• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
McLaren estuda introduzir "chifres" na Hungria

A McLaren considera introduzir na Hungria mudanças aerodinâmicas como "chifres" semelhantes aos que a BMW usa no bico do F1.08.

Em entrevista ao site da revista "Autosport", Martin Whitmarsh, chefe-executivo, informou que a equipe tem trabalhado muito nesta semana, em Jerez de la Frontera, para ir para a pausa de verão, de três semanas, após o GP húngaro, com diversas soluções aerodinâmicas testadas e aprovadas.

Em Hockenheim, o time provou uma tampa de motor prolongada. Em Jerez, nesta quinta-feira, apareceu um asas anexadas ao bico (a Honda também as utiliza), mas ainda não se sabe se correrá com elas em Hungaroring, apesar de haver chances.

"Estivemos avaliando algumas soluções aerodinâmicas durantes os testes recentes, andando com tampa 'barbatana de tubarão' em Hockenheim, e tentamos esses refinados 'chifres' em Jerez nesta semana", disse Whitmarsh.

"Neste momento, estamos seguindo um cronograma muito pesado antes da tradicional pausa de verão e, enquanto temos ainda de confirmar os planos para correr com os 'chifres' na Hungria, eles continuam uma opção para Budapeste e as próximas corridas do verão."

Fonte: Tazio

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Liuzzi espera que testes melhorem a Force India

O testador da equipe Force India, Vitantonio Liuzzi surpreendeu a todos e marcou o quarto melhor tempo do dia, nos testes realizados no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. O piloto afirmou esperar que a escuderia marque melhores tempos e assim alcance os primeiros pontos na temporada.

O italiano deseja que o rendimento do carro continue positivo, para que dessa forma o time possa desenvolver um bom trabalho na etapa da Hungria, que acontece no dia 03 de agosto, no circuito de Hungaroring.

"Os testes foram positivos. Parece que as mudanças que estamos testando surtiram algum efeito. Claro que temos muito que melhorar, mas estamos bastante confiantes de que teremos um bom desempenho em Hungaroring," comentou.

Fonte: Amigos da Velocidade

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Ferrari testa "barbatana" no último dia em Jerez

A Ferrari testa nesta sexta-feira, em Jerez de la Frontera, o prolongamento da tampa do motor, a "barbatana de tubarão".

medium.jpg

McLaren e Toyota também utilizaram essa solução aerodinâmica, lançada pela Red Bull. Renault e Force India são outras que já aderiram à novidade.

Nesta manhã, Felipe Massa terminou na quinta posição, 1min19s611, quase 1s3 atrás de Heikki Kovalainen, o melhor desta sessão, 1min18s385.

Na última quinta-feira, a McLaren testou pequenas asas na parte dianteira do seu MP4-23, já utilizadas por Honda e BMW.

À publicação alemã "Motorsport Aktuell", Pedro de la Rosa disse que foram bons os progressos feitos pela equipe inglesa antes do GP da Alemanha.

"Antes de chegar a Hockenheim, pensávamos que o traçado alemão ia se ajustar melhor aos carros da Ferrari. Mas o resultado final mostrou que trabalhamos na direção certa."

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Prostituta nega nazismo na orgia de Mosley

A prostituta que vendeu a história da orgia sexual de Max Mosley ao "News of The World" negou que o ato tenha tido conotações nazistas como foi divulgado pelo tablóide.

"Sei que Max achou bastante excitante falarmos com ele em alemão. Estávamos com uniformes de presidiário, pois estávamos encenando uma situação de prisão, mas não era nazista", afirmou a moça, conhecida apenas como "Mulher E".

"Houve vários segundos artigos que não vieram de mim. Disse que não queria meu nome naquilo [a matéria], a qual assinei sob muita pressão, uma vez que me disseram que eu seria colocada na primeira página e eles fariam uma história sobre mim de qualquer maneira."

Max Mosley foi flagrado pelo "News of The World" em uma orgia sexual com cinco prostitutas em março, a qual supostamente teria tido conotações nazistas.

Nesta quinta-feira, o presidente da FIA venceu a ação que moveu contra o jornal, ganhando € 76,2 mil por danos e prejuízos.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Pilotos da BMW querem logo chegar à Hungria

Os pilotos da BMW estão muito otimistas para o GP da Hungria, na próxima semana.

Nick Heidfeld conquistou dois terceiros lugares nas últimas corridas em Hungaroring, enquanto Robert Kubica estreou em corridas na F-1 neste circuito. Em 2007, chegou na quinta posição.

"Eu sempre lidei muito bem com Hungaroring. A pista me satisfaz, e na curta história de nossa equipe eu consegui chegar ao pódio em 2006 e 2007", recordou o alemão.

"Em 2006, foi o primeiro pódio do nosso time, ao final de uma corrida incrivelmente molhada. Em 2007, eu larguei em segundo e terminei em terceiro, de novo."

Heidfeld explica que a pista pode não estar nas melhores condições no início dos trabalhos. "Se estiver seco, o circuito ficará muito empoeirado, principalmente no começo do final de semana."

"Dirigir lá é exaustivo, porque não existem quaisquer retas longas quando você pode respirar e relaxar um pouco", completou.

Já Robert Kubica não quer fazer feio em seu "GP em casa", que marcou também sua estréia na F-1, há dois anos.

"É claro que podemos esperar muitos fãs poloneses em Budapeste. O GP da Hungria é a corrida mais próxima do meu país, então, de algum modo, é minha corrida em casa."

"Hungaroring é a pista onde eu fiz minha prova na F-1, em 2006. Como piloto, você sempre tem uma relação especial com o circuito onde você fez sua estréia", lembrou.

Naquela prova, o polonês largou em nono e chegou em sétimo, mas foi desclassificado porque sua BMW estava dois quilos abaixo do limite permitido.

Sobre o traçado, Kubica o considera desafiador.

"Você raramente usa o freio, e isso fica pior pelo fato das retas serem muito curtas. Hungaroring é uma pista difícil, mas por outro lado a F-1 é feita de desafios", finalizou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Kovalainen mantém marca e é o mais rápido do dia

Heikki Kovalainen foi o mais rápido do último dia de testes no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

O finlandês da McLaren cravou 1min18s385 pela manhã e seguiu imbatível de tarde, com 0s361 de distância para o segundo colocado, Sébastien Bourdais, que usou pneus slick e foi o único a melhorar sua marca em relação à primeira sessão.

Hoje o finlandês assumiu o lugar do testador oficial da escuderia inglesa, Pedro de la Rosa, e testou a nova asa sobre o bico do carro, apelidada de 'orelhas de elefante', que já foi usada pela Honda.

Agora o piloto que é o sexto no campeonato mundial com 28 pontos, espera agora pela próxima etapa da categoria, que acontece no circuito de Hungaroring, na Hungria, dia 03 de agosto.

Dessa forma, o escocês David Coulthard, da Red Bull, terminou o dia na terceira posição, seguido de Romain Grosjean e Felipe Massa, respectivos quarto e quinto colocados.

Massa, que ocupa a vice-liderança da temporada, testou para a Ferrari a nova cobertura de motor, conhecida como "barbatana de tubarão", enquanto a Force India avaliou um novo câmbio e a Honda uma evolução em sua suspensão.

Depois dos quatro dias de testes em Jerez de la Frontera, a F-1 só voltará à atividade no próximo dia 3, quando acontecerá o GP da Hungria.

Confira os tempos desta sexta-feira, em Jerez de la Frontera:

1º. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 1min18s385 (116 voltas)
2º. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), 1min18s746 (113)
3º. David Coulthard (ESC/Red Bull), 1min19s494 (93)
4º. Romain Grosjean (FRA/Renault), 1min19s561 (90)
5º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min19s611 (92)
6º. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 1min19s724 (100)
7º. Nick Heidfeld (ALE/BMW), 1min19s915 (99)
8º. Adrian Sutil (ALE/Force India), 1min19s965 (72)
9º. Jenson Button (ING/Honda), 1min20s532 (98)
10º. Kamui Kobayashi (JAP/Toyota), 1min20s878 (90)

Última edição:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Ruas de Valência recebem evento preparatório para F-1

O circuito de rua de Valência passa por um teste antes de receber a F-1 e o GP da Europa, que será disputado nas ruas valencianas no dia 24 de agosto. Este final de semana acontece na cidade o campeonato espanhol de F-3, que tem o obejtivo de comprovar o bom funcionamento de todas as instalações.

Com as obras praticamente concluídas, agora os poucos operários que ainda trabalham na pista, apenas reforçam alguns detalhes como a pintura de muros com as cores da comunidade valenciana. No meio desta agitação, começam a surgir alguns pilotos que ficam impressionados com a modernidade do local.

A organização está otimista quanto ao sucesso da pista. Espera-se a participação de mais de 20 mil pessoas só no evento deste final de semana, além da presença confirmada do chefão da F-1, Bernie Ecclestone.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Dirigentes destacam importância do GP do Brasil

Em reunião na sede da Rede Globo, em São Paulo, na última sexta-feira, os envolvidos na organização e promoção do GP do Brasil de F-1 ressaltaram a importância do evento para a cidade e para o Brasil e anunciaram novas obras para Interlagos.

Para o presidente da SPTuris, administradora do autódromo, Caio Luiz de Carvalho, os gastos da prefeitura continuam a significar ganhos. Segundo ele, para cada real investido, o município recebe R$ 3,20. É estimado que se gaste R$ 30 milhões na corrida de 2008.

O prefeito Gilberto Kassab afirmou ser o grande acontecimento da capital paulista: "É o maior evento de São Paulo. Os hotéis ficam praticamente com sua lotação máxima e a cidade ganha em receita e empregos diretos e indiretos. É por isso que todos os países querem contar com um GP".

Ministro do Esporte, Orlando Silva disse que a etapa brasileira da F-1 é essencial para o Brasil reivindicar outros eventos esportivos, como a Olimpíada.

Segundo o promotor Tamas Rohonyi, o autódromo de Interlagos ainda é bem valorizado no exterior. "Segundo a BBC, está entre os oito melhores do mundo. Ele oferece condições para uma corrida emocionante como desejam o público e os pilotos", comentou. "O circuito é antigo e tem que ter uma manutenção constante. E é o que a prefeitura tem feito."

Para 2008, haverá a conclusão do módulo M das arquibancadas fixas, ampliação do terraço e cobertura do paddock e ainda uma possível reforma do hospital do circuito, a ser confirmada.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Hamilton considera McLaren favorita para vencer na Hungria

O piloto Lewis Hamilton (McLaren) afirmou que as duas últimas vitórias (Inglaterra e Alemanha) fazem da equipe inglesa favorita para ganhar novamente em Hungaroring. O inglês que venceu a prova em 2007 disse que não gostaria de prever nada, mas a atual condição da escuderia permitia a luta por um novo triunfo.

"Não gosto de fazer previsões, mas sabemos que estamos fortes, principalmente após as vitórias nas duas últimas corridas. Nosso carro é fantástico, por isso sei que podemos lutar pela vitória novamente," falou Hamilton.

O atual líder do campeonato confirmou que não mudará sua forma de pilotar. Para o inglês é fundamental manter o respeito pelos demais pilotos. Apesar de ter vencido duas corridas consecutivas, Hamilton insiste que procura só um bom resultado e que o título é uma conseqüência do trabalho desenvolvido ao logo de toda temporada.

"Vou continuar respeitando todos, mas não vou mudar meu estilo de pilotar. Sendo sincero espero conseguir o título, mas para isso vou correr cada prova buscando o máximo de pontos," finalizou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Honda espera melhorias com nova suspensão traseira

A equipe Honda completou ontem mais uma semana de testes no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. Com um programa voltado a definir melhorias aerodinâmicas, a montadora japonesa utilizou uma nova suspensão traseira e testou os pneus slick que serão utilizados pela categoria na temporada 2009.

O engenheiro-chefe da Honda, Steve Clark, comentou sobre os testes realizados pela equipe. Ele enfatizou que o time japonês fez um bom trabalho em Jerez, e disse que já começaram a preparar o carro para a próxima temporada.

"Esta semana foi muito agitada para nós. Testamos a nova suspensão traseira, fizemos um trabalho especifico de freios e analisamos os novos pneus. O mais importante dos testes foi que conseguimos começar a pensar no carro de 2009, e tenho certeza de que faremos um bom trabalho," disse Clark.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Haug: Ultrapassar na Hungria é "quase impossível"

Norbert Haug não vê muitas chances de ultrapassagem na Hungria, a não ser que as manobras sejam feitas na primeira curva.

O chefe de automobilismo da Mercedes relatou que, com isso, a posição de largada é até mais fundamental que em outros circuitos.

"Como ultrapassar na Hungria é quase impossível, com exceção da curva um, uma boa posição no grid é até mais crucial que na maioria dos outros circuitos", disse.

"Em Hungaroring, dificilmente veremos ultrapassagens espetaculares como a de Lewis em seu caminho para a vitória em Hockenheim, onde ultrapassou Felipe Massa e Nelsinho Piquet."

Por Hungaroring ser travado, as pressões aerodinâmicas serão altas. "Para ser rápido ao longo de em muitas curvas, que constituem a maior parte do circuito, muita pressão aerodinâmica será a chave. Em Hungaroring, é mais importante que boa velocidade final."

Haug afirmou que a resistência será fundamental na prova de daqui a uma semana: "As altas temperaturas ambientes nessa corrida estão entre as maiores, o que causa muito esforço no carro, na refrigeração do motor, nos pneus e, claro, nos pilotos".

Haug não espera que a McLaren tenha o carro soberano em Budapeste. "Na Hungria, será uma figura diferente. Não temos razões para esperarmos uma caminhada em um parque."

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Para Damom Hill, Hamilton vai ser campeão com sobra

O britânico Damom Hill acredita que o inglês Lewis Hamilton (McLaren) vai ser campeão da temporada 2008 com sobra. O campeão de 1996 confia no potencial de Hamilton, que iniciou o ano com uma campanha regular, mas venceu as duas últimas corridas e lidera o mundial com quatro pontos de vantagem para Felipe Massa (Ferrari).

"Este é o ano de Hamilton. Com as vitórias na Inglaterra e na Alemanha, ele mostrou que pode ser campeão antes do final da temporada," comentou Hill.

Questionado sobre o escândalo sexual em que o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley se envolveu, Hill afirmou que o dirigente deveria pedir demissão de seu cargo e deixar a entidade sob controle de outra pessoa.

"Na minha opinião não há razão nenhuma para o Mosley continuar no cargo. Acredito que ele deveria sair antes do final de seu mandato. Todo este escândalo prejudicou muito a imagem da categoria," encerrou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Alonso quer ficar na F-1 por mais "10 ou 11 anos"

Em entrevista ao jornal "Daily Telegraph", Fernando Alonso afirmou que quer continuar mais "10 ou 11 anos" na F-1.

O espanhol, assim, pode seguir os passos de Michael Schumacher. O alemão foi bicampeão e passou quatro temporadas sem títulos. Só que, entre 2000 e 2004, foi campeão, parando ao fim de 2006, ano em que Alonso foi bi, com sete taças e 37 anos.

"Ainda amo este esporte. Os bons momentos são difíceis de serem esquecidos. Não posso obter tais sentimentos de nada mais na vida", disse Alonso.

O bicampeão revelou que, quando estreou, em 2001, pensava que a F-1 roubaria sua vida e, por isso, queria parar quando pudesse. Mas mudou de idéia.

"Comecei aos 19 na Minardi. Eu pensava que 19 ou 20 anos na F-1 seriam demais. A F-1 pode minar sua energia, então pensava que não iria querer perder minha vida para a F-1", afirmou.

"Agora minha opinião mudou. Estou com 26 anos e penso: 'Por que não outros 10 ou 11 anos?'. Quero mais sucesso e estou pronto para gastar o tempo necessário para obtê-lo de novo."

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Hamilton não precisa da ajuda de Kovalainen, diz Ron Dennis

LONDRES (Reuters) - O chefe da McLaren, Ron Dennis, rebateu as declarações do tricampeão Jackie Stewart, que sugeriu que Heikke Kovalainen deve fazer mais para ajudar seu companheiro de equipe Lewis Hamilton a conquistar o título desta temporada da Fórmula 1. "O fato é que Sir Jackie não corre desde 1973, há 35 anos, e o esporte evoluiu nesse período", disse Dennis neste domingo em uma resposta aos comentários feitos por Stewart após o Grande Prêmio da Alemanha, realizado no último fim de semana.

"Jackie, ao sugerir que o título mundial de Lewis depende da ajuda de Heikki, pressupõe que a tarefa de Heikki é de pilotar para ajudar Lewis -- e simplesmente, esse não é o caso," disse Dennis.

Hamilton, 23, venceu na Alemanha e é novamente o líder do campeonato. O britânico já venceu quatro corridas neste ano, enquanto Kovalainen, da Finlândia, conquistou apenas um pódio.

Kovalainen foi o quinto na Alemanha, depois de permitir que seu companheiro de equipe o ultrapassasse, quando a estratégia da McLaren fez com que o britânico tivesse que superar três carros nas 16 voltas que faltavam, após o ultimo pitstop de Hamilton.

As chamadas "ordens de equipe", em que um dos pilotos é avisado sobre a necessidade de ajudar seu companheiro, estão banidas da Fórmula 1 e Kovalainen deixou claro que agiu por vontade própria ao dar passagem a Hamilton, que estava visivelmente mais rápido naquele dia.

Stewart disse ao Daily Mirror que Hamilton "tem que receber mais ajuda de seu companheiro de equipe" para conquistar o título. "Você não pode ter uma equipe de um único piloto neste esporte", acrescentou ele.

Dennis, que enfatizou seu respeito por Stewart, disse que a McLaren tem uma longa história de dar aos seus pilotos tratamento igualitário e que a equipe não tem intenção de modificar isto.

"A verdade é que Lewis não quer qualquer tipo de ajuda", disse ele. "Ele e Heikki são bons companheiros, mas ambos são muito competitivos e tomam suas próprias decisões."

(Por Alan Baldwin)

Fonte: UOL Esporte

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Confira a programação para o GP da Hungria de F-1

A 11ª etapa da F-1 acontece no próximo final de semana no circuito de Hungaroring, na Hungria. Com duas vitórias consecutivas o líder Lewis Hamilton chega como favorito para a prova de domingo.

Mas a Ferrari não está disposta a perder a liderança do mundial de construtores e por isso vai mostrar seu ritmo com o brasileiro Felipe Massa e o finlandês Kimi Räikkönen, segundo e terceiro no campeonato respectivamente.

Tentando conter os avanços da McLaren, a BMW também espera fazer uma boa prova na Hungria e manter o bom retrospecto na pista. O polonês Robert Kubica e o alemão Nick Heidfeld tentam manter a montadora alemã na segunda colocação no mundial de construtores.

Confira agora a programação para o GP da Hungria:

Sexta-feira (01/08):
(Brasilia) 05h00 às 06h30 - 1º treino livre (Lisboa) 09h00 às 10h30
(Brasilia) 09h00 às 10h30 - 2º treino livre (Lisboa) 13h00 às 14h30

Sábado (02/08):
(Brasilia) 06h00 às 07h00 - 3º treino livre (Lisboa) 10h00 às 11h00
(Brasilia) 09h00 - Treino classificatório (Lisboa) 13h00

Domingo (03/08):
(Brasilia) 09h00 - GP da Hungria (70 voltas) (Lisboa) 13h00

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Schumacher bate Ferrari

Michael Schumacher sofreu um novo acidente nas pistas, desta vez nas quatro rodas.

O heptacampeão da F-1 bateu sua Ferrari 430 Scuderia no guard-rail do circuito de Nordschleife, em Nurburgring, na última quinta-feira.

medium.jpg

O caso só foi revelado agora pela imprensa alemã.

A pista, que usa boa parte do antigo e mítico traçado de 22,810 km, é aberta ao público, que paga entrada para usá-lo _é preciso ainda assinar um termo de responsabilidade, isentando a administração do circuito de eventuais acidentes.

"Ele me ligou dizendo que tinha batido, mas que iria continuar com outro carro", afirmou ao "Bild" Sabine Kehm, assessora de imprensa de Schumacher.

Nos últimos meses, Schumacher sofreu várias quedas em corridas de moto, seu novo hobby. E em Hockenheim, onde esteve acompanhando a Ferrari no GP da Alemanha, revelou que também tem se aventurado no pára-quedismo.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Rosberg aposta em histórico em pistas mais lentas

Nico Rosberg acredita em um desempenho mais sólido da Williams na Hungria no próximo fim de semana.

O alemão fez uma comparação com o GP de Mônaco para dar seu parecer sobre como estará a equipe inglesa na 11ª etapa. Nas ruas de Monte Carlo, em maio, abandonou, mas largou em sexto lugar.

"A Hungria é uma pista diferente daquelas em que corremos nos últimos GPs. Tem um desenho similar ao de Mônaco, um circuito que caiu bem ao nosso carro, e é uma pista que requer uma direção de acerto diferente daquela das últimas provas, então a Hungria deverá ser melhor para nós", disse.

Em 2007, Rosberg partiu da quarta posição em Budapeste e recebeu a bandeirada em sétimo. "Fizemos um bom trabalho na classificação no ano passado e fomos bem na corrida, então podemos ficar ansiosos por um bom fim de semana."

Companheiro do alemão, Kazuki Nakajima nunca pilotou em Hungaroring de F-1, mas já correu lá com a GP2. Em 2007, na categoria de base, foi ao pódio com uma segunda colocação em uma das provas.

Diretor técnico da equipe, Sam Michael declarou que existe como fazer de uma a três paradas na Hungria, ou seja, há como usar estratégias variadas.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Alonso retorna ao palco de sua primeira vitória

Fernando Alonso quer esquecer o fraco desempenho no GP da Alemanha e pretende voltar à boa forma em Hungaroring, palco de sua primeira vitória na F-1, em 2003, já na Renault.

Em Hockenheim, o espanhol chegou em 11º lugar e viu o seu companheiro de equipe, Nelsinho Piquet, subir ao pódio.

"Foi uma corrida difícil para mim, mas estava preparado para isso, porque sabia que ia ser difícil pode repetir na prova o ritmo que mostrei na qualificação."

"Foi um resultado decepcionante para mim, mas com o pódio do Nelson a equipe somou muitos pontos e isso é importante para o campeonato", explicou.

"Para o meu companheiro, também foi importante conquistar um grande resultado. É algo positivo para a equipe e nos ajudará nesta segunda parte do campeonato."

Em 2003, Alonso fez a pole e levou sua primeira das 19 vitórias na F-1.

"É um circuito onde sempre fui bem. Fico feliz de poder voltar este ano e estou decidido a me recuperar ali depois do meu resultado na Alemanha."

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Fotógrafo italiano homenageia Ayrton Senna com livro

O fotógrafo italiano Paolo D'Alessio lançou na Europa mais um livro em homenagem ao tricampeão Ayrton Senna. Entitulado "Ayrton Senna" a publicação tem um resumo de cada ano da carreira do piloto e é repleto de fotos.

O livro mostra a carreira do brasileiro desde 1984 e foi escrito em inglês e italiano. A comercialização da obra acontece por enquanto somente no exterior.

Este é o terceiro livro que D'Alessio publica sobre a vida de Senna. O primeiro chamado "Grazie Ayrton, Grazie campione" foi lançado em 1994, ano da morte de Senna e ganhou versão em português, já o segundo com o título de "Senna, The Best" foi lançado dois anos depois.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Jenson Button volta ao local de sua única vitória na F-1

O inglês Jenson Button está entusiasmado por voltar ao Grande Prêmio da Hungria, local de sua primeira e única conquista na Fórmula 1. O piloto ganhou a etapa de Hungaroring com a Honda em 2006 e se emociona ao regressar a Budapeste.

Entretanto Button gostaria de poder tentar outro triunfo nesse traçado. "O GP da Hungria sempre será uma corrida especial para mim, porque foi onde consegui minha primeira vitória na F-1. Mas, obviamente, eu preferiria voltar aqui com a chance de brigar pelo primeiro lugar de novo".

Depois dos testes da semana passada, em Jerez de la Frontera, na Espanha, o britânico admite que houve evoluções, mas poucas. "Os novos componentes são um pequeno passo adiante. Então será interessante ver como estaremos no pelotão intermediário durante o final de semana".

O piloto ainda elogiou a pista húngara e destacou que esse circuito não dá chances para erros. "O circuito de Hungaroring exige um bom ritmo, pois tem um misto de curvas de alta e baixa velocidades. Uma volta nesta pista é muito desafiadora, porque não há como relaxar".