sistema operativo.
Na finalidade este problema já tinha acontecido com outras imagens que eu obtive para processadores aton, mas como eu lhe pedi para Celeron pensei que o problema estava resolvido mas acabo por verificar que estou na mesma.
Alguma ideia como resolver o problema?
Muito obrigado por todo o tempo dispensado.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Finalmente consegui instalar tudo certinho
Consegui correr todos os passos indicados sem problemas e a Caixa Mágica funciona às mil maravilhas, mas o XP não arranca, aparece o tal quadro azul já divulgado em diversos fóruns e volta de novo ao ecrã inicial de selecção do sistema operativo.
Na finalidade este problema já tinha acontecido com outras imagens que eu obtive para processadores aton, mas como eu lhe pedi para Celeron pensei que o problema estava resolvido mas acabo por verificar que estou na mesma.
Alguma ideia como resolver o problema?
Muito obrigado por todo o tempo dispensado.

qual é o erro que aparece no blue screen?

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

portatelmarcelo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2010
Gostos Recebidos
0
tente recolocar a imagem novamente, mas se possivel formate o disco antes :espi28:
Caro amigo já tentei recolocar a imagem conforme me disse e já tentei instalar uma imagem só com XP mas o problema é sempre o mesmo ao iniciar o Windows aparece o tal quadro azul e volta a reiniciar a máquina.
Mas se eu esquecer estas imagens de reposição formatar o disco e instalar o XP; W7,ou Vista todo fica a funcionar na perfeição.
O grande problema é que estas imagens de reposição não incluem o processador CELERON mas sim o ATON o que entra em conflito Com o próprio Chipset da boord.
Era de louvar que alguém disponibilizasse a imagem completa de um Magalhães CELERON.
Obrigado na mesma e mais uma vez parabéns por este fórum

ribascarlos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Gostaria de uma judinha se possivel .... a ver se fica tudo como quando chegou...ficou mesmo sem nada depois da reposiçao do windows...
Obrigado

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Gostaria de uma judinha se possivel .... a ver se fica tudo como quando chegou...ficou mesmo sem nada depois da reposiçao do windows...
Obrigado

Enviada via pm

kryt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2010
Gostos Recebidos
0
Pf. podia-me enviar o link da imagem do magalhães com processador Celeron

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

portatelmarcelo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2010
Gostos Recebidos
0
Pf. podia-me enviar o link da imagem do magalhães com processador Celeron
Desculpe a pergunta conseguiu a colocação da imagem e ficou com tudo a funcionar.
Agradeço a sua resposta e que eu já dei voltas e não consegui.
Obrigado

woodwood

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2010
Gostos Recebidos
0
duvida

boas
gostava de saber se é possivel recuperar so a diciopedia que vinha originalmente no magalhaes mas que por algum mutivo desapareceu
obrigado

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
boas
gostava de saber se é possivel recuperar so a diciopedia que vinha originalmente no magalhaes mas que por algum mutivo desapareceu
obrigado

so a diciopedia nao amigo ....