• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Suporte Magalhães( Software)

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boa tarde,

Tenho um problema semelhante a muitos outros. Preciso reinstalar o software do Magalhães na totalidade. O processo que me indicaram é que tenho que me dirigir à escola e pedir para que me instalem o software ou que seja eu a fazê-lo. O problema é que me avisaram que nem todo o software é reposto, inclusivé o Office. Será que alguém me poderá ajudar nesta questão?. Já aqui vi alguém solicitando o envio de uma imagem...será que é possível que ma enviem também?

Muito obrigado pela atenção dispensada

ageraldes

Enviado via PM a IMAGEM criada contem todos os softs :espi28:

portatelmarcelo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2010
Gostos Recebidos
0
O meu filho tem um Magalhães ao qual já tentei repor por várias vezes o sistema completo e tudo ficou bem, só que ao entrar no Windows ele fica com quadro azul e não sai dai.
Agora descobri que e um Magalhães Celeron e que todas estas imagens não funciona.
Se tiverem alguma versão para o Celeron agradecia imenso que me facultassem
Obrigado e parabéns por este fórum

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
O meu filho tem um Magalhães ao qual já tentei repor por várias vezes o sistema completo e tudo ficou bem, só que ao entrar no Windows ele fica com quadro azul e não sai dai.
Agora descobri que e um Magalhães Celeron e que todas estas imagens não funciona.
Se tiverem alguma versão para o Celeron agradecia imenso que me facultassem
Obrigado e parabéns por este fórum

xp mais caixa magica?

Paulofonta

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2010
Gostos Recebidos
0
Heeeeeeeeelp! :p
Sou mais um a precisar dos links da imagem.
O magalhães está aqui a correr bem o windows 7 starter, mas o vmware não é grande coisa para correr o caixa mágica, e não sei como é que o magalhães faz a virtualização de origem.
Links please...
Tks! ;)

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Heeeeeeeeelp! :p
Sou mais um a precisar dos links da imagem.
O magalhães está aqui a correr bem o windows 7 starter, mas o vmware não é grande coisa para correr o caixa mágica, e não sei como é que o magalhães faz a virtualização de origem.
Links please...
Tks! ;)

Enviado via PM:espi28:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Sim xp mais caixa magica, mas por favor não se esqueça para o Magalhães com o processador Celeron penso ser dos primeiros Magalhães.
Obrigado pela resposta rápida, e mais uma vez parabéns por este fórum.

imagem completa para MAG celeron enviada via pm, :espi28:

portatelmarcelo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2010
Gostos Recebidos
0
imagem completa para MAG celeron enviada via pm, :espi28:
Obrigado pela sua colaboração,e tão eficiente
Este fórum não tem estrelas para se poder classificar pois elas são muitas.
Pela primeira vez na internet encontro alguém mais profissional que os profissionais.
Não desista deste fórum parabéns mais uma vez e o meu obrigado.:espi28:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Obrigado pela sua colaboração,e tão eficiente
Este fórum não tem estrelas para se poder classificar pois elas são muitas.
Pela primeira vez na internet encontro alguém mais profissional que os profissionais.
Não desista deste fórum parabéns mais uma vez e o meu obrigado.:espi28:

Nao tem de agradecer, é tudo de boa vontade, desejo que recupere o seu MAG com essa imagem, fazer tudo com paciencia de certo que irá dar frutos

cumpts
hell

portatelmarcelo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2010
Gostos Recebidos
0
Nao tem de agradecer, é tudo de boa vontade, desejo que recupere o seu MAG com essa imagem, fazer tudo com paciencia de certo que irá dar frutos

cumpts
hell
Já tenho a imagem do Norton ghost , só que agora não consigo instalar numa pen o Hiren´s bootcd para fazer o boot de arranque ou melhor quando vou fazer o boot no Magalhães não aparece a opcao (start hiren´s boocd) será por estar a fazer esta instalação na pen com o Windows 7.
Há outra forma de instalar o Norton ghost sem o hiren´s bootcd , agradeço mais uma vez a vossa ajuda pois já estou numa grande confusão.
Obrigado.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Já tenho a imagem do Norton ghost , só que agora não consigo instalar numa pen o Hiren´s bootcd para fazer o boot de arranque ou melhor quando vou fazer o boot no Magalhães não aparece a opcao (start hiren´s boocd) será por estar a fazer esta instalação na pen com o Windows 7.
Há outra forma de instalar o Norton ghost sem o hiren´s bootcd , agradeço mais uma vez a vossa ajuda pois já estou numa grande confusão.
Obrigado.

a opçao será sempre inicar pela pen drive,mas ja lhe posto como se faz.... aguarde

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
1º - Conecte o Pen Drive USB. (256Mb ou mais)

2º - Faça o download do programa USB Disk Storage Format (34KB) e depois o execute. Em Device: Escolha o pen drive que será formatado. Escolha o formato de arquivo como FAT32. Clique em Start para iniciar a formatação e aguarde. Veja figura abaixo:

USB%20DISK%20STORAGE%20FORMAT.jpg

3º - Faça o download do programa Grub4Dos, descompacte e execute o arquivo grubinst_gui. Marque a opção DISK e escolha o seu pen drive. Na opção Part List clique no botão Refresh e depois escolha a MBR gerada. Depois clique em instalar.

GRUB4DOS.jpg

4º - Vá até a pasta grub4dos gerada após a descompactação do arquivo anteriormente citado e copie os arquivos grldr and menu.lst e cole-os dentro do seu pen drive.

5º - Insira o Hiren's BootCD em seu drive de cd/dvd e copie todo o conteúdo do cd para a mídia removível.

6º - Agora é so testar o seu pen drive bootável.

espero que consiga assim, basta ler com atencao e executar !
:espi28:

portatelmarcelo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2010
Gostos Recebidos
0
1º - Conecte o Pen Drive USB. (256Mb ou mais)

2º - Faça o download do programa USB Disk Storage Format (34KB) e depois o execute. Em Device: Escolha o pen drive que será formatado. Escolha o formato de arquivo como FAT32. Clique em Start para iniciar a formatação e aguarde. Veja figura abaixo:

USB%20DISK%20STORAGE%20FORMAT.jpg

3º - Faça o download do programa Grub4Dos, descompacte e execute o arquivo grubinst_gui. Marque a opção DISK e escolha o seu pen drive. Na opção Part List clique no botão Refresh e depois escolha a MBR gerada. Depois clique em instalar.

GRUB4DOS.jpg

4º - Vá até a pasta grub4dos gerada após a descompactação do arquivo anteriormente citado e copie os arquivos grldr and menu.lst e cole-os dentro do seu pen drive.

5º - Insira o Hiren's BootCD em seu drive de cd/dvd e copie todo o conteúdo do cd para a mídia removível.

6º - Agora é so testar o seu pen drive bootável.

espero que consiga assim, basta ler com atencao e executar !
:espi28:
Agora já tenho a pen de boot hiren`s bootcd 11.1 ate aqui tudo bem mas nao consigo aceder a imagen do norton ghost por favor se me poder ensinar como se faz a partir daqui agradecia imenso.
Já não sei se desisto ou insisto.
Por favor ajude-me.
e desculpe mais uma vez.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Agora já tenho a pen de boot hiren`s bootcd 11.1 ate aqui tudo bem mas nao consigo aceder a imagen do norton ghost por favor se me poder ensinar como se faz a partir daqui agradecia imenso.
Já não sei se desisto ou insisto.
Por favor ajude-me.
e desculpe mais uma vez.

a imagem do MAG convem estar ligada em um disco externo ou similar, depois no norton ghost, escolher a parte de restaurar a imagem, abre um quadro onde irá procurar a localizaçao da imagem guardada é so adicionar a dir e seguir o resto dos passos :espi28:

portatelmarcelo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2010
Gostos Recebidos
0
a imagem do MAG convem estar ligada em um disco externo ou similar, depois no norton ghost, escolher a parte de restaurar a imagem, abre um quadro onde irá procurar a localizaçao da imagem guardada é so adicionar a dir e seguir o resto dos passos :espi28:
O meu problema é que não sei no hiren´s bootcd 11.1 os passos que posso dar para chegar ate a imagem de restauro que também já tenho num disco externo ligado ao Magalhães.
Qual a versão do hien´s bootcd mais fácil para usar

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
O meu problema é que não sei no hiren´s bootcd 11.1 os passos que posso dar para chegar ate a imagem de restauro que também já tenho num disco externo ligado ao Magalhães.
Qual a versão do hien´s bootcd mais fácil para usar

Backup Tools:
* Norton Ghost 11.5.1

tem de ir navegando pelos menus até encontrar :espi28:

portatelmarcelo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2010
Gostos Recebidos
0
Backup Tools:
* Norton Ghost 11.5.1

tem de ir navegando pelos menus até encontrar :espi28:
Já descobri o porque que não da a imagem que eu vou aceder da como ficheiro corrupto
Se me poder enviar novamente a MagTotal.part17.rar pois este ficheiro só tem 172.81mb e não 975.61 como os outros
Obrigado.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Já descobri o porque que não da a imagem que eu vou aceder da como ficheiro corrupto
Se me poder enviar novamente a MagTotal.part17.rar pois este ficheiro só tem 172.81mb e não 975.61 como os outros
Obrigado.

descomprimiu tudo certinho?
a parte 17 so tem mesmo 172.81mb é a ultima
tem de ter todas as partes numa pasta, depois é so executar a parte 1, se der erro ao descomprimir terá de fazer o download e apagar a mesma corrupta

Última edição:

portatelmarcelo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2010
Gostos Recebidos
0
Finalmente consegui instalar tudo certinho
Consegui correr todos os passos indicados sem problemas e a Caixa Mágica funciona às mil maravilhas, mas o XP não arranca, aparece o tal quadro azul já divulgado em diversos fóruns e volta de novo ao ecrã inicial de selecção do sistema operativo.
Na finalidade este problema já tinha acontecido com outras imagens que eu obtive para processadores aton, mas como eu lhe pedi para Celeron pensei que o problema estava resolvido mas acabo por verificar que estou na mesma.
Alguma ideia como resolver o problema?
Muito obrigado por todo o tempo dispensado.