• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Segundo no grid, Kovalainen comemora crescimento

Heikki Kovalainen se mostrou animado com o segundo lugar no grid para o GP da Hungria. O finlandês ficou atrás apenas de seu companheiro de McLaren, Lewis Hamilton.

"O carro tem estado forte, assim como na última corrida. Lewis disse que tínhamos melhorado, e melhoramos", comemorou o piloto, que teve confirmada sua permanência na equipe inglesa para a próxima temporada.

Kovalainen prefere não fazer previsões para a prova de amanhã, mas mostra preocupação com o desgaste dos pneus.

"A previsão indica tempo quente, sem ameaça de chuva. Tem que esperar o desenvolvimento da pista até o final da corrida para então ver como os pneus terminam", completou.

Fonte: Tazio

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Barrichello admite erro em volta lançada

Passar para o Q2 era "a luta do final de semana". Rubens Barrichello, porém, admitiu que errou em sua última volta lançada e, por isso, não chegou à segunda parte da qualificação.

O piloto da Honda largará na 17ª posição no GP da Hungria, neste domingo, pois Sébastien Bourdais foi punido com cinco posições no grid e sairá em 19º.

"Hoje, eu errei. Saí para a minha última tentativa, já tinha conseguido boas voltas antes. Mas, meio na pressa, vinha 0s5 mais rápido, e fiquei num dilema, se arriscava mais ou mantinha o ritmo", disse.

"Acabei pensando demais. Entrei muito forte na curva 11, peguei o macarrãozinho que estava na pista e acabei saindo, perdendo todo o meu tempo."

O brasileiro explicou que seria difícil conseguir algo melhor.

"Teria sido difícil, mas com 0s5 estaria em 15º, e o melhor realmente que a gente ia conseguir hoje era 12º, o que o Button conseguiu."

Para a corrida, Rubinho espera que uma boa estratégia o ajude a ir bem. "Sabemos que aqui é aquela tragédia largar lá atrás. Mas os pneus moles não estão ajudando, e uma boa estratégia te faz pensar em uma corrida melhor", concluiu.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Nelsinho comemora terceiro top 10 em quatro corridas

O brasileiro Nelsinho Piquet segue em um momento favorável. Após o piloto da Renault obter seu primeiro pódio, na prova passada, na Alemanha, o novato conseguiu ficar entre os dez primeiros no grid de largada pela terceira vez nas últimas quatro corridas.

Neste domingo, Nelsinho irá sair do décimo posto no Grande Prêmio da Hungria, no circuito de Budapeste. Piquet, que teve dificuldades para chegar na terceira sessão de classificação, ficou impressionado com a competição acirrada no treino.

Com o forte desempenho nos treinos livres desta sexta e da manhã deste sábado, o brasileiro imaginava mais facilidades na qualificação. No entanto, Nelsinho está otimista em suas chances de somar pontos.

"A sessão foi muito disputada e mais difícil do que ue pensava. No fim, conseguimos alcançar a Q3 e estou feliz com o resultado. Espero que possamos fazer mais do que a nossa posição no grid e somar alguns pontos", avaliou Piquet.

O companheiro do brasileiro, o bicampeão espanhol Fernando Alonso, irá alinhar na sétima colocação.

Fonte: Amigos da Velocidade

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Irritado Heidfeld reclama que foi atrapalhado por Bourdais

O alemão Nick Heidfeld, da BMW, reclamou bastante do comportamento de Sebastien Bourdais no treino de classificação, neste sábado, na Hungria. Segundo o piloto, o francês da Toro Rosso o atrapalhou em sua última tentativa na primeira sessão da qualificação.

Heidfeld não passou para a segunda parte do treino, ficando com o 16° posto no grid de largada. O germânico ficou irritado e espera uma punição dos comissários para Bourdais.

"Estou totalmente desapontado", admitiu o piloto, que mostrou um bom desempenhos nos treinos livres. "Parecíamos muito bom depois dos ensaios. Mas, na minha volta final na Q1, peguei quatro carros pelo caminho", explicou.

"A maioria deles, pelo menos, tentou me dar um espaço, porém isso ainda me custou tempo. Além disso, no último trecho, encontrei um carro que estava de um lado para outro na pista. E ele me viu e acelerou", lamentou Heidfeld.

"Ele tentou ultrapassar o Bourdais antes da útima curva e, então, o francês veio na minha direção. Portanto, obviamente, o Bourdais deveria ser sancionado", ressaltou o alemão, que viu seu companheiro Robert Kubica se classificar em quarto.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Funcionário da Renault morreu com tiro na cabeça

A polícia confirmou que o funcionário encontrado falecido na fábrica da equipe Renault de F-1, na cidade inglesa de Oxford, morreu com um tiro na cabeça.

Investigações preliminares mostram que se trata de um caso de suicídio. A vitima seria um homem de 53 anos.

"A vitima foi vista minutos antes do crime andando pelos arredores da fabrica. No momento do disparo, muitas pessoas correram para ver o que havia acontecido e o tiro na cabeça era visível. É preciso realizar alguns exames, mas nenhuma hipótese está descartada," falou um representante da policia inglesa.

De acordo com o jornal inglês Telegraph, exames serão feitos para que o caso seja resolvido o mais breve possível.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Após reclamações de Heidfeld, Bourdais perde cinco posições

Das agências internacionais
Em Budapeste (Hungria)
Depois que o alemão Nick Heidfeld, da BMW, reclamou de ter sido atrapalhado pelo francês Sebastien Bourdais na sua última tentativa de tomada de tempos na primeira parte do treino classificatório para o GP da Hungria, o piloto da Toro Rosso foi penalizado com a perda de cinco posições no Grid de largada para a corrida de domingo.

Bourdais, que largaria na 14ª colocação, agora vai sair em 19º e penúltimo lugar. Já Heidfeld , que teve bom desempenho nos treinos livres desta semana, ganhou uma posição após a punição e agora será o 15º.

A primeira posição na largada ficou com o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, seguido pelo finlandês Heikki Kovalainen, seu companheiro na escuderia inglesa e pelo brasileiro Felipe Massa.

Fonte: UOL Esporte

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Raikkonen assume culpa por desempenho frustrante na classificação

O finlandês Kimi Räikkönen culpou um erro seu de pilotagem pelo resultado frustrante, no treino de classificação, neste sábado, na Hungria. O piloto, da Ferrari, irá largar apenas sexto lugar atrás até da Toyota de Timo Glock.

O atual campeão mundial sabe que a corrida será difícil, já que vai partir do lado sujo da pista e o circuito de Hungaroring praticamente não permite ultrapassagens. Mas Räikkönen não desiste da meta de obter um bom resultado na corrida.

"Fiz um erro na minha tentativa final, o que me custou um tempo precioso, e minha passagem anterior não foi ótima. Isso explica o porquê estou em sexto", opinou RäikKönen, que vê seu companheiro Felipe Massa alinhando em terceiro.

"Claro que não estou feliz. Largando da terceira fila, minha prova já começará complicada. Tentarei melhorar minha situação, pois o carro não foi tão ruim hoje", comentou o finlandês, que vem numa seqüência de cinco resultados ruins.

"Enfrentamos uma época difícil, porém não vamos nos abater. Tudo o que precisamos é colocar todas as peças do quebra-cabeça no lugar e, então, os resultados vão aparecer novamente", completou o terceiro colocado no campeonato.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Alonso, 7º, garante que não arriscou no Q3

Fernando Alonso revela não ter forçado na última parte da qualificação para o GP da Hungria. O espanhol explicou que o carro da Renault não era estava tão rápido quanto os outros.

"Acreditamos que poderíamos ter feito algo melhor, mas no Q1 e no Q2 fomos muito precisos e no Q3 decidimos não tomar riscos e pensar para a corrida de amanhã", disse.

"Para a qualificação, tínhamos duas possibilidades: uma era sermos agressivos e buscar as primeiras posições, e a outra, não. No final, decidimos pela segunda, ao ver que não éramos tão rápidos."

O bicampeão largará em sétimo, mas acha que dificilmente conseguirá algo mais em condições normais.

"A corrida será muito difícil, não dá para ultrapassar. Nosso ritmo não foi brilhante durante o fim de semana. Todos os que estão à nossa frente são mais rápidos do que nós, por isso não conseguiremos superá-los. Nosso objetivo na prova será arranhar os últimos pontinhos", garantiu Alonso.

Quanto ao composto de pneus a ser utilizado na corrida, ele explicou que "usar o mais suave ou o menos depende da quantidade de combustível que você leva."

"Por ser sétimo, tenho que estar feliz, já que temos feito todo o possível. A equipe tem feito tudo o que está em suas mãos e amanhã vamos iludidos em poder fazer o melhor", completou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Kubica está surpreso com quarto lugar no grid

Robert Kubica se mostrou surpreso com a quarta colocação para o GP da Hungria. O polonês disse que sua BMW ainda não está tão equilibrada quanto gostaria.

"Estou muito contente com este resultado. Esta foi uma das minhas melhores qualificações da temporada. Não esperava sair em quarto, já que o carro está difícil de pilotar durante todo o final de semana", explicou.

"Tivemos alguns problemas de estabilidade, mas no final consegui fazer funcionar os pneus e agora desejo começar logo a corrida", completou o quarto colocado no campeonato.

Nick Heidfeld, por outro lado, ficou furioso com Sébastien Bourdais. O francês atrapalhou o final da última volta lançada do alemão da BMW no Q1, o que o impossibilitou de passar à segunda parte da qualificação.

Heidfeld esperava que o piloto da Toro Rosso fosse penalizado logo após o acidente para, assim, passar ao Q2. Porém, Bourdais foi punido com cinco posições no grid após o término do treino.

O alemão largará em 15º, enquanto o francês será o 19º.

"Estou muito decepcionado. Tinha ido bem ao final dos treinos de ontem e desta manhã, mas na minha volta rápida no Q1 tinham quatro carros à frente."

"A maioria tentou me dar espaço, porém ainda assim perdi tempo. No final da volta tinha carro à frente, me viu e acelerou. Então ele passou Sébastien Bourdais antes da última curva e Sébastien ficou na minha frente", afirmou.

"Pensei que o penalizariam de imediato e poderia entrar no Q2."

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Massa confia que pode brigar pela vitória com a McLaren

Felipe Massa está confiante de que poderá brigar com os rivais da McLaren pela vitória no GP da Hungria. O piloto, da Ferrari, conseguiu o terceiro lugar no grid de largada, neste sábado, no treino de classificação.

O brasileiro vai alinhar logo atrás do finlandês Heikki Kövalainen e do inglês Lewis Hamilton, o pole. Massa até teve o melhor tempo na segunda sessão, mas não foi capaz de se manter na frente dos adversários. Felipe admitiu que poderia ter sido mais rápido na Q3.

Segundo Massa, o tráfego lhe custou a chance de aquecer os pneus da maneira adequada. Apesar do domínio da McLaren, o brasileiro insiste que está em boa posição para a corrida.

"Não fiquei 100% feliz com minhas voltas, porque fui para o traçado na hora errada. Havia alguns carros lentos na minha frente na minha volta de saída. Eu gosto de correr livre, porém não pude ultrapassá-los, o que prejudicou a preparação dos pneus", analisou.

"Estamos muito fortes, não parecíamos tão competitivos até esta manhã, entretanto, basta olhar os tempos de volta na Q1 e na Q2 e vemos a evolução. Acho que podemos pressionar nossos rivais amanhã", completou Felipe, que elogiou as inovações introduzidas pela equipe italiana.

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
GP da Hungria é confirmado até 2016

Os chefes do GP da Hungria estenderam o contrato para sediar a corrida até 2016, em acordo anunciado na manhã deste domingo. O circuito de Hungaroring já tinha um compromisso de receber a prova até 2011, mas após negociações neste fim de semana, Bernie Ecclestone concordou com a renovação.

Um comunicado divulgado neste domingo anunciou que Ecclestone assinou o contrato junto com Istvan Gyenesei, ministro dos Desportos da Hungria.

.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Massa abandona no fim, e Kovalainen vence na Hungria

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, teve uma largada espetacular e liderou quase toda a corrida no GP da Hungria, mas teve um problema no motor quando ia entrar na antepenúltima volta, e a vitória acabou caindo no colo do finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, que obteve triunfo inédito na Fórmula 1.

O alemão Timo Glock, da Toyota, e o finlandês Kimi Räikkönnen, da Ferrari, completaram o pódio. Lewis Hamilton, da McLaren, que largou na frente, teve um pneu furado na 40ª volta e terminou apenas no quinto lugar, mas manteve a liderança do Mundial de pilotos.

Nelsinho Piquet, da Renault, que vinha de um segundo lugar na Alemanha e chegou a marcar o segundo melhor tempo na sexta-feira, terminou a prova em sexto lugar, Rubens Barrichello, da Honda, foi o 16º.

Antes do início da prova, Massa já pensava em se aproveitar do fato de sair do lado mais limpo da pista. "É sempre melhor largar deste lado, mas tenho que esperar para ver se vai dar para tirar a vantagem, disse o piloto à TV Globo". E Massa conseguiu. Por causa do traçado cheio de curvas em Hungaroring, o brasileiro partiu para tomar a dianteira logo no início.

Quando os carros largaram, Massa superou Kovalainen e, ainda na primeira curva, passou por Hamilton para assumir a primeira colocação. O brasileiro conseguia manter boa distância e não tinha sua liderança ameaçada.

Mas o motor do carro do brasileiro teve uma pane na reta dos boxes, quando ele iria entrar na antepenúltima volta, fazendo com que ele deixasse escapar a vitória e a liderança do mundial de pilotos.

Beneficiado pela sorte, Hamilton tem agora 62 pontos na classificação da temporada e está na liderança do Mundial de pilotos. Além de deixar escapar a vitória na Hungria, Massa ainda passou para a terceira colocação na classificação geral, com 54 pontos, superado por seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Räikkönen, que foi para 57. Com a vitória, Kovalainen chegou aos 38 pontos e foi para o sexto lugar.

A vitória em Hungaroring confirma a ascensão de Kovalainen na temporada. Depois de um início irregular, o finlandês ganhou confiança na McLaren, teve confirmada a ampliação de seu contrato por mais um ano durante a última semana, e superou as Ferraris no treino de sábado para largar ao lado de Hamilton na primeira fila.

"É fantástico, um momento maravilhoso que eu vinha almejando há muitos anos. Consegui fisicamente ficar melhor, para chegar onde estou. Espero que seja a primeira vitória de muitas", afirmou o finlandês depois do triunfo inédito.

A próxima etapa da Fórmula 1 é o GP da Europa, que acontece no próximo dia 24 de agosto no circuito espanhol de Valência.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
RESULTADO COMPLETO DA CORRIDA:

1 Heikki Kovalainen McLaren 1h37min27s067 10
2 Timo Glock Toyota a 11s061 8
3 Kimi Räikkönen Ferrari a 16s856 6
4 Fernando Alonso Renault a 21s614 5
5 Lewis Hamilton McLaren a 23s048 4
6 Nelson Ângelo Piquet Renault a 32s298 3
7 Jarno Trulli Toyota a 36s449 2
8 Robert Kubica BMW a 48s321 1
9 Mark Webber Red Bull a 58s834 -
10 Nick Heidfeld BMW a 1min07s709 -
11 David Coulthard Red Bull a 1min10s407 -
12 Jenson Button Honda a 1 volta -
13 Kazuki Nakajima Williams a 1 volta -
14 Nico Rosberg Williams a 1 volta -
15 Giancarlo Fisichella Force India a 1 volta -
16 Rubens Barrichello Honda a 2 voltas -
17 Felipe Massa Ferrari a 3 voltas -
18 Sébastien Bourdais Toro Rosso a 3 voltas -
19 Adrian Sutil Force India a 8 voltas -
20 Sebastian Vettel Toro Rosso a 48 voltas

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Kovalainen: "Espero que esta vitória seja a 1ª de muitas"

Heikki Kovalainen espera que a vitória neste domingo, em Hungaroring, seja a primeira de muitas em sua carreira na F-1.

O finlandês aproveitou-se de uma falha no motor da Ferrari de Felipe Massa para assegurar a terceira vitória consecutiva da McLaren nesta temporada.

Kovalainen, que renovou seu contrato com o time de Woking nesta semana, espera que este seja o início de uma reação sua nesta temporada.

"Este tem sido um momento no qual eu venho mirando há muitos anos. Desde que vi a possibilidade de ser um piloto de F-1, queria melhorar meu condicionamento físico para tentar obter esta meta. Espero que esta [a vitória] seja a primeira de muitas", comemorou.

Kovalainen afirma que manteve um ritmo forte no final da prova, esperando que Massa tivesse algum problema, o que de fato aconteceu e acabou definindo a sorte do finlandês na Hungria.

"Hoje [domingo] Lewis e Massa foram os mais rápidos da corrida. Tentei colocar pressão sobre Massa, esperando que ele tivesse algum problema e parece que funcionou", disse Heikki.

"O time passou por momentos difíceis, mas continuei forçando e estou extremamente feliz de ter conquistado minha primeira vitória", finalizou.

Com a vitória no GP da Hungria, Heikki Kovalainen se tornou o 100º piloto a faturar uma corrida na história da F-1.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Barrichello lamenta problema no reabastecimento

O brasileiro Rubens Barrichello lamentou o problema sofrido com o reabastecimento, durante seu primeiro pitstop, no GP da Hungria, neste domingo. O piloto da Honda largou em 18°, chegou a andar em 13°, mas, com o contratempo, terminou apenas em 16°.

"Após uma boa largada onde eu ganhei quatro posições na volta inicial, infelizmente, não tive uma corrida muito empolgante", afirmou Barrichello, desanimado com o resultado. O veterano ainda salientou que o seu carro estava desequilibrado no primeiro trecho da prova.

"Na minha primeira parada, tive azar com o problema na mangueira, que resultou em um pequeno começo de incêndio e um longo atraso, pois precisamos reabastecer o carro com outra mangueira", explicou o brasileiro.

"Depois disso, minha corrida efetivamente tinha acabado, já que, com o grande número de bandeiras que recebi para deixar os líderes passarem, era impossível progredir", acrescentou o piloto.

Barrichello admitiu que usou o restante da corrida para fazer testes. "Decidimos limitar os giros do motor e avaliar os pneus para tentar resolver os problemas, deste final de semana. Foi bom para coletarmos algumas informações. De resto, esta etapa deve ser esquecida".

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Para Piquet, resultado é encorajador para restante do ano

Após seu primeiro pódio na F-1 na etapa passada na Alemanha, o brasileiro Nelsinho Piquet chegou em sexto no GP da Hungria, neste domingo. O piloto, da Renault, completou um bom final de semana, já que andou forte nos treinos livres e foi até a Q3 da classificação.

Na corrida de Budapeste, Nelsinho saiu em décimo e, com uma estratégia diferente, estando mais pesado, superou Mark Webber, Robert Kubica e Jarno Trulli. Depois se aproveitou do estouro do motor de Felipe Massa para ganhar outra posição, porém precisou suportar a pressão de Jarno Trulli até o final da disputa.

"Estou feliz com o meu resultado. Marquei valiosos pontos, o que é promissor para o restante da temporada, Fiz uma boa largada, mas, infelizmente, cometi um pequeno erro na primeira volta e perdi as duas colocações que havia ganho", relatou Piquet.

"Isso mostra que não podemos ter o menor erro. Continuo meu aprendizado e estou determinado a manter os meus progressos", encerrou o novato, que agora soma 13 pontos e ocupa o décimo primeiro posto no campeonato.

Com o resultado, a Renault está em quinto entre os construtores, quatro pontos atrás da Toyota.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Para Alonso, pódio era possível na Hungria

O espanhol Fernando Alonso está otimista para a parte final da temporada 2008, após terminar em quarto lugar no GP da Hungria, neste domingo. O bicampeão, da Renault, reconheceu que o desempenho do carro foi animador.

Alonso precisou segurar durante boa parte da prova Kimi Räikkönen, da Ferrari. Porém, no segundo pitstop de ambos, o finlandês o ultrapassou. Contudo o piloto se viu beneficiado pelo furo no pneu de Lewis Hamilton e pelo estouro do motor de Felipe Massa.

"Estivemos fortes hoje e apresentamos um bom rendimento com o carro funcionando bem. Isso foi encorajador para o restante do campeonato. Somamos alguns importantes pontos, o que é satisfatório, apesar de um pódio ser possível", falou Alonso.

"Devemos continuar o trabalho duro, mas esse resultado mostra que estamos na direção correta", destacou Alonso, o oitavo no campeonato com 18 pontos. Com isso, a Renault está em quinto entre os construtores, quatro pontos atrás da Toyota.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Massa: "Foi um momento muito frustrante"

Felipe Massa não escondeu sua frustração com a quebra de seu motor a apenas três voltas para confirmar sua vitória no GP da Hungria neste domingo.

"Não acreditava naquilo que estava acontecendo. Era um momento muito frustrante", lamentou, triste, o brasileiro.

"Reduzi o giro do motor pensando em salvar o máximo meu equipamento para o fim da corrida. De uma volta para outra eu piorei um segundo, mas sabendo que era o que eu tinha que fazer."

"Sabia que só ia perder a corrida por um problema e infelizmente foi isso que aconteceu. Faz parte do nosso esporte", resignou-se Massa, que diz não saber o que houve com o motor de sua Ferrari.

"Não tinha nada, mesmo porque não recebi nenhuma informação do box e eu também não senti nada. O motor explodiu, e bem, pois foi de uma hora para outra e uma sensação muito forte."

Embora ressentido com o abandono em Hungaroring, Massa acredita que o momento não é para frustração, já que pode ganhar o terreno perdido a partir da próxima corrida, em Valência.

"Fiz 100% daquilo que tinha que fazer, até mais do que eu imaginava e, com certeza, a gente tem que levantar a cabeça e pensar na próxima corrida."

"Chorei muito depois que quebrou o carro, mas não vai tirar meu sono. Fiz tudo certo e acho que o sono vai vir bem rápido", disse Massa.

"Acho que as coisas acontecem como têm que acontecer. Mas o campeonato não acabou. Têm bastantes pontos pela frente e vamos tentar usar todos os pontos possíveis para brigar no final", finalizou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Hamilton aliviado com 5° lugar: "Poderia ter sido pior"

O inglês Lewis Hamilton ficou aliviado com o resultado final do GP da Hungria, neste domingo. O piloto, da McLaren, que largou da pole, teve o seu pneu dianteiro esquerdo furado na 40° volta, quando era o segundo colocado na prova e se viu em dificuldades.

Mas, Hamilton conseguiu voltar aos boxes, adiantou seu pitstop e caiu para décimo. Com as paradas dos rivais e o estouro do motor de Felipe Massa que caminhava para a vitória, o britânico chegou em sexto lugar e se manteve na liderança do campeonato.

"Acho que me salvei do pior", disse Hamilton, após a corrida. "O que eu poderia fazer quando tive o furo? No ano passado, provavelmente perdi o mundial por causa de furos no pneus em algumas provas", adicionou o piloto, que possui 62 pontos, cinco a mais que Kimi Räikkönen e oito na frente de Felipe Massa.

Hamilton, que viu seu companheiro de equipe Heikki Kövalainen ganhar pela primeira vez na F-1, admitiu estar surpreso com o forte desempenho de Massa. Porém o piloto também reconheceu estar decepcionado por ter deixado o brasileiro superá-lo na primeira curva.

"Fiquei um pouco frustrado com o fato de ter possibilitado a ultrapassagem do Felipe", concluiu.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Kubica agradece, pelo menos, ter chegado nos pontos

O polonês Robert Kubica, da BMW, admitiu a fraca performance do seu carro neste domingo, no GP da Hungria. Contudo o piloto agradeceu ter chegado na zona de pontuação. Kubica largou em quarto, mas não conseguiu se manter no mesmo ritmo dos rivais e terminou em oitavo.

"Foi uma corrida difícil. Estivemos muito lentos e eu enfrentei problemas com a aderência do carro. Tinha adversidades com os pneus e não pude tirar o máximo do modelo. Tentei só manter o monoposto na pista", analisou Kubica.

"De qualquer jeito, um ponto é melhor do que nada", contentou-se o polonês, que segue na quarta colocação no campeonato com 49 pontos.