• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Gostos Recebidos
0
grande homem fez muita falta na F1:espi28:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Para Button, GP da Inglaterra é sempre especial

Jenson Button, da Honda, corre em casa no próximo final de semana e está entusiasmado com o Grande Prêmio da Inglaterra. O piloto sabe da importância de mostrar serviço perante o seu público.

"O GP da Inglaterra é sempre um final de semana muito especial para mim e estou empolgado por correr novamente em frente à minha torcida. Independente da posição e da performance do carro, os fãs sempre dão bastante apoio e a atmosfera é fantástica", afirmou Button.

O inglês também elogiou a pista. "Silverstone é um dos meus circuitos favoritos e eu amo principalmente a parte da pista próxima ao Becketts. É um dos melhores complexos da F-1 e um ótimo lugar para assistir uma corrida".

Na última corrida, na França, Button largou no fim do grid e abandonou logo na primeira volta após um acidente. Agora, em casa, o piloto espera obter um bom resultado. O britânico tem três pontos no campeonato deste ano.

Fonte: Amigos da Velocidade

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Após pontos, Nelsinho ganha mais confiança para a Inglaterra

Após anotar os primeiros dois pontos no campeonato de Fórmula 1, o brasileiro Nelsinho Piquet ressalta que está mais experiente e com mais confiança para o restante da temporada 2008, começando com a próxima etapa, o Grande Prêmio da Inglaterra.

"Foi ótimo marcar meus primeiros pontos. Eu esperava por isso desde o início da temporada. Demorou um pouco mais do que eu gostaria, mas as primeiras corridas não foram fáceis. Na França, não tivemos problemas e melhoramos o carro durante o fim de semana", comentou o novato.

"Desejo manter este bom momento. Acho que terei uma forte segunda metade de temporada, pois tenho mais experiência e aprendi enormes lições nas oito corridas realizadas", prosseguiu.

"Cada segundo passado no carro, você aprende um pouco mais e ganha mais confiança. É um processo natural e leva tempo", adicionou Piquet, que admitiu gostar do traçado de Silverstone. O piloto da Renault almeja mais pontos na corrida de Silverstone.

"A meta é pontuar mais e estar no mesmo patamar do meu companheiro Fernando Alonso. Mas, como vimos na França, o pelotão intermediário é muito competitivo e muitos carros brigam no mesmo nível, sendo pouca diferença entre o 8° e o 16°", analisou.

Nelsinho considera que a classificação é importante em Silverstone, porque, segundo ele, é complicado ultrapassar nesta pista de alta velocidade.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Alonso busca bom resultado na "segunda casa" da Renault

O bicampeão Fernando Alonso está otimista para o Grande Prêmio da Inglaterra, no próximo final de semana. O espanhol considera a nona etapa da temporada da F-1 mais uma na casa da Renault, já que a fábrica da montadora francesa, em Enstone, se localiza perto da pista.

"Após Magny-Cours, esta é outra corrida em casa para nós e há muitos membros do time que nos apóiam no domingo. Um bom resultado aqui será muito importante para toda a escuderia", mencionou.

Após largar em terceiro lugar na prova passada, na França, e chegar apenas no frustrante oitavo posto, o piloto imagina que está em boas condições para a corrida em Silverstone.

"Olho de maneira positiva para a Inglaterra, porque vimos progressos em Magny-Cours, apesar de ainda ter muito a fazer", comentou Alonso. O espanhol avaliou o trabalho realizado na semana passada, nos testes de Silverston.

"Fizemos três dias de testes com Nelsinho. Trabalhamos no acerto do carro, testamos novos equipamentos, avaliamos os pneus e agora temos uma boa expectativa. Isso irá nos ajudar nos primeiros treinos e para melhorar o carro durante o final de semana", analisou.

Para Alonso, a pista inglesa exige bastante do carro e do piloto. "É um traçado clássico. É muito duro com os competidores, por causa da alta força G suportada. É complicado também para o modelo, que precisa estar bem equilibrado nas curvas rápidas".

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
"Os carros tornaram-se mais bonitos," diz Heidfeld

O piloto Nick Heidfeld (BMW) é um grande admirador da arte em geral. Por isso o alemão considera o visual dos carros, um aspecto muito importante.

Na época da apresentação do F1.08, em janeiro, Heidfeld havia dito que era o carro mais bonito que ele já tinha visto, mas naquele momento o piloto não podia prever que a evolução do carro pudesse levar à primeira vitória da equipe na história da F-1.

O piloto gosta de acompanhar de perto o desenvolvimento do design dos carros. Para ele nos últimos anos houve uma melhoria significante na aparência, e isso causa uma mudança marcante da categoria.

"Na minha opinião os carros tornaram-se mais bonitos. Uma década atrás eu tinha a sensação de que um carro parecia exatamente o mesmo que o outro. Existem atualmente muitas diferenças entre as marcas, não há a mesma uniformidade," afirmou.

O piloto dedica um pouco de seu tempo livre para manter veículos históricos, mais uma vez por motivos relacionados ao visual.

"O que me interessa são os carros antigos, eu estou mais interessado na aparência do que na experiência de pilotar ou nas novas tecnologias," garantiu.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Miss Granada afirma que Hamilton não tem amigos

A Miss Granada Vivian Burkhardt, tem declarado publicamente que o piloto Lewis Hamilton (McLaren) não tem uma vida social muito ativa. Especulações diziam que Burkardt seria a namorada do inglês, porém o britânico tem circulado constantemente com a cantora do grupo americano Pussycat Doll, Nicole Scherzinger.

Em entrevista ao jornal News of the Screws a miss falou que Hamilton não tem amigos e que apesar de rico ele não tem o apoio de familiares.

"A vida particular dele não tem nenhum requinte. Apesar de ser rico, ele não tem amigos e não conta com os familiares. Na minha opinião sua vida não passa de um grande vazio. Odeio seu estilo de viver," desabafou.

Vivian confidenciou aspectos da rotina de Hamilton. Segundo ela o piloto passa maioria do tempo em casa, brincando com o vídeo-game ou na internet.

"Ele gasta o tempo livre simulando corridas no vídeo-game ou na internet com seus irmão Nic de 15 anos. O resto do tempo, ele não mantém contato como os amigos, pois quase não os tem," garantiu.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Senna é homenageado em série de camisetas da McLaren

A equipe McLaren comemora nesta temporada 40 anos de existência. Como parte das festividades lançou uma série especial de camisetas, que homenageia grandes nomes do automobilismo mundial, como o brasileiro Ayrton Senna, o finlandês Mika Hakkinen e o britânico James Hunt.

A escuderia inglesa comercializa as camisetas que custam US$59,95 em seu site oficial. Além de trazer estampas com os rostos dos pilotos, as peças apresentam o logo comemorativo pela data.

O maior ídolo do automobilismo nacional foi tricampeão mundial guiando um carro da McLaren nas temporadas de 1988, 1990 e 1991.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Toyota terá carro inspirado no novo filme de Batman

A escuderia Toyota fez uma parceira com a Warner Bros. Pictures e, agora, a montadora japonesa irá adotar uma nova aparência no Grande Prêmio da Inglaterra, no próximo final de semana.

Com a iminente estréia nos cinemas do novo filme da saga do Batman, o Cavaleiro das Trevas, os carros da Toyota e os macacões dos pilotos terão imagens inspirados no longa.

O acordo também garante que o veículos usados por Batman em seu filme serão expostos em Silverstone durante o próximo final de semana. O Batmóvel aparecerá na pista inglesa na quinta-feira à noite para uma demonstração ao lado do TF108.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Recuperado de batida, Fisichella chega motivado na Inglaterra

Recuperado de um acidente sofrido na semana passada, nos testes coletivos de Silverstone, o veterano piloto Giancarlo Fisichella segue mais entusiasmado para o Grande Prêmio da Inglaterra no próximo final de semana.

A empolgação do italiano se deve ao sólido resultado na última etapa. "Estou motivado para ir bem na Inglaterra, principalmente, depois de terminar de maneira consistente na França. Sempre gostei de Silverstone", disse.

Fisichella ainda elogiou o ambiente da prova. "É um traçado muito técnico, onde você precisa de bom ritmo, bom equilíbrio e boa aderência. Também adoro a atmosfera faqui com fãs muito entusiasmados, principalmente pelas equipes inglesas".

O italiano também vê com otimismo a chegada de avanços no carro da Force India. "Vamos introduzir um novo pacote aerodinâmica nesta corrida. Testamos as inovações e, apesar do meu dia ter acabado mais cedo por causa do acidente, o carro parecia melhor".

O piloto confirmou estar em boas condições físicas, após a batida. "Não sinto nenhum efeito do acidente. Só espero me lembrar de tirar as mãos do volante da próxima vez".

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Otimista, Hamilton espera quebrar jejum de 13 anos de ingleses

Após um início arrasador, a McLaren vem amargando nas últimas provas uma queda brusca de rendimento e o maior símbolo desta fase é o inglês Lewis Hamilton. Sem pontuar nos GPs do Canadá e da França, ele deixou a liderança do Mundial e caiu para a quarta posição, com 38 pontos, sendo ultrapassado por Felipe Massa, Robert Kubica e Kimi Raikkonen.

Ao mesmo tempo, a equipe inglesa foi superada pela BMW no Mundial de Construtores e está simplesmente a 23 pontos da líder Ferrari. Porém, na última semana, os testes em Silverstone animaram Hamilton e McLaren para quebrar a má fase justamente na pista que o piloto de 23 anos sonha em vencer e no qual seu país amarga o segundo maior jejum da história.

Um inglês não vence o GP da Inglaterra desde 1995. Johnny Herbert, então na Benetton, foi o primeiro colocado, seguido pelo francês Jean Alesi (Ferrari) e pelo escocês David Coulthard (Williams). Naquela ocasião, Herbert foi ajudado por uma batida entre Damon Hill e Michael Schumacher na 46ª volta.

O jejum de 13 anos é o maior para os ingleses em seu GP desde 1977, quando James Hunt, então na McLaren, derrubou um tabu de 19 anos sem vitórias de pilotos locais em Silverstone. Após o triunfo de Herbert, a Grã-Bretanha até chegou a festejar duas vitórias na pista com o escocês David Coulthard em 1999 e 2000, mas não viu mais um triunfo de um piloto inglês.

E, apesar do momento ruim, Hamilton usa os testes da última semana, quando foi o mais rápido no circuito, como uma motivação. "Nós trouxemos novas peças para testar, tive chance de ver mudanças na parte aerodinâmica e no sistema de combustível. É algo que pode fazer diferença e que acredito que possa nos levar à vitória", explica em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

Hamilton descarta o possível favoritismo da Ferrari, que venceu quatro das últimas seis provas. "A Ferrari estará forte, mas não é imbatível. Temos um ótimo pacote, tivemos um trabalho duro para melhorar a performance nas curvas de alta velocidade e estou muito confiante", diz.

Ao mesmo tempo, o inglês reconhece o desejo de vencer o GP local e minimiza a pressão para a prova deste domingo. "Amo correr em Silverstone, é a prova disputada no meu país, tenho um grande apoio dos torcedores e é uma pista incrível. Vou fazer de tudo para tornar a prova ainda mais especial", promete.

Além de Hamilton, o outro piloto nascido na Inglaterra na categoria é Jenson Button, mas o próprio piloto da Honda reconhece que seu compatriota da McLaren será a única esperança de vitória dos ingleses. Para ele, o sonho é chegar entre os oito primeiros, algo que não consegue desde o GP da Espanha.

Fonte: UOL Esporte

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Ferrari confirma que Räikkönen terá novo motor em Silverstone

A Ferrari confirmou que o finlandês Kimi Räikkönen terá um novo motor no Grande Prêmio da Inglaterra, no próximo final de semana. A mudança estava propensa a acontecer, depois do problema enfrentado pelo piloto na última etapa na França.

Após o incidente em Magny-Cours, quando o atual campeão mundial sofreu com uma falha no exaustor, mais ainda terminou a prova em segundo lugar, o chefe do time italiano, Stefano Domenicali, disse que seria ambicioso demais usar o mesmo propulsor em Silverstone.

Na França, foi a primeira corrida da seqüência de duas que o motor de Räikkönen deveria cumprir segundo o regulamento. No entanto, de acordo com as regras de 2008, o piloto tem direito a trocar um propulsor sem nenhuma punição.

Para a montadora de Maranello, a decisão de colocar um novo motor é a mais prudente para evitar futuros problemas. "Com as regras em mente, não tomando uma punição, acho que nós usaremos outra unidade para tentar reduzir os riscos", falou Domenicali nesta terça.

Atualmente, Räikkönen está na terceira posição, dez pontos atrás do líder Felipe Massa, seu companheiro na Ferrari.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Chance de chuva em Silverstone é de 60%

De acordo com o site do "The Weather Channel", há 60% de chances de chover nos dois principais dias do GP da Inglaterra.

Para sábado, dia do treino classificatório, a previsão é que a temperatura em Silverstone esteja entre 11ºC e 16ºC, com 72% de umidade do ar e ventos a 26 km/h.

Para domingo, quando acontecerá a corrida, é previsto que a temperatura varie entre 12ºC e 16ºC, com 73% de umidade do ar e ventos a 24 km/h. Se chover, é esperado que a intensidade seja mais fraca.

Na sexta-feira, dia dos trabalhos iniciais, há apenas 10% de chances de chover e a temperatura máxima deverá chegar aos 19ºC.

Fonte: Tazio

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Torcedores ingleses não acreditam em Lewis Hamilton

A fase de Lewis Hamilton (McLaren) está tão pesada que ele não é o favorito dos apostadores do site Sportingbet.com para vencer o GP da Inglaterra, prova que acontece no domingo, no cicuito de Silverstone.

O Sportingbet.com é um site da Inglaterra, país em que o ato de apostar é mais que tradicional. Os ingleses apostam em tudo, mas não se arriscam. Em termos de Silverstone, o finlandês Kimi Räikkönen, da Ferrari, é o mais cotado para a vitória, com 33,9% da preferência dos apostadores. O brasileiro Felipe Massa, também da Ferrari, é o segundo, com 24,2%.

Os apostadores têm um comportamento que é influenciado por tudo o que acontece com os pilotos nos dias anteriores à prova. E Hamilton não tem tido dias bons, o que lança sobre ele uma aura de má sorte.

Como desgraça pouca é bobagem, no sábado o inglês foi convidado a participar da largada de uma importante regata. Resultado? O barco em que ele estava bateu em outra embarcação. O seu barco não sofreu maiores danos, mas o outro teve prejuízo calculado em 30 mil libras.

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton não quer ouvir falar de treinadores. O jovem piloto da McLaren não partilha da opinião do antigo campeão do Mundo, Jackie Stewart, indo ao ponto de sublinhar que nunca lhe pedirá conselhos. E estende essa decisão a outros britânicos bem sucedidos na F1, como Damon Hill.

“Estou numa posição única. Ninguém passou exactamente pelo mesmo que estou a passar. A única pessoa de quem aceito conselhos é o meu pai. Claro que levo em conta o que eles têm a dizer, mas não vou procurá-los para perguntar como posso ser campeão. Quero fazer isso à minha maneira, cheguei aqui sozinho, apenas com a minha família”, sublinhou o inglês, de 23 anos, ao “Daily Mail”, nas vésperas do GP da Grã-Bretanha.

“Um dos pontos fracos da F1 é a ausência de treino. É o único desporto que não tem técnicos a orientar e, quando alguém sugere que os pilotos podem beneficiar com isso, existe logo resistência. Não entendo as razões”, queixa-se Stewart, deixando a ideia de que Hamilton não cometeria os últimos erros se tivesse treinador.

Cumprimentos: roberts:espi28:

Fonte : JR

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Coulthard poderia anunciar aposentadoria na Inglaterra

O veterano piloto David Coulthard poderia anunciar a sua aposentadoria no Grande Prêmio da Inglaterra, neste final de semana. Esta é a mais nova especulação que ecoa com força poucos dias antes de começarem as atividades de pista em Silverstone.

O escocês soma 250 corridas, 15 temporadas consecutivas na Fórmula 1 e 13 vitórias. Aos 37 anos, Coulthard é hoje o piloto mais velho do grid da categoria. E, no fim de 2008, o contrato do veterano com a equipe Red Bull chega ao fim.

Já há bastante tempo o jovem alemão Sebastian Vettel é cotado para substituir Coulthard na Red Bull na próxima temporada. Com isso, circulam rumores de que o escocês poderia aproveitar sua última prova em casa para revelar que irá se retirar das pistas.

Recentemente, Coulthard fez comentários sobre sua situação. "Quando chegar o momento, assim será. Assim é a vida. Começarei a fazer outras coisas. Existe momentos piores do que deixar de exercer uma atividade e iniciar uma nova caminhada".

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Líder, Massa quer fazer menos ultrapassagens

Recuperado do torcicolo e da gripe que o acometiam, Felipe Massa disse estar pronto para o GP da Inglaterra.

Pela primeira vez líder da F-1, o brasileiro espera ter um resultado melhor do que o do ano passado, quando chegou na quinta colocação _seu companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, foi o ganhador.

"Após ficar vários dias em casa depois dos testes em Silverstone na semana passada, estou preparado para voltar a Inglaterra e encarar nossos rivais diretos em sua casa e diante de seu público. Ainda que sempre tenha notado um grande apoio a Ferrari também na Inglaterra", afirmou.

"Gosto de Silverstone, já que é um bom circuito para mim, mas espero que a corrida deste ano não seja tão difícil com a da temporada passada: tive um problema na classificação, sai muito atrás no grid e tive que recuperar muitas posições para acabar em quinto", lembrou o piloto.

"O resultado final não foi ruim, mas preferiria começar na parte da frente do grid e ficar ali."

Massa tem 48 pontos no campeonato, dois a mais do que Robert Kubica e cinco à frente de Raikkonen. O brasileiro reconheceu, porém, que precisou se recuperar em várias corridas para chegar em uma colocação melhor.

"Uma revista de F-1 fez um estudo que demonstrou que eu fui o piloto que mais ultrapassagens fez no Mundial do ano passado. E acredito que não estaria enganado se dissesse que também fui o piloto que mais tentou manobras de ultrapassagem em 2007", disse.

"Este ano creio que também está sendo assim, ainda mais se contarmos a quantidade de carros que passei no Canadá."

"Isso é parte do meu estilo de pilotagem, que é um pouco agressiva. Não é fácil e, para ser sincero, preferiria não ter que fazer nenhuma ultrapassagem, porque estou na liderança, então esta estatística pode ser vista como algo negativo, pois preciso de ultrapassagens para vencer", completou Massa.

Fonte: Tazio

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Para Coulthard, os pilotos não devem ser punidos pelo sucesso

O piloto David Coulthard falou sobre o aumento do valor das super-licenças para participar da F-1. O veterano negou os rumores sobre uma possível greve, classificando os boatos como exagerados.

"O assunto começou a ser discutido durante a etapa da França. Na minha opinião o valor cobrado é um absurdo. Apesar dos jornais terem especulado que poderia acontecer uma greve, acredito que tudo isso não passa de um exagero," disse o escocês.

O piloto da Red Bull afirmou que os salários pagos são bons, mas cobrar de um competidor é um abuso, ainda mais os valores altíssimos pedidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

"Sei que os pilotos de F-1 ganham bem, e que a relação com o público pode sofrer problemas. Mas as taxas são abusivas, ultrapssando 1000% em alguns casos, como por exemplo, o polonês Robert Kubica e o espanhol Fernando Alonso," afirmou Coulthard.

Para o escocês o sucesso de um piloto não deve servir de base para pagar mais que os outros. De acordo com Coulthard, isso seria uma maneira de penalizar aqueles que desenvolvem bem o seu trabalho.

"Gostaríamos de ver as taxas reduzidas, pois não temos nenhum conhecimento de algum esporte que cobre para que os competidores participem. Me parece injusto você pagar por quantidade de pontos conquistados, não vejo razão para os pilotos serem penalizados," adicionou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Ánalise de pontos mostra retrocesso da Renault

O carro R27 foi considerado o grande vilão da temporada 2007 pela escuderia Renault. Muitos diziam que a equipe havia perdido a direção, não encontrava o melhor acerto, seu desenho aerodinâmico era horrível e deixava muito a desejar em relação aos carros de McLaren e Ferrari.

Mas parece que todas as críticas não surtiram efeito. Um ano depois, milhões de euros investidos e muitas horas de trabalho, o carro da nova temporada não conseguiu colocar a equipe francesa em um patamar melhor que no ano passado, pelo contrário, uma pequena análise até a metade deste ano, mostra que o time francês retrocedeu em relação aos pontos conquistados no mesmo período da temporada passada.

Em 2007 a equipe tinha 28 pontos, contra os 12 que acumula até aqui com oito provas disputadas. O italiano Giancarlo Fisichella tinha 16 pontos e seu companheiro Heikki Kövalainen 12, muito distante da atual pontuação do bicampeão Fernando Alonso com dez e do brasileiro Nelsinho Piquet com dois.

No campeonato de construtores a Renault só está na frente de Force India, Toro Rosso e Honda, na sétima posição, diferentemente da temporada passada quando era a quarta força do campeonato.