• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Suporte Magalhães( Software)

alpes

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
17
Como muitos, também estou na mesma situação, pois fiz m****.
Uma ajuda p.f.
Obrigado.

richiesilvavdm

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2010
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos. Gostaria de uma ajuda se possivel. Saquei uma imagem do software original do magalhaes e fiz uma pen boot e utilizei o acronis true image. Arranquei o magalhaes atraves da pen, entrei no programa e servindo me de um disco externo que posteriormente ja tinha pra la copiado a tal imagem que saquei do btnext que da pelo nome de " magoriginal.tib ", tudo bem ate aqui, ate que apos alguns segundos de começar o processo de reposiçao, diz me que o ficheiro ta corrompido. Preciso de ajuda urgente. Se me puderem ajudar agradecia imenso. Desejo a todos um bom almoço e comuniquem assim que possivel. Obrigado.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Bom dia a todos. Gostaria de uma ajuda se possivel. Saquei uma imagem do software original do magalhaes e fiz uma pen boot e utilizei o acronis true image. Arranquei o magalhaes atraves da pen, entrei no programa e servindo me de um disco externo que posteriormente ja tinha pra la copiado a tal imagem que saquei do btnext que da pelo nome de " magoriginal.tib ", tudo bem ate aqui, ate que apos alguns segundos de começar o processo de reposiçao, diz me que o ficheiro ta corrompido. Preciso de ajuda urgente. Se me puderem ajudar agradecia imenso. Desejo a todos um bom almoço e comuniquem assim que possivel. Obrigado.

Solução enviada via PM, garantida para partição XP

ddf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas. Fiz tudo ok até ao ponto 7 do tutorial.
No ponto 8 deveria aparecer a pergunta "Load SCSI Drivers?", mas aparece-me uma pergunta sobre o Norton Ghost e estar a usar o programa sem uma licença. Pergunta se quer correr o Norton Ghost?
Se escolher "no" não passa dali.
Fazendo "yes", consigo fazer o passo 10, mas depois ao seleccionar o ficheiro de imagem, bloqueia o Norton Ghost.
Será mais aconselhável tentar com alguma versão anterior do Hiren's Boot CD?

Tenho o Hiren's Boot CD numa pen (fat32) e o ficheiro da imagem do Norton Ghost num disco rigido portátil (NTFS).

Aceitam-se opiniões e ajudas são bem vindas.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas. Fiz tudo ok até ao ponto 7 do tutorial.
No ponto 8 deveria aparecer a pergunta "Load SCSI Drivers?", mas aparece-me uma pergunta sobre o Norton Ghost e estar a usar o programa sem uma licença. Pergunta se quer correr o Norton Ghost?
Se escolher "no" não passa dali.
Fazendo "yes", consigo fazer o passo 10, mas depois ao seleccionar o ficheiro de imagem, bloqueia o Norton Ghost.
Será mais aconselhável tentar com alguma versão anterior do Hiren's Boot CD?

Tenho o Hiren's Boot CD numa pen (fat32) e o ficheiro da imagem do Norton Ghost num disco rigido portátil (NTFS).

Aceitam-se opiniões e ajudas são bem vindas.

ja tentou uma versao anterior do hiren´s?

ddf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Gostos Recebidos
0
É o que vou fazer entretanto.
Já fiz download da versão 9.7 e logo que possa vou experimentar novamente.
Mas desde já obrigado mais uma vez pela sua disponibilidade em responder sempre.

Abraço.:espi28:

ddf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Bem, experimentei com o Hiren's Boot Cd 9.7 e sigo todos os passos do manual correctamente até ao passo 11 que é:

"Escolham o disco e seleccionem o ficheiro da imagem"

No entanto aí, quando escolho o disco correspondente que é onde tenho gravado a imagem do Norton Ghost aparece-me aquela ampulheta de que está a pensar e não sai mais dali!!:shy_4_02:

Na opção de escolher o disco identifica por numeros:
2.1; 2.2, etc, etc.

No meu caso o disco externo onde tem a imagem do Norton Ghost é po 4.1
O problema é que não passa dali.
O facto de o disco estar formatado em NTFS interfere em algo?
Em Fat32 não me permitia, por ser ficheiro maior que 4 GB.

Agradeço qualquer ajuda:right:

Abraço.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Bem, experimentei com o Hiren's Boot Cd 9.7 e sigo todos os passos do manual correctamente até ao passo 11 que é:

No entanto aí, quando escolho o disco correspondente que é onde tenho gravado a imagem do Norton Ghost aparece-me aquela ampulheta de que está a pensar e não sai mais dali!!:shy_4_02:

2.1; 2.2, etc, etc.

Abraço.

A gravação do hiren´s foi feita em baixa velocidade?, remova o pente de memoria do MAG, passe uma borracha pela parte dourada,limpa, recoloque caso tenha duas ram´s ,troque a posição das mesmas

cout

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá amigos.
Tambem estou com problemas no magalhães...
Alguem me poderia fornecer os links para reposição do software???

Obrigado pela ajuda

ddf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Gostos Recebidos
0

2.1; 2.2, etc, etc.

Abraço.

Boas. Acabei por conseguir de uma forma ligeiramente diferente da enunciada no manual referido. Após várias pesquisas pelo Google (só faz bem á saúde e ao ego:naodigas:) fiz conforme encontrei num post num outro forum.

Arranquei pela pen com o hiren's; seleccionei a opção Mini Xp; depois sim atrvés do Hiren's opção Ghost e segui tudo conforme o manual a partir do ponto 9 e voilá...

Obrigado na mesma ao amigo Helldanger pela sua prontidão e disponibilidade de resposta e por ter fornecido os links para download do manual e da imagem do Norton Ghost.

Aquele abraço!:espi28:

filsoft

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 14, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá amigos.
Tambem estou com problemas no magalhães...
Alguem me poderia fornecer os links para reposição do software???

Obg pela ajuda

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas. Acabei por conseguir de uma forma ligeiramente diferente da enunciada no manual referido. Após várias pesquisas pelo Google (só faz bem á saúde e ao ego:naodigas:) fiz conforme encontrei num post num outro forum.

Arranquei pela pen com o hiren's; seleccionei a opção Mini Xp; depois sim atrvés do Hiren's opção Ghost e segui tudo conforme o manual a partir do ponto 9 e voilá...

Obrigado na mesma ao amigo Helldanger pela sua prontidão e disponibilidade de resposta e por ter fornecido os links para download do manual e da imagem do Norton Ghost.

Aquele abraço!:espi28:

Para quem tiver algum problema idêntico, fica a solução :espi28:

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Gostos Recebidos
0
Ecran p/ magalhães

Bom dia, alguem sabe onde posso arranjar um ecran p/ magalhães pois a minha filha deixou-o cair e partiu.... :shy_4_02:
Obrigado.

pedrogonzaga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Reposição Software Portátil Magalhães PT Completa

Incluido no pack:

-Imagem do magalhaes
-Acronis True Image 10
-pdf com instrucoes

Como muitos ja devem ter reparado, se durante o arranque escolherem a opçao de repor o Windows ou repor a Caixa Magica(Linux), realmente o sistema e reposto, mas os programas que vinham com o Magalhaes na primeira vez que o ligaram nao sao repostos, e alguns deles nem sequer dao para fazer download do site oficial.
Esta imagem repoe por completo o software do magalhaes, de forma simples e eficaz irao poder repor TUDO como no dia em que o ligaram pela primeira vez!

Como o magalhaes so tem portas usb e nao tem drive de cd´s, vamos precisar de duas coisas:

-1 pen usb(se for de 16gb so precisam desta pen e dispensam o disco)
-1 disco externo com capacidade de 15gb ou superior.

Depois precisamos de habilitar a capacidade da pen servir para arrancar o pc, como usei o Acronis True Image Home v.10, e deste programa que precisam para repor a imagem, e serve também para criar a tal pen de arranque.

Torrent
http://torrents.thepiratebay.org/50...ware_Port__til_Magalh__es_PT_Completa.5039522

Última edição: