• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton afirma que não tem problemas com possível pressão

O líder do campeonato mundial de pilotos, Lewis Hamilton, ao lado dos ferraristas Felipe Massa e Kimi Räikkönen afirmou que não sente nenhum tipo de pressão devido ao fato de ter sido o vencedor do último GP, disputado na Inglaterra. Hamilton disse que vitórias são naturais e é necessário saber trabalhar com as pressões.

"Pressão sempre vai existir, ainda mais por que eu ganhei em Silverstone e fui muito bem nos testes aqui em Höckenheim , por isso acredito que sofrerei algum tipo de pressão, mas não me deixo abalar por isso, sei que preciso trabalhar com a hipótese da pressão," disse o vice-campeão da temporada passada.

O inglês está em sua segunda temporada na categoria, por este motivo esta é a primeira vez que participa de uma etapa em Höckenheim, já que na temporada 2007 a prova alemã foi disputada no circuito de Nürburgring. Quanto a esse aspecto Hamilton falou que já correu com outras categorias no circuito e nem por isso a pista é tão desconhecida.

"Eu já estive em Höckenheim, quando corria pela GP2, gosto das características do circuito que privilegiam carros rápidos e consistentes, por esta razão acredito que poderemos fazer uma excelente prova, aqui na Alemanha," encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kövalainen declara que não tem problemas com o carro

O companheiro de equipe do inglês Lewis Hamilton na McLaren, o finlandês Heikki Kövalainen, contou que a pole position conquistada no GP da Inglaterra, no último final de semana, mostra que tanto ele quanto a equipe estão evoluindo. Por este motivo Kövalainen afirmou que está praticamente adaptado ao carro.

"Sinto que o carro esta cada vez melhor, mas podemos melhorar muito principalmente nas corridas, tenho que melhorar a forma como piloto, sei que tenho velocidade, mas preciso aplicá-la juntamente com a equipe," avaliou.

Kövalainen fez uma análise sobre os testes que a equipe realizou esta semana no circuito de Höckenheim. O finlandês disse que a pista circuito alemã têm características próprias que podem beneficiar a equipe inglesa, já que o carro demonstrou grande desempenho nos testes.

"Conseguimos desenvolver um bom trabalho esta semana. Acredito que a equipe definirá a melhor estratégia, baseada nas informações que coletamos durante os testes. Vamos fazer uma boa prova na Alemanha," disse o otimista Kövalainen.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Estou ansioso para correr em casa", diz Heidfeld

O piloto Nick Heidfeld (BMW) disse que a expectativa para o GP da Alemanha era grande, já que o alemão irá correr em seu país de origem. Heidfeld falou que conta com o apoio de todos os torcedores, inclusive os suíços que sempre atravessam a fronteira entre os dois países, para torcer pela equipe e pelo próprio piloto.

"Eu estou ansioso para correr em casa. O circuito de Höckenheim é um muito especial para toda a equipe, temos muitos fãs que tradicionalmente, atravessam a fronteira só para nos apoiar, isso é muito bom," disse o entusiasmado Heidfeld.

O piloto contou que as modificações no traçado do circuito não tiram a vontade de correr, e que ele irá brigar para conseguir repetir o bom resultado da última prova, quando chegou na segunda colocação atrás apenas do inglês Lewis Hamilton.

"Eu conheço o circuito de Höckenheim, desde que eu pilotava pela F-Ford, adoro este circuito e não vejo a hora de correr aqui na frente de meus compatriotas, claro que lutando pela vitória," concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kubica espera contar com apoio do público

O piloto Robert Kubica mencionou que não conhece muito bem o circuito de Höckenheim, porque na temporada passada a prova alemã foi disputada em Nürburgring, mas mesmo assim o polonês acredita que a prova será muito especial para a equipe BMW, que corre em casa.

"Não corremos aqui no ano passado, mas tenho certeza de que será uma corrida especial para a equipe, que contará com o apoio do público para vencer novamente," disse Kubica autor da primeira vitória da escuderia na história da F-1, na etapa do Canadá, em junho.

Kubica avaliou as características do circuito como positivas. Segundo ele a pista tem pontos rápidos que merecem total, atenção dos pilotos, por este motivo o polonês acredita que possa conseguir uma boa colocação na prova.

"Nós sempre vamos buscar o melhor Esta pista tem características próprias, considero a participação do público com fundamental para ajudar-nos a vencer novamente," encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Moscou assiste a exibições de carros da F-1

A F-1 foi a grande atração do domingo em Moscou.

Centenas de milhares de pessoas foram à região da Praça Vermelha acompanhar demonstrações de carros da Red Bull e da Williams.

Mikhail Aleshin, piloto russo que em 2007 disputou a GP2, foi o encarregado pela exibição com o RB4. Nico Rosberg levantou o público com zerinhos ao volante do FW30.

medium.jpg


"É um dia histórico para o automobilismo russo", disse Robert Heilbron, responsável pelo evento.

A Rússia flerta com a F-1 há anos, já chegou a anunciar a construção de autódromos para receber a F-1, mas os projetos nunca vingaram.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Trulli pensa em chegar entre os seis primeiros na Alemanha

O italiano Jarno Trulli está otimista para a disputa da décima etapa da temporada, o Grande Prêmio da Alemanha, no próximo domingo. O piloto da Toyota está satisfeito por ter pontuado nas últimas três corridas e, por isso, pensa em chegar entre os seis primeiros em Höckenheim.

"Fizemos bons progressos com algumas novidades aerodinâmicas e acho que esse traçado se adapta ao nosso carro. Mostramos que estamos competitivos neste momento. Então meu objetivo é marcar pontos de novo e lutar por um posto entre os seis melhores", comentou Trulli.

O piloto ressaltou que a pista de Höckenheim mudou bastante desde a primeira vez que ele correu neste traçado na Fórmula 1. "Eu pessoalmente preferia o circuito antigo, com retas longas e velozes. Porém a nova versão é interessante e há chances de ultrapassar".

Trulli considerou promissores os testes da semana passada, na Alemanha. "Foram muito úteis, porque não competimos lá há dois anos e tivemos a possibilidade de estudar acertos e comportamento dos pneus", concluiu o sétimo colocado no campeonato.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Toyota não irá usar nova cobertura de motor na Alemanha

Apesar de testar a nova cobertura de motor, na semana passada, em Höckenheim, a equipe Toyota decidiu não utilizar a inovação no Grande Prêmio da Alemanha no próximo domingo. Isso mostra que a novidade não traz tantos benefícios como o time imaginava.

A chamada asa 'bigorna' começou a ser usada pela Red Bull no início do ano. Depois Renault, Toro Rosso e Force India adotaram o equipamento. A Toyota e a McLaren foram as últimas a testar o componente.

Mas a montadora japonesa prefere não correr com este aerofólio na Alemanha, enquanto a escuderia inglesa ainda não tomou uma decisão sobre isso.

O diretor geral da Toyota, Pascal Vasselon, acredita que o time pode repetir o desempenho mostrado na França, quando o piloto italiano Jarno Trulli chegou no pódio.

"Esperamos um nível de performance maior para repetir Magny-Cours. Isso significa que esperamos estar próximos da frente de novo", comentou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
McLaren está mais rápida que Ferrari, diz Hamilton

Lewis Hamilton acredita que sua vitória no último GP da Inglaterra foi uma prova de que a McLaren encontra-se em uma melhor forma do que a Ferrari.

Embora ainda haja dúvidas a respeito do relativo ritmo das duas equipes em pistas secas, Hamilton descartou as sugestões de que o F2008 da Ferrari tenha uma vantagem em circuitos de alta velocidade.

"Acredito que nosso carro é rápido em qualquer lugar e vez ou outra eles parecem ser mais rápidos do que nós, mas acho que estamos na frente deles, principalmente depois do último final de semana", afirmou o inglês.

Neste domingo, Hamilton marcou presença no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, onde guiou o carro da McLaren do ano passado e distribuiu autógrafos aos fãs.

Em mais uma declaração de amor ao ídolo Ayrton Senna, o inglês admitiu que, se pudesse escolher, pilotaria neste evento o carro usado pelo tricampeão na temporada de 1993.

"[Se pudesse escolher] Seria um dos carros antigos de Ayrton Senna, o [McLaren] MP4-8, este provavelmente um de meus carros favoritos", confessou Hamilton.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton desafia e supera avião com sua McLaren

Após participar do Festival de Velocidade de Goodwood, neste domingo, O piloto Lewis Hamilton, da McLaren, deixou as pistas de Fórmula 1, nesta segunda-feira, para correr contra o jato comercial LearJet 60 XR, na feira de aviação de Farnborough, na Inglaterra.

No evento, o piloto inglês acelerou sua McLaren contra o avião e conseguiu bater a aeronave em cerca de 200 metros de diferença.

A companhia canadense Bombardier, que adquiriu a fábrica LearJet, assinou um acordo com o inglês, que se tornou o principal embaixador patrocinado da marca.

Agora, Hamilton encara o desafio do Grande Prêmio da Alemanha, no próximo domingo, no circuito de Höckenheim. Lewis lidera o campeonato empatado com os rivais da Ferrari, Felipe Massa e Kimi Räikkönen. Por critérios, o inglês está na ponta.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Pacote aerodinâmico deixa Renault otimista para GP da Alemanha

A equipe Renault não está contente com o desempenho que vem realizando nesta temporada. Até o momento, com nove provas disputadas, a escuderia francesa ganhou somente 15 pontos e está na sétima colocação no mundial de construtores.

Um dos mais descontentes com a fase é o engenheiro-chefe do time, Alan Permane, que falou sobre os vários erros cometidos pela equipe durante o ano. Para Pername a escuderia tem que aprender lições com os erros e assim buscar melhorias no campeonato.

"Não tivemos uma boa apresentação em Silverstone, e grande parte do problema está relacionado a erros cometidos por nós mesmos, tenho certeza de que podemos fazer melhor para isso temos que mudar todas as coisas estão impedindo as nossas vitórias," relatou Permane.

O engenheiro-chefe acredita que a equipe terá um brilhante final de semana na Alemanha, devido a utilização do novo pacote aerodinâmico que pode melhorar consideravelmente o desempenho do carro.

"Nossos testes em Höckenheim, na semana passada, foram satisfatórios. Obviamente que sabemos de nossas limitações quanto à vitória, mas se nossos pilotos ficarem entre os dez melhores classificados no sábado, acredito que eles possam levar os pontos na prova do domingo. O novo pacote aerodinâmico deixou o carro mais veloz, e isso nos deixa muito otimistas para a corrida," finalizou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alemanha recebe etapa da F-1, veja a programação da semana

A Alemanha recebe neste final de semana a décima etapa da F-1, no circuito de Höckenheim. Os alemães tem um acordo de que os autódromos de Nürburgring e Höckenheim se alteram para receber a categoria mais famosa do automobilsmo mundial.

A temporada 2008 tem três pilotos na liderança do campeonato. O inglês Lewis Hamilton (McLaren), o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) e o finlandês Kimi Räikkönen já conquistaram 48 pontos cada.

Nos construtores a liderança está com a escuderia italiana que tem 96 pontos. Já a equipe alemã BMW, do polonês Robert Kubica, vem em segundo com 82 pontos. A McLaren vem na terceira posição com 72 tentos.

Confira a programação para o GP da Alemanha, horários de Brasília e Lisboa:

Sexta-feira (18/07):
(Brasilia) 05h00 às 06h30 - 1º treino livre (Lisboa) 09h00 às 10h30
(Brasilia) 09h00 às 10h30 - 2º treino livre (Lisboa) 13h00 às 14h30

Sábado (19/07):
(Brasilia) 06h00 às 07h00 - 3º treino livre (Lisboa) 10h00 às 11h00
(Brasilia) 09h00 - Treino classificatório (Lisboa) 13h00

Domingo (20/07):
(Brasilia) 09h00 - GP da Alemanha (67 voltas) (Lisboa) 10h00

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Schumacher vai ajudar Ferrari na Alemanha

Michael Schumacher estará desde a próxima sexta-feira em Hockenheim para ser um consultor especial da Ferrari.

O heptacampeão aparecerá pela segunda vez nesta temporada nos boxes da escuderia italiana para "trabalhar": a primeira foi em Barcelona.

Por coincidência ou não, o ex-piloto, maior vencedor em Hockenheim, quatro triunfos, aparece após uma série de trapalhadas da equipe.

O GP da Espanha era o quarto da temporada, e até aquele momento, a Ferrari tinha marcado 29 pontos.

Em Melbourne, etapa de abertura, Kimi Raikkonen e Felipe Massa não completaram a prova, pois os motores de seus carros apresentaram problemas.

"Não foi a temperatura que afetou nossos motores, foi algo mais que precisamos descobrir muito rapidamente", disse o brasileiro, à época.

Na Malásia, o finlandês ganhou a prova, mas Massa errou quando estava na segunda colocação e abandonou outra vez. Além disso, nos treinos livres, Raikkonen ficou pela pista porque estava sem gasolina.

O problema da confiabilidade do motor Ferrari afetava também Toro Rosso e Force India, que recebem os propulsores da equipe de Maranello.

Stefano Domenicali, chefe da escuderia italiana, justificara que a centralina padrão, produzida por McLaren e Microsoft, ainda guardava segredos.

Em Sakhir, Massa recuperou-se e venceu, com Raikkonen em segundo. Em Barcelona, nova dobradinha da Ferrari, com as posições invertidas.

A partir de então, a equipe italiana não perdeu mais a liderança do Mundial de Construtores, mas os erros cometidos em Mônaco, Montréal e Silverstone acenderam o sinal de alerta outra vez em Maranello.

No principado, a Ferrari optou por uma parada para reabastecimento com Felipe Massa pois esperava chuva. Mas ela não veio. O piloto terminou em terceiro.

"No final do dia, perdemos a corrida. E penso que em uma situação diferente ela estaria em nossas mãos", explicara Luca Baldisserri, diretor técnico.

Em Montréal, um problema na bomba de gasolina fez o brasileiro parar uma vez mais nos boxes e perder a chance de chegar ao pódio _chegou em quinto.

No último GP da Inglaterra, a Ferrari manteve os dois pilotos com os pneus intermediários gastos pois esperava que a chuva não voltasse. Mas poucas voltas depois o aguaceiro voltou, e até admitir o erro, a equipe deixou seus pilotos na pista, com um rendimento bem abaixo dos outros.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alternância no GP da Alemanha continuará até 2011

O acordo firmado pelos circuitos de Hockenheim e Nurburgring para se alternarem anualmente na organização do GP da Alemanha continuará, pelo menos, até 2011.

"Não estamos descontentes com esta solução. Nas atuais circunstâncias, é a opção mais apropriada", explicou Jorn Teske, chefe de marketing de Hockenheim, que abrigará a etapa deste domingo, a décima da temporada.

Em 2007, o circuito de Nurburgring foi o único do país que figurou no calendário da F-1, mas foi antes do acordo ser fechado. A pista sediou o GP da Europa.

Teske também confirmou à agência alemã SID que o atual contrato está acertado até 2011.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kimi: "Pole ajudará a superar azar na Alemanha"

Kimi Raikkonen acredita que obter a pole position é a chave para superar seu retrospecto ruim na Alemanha, onde será disputada a etapa deste final de semana da F-1.

Desde sua estréia na categoria, em 2001, o finlandês conseguiu completar uma corrida no circuito de Hockenheim apenas uma vez, em 2006, quando foi o terceiro colocado.

Já em Nurburgring, Raikkonen teve quatro abandonos, sendo o último no GP da Europa do ano passado, quando teve um problema hidráulico em sua Ferrari e deixou a corrida após largar na pole.

"Por uma razão ou outra, a vitória sempre escapou pelo vão de meus dedos", lamentou Kimi.

"Meu ponto forte na Alemanha é a pole position. No ano passado, larguei na frente de todo mundo em Nurburgring e também foi assim na última vez em Hockenheim."

"A classificação não determina o resultado como em outras pistas, embora começar na primeira fila torne a vida mais fácil", acredita.

Raikkonen confia no retrospecto da Ferrari em Hockenheim para se dar bem neste final de semana.

Nos últimos dez anos, a escuderia de Maranello venceu cinco corridas no circuito, com direito a dobradinha em 2006, com Michael Schumacher na ponta e Felipe Massa em segundo.

"Acredito que a Ferrari estará muito competitiva e lutará pela vitória. Tenho algumas boas impressões do F2008: estou convencido de que estaremos em nossa melhor forma", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Advogado de jornal contesta defesa do presidente da FIA

Em uma audiência nesta segunda, o advogado do jornal News of the World respondeu ao presidente da FIA, Max Mosley, afirmando que o escândalo sexual envolvendo o dirigente era um exemplo de "verdadeira depravação e não um mero jogo sem maiores consequências".

Mosley está processando o tablóide, por invasão de privacidade, pois o diário publicou fotos dele em uma orgia sado-masoquista com prostitutas e temática nazista. O inglês assume sua participação na sessão, mas nega a conotação nazista.

Apresentando as considerações finais em defesa do News of the World, na Suprema Corte de Londres, o advogado Mark Warby disse que os representantes legais de Mosley tentaram apresentar a orgia como "um mero jogo sem maiores consequências".

"Houve uma tentativa, e acreditamos que uma tentativa claramente deliberada, de transformar isso tudo em algum tipo de farsa ou para fazer parecer que isso fosse uma tremenda piada", afirmou.

Segundo o advogado, a verdade era outra. "Houve uma forma de corrupção da personalidade. Houve, sugerimos, uma verdadeira depravação", afirmou. O caso segue em julgamento e o juiz deve anunciar seu veredicto na próxima semana.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Em Hockenheim, McLaren encara seu maior jejum

Em Hockenheim, a partir de sexta-feira, a McLaren não desafiará apenas as promessas de reação da Ferrari. Enfrentará, também, um tabu histórico no calendário. Marca que pode indicar, além de má sorte, falta de um acerto preciso para o circuito alemão.

Contabilizadas as últimas dez corridas da F-1 em cada pista do Mundial, Hockenheim é a que registra o maior jejum da McLaren.

Em dez edições, o time inglês conquistou apenas uma vitória no autódromo alemão, há exatos dez anos, em 1998.

Na ocasião, o feito coube a Mika Hakkinen, com o MP4-13, com o então companheiro David Coulthard em segundo lugar _Jacques Villeneuve, da Williams, completou o pódio.

Além da McLaren, nos últimos dez GPs no circuito houve vitórias de Benetton (97), Ferrari (99, 00, 02, 04, 06), Williams (01, 03) e Renault (05). No ano passado, a F-1 não correu em Hockenheim _a Alemanha recebeu a categoria em Nurburgring, como GP da Europa.

Não por coincidência, os maus resultados da McLaren na pista foram abordados por Norbert Haug, da Mercedes-Benz, no comunicado pré-GP emitido pela equipe.

"Nas últimas duas corridas em Hockenheim conseguimos a pole, mas acabamos com apenas dois pódios e uma volta mais rápida. Não é isso que o fã espera. É uma pista que exige muito do motor, e isso tem que nos favorecer. Neste ano, Hamilton é o piloto que mais liderou voltas no campeonato. Seria legal se ele liderasse mais uma: a última em Hockenheim", afirmou o diretor de esportes a motor da montadora alemã, parceira da McLaren.

O circuito que mais se aproxima de Hockenheim, como "asa negra" da equipe, é Magny-Cours.

Dos últimos dez GPs na pista do Vale do Loire, também houve apenas uma vitória do time de Ron Dennis. Mas é mais recente: aconteceu em 2000, com Coulthard.

Para evitar distorções, o levantamento exclui as provas já disputadas em 2008 e os circuitos de Istambul, Xangai, Bahrein e Monte Fuji, adições recentes ao calendário.

O contraste com outros palcos do Mundial é chocante. Em Mônaco, por exemplo, a McLaren venceu cinco vezes entre 1998 e 2007 _e ganhou novamente neste ano.

Em Silverstone, Hungaroring, Spa-Francorchamps, Barcelona e Interlagos foram quatro vitórias nas últimas dez edições. Em Montréal, a equipe inglesa venceu três vezes.

Veja abaixo o número de vitórias da McLaren nos últimos 10 GPs em cada circuito, excluídas as provas de 2008:

Mônaco: 5 (98, 00, 02, 05 e 07)
Spa-Francorchamps: 4 (99, 00, 04 e 05)
Silverstone: 4 (99, 00, 01 e 05)
Interlagos: 4 (98, 99, 01 e 05)
Hungaroring: 4 (00, 99, 05 e 07)
Barcelona: 4 (98, 99, 00 e 05)
Montréal: 3 (99, 05 e 07)
Melbourne: 2 (98 e 03)
Sepang: 2 (03 e 07)
Magny-Cours: 1 (00)
Hockenheim: 1 (98)

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Nas apostas, Hamilton é favorito à vitória na Alemanha

Após a vitória em casa, na etapa passada, na Inglaterra, o piloto da McLaren Lewis Hamilton se tornou o principal cotado para fazer a pole position e vencer o Grande Prêmio da Alemanha, neste final de semana, no circuito de Höckenheim.

O inglês, líder do campeonato 2008 empatado em pontos com a dupla da Ferrari Felipe Massa e Kimi Räikkönen, é o favorito das casas de apostas européias na décima corrida da temporada.

Para a prova, Hamilton paga 2,80 euros a cada um apostado nele, o mesmo valor que Räikkönen reembolsa aos que investirem nele. Já Felipe Massa não tem a preferência da maioria, ficando atrás de seus rivais.

Quem acredita nas chances de vitória do brasileiro pode receber 4,30 euros para cada um apostado. O polonês Robert Kubica, da BMW, e o finlandês Heikki Kövalainen, da McLaren, são pouco mencionados, apesar de estarem em equipes fortes. Os dois pagam 15 euros, caso ganhem a corrida.

O bicampeão Fernando Alonso está em baixa assim como a sua Renault e dá 20 euros a cada um investido em sua vitória. Os brasileiros Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet são exemplos de bom negócio. O veterano da Honda paga 200 euros e o novato da Renault 250 a quem confiar em suas possibilidades de triunfo.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Chefe diz que Bruno Senna está perto da F-1

O chefe de Bruno Senna na GP2 está empolgado com o brasileiro. Paul Jackson, dirigente da iSport, afirmou à BBC que o vice-líder do campeonato tem tudo para ser bem-sucedido na F-1.

Para ele, o sobrinho de Ayrton Senna estará preparado para a principal categoria no fim deste ano e poderia estar nela já em 2009.

"O futuro é muito brilhante para ele. Acredito que este já esteja pronto para a F-1 no fim do ano. Ficaria surpreso se ele acabasse não tendo muito, muito sucesso na categoria", disse.

Senna está 11 pontos atrás do italiano Giorgio Pantano na GP2. Foi o vencedor da última corrida realizada, em Silverstone, na Inglaterra. Além disso, venceu a primeira das duas provas em Mônaco.

No entanto, tem uma carreira curta no automobilismo: começou realmente em 2004, com seis corridas na F-BMW inglesa. Está na GP2, categoria-escola da F-1, desde o ano passado, quando foi oitavo colocado.

Antes da morte de Ayrton, em 1994, corria de kart, mas a fatalidade fez com que se afastasse das corridas por dez anos.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa volta à Höckenheim e se espelha em 2° lugar de 2006

Felipe Massa chega para a disputa do Grande Prêmio da Alemanha, neste final de semana, no circuito de Höckenheim, com a lembrança do seu resultado na última prova nesta pista. O brasileiro recorda que terminou logo atrás do heptacampeão Michael Schumacher.

"Não corremos em Höckenheim desde 2006, quando cheguei em segundo atrás do Schumacher. Gosto do traçado, embora nunca tenha competido na configuração antida com as longas retas. Tive algumas boas provas lá e, em 2006, fui realmente rápido", comentou.

Massa, agora, se espelha naquela performance para obter um resultado parecido. "Espero repetir aquele desempenho, mas talvez uma posição na frente". O piloto se mostra bastante otimista após os testes da semana passada, no traçado alemão.

"Trabalhamos no acerto com os dois tipos de pneus e simulamos uma seqüência de voltas. Sabemos que temos um bom carro, muito competitivo, mas não usamos nosso todo potencial na última corrida, principalmente, pelas condições de chuva. Estamos muito encorajados para a prova", avaliou.

Após a etapa de Silverstone com erros de estratégias da Ferrari e de pilotagem de Massa, o piloto destacou que as falhas não podem mais acontecer. "Temos noção que certos deslizes não irão ocorrer novamente. Este é um dos nosso objetivos até o Brasil".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Felipe Massa mantém confiança

O brasileiro Felipe Massa, apesar do péssimo desempenho no Grande Prémio da Grã-Bretanha, está confiante para a próxima etapa do Mundial de Fórmula 1, neste domingo, no circuito alemão de Hockenheim.

"Todo o Mundo pode ter um dia ruim. Tive um mau fim-de-semana. Começou na sexta-feira com o acidente, no sábado houve um problema na paragem nas boxes e, no domingo, a corrida foi um desastre. Mas é algo que nunca se pode explicar, faz parte do desporto. Espero que não volte a acontecer", afirmou o piloto da Ferrari.

Ainda no topo da classificação do Mundial de Pilotos, com os mesmo 48 pontos do companheiro de equipa e campeão em título Kimi Raikkonen, e de Lewis Hamilton (McLaren), Felipe Massa continua a acreditar na conquista do título. "Todos estão no mesmo barco e muitas coisas podem acontecer. De agora em diante, de certeza, consistência será a palavra-chave", afirmou.

JR
 
Topo