• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Alonso se surpreende com quinto lugar no GP da Alemanha

Por Alan Baldwin

HOCKENHEIM, Alemanha (Reuters) - Fernando Alonso conseguiu se classificar em quinto lugar para o GP da Alemanha, que será disputado no domingo, após uma aposta inspirada da equipe Renault.

"Foi melhor do que eu esperava, porque chegamos para a classificação com algumas dúvidas, alguns problemas para ajustar o carro", afirmou o bicampeão mundial de Fórmula 1 aos repórteres após o treino classificatório deste sábado.

"Não estávamos totalmente felizes com o carro e, no final, estar em quinto no grid é uma boa surpresa", disse o espanhol.

"Fizemos algumas mudanças antes da classificação no acerto do carro sem saber qual seria o resultado. Estávamos apenas adivinhando, chegamos para o treino com os dedos cruzados e o carro realmente melhorou muito."

Apesar de sua colocação encorajadora, Alonso não tinha nenhuma ilusão a respeito de suas perspectivas na prova nem fez questão de esconder sua crescente insatisfação com a falta de performance do carro.

O espanhol chegou perigosamente perto de ficar fora já na primeira fase da classificação, assim como aconteceu com seu companheiro de equipe, o brasileiro estreante Nelson Piquet, antes de ocupar por um curto momento a segunda colocação já na terceira etapa.

"É frustrante não estar lutando pelo título, porque me acostumei a lutar por ele nos últimos três anos", declarou Alonso, cujo foco de sua equipe para esta temporada é agora um modesto quarto lugar na classificação geral.

O time está até agora em sétimo, com Alonso marcando 13 de seus 15 magros pontos no total.

Fonte: UOL Esporte

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Kövalainen é multado por irregularidade em Höckenheim

O finlandês Heikki Kövalainen, da McLaren/Mercedes, terceiro colocado no grid de largada do GP da Alemanha de F-1, que acontece neste domingo, foi multado pelos comissários da FIA por reabastecimento irregular neste sábado durante a Classificação.

Kövalainen terá que pagar 5 mil euros (R$ 12 mil aproximadamente) por violar o artigo 29.2 do regulamento esportivo da FIA.

"O carro 23 foi reabastecido durante o Q2 utilizando um sistema que não é aprovado pela FIA. Além disso, o funcionamento do motor deveria ter sido interrompido durante o processo de reabastecimento", disseram os comissários em nota oficial.

Kövalainen mantém sua posição de largada apesar da irregularidade.

Fonte: Amigos da Velocidade

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Confira completo o grid de largada:

1 Lewis Hamilton McLaren 1min15s666
2 Felipe Massa Ferrari 1min15s859
3 Heikki Kovalainen McLaren 1min16s143
4 Jarno Trulli Toyota 1min16s191
5 Fernando Alonso Renault 1min16s385
6 Kimi Räikkönen Ferrari 1min16s389
7 Robert Kubica BMW 1min16s521
8 Mark Webber Red Bull 1min17s014
9 Sebastian Vettel Toro Rosso 1min17s244
10 David Coulthard Red Bull 1min17s503
11 Timo Glock Toyota 1min15s508
12 Nick Heidfeld BMW 1min15s581
13 Nico Rosberg Williams 1min15s633
14 Jenson Button Honda 1min15s701
15 Sébastien Bourdais Toro Rosso 1min15s858
16 Kazuki Nakajima Williams 1min16s083
17 Nelson Ângelo Piquet Renault 1min16s189
18 Rubens Barrichello Honda 1min16s246
19 Adrian Sutil Force India 1min16s657
20 Giancarlo Fisichella Force India 1min16s963

Condições: Parcialmente nublado

Fonte: UOL Esporte

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Schumacher: "parei para Massa não ficar desempregado"

O alemão Michael Schumacher afirmou que tomou a decisão de deixar a Fórmula 1 no final de 2006 para que seu amigo (e companheiro de equipe na Ferrari na época), o brasileiro Felipe Massa, não ficasse desempregado.

"Parei porque não queria que meu amigo Felipe Massa ficasse desempregado. Eu não teria nenhum problema em uma disputa com Kimi Raikkonen", teria declarado ao jornal suíço Blick.

O piloto, sete vezes campeão do mundo, foi substituído na equipe pelo finlandês Kimi Raikkonen, enquanto que o brasileiro Felipe Massa pôde permanecer no outro carro da escuderia italiana.

Raikkonen sagrou-se campeão do mundo em 2007, na sua primeira temporada no novo time. No campeonato atual, a dupla da Ferrari, além do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, dividem a liderança do Mundial de Pilotos, com 48 pontos.

Portal das curiosidades :right:

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
F1: Hamilton vence em Hockenheim, Piquet fica em segundo

Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio da Alemanha, em Hockenheim, e isolou-se no primeiro lugar do Campeonato Mundial de Fórmula 1, que lidera agora com quatro pontos de vantagem sobre Felipe Massa. Nelsinho Piquet, que largou na 17ª posição da grelha de partida, terminou num histórico segundo lugar e conseguiu o primeiro pódio da carreira, enquanto o também brasileiro Felipe Massa terminou na terceira posição.

O domínio de Lewis Hamilton, que ontem conseguira a pole position, foi avassalador desde o início, de resto. O piloto inglês chegou a ter nove segundos de vantagem sobre o segundo lugar, que na altura pertencia a Felipe Massa. Hamilton parecia por isso guiar para um triunfo tranquilo, mas tudo se alterou à 35ª volta, quando Glock teve um acidente violento que obrigou à entrada do safety car. Aí os carros aproximaram-se.

Quem melhor aproveitou foi Nelsinho Piquet, que no recomeço da corrida surgiu no terceiro lugar, atrás de Hamilton e Heidfeld. Com a saída para as boxes de Hamilton, primeiro, e Heidfeld, depois, Piquet chegou a andar na liderança, seguido de Massa. A nove voltas do fim, porém, Hamilton passou Massa, na volta seguinte passou Piquet e regressou à liderança. Até ao fim Massa pressionou Nelsinho Piquet, mas sem efeito.

Com isto, o Brasil voltou a colocar dois pilotos no pódio, o que já não acontecia desde os tempos de Ayrton Senna e Nelson Piquet (pai de Nelsinho). A principal desilusão acabou por ser o finlandês Kimi Raikkonen, que fez uma corrida decepcionante, terminou em sexto lugar e permitiu que Hamilton ficasse com sete pontos na liderança do campeonato mundial. O inglês ganha vantagem sobre os dois pilotos da Ferrari.

Classificação do Grande Prémio da Alemanha:

1.º Hamilton (McLaren)
2.º Piquet (Renaut)
3.º Massa (Ferrari)
4.º Heidfeld (BMW-Sauber)
5.º Kovalainen (McLaren)
6.º Raikkonen (Ferrari)
7.º Kubica (BMW-Sauber)
8.º Vettel (Toro Rosso)
9.º Trulli (Toyota)
10.º Rosberg (Williams)
11.º Alonso (Renault)
12.º Bourdais (Toro Rosso)
13.º Coulthard (Red Bull)
14.º Fisichella (Force India)
15.º Nakajima (Williams)
16.º Sutil (Force India)
17.º Button (Honda)
Des. Barrichello (Honda)
Des. Webber (Red Bull)
Des. Glock (Toyota)

Classificação do Campeonato Mundial:
1.º Hamilton (McLaren), 58 pontos
2.º Massa (Ferrari), 54 pontos
3.º Raikkonen (Ferrari), 51 pontos
4.º Kubica (BMW-Sauber), 48 pontos
5.º Heidfeld (BMW-Sauber), 41 pontos
6.º Kovalainen (McLaren), 28 pontos
7.º Trulli (Toyota), 20 pontos
8.º Webber (Red Bull), 18 pontos
9.º Alonso (Renault), 13 pontos
10.º Barrichello (Honda), 11 pontos

maisfutebol

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
"Chegamos em nosso melhor nível", avisa Hamilton

Lewis Hamilton fez valer a superioridade da McLaren no GP da Alemanha deste domingo. A equipe dominou todo o final de semana em Höckenheim e na corrida foi praticamente inalcancável. Hamilton acha que sua equipe chegou ao ápice no Mundial.

"Chegamos em nosso melhor nível", disse o inglês. "Não quero me antecipar, mas a nossa perspectiva é excelente".

O britânico não gostou das dificuldades após a entrada do safety-car, devido a um acidente com Timo Glock (Toyota). "Não planejei assim. Esperava que fosse mais fácil. Mas conseguimos. Precisei pressionar bastante. A prova foi desafiadora", falou.

Depois de uma bela ultrapassagem sobre Felipe Massa, Hamilton ainda teve que enfrentar Nelsinho Piquet pela liderança da corrida. "Acreditava que tinha acabado, mas me avisaram que tinha de passar Nelsinho também", comentou o britânico.

"Ele fez um ótimo trabalho na prova", concluiu.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Dois brasileiros não iam ao pódio juntos desde 1991

Dois pilotos brasileiros não iam ao pódio de um GP de F-1 ao mesmo tempo desde o GP da Bélgica de 1991, disputado no dia 25 de agosto em Spa-Francorchamps.

Na ocasião, Ayrton Senna comandou uma dobradinha da McLaren, à frente de Gerhard Berger. Nelson Piquet, pai do novato, ficou em terceiro, com seu Benetton. Companheiro de equipe do tricampeão, o também brasileiro Roberto Moreno foi o quarto colocado.

Aquela terceira posição representou a última vez em que Piquet foi ao pódio na categoria. E a segunda colocação de Nelsinho neste domingo deu a ele seu primeiro pódio.

Fonte: Tazio

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Heidfeld reconhece: "Safety car foi crucial"

Nick Heidfeld ficou contente com sua boa corrida em Hockenheim. Outra vez com problemas na qualificação, quando fez apenas o 12º melhor tempo, o piloto da BMW contou com a sorte para chegar ao quarto lugar.

"Não estar entre os dez primeiros na qualificação nos permitiu escolher nosso volume de combustível, com o qual decidimos fazer uma primeira parte maior, por isso pude seguir na pista quando entrou o safety car e quase todos os demais entraram para reabastecer", explicou o melhor alemão na corrida "em casa".

"Esse foi um momento crucial, porque pude recuperar, enquanto o tráfego ficou atrás de mim. O carro estava bem e marcar a volta mais rápida da corrida mostrou isso. No final, estava muito próximo do Felipe, mas não pude ultrapassá-lo", completou Heidfeld.

"Terminar em quarto depois de largar em 12º é um grande resultado."

Heidfeld chegou aos 41 pontos na classificação, sete a menos do que o companheiro de BMW, Robert Kubica.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Kubica fica chateado com sétima posição

Robert Kubica ficou chateado com o sétimo lugar no GP da Alemanha. O polonês estava en quarto antes da entrada do safety car, por causa do acidente com Timo Glock.

O piloto precisou reabastecer, o que o fez perder as posições. Sorte de seu companheiro de BMW, Nick Heidfeld, que tinha parado um pouco antes e terminou a corrida na quarta colocação.

"É difícil estar contente depois de uma corrida como esta", disse Kubica, quarto no campeonato, com 48 pontos, dez atrás do líder, Lewis Hamilton.

"Durante a primeira metade da prova pode igualar o ritmo de McLaren e Ferrari. De repente, o carro ficou muito lento. Os pneus perderam aderência, acho que foi porque eles esfriaram demais. Agora temos que analisar os dados", explicou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Kimi Räikkönen admite que McLaren está melhor

Kimi Räikkönen, da Ferrari, atual campeão mundial de F-1, admitiu neste domingo - em Höckenheim - que a rival McLaren está mais veloz do que a escuderia de Maranello neste momento do campeonato. Kimi terminou o GP da Alemanha em 6º. A vitória foi de Lewis Hamilton.

"Parece que estão", declarou o finlandês. "Neste final de semana, definitivamente, eles estavam mais fortes. E mesmo na última corrida (Silverstone), eles estavam bem", falou.

"Espero que possamos encontrar as soluções para nossos problemas e voltar para o lugar onde devemos estar", afirmou Kimi.

Sobre a corrida, Räikkönen disse que "as coisas não aconteceram da forma como esperava". E seguiu: "as coisas foram complicadas. No final, o carro melhorou um pouco. O final de semana todo foi difícil. Precisamos encontrar evoluções".

Kimi disse que a tarefa agora é encontrar as soluções para os problemas do carro nos próximos testes coletivos. A F-1, agora, descansa até o dia 3 de agosto quando acontece o GP da Hungria -- a 11ª etapa da temporada 2008.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
"Não era meu dia", conforma-se Felipe Massa

Terceiro colocado neste domingo no GP da Alemanha de F-1, disputado no circuito de Höckenheim, Felipe Massa (Ferrari) reconheceu que a rival McLaren foi bem superior neste final de semana. A vitória na 10ª etapa do Mundial ficou com Lewis Hamilton.

No campeonato, Hamilton assume a liderança isolada com 58 pontos. Quatro a mais que o brasileiro. "Ainda há muito tempo para recuperação. O terceiro lugar foi importante", declarou Massa na entrevista coletiva logo após a prova.

"Esperava uma corrida difícil, principalmente pelo ritmo do Lewis no final de semana. A McLaren estava mais rápida do que nós. Isso dificultou muito", disse.

"Não era meu dia. Mesmo trocando para compostos macios, o carro não rendia bem. Tive problemas com freios, que travavam as rodas. Foram muitas dificuldades, não consegui lutar com ninguém", falou.

Massa aproveitou para elogiar o compatriota Nelsinho Piquet, segundo colocado: "Parabéns pela fantástica corrida. Quero dar as boas-vindas a ele, pela primeira vez aqui (na entrevista dos três primeiros). Lembro que fiquei feliz pelo meu primeiro pódio".

"Sei que ele também está muito contente", afirmou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Rubens Barrichello reclama de problemas de tração

Rubens Barrichello (Honda) abandonou o GP da Alemanha deste domingo, 20, depois de um toque com David Coulthard - da equipe Red Bull. O brasileiro, que largou da 18ª colocação, não teve um grande domingo por conta dos problemas de competitividade de seu carro.

"A corrida começou boa, já que ganhei algumas posições na largada e nossa estratégia era andar o máximo de voltas possível. Infelizmente, não tínhamos ritmo para sermos competitivos e estávamos brigando com a tração", declarou Barrichello.

"Nossa estratégia foi boa, mas se tivéssemos conseguido andar por mais algumas voltas, teria sido meu dia, já que foi para o (Nelsinho) Piquet. Parabéns a ele pelo seu pódio".

"O incidente com o (David) Coulthard, que terminou com a minha corrida, foi apenas falta de sorte. Eu estava tentando forçá-lo a pegar uma linha mais aberta por fora ao longo da Curva 9, então na Curva 10 eu poderia ir por dentro, mas infelizmente ele não me viu e nós tocamos".

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Alonso culpa a falta de sorte pela mau resultado na Alemanha

O bicampeão Fernando Alonso, da Renault, 11º colocado no GP da Alemanha deste domingo, reclamou da falta de sorte que vem enfrentando em momentos decisivos na pista. A vitória em Höckenheim foi de Lewis Hamilton. Nelsinho Piquet, seu companheiro, ficou em 2º.

"Tentei passar (Jarno) Trulli na largada, mas ele me fechou de uma vez. Assim Kimi (Räikkönen) me passou e depois perdi outras posições. A sorte não me ajuda em momentos decisivos", declarou ao final da prova o piloto espanhol.

"Espero ter má sorte em todas as corridas que faltam nesse ano e que, em 2009, a situação se reverta. Tive muito boa sorte em 2005, 2006 e 2007. Mas, neste ano não", falou.

Alonso não demonstrou preocupação com o fato de Piquet ter conquistado o 1º pódio da Renault neste ano. "Nenhum problema. É um pódio raro, devido à sorte. Não acredito que seja algo significativo", encerrou o bicampeão do mundo.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
"A equipe me chamou no momento certo", diz Nelsinho

O brasileiro Nelsinho Piquet (Renault) reconheceu que teve sorte na conquista de seu primeiro pódio na carreira, an F-1, neste domingo, no GP da Alemanha - disputado em Höckenheim. Nelsinho parou no momento certo, pouco antes da entrada do safety-car na 37ª volta.

"O carro foi melhorando no decorrer do fim de semana", disse Nelsinho - 2º colocado. "Tivemos um bom desempenho na 6ª-feira, assim como no sábado de manhã. Mas, a classificação não foi tão boa", explicou o piloto durante a entrevista coletiva.

"Começamos a corrida sem uma estratégia definida. Tínhamos dúvidas sobre a quantidade de paradas. Ai decidimos fazer um único pit stop. Todavia, eu tive muita sorte na entrada do safety-car, pois a equipe me chamou no momento certo", disse.

"Por outro lado, acho que não conseguiria terminar no pódio se não tivesse ultrapassado alguns carros no começo da prova. De qualquer forma, foi um grande resultado", completou.

"Sabia que Lewis (Hamilton) estava muito mais rápido, por isso decidi não brigar pela colocação e arriscar o resultado. Já com Felipe (Massa), a equipe me avisou sobre os tempos de volta dele, e eu percebi que era possível manter a 2ª posição", finalizou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Nelson Piquet se cala sobre primeiro pódio do filho

Nelson Piquet não fez nenhum comentário sobre o segundo lugar conquistado pelo seu filho Nelsinho no GP da Alemanha, no domingo.

medium.jpg

Desde ontem o Tazio procura a assessoria do tricampeão, que informou que "ele não disse nenhuma daquelas frases com as quais estamos acostumados".

O ex-piloto estava em Brasília e não acompanhou o filho em Hockenheim _coincidentemente, o palco de sua estréia na F-1, em 1978, pela Ensign. A última corrida em que esteve acompanhando Nelsinho foi o GP da Espanha, em Barcelona, em abril.

Nelson manifestou-se apenas em sua coluna no jornal "Lance!": "Orgulho do pai, da família, bom exemplo para os irmãos, bom menino, diria até excelente menino. Ah! E também um senhor piloto!"

O brasileiro da Renault trouxe de volta o sobrenome Piquet ao pódio após 17 anos.

O último troféu do pai na categoria foi pelo terceiro lugar no GP da Bélgica de 1991. Que também era, até este GP da Alemanha, a última prova com dois brasileiros no pódio _Ayrton Senna foi o ganhador.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Alonso minimiza pódio de Nelsinho Piquet na Alemanha

O bicampeão Fernando Alonso minimizou o impacto do pódio do seu companheiro de equipe na Renault, o brasileiro Nelsinho Piquet, no Grande Prêmio da Alemanha, neste domingo.

O chefe do time francês, Flavio Briatore, considerou "uma corrida incrível" do Nelsinho em Höckenheim. O estreante na F-1, de 22 anos, chegou em segundo lugar, após se aproveitar de um período com o safety car na pista para ganhar posições.

No entanto, o espanhol deixou claro em entrevista ao diário AS que o resultado foi alcançado com um "pouco de sorte". "Foi um fim de semana muito ruim para Nelsinho, mas, de repente, teve um safety car na melhor volta possível para ele e pronto foi ao pódio".

"Esta é a loteria do carro de segurança", explicou Alonso, insistind que o carro da Renault não é bom o suficiente para concluir a prova no pódio por mérito. "Sem sorte, nós só ficamos em sétimo ou oitavo".

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Felipe Massa espera ser o n° 1 da Ferrari neste ano

Ainda não é necessário para a Ferrari apontar um piloto número 1 para o restante da temporada 2008, opina o brasileiro Felipe Massa. Porém o piloto deixou escapar que pretende chegar no fim do ano com maiores chaces de título e, assim, com os privilégios da equipe.

"O time não precisa tomar uma decisão tão logo as coisas não aconteçam para um lado ou para outro", disse Massa ao jornal francês Le Figaro.

O brasileiro está em segundo no campeonato, três pontos na frente de seu companheiro, o finlandês atual campeão Kimi Räikkönen, e quatro atrás do líder Lewis Hamilton da McLaren.

Nos últimos anos, o heptacampeão Michael Schumacher teve clara preferência dentro da escuderia italiana, recebendo total atenção da montadora. Mas, na temporada passada, Massa lembra que teve as mesmas condições de Räikkönen até o GP da Itália.

"Daí em diante, restava uma pequena chance a Kimi. Para ajudá-lo, o time fez tudo, inclusive eu", afirmou Felipe, que gostaria de ver a situação invertida desta vez. "Agora espero que seja a minha vez".

Nessa entrevista, o brasileiro também voltou a rejeitar que possa deixar a Ferrari em breve. "Não. Eu tenho um contrato até o final de 2010 e me sinto completamente confortável na equipe".

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Lauda acredita que pódio pode aliviar a pressão sobre Nelsinho

O pódio no Grande Prêmio da Alemanha, neste domingo, no circuito de Höckenheim, pode ser um alívio para o brasileiro Nelsinho Piquet. Esta é a visão do tricampeão mundial de Fórmula 1 Niki Lauda.

O jovem piloto, da equipe Renault, tinha acabado de fazer sua única parada nos boxes, quando o safety car entrou na pista. Nelsinho se aproveitou do momento e apareceu em terceiro lugar. No fim, Piquet chegou na segunda colocação.

"A corrida dele foi perfeita. E bom para ele, porque o pobre garoto estava com muita pressão sobre ele e não vinha correndo bem", opinou Lauda, em entrevista ao site Autosport.

"O segundo lugar foi o melhor que poderia ter acontecido para ele. Dá a ele confiança e o permite trabalhar em cima disso", adicionou o ex-piloto. O austríaco tem ciência de que o filho do tricampeão mundial Nelson Piquet teve sorte com a batida de Timo Glock.

"Com certeza, o safety car ajudou, mas ele traçou uma boa estratégia, que deixou os senhores Felipe Massa, Heikki Kövalainen e Kimi Räikkönen atrás dele. Ele não poderia ter feito uma corrida melhor", concluiu.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Renault motivada com o resultado na Alemanha

O engenheiro-chefe da Renault, Alan Permane, declarou que a escuderia francesa sofreu um grande impulso com o segundo lugar conquistado pelo brasileiro Nelsinho Piquet, ontem no GP da Alemanha.

"Com certeza estaremos fortes na etapa da Hungria. Vamos utilizar novas peças, para tentarmos novos pódios. Teremos novidades também em Monza, por isso acredito que estamos na luta," disse Permane após o primeiro pódio da escuderia na temporada 2008.

Para Permane, o resultado irá impulsionar o desempenho do jovem piloto brasileiro, que faz seu ano de estréia na categoria. O engenheiro-chefe acredita que a partir do pódio em Höckenheim, Nelsinho tem tudo para fazer um bom restante de temporada.

"O resultado vai ajudá-lo a adquirir mais confiança, e com isso ele poderá alcançar grandes objetivos. Foi um término fantástico de todo um final de semana de muito trabalho, além de uma recompensa para todos que acreditaram no potencial do Nelsinho," contou o confiante Permane.

Com o resultado o time francês passou para o sexto lugar no campeonato de construtores, dois pontos a menos que a quarta colocada Toyota. Agora o objetivo da Renault é ultrapassar a escuderia japonesa e concluir o ano em quatro, atingindo a meta traçada no início da temporada.

"O pódio na Alemanha contribuiu para estarmos perto de nosso objetivo inicial. Acredito que iremos conseguir chegar ao final de temporada, com a meta alcançada," finalizou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
McLaren espera por mais domínio na Hungria

O diretor da McLaren, Ron Dennis, mandou avisar aos rivais da Ferrari que espera manter o domínio da equipe inglesa no GP da Hungria, previsto para acontecer no dia 03 de agosto. O piloto Lewis Hamilton dominou a etapa da Alemanha, ontem, após conquistar a pole position no sábado.

Com o ritmo apresentado pelo inglês o chefão da McLaren, acredita que seja difícil a escuderia de Maranello conseguir acompanhar o desempenho do time no circuito de Hungaroring.

"Não vejo motivos para não sermos os mais rápidos, apesar de introduzirmos novidades, creio que seremos superiores novamente," comentou Dennis.

A equipe pretende testar novas atualizações aerodinâmicas e mecânicas no carro visando a corrida na Hungria, já nos testes desta semana no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. Entre as novidades podem estar a utilização da nova cobertura de motor, já usada pela equipe Red Bull.