• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Lewis Hamilton segue com o domínio na Alemanha

Na manhã desta quarta-feira, dia 9, na abertura do segundo dia de testes coletivos da Fórmula 1 na pista de Hockenheim (Alemanha), o britânico Lewis Hamilton - da equipe McLaren - segue ditando o ritmo no circuito germânico.

Hamilton cravou a volta mais veloz com a marca de 1min14s872. Como aconteceu nesta terça-feira, uma chuva rápida prejudicou o início dos testes. Mas logo a pista alemã teve condições de trabalho. Lewis Hamilton foi o mais rápida da terça em Hockenheim.

Rubens Barrichello, brasileiro da Honda, assumiu o volante do carro e ficou na oitava colocação. O bicampeão Fernando Alonso, da Renault, substituiu Nelsinho Piquet no ensaio. Confira os tempos extra-oficiais desta manhã na Alemanha:

1. Lewis Hamilton - McLaren, 1:14.872
2. Nico Rosberg - Williams, 1:15.521
3. Kimi Räikkönen - Ferrari, 1:15.536
4. David Coulthard - Red Bull, 1:15.767
5. Timo Glock - Toyota, 1:16.224
6. Fernando Alonso - Renault, 1:16.321
7. Nick Heidfeld - BMW Sauber, 1:16.448
8. Rubens Barrichello - Honda, 1:16.547
9. Sébastien Bourdais - Toro Rosso, 1:16.550
10. Adrian Sutil - Force India, 1:17.232

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Revista: Santander pode levar Alonso para a Ferrari

O grupo financeiro espanhol Santander, um dos principais patrocinadores da McLaren, poderia rescindir seu contrato com a equipe inglesa e acertar um acordo com a Ferrari já em 2009.

É o que publicou a revista alemã "Sport Bild". Este acerto renderia 30 milhões de euros (cerca de R$ 75,9 milhões) para a escuderia italiana por ano, além de incluir a contratação de Fernando Alonso.

O Santander iniciou seu patrocínio com a McLaren em 2007, coincidindo com a chega do espanhol à equipe de Woking.

O piloto, porém, saiu do time ao final da última temporada após vários problemas com a equipe e com seu companheiro, Lewis Hamilton.

"Sport Bild" assegura que o acordo entre Santander, Ferrari e Alonso incluiria a publicidade do grupo financeiro nos carros dos pilotos, assim como nos aerofólios dianteiro e traseiro, e a contratação do piloto.

Alonso afirmou em Silverstone que definirá o seu futuro no final de setembro.

À revista "Motorsport Aktuell", o assessor da Ferrari, Luca Colajanni, disse que a equipe "já tem seus pilotos para 2009", referindo-se a Massa e Raikkonen. O brasileiro tem contrato até 2010, enquanto o finlandês possui acordo só para a próxima temporada.

Ross Brawn, chefe da Honda, disse que gostaria de contar com o espanhol em sua equipe, mas que antes de começar a falar seriamente com ele, "a situação com a Ferrari deve estar resolvida."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso abandona meta de ir ao pódio em 2008

Fernando Alonso afirmou nesta quarta-feira que não ligaria muito se não conseguisse um pódio nesta temporada, pois já percebeu como está a situação da Renault.

O espanhol prefere, por isso, que a equipe fique na quarta posição no Mundial de Construtores e garantiu que essa é sua meta atual.

medium.jpg


"Para mim, não tem muito valor. O que eu quero atingir é o quarto lugar no Mundial de Construtores no fim da temporada", declarou.

Sexto em Silverstone, o bicampeão disse que dois pódios de equipes rivais foram lances de sorte. Como não disputa o título, prefere guardá-la para quando estiver na luta.

"O pódio da Red Bull no Canadá pode ser atribuído à sorte. E, [em Silverstone], na Honda, após maus resultados, eles agora não estão pilotando foguetes", comentou.

"Temos de permanecer calmos e continuar a somar pontos. Há anos em que você tem sorte e outros em que não tem. Prefiro estar azarado agora, quando não luto pelo título."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
BMW espera que Nick Heidfeld siga motivado

Depois do bom resultado de Nick Heidfeld no Grande Prêmio da Inglaterra, 2º lugar, Mario Theissen (diretor-esportivo da BMW) renovou suas esperanças de que o piloto alemão volte a andar rápido e motivado no Mundial 2008 de F-1.

A situação de Heidfeld dentro da BMW para a próxima temporada está indefinida e o piloto pode até perder sua vaga no time alemão.

"Em treinos, Heidfeld está no mesmo nível de Kubica", afirma Theissen. "Ele mostrou que ele está confortável no carro e andando no limite. Espero que ele esteja da mesma forma na próxima corrida", diz o diretor referindo-se ao GP da Alemanha.

"Em Silverstone, voltamos ao normal. Eu duvidava que pudéssemos manter o nível de desenvolvimento de nossos principais adversários. Porém, na Inglaterra, fiquei com a impressão de que não estamos mais em queda em relação aos rivais", encerra Theissen.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Räikkönen não se impressiona com desempenho da McLaren

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, liderou os dois primeiros dias de atividades no circuito de Höckenheim. O líder do campeonato, empatado com os rivais da Ferrari Felipe e Kimi Räikkönen, foi o mais rápido nos testes da terça e da quarta-feira.

O finlandês Kimi Räikkönen, que ficou cerca de quatro décimos de segundo atrás de Hamilton, assegurou que estava razoavelmente satisfeito com seus trabalhos. O atual campeão mundial minimizou o forte desempenho dos adversários.

"Não nos falta velocidade, porém, em algumas ocasiões deste ano, não conseguimos que todos os elementos do carro funcionem bem juntos. Com isso, nem sempre podemos explorar todo o nosso potencial", destacou Räikkönen.

Apesar do desempenho nem tão competitivo da Ferrari em Silverstone, no domingo passado, o piloto finlandês insistiu que segue confiante no seu carro. "Somente precisamos completar um fim de semana limpo e sem problemas".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa lidera último dia de testes em Hockenheim

Felipe Massa quebrou a hegemonia da McLaren e liderou o terceiro e último dia de testes em Hockenheim, na Alemanha.

O piloto da Ferrari foi o mais veloz pela manhã e baixou mais o tempo à tarde. Acabou a quinta-feira com 1min14s989, mas não superou 1min14s872 feito por Lewis Hamilton ontem.

O brasileiro ficou à frente de Jenson Button, da Honda, o segundo colocado, a surpresa do dia. O inglês ficou somente 0s092 atrás de Massa e, no geral, foi o terceiro melhor da semana.

Heikki Kovalainen assumiu o lugar de Hamilton deu à equipe inglesa a terceira posição. Pole position da última etapa, o finlandês ficou a 0s208 de Button.

Mark Webber e Sebastian Vettel colocaram os carros de Red Bull e Toro Rosso entre os cinco primeiros, à frente de Fernando Alonso, Kazuki Nakajima, Robert Kubica, Jarno Trulli e Giancarlo Fisichella.

Bandeiras vermelhas foram causadas por Alonso, que ficou parado na pista à tarde, por um acidente de Fisichella na Sachskurve e por Nakajima, com problemas mecânicos.

Os pilotos voltarão a andar no circuito alemão daqui a oito dias, quando acontecerão duas sessões preparatórias para o GP da Alemanha.

Confira os tempos do último dia de testes em Hockenheim:

1º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min14s989 (109 voltas)
2º. Jenson Button (ING/Honda), 1min15s081 (121)
3º. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 1min15s289 (123)
4º. Mark Webber (AUS/Red Bull), 1min15s378 (118)
5º. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso), 1min15s556 (115)
6º. Fernando Alonso (ESP/Renault), 1min15s593 (119)
7º. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 1min15s759 (118)
8º. Robert Kubica (POL/BMW Sauber), 1min15s869 (107)
9º. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 1min16s065 (129)
10º. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), 1min16s113 (74)

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Fisichella sofre outro acidente em testes

Pela segunda semana de testes seguida, Giancarlo Fisichella sofreu acidente. Desta vez, o italiano perdeu a traseira do carro em Hockenheim, na Alemanha, e pôde completar somente 74 voltas nesta quinta-feira _todos os outros fizeram mais de 100.

Há duas semanas, pegou uma rajada de vento e bateu em Silverstone, na Inglaterra, e teve de ir para o hospital. Mas hoje não chegou a tanto.

"Foi um pouco frustrante não ter conseguido andar mais. De manhã, tivemos um problema técnico e tive de parar por algum tempo. À tarde, tive o acidente", disse o piloto da Force India.

"A traseira do carro foi para longe e perdi o controle no complexo do estádio. O carro cruzou a pista e não há muita área de escape, então fui para o muro. Estou bem, mas o carro ficou muito danificado."

"Os rapazes fizeram um bom trabalho para deixá-lo pronto para os últimos 30 minutos. No geral, fizemos pequenas evoluções e fomos para frente. Teremos de ver como as coisas estarão no próximo fim de semana."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Raikkonen garante que Ferrari não perdeu terreno

Kimi Raikkonen descartou nesta quinta-feira as sugestões de enfraquecimento da Ferrari quanto ao desempenho. Segundo o finlandês, a McLaren está forte, mas a equipe italiana está na parada.

O finlandês, com os mesmos pontos de Lewis Hamilton e Felipe Massa no Mundial, acabou em quarto lugar em Silverstone após erros da Ferrari.

Mas, para o atual campeão, que não contou com pneus intermediários novos após o primeiro pit stop, a escuderia ainda está na rota das vitórias.

"Claro, a McLaren será rápida. Mas acho que temos um bom pacote e não perdemos qualquer velocidade, apenas precisamos ter um bom fim de semana", disse.

"É óbvio que não estamos felizes com os resultados que tivemos. Mas voltamos à liderança conjunta do campeonato e provavelmente teríamos obtido mais pontos, mas cometemos erros, o que acontece em corridas. Não é a primeira vez e, infelizmente, não será a última, então é apenas parte do jogo e temos de aprender com isso."

Raikkonen conduziu os primeiros dias de testes da Ferrari nesta semana em Hockenheim e revelou estar contente com o comportamento do carro.

"É muito cedo para dizer [como estamos] em relação aos outros, mas o carro parece estar muito bom, o que é sempre um bom sinal. Precisamos esperar até a corrida para ver o que realmente acontecerá. Mas estou muito feliz", garantiu.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Testemunha chave do caso Mosley não presta depoimento

Uma testemunha chave no processo do presidente da FIA, Max Mosley, contra o jornal News of the World, desistiu de conceder um depoimento. A mulher, que vendeu a história do caso para o tablóide, alegou motivos emocionais e mentais para não depor.

A mulher era uma das cinco prostitutas que participaram da orgia sado-masoquista com Mosley, em março. Ela, secretamente, filmou a sessão. Ela foi convocada junto com seu marido para prestar esclarecimentos.

Mas, como não a mulher compareceu para testemunhar nesta quinta, o julgamento está suspenso até a próxima segunda-feira para o conselho preparar as suas considerações finais.

O tablóide publicou que a orgia teve uma temática nazista com Mosley, pedindo para as prostitutas vestirem roupas semelhantes às usadas na Segunda Guerra Mundial. Porém o dirigente nega a conotação nazista no escândalo.

A mulher seria chave para explicar quais foram as reais instruções dadas pelo presidente da FIA.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
McLaren e Ferrari encerram «caso» de espionagem

A McLaren e a Ferrari chegaram a acordo para dar por encerrado o «caso» de espionagem em que se envolveram na temporada passada, com prejuízo para a escuderia italiana.


A McLaren reiterou o pedido de desculpas público e comprometeu-se a pagar à Ferrari todas as custas processuais geradas com este «caso», enquanto a escuderia italiana renunciou a todas as acções legais contra a sua «rival».

No entanto, há um aspecto do qual a Ferrari não abdica: os processos contra Nigel Stepney, o antigo engenheiro da escuderia, no centro de toda esta polémica ao ceder os projectos dos italianos à McLaren.

a bola
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Para pai, Hamilton ainda está na fase de aprendizado

O piloto inglês Lewis Hamilton da McLaren ainda não encerrou o seu período de aprendizado, segundo seu pai e empresário Anthony.

Com as fortes críticas sobre as trapalhadas de Hamilton no Canadá e na França, antes do piloto ganhar sua corrida de casa na Inglaterra, Anthony parece surpreso com a grande expectativa colocada em Lewis.

"Ele comete erros, ele só tem 23 anos", disse Anthony ao diário The Comet. "Ele está neste esporte há um ano e meio. Ele segue aprendendo, mas mostrou uma excelente habilidade no último domingo", adicionou o pai, empolgado com a vitória de Hamilton em pista molhada.

Com o triunfo na prova de Silverstone, o piloto da McLaren chegou à liderança do campeonato, empatado em pontos com os rivais da Ferrari, Felipe Massa e Kimi Räikkönen. Por critérios, o inglês está na ponta.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
F-1 não está nos planos da Volkswagen nos próximos anos

A Fórmula 1 não está nos planos da montadora alemã Volkswagen pelos próximos três anos, segundo o representante da construtora e ex-piloto da categoria máxima Hans-Joachim Stuck.

O diretor esportivo da BMW, Mario Theissen, revelou no último final de semana que outras marcas européias, incluindo a Volkswagen, a Audi e a Porsche, estavam interessadas nas atuais direções da F-1, como o corte de custos e o sistema de reaproveitamento de energia.

"Para companhias automobilísticas globais como a Volkswagen, a Fórmula 1 é sempre um tópico", disse Stuck, que competiu na década de 1970 no mundial, em declarações ao jornal Vorarlberger Nachrichten.

"Uma entrada nas próximas três temporadas não é realista. Ainda há incertezas nos regulamentos - como o congelamento de motores", explicou o ex-piloto, que admite ter boas relações com o chefão da F-1 Bernie Ecclestone e o presidente da FIA Max Mosley.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
McLaren quer fortalecer carro para obter títulos

A McLaren visa fortalecer o MP4-23 a fim de que possa brigar firmemente pelos títulos de 2008. Quem afirmou isso foi Martin Whitmarsh, chefe-executivo da equipe, em um comunicado distribuído à imprensa nesta sexta-feira.

Para o dirigente, a conquista de ambos os Mundiais depende de o time fazer um bom trabalho. Apesar de estar em terceiro entre os construtores, está 24 pontos atrás da Ferrari e ainda faltam nove corridas.

medium.jpg


"Enquanto continuamos encorajados pelo ritmo que mostramos recentemente e pelas vitórias que conseguimos, há um sentimento de que podemos ainda fazer mais para consistentemente marcarmos muitos pontos", disse.

Segundo Whitmarsh, a equipe poderia estar em uma situação melhor se não fossem problemas com Heikki Kovalainen. Mas o dirigente isentou o finlandês de qualquer culpa.

"Diversas oportunidades de vitória escaparam por nossos dedos, as mais notáveis em Istambul e Montréal. Fomos punidos algumas vezes _nas quais aceitamos com honestidade_ e, apesar de não ter cometido falhas, Heikki acabou fora dos pontos em diversas ocasiões por não termos dado a ele um carro adequado ou por circunstâncias que estavam fora de nosso controle", afirmou.

"Nessa segunda metade de temporada, nosso principal objetivo deve ser trabalhar mais para aplainar essas imperfeições, para dar aos pilotos carros vencedores em todas as oportunidades e afiar nosso foco nos títulos _ambos estão ainda ao nosso alcance."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kubica é estatisticamente o melhor piloto de 2008

De acordo com o canal esportivo canadense, CBS Sport, o polonês Robert Kubica é estatisticamente o melhor piloto da temporada 2008 da F-1. Apesar do piloto da BMW ter dois pontos a menos que os líderes do mundial - Lewis Hamilton (McLaren), Felipe Massa (Ferrari) e Kimi Räikkönen (Ferrari) - a emissora baseou suas conclusões em outros aspectos.

As informações veiculadas pela rede dizem que Kubica é o piloto mais consistente da temporada. O cálculo feito pela emissora atribuiu um número a cada piloto, neste método relacionado à confiabilidade mecânica, o polonês recebeu nota 4,89, inferior ao atual campeão mundial Räikkönen que obteve nota 5,33.

Agora cabe ao polonês mostrar se esse resultado é confiável. A próxima etapa da categoria acontece na Alemanha, no próximo final de semana, sede da equipe BMW e por este motivo Kubica tem todas as possibilidades de reaver a liderança do campeonato.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Button confirma presença na Corrida dos Campeões

O piloto Jenson Button irá participar da Corrida de Campeões, que acontecerá pelo segundo ano consecutivo, no estádio de Wembley, em Londres. O piloto da Honda é o primeiro inscrito no time inglês que tentará vencer a atual campeã Alemanha, na Taça das Nações.

No ano passado, Button e o tricampeão do WTCC (Campeonato Mundial de Carros de Turismo) Andy Priaulx levaram a Inglaterra a semifinal, mas foram vencidos pelos alemães Michael Schumacher - heptacampeão de F-1 - e Sebastian Vettel.

"Eu nunca pensei que poderia defender meu país contra a Alemanha em Wembley. No ano passado quando vi aquela multidão fiquei muito feliz, por defender minha pátria em casa. Quando soube que Schumacher e Vettel participariam de novo, não pensei duas vezes, fiz minha inscrição novamente," contou.

Button disse que 2007 serviu para ganhar o time ganhar experiência e que agora a equipe britânica irá participar com toda a força.

"No ano passado, competimos pela primeira vez, por isso acredito que nós não estávamos muito comprometidos. Perdemos por falta de atenção, mas agora tenho certeza de que chegaremos a final," falou Button.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Santander pode ser patrocinador da Ferrari

O banco Santander pode ser definido como patrocinador da equipe Ferrari a partir da temporada 2010. Com a informação as especulações envolvendo a transferência do bicampeão Fernando Alonso para a escuderia de Maranello ganharam mais força.

O acordo com o time italiano sairia do papel, após o contrato com a McLaren chegar ao fim. Uma das expectativas era que Alonso fosse piloto da Ferrari, com aval do banco espanhol.

Um executivo da instituição financeira recusou-se a comentar as especulações, mas deixou claro que a empresa tem contrato com a equipe inglesa até o fim do próximo ano.

"Não vamos fazer comentário algum sobre esse assunto. O nosso contrato com a McLaren vai até o final de 2009," disse o executivo.

Mesmo com a possível mudança para a Ferrari, o banco espanhol pretende manter vínculos com a McLaren, isso porque a instituição tem se beneficiado muito com a associação da marca ao piloto Lewis Hamilton, principalmente no Reino Unido, após o britânico ter vencido o GP local, na última semana.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
F-1: Barrichello é o dono da última vitória do Brasil na Alemanha

A pista do circuito de Hockenheim, no Grande Prêmio da Alemanha de F-1, viu sete vitórias brasileiras desde a década de 1980. A última delas aconteceu com Rubens Barrichello, pela Ferrari, no campeonato de 2000. As outras seis foram de Ayrton Senna e Nelson Piquet.

A vitória de Rubens Barrichello aconteceu em seu ano de estréia na escuderia de Maranello e marcou o primeiro triunfo (de um total de nove) do piloto brasileiro na categoria.

Nelson Piquet, em 1981, conquistou a primeira vitória do Brasil na pista pilotando pela equipe Brabham. Depois, Piquet voltou a vencer em 1986 e 1987. O tricampeão Ayrton Senna venceu a prova em três anos consecutivos: 1988, 1989 e 1990.

A curiosidade é que durante cinco temporadas seguidas, entre 1986 e 1990, o Brasil foi o dominador da etapa com cinco triunfos consecutivos no circuito de Hockenheim.

Jejum

De 2001 até hoje o mais próximo que o Brasil ficou de mais uma vitória em Hockenheim foram dois segundos lugares. Um de Rubens Barrichello justamente em 2001 e outro de Felipe Massa, já como piloto da Ferrari, na temporada de 2006.

Barrichello ainda conquistou uma 4ª colocação (2002); abandonou em 2003; ficou em 12º no campeonato de 2004 e na 10ª posição em 2005. Massa também conseguiu uma 7ª posição em 2002; foi 13º em 2004; e oitavo colocado em 2005.

O novato Nelsinho Piquet estréia pela F-1 em Hockenheim. Porém, o brasileiro já correu na pista pela GP2. Em 2005 conseguiu um 3º e um oitavo lugares. E no ano seguinte, na temporada de 2006, ficou em 13º numa corrida e abandonou a outra.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Moss teme pelo futuro do GP da Inglaterra

O ex-piloto Stirling Moss teme pelo futuro do GP da Inglaterra, que a partir de 2010 será disputado no circuito de Donington Park.

Silverstone, que sediava a etapa desde 1987, sediará sua última corrida na F-1 na próxima temporada, para desespero do Clube Britânico de Pilotos de Corrida (em inglês, BRDC), que comanda o traçado.

Para Moss, há o risco de a etapa inglesa passar a ser disputada em outro país. "Acho que ainda teremos uma boa corrida em Silverstone, que é o que importa. Tenho medo de que ele [Ecclestone] possa [mudar a corrida para o exterior]", afirmou o ex-piloto.

"Espero que os construtores digam 'não, queremos correr na Inglaterra, que é o centro do automobilismo no mundo agora'", disse. "Mesmo que não valha pontos, as pessoas viriam e seria uma grande ocasião."

Moss acredita que Donington não estará pronto para a corrida em 2010. "Em uma palavra, na verdade não [acredito que Donington ficará pronto]. É uma preocupação", alerta.

Embora Silverstone esteja fora do calendário daqui a dois anos, ele não teme pelo futuro do circuito."A pista está em boas condições, os pilotos a amam e, portanto, há muitas outras corridas e motocicletas. Não estou realmente preocupado com seu futuro, o que é bom", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
McLaren pode não usar nova cobertura de motor na Alemanha

O piloto Heikki Kövalainen (McLaren) afirmou que a escuderia inglesa pode não utilizar a nova cobertura para o motor que testou no circuito de Höckenheim, na etapa do próximo final de semana, na Alemanha

O companheiro de equipe de Kövalainen, o inglês Lewis Hamilton, confirmou que não havia sentido diferença alguma em relação a nova cobertura, por este motivo o piloto declarou que haveriam outros testes para melhorar o desempenho da peça.

Em entrevista recente, o finlandês disse que considerava a peça como uma vantagem para a equipe inglesa, mas era necessário novos testes para determinar o uso do equipamento.

"Ainda é muito cedo para fazer qualquer análise. Acredito que Höckenheim não seja o melhor lugar para experimentar esta nova peça. Os testes aqui mostraram que ela não teve muito efeito, mas para o futuro parece ser uma grande vantagem," disse o finlandês.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa não concorda com as críticas após Silverstone

O piloto Felipe Massa se recusou a concordar com as críticas que recebeu após o GP da Inglaterra. O brasileiro, no entanto, admitiu que tanto ele quanto a equipe Ferrari cometeram erros graves que devem ser analisados.

Vencedor da etapa da França, o ferrarista chegou à Inglaterra como um dos favoritos a vitória, mas uma seqüência de erros estratégicos impediram que o brasileiro conquistasse o triunfo novamente.

A chuva no circuito inglês fez com que Massa rodasse cinco vezes, assim ele terminou duas voltas atrás do vencedor Lewis Hamilton. Mesmo com o fraco desempenho, Massa disse não estar preocupado com o desenrolar do campeonato.

"Para ser honesto, não me interessa o que as outras pessoas dizem. Eu sei o que tenho que fazer, não posso ligar para estes comentários. Concordo que errei na primeira rodada, mas depois com os pneus que estava, na tinha condições de parar na pista," contou.

"Faz parte do jogo, agora temos que nos concentrar para a etapa da Alemanha, somos líderes nos construtores e é com isso que temos que nos preocupar no momento," finalizou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 
Topo