• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Glock considera seu primeiro pódio "inacreditável"

O alemão Timo Glock considerou o seu primeiro pódio na Fórmula 1 como inacreditável, após o piloto da Toyota chegar em segundo lugar no GP da Hungria, neste domingo. Voltando depois do forte acidente na Alemanha, Glock só ficou atrás da McLaren de Heikki Kövalainen.

O piloto, que largou em quarto, se beneficiou na prova dos incidentes com o furo no pneu de Lewis Hamilton e o estouro do motor de Felipe Massa. Mas, no fim da disputa, Glock teve que suportar a pressão do atual campeão Kimi Räikkönen, da Ferrari.

"É apenas inacreditável. Eu não consegui acreditar quando vi o problema do Massa e eu estava na segunda posição. Eu fiquei sob pressão do Kimi e tive muitas dificuldades", avaliou o germânico.

"Eu tinha um bom carro, que estava perfeito até o último trecho", comemorou Glock. Apesar da aproximação e da velocidade de Räikkönen, o alemão admitiu que se concentrou apenas em não cometer erros na parte final da prova.

"Na minha última temporada da GP2, fiquei preso no pelotão intermediário. Tinha um bom carro, porém não era capaz de passar ninguém e na F-1 é ainda mais difícil. Então vi Kimi pelo espelhos e sabia que só precisava não falhar", completou.

Fonte: Amigos da Velocidade

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
"Massa fez a melhor corrida da sua carreira", diz chefe da Ferrari

O chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali, se mostrou tão decepcionado quanto o próprio Felipe Massa, após o abandono do brasileiro há três voltas do fim do GP da Hungria, neste domingo. O piloto liderava a prova, quando seu motor explodiu.

Massa fazia uma prova impecável, depois de uma largada fantástica ao sair em terceiro, ultrapassar Heikki Kövalainen e Lewis Hamilton e assumir a liderança na primeira curva. Na seqüência, construiu uma vantagem sólida para os rivais.

O dirigente italiano elogiou a performance do brasileiro, considerando o melhor desempenho de Felipe na Fórmula 1, apesar da perda da vitória certa no final. Com o estouro do propulsor do piloto, o triunfo caiu no colo de Kövalainen.

"Estamos muito tristes pelo acontecido com Massa, porque, na minha visão, ele fez a melhor corrida da sua carreira. Foi fantástica a maneira como ele atacou quando precisou e como administrou depois. Então estamos muito desapontados", comentou Domenicali.

Embora esteja em terceiro no mundial neste momento oito pontos atrás do líder Lewis Hamilton, Domenicali vê um Felipe Massa mais forte neste ano, principalmente, a partir da conquista na França, quando apareceu na ponta do campeonato.

"Acho que ele está muito forte. Se você é capaz de mentalmente se controlar após uma grande frustração como essa, você dá um passo adiante, porque você realmente se mostra forte. E isso nós tentamos fazer juntos", completou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
60% do grid da F-1 já subiu ao pódio neste ano

A temporada 2008 da Fórmula 1 tem sido marcada pela alternância dos pilotos no pódio, seja por méritos técnicos seja por circunstâncias de corrida como chuva, acidentes, sorte, benefício com regras ou estratégia.

No total, 12 pilotos já chegaram entre os três primeiros. Esse número representa 60% do grid da categoria, que conta com 20 competidores.

O maior número de pódios é do líder do campeonato Lewis Hamilton, da McLaren, empatado com os ferraristas Felipe Massa e Kimi Räikkönen - cada um com seis pódios. A dupla da BMW vem na seqüência, o polonês Robert Kubica com quatro pódios e o alemão Nick Heidfeld com três.

O finlandês Heikki Kövalainen, da McLaren, ganhador do GP da Hungria neste domingo, soma dois pódios.

Com um pódio aparecem seis pilotos, os veteranos Jarno Trulli e David Coulthard, Timo Glock, que faz sua primeira temporada completa, Nico Rosberg, e os brasileiros Nelsinho Piquet, que estréia neste ano na F-1, e Rubens Barrichello, voltando a ficar entre os três primeiros após três anos.

Apesar da diversidade, o bicampeão Fernando Alonso, hoje na Renault, não conseguiu ocupar um posto no pódio em 2008.

Além dele, a dupla da Toro Rosso, Sebastien Bourdais e Sebastian Vettel, os dois pilotos da Force India, Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil, Kazuki Nakajima da Williams, Mark Webber da Red Bull, Jenson Button da Honda, não aproveitaram as chances para subir no pódio neste ano.

Com sete provas para o fim do campeonato (Valência, Itália, Bélgica, Cingapura, China, Japão e Brasil) mais pilotos ainda podem comemorar um resultado entre os três melhores numa corrida.

Confira os pilotos que subiram ao pódio neste ano:

Nelsinho Piquet, Renault - 1 (Alemanha)
Rubens Barrichello, Honda - 1 (Inglaterra)
David Coulthard, Red Bull - 1 (Canadá)
Nico Rosberg, Williams - 1 (Austrália)
Timo Glock, Toyota - 1 (Hungria)
Jarno Trulli, Toyota - 1 (França)
Heikki Kövalainen, McLaren - 2 (Malásia, Hungria)
Nick Heidfeld, BMW - 3 (Austrália, Canadá e Inglaterra)
Robert Kubica, BMW - 4 (Malásia, Bahrein, Mônaco e Canadá)
Felipe Massa, Ferrari - 6 (Bahrein, Espanha, Turquia, Mônaco, França e Alemanha)
Kimi Räikkönen, Ferrari - 6 (Malásia, Bahrein, Espanha, Turquia, França e Hungria)
Lewis Hamilton, McLaren - 6 (Austrália, Espanha, Turquia, Mônaco, Inglaterra, Alemanha)

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Hamilton avisa Massa que não será cauteloso da próxima vez

O inglês Lewis Hamilton avisou a Felipe Massa que não irá deixá-lo passar tão facilmente da próxima vez. Neste domingo, no GP da Hungria, o brasileiro da Ferrari largou do terceiro lugar, superou Heikki Kövalainen e Hamilton e assumiu a ponta na primeira curva.

O piloto, da McLaren, deixou claro que não vai repetir sua atitude cautelosa na primeira curva se aparecerem circunstâncias parecidas no futuro.

"Tive uma das minhas melhores largadas, mas Massa foi ainda melhor. Eu vim pelo lado de dentro. Ele estava fechado, porém emparelhou comigo. Então eu pensei que iríamos nos tocar, por isso desacelerei um pouco", explicou Hamilton.

"Ele ainda continuou e eu perdi uma posição. Contudo isso não acontecerá novamente", alertou o inglês, que ainda teve um pneu furado na prova e terminou em quinto.

Já Massa se encaminhava para o triunfo, quando há três voltas do fim, o motor Ferrari estourou e a vitória caiu no colo de Kövalainen. Com o resultado, Hamilton continua na liderança do campeonato, com cinco pontos a mais que Kimi Räikkönen e oito na frente de Felipe.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Bruno Senna não está interessado em ser testador na F-1

O brasileiro Bruno Senna, vice-líder da temporada 2008 da GP2, principal categoria de acesso à Fórmula 1, deixou claro que prefere encontrar um lugar de titular do que ocupar a função de testador em uma equipe da Fórmula 1 no próximo.

O sobrinho do tricampeão mundial de F-1 Ayrton Senna tem patrocinadores significativos, incluindo o Banco Santander e a companhia petrolífera Petrobras. O piloto já foi cotado para correr pela Toro Rosso, pela Honda e pela Williams, além de ser o testador da BMW e da Toro Rosso.

Vale lembrar que o co-proprietário da Toro Rosso, Gerhard Berger, foi amigo e companheiro de equipe de Ayrton e, por isso, estaria ajudando Bruno na procura por uma escuderia.

"Acho que, para mim, seria muito mais valioso ser titular para ter o aprendizado completo e ganhar experiência", declarou Bruno à publicação GPWeek. O piloto, da equipe iSport, após a rodada da Hungria, está sete pontos atrás do líder da GP2, Giorgio Pantano.

"Preciso aprender mais do tráfego de corrida, da classificação e daquelas coisas que você não só conseguer aprender nos testes. É muito fácil fazer uma volta rápida, mas é muito duro realizar esse tempo na qualificação. Então espero ter uma boa oportunidade para correr", comentou o brasileiro.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Após sucesso na Hungria, Toyota quer 1ª vitória

Depois de faturar seu segundo pódio nesta temporada no GP da Hungria, a Toyota já mira sua primeira vitória na F-1 desde que entrou no grid, em 2002.

Acidentado na última etapa, na Alemanha, Timo Glock mostrou um bom ritmo em Hungaroring e segurou a pressão do ferrarista Kimi Raikkonen até o final para abocanhar a segunda colocação, que foi o primeiro pódio de sua carreira na F-1.

Anteriormente neste ano, a Toyota já havia saboreado a sensação de estar entre os três primeiros no GP da França, onde Jarno Trulli conseguiu a terceira posição.

Depois de dois sucessos nesta temporada, a Toyota agora pretende ver um de seus pilotos no lugar mais alto do pódio.

"Realmente não consigo encontrar palavras para comemorar este resultado, o melhor de nossa temporada", disse o presidente da divisão de esportes a motor da Toyota, Tadashi Yamashina.

"Meus agradecimentos vão para todo o time e todos que trabalham na fábrica. Estou muito orgulhoso de todo seu trabalho duro e, na próxima, vamos mirar o centro do pódio", prometeu o japonês.

A Toyota ocupa o quarto lugar no Mundial de Construtores, com 35 pontos.

Fonte: Tazio

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Plácido Domingo quer ver Alonso na Ferrari

O famoso cantor de ópera Plácido Domingo esteve na Hungria, neste final de semana, para um concerto e teve a oportunidade de visitar o paddock da Fórmula 1, onde ganhou um capacete autografado do bicampeão mundial Fernando Alonso.

"Fiquei muito surpreso por isso, foi muito amável. Farei uma exibição deste belo presente em minha casa", disse Domingo. O espanhol, um dos três tenores, admitiu ser um fã de automobilismo e falou que não gostou de ver os tempos difíceis de Alonso na McLaren, no ano passado.

Para Domingo, o bicampeão acertou em sua decisão de voltar para a Renault neste ano, apesar de não ter um carro competitivo. "Agora observo um Alonso muito mais relaxado. Ele sabe da situação complicada desta temporada, mas está levando", ressaltou.

E, mesmo com os fortes rumores sobre uma possível transferência de Alonso para a Honda em 2009, o tenor espera assisti-lo na escuderia de Maranello. "Para mim, seria incrível se ele acabasse na Ferrari, porque seria a união de duas grandes paixões".

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Calor deve receber a culpa por incidentes nos pits

A temperatura ambiente em Budapeste, na Hungria, é a causa mais provável dos princípios de incêndio durante os pit stops no último domingo.

Houve problemas com as paradas de Rubens Barrichello, da Honda, Kazuki Nakajima, da Williams, e em duas das de Sébastien Bourdais, nas quais teve de haver o uso de extintores.

O calor de quase 30ºC é apontado como principal agente dos problemas nos sistemas de reabastecimento da Intertechnique, mas alguns pilotos não reclamaram da temperatura.

"Não sinto que [o calor] limitou ou me deixou lento", disse Heikki Kovalainen, vencedor da prova.

"Estava tudo bem. É mais difícil para os carros, para todos, mas não foi problema", comentou Kimi Raikkonen, terceiro colocado.

Fontes da Honda disseram que o princípio de incêndio de Barrichello ocorreu simplesmente porque o bocal não foi encaixado totalmente bem e houve um pouco de vazamento de combustível.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Hamilton não descansará durante as férias

O líder do campeonato, Lewis Hamilton, não vai aproveitar juntamente com os pilotos de F-1 as férias de verão que a categoria tem até a próxima etapa do mundial, nas ruas de Valência para o GP da Europa.

Após onze corridas e sucessivos testes entre as etapas, agora a F-1 só retorna as atividades no dia 22 de agosto, sexta-feira de treinos livres no novo circuito de rua da cidade espanhola. Porém de acordo com o diretor da McLaren, Ron Dennis, Hamilton deverá trabalhar arduamente durante o período de descanso da F-1.

"Eu acredito que o Lewis vai se dedicar muito mais nestas três semanas. Ele tem definido um programa de trabalho muito extenso, por isso acho que ele vai descansar pouco nestes dias," comentou Dennis.

Apesar do forte programa de trabalho de Hamilton, o diretor da McLaren foi um dos defensores da pausa nas atividades da categoria. Para ele é preciso que os mecânicos e os pilotos tenham um momento de descanso para voltarem ao trabalho com mais energia.

"A pausa é essencial para que todos mantenham força e energia para o restante da temporada que será muito difícil," ressaltou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Imprensa italiana critica Kimi Räikkönen

A terceira colocação na etapa de ontem em Hungaroring, não foi o suficiente para a imprensa italiana minimizar a atuação do atual campeão Kimi Räikkönen.

Com um fraco desempenho no treino classificatório do sábado - largou da sexta colocação - o finlandês subiu ao pódio graças a quebra do motor de seu companheiro de equipe, Felipe Massa, que liderava a prova no momento da explosão.

Para o diário esportivo italiano Tuttosport, Räikkönen teve uma participação apática na prova e não conseguiu demonstrar o porquê é o atual campeão da categoria.

"Não parecia o mesmo piloto de um ano atrás. A Ferrari não precisa de um piloto dessa forma, cabe agora ao próprio Räikkönen perguntar-se o que ele realmente deseja para seu futuro," escreveu o veículo italiano.

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Gostos Recebidos
0
F1: Senna e Di Grassi confiantes no futuro

Os jovens brasileiros Bruno Senna e Lucas Di Grassi estiveram em evidência no passado fim-de-semana na prova da GP2 na Hungria. Ambos estão convencidos que estes bons resultados os vão ajudar a chegar à Fórmula 1.

Na corrida pelo ceptro da GP2 Series, Bruno Senna, protegido de Gerhard Berger, afirmou que não gostaria de ser piloto de testes e espera agarrar um lugar a tempo inteiro no "Grande Circo". "Acho que, para mim, seria muito mais valioso ser titular para ganhar experiência", declarou o sobrinho de Ayrton Senna à publicação GPWeek. O piloto brasileiro da equipa iSport está a 7 pontos do líder da GP2, Giorgio Pantano. "Preciso aprender mais do tráfego de corrida, da classificação e daquelas coisas que você não só conseguir aprender nos testes. É muito fácil fazer uma volta rápida, mas é muito duro realizar esse tempo na qualificação. Então espero ter uma boa oportunidade para correr", comentou o brasileiro que é dado como provável piloto da Toro Rosso em 2009.

O vice-campeão em 2007 da GP2 Series, Lucas Di Grassi, foi contratado como piloto de testes da Renault, mas teve até hoje poucas oportunidades de andar com a equipa e voltou, a meio do ano, à GP2 para não perder o ritmo. Mesmo não tendo disputado as seis primeiras corridas da temporada, o vencedor do GP Macau 2006 já é 3º classificado. Com estes resultados, Di Grassi espera que a Renault comece a olhar para ele de outra forma. "A vitória passou perto em Silverstone e Hockenheim, mas tive problemas e acabei perdendo as oportunidades. Os dez pontos na Hungria são importantíssimos para minha situação no campeonato e também para meu futuro", disse o brasileiro que pretende eclipsar o Romain Grosjean, o jovem francês estimado e também tester da equipa comandada por Flavio Briatore.

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Gostos Recebidos
0
Pneus fluorescentes para Singapura

A Bridgestone já decidiu o que tem de fazer para que os seus pneus sejam facilmente identificáveis no GP de Singapura, que vai disputar-se à noite. Segundo Hirohide Hamashima, Director Técnico da marca japonesa, "vamos ter de pintar a linha branca que identifica os pneus mais macios de cada Grande Prémio de maneira diferente, pois os testes que fizemos demonstraram que não seria fácil ver as nossas marcações, mesmo com a excelente iluminação prometida para Singapura.

Depois de diversos testes escolhemos uma tinta fluorescente, que permitirá aos espectadores na pista e a quem estiver a
seguir a corrida pela televisão identificar imediatamente que tipo de pneu cada piloto está a utilizar."

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Alonso duvida que Renault volte a ser ganhadora em 2009

Para o bicampeão mundial Fernando Alonso, milagres não existem na Fórmula 1. O espanhol acha improvável as chances da equipe Renault voltar a brigar por vitórias na temporada que vem, devido ao atual fraco desempenho do time francês.

Mesmo com as alterações no regulamento com o retorno dos pneus slicks, a diminuição da carga aerodinâmica e a introdução do sistema de recuperação de energia cinética, Alonso duvida que uma escuderia, hoje brigando para ser a quarta força da F-1, consiga pular para o primeiro lugar.

"É difícil que a Renault possa estar em 2009 no nível dos grandes. Em um ano é complicado melhorar tanto. A próxima temporada pode haver mudanças, mas nunca vi uma equipe arrasar sendo que no ano anterior era uma das piores", declarou o piloto ao programa de rádio El Larguero.

"As melhoras acontecem passo-a-passo. Os grandes têm uma vantagem adquirida na aerodinâmica, apesar de que teremos menos pressão em 2009. Precisamos de muito trabalho para alcançá-los. Será complicado ter um carro superior ao deles", acrescentou Alonso.

O bicampeão terminou em quarto no GP da Hungria, neste domingo, e subiu para a oitava colocação no mundial com 18 pontos.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Hill aposta que Kimi Räikkönen será o campeão

Segundo o campeão mundial de F-1 Damon Hill, a recuperação da Ferrari no GP da Hungria, no último domingo, pode trazer dificuldades para seu compatriota Lewis Hamilton, da McLaren, atualmente o líder do campeonato.

Lembrando dos problemas de Hamilton na parte final da temporada passada, quando o piloto não conseguiu somar pontos necessários para assegurar o título do ano, Hill se mostrou preocupado com as chances do inglês ter novas complicações em sua campanha.

Agora, o ex-piloto reconhece que o finlandês Kimi Räikkönen, da Ferrari, é o favorito ao título.

"Estou certo de que Lewis não ficou feliz em ser ultrapassado por Felipe Massa na largada na Hungria. Ele deve ter pensado que tinha um desempenho melhor na classificação, mas não conseguia se aproximar na corrida", afirmou Hill ao diário Daily Express.

"Você começa a ficar temeroso quando as coisas não saem de acordo com o seu planejamento e, depois, ainda teve o furo no pneu", analisou o campeão. "Ele falou antes da prova que não contava com a vitória fácil. Mas tenho certeza de que ele pensava já ter ganho a disputa".

"A performance da Ferrari é um real perigo. Se você me perguntasse antes da etapa da Hungria em quem eu apostaria, eu diria Lewis Hamilton, mas agora preciso rever. A Ferrari parece forte e eu colocaria meu dinheiro em Räikkönen", finalizou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Hotéis de Valência se prepararam para receber F-1

As ruas da cidade espanhola de Valência já estão prontas para receber a 12ª etapa da temporada 2008. Com um traçado desenvolvido especialmente para acolher o GP da Europa pela primeira vez, a pista passou recentemente por testes e recebeu o aval da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para receber os carros da F-1 no dia 24 de agosto.

Assim como acontece no Principado de Mônaco, que recebe uma etapa da categoria mais famosa do automobilismo mundial, a cidade já se prepara para receber milhares de turistas.

Uma das medidas adotadas pela organização foi o credenciamento de hotéis que ficam a beira da marina da cidade e terão suas sacadas como arquibancada para os turistas que visitarão a cidade espanhola durante os três dias de evento.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Schumacher pode testar pela Ferrari novamente

De acordo com informações da mídia alemã, divulgadas hoje, o heptacampeão de F-1, Michael Schumacher poderia voltar a testar para a Ferrari ainda este ano. Ainda segundo jornais alemães, o líder do campeonato Lewis Hamilton afirmou que não tinha problema algum em dividir a pista com o alemão.

"Acredito que a presença do Schumacher na pista conosco seria um elogio. Acho muito legal a idéia de dividir algumas voltas com ele. Para mim vai ser um grande desafio," falou Hamilton.

As especulações garantem que o alemão testaria com a Ferrari em meados de setembro, antes da prova em Monza (Itália), mas ainda não há confirmação se as informações são verídicas.

O heptacampeão é contratado da escuderia de Maranello como consultor e no momento em que a equipe não passa por boa fase a experiência do alemão seria importante para um melhor desenvolvimento do time na temporada e consequentemente na briga pelo título do campeonato de pilotos.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Heidfeld: "Kubica é uma boa referência para mim"

Nick Heidfeld admite que o desempenho do colega de BMW, Robert Kubica, é seu principal referencial para avaliar suas performances neste ano.

O polonês começou o campeonato conquistando resultados impressionantes, incluindo a vitória no GP do Canadá, enquanto Heidfeld, com dificuldades para esquentar seus pneus na classificação, permanecia no pelotão intermediário do grid.

O alemão, no entanto, conseguiu superar os problemas e obteve resultados mais expressivos nas últimas quatro corridas, tendo levado 13 pontos contra apenas sete de seu companheiro.

"Em certas vezes, tive meus problemas quando chegava a hora de tirar o máximo do carro. Mas é benéfico ter os dados e saber que Robert se dá muito bem [com o carro]", admite Heidfeld.

"É também bom ver que meu desempenho em corridas tem sido bastante similar ao de Robert. Eu o chamaria de um bom referencial neste momento", acrescentou Heifeld, que ocupa o quinto lugar no campeonato, com 41 pontos.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Ferrari conclui que biela causou quebra do motor de Massa

Felipe Massa foi traído por uma biela de seu motor. Segundo informações da imprensa européia, a quebra desta peça foi responsável pelo estouro do propulsor do F2008, no último domingo, no GP da Hungria, quando o piloto brasileiro se encaminhava para uma vitória certa.

A resposta dos técnicos de Maranello aborda um problema no controle de qualidade. Na noite de domingo, o motor de Massa já chegou à fábrica italiana para os funcionários realizarem uma análise detalhada das causas do novo contratempo.

Após a esta avaliação, concluiu-se que a falha foi produzida por esta biela, um componente que é usado desde o final de 2006. A preocupação é grande na Ferrari, já que este equipamento nunca havia dado problema.

Depois da descoberta da adversidade, os controles de qualidade serão melhorados. Com isso, a escuderia deverá trabalhar forte durante estas três semanas sem corridas e sem testes, não só para evoluir seu desempenho na classificação, mas também para resolver suas questões de confiabilidade.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Massa: "Não podemos repetir certos erros"

Felipe Massa já está no Brasil. Ele foi à capital paulista na segunda-feira pós-GP da Hungria.

O piloto da Ferrari disse que não consegue tirar da cabeça o grande azar que teve em Hungaroring, quando liderava tranqüilamente a corrida e, restando três voltas para o final, o motor de seu carro falhou.

"Vim para São Paulo há dois dias: eu tentei esquecer a corrida em Budapeste, mas isso está totalmente difícil."

"Embora eu não queira esquecer o GP húngaro, porque, de certa maneira, foi uma das minhas melhores corridas na F-1, mas eu não terminei como as outras, com uma vitória", explicou o brasileiro.

"Foi uma pena, porque realmente penso que eu e a equipe merecíamos o sucesso: nós tivemos uma prova perfeita em um momento muito importante do campeonato."

"Infelizmente, nós não levamos os dez pontos que já estavam em nossas mãos: foi realmente frustrante, mas essas coisas às vezes acontecem no automobilismo", completou.

Massa tentou descrever aquele momento: "Quando o motor falhou, eu tive uma sensação estranha. Foi como um pesadelo, e eu queria acordar, mas não podia, porque eu já estava acordado."

"Foi uma decepção incrível. Este esporte pode ser realmente cruel", falou.

O piloto, porém, ficou um pouco menos desapontado por causa do quinto lugar de Lewis Hamilton. Com isso, a vantagem do inglês na liderança subiu para oito pontos.

"Olhando para a tabela, no momento eu posso ficar calmo, porque o Lewis não ganhou, mas nós não podemos jogar pontos fora assim", afirmou.

"Nós perdemos dez pontos, mas o aspecto positivo é que mostramos ser fortes. A equipe fez um grande trabalho durante todo o final de semana, em termos de estratégia e eliminação de problemas que tivemos na Inglaterra e na Alemanha", elogiou Massa.

"Nós trabalhamos duro para fazer o carro competitivo novamente e isso é uma boa coisa para as próximas corridas."

O brasileiro quer que a Ferrari trabalhe mais na confiabilidade do carro.

"Mas precisamos resolver os problemas restantes: temos que ser tão competitivos como em Budapeste, porém precisamos aumentar nossa confiabilidade."

"Não podemos repetir certos erros: nós não temos mais desculpas", concluiu Massa.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Heidfeld revela que adoraria disputar as Olimpíadas

Nesta sexta-feira, começam os Jogos Olímpicos 2008 em Pequim, na China. E o piloto Nick Heidfeld, da BMW, não quer perder o evento por nada. O alemão é fascinado pela competição esportiva, apesar do automobilismo não fazer parte da programação.

"Para mim, as Olimpíadas são muito especiais", diz Heidfeld. O germânico lamenta as corridas de carros não estarem entre as disputas. O piloto gostaria de brigar por medalhas. "É uma experiência que eu adoraria ter", revelou.

Na atual temporada de Fórmula 1, Heidfeld é o quinto colocado no campeonato, com 41 pontos, oito atrás do seu companheiro de time, o polonês Robert Kubica. Agora a categoria descansa até a próxima etapa, em 24 de agosto, no cricuito de rua de Valência.