• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Toyota acredita ter voltado ao rendimento de 2005

John Howett considera que a Toyota tem novamente o nível de competitividade que tinha em 2005. Além disso, o presidente da equipe afirmou que vê que 2009 será uma oportunidade para dar um salto.

O time ocupa a quarta posição no Mundial de Construtores, somente atrás da Ferrari, McLaren e BMW. Está quatro pontos à frente da quinta colocada, Renault, e tem dois pódios nesta temporada.

Em 2005, a Toyota obteve suas únicas duas poles. A primeira delas foi conquistada por Jarno Trulli naquele GP dos EUA em que os pilotos de Michelin não largaram. O italiano foi um dos 14 que não correram.

A Toyota foi a quarta colocada no Mundial naquele ano, e Howett acredita que voltou àquela fase de bons resultados _Timo Glock ficou em segundo na Hungria.

"Sim", respondeu quando questionado se está de volta ao nível de 2005. "Tivemos um forte começo de 2005, pois sacrificamos 2004 com a mudança de regras, apesar de que, mas para o fim, subimos."

"No ano passado, tivemos uma temporada melhor que os resultados mostraram e talvez tivéssemos de dar crédito a isso, mas acho agora que temos uma boa equipe de pessoas trabalhando juntas"

Howett analisa 2009, ano em que haverá uma maior restrição aerodinâmica, volta dos pneus slick e introdução do KERS: "O próximo ano será uma enorme oportunidade e um enorme risco. Se você fizer o certo, você será uma estrela; se fizer o errado, você sofrerá durante toda a temporada. Então, estamos atentos a isso".

"Como todo mundo, temos trabalhado há muito tempo no carro de 2009. Estamos ainda muito focados no de 2008, mas até, na verdade, corrermos na Austrália no próximo ano, não acho que todos saberão como estão."

Segundo o presidente da equipe, daqui a algumas semanas o foco estará "100% no carro de 2009". Esse redirecionamento total de foco, então, para ele, é um dilema que pode decidir a disputa entre Toyota, Renault e Red Bull pela quarta posição em 2008.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
719 tentaram, mas só 100 conseguiram vencer na F-1

Com a primeira vitória do finlandês Heikki Kövalainen (McLaren) no último GP da Hungria, o número de pilotos vitoriosos na categoria chegou a 100. Mas, para alcançar este número foram precisos 59 temporadas, 796 etapas e 719 participantes da categoria mais famosa do automobilismo internacional.

Desde a primeira corrida no dia 13 de maio de 1950, no circuito de Silverstone, com a vitória de Giuseppe Farina, 98 pilotos se alternaram no lugar mais alto do pódio até o triunfo de Kövalainen em Hungaroring. Entre os brasileiros que estão neste seleto grupo aparecem ídolos como: Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa.

Como não podia ser de outra forma, o heptacampeão Michael Schumacher é sem dúvidas o maior vencedor da F-1. O alemão soma 91 vitórias em 249 GPs disputados, sendo a melhor temporada de Schumacher o ano de 2004, quando venceu 13 das 18 corridas do campeonato.

Outro fato interessante trata-se do piloto que ficou mais tempo sem vencer uma corrida. O italiano Andrea de Cesaris disputou a categoria por catorze anos seguidos e participou de 208 GPs chegando no máximo em segundo lugar. Atualmente Nick Heidfeld (BMW) já disputou 143 corridas e nunca sentiu o gosto da vitória.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ron Dennis se mantém comprometido com a McLaren

O chefão da McLaren, Ron Dennis, segue totalmente comprometido com a equipe inglesa por um longo período, segundo a própria escuderia. Com isso, a construtora de Wöking nega os rumores de que o dirigente poderia se retirar da F-1 no final deste ano.

Nesta semana, a publicação alemã Auto Motor und Sport divulgou que Dennis pensava em se aposentar caso a McLaren fosse campeã mundial. A revista garantiu ainda que todos os esforços do chefão seriam para conseguir o título desta temporada.

Porém uma porta-voz do time britânico desmentiu essas especulações sobre o futuro do comandante, além de descartar as sugestões de que todas as atenções estariam voltadas para 2008.

"Os recentes artigos indicando que Dennis está considerano se retirar, ou que irá se aposentar se ganhar o campeonato deste ano, estão longe da realidade", afirmou um representante da McLaren.

"Dennis deixou claro, em numerosas ocasiões, que ele não tomou a decisão de quando ele vai se retirar. Ele e a equipe mantém o foco em vencer todos os grandes prêmios que começamos e isso se aplica à próxima temporada", acrescentou o porta-voz.

"Como conseqüência, nós continuamos com o desenvolvimento do carro de 2009, enquanto melhoramos o atual monopostos, corrida a corrida, teste a teste, na maneira costumeira", encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Não podemos subestimar uma equipe como a Ferrari", diz Lewis

Lewis Hamilton chegava no GP da Hungria, no final de semana passado, como favorito para ganhar sua terceira corrida consecutiva, após ter dominado os treinos livres e a classificação. Porém o inglês foi obrigado a se render à volta da força da Ferrari de Felipe Massa na largada e no decorrer da prova.

Entretanto, no final, apesar do furo no seu pneu e graças ao estouro do motor do brasileiro, o piloto da McLaren chegou em quinto lugar na corrida de Budapeste e pode aumentar a sua liderança no campeonato mundial.

O inglês viu a recuperação da Ferrari, no último domingo, como um revés para a montadora inglesa. Por isso, Hamilton já se prepara para a próxima etapa da temporada 2008, o GP da Europa, no novo circuito de rua de Valência, em 24 de agosto.

"De alguma maneira, o resultado da Hungria foi uma importante lição para o time. Isso nos demonstrou que não sentar na confiança. Então precisamos trabalhar duro durante as férias do verão europeu para seguirmos competitivos em Valência", mencionou.

Hamiton encara com o otimismo o fato de ter que conhecer a pista espanhola, que estréia na F-1. "Como piloto, sempre é divertido ir a um novo circuito. Sempre aproveito bastante correndo em lugares novos e posso me acostumar rapidamente com eles. Será um grande evento".

Sobre os seus rivais, Lewis comentou que nunca se pode subestimar uma equipe com o potencial da Ferrari. "Sabemos que eles vão trabalhar forte, assim como nós, para obter a vantagem até o final do ano".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Schumacher volta ao Brasil no final do ano

O piloto Felipe Massa anunciou hoje em Florianópolis que o alemão Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1, voltará a cidade para defender o título do Desafio Internacional das Estrelas conquistado no ano passado.

A terceira edição da prova de kart, novamente reunindo astros das principais categorias do automobilismo mundial, será realizada uma vez mais na capital de Santa Catarina, nos dias 29 e 30 de novembro.

Promessa feita, promessa cumprida. Ao final da prova de 2007, Schumacher - vencedor da primeira bateria e 6º colocado na segunda - afirmou que regressaria à capital catarinense caso recebesse novo chamado. Massa aproveitou a oportunidade e imediatamente oficializou o convite.

"Voltamos a conversar recentemente e está tudo certo. Ele adorou a cidade, o evento, o clima descontraído da corrida e já me confirmou que virá," afirmou Massa, que aproveitou o curto período de férias de intertemporada na F-1 para visitar o Brasil.

O maior recordista da história da Fórmula 1 será a principal, mas não será a única atração internacional do Desafio. Massa tem conversado com os colegas e os entendimentos com outros nomes estão bem adiantados.

Entre eles, o polonês Robert Kubica, o alemão Sebastian Vettel e o francês Sébastien Bourdais. "Kubica assistiu à prova de 2007 pela televisão e gostou bastante. Todos os demais receberam uma pasta com informações sobre a corrida e senti que o interesse é grande," comentou Massa.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Sydney entra na luta para sediar GP de F-1

Dirigentes australianos querem aproveitar o descontentamento do chefão da F-1, Bernie Ecclestone, com o GP da Austrália disputado em Melbourne, para levar a prova para um novo circuito em Sidney.

O Clube de pilotos de corrida da Austrália (da sigla em inglês ARCD) encomendou um estudo para saber a viabilidade da construção de um circuito próximo acidade de Sydney, como alternativa para o GP da Austrália.

Mesmo com a renovação de contrato do circuito de Melbourne até 2015, Ecclestone não se mostrou satisfeito com o horário da corrida, sugerindo até que a prova fosse noturna para viabilizar a transmissão para a Europa, mas os organizadores não aceitaram aumentar os custos da etapa com a introdução de luzes artificiais.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Tudo pronto em Valência para receber a F-1

O circuito de Valência já está pronto para receber o circo da F-1. O GP da Europa acontece no dia 24 de agosto, mas dia 15 as equipe já podem se instalar no paddock criado especialmente para acolher a etapa.

Com a chegada das equipes, o circuito começa a respirar ares da categoria mais famosa do automobilismo mundial, isso porque os organizadores começam a colocar as publicidades, a pista passa por limpeza, além da montagem dos carros.

Desde ontem as instalações para receber os cerca de 110 mil espectadores já estavam prontas. Além das cercas que vão levar proteção tanto para pilotos quanto para os turistas que vão assistir a prova.

Uma das curiosidades do circuito é a utilização de 54 mil pneus nas barreiras que circundam as curvas para proteger os pilotos caso haja alguma colisão.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ferrari e McLaren alternam-se em particularidades

As características dos carros da McLaren e da Ferrari podem ser um dos fatores que explicam a variação de performance das duas equipes a cada corrida, acredita a fornecedora de pneus da F-1, a Bridgestone.

Depois de dominar em Silverstone e em Hockenheim, a McLaren viu a Ferrari na frente na última corrida, em Hungaroring, onde Felipe Massa quase conquistou a vitória se não fosse a quebra do motor de seu carro.

Segundo o diretor esportivo de desenvolvimento de pneus da Bridgestone, Hirohide Hamashima, a explicação para tal variação de forças se explica pelo equilíbrio do carro das duas equipes.

Para o japonês, a instabilidade dianteira da Ferrari explica seus problemas durante a classificação, que lhe impediram de conquistar melhores resultados nas provas recentes.

"Quando o pneu tem uma boa aderência, o carro com tendência de sair de traseira será mais rápido em uma volta lançada do que um carro neutro ou instável na dianteira."

"Mas se você pensar em condições de corrida, especialmente com as temperaturas que tivemos em Hungaroring, então um carro instável na parte traseira gerará mais calor nos pneus de trás que um que sai de frente."

"Olhando para a Hungria e o comportamento do carro de [Lewis] Hamilton, depois de algumas voltas ele penou com a instabilidade na parte traseira, enquanto a Ferrari teve um bom equilíbrio", explicou.

Segundo o diretor da Bridgestone, tais diferenças de características também afetam o desempenho dos pilotos. "Quando as condições do carro se encaixam a Felipe [Massa], suas habilidades são 110%, mas, uma vez que o carro não está bom, isso cai para 90%", explicou. "Mas Kimi [Raikkonen] consegue ser 100% mesmo se as condições do carro não são boas."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Brawn confiante que Honda ainda pode progredir em 2008

Para Ross Brawn, a Honda ainda pode fazer progressos na atual temporada. Apesar da escuderia japonesa já focar suas atenções para 2009, o chefe da equipe está confiante numa evolução.

A montadora introduziu soluções aerodinâmicas e uma nova suspensão no modelo RA108 nas últimas corridas. O time aposta que as inovações vão ajudá-lo a voltar ao pelotão intermediário.

E, apesar destas novidades serem as últimas planejadas para este ano, Brawn acredita que a Honda pode encontrar um melhor desempenho quando se adaptar um pouco mais aos componentes.

"Quando falamos sobre a suspensão, é difícil quantificar o avanço. Se você conseguir trabalhar um pouco melhor, mas quanto evolui no tempo de volta e na consistência? É complicado prever, então será interessante ver como o equipamento funciona", avaliou Brawn.

"Este sistema não foi completamente otimizado, porque não fizemos testes suficientes. No período de descanso, em agosto, teremos algum tempo para realmente analisar e preparar o componente para Valência", concluiu o inglês.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Williams nega ter desistido da atual temporada

Frank Williams, proprietário da equipe que leva seu nome, negou ter desistido da atual temporada para concentrar suas atenções no próximo campeonato mundial de Fórmula 1.

Apesar da equipe inglesa vir de resultados decepcionantes após o forte começo de campanha, a escuderia mantém o equilíbrio entre o trabalho no carro deste ano e no modemo de 2009.

"Nós estamos aqui corrida a corrida e não para metade de um ano. Atualmente, temos dois programas separados. Hoje, os investimentos no carro desta temporada são maiores do que para o próximo ano", ponderou Williams.

O planejamento da Williams é diferente da rival Honda, que já introduziu seus últimos avanços neste mundial e mantém seu foco no bólido de 2009.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Quero provar que ainda sou o melhor", afirma Alonso

O espanhol Fernando Alonso quer provar que ainda é um piloto de ponta na Fórmula 1. Para conseguir essa demonstração, o bicampeão mundial destacou que precisa de uma "super performance" nas sete corridas restantes da atual temporada.

Em sua volta à Renault neste ano, Alonso teve que se readaptar as corridas no pelotão intermediário. E, apesar da expectativa sobre o futuro do espanhol, ele pretende melhorar seus resultados em 2008.

"Manterei minha luta por um pódio ou mesmo por uma vitória, porque isso mostrará que ainda estou aqui", falou Alonso à revista F1 Racing. "Quero provar a todos que ainda sou o melhor, então necessito fazer excelentes provas".

Alonso marcou apenas 18 pontos neste ano, um quarto do conquistado por ele na mesma época do mundial passado. Porém o piloto, de 27 anos, insistiu que a falta de sucessos não diminui a sua motivação.

"Houve um pouco de frustração, quando eu vi que não ganharia corrida e nem conseguiria pódios. Contudo ainda tenho em mente o desafio de bater os meus principais rivais e a vontade de fazer o meu melhor", considerou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Raikkonen dá os parabéns a compatriota Kovalainen

Atual campeão da F-1, o finlandês Kimi Raikkonen deu seus parabéns ao compatriota Heikki Kovalainen, que conquistou sua primeira vitória na categoria no GP da Hungria.

"Parabéns a Heikki Kovalainen por sua primeira vitória na F-1. Ele teve sua cota de má sorte e agora é a vez dele", disse o ferrarista, que prometeu chamar o colega para uma festa durante o intervalo no calendário.

Raikkonen se disse ansioso para a próxima etapa da F-1, em Valência, que estreará neste ano no calendário da categoria.

"Eu gosto de descobrir novas pistas. Desde que era criança no kart, sempre me acostumava rápido a pilotar em pistas desconhecidas", disse Kimi.

"Vai ser quente, como em Budapest, o que é algo que gostamos, pois parece que nosso carro se adapta facilmente a altas temperaturas."

"A Ferrari lidera o Mundial de Construtores há várias corridas. Isto mostra que temos um carro melhor e bastante potencial", completou o finlandês, que é o segundo colocado no Mundial de Pilotos, com 57 pontos.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
México poderia fazer parte da F-1 em 2010

De acordo com especulações o México poderia ser incluído no calendário da F-1 a partir de 2010. Segundo Jose Abed, dirigente mexicano e um dos vice-presidentes da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o chefão da categoria, Bernie Ecclestone, poderia acrescentar mais duas novas corridas no calendário de 2010.

"Estas mudanças serão feitas em 2010 e caso isso aconteça o México trabalhará duro para conseguir uma etapa. Mesmo assim é preciso esperar a decisão de Ecclestone de incluir ou não o México," falou o dirigente.

Abed que foi um dos responsáveis pela realização do GP da Cidade do México entre 1986 e 1992 afirmou que cidades como Puebla, Cancun e Tijuana estariam interessadas em acolher a nova etapa. Ele falou ainda que a idéia conta com o apoio governamental para a realização do projeto.

"Somos capazes de receber uma etapa e contamos com apoio das autoridades para fazer os investimentos necessários, por isso acredito que temos chances," acrescentou Abed.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Equipe alemã nega rumor de transferência para F-1

A equipe alemã Abt Sportsline negou que tenha a intenção de fazer sua estréia na F-1 futuramente. Mas Hans-Juergen Abt, diretor presidente da escuderia, admitiu que sua equipe está interessada em expandir seu território para além do DTM (Campeonato Alemão de Turismo).

"Eu nunca gosto de dizer nunca. Na verdade todas as idéias tem que ser analisadas com cautela, pois é preciso manter os pés no chão," disse Abt.

Apesar de não dizer se a informação é verídica, Abt contou que para entrar na F-1 é preciso o apoio de uma montadora de automóveis, caso a Volkswagem se interessasse no projeto, Abt estava disposto a conversar.

"Se a Volkswagem quer entrar na F-1, entã provavelmente nós podemos pensar em colaborar, mas no momento tudo não passa de especulações," falou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Williams não está preocupada com custo do KERS

A equipe Williams não mostrou preocupação com o custo para o desenvolvimento do KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) para a temporada 2009. Pelo contrário a escuderia está ansiosa para avançar nas pesquisas com a nova tecnologia.

O KERS tem sido um assunto polêmico na categoria, após alguns chefes de equipe terem solicitado a sua introdução a partir de 2009. Mas por problemas com custo e segurança tem atrapalhado alguns planos.

Porém o diretor da equipe, Adam Parr afirmou que o time não encontrou problemas com o valor para o desenvolvimento da nova tecnologia.

"Acredito que não há problemas com o fato de o orçamento do KERS ser 10% do nosso orçamento para aerodinâmica. Para nós isso não é muito dinheiro, e vemos como sendo um investimento fantástico pra o futuro," falou Parr.

Uma das equipes que se mostrou menos interessadas com a utilização do KERS para o próximo ano é Red Bull. O diretor da equipe, Christian Horner, teria dito que só desenvolve o KERS, pois faz parte do novo regulamento e que não havia dinheiro o suficiente para realizar um bom trabalho.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Theissen acredita que BMW vai se recuperar

O diretor da BMW, Mario Theissen, reafirmou que o resultado do GP da Hungria, em que a equipe conquistou apenas um ponto com a oitava colocação de Robert Kubica não vai alterar os planos para o restante da temporada.

"Tivemos vários problemas, como por exemplo, não conseguimos desenvolver um bom trabalho. Assim como a Ferrari, percebemos que um de nossos carros estava melhor que o outro. Aconteceu algo que não conseguimos entender," comentou Theissen.

Para Theissen o importante agora é analisar exaustivamente todas as informações da etapa de Hungaroring, para verificar quais foram os problemas enfrentados pelos pilotos e assim continuar o desenvolvimento do carro para o restante da temporada.

"Não há dúvidas que vamos analisar as informações, temos que melhorar tanto a parte mecânica quanto a aerodinâmica. Vamos continuar trabalhando no carro de 2008 para voltarmos a conseguir resultados positivos," falou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Fotografias da F-1 são exibidas em Londres

Os moradores de Londres poderão ver entre os dias 16 e 20 de setembro uma exposição de fotos nomeada "Os pilotos britânicos na F-1". Com entrada gratuita o acervo conta com mais de 150 imagens de pilotos ingleses em diferentes equipes.

Entre os muitos representados nas fotografias estão: Stirling Moss, quatro vezes vice-campeão de F-1 na década de1950; Damon Hill campeão de 1996 e Lewis Hamilton, atual líder da temporada 2008 e vice-campeão de 2007.

As fotos fazem parte dos arquivos de empresas que patrocinam a F-1 como, por exemplo, a Mercedes. Há também material do Clube de pilotos de corridas da Inglaterra. Por se tratar de fotos particulares, talvez haja imagens ainda não vistas pelo público.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso estuda novo circuito de Valência com ajuda de vídeo

O piloto Fernando Alonso falou que as únicas informações que tem sobre o novo circuito de Valência vêm de um vídeo de um amigo que corre na F-3. Esta será a segunda vez na temporada que o espanhol vai correr em seu país de origem.

As ruas da cidade de Valência vão receber pela primeira vez o GP da Europa no dia 24 de agosto.

"Como não possuímos simulador, a única maneira que tenho de aprender algo sobre o circuito é assistindo vídeos. Tenho um amigo que corre na F-3, e ele fez um vídeo para que eu conhecesse um pouco da pista," falou Alonso.

O bicampeão acredita que não é o único com problema para identificar o traçado. De acordo com Alonso nenhum piloto tem idéia do que vai encontrar na pista de Valência.

"Os testes de sexta-feira serão fundamentais para que possamos encontrar um bom acerto para o carro. O circuito parece estar preparado, mas acredito que os pilotos não sabem o que vão encontrar. Como um circuito de rua promete grandes emoções," disse o espanhol.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Coulthard quer proibir o reabastecimento

O piloto David Coulthard (Red Bull) que anunciou sua aposentadoria após o fim da temporada 2008 falou que é a favor da proibição do reabastecimento dos carros durante as provas, para dar maior competitividade a categoria.

"Se não houvessem paradas o piloto teria maior controle sobre sua estratégia. Com a diminuição do peso do carro, automaticamente o carro ganharia desempenho e as possibilidades de ultrapassagens seriam maiores," analisou o escocês.

Coulthard reafirmou que a melhor maneira de tornar a corrida mais atraente e competitiva é proibindo o reabastecimento.
"Se queremos mudar a categoria, deixando a prova mais competitiva, na minha opinião uma das melhores maneiras seria a proibição do reabastecimento," adicionou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Briatore embolsa mais de US$ 11 milhões com direitos de TV

O diretor da Renault, Flavio Briatore, mostrou que a F-1 pode ser muito rentável. De acordo com o jornal britânico The Daily Telegraph,, o italiano teria ganhado mais de US$ 11 milhões graças ao controle dos direitos de TV que possui na Espanha.

Ainda de acordo com a publicação, o valor veio da renovação de contrato com a rede espanhola Telecinco, que transmite a F-1. Briatore teria adquirido os direitos de TV através de seu amigo, o chefão da categoria, Bernie Ecclestone em 2002.

Desde o surgimento de Fernando Alonso, a popularidade da F-1 explodiu na Espanha, por isso o interesse da rede espanhola em transmitir as corridas.

Fonte: Amigos da Velocidade
 
Topo