• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
F-1 pode solucionar os problemas do KERS

O diretor técnico da Force India, Mike Gascoyne, afirmou que as novas tecnologias podem deixar o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) seguro. De acordo com o regulamento as equipes poderiam utilizá-lo a partir de 2009, mas problemas nos testes têm emperrado o uso do componente.

"Acredito que a segurança é uma questão fundamental, mas é um desafio para os engenheiros tornar o componente seguro, por isso acredito que tudo vai se resolver," comentou Gascoyne.

Já o diretor da Toyota, Pascal Vasselon, acredita que o sistema possa trazer problemas para o carro e não sendo assim seguro para os pilotos. "É preciso saber se não vai haver sobrecarga nas baterias, comprometendo assim a segurança de todos," disse Vasselon.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa: "É preciso sorte para ser campeão"

Ainda inconformado com sua quebra no GP da Hungria, Felipe Massa diz que, além de um bom carro e habilidade, um piloto precisa de muita sorte para conseguir ser campeão da F-1.

Massa esteve perto de vencer em Hungaroring, mas o motor de sua Ferrari quebrou a três voltas do final e a vitória caiu no colo do rival da McLaren, Heikki Kovalainen.

Como efeito, o brasileiro, que teve a chance de liderar o Mundial, agora é o terceiro colocado na competição com 54 pontos, oito a menos do que o primeiro colocado, Lewis Hamilton.

"Para ser campeão mundial, você precisa ser rápido, consistente, trabalhar bem com o time e ter sorte", disse Massa ao jornal "The Independent". "Se você não tiver alguma dessas partes, você não consegue [conquistar o título]", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
De férias, chefão da Renault se envolve em confusão na praia

De férias, o chefão da Renault, Flavio Briatore, se envolveu em uma confusão, após atracar o seu luxuoso iate na orla da praia de Capriccioli, em Sardegna. Segundo o diário italiano La Stampa, banhistas ficaram irritados com o barco do dirigente.

Briatore, de 58 anos, sua nova esposa e uma comitiva de celebridades foram ao local não só para aproveitar as três semanas de descanso, mas também para o italiano inaugurar um novo restaurante.

Porém a velocidade com a qual o iate atracou na orla enfureceu os banhistas e os pais de famílias, já que seus filhos ficaram aterrorizados com as ondas formadas pela chegada do barco, explica a publicação.

"A rebelião é contra aqueles que mostram o seu dinheiro e seu poder crescente", disseram ao diário. Os banhistas xingaram os ocupantes do iate e tentaram empurrar um dos barcos de Briatore de volta ao mar.

O chefão da Renault reagiu no jornal Corriere della Serra: "Somos pessoas agradáveis e, assim, nos recompensam. Eu pago meus impostos e estou no meu direito".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Force India deve manter Fisichella e Sutil em 2009

O chefe da Force India, Vijay Mallya, sugeriu que a equipe deve continuar com Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil na temporada 2009.

Embora haja rumores de que o indiano Karun Chandhok tenha boas chances de se juntar ao time, Mallya se diz contente com o desempenho de sua atual dupla nesta temporada.

"A experiência de Giancarlo é inestimável para mim e Adrian tem bastante talento. Estou muito contente com eles", disse o empresário.

"Eles têm uma grande atitude, que me ajudará a encarar os desafios de amanhã e acho que eles ficarão bastante satisfeitos com o carro de 2009, o qual tenho certeza que será uma grande surpresa",
finalizou.

A Force India encerrará seu desenvolvimento para esta temporada no GP da Europa, quando introduzirá sua nova caixa de câmbio seamless.

A escuderia indiana será a última a introduzir a novidade, já que preferiu não usá-la no GP da Hungria, visto que havia usado a antiga caixa de câmbio apenas três vezes e o regulamento exige que esta dure pelo menos quatro corridas.

Com a introdução da peça em Valência, a Force India passará a focar seus esforços no desenvolvimento de seu carro para a próxima temporada.

"Estamos muito felizes com os resultados", disse Vijay Mallya, a respeito dos testes com a nova caixa de câmbio.

"Não a usamos em Budapeste, mas a introduziremos no GP da Europa, em Valência. Até onde sei, isto finalizará 2008 e todo o foco de agora em diante será em desenvolver um carro competitivo para 2009", acrescentou.

A Force India, herdeira de Midland e Spyker, ainda não marcou nenhum ponto nesta temporada, embora tenha mostrado melhoras em seu desempenho.

Para Mallya, sua equipe está pagando pela falta de investimento nos anos anteriores, mas acredita que as coisas finalmente se ajeitaram.

"O que percebi é que não estamos compensando a última temporada, mas as três últimas temporadas", acredita.

"Sinto-me feliz de que, talvez, eu aprendi da maneira mais difícil, mas é bom aprender! Portanto, 2009 verá um carro da Force India muito mais competitivo", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Engenheiro asturiano faz sucesso dentro da Renault

A equipe Renault conta com mais um asturiano em seu quadro de funcionários. Além do já famoso bicampeão mundial Fernando Alonso, a escuderia conta com a participação de outro espanhol importante para o desenvolvimento da equipe.

Trata-se de Borja Rendueles engenheiro que entrou na equipe no início do ano e teve uma ascensão meteórica dentro do time. Ele já trabalhou em uma empresa de aviões em Seattle, nos EUA. Mas transferiu-se para a escuderia para ser o responsável pela suspensão do R28.

O engenheiro classifica a experiência de participar da categoria como a mais enriquecedora e apaixonante de sua vida. Ele comentou que é um fã de F-1 desde garoto.

"O trabalho não é fácil, mas gosto do que faço e isso é muito importante. Para trabalhar na F-1 é preciso antes de qualquer coisa gostar muito do que se faz," falou o contente engenheiro da Renault.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
GP da Hungria de 2008 foi o de maior sucesso de sua história

O recente GP da Hungria de Fórmula 1 foi a corrida de maior sucesso do circuito de Hungaroring em seus 22 anos na categoria, segundo explica o porta-voz do governo David Daroczi.

Em 1986, no primeiro evento em Budapeste, o público atingiu 200 mil pessoas. Desde então, os espectadores sempre acompanharam de perto a etapa húngara, até porque os fãs finlandeses também viajavam ao país para assistir a prova.

Mas, neste ano, os aficionados aumentram e isso pode ser esclarecido pela quantidade de poloneses no autódromo, todos com a vontade de ver o piloto Robert Kubica.

Daroczi disse que o público em 2008 foi "cerca de 10% ou 15% maior que no ano passado". No GP da Hungria, o chefão da F-1 Bernie Ecclestone e o ministro dos esportes húngaro fecharam um novo acordo, garantindo a corrida até 2016.

Informações da imprensa local asseguram que o novo contrato custa US$ 17,25 milhões para os promotores do evento por ano. Por outro lado, Daroczi indicou que a prova reverte ao Estado aproximadamente 16 milhões de dólares de benefícios.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Patrocinadores de peso podem levar piloto árabe à F-1

Um piloto do Bahrein, um dos primeiros árabes que se aproxima do auge nas competições de monopostos, poderia entrar em breve na Fórmula 1, segundo prevê o chefe de uma equipe da GP2.

Hamad Al Fardan, de 21 anos, que atualmente compete na F-3 Alemã, é o piloto com maior apoio econômico da categoria, após o anúncio esta semana de seu acordo com a empresa Gulf Finance House para o campeonato 2008 da GP2 Asiática.

"Hamad é um piloto com potencial para se converter em uma estrela nacional e, logo pode se encontrar num voltante de F-1", declarou o diretor da equipe iSport, Paul Jackson.

O barenita também é patrocinado pela companhia Gulf Air, outra empresa do Oriente Médio vinculada a categoria de ponta do automobilismo.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Nova esperança francesa prepara sua escalada à F-1

Surge mais uma esperança para os fãs franceses, que esperam por uma nova estrela de seu país na Fórmula 1. Jules Bianchi apareceu no último domingo após sua vitória na corrida da Fórmula 3 Masters, no circuito de Zolder.

O jovem Jules Bianchi, apenas em sua segunda temporada depois de deixar os karts, conseguiu um triunfo importante. O piloto, de 18 anos, superou seu promissor companheiro de equipe Nico Hülkenberg, testador da Williams.

Jules é neto de Mauro Bianchi, um campeão mundial de Gran Turismo, e também neto de Lucien, um ganhador das 24 horas de Le Mans que participou de 19 provas da F-1 na década de 1960.

Segundo a publicação suíça Motorsport Aktuell, o francês compete pela equipe ART, de propriedade de Nicolas Todt, que é o representante do piloto. Nicolas, filho do ex-chefe da Ferrari Jean Todt, é empresário atualmente de Felipe Massa e Sebastien Bourdais.

Bianchi espera participar da Fórmula 3 Européia na temporada 2009. Outro francês que também chama a atenção é Romain Grosjean, hoje piloto de testes da Renault e um dos candidatos a uma vaga na Toro Rosso no próximo ano.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Problemas da Ferrari são direção e pilotos, diz ex-chefe da equipe

Os problemas da Ferrari na temporada 2008 de Fórmula 1 são os chefes da equipes e os pilotos, opina Cesare Fiorio, que comandou a escuderia italiana no final da década de 1980 e início dos anos 90.

Para Fiorio, apesar do carro ter quebrado quando Felipe Massa tinha a vitória quase certa no GP da Hungria, o departamento técnico não é a principal adversidade da montadora de Maranello.

"Suspeito que a Ferrari segue com o melhor modelo, porém o time tem sido superado pelos erros de direção e dos pilotos", declarou o antigo chefe de equipe à revista suíça Motorsport Aktuell.

Fiorio, de 69 anos, que trabalhou pela última vez na categoria com a Minardi em 2000, também dá outro conselho para a construtora. "Ferrari precisa decidir em quem apostar, no Massa ou no Kimi Räikkönen", considerou.

Escolher um piloto número um para as sete corridas restantes do ano será, entretanto, uma tarefa complicada, já que o finlandês, vice-líder do campeonato, está apenas três pontos na frente do brasileiro.

Em uma enqueste realizada pelo diário esportivo italiano La Gazzetta dello Sport, 56% dos leitores acreditam que a equipe deveria dar total apoio ao finlandês atual campeão mundial.

Contudo Räikkönen continua com problemas com o F2008, principalmente, na classificação. "Kimi parece ter as mesmas dificuldades que Nick Heidfeld na BMW para conseguir ir bem em uma única volta rápida", avaliou Marc Surer, ex-piloto de F-1 e hoje comentarista na Suíça.

Surer também se questiona com relação à motivação de Räikkönen. "Ele já foi campeão e, às vezes, parece que prefere assistir a competir". Por outro lado, o brasileiro Felipe Massa acha que seu companheiro, às vezes, é capaz de extrair o máximo do carro na classificação.

"Quatro de cada cinco vezes, consigo fazer os pneus renderem na temperatura adequada. Com Kimi, é uma em cada cinco, porém, quando ele acerta, fica muito rápido", explicou Massa ao diário Auto Motor und Sport.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ferrari faz críticas contra Bridgestone

A equipe Ferrari fez algumas críticas sobre o fato de a F-1 ter apenas uma fornecedora oficial de pneus. De acordo com o diretor da equipe, Aldo Costa, a Bridgestone tem feito escolhas equivocadas sobre alguns tipos de compostos que tem levado para as corridas.

Vale lembrar que recentemente a empresa anunciou quais seriam os tipos de pneus que levaria para as últimas quatro provas do ano em Cingapura, Japão, China e Brasil.

Mas parece que a decisão da Bridgestone não agradou a escuderia de Maranello. No entanto o diretor da empresa, Hirohide Hamashima, defendeu as mudanças anunciadas pela fornecedora.

"A corrida no Brasil, na temporada passada, foi muito quente e os nossos dados mostraram que uma alteração nos compostos seria favorável para todas as equipes," falou Hamashima.

O chefe de engenharia da Renault, Pat Symoonds, parece concordar com Costa. Ele criticou a escolha dos pneus para a etapa da Alemanha e fez uma análise para as provas na Itália e Bélgica.

"A escolha os pneus para Höckenheim me pareceu equivocada, os compostos eram muito duros para as necessidades das equipes. Também acredito que em Monza e Spa deveria ter pneus mais macios do que os que serão levados," avaliou Symoons.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Berger demonstra decepção com Räikkönen

O co-proprietário da equipe Toro Roso, Gerhard Berger, mudou de idéia quanto ao favorito pelo título da temporada 2008 de F-1. No início do ano, o austríaco havia dito que Kimi Räikkönen (Ferrari) iria disputar o bicampeonato, mas agora ele aposta no inglês Lewis Hamilton (McLaren) para levar o título.

"Mudei de opinião, agora vou apostar no Lewis Hamilton," disse o ex-piloto da Ferrari nas décadas de 1980 e 1990.

Berger falou que estava decepcionado com a atuação de Räikkönen na temporada. Além de perder para o companheiro de equipe Felipe Massa nas classificações, o finlandês poderia estar desmotivado a competir pela escuderia de Maranello.

"Devo confessar que estou decepcionado. Não acredito que ele tem capacidade para vencer o Hamilton e levar o título," falou Berger.

Para o austríaco a Ferrari deveria escolher Felipe Massa como o número 1 da escuderia, para que ele pudesse duelar com Hamilton pelo título da temporada 2008. "É preciso deixar claro quem é o número um desde o início da temporada e não no meio," encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Público de 100 mil pessoas é esperado no GP da Europa

Recentemente, provas da F-3 Espanhola e da GT International inauguraram o novo circuito de rua de Valência e revelaram alguns pequenos problemas da pista, que recebe o GP da Europa de Fórmula 1, no próximo dia 24 de agosto.

A Federação Espanhola de Automobilismo espera que os contratempos sejam resolvidos em breve. Após fazer sua inspeção final no traçado nesta qarta, o presidente da entidade, Carlos Gracia, garantiu que as adversidades serão solucionadas.

"As corridas testes identificaram certos problemas técnicos. Na realidade, há contratempos como qualquer novo circuito. O importante é que há como melhorar esses pontos e sabemos como fazer isso", declarou Gracia ao diário espanhol AS.

Sobre o número de espectadores no dia da etapa, a previsão da federação e dos organizadores da prova estima cerca de 100 mil pessoas.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ex-piloto da McLaren é homenageado nos Estados Unidos

O piloto da McLaren em 1993 Michael Andretti irá integrar o Hall da Fama do Automobilismo nos Estados Unidos. O ex-piloto de Fórmula 1, de 45 anos, está entre os seis homenageados numa cerimônia em Detroit.

Michael Andretti teve uma passagem frustrante pela F-1 como companheiro do brasileiro tricampeão mundial Ayrton Senna e, depois, voltou ao monopostos norte-americanos. Ele foi campeão da CART em 1991 e hoje comanda sua própria equipe na Indy.

"Você faz o seu trabalho e nunca realmente pensa em entrar para o Hall. É uma honra estar lá, é algo muito especial", afirmou Andretti, que é filho de Mario Andretti, campeão na Indy e em 1978 na F-1, que está no Hall da Fama desde 1990.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"O problema da Renault não é o Alonso, mas o carro," diz Andretti

Em entrevista a um site, o norte-americano Mario Andretti falou sobre a participação do bicampeão Fernando Alonso na temporada 2008 da F-1 e sua campanha modesta na disputa pelo título.

"A Renault está pagando por não trabalhar bem o seu carro. O grande problema deles não é o Alonso, mas o carro que não consegue ser tão competitivo quanto foi nos anos do bicampeonato," comentou.

Andretti falou também sobre uma possível saída do espanhol ao fim da temporada 2008. Ele disse que só vê uma saída positiva para Alonso, ir para um lugar seguro, como por exemplo, a Ferrari.

"Se fosse para ir para a Ferrari tudo bem, mas se for para trocar por uma equipe que não se tem garantias de vitória eu acredito que seja um erro deixar a Renault," concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Para 2009, diferença entre equipes deve aumentar

As mudanças no regulamento técnico da F-1 provavelmente vão criar uma diferença importante no desempenho entre as equipes no próximo ano, de acordo com alguns dos dirigentes.

Esta temporada tem sido uma das mais disputadas, com a vantagem entre o ritmo do primeiro para os últimos carros normalmente na casa de 2s por volta em condições de corrida _uma melhoria significativa para os últimos anos.

A estabilidade do regulamento nas últimas três temporadas tem permitido que as equipes não precisem gastar muito.

As regras estão intocadas desde a introdução dos motores V8 2,4 litros após a temporada 2005, enquanto a troca para um único fornecedor de pneus depois de 2006 permitiu diminuir a diferença.

"Nós tivemos regras muito estáveis nos últimos anos. Tem ainda muito trabalho a fazer, mas no grupo do meio existem equipes que colocam 0s5 ou 0s7 para o 20º, é incrivelmente perto", disse Mike Gascoyne, diretor técnico da Force India, à revista "Autosport".

"Se você comparar a qualificação deste ano para a do ano passado, com todas as equipes, a média de melhoria está em 0s2, enquanto que nós melhoramos 1s4."

"McLaren e Ferrari ainda estão na frente, mas eles geralmente são as equipes que fizeram a melhoria mais cedo, por isso você poderia dizer que essas melhorias estão muito difíceis de encontrar", completou Gascoyne.

Com as mudanças no regulamento para 2009, como a introdução do sistema KERS e a redução nas cargas aerodinâmicas, porém, existirá uma grande janela para melhorias, e as equipes com bons investimentos terão uma velocidade de desenvolvimento maior.

Enquanto a maioria das equipes médias está otimista de conquistar um significativo passo à frente, a diferença na etapa inaugural, na Austrália, será bem maior do que neste ano.

"A disputa não tem sido tão ruim neste ano. Minha opinião é que no próximo ano isso será muito mais diferente, porque as pessoas estarão se acertando com as regras", afirmou Mark Webber.

"Pode não ser tão a curto prazo. Toda vez que você muda as regras, algumas pessoas entendem certo e outras acabam errando", completou o piloto da Red Bull.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton admite altos e baixos e pede consistência

O líder do campeonato da Fórmula 1, Lewis Hamilton, insistiu que a consistência é a chave para superar os rivais e faturar o título da temporada 2008. O inglês se prepara para voltar à ativa, daqui uma semana, em Valência, após ficar três semanas descansando.

Hamilton lembra dos altos e baixos dos pilotos de ponta até este momento do ano. O britânico, da McLaren, sabe da dificuldade do confronto contra os adversários da Ferrari e espera ter desempenhos mais constantes.

"Olha para o mundial até agora, sinto uma diferença quando comparado ao ano passado. Em 2007, a disputa foi muita intensa e a consistência foi incrivelmente importante", falou Lewis, que tem cinco pontos de vantagem sobre Kimi Räikkönen e oito a mais que Felipe Massa.

"Nesta temporada, o resultado de todos varia bastante e cada piloto ganha uma corrida, mas não consegue marcar pontos no mínimo em duas outras ocasiões", explicou o piloto. "Por isso, obter fortes resultados é cada vez mais importante".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Barrichello empolgado com o desafio de conhecer Valência

O experiente piloto Rubens Barrichello irá conhecer um novo autódromo daqui uma semana, o circuito urbano de Valência, local do GP da Europa, a 12° etapa da temporada 2008. O brasileiro, da Honda, está empolgado com a prova na pista espanhola.

"O desafio de aprender um novo circuito é sempre excitante, principalmente quando é uma pista incomum como um novo traçado de rua", disse Barrichello. Para o veterano, a estréia num circuito demanda uma rápida adaptação para buscar bons desempenhos.

"Apesar de nos prepararmos o máximo possível para a corrida, nosso passeio pela pista com os engenheiros na quinta-feira e os treinos livres de sexta-feira serão absolutamente essenciais para conhecer o traçado e observar o nível de aderência", considerou.

Como a disputa em Valência será uma novidade para todos, o brasileiro pretende se beneficiar das dificuldades iniciais e ajustar o carro da Honda da forma correta para, assim, tentar superar rivais e brigar por pontos.

"Temos nos preparado bem e estou ansioso pelo final de semana e o potencial de somar alguns pontos. Esperamos uma prova com muito calor, que trará mais o desafio físico para os pilotos, carros e equipes", concluiu Barrichello.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kubica gosta da exigência dos circuitos de rua

Robert Kubica disse ser um admirador dos circuitos urbanos e, por isso, quer chegar logo a Valência, palco da próxima da F-1, o GP da Europa.

"Estou muito ansioso para Valência, pois sou um grande fã de circuitos de rua, em geral."

"Eles são muitos exigentes, pois muitas vezes são instáveis e a superfície da rua muda. Quando você comete um erro, você facilmente vai para o muro", explicou o polonês, que não considera a pista completamente "de rua"

"Existem muitas áreas de escape por questões de segurança. A FIA colocou muitos esforços em segurança, o que é bom", disse.

Para a corrida, o quarto colocado no campeonato afirmou que o principal em um circuito urbano é ter um bom acerto do carro, "que possa ser fácil para dirigir".

"A melhora do tempo de volta tem que ser conquistada passo a passo, você não pode dirigir de uma maneira muito agressiva", completou Kubica.

"Em termos de traçado, você tem que entendê-lo gradualmente. É muito importante caminhar pela pista antes de dirigir, é a primeira coisa para conseguir uma sensação da superfície e do desenho."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Diretor da McLaren afirma que GP da Europa será um espetáculo

O diretor da equipe McLaren, Martin Whitmarsh afirmou que o novo circuito de rua de Valência será um padrão para todos as outras pistas da categoria. De acordo com ele o traçado que receberá pela primeira vez o GP da Europa no dia 24 de agosto, tem tudo para se tornar o palco de um grande evento.

A pista que passa pela marina da cidade espanhol foi muito elogiada por todas as pessoas que já puderam vê-la. Valência será o primeiro teste das equipes em uma pista desconhecida, já que em setembro o circo da F-1 desembarca em Cingapura, para a primeira prova noturna da categoria.

O circuito já recebeu provas da F-3 Espanhola e surgiram pequenos problemas que já foram solucionados e segundo Whitmarsh não atrapalharam o GP da Europa que pode ser o maior evento da categoria.

"Claro que a Espanha tornou-se um mercado para a F-1. A prova em Valência juntamente com a etapa de Barcelona reflete o sucesso do automobilismo e a popularidade do esporte no país," comentou

"Percebemos que toda cidade está em clima de F-1, isso é muito bom, tenho certeza de que a organização está impecável e por essa razão será um belo espetáculo que não vai deixar a desejar para ninguém", encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa dará a volta por cima, aposta Stewart

O tricampeão Jackie Stewart acredita que Felipe Massa dará a volta por cima na decepção do GP da Hungria, quando quebrou seu motor a três voltas de vencer a prova.

Para o escocês, o resultado da última prova não deve tirar a concentração do brasileiro e de sua equipe, a Ferrari.

"Ele deixará isto para trás", diz Stewart. "Todo piloto de elite já ficou desapontado por um problema mecânico uma vez ou outra, mas você tem que lidar com isso filosoficamente", afirmou.

"Massa ficará triste por um dia ou mais, mas ele sabe que um carro de F-1 é um dispositivo mecânico com aproximadamente cinco mil componentes e falhas não são desconhecidas."

"Você precisa dizer 'este não foi um bom dia'. Não há porque gritar e se desesperar. A F-1 é um esforço do time e os mecânicos ficarão desapontados também, particularmente os caras responsáveis pelo motor", finalizou o ex-piloto.

Massa é o terceiro colocado do campeonato com 54 pontos, oito a menos do que o líder Lewis Hamilton.

Fonte: Tazio
 
Topo