• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Suporte Magalhães( Software)

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Gostos Recebidos
0
Windows e soft didatico

Ola, preciso urgentemente de saber com instalar o Windows XP e o software correspondente para o portátil Magalhães com os respectivos jogos didacticos, se não kero ser 1 homem morto... :shy_4_02: pela minha filha quando ela der conta de que fiz mer.....
:espi28: aguardo ajuda. obrigado!

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Ola, preciso urgentemente de saber com instalar o Windows XP e o software correspondente para o portátil Magalhães com os respectivos jogos didacticos, se não kero ser 1 homem morto... :shy_4_02: pela minha filha quando ela der conta de que fiz mer.....
:espi28: aguardo ajuda. obrigado!

bom se ja fez... pode resolver, agora duvido que ela não de por isso :naodigas:
tem todo o material necessário na sua caixa de mensagens :espi28:

jmnp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2009
Gostos Recebidos
0
Boa noite
Obrigado pela mensagem que me enviou com os passos para recuperar o software total do Magakhaes.
Fiz o download dos ficheiros mas quando os tento descompactar eles ficam todos iguais. Ou seja todos trazem o ficheiro 01Windows.GHO.
Se faço a descompactação para o mesmo directorio eles sobrepoem-se.
Deve ser um problema de "nabice" mas agradecia uma ajuda

zeant

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Companheiro e salvador Helldanger 1, também precisava do link para o soft para colocar o magalhães a funcionar outra vez. Obrigadao desde já e Cump.

ribas

GF Bronze
Entrou
Out 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu tanbem precisava do soft o meu rapaz andou a mecher onde nao devia .

la se foi quase tudo :shy_4_02:

alguem me pode mandar o necessario para meter isto a andar.

obrigadao

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boa noite
Obrigado pela mensagem que me enviou com os passos para recuperar o software total do Magakhaes.
Fiz o download dos ficheiros mas quando os tento descompactar eles ficam todos iguais. Ou seja todos trazem o ficheiro 01Windows.GHO.
Se faço a descompactação para o mesmo directorio eles sobrepoem-se.
Deve ser um problema de "nabice" mas agradecia uma ajuda

Basta extrair no 1º rar a imagem,ter todos os ficheiros rar dentro da mesma pasta, abrir a pasta um, depois clikar em cima da imagem e fazer extrair para a localizaçao que desejar,deve resolver, usar o winrar ou winzip?

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Companheiro e salvador Helldanger 1, também precisava do link para o soft para colocar o magalhães a funcionar outra vez. Obrigadao desde já e Cump.

Enviado via PM, manual dentro do rar , boa sorte :espi28:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Eu tanbem precisava do soft o meu rapaz andou a mecher onde nao devia .

la se foi quase tudo :shy_4_02:

alguém me pode mandar o necessário para meter isto a andar.

obrigadao

Enviado via PM, manual dentro do rar ,ler com atenção o mesmo, boa sorte :espi28:

jmnp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite
Obrigado pela informação. Era mesmo azelhice da minha parte. Para eles não se sobreporem descompactei para 5 directorios diferentes e ficaram todos iguais.
Agora já entendi.
Obrigado por tudo

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Olá boa noite
Obrigado pela informação. Era mesmo azelhice da minha parte. Para eles não se sobreporem descompactei para 5 directorios diferentes e ficaram todos iguais.
Agora já entendi.
Obrigado por tudo

Melhor assim, é so seguir os passos do manual e irá correr tudo bem :espi28:

jmnp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá bom dia
Para efectuar a reposição necessito da pen de boot.
Qual será o melhor software para formatar a pen. Encontrei um mas formata com o 98 com o 98 não corre o .cmd nem consegue ler os nomes longos.
Será que me dá uma dica como posso formatar a pen de arranque e com que software?
Obrigado

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Olá bom dia
Para efectuar a reposição necessito da pen de boot.
Qual será o melhor software para formatar a pen. Encontrei um mas formata com o 98 com o 98 não corre o .cmd nem consegue ler os nomes longos.
Será que me dá uma dica como posso formatar a pen de arranque e com que software?
Obrigado

esta tudo no manual, para formatar a pen existe um utilitario na pagina do hiren´s

Ler Aqui

jmnp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2009
Gostos Recebidos
0
Ok

Muito obrigado pela informação

jmnp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá boa tarde

Peço desculpa mas estou com dúvidas agora nas instruções que me mandou consultar.

O ponto 4 das instruções do Hiren and Pankaj's Homepage » www.hiren.info manda copiar os ficheiros grldr e menu.lst mas na imagem que mostra está lá o ficheiro autorun.inf e o directório HBCD. Onde se vão buscar este directório e este ficheiro?

No Ponto 5 Manda copiar para a pen os ficheiros do BootCD (9.7 or newer). onde se vai buscar o BootCD?

Penso que pela falta destes 2 passos quando a pen arranca e no GRUB4DOS escolho a opção Start Hiren´s BootCD aparece o erro --> find --set-root /HBDC/Boot.gz --> Erro 15 File not found

Peço desculpa mas isto está demasiado complicado para mim

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Olá boa tarde

Peço desculpa mas estou com dúvidas agora nas instruções que me mandou consultar.

O ponto 4 das instruções do Hiren and Pankaj's Homepage » www.hiren.info manda copiar os ficheiros grldr e menu.lst mas na imagem que mostra está lá o ficheiro autorun.inf e o directório HBCD. Onde se vão buscar este directório e este ficheiro?

No Ponto 5 Manda copiar para a pen os ficheiros do BootCD (9.7 or newer). onde se vai buscar o BootCD?

Penso que pela falta destes 2 passos quando a pen arranca e no GRUB4DOS escolho a opção Start Hiren´s BootCD aparece o erro --> find --set-root /HBDC/Boot.gz --> Erro 15 File not found

Peço desculpa mas isto está demasiado complicado para mim

O down pode ser feito aqui
Código:
Hiren’s.BootCD.10.1.part1.rar _
http://www.megaupload.com/?d=KACHOAGP 92.51 MB

Hiren’s.BootCD.10.1.part2.rar 
_http://www.megaupload.com/?d=L8BMFDF2 92.51 MB

Hiren’s.BootCD.10.1.part3.rar 
_http://www.megaupload.com/?d=M68R13SI 8.66 MB

faz o download dos 3 links, grava em cd ou usa um emulador tipo álcool 120%, daemon tools, winISO, depois extrai do conteúdo do cd a pasta (HBCD)para o pen drive ja deve arrancar sem erros ....

jmnp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2009
Gostos Recebidos
0
Era isso mesmo

Já avançou e está reposto o Magalhães como de fábrica.

Um abração e peço desculpa pela chatice

rogerowl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2010
Gostos Recebidos
0
Reposição Magalhães

Ora viva,
O Magalhães da minha filha, após uma série de desventuras, avarias e trapalhadas ficou completamente irrecuperavel em temos de software.
Já criei as partições para o XP e o Linux, mas não sei como posso ir buscar os sistemas operativos (embora possa fazer download do Caixa Magica 14 e instalá-lo, não sei se é o mesmo que vinha no Magalhães). O resto do software quer para o windows quer para a caixa Mágica também não sei como obtê-lo.
Tenho que enviar a máquina para reparação ? A escola deve ter alguma forma de o poder recuperar ?
Agradecido desde já pela vossa ajuda.
roger