• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Haug mostra-se satisfeito com compromisso de Hamilton

O chefe executivo da Mercedes, Norbert Haug, afirmou nesta quarta-feira que está "feliz" com as declarações dadas ultimamente pelo piloto Lewis Hamilton (McLaren). O inglês confirmou a intenção de nunca mudar de equipe na F-1.

Hamilton que tem contrato com a escuderia inglesa até o final de 2012, afirmou recentemente que planeja guiar na McLaren até "o fim da carreira", pois considera a equipe como uma "grande família". Estima-se que o acordo possa render US$ 27 milhões por ano, ao jovem inglês, durante o contrato de cinco anos.

Em entrevista à agência de notícias alemã SID, Haug disse que estava contente com as afirmações de Hamilton e que isso só ajudaria a equipe, pois a intenção era mesmo que o piloto ficasse.

"Os comentários dele me deixaram muito feliz. Nós queremos o mesmo - manter o Lewis conosco, isso é muito bom," afirmou o entusiasmado Haug.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Todos sabem que Alonso quer a Ferrari, diz Brawn

Fernando Alonso seria bem-vindo na Honda, apesar do seu destino preferido seguir sendo a Ferrari.

É o que disse Ross Brawn, chefe da equipe japonesa.

Em Magny-Cours começaram os rumores sobre uma possível ida do piloto da Renault para a Honda em 2009, e agora o próprio Brawn afirmou que "todas as equipes" têm interesse em contar com o espanhol.

Os contratos dos atuais pilotos da equipe japonesa, Jenson Button e Rubens Barrichello, acabam no final dessa temporada.

"É claro que a Honda não é um caso diferente. Fernando é um piloto muito bom, que todo mundo gostaria de ter em sua equipe", explicou o inglês à publicação suíça "Motorsport Aktuell".

Sobre a Ferrari, porém, Brawn reconheceu: "Eu sei qual equipe ele gostaria de estar, todos sabem."

"A realidade é que antes de começarmos a falar seriamente com ele a situação com a Ferrari deve estar resolvida."

Se Alonso não acertar com a escuderia italiana, o inglês explicou que na Honda não se repetiriam os problemas que o espanhol teve na McLaren em 2007.

"Não teriam problemas, garanto. A verdade é que seria um desafio fascinante contar com ele", completou.

"Todas as pessoas que trabalharam com Alonso têm um bom conceito dele. Com a McLaren foi obviamente difícil, mas o pessoal da Renault lhe tem uma estima muito alta", finalizou Brawn.

Fonte: Tazio
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
David Coulthard anuncia retirada após 15 anos de carreira

O escocês David Coulthard anunciou hoje que se vai retirar do “Grande Circo” no final da presente temporada, três dias antes do Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, em Silverstone. “Após 15 anos, não vou lutar por um título mundial. É improvável que ganhe outro Grande Prémio... a não ser que aconteça algo de extraordinário este ano. Tive um carro campeão do Mundo, só que não ganhei o título”, afirmou o piloto de 37 anos, referindo-se à sua melhor classificação de sempre no Mundial - o segundo lugar de 2001, atrás do alemão e heptacampeão do Mundo, Michael Schumacher. Coulthard deixou de ser piloto de testes em 1994 e assumiu um lugar de topo na Williams, após o acidente mortal do brasileiro Ayrton Senna, e ganhou a sua primeira corrida de F1 em Portugal, em 1995. Já na McLaren, pela qual correu nove anos, conseguiu outras 12 vitórias, até que se mudou para a actual equipa - Red Bull -, em 2005, mas ainda não alcançou a posição mais alta do pódio com esta “escuderia”. Nesta época, o melhor resultado de Coulthard, que já participou em 237 corridas de F1, foi o sexto posto no Grande Prémio do Canadá. O piloto britânico referiu ainda que vai ficar ligado à modalidade como consultor da Red Bull.


JG
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Raikkonen confirma troca de motor em Silverstone

A Ferrari já havia adiantado e agora Kimi Raikkonen confirmou que trocará seu motor para o GP da Inglaterra deste fim de semana.

O finlandês perdeu o rendimento no motor de sua Ferrari por causa de um defeito em seu escapamento direito durante o GP da França.

Graças à brecha no regulamento que permite a antecipação da troca do motor sem que o piloto seja punido, Kimi terá uma nova peça na corrida desse fim de semana.

"Usarei um novo motor, pois não quero arriscar nada, embora as regras digam que você não será punido se você tiver que mudá-lo", confirmou o atual campeão da F-1.

Com novo motor, Raikkonen acredita que pode chegar à liderança do campeonato após o GP da Inglaterra.

O finlandês tem 43 pontos, cinco a menos do que o líder, Felipe Massa.

"Darei tudo para continuar na frente na classificação", disse o finlandês.

"Começar na pole não deixa a corrida mais fácil, como vimos em Magny-Cours, não venci lá."

"Mas já arquivei a decepção. Chegarei com uma abordagem positiva em Silverstone, pois sei que deveria ter vencido na França", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa: "McLaren não deve ser subestimada"

Apesar da dobradinha da Ferrari em Magny-Cours, Felipe Massa diz que não menospreza as chances da McLaren no GP da Inglaterra.

Enquanto a equipe italiana viu seu piloto brasileiro chegar à liderança do Mundial depois de conquistar 14 pontos nas últimas duas etapas, a rival inglesa só conquistou cinco graças ao quarto lugar de Heikki Kovalainen no GP da França.

Embora Massa acredite que a Ferrari será novamente forte na Inglaterra, o brasileiro acredita que a McLaren dará a volta por cima em Silverstone.

"Nunca devemos subestimar nossos rivais, pois eles estão trabalhando muito duro e tudo está muito parelho", afirma o ferrarista.

"Na França, não vimos o ritmo da McLaren, já que eles ficaram sempre presos no tráfico. Portanto, não podemos dizer que formos muito mais fortes em Magny-Cours", afirmou o brasileiro.

Para Massa, as condições climáticas podem ser um fator decisivo neste fim de semana.

"Silverstone pode trazer algumas surpresas", acredita.

"Mesmo que não haja a típica chuva inglesa, pode ser que tenham fortes ventos com um clima quente e seco, o que significa que é preciso ter cuidado, já que isto pode te pegar e desestabilizar seu carro em algumas sessões rápidas."

"Mas não há razão para pensar que não posso ter outra boa corrida e finalmente chegar ao pódio de Silverstone", completou o brasileiro, que nunca esteve entre os três primeiros do GP da Inglaterra.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Rosberg fica no time até 2009, crava Frank Williams

Frank Williams garante que não liberará Nico Rosberg de seu contrato com a equipe de Grove.

De acordo com o inglês, o alemão estará fora do mercado pelo menos até o final da temporada 2009, quando se encerrará seu vínculo contratual com a Williams.

"Nico é fundamental para nosso crescimento. Temos um acordo com ele até o final de 2009", disse Williams à revista "Autosprint".

"Talvez alguém queira levá-lo por 50 milhões de dólares, mas contratos são contratos. Neste ano, nossa situação financeira é muito mais sólida do que era em 2007", acrescentou.

Williams afirmou que sua equipe teve a chance de contratar Robert Kubica em 2005, pouco antes de o polonês acertar sua ida para a BMW.

"Kubica é realmente bom e fico embaraçado de dizer que, há três anos, ele estava disponível. Poderíamos tê-lo contratado, mas nunca consideramos isto completamente", lamentou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Silverstone comemora 60 anos na F-1

O GP da Inglaterra deste ano marca o 60º aniversário do circuito de Silverstone.

A pista foi inaugurada em 2 de outubro de 1948, na primeira corrida disputada sob o regulamento que classificava os carros como "F-1" _ antes eram conhecidos como carros de "Grand Prix".

A prova foi vencida pelo italiano Luigi Viloresi, com um Maserati 4CLT/48.

O maior vencedor em Silverstone é o francês Alain Prost, que venceu nada menos do que cinco corridas_ em 1983, 1985, 1989, 1990 e 1993.

Enquanto isso, os brasileiros venceram três vezes em Silverstone.

A primeira festa verde amarela foi em 1975, com o já bicampeão Emerson Fittipaldi.

Em 1988, foi a vez de Ayrton Senna comemorar a quarta de suas oito vitórias no ano em que conquistou seu primeiro título na categoria.

O último brasileiro a saborear uma vitória em Silverstone foi Rubens Barrichello, em 2003, com a Ferrari.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Jornal: Trulli e Glock continuam na Toyota em 2009

O diário suíço "Blick" afirmou nesta quinta-feira que Jarno Trulli e Timo Glock continuarão na Toyota em 2009.

O jornal publicou que o italiano, desde 2004 na equipe japonesa, já tem contrato para a próxima temporada, enquanto o alemão espera que a escuderia exerça sua opção de preferência para que ele continue.

"Nunca tivemos um ambiente tão bom dentro da equipe", disse o chefe da Toyota, Richard Cregan. "Definitivamete, ambos estão remando na mesma direção."

Por outro lado, Timo Glock assegurou em entrevista ao jornal "Sport Bild" que seu objetivo é tornar-se campeão da F-1 em 2010.

O piloto comentou não se sentir frustrado por ter sido superado por Jarno Trulli nesta primeira parte da temporada.

"Só tenho duas opções: reclamar ou aceitar e lutar", explicou o alemão.

Em 2008, Trulli já marcou 18 pontos e tem como melhor resultado o terceiro lugar na última etapa, em Magny-Cours.

Glock demorou sete corridas para pontuar pela Toyota e tem cinco pontos, conquistados no Canadá.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Webber renova com Red Bull por mais um ano

A Red Bull confirmou que Mark Webber permanecerá na equipe em 2009, já que renovou o contrato por mais um ano.

"Estamos satisfeitos por confirmar a extensão do relacionamento de Mark. Foi um processo de discussão direto e curto", disse Christian Horner, chefe do time.

"Foi muito fácil. Vim para cá no ano passado e adaptei-me rapidamente. Temos tido um desempenho consistente. É um ambiente ambicioso e podemos ficar orgulhosos de nossa temporada até agora", afirmou o australiano.

O anúncio veio poucas horas após David Coulthard ter revelado que sairá da F-1 ao fim desta temporada. Com isso, os prováveis pilotos da Red Bull para 2009 são Webber e Sebastian Vettel.

Webber ocupa a oitava colocação no Mundial-2008. O que mais chama a atenção é a regularidade: marcou pontos em seis das oito corridas disputadas até agora.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Toyota e Batmóvel correm juntos em Silverstone

A Toyota mostrou nesta quinta-feira as novas pinturas de seu TF108 para promover a estréia do filme "Batman, o Cavaleiro das Trevas" (The Dark Knight, em inglês) no GP da Inglaterra.

O carro da equipe japonesa, guiado por Timo Glock, foi para a pista de Silverstone juntamente com o Batmóvel.

medium.jpg


O cartaz do filme do Homem Morcego está pintado nas laterais da asa traseira da Toyota. Além disso, asas negras foram adicionadas ao lado do cockpit.

Em parceria com a Warner Bros Pictures, a equipe japonesa promove a estréia do filme.

O Batmóvel é o famoso veículo do Homem Morcego, que desde sua primeira aparição nas telas do cinema, em 1966, teve os mais diversos desenhos e é um item bastante disputado por colecionadores.

Fonte: Tazio
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
GP de Inglaterra: Acidente aparatoso não atemorizou Felipe Massa

O brasileiro Felipe Massa saiu esta manhã ileso de um acidente em que desfez o seu Ferrari contra um muro de protecção no circuito de Silverstone, onde, domingo, se disputa o grande prémio inglês. O carro do líder do Mundial deve ter passado por cima de óleo que o Renault do espanhol Fernando Alonso ali terá largado, na sequência de uma avaria. O piloto perdeu, então, o controlo do bólide, que embateu violentamente no muro. Apesar de tudo, Massa, sem qualquer lesão, voltou à pista e atacou de novo a fundo, mostrando estar em grande forma e muito confiante, pois nesta primeira sessão de treinos livres conseguiu o melhor tempo, 1:19.575 minutos, deixando no segundo lugar o finlandês Heikki Kovalainen e, no terceiro, o inglês Lewis Hamilton, ambos da McLaren-Mercedes. O companheiro de escuderia de Massa, o finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial em título, foi apenas quarto e o polaco da BMW-Sauber, Robert Kubica o quinto, ficando no sexto o espanhol Fernando Alonso, da Renault.

JG
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa é mais rápido apesar de acidente em treino na Inglaterra

Por Alan Baldwin

SILVERSTONE, Inglaterra (Reuters) - O líder do Mundial de Fórmula 1, Felipe Massa, bateu violentamente sua Ferrari contra a barreira de pneus durante treino livre para o Grande Prêmio da Inglaterra, na sexta-feira, mas ainda assim fez o melhor tempo do dia.

Massa, o primeiro brasileiro a liderar a Fórmula 1 desde Ayrton Senna, em 1993, derrapou no óleo derramado na pista pela Renault do bicampeão Fernando Alonso um pouco antes.

A Ferrari girou pela curva Stoew a 210 km/h, batendo a traseira nos pneus, a 33 minutos do fim do treino.

Massa saiu do carro ileso, mas a traseira do carro ficou seriamente danificada. As bandeiras vermelhas foram levantadas enquanto os destroços eram recolhidos da pista e o óleo era removido, num intervalo de 18 minutos.

"Foi uma batida forte, mas isso faz parte do jogo e eu já tive acidentes muito mais sérios na minha carreira", disse Massa.

"Não vi nenhuma bandeira e me aproximei da curva como sempre faço, então perdi totalmente o controle do carro. Tentei diminuir, mas o impacto ainda foi muito violento", completou o brasileiro.

Apenas alguns minutos antes, na mesma curva, Alonso deixou o carro devido à nuvem de fumaça que saía do motor de seu Renault.

Massa, vencedor de três corridas na temporada, tinha o melhor tempo quando bateu o carro, depois de oito voltas, e ninguém conseguiu ser melhor do que ele quando so treinos foram retomados.

Sua melhor volta foi em 1min19s575, dentro da pole position de Lewis Hamilton de 2007, 1min19s997.

Depois de oito corridas, Massa está dois pontos à frente de Robert Kubica, da BMW-Sauber, na liderança do campeonato. O atual campeão e seu companheiro de escuderia, Kimi Raikkonen, está em terceiro, três pontos atrás.

TRULLI TAMBÉM BATE Heikki Kovalainen, da McLaren, foi o segundo corredor mais rápido da manhã, com 1min19s587, e liderou a sessão da tarde com uma volta de 1min19s989, à frente do australiano Mark Webber, da Red Bull.

Hamilton, que precisa de uma vitória em casa depois de duas corridas sem marcar pontos, ficou em terceiro lugar em ambos os treinos. O campeão mundial pela Ferrari, Kimi Raikkonen, ficou na quarta posição de manhã.

Massa perdeu boa parte da atividade vespertina antes de retornar para completar 18 voltas à tarde, com o oitavo melhor tempo.

A Toyota teve uma tarde difícil, já que o alemão Timo Glock teve de parar devido a um problema técnico e o italiano Jarno Trulli bateu na barreira de Stowe quando o aerofólio traseiro voou no fim de Hangar Straight.

Trulli foi levado ao centro médico do circuito para fazer exames e foi liberado para continuar a correr no sábado.

A Williams do japonês Kazuki Nakajima também rodou na pista e bateu na barreira.

(Por Alan Baldwin)

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Räikkönen mostra-se confiante para a prova em Silverstone

O finlandês Kimi Räikkönen, companheiro de equipe de Felipe Massa na Ferrari, concluiu a sexta-feira de treinos livres em Silverstone na 4ª colocação. O piloto declarou que está confiante para o restante do final de semana e que quer repetir a vitória de 2007.

"Hoje as coisas não foram tão ruins. Apesar de ter encontrado alguns problemas na segunda parte do treino, vamos trabalhar para buscar os melhores ajustes do carro. Analisaremos os dados da semana passada, para verificar onde podemos melhorar," disse o atual campeão mundial.

Räikkönen admitiu que a segunda sessão não foi positivo a ele. Por este motivo, o finlandês espera que a prova não reflita o desempenho que obteve no ensaio.

"Mesmo com o resultado desfavorável no segundo trabalho, estou otimista de que poderemos encontrar o melhor acerto do carro e assim lutar por um lugar no pódio," finalizou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kövalainen demonstra otimismo com bom treino

O piloto Heikki Kövalainen (McLaren) mostrou-se muito incentivado, devido ao seu forte desempenho nos treinos livres realizados nesta sexta-feira, no circuito inglês de Silverstone. Porém o finlandês manteve a cautela, dizendo que é preciso andar bem durante todo o final de semana e não só na sexta.

Kövalainen foi o segundo mais veloz do dia, ficando atrás apenas do líder do campeonato, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari). O piloto da McLaren não considera que o resultado da sexta-feira possa interferir na corrida, mas pode mostrar o começo de um bom desempenho do carro.

"Queríamos encontrar o melhor acerto para o carro. O truque aqui é conciliar o equilíbrio entre as curvas rápidas e lentas e ficamos bem perto de conseguir alcançar o nosso objetivo," disse o finlandês.

"Acredito que não podemos ficar eufóricos, por causa dos resultados da sexta, mas é um bom indício de que podemos andar forte aqui em Silverstone," acrescentou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton comemora a presença de muitos fãs em Silverstone

O piloto Lewis Hamilton (McLaren), que participa neste final de semana da etapa da Inglaterra, seu país de origem, afirmou que estava muito feliz com a participação do público presente ao circuito de Silverstone. Para Hamilton a presença dos fãs foi fundamental para lutar pela terceira posição nos treinos desta sexta-feira.

"Foi muito bom ver tantas pessoas no circuito tão cedo para nos prestigiar. Apesar de já termos estado aqui na semana passada, eu senti algo diferente," disse o britânico.

O piloto da McLaren falou sobre o desempenho durante os treinos e que considerava o resultado como positivo para buscar boas posições no treino classificatório e conseqüentemente na prova.

"O carro apresentou um bom equilíbrio durante todo o treino, com poucas dificuldades no período da manha, senti que a tarde obtivemos um desempenho mais consistente, por esse motivo acredito que possamos ter um bom final de semana," analisou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Apesar de problema, Alonso sai satisfeito dos ensaios iniciais

O piloto Fernando Alonso (Renault) marcou o sexto melhor tempo dos treinos livres realizados nesta sexta-feira, para a nona etapa da F-1, que acontece neste domingo em Silverstone, na Inglaterra. O espanhol admitiu que teve pequenos problemas na primeira parte do treino, mas que logo foram solucionados.

"Tive um pequeno problema, pela manhã, mas com exceção desse contratempo tive um bom dia de treinos. Meus engenheiros conseguiram fazer um trabalho notável, e por essa razão tive a oportunidade de desenvolver meu programa conforme estava previsto," disse o bicampeão.

Alonso confirmou que trabalhou principalmente o melhor acerto para o carro baseado nas informações adquiridas nos testes da semana passada e que os resultados foram satisfatórios para ele e para a equipe.

"Me concentrei basicamente na avaliação do desgaste dos pneus e levamos em consideração os dados que obtivemos, nos testes da semana passada. Agora vamos procurar melhorar nos treinos de amanhã. Sei que estamos na direção certa," encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Pilotos da Toyota lamentam dia problemático

Jarno Trulli e Timo Glock lamentaram as dificuldades da Toyota nos treinos livres desta sexta-feira, em Silverstone, na Inglaterra.

Trulli perdeu o controle de seu TF108 quando sua asa traseira se desprendeu, o que o fez perder uma curva e bater contra o muro de proteção.

Com isso, o piloto foi forçado a abandonar a segunda sessão de treinos desta sexta-feira, a qual terminou em último.

"É difícil dizer o que aconteceu, simplesmente perdi a asa traseira e saí da pista", lamentou o italiano.

"Isto significa que temos um fim de semana atarefado pela frente, mas vamos nos esforçar para recuperar terreno."

"Depois de nossos resultados recentes, o time está animado. Ainda podemos tentar levar os dois carros entre os dez primeiros e aí buscar pontos", acrescentou.

Também pela tarde, Timo Glock sofreu uma falha em sua embreagem e ficou de fora de boa parte da sessão, a qual finalizou em 14º.

"O problema com a embreagem fez com que perdêssemos boa parte da segunda sessão", disse o alemão.

"O carro pareceu ok nesta manhã, exatamente como no teste da semana passada. Mas agora trabalharemos para acertar o resto. Ainda assim, depois dos resultados do time nas últimas duas corridas, lutaremos por mais sucesso neste domingo", prometeu.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kubica afirma que clima pode alterar estratégia de corrida

O vice-líder do campeonato, Robert Kubica (BMW), encerrou os treinos livres no circuito de Silverstone, na quinta colocação. Mas o polonês não ficou satisfeito com o desempenho do carro e espera uma melhor colocação no treino classificatório, que acontece neste sábado.

"Hoje não há nada de especial para relatar, como toda sexta-feira de treinos, apenas fizemos aquilo que estava planejado. Espero encontrar o melhor acerto para o carro amanhã, e assim conseguir um tempo melhor," disse o polonês.

Para Kubica o circuito de Silverstone requer atenção redobrada na questão meteorológica, isso porque qualquer alteração climática pode mudar a estratégia da corrida.

"Correr em Silverstone tem que levar em consideração o fator clima, pois qualquer mudança pode mudar o equilíbrio do carro, principalmente quanto ao vento. Nunca pilotei aqui com chuva, mas para mim não importa, tanto faz chovendo ou com pista seca, o que eu quero é a vitória," encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Eu amo o circuito de Silverstone " diz Barrichello

O brasileiro Rubens Barrichello (Honda), não conseguiu concluir a primeira parte dos treinos livres de hoje, no circuito de Silverstone, mas retornou a pista britânica na parte da tarde e marcou o 14º tempo, entre os 20 participantes.

Barrichello disse que o circuito inglês é muito importante em sua carreira, por este motivo estava chateado por não poder treinar pela manhã. Mesmo com problemas o brasileiro, ficou contente com a 14ª colocação e falou que estava confiante para a etapa do domingo.

"Eu amo o circuito de Silverstone, então fiquei desapontado, por não poder participar da primeira sessão, devido ao problema que tive com a suspensão traseira. Porém a sessão da tarde foi positiva, consegui um carro equilibrado. Não sabemos o desempenho de nosso concorrentes, mas acredito que este final de semana será muito melhor que em Magny-Cours," finalizou o brasileiro.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Na Inglaterra, Kövalainen conquista sua 1° pole position na F-1

Heikki Kövalainen conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Inglaterra, a nona etapa da temporada 2008 da Fórmula 1. No treino de classificação, neste sábado, no circuito de Silverstone, o piloto da equipe McLaren marcou o melhor tempo com uma volta em 1min21s049.

O finlandês, em seu segundo ano na F-1, conseguiu sua primeira pole position. Kövalainen se mostrou rápido e constante durante todo a sexta-feira, quando foi o segundo colocado, e nas três sessõe de qualificação deste sábado.

Kövalainen foi meio segundo mais veloz que o surpreendente Mark Webber (f). O australiano irá alinhar no segundo posto com a Red Bull. O atual campeão Kimi Räikkönen ficou com o terceiro lugar, após a Ferrari não conseguir acompanhar o ritmo imposto pela McLaren.

O piloto da casa, Lewis Hamilton, teve uma chance de fazer a pole, mas o inglês exagerou e escapou em uma curva. Com isso, Hamilton irá sair em quarto. O alemão Nick Heidfeld completou os cinco primeiros com a BMW.

O bicampeão Fernando Alonso irá partir em sexto, seguido pelo seu companheiro de Renault, o brasileiro Nelsinho Piquet (f). O novato, que alcançou o Q3 pela segunda vez seguida, foi quatro déimos mais lento que o espanhol.

O líder do campeonato Felipe Massa abortou sua tentativa e não passou da nona posição no grid. O brasileiro da Ferrari aparentou estar bastante irritado com seu desempenho. O polonês Robert Kubica, da BMW, vice-líder da competição, não saiu dos boxes com problemas e foi o 10°.

Já o veterano Rubens Barrichello obteve somente o 16° lugar, já que sua Honda não se apresentou competitiva em nenhum momento em Silverstone. "Nosso carro está no limite. Os outros times evoluíram e nós ficamos para trás. Precisamos esperar pelas próximas inovações".

Fonte: Amigos da Velocidade
 
Topo