• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa: "Se Kimi não é 100% frio, ele é 99%"

Nesta quinta-feira, em Hockenheim, Felipe Massa falou sobre seu companheiro de Ferrari. O brasileiro disse que a frieza de Kimi Raikkonen pode ser boa em algumas situações, mas nem sempre.

"Se ele não é 100% frio, ele é 99%, porque não liga para muitas coisas, tanto na parte profissional como no dia-a-dia", explicou.

"Às vezes ajuda você em algumas situações, como em um momento difícil: talvez você ligue menos para o que está acontecendo do que talvez para um cara latino, como eu."

"Mas pode prejudicar bastante no jeito de trabalhar. Não é 100% positivo", afirmou Massa.

Questionado se aprendeu com Raikkonen a ser mais frio, o brasileiro disse: "Acho que isso não foi um aprendizado com um Kimi, foi com a vida. Um dia você pode ser um fenômeno, e no outro um estúpido."

"É como no futebol: se a seleção ganha, fez o trabalho; se perde, é motivo de tirar todo mundo", avaliou.

"A gente errou bastante nesse ano, mas não fomos os únicos. O campeonato está disputado, porém temos que aprender com os erros."

Massa lidera o campeonato ao lado de Lewis Hamilton e Raikkonen, todos com 48 pontos, com Robert Kubica dois pontos atrás. Ele acha que o Mundial será disputado por Ferrari, McLaren e BMW.

"Hoje em dia, as três têm grandes chances. A BMW pode ter, em algumas pistas, um carro um pouco inferior, mas às vezes você tendo duas equipes disputando, uma pode cometer um erro, e um Kubica, tranqüilo e quieto, pode fazer pontos onde os outros não fizeram."

"Se ele tivesse feito pontos em Silverstone, seria líder do campeonato", completou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso avalia primeira metade como "frustrante"

Fernando Alonso reconheceu que 2008 não está sendo como ele esperava. Até agora, em nove corridas disputadas, ele marcou 13 pontos, e teve como melhor resultado a quarta posição no GP da Austrália.

Em Hockenheim, o espanhol definiu sua primeira metade de temporada como "frustrante". "Em uma palavra, porque não estamos em condições de lutar por vitórias, nem em disputar o Mundial, mas isso já se sabia antes de começar a temporada."

"Também perdemos algumas oportunidades de estar um pouco mais em cima e até de chegar ao pódio uma ou duas vezes", avaliou o piloto da Renault.

"Ou seja, não fomos bem, mas também por causa de pequenos fatores que não concretizamos os resultados."

Para o GP da Alemanha, o bicampeão afirmou que a meta é somar o maior número de pontos possíveis. "Tentaremos fazer uma boa qualificação e esperamos terminar entre os cinco ou seis primeiros na corrida."

"Testamos algumas evoluções na semana passada, porém não fomos tão rápidos. O carro está mais rápido do que o que tínhamos em Silverstone e tomara que isso se traduza em um melhor resultado", explicou Alonso.

"Nós queremos continuar marcando pontos. Agora não é tão importante o resultado da próxima corrida, precisamos pensar em marcar o máximo de pontos para o campeonato e tentar pontuar em cada prova para obter uma melhor posição entre os construtores."

No momento, a Renault ocupa a sétima posição no campeonato, com 15 pontos.

"Nossas corridas, agora, são com Toyota, Red Bull e Williams. Precisamos esquecer as três principais equipes e temos apenas que nos concentrar nos nossos concorrentes", completou o espanhol.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Heidfeld preocupado com o tempo em Höckenheim

Nick Heidfeld, piloto da BMW, participou nesta quinta-feira da coletiva de imprensa organizada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) com os pilotos alemães da F-1, no circuito de Höckenheim. Heidfeld fez uma análise de como será a corrida, além de falar sobre a expectativa de correr em sua terra natal.

"É bom correr na Alemanha, ao lado de meus compatriotas. Estou muito ansioso para a corrida, embora não saiba como estará o tempo durante a prova. Nos testes o tempo estava bom, mas não conseguimos definir o acerto do carro com queríamos, vamos ver o que acontece durante o final de semana," contou Heidfeld.

O alemão foi questionado de como seria o trabalho da equipe para as etapas de Valência e Cingapura, que estréiam este ano, no calendário da F-1. Ele disse esperar por muita competitividade e emoção em ambas as pistas.

"São duas grandes cidades, acredito que será fantástico disputar provas nesses novos circuitos. Espero que possamos combinar dois fatores: a emoção de um circuito de rua, juntamente com a segurança que precisamos na categoria," encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kubica ressalta: BMW está onde está por mérito

Robert Kubica considera que a BMW merece totalmente estar no segundo lugar do Mundial de Construtores. Para o polonês, também não é por acidente que ele está em quarto entre os pilotos, apenas dois pontos atrás dos três primeiros colocados.

O piloto foi o responsável por obter a primeira pole position da história da equipe alemã, no Bahrein, e quem conquistou a primeira vitória dela, no Canadá, e acha que isso veio por mérito.

"Dois pontos [atrás] após nove corridas... Não esperava estar tão próximo. Mas, depois do que aconteceu com mais ou menos todos os pilotos e todas as equipes, acho que não estamos aqui por erro, não porque temos sorte, mas porque fizemos um bom trabalho e todo o pacote trabalha muito bem, diria. Essa é a razão", disse.

Kubica ainda acredita na força da BMW para melhorar o F1.08. "Não vejo razões pelas quais não podemos nos desenvolver no final. Mas você não deve perguntar para mim, mas para alguém que desenha [o carro]. Acho que a equipe está tentando fazer o máximo para o carro deste ano e também desenhar e trabalhar no do próximo."

O polonês admitiu ter ficado decepcionado por ter rodado e abandonado em Silverstone, na Inglaterra, e destacou: "Em nove corrida, não cometi quaisquer erros. Ok, uma vez na Austrália na classificação, mas ainda consegui colocar o carro na primeira fila. Em Silverstone, houve aquaplanagem, e isso é tudo".

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Brawn confirma Barrichello e Button para 2009

Chefe da Honda, Ross Brawn afirmou nesta sexta-feira ao site oficial da F-1 que a equipe japonesa manterá seus pilotos para a próxima temporada.

O brasileiro nega já ter assinado o novo contrato (ouça áudio).

Rubens Barrichello e Jenson Button formam a dupla da Honda desde 2006. Segundo o engenheiro inglês, o foco das mudanças para o ano que vem está no carro, não nos pilotos.

"Nossa prioridade, agora, é o carro. Acreditamos que os pilotos que temos, se lhes oferecermos um bom carro, poderão nos dar algo de bom."

"Por isso não estamos pensando em nenhuma troca de pilotos. Nossa grande prioridade é o carro", explicou.

Questionado se os atuais pilotos continuarão na Honda, Brawn simplesmente respondeu: "Sim".

Aos 36 anos, na F-1 desde 1993, Barrichello passou as últimas semanas mostrando confiança com a renovação do contrato. O estopim para seu otimismo, a terceira colocação obtida em Silverstone, há duas semanas.

"Volto a dizer: não tenho nenhum contrato para o ano que vem, mas sinto que só tenho que parar quando achar que estou mais lento do que em Kyalami-93", afirmou Barrichello, após o pódio da Inglaterra, referindo-se à sua corrida de estréia na F-1, na África do Sul.

"Quero ficar na Honda, acho que é um momento bom. Se você me emprestar a caneta, eu já vou andando, quem sabe não aparece um papel", brincou, na ocasião.

Para Button, o anúncio significará sua sétima temporada pelo time de Brackley. Ele está na Honda desde 2003 _quando o time ainda chamava BAR_ e é o responsável pela única vitória da equipe até hoje, no GP da Hungria de 2006.

A entrevista de Brawn coloca fim a especulações de que Alonso poderia ser contratado pela equipe para o próximo ano. E fecha uma porta para Nico Rosberg, que foi sondado pelo time.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Animado, Alonso torce por chuva no domingo

Animado com os dois primeiros treinos livres em Hockenheim, Fernando Alonso torce para que chova no dia do GP da Alemanha.

Apesar dos respectivos 4º e 6º lugares nas duas sessões, Alonso acredita que a Renault pôde assentar bases sólidas para a corrida deste domingo.

"Foi um dia normal, sem nenhuma dificuldade", disse Alonso. "A chuva nesta manhã afetou um pouco nosso programa, mas também nos permitiu correr em uma pista molhada, o que pode ser útil no decorrer do fim de semana."

"Ainda devemos melhorar o equilíbrio geral do carro, mas já assentamos fundações para o fim de semana", acredita o bicampeão.

Fernando Alonso é o nono colocado no Mundial de Pilotos, com 13 pontos.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Raikkonen minimiza vantagem de Hamilton

Kimi Raikkonen relativizou a vantagem de Lewis Hamilton nos treinos livres desta sexta-feira, em Hockenheim.

Embora o inglês da McLaren tenha dominado ambas as sessões, com pelo menos sete décimos de segundo para o ferrarista Felipe Massa, o finlandês minimizou a importância dos treinos.

"Os resultados da sexta-feira sempre precisam ser olhados com um grau de cautela, já que você nunca sabe o que os outros times estão fazendo e hoje não foi uma exceção a essa regra", disse Raikkonen.

"Tentamos melhorar o acerto do carro comparado com o ponto que alcançamos no final do teste e encontramos, especialmente no final do dia, alguns rumos que podem ser interessantes."

"Estou razoavelmente contente com a maneira com que as coisas transcorreram e acho que ainda há margem para melhoras", finalizou o ferrarista.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Índia estará na F-1 em 2010, garante Mallya

O proprietário da Force India, Vijay Mallya, disse que a Índia estará pronta para sediar a F-1 em 2010.

O presidente da Associação Olímpica Indiana (IOA), Suresh Kalmadi, disse no ano passado que a FOM assinou um contrato de dez anos com o país e aprovou duas áreas próximas à capital, Nova Délhi, para a construção de um circuito.

Mallya disse que o terreno para construir a pista já foi comprado e que a construção deverá começar a partir do próximo mês de outubro.

"Almocei com o chefe-executivo de um dos maiores bancos da Índia e ele confirmou que havia sancionado uma área para o desenvolvimento de uma pista indiana", disse o magnata.

"Pela primeira vez, sinto-me bastante confiante de que seremos capazes de dizer que teremos uma nova pista e que teremos nosso primeiro GP em 2010", comemorou Mallya, que é o presidente da Associação de Automobilismo da Índia.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Chefes ridicularizam rumores de Lewis na Ferrari

A Ferrari e a McLaren negaram os rumores de que Lewis Hamilton poderia se transferir para o time de Maranello na próxima temporada.

O jornal britânico "The Times" publicou fotografias as quais mostravam o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, e o pai do piloto, Anthony Hamilton, conversando à parte em uma festa da Mercedes-Benz no circuito de Hockenheim.

Isto bastou para despertar boatos de que o time italiano estaria atrás dos serviços do inglês.

Contudo, dirigentes de ambas as equipes desmentiram qualquer informação neste sentido.

"Acho que é um grande lugar para começar negociações com nosso piloto: nas dependências da Mercedes", ironizou o chefe de competições da Mercedes, Norbert Haug.

Já Domenicali garantiu que as conversas com Anthony Hamilton foram apenas casuais.

"Ele apenas apareceu atrás de mim e disse 'olá' e foi isso, muito simples", disse o italiano, que sugeriu que a Ferrari continuará com a mesma dupla de pilotos no ano que vem.

"Ainda temos relações duradoras com nossos pilotos [Felipe Massa e Kimi Raikkonen], portanto, não há pressa", garantiu o chefe da equipe de Maranello.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Mercedes quer comprar a McLaren, revela diretor

A Mercedes-Benz está interessada em comprar o restante da McLaren, conta o diretor executivo da equipe inglesa Martin Whitmarsh, nesta sexta-feira, em Höckenheim.

O dirigente confirmou a constante especulação de que a montadora alemão, parceira da McLaren com 40% das ações do grupo, pretende adquirir a outra parte do time.

"É um assunto interessante e um dilema encarado pelos sócios", declarou Whitmarsh ao jornal International Herald Tribune. "Mas eu estaria profundamente incomodado se a Mercedes não tivesse um real interesse em nos comprar".

"Acho que esta é uma demonstração tangível do compromisso deles conosco e com a F-1", adicionou o diretor da McLaren. "Eles já possuem diversos investimentos na categoria e o fato deles quererem tomar o controle é uma ambição saudável", ponderou.

O diretor esportivo da Mercedes, Norbert Haug, minimizou os comentários. "A questão é quanto sucesso você tem. Não é algo relacionado à porcentagem. O importante, para uma construtora, é termos mais pontos com menos dinheiro investido".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Peugeot poderia fornecer motores a F-1

O diretor de comunicação da Peugeot, Jean-Claude Lefebvre, esteve presente no paddock em Höckenheim, dizendo que estava "de férias". Porém, a última vez que Lefebvre apareceu nos boxes de um circuito com esta resposta, a montadora começou a fornecer motores para a F-1.

Atualmente os planos esportivos da Peugeot não estão totalmente definidos, isso porque a prioridade é vencer as 24 horas de Le Mans, mas a montadora poderia voltar a fornecer motores para a categoria mais famosa do automobilismo mundial.

A última vez em que os motores Peugeot contribuíram com a F-1, foi uma parceria com a McLaren, mas a escuderia inglesa tinha contrato com a Mercedes-Benz, e a montadora teve que se contentar em fornecer motores para a nanica Jordan.

Mas a equipe Jordan não vencia corridas, muito menos tinha condições para continuar com uma parceira com a Peugeot. Com isso o projeto foi vendido para Asiatech.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Hamilton garante pole em Hockenheim

MASSA EM 2.º E RAIKKONEN APENAS EM 6.º



O piloto britânico Lewis Hamilton, da McLaren, garantiu neste sábado a pole position para o Grande Prémio da Alemanha, a ser disputado amanhã no circuito de Hockenheim.

Lewis Hamilton fez 1:15.666 na sua melhor volta, superando o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que um pouco antes conseguir rodar em 1:15.859.

A grande decepção do treino de qualificação foi o finlandês Kimi Raikkonen - um dos líderes do Mundial de Piloto, ao lado de Hamilton e Massa, todos com 48 pontos -, que registou apenas a sexta melhor marca e assim irá sair da 3.ª fila da grelha.

JR
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Hamilton conquistou «pole position» no Grande Prémio da Alemanha

Lewis Hamilton confirmou o bom momento e garantiu este sábado a «pole position» no Grande Prémio da Alemanha, 10ª prova do Campeonato do Mundo de Formula 1, que se realiza domingo.
Lewis Hamilton foi o mais rápido nas classificativas do Grande Prémio da Alemanha. O britânico da McLaren assegurou a «pole position».

O piloto vai dividir a primeira linha da grelha com Felipe Massa da Ferrari. Heiki Kovaleinen, também da McLaren, fez o terceiro melhor tempo. O campeão em título, Kimi Raikkonen, parte da sexta posição.

<RR>
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Rubens larga da mesma posição de sua 1ª vitória em Höckenheim

Rubens Barrichello, da Honda, último brasileiro a vencer na pista de Höckenheim e no GP da Alemanha, conquistou neste sábado (19), a 18ª posição de largada para a prova deste domingo.

O curioso é que a mesma posição no grid que Barrichello obteve na temporada de 2000, quando venceu pela primeira vez na carreira na F-1. Além da vitória, Barrichello cravou a volta mais veloz.

Confira o desempenho de Barrichello na Alemanha:

1993: Jordan/Hart - Largou em 17º e abandonou
1994: Jordan/Hart - Largou em 11º e abandonou
1995: Jordan/Peugeot - Largou em 5º e abandonou
1996: Jordan/Peugeot - Largou em 9º e chegou em 6º
1997: Stewart/Ford - Largou em 12º e abandonou
1998: Stewart/Ford - Largou em 13º e abandonou
1999: Stewart/Ford - Largou em 6º e abandonou
2000: Ferrari - Largou em 18º e venceu (volta mais rápida)
2001: Ferrari - Largou em 6º e chegou em 2º
2002: Ferrari - Largou em 3º e chegou em 4º
2003: Ferrari - Largou em 3º e abandonou
2004: Ferrari - Largou em 7º e chegou em 12º
2005: Ferrari - Largou em 15º e chegou em 10º
2006: Honda - Largou em 6º e abandonou

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Heikki erra duas vezes e se contenta com 3ª posição

A McLaren dominou todos os treinos até agora realizados em Höckenheim, visando ao GP da Alemanha de F-1. Inclusive, a sessão de classificação deste sábado. Lewis Hamilton larga da pole position. Heikki Kövalainen conquistou a terceira colocação na formação oficial.

"Conseguimos evoluções importantes em nosso carro", afirmou Heikki logo após a tomada de tempos. "O carro estava bom como nunca e achava que poderia brigar pela pole. Mas, cometi um erro na 1ª tentativa e na 2ª também", falou o finlandês.

"Mas, estou contente com a 3ª posição", disse.

No ano passado, a F-1 não correu em Höckenheim e nem realizou o GP da Alemanha. A única prova em solo germânico foi o GP da Europa, no circuito de Nürburgring. A última vitória da McLaren em Höckenheim foi de um finlandês: Mika Häkkinen (em 1998).

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa pode quebrar jejum brasileiro na Alemanha

Felipe Massa disputou quatro GPs da Alemanha de Fórmula 1. Três pela equipe Sauber e um pela escuderia Ferrari. O brasileiro marcou pontos e três dessas disputas.

Seu melhor resultado na pista de Höckenheim aconteceu na temporada de 2006 quando ele largou da 3ª colocação do grid e completou a prova na 2ª posição.

A última vitória brasileira em Höckenheim aconteceu na temporada de 2000, com Rubens Barrichello. Na época, Rubens pilotava para a escuderia italiana Ferrari.

Confira o desempenho de Massa:

2002: Sauber/Petronas - Largou em 14º e chegou em 7º
2004: Sauber/Petronas - Largou em 16º e chegou em 13º
2005: Sauber/Petronas - Largou em 13º e chegou em 8º
2006: Ferrari - Largou em 3º e chegou em 2º

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ferrari mantém a calma, apesar do 6º lugar de Kimi

A Ferrari mantém a calma na Alemanha. Mesmo depois de perder a pole position, nos últimos instantes do treino de classificação, para a rival McLaren e - sobretudo - após ver o campeão Kimi Räikkönen conseguir apenas a 6ª colocação do grid em Höckenheim.

"Não foi uma volta boa. Temos que ver o que aconteceu", declarou o chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali, para o canal ITV. "O mais importante é que nosso ritmo é consistente. Esse é um ponto importante para a corrida".

"Temos que manter a calma. Ver e entender a situação. Vamos ver o que podemos fazer para este domingo", completou Domenicali indicando que a equipe vai trabalhar no carro de Räikkönen para conseguir alguma melhora antes da largada na Alemanha.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Confira uma análise técnica da pista de Hockenheim

Depois da reforma feita em Hockenheim no início da década, o circuito perdeu suas características de alta velocidade, tornando-se uma pista que exige média pressão aerodinâmica, com uma reta muito longa e um trecho sinuoso lento na parte do estádio. Isto exige um compromisso no acerto do carro e acaba permitindo algumas chances de ultrapassagens na corrida.

AERODINÂMICA
A assinatura típica de Hermann Tilke também está presente no traçado renovado de Hockenheim: uma longa reta seguida de uma curva muito lenta ou um cotovelo, o que é o caso aqui. A reta exige uma boa velocidade final dos carros para dar chances de ultrapassagens, mas um pouco de aderência para a parte do estádio é essencial para um bom tempo de volta. A busca então é por um compromisso, com média pressão aerodinâmica.

FREIOS
O circuito é um dos mais exigentes com os freios, num nível parecido com o Bahrein. Estabilidade é um fator fundamental, em especial na curva 6, o cotovelo ao final da maior reta de Hockenheim. Como neste ano os pilotos não tem mais o auxílio do freio-motor à disposição, pode-se esperar muitos pilotos travando rodas naquele ponto.

SUSPENSÃO
A mistura de uma reta muito longa com um trecho sinuoso torna difícil a escolha de um acerto ideal para as suspensões do carro. Basicamente, a idéia e deixar a frente mais dura que a parte de trás, para ter tração na saída das curvas mais lentas e estabilidade nas freadas.

PNEUS
O asfalto de Hockenheim é muito exigente nos pneus, por isso que os compostos escolhidos para esta corrida são o médio e o duro. Para este final de semana, com uma temperatura mais amena que o esperado, a escolha do composto ideal não está sendo tão óbvio. O composto médio é mais veloz, mas também, mais propenso ao fenômeno de "graining".

MOTOR
No traçado antigo, com retas longuíssimas, o circuito de Hockenheim era sinônimo de exigência máxima dos motores. Com a nova pista, isto mudou e as unidades trabalham mais ou menos na mesma média dos outros circuitos. Um bom torque é importante para a saída das curvas mais lentas.

ESTRATÉGIA
Como de costume, a estratégia ideal é a de duas paradas. Os pilotos de ponta devem fazer sua parada inicial entre as voltas 17 e 20. A segunda deve ocorrer entre as voltas 40 e 45. A prova tem 67 voltas.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
BMW torce por corrida com chuva nesse domingo

A equipe BMW, apesar de correr em 'casa' neste final de semana, ainda não encontrou o melhor equilíbrio de seus dois carros para o Grande Prêmio da Alemanha -- que será disputado neste domingo (20) no circuito de Höckenheim.

O polonês Robert Kubica será o melhor da escuderia no grid, em sétimo lugar. O alemão Nick Heidfeld alinha na 12ª posição. Por isso mesmo, a possibilidade de chuva durante a corrida não é mais uma preocupação para BMW. Passa a ser mais uma esperança.

"Obviamente, esparávamos mais da classificação", declarou o chefão Mario Theissen. "Nossos dois pilotos não estão contentes com seus carros e, além disso, enfrentamos alguns incidentes durante a tomada de tempos", seguiu.

"As condições do tempo estão instáveis. Na nossa situação, uma corrida com chuva poderia ajudar", disse Theissen.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Nelsinho Piquet reclama de Sebastian Vettel na Alemanha

Nelsinho Piquet, após um bom resultado no 3º treino livre em Höckenheim, quando terminou em sétimo lugar, conseguiu apenas a 17ª posição de largada no GP da Alemanha -- que acontece neste domingo valendo pela 10ª etapa da temporada.

O piloto foi atrapalhado em sua última volta rápida na primeira parte do treino de classificação. "Após um treino muito promissor durante a manhã, estou obviamente desapontado por não ter passado da primeira parte do treino de classificação".

"Durante minha volta, (Sebastian) Vettel estava na minha frente, o que me atrapalhou um pouco, embora a FIA tenha achado que ele não me impediu", afirma Nelsinho. "Minha meta agora é tentar recuperar posições durante a prova, aproveitando que o circuito de Hockenheim possibilita ultrapassagens", acrescenta.

Fonte: Amigos da Velocidade
 
Topo