• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Confira os tempos do treino oficial em Silverstone

1º. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 1min21s049
2º. Mark Webber (AUS/Red Bull), 1min21s554
3º. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min21s706
4º. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1min21s835
5º. Nick Heidfeld (ALE/BMW), 1min21s873
6º. Fernando Alonso (ESP/Renault), 1min22s029
7º. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), 1min22s491
8º. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso), 1min23s251
9º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min23s305
10º. Robert Kubica (POL/BMW), sem tempo

11º. David Coulthard (ESC/Red Bull), 1min20s174
12º. Timo Glock (ALE/Toyota), 1min20s274
13º. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), 1min20s531
14º. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 1min20s601
15º. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 1min21s112

16º. Rubens Barrichello (BRA/Honda), 1min21s512
17º. Jenson Button (ING/Honda), 1min21s631
18º. Nico Rosberg (ALE/Williams), 1min21s668
19º. Adrian Sutil (ALE/Force India), 1min21s786
20º. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), 1min21s885

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Raikkonen fica feliz ao ver adversários mais atrás

Kimi Raikkonen ficou satisfeito com a terceira posição do grid do GP da Inglaterra que obteve neste sábado.

A lógica do finlandês é simples: ele é o "pole" entre os que estão à sua frente no campeonato. Felipe Massa e Robert Kubica largarão, respectivamente, na nona e na décima posições.

"A terceira posição é boa se você observar onde os outros à minha frente no campeonato estão", disse.

Além disso, o atual campeão ficou feliz ao perceber que seu carro melhorou em relação a ontem, quando sofreu para acertá-lo.

"Comparando com ontem, foi muito melhor. Ontem foi realmente difícil, então tivemos de colocar muito esforço no carro para tentar melhorá-lo. Parece que funcionou hoje", afirmou.

"Não estamos exatamente onde queríamos estar, mas ninguém sabe quanto combustível cada um tem. Amanhã saberemos o quão rápidos estávamos hoje."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Webber surpreso com primeira fila no GP da Inglaterra

O australiano Mark Webber admitiu estar espantado com sua performance no treino de classificação, neste sábado, em Silverstone. O piloto da equipe Red Bull conseguiu uma posição na primeira fila do grid de largada do GP da Inglaterra.

Webber só ficou atrás de Heikki Kövalainen, da McLaren. Foi o melhor resultado em qualificação do australiano neste ano. "Um pouco de surpresa", ressaltou. "Estávamos fortes, mas não sabíamos o quanto até a segunda parte da classificação".

"Em relação aos pilotos com quem normalmente competimos, obtivemos uma boa diferença. Isso é um crédito para o time. A equipe trabalhou muito forte. É um pouco a corrida de casa da Red Bull, então é um momento de orgulho para a escuderia", comentou o piloto.

Webber confessou que Silverstone sempre traz boas lembranças para ele. "Este é o primeiro traçado que pilotei quando cheguei na Europa, vindo da Austrália. Ganhei na F-3. É um bom lugar". O companheiro dele, o escocês David Coulthard, alinha em 11°.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Para Nelsinho Piquet, 7° lugar no grid é promissor

O brasileiro Nelsinho Piquet, pela segunda corrida seguida, chegou à terceira sessão de classificação e obteve um lugar entre os dez melhores do grid de largada para o GP da Inglaterra. Neste sábado, o piloto da Renault conseguiu um sétimo posto na classificação.

O novato, após marcar seus primiros pontos na Fórmula 1 duas semanas atrás na França, ficou quatro décimos atrás do seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, que alinha em sexto.

"Estou muito feliz com a sessão. O carro parecia bom e nós estávamos melhorando a cada volta. Tive um pouco de dificuldades na Q3 com Nick Heidfeld, mas trabalhamos bem. Foi um desempenho promissor para a corrida", declarou Nelsinho.

"Agora estou ansioso para a prova e espero poder mostrar uma boa performance", concluiu Piquet.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa lamenta: problema no pitstop custou a última tentativa

Felipe Massa lamentou um problema em seu pitstop na última sessão de classificação, neste sábado, em Silverstone. O brasileiro admitiu que o contratempo tirou suas chances de brigar por uma colocação entre os quatro primeiros do grid do GP da Inglaterra.

O piloto da Ferrari alinhará em sua pior posição de largada no ano, um nono posto. O líder do campeonato acredita que terá uma corrida diíficl neste domingo. Assim o objetivo de Massa é conseguir o melhor resultado possível.

"É realmente uma pena terminar o dia em nono no grid, por causa de um problema com meu pitstop. Perdi muito tempo, já que os mecânicos tiveram dificuldades para trocar meu pneu dianteiro direito e não pude fazer minha segunda tentativa", explicou.

"Acho que poderia ter feito um bom tempo, talvez não o bastante para brigar pela pole position, mas o suficiente para ter um lugar nas duas primeiras filas", comentou Felipe Massa.

O brasileiro destacou que ainda que seu carro não estava tão rápido quanto os testes da semana passada. "Não encontramos um bom equilíbrio hoje". Massa está consciente da sua dura missão na corrida.

"Definitivamente, na prova, espero lutar para ganhar posições ao longo da disputa. Farei o melhor que puder para trazer um bom resultado. Porém não será fácil", finalizou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Barrichello torce por chuva para tentar se recuperar

Os pilotos da Honda não tiveram um carro competitivo em todo o final de semana, na Inglaterra, a nona etapa da temporada. Neste sábado, no treino de classificação, o inglês Jenson Button e o brasileiro Rubens Barrichello não conseguiram passar da primeira sessão.

Button ficou com o 17° lugar no grid de largada, uma posição atrás de Barrichello. No final da primeira parte do treino, a chuva começou a cair e impossibilitou os dois de baixarem os seus tempos de volta.

"É uma pena que não fizemos progressos na classificação hoje. E estou com medo que este seja o nosso verdadeiro potencial com pista seca", lamentou Barrichello, que tem cinco pontos no campeonato.

"Não fui capaz de melhorar na minha última tentativa, já que meus pneus não tiveram uma boa performance no traçado", prosseguiu o brasileiro, que torce pela chuva neste domingo para ter alguma chance de ganhar posições.

"Esperamos pista molhada para a corrida, o que deve deixar a disputa mais empolgante e abrir possibilidades", concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Em classificação, Heidfeld supera Kubica pela 1° vez no ano

O alemão Nick Heidfeld acredita que superou seus problemas com o aquecimento dos pneus, na sessão de classificação, desta sábado, na Inglaterra. O piloto da BMW não conseguiu boas posições no grid de largada neste ano, devido às dificuldades com os compostos.

Desta vez, Heidfeld apresentou um desempenho melhor e, pela primeira vez nesta temporada, bateu seu companheiro de equipe, Robert Kubica, em um treino classificatório. O germânico irá alinhar em quinto, enquanto o polonês sairá em décimo.

Heidfeld se sente confiante com os progressos feitos. "Estou bastante feliz com o quinto lugar, porque isso continua a mostrar que voltei a andar bem na classificação. Isso também confirma todos os nosso esforços e o nosso trabalho empreendido".

"Agora pude aquecer meus pneus de modo adequado e os compostos funcionaram. Mas devemos manter o trabalho neste aspecto. Na segunda sessão, Kubica e eue estávamos separados por apenas dois décimos. No geral, meu carro está muito melhor do que na sexta", comentou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso aposta em chuva para pontuar na Inglaterra

O piloto da Renault Fernando Alonso afirmou neste sábado, após o treino de classificação do Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, que prefere correr com chuva no circuito de Silverstone.

O espanhol largará na sexta posição, e está confiante para fazer uma boa prova. "No seco posso somar alguns pontos, pegar a sexta, sétima ou oitava posição. Mas se chover pode acontecer de tudo, como aconteceu na terceira bateria dos treinos, o carro estava indo bastante rápido. Creio que com chuva podemos somar mais pontos", explicou.

Outro fator meteorológico que pode influir, segundo o piloto, é o vento forte que é característico no país. "Sempre tivemos vento, tanto na semana passado como ontem, mas hoje veio com mais intensidade. Em algumas curvas o carro se movia bastante rápido", reportou.

"Amanhã o mais importante é saber o que vai haver. Pode chover, pode ventar, pode acontecer diversos fatores".

Alonso ficou "um pouco surpreso", tanto com a primeira colocação do finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, a segunda posição do australiano Mark Webber, da Red Bull, assim como os resultados da Ferrari (Kimi Raikkonen, terceiro, e Felipe Massa em nono) e do Lewis Hamilton (quarto), companheiro de equipe de Kovalainen.

O australiano também não acreditou muito no resultado, mas está esperançoso para pontuar. "Sempre esperamos mais da Ferrari, e principalmente do Hamilton em casa, mas o Kovalainen e o Webber foram muito bem. Completaram uma volta perfeita, nas duas primeiras foram muito rápidos. Vamos ver se podemos somar alguns pontos", disse Webber.

Hamilton comentou que a pressão por correr em casa pode interferir na corrida deste domingo. O inglês espera quebrar o jejum de 13 anos sem conquista de um compatriota. A última vez foi Johnny Herbert, da Benetton.

"No ano passado fiquei atrás do Kimi (Haikkonen), em um ano que não foi muito bom. Este ano, saindo em sexto, tenho claras chances de pódio, mas acho que não será fácil vencer com Kimi e Kovalainen na frente", afirmou o inglês.

Já Alonso disse que não lhe preocupa a presença do alemão Nick Heifeld, da BMW Sauber, na sua frente. "O alemão vai puxar a fila e não será uma preocupação, terminaríamos a corrida atrás dele nas condições normais".

O espanhol comentou que a posição do seu companheiro de equipe, Nelsinho Piquet, que está em sétimo, pode ajudar. "Nesta ocasião, o Piquet pode ajudar na hora de nos defendermos na largada. Esta vez com ele por perto é mais fácil".

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ferrari pede desculpas a Massa após treino em Silverstone

Por Alan Baldwin

SILVERSTONE, Inglaterra (Reuters) - A Ferrari se desculpou com o líder do campeonato de Fórmula 1, Felipe Massa, neste sábado, após ter decepcionado o brasileiro no treino classificatório para o GP da Inglaterra.

Massa, o primeiro brasileiro a liderar o campeonato desde Ayrton Senna em 1993, vai largar da nona colocação na corrida de domingo depois que os mecânicos tiveram dificuldade para trocar o pneu traseiro direito de seu carro na última fase do treino.

O atraso deixou o vencedor de três corridas na temporada, que também havia sido o mais rápido nos treinos livres de sexta-feira, sem tempo suficiente para voltar à pista e dar sua segunda volta rápida antes do final da sessão.

"Definitivamente, este não é o resultado que esperávamos ou queríamos", disse o chefe da equipe, Stefano Domenicali, em um comunicado.

"Problemas como o que aconteceu com Felipe são sérios e eu sinto muito por ele, já que nós não permitimos que ele pudesse fazer o seu melhor".

"Precisamos entender por que nossa performance, mesmo levando em consideração todos os imprevistos e as várias escolhas estratégicas, não esteve à altura do nosso padrão".

Massa lidera o campeonato com dois pontos de diferença para Robert Kubica, da BMW-Sauber, após oito corridas. Seu companheiro de equipe e atual campeão mundial está mais três pontos atrás.

Raikkonen, vencedor em Silverstone no ano passado, vai largar em terceiro e espera diminuir a diferença para seu companheiro ou até mesmo ultrapassá-lo, por completo, após a corrida de domingo.

Se as esperanças de Massa por uma vitória parecem ter evaporado, ele ainda tem chances razoáveis de conquistar alguns pontos, numa corrida que pode ter chuva em Silverstone.

"Acho que poderia ter feito um bom tempo, talvez não o suficiente para ficar com a pole, mas, pelo menos, bom o bastante para estar nas duas primeiras filas", afirmou.

"Amanhã, definitivamente, eu vou ter de brigar durante toda a corrida para melhorar minha posição e farei tudo que puder para trazer um bom resultado para casa. Mas não será fácil", finalizou o brasileiro.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton explica que forçou demais no Q3

Quarto no grid para o GP da Inglaterra, Lewis Hamilton assumiu que errou em sua primeira volta lançada no Q3 e, por isso, não conseguiu um lugar melhor.

"Me sinto cômodo com o carro e tinha velocidade, mas na minha primeira volta no Q3 entrei errado na Priory e passei pela terra", explicou.

"Sem dúvida forcei demais e é uma pena, porque perdi a primeira fila. Contudo, com nossa estratégia e a possibilidade de chuva, pode acontecer de tudo, e quero competir diante do meu público, em casa, amanhã", completou o inglês, que saudou o companheiro de McLaren, Heikki Kovalainen.

"Felicidades para Heikki por sua primeira pole position na F-1."

Fonte: Tazio
 

eschtown

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2007
Mensagens
781
Gostos Recebidos
0
GP INGLATERRA: Hamilton vence em casa

Por: Jorge Alexandre Lopes


Quando a chuva acontece, tudo se torna imprevisível. Assim aconteceu em Silverstone no GP de Inglaterra de F1. Ou quase. É que Lewis Hamilton esteve imperturbável. Numa corrida com múltiplos piões, despistes e desistências, Hamilton fez no seu McLaren uma corrida perfeita, a solo. Deixou Nick Heidfeld no BMW a mais de 1m e 08s.

Rubens Barichello numa sensacional corrida aliada à estratégia do mago Ross Brawn onde apostou nos pneus para chuva intensa, acabou em 3º, o 1º pódio do brasileiro desde o GP dos EUA de 2005 (aquele da corrida com 4 carros onde Tiago Monteiro foi 3º).

Uma corrida onde Hamilton deu uma volta a todos os pilotos à excepção de Heidfeld e Barichello e onde a Ferrari teve uma tarde para esquecer. O capeão do mundo, Kimi Raikonnen ainda chegou na primeira fase da corrida a pressionar Hamilton mas assim que a chuva começou a cair, o finlandês passou um mau bocado, recuperando no final para fechar em 4º.

Por seu turno, Felipe Massa, o anterior líder a solo do mundial teve uma tarde para esquecer. 5 piões e o 13º lugar final, o derradeiro de todos quantos terminaram a prova.

Foi o 7º triunfo de Hamilton na sua carreira na F1, que delcarou: "Esta foi, de longe, a melhor vitória da minha carreira. Por ser em casa, pelas condições na pista e pela forma como conduzi!".

No mundial, o inglês cola-se agora aos 2 pilotos da Ferrari no comando do Mundial. Hamilton, Raikkonen e Massa têm todos ex-equo 48 pontos, enquanto Kubica tem 46 pontos.

Nos construtores, a Ferrari lidera com 96 pontos, contra 82 da BMW e 72 da McLaren.

POS PILOTO EQUIPA VOLTAS TEMPO
1. Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 60 1h39m09.440
2. Nick Heidfeld BMW Sauber 60 1m08.577
3. Rubens Barrichello Honda 60 1m22.273
4. Kimi Raikkonen Ferrari 59 1 volta
5. Heikki Kovalainen McLaren-Mercedes 59 1 volta
6. Fernando Alonso Renault 59 1 volta
7. Jarno Trulli Toyota 59 1 volta
8. Kazuki Nakajima Williams-Toyota 59 1 volta
9. Nico Rosberg Williams-Toyota 59 1 volta
10. Mark Webber Red Bull-Renault 59 1 volta
11. Sebastien Bourdais Toro Rosso-Ferrari 59 1 volta
12. Timo Glock Toyota 59 1 volta
13. Felipe Massa Ferrari 58 2 voltas
D Robert Kubica BMW Sauber 39 Despiste
D Jenson Button Honda 38 Despiste
D Nelson Piquet Renault 35 Despiste
D Giancarlo Fisichella Force India-Ferrari 26 Despiste
D Adrian Sutil Force India-Ferrari 10 Despiste
D Sebastian Vettel Toro Rosso-Ferrari 0 Despiste
D David Coulthard Red Bull-Renault 0 Despiste
MELHOR VOLTA
Kimi Raikkonen Ferrari 18 1:32.150

fonte;rtp
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Webber lamenta erro na primeira volta

Mark Webber surpreendeu ao conquistar a segunda posição no grid para o GP da Inglaterra. Porém, na largada, já perdeu algumas colocações e acabou rodando ainda na primeira volta.

O australiano esperou todos os carros passarem para fazer a manobra e voltar à corrida. No final, chegou apenas em décimo.

"Infelizmente eu rodei na entrada da Beccketis na primeira volta. Eu estava muito perto do Kimi [Raikkonen] e só tinha a linha branca. Eu perdi o carro na saída e tive que esperar todos passarem."

"Depois disso, tinha que pensar em fazer as melhores escolhas para as condições certas", explicou Webber sobre a chuva durante a corrida.

"Foi um dia difícil para guiar o carro e apenas nada foi do jeito que queríamos hoje. Os rapazes fizeram um bom trabalho em todo o fim de semana e é uma pena não termos mantido nosso bom desempenho na qualificação", completou o australiano, que manteve-se com 18 pontos.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso satisfeito, apesar de saber que poderia chegar no pódio

Fernando Alonso ficou satisfeito com o sexto lugar no GP da Inglaterra, neste domingo, apesar do espanhol saber que poderia alcançar um resultado melhor. "Não foi ruim. São três pontos que são bons para o campeonato de pilotos e de construtores", comentou.

O bicampeão largou do sexto posto e, em sua primeira parada nos boxes, acreditando que a chuva não voltaria, manteve seus pneus usados já desgastados e adaptados ao trilho seco do traçado.

Mas, como a pista voltou a ficar molhada, o asturiano foi obrigado a antecipar seu seundo pitstop para trocar seus pneus.

"Como sempre que chove, tudo pode acontecer e foi este o caso. Houve momentos em que você tinha os pneus certos e, em outras ocasiões, estava com os compostos errado. E você precisa seguir na frente dos seus rivais e tentar ficar no traçado", explicou.

"Perdemos uma chance, porque Rubens Barrichello chegou no pódio, então podíamos estar lá. Mas tudo bem", ponderou Alonso. No fim da prova, o bicampeão estava em quarto, mas não conseguiu segurar a pressão de Kimi Räikkönen e Heikki Kövalainen.

O companheiro de Alonso, Nelsinho Piquet, fazia uma corrida consistente sempre na zona de pontuação. Contudo abandonou na volta 36, após rodar e ficar preso na caixa de brita.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Trulli: "Foi uma boa corrida, mas esperava mais"

Jarno Trulli admitiu ter ficado um pouco frustrado com o sétimo lugar no GP da Inglaterra.

O italiano chegou a ocupar o terceiro lugar durante parte da corrida, mas foi traído pela pista molhada de Silverstone, que lhe deu trabalho para controlar o carro e, com isso, foi ficando para trás.

"Foi uma boa corrida e é bom levar dois pontos, mas esperava por mais", disse Trulli.

"Deveríamos ter apostado em pneus para chuvas fortes, mas, infelizmente, a idéia só nos ocorreu quando sabíamos que não choveria mais".

"É uma pena, pois eu estava dirigindo tão fortemente que poderíamos ter conseguido o pódio", lamentou Trulli.

Apesar do desapontamento, o piloto comemorou o fato a Toyota ter conseguido marcar pontos nas últimas três corridas.

"Temos uma boa chance de manter esse bom momento. Agora devemos continuar nos esforçando para desenvolver o carro e aí teremos que apostar em cada corrida", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Heidfeld credita 2° lugar às escolhas corretas de pneus

Nick Heidfeld celebrou o segundo lugar no GP da Inglaterra, neste domingo. O alemão da BMW largou em quinto e marcou su terceiro pódio na temporada, após cometer poucos erros na prova e se beneficiar dos deslizes dos rivais com a pista molhada.

O piloto cruzou a bandeira quadriculada um minuto atrás do vencedor Lewis Hamilton, da McLaren. "Foi uma boa corrida. Estou feliz com meu segundo lugar, porque foi o melhor resultado possível. A classificação foi positiva e, na corrida, deu tudo certo", afirmou Heidfeld.

"Oviamente foi crucial fazer as escolhas corretas de pneus. Na primeira parada, nós pensamos em ficar com os pneus usados, mas felizmente decidimos colocar novos compostos", analisou o germânico, que viu seu companheiro Robert Kubica escapar e abandonar a etapa.

"Os momentos mais difíceis foi quando os carros estavam me ultrapassando. Tinha muita água e eu não conseguia ver direito. Quase rodei uma vez, contudo mantive o carro no traçado", destacou o piloto, que segue em quinto no mundial, 10 pontos atrás de Kubica.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Coulthard assume culpa em acidente e pede desculpas

O escocês David Coulthard se desculpou com a equipe Red Bull, após não conseguir nem completar a primeira volta do GP da Inglaterra, neste domingo. O piloto se tocou com o alemão Sebastian Vettel da Toro Rosso e ambos abandonaram a prova.

Coulthard, que anunciou nesta semana a sua aposentadoria da Fórmula 1 no final desta temporada, assumiu a culpa pelo acidente e lamentou o erro. "Estou extremamente desapontado e peço desculpas ao time", declarou.

"Eu tirei dois carros de propriedade da Red Bull da corrida, o que é o pior cenário possívvel. Você tem que aproveitar todas as oportunidades em uma etapa como essa. Eu pensei que havia um espaço. Mas infelizmente foi uma decisão errada", explicou Coulthard.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Para Kubica, GP da Inglaterra foi uma corrida maluca

O polonês Robert Kubica, da BMW, foi outro dos prejudicados pela intensa chuva no GP da Inglaterra, neste domingo, e abandonou pela segunda vez nesta temporada. O piloto rodou na pista de Silverstone, quando estava em terceiro lugar, e ficou preso na caixa de brita.

No momento em que se retirou, Kubica iria reassumir a liderança do mundial de F-1. Mas, com o resultado, o polonês caiu para o quarto posto com 46 pontos, dois atrás dos três líderes Lewis Hamilton, Felipe Massa e Kimi Räikkönen.

"Eu já estava aquaplanando há muitas voltas e, infelizmente, em uma reta, eu não consegui controlar o carro e fui para fora. Aqui, em Silverstone, enfrentamos uma corrida maluca em condições difíceis", avaliou o piloto.

"Tudo caminhava bem, já que eu fazia uma boa corrida e ganhava posições. Porém, quando choveu, tive muitos problemas. Eu não conseguia manter o carro em linha reta, perdi potência e minhas rodas traseiras começaram a perder contato com o asfalto", concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Barrichello dedica pódio em Silverstone ao filho

O Grande Prêmio da Inglaterra, o brasileiro Rubens Barrichello voltou ao pódio. O veterano chegou em terceiro lugar na prova realizada no circuito de Silverstone e encerrou um período de 52 corridas sem pódio na Fórmula 1. O piloto dedicou o resultado ao filho.

A última vez que Barrichello comemorou uma posição entre os três melhores foi no GP dos Estados Unidos de 2005 pela Ferrari, quando terminou em segundo.

"Quero dedicar esta corrida a meu filho Eduardo. Quando ele me viu triste com o 16° lugar no grid de largada, ele me ligou e disse que iria rezar para chover para eu ir bem", destacou Barrichello.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa quer esquecer Inglaterra: "Não foi meu fim de semana"

Felipe Massa não sabia explicar os seus erros no GP da Inglaterra, neste domingo. O brasileiro rodou cinco vezes na corrida e terminou a prova na 13° e última colocação, duas voltas atrás do vencedor Lewis Hamilton.

O piloto da Ferrari largou em nono, ganhou duas posições na saída, mas, na seqüência, cometeu seu primeiro erro e depois não conseguiu se recuperar de sua escapada inicial. Massa admitiu que o carro aquaplanou bastante e que não tinha o controle do F2008.

"Aquaplanamos muito, assim eu não podia me manter em linha reta. Aconteceram muitos erros, então é difícil de explicar", apontou Massa, que agora está empatado na liderança do mundial com Lewis Hamilton e seu companheiro Kimi Räikkönen. Mas, por critérios, o inglês da Mclaren está na ponta.

"O Grande Prêmio já começou de uma maneira complicada. Na sexta-feira, batemos e, neste sábado, tivemos o problema na classificação no pitstop. E agora tivemos uma prova como essa. Definitivamente não foi o meu fim de semana", comentou o brasileiro.

"O campeonato está aberto. Precisamos pensar na próxima corrida e esquecer o que aconteceu hoje", salientou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Pelo menos, salvei quatro pontos", diz Kövalainen

Heikki Kövalainen largou na pole position no GP da Inglaterra, neste domingo, manteve a ponta na saída, mas, depois de cinco voltas, já perdeu a primeira posição para seu companheiro de McLaren Lewis Hamilton.

Daí em diante, Kövalainen foi outra vítima da pista molhada e da chuva, assim cometeu seus erros. No fim, o finlandês ainda conseguiu ultrapassar Fernando Alonso para terminar a prova na quarta colocação. O piloto congratulou Hamilton pela vitória.

"Parabéns a Lewis Hamilton por sua grande vitória em casa. Tive uma boa largada e, durante algumas voltas, ele estava realmente me pressionando. Com isso, ele me ultrapassou na quinta volta, quando eu fui um pouco para o lado de fora da pista", comentou.

"A corrrida foi extremamente difícil com muitas coisas acontecendo. Foi fácil aquaplanar e, com as condições escorregadias, rodei duas vezes. Pelo menos, marquei quatro pontos e isso ajuda a melhorar a pontuação da equipe entre os construtores", ressaltou Kövalainen.

Com o resultado, o finlandês segue em sexto lugar no mundial, agora, com 24 pontos.

Fonte: Amigos da Velocidade
 
Topo