• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ferrari esperava 'muito mais' de Alonso na França

O piloto de testes da equipe Ferrari, Marc Gené, afirmou que o bicampeão Fernando Alonso (Renault) foi uma grande decepção para a escuderia de Maranello, na última prova disputada em Magny-Cours.

O espanhol conseguiu uma boa terceira posição no grid de largada, ficando atrás apenas das dominantes Ferraris, na etapa em que a equipe Renault corria em casa, porém na corrida ficou muito abaixo do esperado, conseguindo só a oitava colocação final.

Para complicar a situação, no fim da corrida Alonso era o sétimo, mas cometeu um erro e foi ultrapassado pelo companheiro de equipe, o brasileiro Nelsinho Piquet.

O conterrâneo de Alonso escreveu na sua coluna para o jornal espanhol El Mundo que o bicampeão mundial, tinha sido a "surpresa negativa" da corrida na França. "Esperávamos mais dele. A Ferrari pensou que ele seria nosso maior concorrente," disse Gené.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Tiago Monteiro negoceia regresso à Fórmula 1

PILOTO REVELA CONTACTOS COM DUAS EQUIPAS



O piloto português Tiago Monteiro, a competir actualmente no WTCC FIA, disse hoje que se encontra em negociações com duas equipas de Fórmula 1 para o regresso à disciplina máxima do desporto automóvel.

Sem revelar quais as equipas com quem mantém contactos, Tiago Monteiro, que correu na Fórmula 1 em 2005 e 2006, afirmou à Agência Lusa que "há condições para os contactos evoluírem a partir de agora", acrescentando estar confiante de "que as coisas vão mexer".

No entanto, o piloto português sublinhou que o regresso à Fórmula 1 está dependente "das condições certas", porque "tudo depende do projecto", a abraçar somente na época de 2009.

"Se é para correr atrás de novo, não tenho interesse em regressar à Fórmula 1", acentuou, observando que também teria de desvincular-se da equipa oficial SEAT no WTCC FIA, com a qual tem contrato por mais um ano.

Tiago Monteiro, que disse não afastar "a ideia da Fórmula 1 enquanto mantiver contactos", revelou ter tido a oportunidade de regressar à disciplina máxima do automobilismo no início desta temporada, mas que acabou por rejeitar a proposta da Super Aguri, que acabou por fechar.

O piloto, presente na apresentação de hoje da etapa portuguesa do WTCC FIA, no Autódromo do Estoril, de 11 a 13 de Julho, revelou que está a ultimar com o FC Porto um contrato para participação na Superleague Formula, competição que vai juntar vários dos grandes clubes do Mundo.

Tiago Monteiro esteve na apresentação do monolugar do FC Porto, a 11 de Janeiro, no Estádio do Dragão, mantendo desde então conversas com os responsáveis do clube, faltando "ultimar o contrato", que apenas consagra "duas ou três corridas", uma das quais no Circuito do Estoril.

"Houve um convite inicial, mas o campeonato está atrasado. Depois, voltámos a falar, mas ainda não nos sentámos para formalizar", declarou, salientando que está "muito motivado".

Contudo, Tiago Monteiro adiantou que tem "condições" e admitiu "não entrar se não tiver confiança no projecto".

Enquanto não define o contrato com o FC Porto, o piloto portuense referiu que está concentrado no WTCC FIA e mostrou-se esperançado em repetir na etapa portuguesa do Estoril a vitória na prova realizada no México, em Puebla.

"Gostava muito. É o meu objectivo. Vou lutar pela vitória, mas vai depender muito da qualificação. Terei de ficar nos três/quatro primeiros para poder esperar ganhar. Temos potencial para isso, mas espero não desgastar demasiado os pneus", disse.

Apesar de considerar que o Circuito do Estoril "não é fácil", Tiago Monteiro, que parte hoje para Monza, Itália, para testes da SEAT, afirma que "é um estímulo muito importante sentir o apoio suplementar do público português", acrescentando que "a vontade especial de ganhar é ainda maior".

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Fisichella escapa quase ileso a acidente violento

PILOTO DA FORCE INDIA DETRUIU CARRO EM SILVERSTONE



Giancarlo Fisichella foi o último piloto a beneficiar dos incríveis progressos da Fórmula 1 ao nível da segurança. O italiano destruiu o seu Force India nos testes em Silverstone, mas saiu da "célula de sobrevivência" apenas com dores num pulso.

"Perdi tracção numa das curvas mais rápidas do circuito e foi impossível evitar o despiste e o embate. Sinto-me bem e só fui ao hospital como medida de precaução, já que nunca tirei as mãos do volante e os médicos acharam que deveriam fazer exames a um dos pulsos", disse o piloto italiano, em comunicado divulgado pela escuderia.

Em relação aos resto dos testes tendo em vista o Grande Prémio da Inglaterra (a 6 de Julho), Heikki Kovalainen (McLaren-Mercedes) foi o mais rápido, seguido de Jarno Trulli (Toyota)."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Fórmula 1 - Abu Dhabi fecha Mundial em 2009

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS RECEBEM 19.º GRANDE PRÉMIO



A passagem de 18 para 19 provas, a estreia dos Emirados Árabes Unidos e a ausência de qualquer prova nos Estados Unidos são as principais novidades do calendário provisório do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2009.

A competição arranca a 29 de Março com o Grande Prémio da Austrália e termina a 15 de Novembro precisamente em Abu Dhabi.

Calendário provisório de 2009

29 Março: Grande Prémio da Austrália (Melbourne)
5 Abril: Malásia (Sepang)
19 Abril: Bahrain (Sakhir)
10 Maio: Espanha (Barcelona)
24 Maio: Mónaco
7 Junho: Canadá (Montreal)
21 Junho: Grã-Bretanha (Silverstone)
28 Junho: França (Magny-Cours)
12 Julho: Alemanha (Hockenheim)
26 Julho: Hungria (Hungaroring)
9 Agosto: Turquia (Istambul)
23 Agosto: Europa (Valência, Espanha)
6 Setembro: Itália (Monza)
13 Setembro: Bélgica (Spa-Francorchamps)
27 Setembro: Singapura
11 Outubro: Japão (Mont-Fuji)
18 Outubro: China (Xangai)
1 Novembro: Brasil (São Paulo)
15 Novembro: Abu Dhabi (EAU)

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Primeiro dia de testes em Silverstone

8b2ebe59.jpeg
Massa foi o mais rápido

Felipe Massa continua a dar cartas e foi, ontem, o mais rápido no primeiro dia de testes em Silverstone, apenas dois dias depois de ter alcançado a liderança do Mundial de Pilotos pela primeira vez na carreira.

O piloto brasileiro da Ferrari, que lidera agora o campeonato com dois pontos de vantagem sobre Robert Kubica, realizou 71 voltas, a melhor das quais em 1m20s188s. Heikki Kovalainen, foi o segundo mais veloz, na frente de Kubica.

Estiveram presentes as dez equipas do pelotão, mas entre hoje e amanhã os pilotos vão ser substituídos pelos seus colegas de equipa. Só no caso da force Índia não esteve presente qualquer pilotos "efectivo", sendo Liuzzi encarregue de rodar com o force Índia.

Tempos não oficiais:
1. Massa Ferrari 1:20.188
2. Kovalainen McLaren-Mercedes 1:20.477
3. Kubica BMW Sauber 1:20.995
4. Kobayashi Toyota 1:21.335
5. Rosberg Williams-Toyota 1:21.410
6. Webber Red Bull-Renault 1:21.656
7. Piquet Renault 1:21.797
8. Button Honda 1:22.081
9. Liuzzi Force India 1:22.250
10. Vettel Toro Rosso-Ferrari 1:23.853
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Para tranquilizar Nick Heidfeld

e0c66d21.jpeg
BMW vai confirmar pilotos
Numa altura em que alguma imprensa alemã dá grande destaque a um eventual interesse da BMW nos serviços de Nico Rosberg - esquecendo-se que o alemão tem contrato com a Williams por mais um ano e está pouco interessado em ser companheiro de equipa de Kubica tendo mesmo recusado a possibilidade de rumar à McLaren para acompanhar Hamilton este ano - a marca de Munique está a preparar-se para anunciar no GP da Alemanha que vai manter Robert Kubica e Nick Heidfeld ao seu serviço por mais uma temporada.

Com este anúncio a BMW espera dar a necessária tranquilidade a Nick Heidfeld, ainda em crise de confiança, mesmo depois de ter sido segundo no Canadá - mas aí perdeu por uma diferença considerável para o seu companheiro de equipa... - se bem que exista a possibilidade de renegociar o seu contrato.

Heidfeld ganha mais

O alemão ganha 3,5 vezes mais do que Kubica e como este será ligeiramente aumentado, a BMW gostaria que Heidfeld aceitasse uma ligeira redução de salário, para não aumentar o seu orçamento de pilotos. É esta proposta que está a atrasar um pouco o acordo final com Heidfeld, que tem contrato fixo para 2009 e parece pouco disposto a renegociá-lo. Já Kubica está nas mãos da BMW, pois o direito de opção está do lado dos alemães e o polaco não tem possibilidades de renegociar o seu contrato em alta, mesmo se a sua cotação no mercado está muito acima dos dois milhões de euros que cobra este ano e dos 3,5 milhões que cobrará em 2009.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Nelson Piquet Jr: "Nunca duvidei de que daria a volta por cima"

c5afcfc9.jpeg
Nelson Piquet Jr. somou no GP de França os seus dois primeiros pontos na F1. Após uma época muito abaixo do que seria de esperar, com declarações dos responsáveis da equipa francesa a colocar muita pressão no seu piloto, finalmente, um resultado que parece indicar mudança.

Piquet nunca duvidou de que daria a volta por cima após o mau início desta sua primeira temporada na Fórmula 1, e no GP da França foi sétimo, terminando a corrida na frente do seu colega de equipa Fernando Alonso:

"Como é óbvio sofri pressões, mas nunca deixei que isso se tornasse algo negativo. Sei perfeitamente do que sou capaz, e nunca duvidei que daria a volta por cima. Para mim, o resultado em França é só o primeiro passo.", referiu Piquet à ITV.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Custo é a vantagem do motor japonês

31a70df0.jpeg
Mallya contactou a Honda

Apesar de ter contrato com a Ferrari para receber os motores italianos em 2009, a Force India está a analisar a possibilidade de chegar a um acordo com a Honda, para receber os V10 japoneses no próximo ano.

Numa altura em que amarca nipónica está em negociações avançadas com Ken Anderson para ser parceira da equipa que o engenheiro norte-americano está a preparar para estrear no Mundial de 2009 - como escrevemos há duas semanas - a entrada da Force India na equação pode atrasar os seus planos, mas Mallya parece disposto a mudar de fornecedor de motor, mesmo se isso poderá ter alguns custos iniciais, para indemnizar a Ferrari.

Diferença são 12 milhões

Segundo fontes japonesas, a diferença de preço entre os dois motores situa-se na casa dos 12 milhões de euros, o que para uma equipa que tem um orçamento de 120 milhões, como é o caso da Force India, representa uma poupança considerável, permitindo-lhe investir noutras áreas de desenvolvimento técnico.

Mas as negociações do indiano com os japoneses ainda estão numa fase muito embrionária, pelo que Anderson tem vantagem neste momento, pois parece estar a poucas semanas de conseguir as garantias financeiras necessárias para satisfazer a Honda. Como os japoneses querem é assegurar, o mais rapidamente possível, um lugar para Takuma Sato correr em 2009, o primeiro a "chegar-se à frente" tem vantagem, nesta corrida muito particular entre a equipa mais pequena do plantel e uma possível estreante. AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Scuderia não muda estratégia

c2db8995.jpeg
S. Domenicali: "Ferrari vai manter equidade entre pilotos"
O responsável máximo da Ferrari, Stefano Domenicali, congratulou-se pela vitória de Felipe Massa no GP da França e também pela ascensão à liderança do Mundial de Pilotos, mas deixou bem claro que a Ferrari, para já, vai manter a estratégia de proporcionar tratamento igual aos seus dois pilotos.

"O trabalho de equipa é nosso principal objectivo e por isso nada muda. Não há razões para isso. Fico feliz pelo Felipe, pois é um bom prémio para ele depois de um mau começo de temporada. Temos dois pilotos excelentes, e nada está decidido." referiu o italiano que vê agora Felipe Massa na liderança do campeonato com 48 pontos, dois pontos na frente de Robert Kubica, da BMW, contra os 43 de Kimi Raikkonen e 38 de Lewis Hamilton.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Com novos planos e falta de alternativas

d85d0850.jpeg
Magny-Cours poderá continuar

Bernie Ecclestone está perto de conhecer o pouco habitual sabor da derrota, pois admitiu no domingo de manhã em Magny-Cours que, "o mais provável é continuarmos a correr aqui por mais dois anos até ao final do contrato.

No ano passado a Federação Francesa garantiu-nos que 2008 seria o último ano em que correríamos aqui, este ano dizem que 2009 será a última vez, mas acho que teremos de vir aqui até 2010. Podem reservar os vossos quartos para o próximo ano, pois não acreditem que nos encontram outra alternativa."

O pior circuito

A possibilidade se construir uma pista permanente ou mesmo montar um traçado semi-permamente na região de Paris parece cada vez mais remota, pelo que o patrão da Fórmula 1 parece resignado a ter de organizar mais dois Grandes Prémios em Magny-Cours, muito contra a sua vontade: "Vimos cá porque temos um contrato para respeitar e eu respeito todos os meus contratos. Mas é o pior circuito em termos de estruturas de apoios, acessos e localização, disso não tenho quaisquer dúvidas."

Para tentar convencer Ecclestone a manter-se por mais tempo por estas paragens, os responsáveis pelo traçado de Magny-Cours anunciaram este fim-de-semana um projecto de reconstrução de toda a estrutura das boxes, paddock e bancadas na recta da meta e nas zonas circundantes, que está orçado em 46 milhões de euros e deverá estar concluído em 2010, quando chega ao seu termo o contrato com a FOM.

Resta esperar para ver se os responsáveis de Magny-Cours vão mesmo ter meios para completar este projecto e se isso será suficiente para contentar Ecclestone, que parece querer a todo o custo mudar a sede do GP de França, para perto da maior cidade do país.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Conselho Mundial "atira-se" a Ecclestone

58f03faf.jpeg
FIA quer "rever" forma de governação da F1

A FIA vai rever a forma como a Fórmula 1 é actualmente gerida! Esta frase, retirada do curto comunicado emanado hoje pela FIA, pode ser entendida como uma "abertura de hostilidades" com Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais, sobre o controlo da disciplina.

As primeiras linhas referem-se ao que as equipas pretendem fazer para melhorar a eficiência dos F1, e a sua visão relativa ao novo regulamento técnico, mas a derradeira frase do primeiro parágrafo comunicado, e todo o segundo parágrafo, abre uma clara "frente de batalha" com Ecclestone.

Isto porque a FIA pretende recriar a Fórmula 2, já em 2009, uma competição que entraria em colisão com a GP2 Series (de Ecclestone e Briatore), já que os custos seriam incomparavelmente menores. Leia excertos do comunicado:

"A FIA irá consultar as equipas de modo a ficar a conhecer as suas ideias para melhorar a eficiência dos F1, bem como um novo regulamento técnico para o campeonato. Para além disso, a actual forma de governar a disciplina será revista"

"A FIA vai solicitar propostas para a criação duma nova competição denominada Fórmula 2, que será lançada em 2009, e utilizada como uma plataforma barata para ajudar a desenvolver futuros talentos para a Fórmula 1. Espera-se que isto possa ser alcançado com um budget de 200.000 euros por carro, e por época."AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
FFSA confirma GP de França em 2009

e2cf50c0.jpeg
A Federação Francesa de Desporto Automóvel confirmou hoje a inclusão do GP de França no Calendário do Mundial de F1 em 2009, e para já, a corrida deverá manter-se em Magny-Cours (estão previstos melhoramentos nas infra-estruturas) sendo posteriormente "levada" para outra localização, para já desconhecida.

Já se falaram em várias possibilidades (Paris/Disneylândia) mas certezas não existem. Recorde-se que a FFSA tem contrato até 2011, mas Bernie Ecclestone disse várias vezes que a disciplina visitaria Magny-Cours pela última vez este ano, mas pelos vistos os responsáveis franceses lograram adiar o inevitável por mais um ano!AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"Sport Bild" noticia que BMW negoceia com Bruno Senna

c9df6eff.jpeg
A revista alemã "Sport Bild" publicou esta semana uma notícia que refere a existência de negociações entre a BMW Sauber e Bruno Senna, de modo a "levar" o piloto brasileiro à Fórmula 1 no próximo ano.

A publicação não especifica, no entanto, se Senna seria piloto efectivo ou somente de testes. O piloto brasileiro ocupa presentemente a segunda posição na tabela da GP2 Series, tendo vencido a corrida do Mónaco.

Uma das pessoas que o irá ajudar nesta ascensão é o grande amigo do seu tio Ayrton, Gerhard Berger, que também é co-proprietário da Toro Rosso.

A "Sport Bild" refere ainda que Senna e Berger estiveram reunidos com Mario Theissen, director-desportivo da equipa alemã, durante o último fim-de-semana em Magny-Cours.

Ainda e sempre segundo a revista, esta publicou que a Williams, Red Bull e a Toro Rosso também podem estar interessadas no piloto brasileiro de 24 anos:

"Tenho de continuar a trabalhar bem e conquistar mais vitórias e pódios. Depois disso, penso que poderei sonhar um pouco mais.", referiu Bruno Senna.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Kovalainen foi o mais rápido em Silverstone

cf599af3.jpeg
Depois de Felipe Massa hoje foi a vez de Heikki Kovalainen realizar o melhor tempo no segundo dia de testes de Silverstone.

Apesar de um começo chuvoso o dia melhorou e as condições de pista permitiram aos pilotos rodar em seco na maior parte da sessão.

A Toyota confirmou o seu bom momento, já que Jarno Trulli foi segundo na tabela, ainda que, a quase três décimos do homem da McLaren. De seguida ficaram colocados Nico Rosberg, em Williams e Nelson Piquet Jr.

Tempos

1. Kovalainen McLaren-Mercedes 1m20.015s
2. Trulli Toyota 1m20.391s
3. Rosberg Williams-Toyota 1m20.624 s
4. Piquet Renault 1m20.787s
5. Vettel Toro Rosso-Ferrari 1m20.795s
6. Kubica BMW-Sauber 1m20.982s
7. Massa Ferrari 1m21.069s
8. Webber Red Bull-Renault 1m21.170s
8. Button Honda 1m21.445s
10. Fisichella Force India 1m21.583s
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Fórmula 1 - Alonso está sem saída e deve continuar na Renault

EQUIPAS DE TOPO ESTÃO FECHADAS



A hipótese de Fernando Alonso continuar na Renault na próxima temporada será mais forte do que as declarações do piloto espanhol fazem parecer.

A revista “Auto Motor und Sport” revela que o bicampeão tem um acordo com a Ferrari para 2009 mas o desempenho de Felipe Massa – assumiu a liderança do Mundial após a vitória em França – o estatuto e indecisão quanto ao futuro de Kimi Raikkonen fazem com que se torne inviável a sua concretização.

Além disso, Massa ainda tem mais dois anos de contrato e Raikkonen um, e existirá uma cláusula de opção de mais dois em relação ao campeão do Mundo.

Mesmo a BMW Sauber será uma miragem, uma vez que a ligação de Nick Heidfeld prolonga-se até final do próximo ano, enquanto Robert Kubica, que deu a primeira vitória à equipa no Canadá, estará preso por uma opção.

Fora as escuderias de topo – a McLaren não é opção, por tudo o que sucedeu em 2007 –, Alonso preferirá ficar numa casa que conhece bem e onde é tratado como um rei a outra mudança de risco.

Assim, Fernando Alonso deverá rejeitar uma alegada proposta milionária por parte da Honda, de onde vai sair Rubens Barrichello e talvez também Jenson Button. A estratégia do piloto espanhol, alegadamente contrária à do seu agente, passa por esperar pelo que vai suceder na Ferrari.
Autor: ANTÓNIO ESPANHOL
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Realista para Silverstone, Alonso descarta pódio

O bicampeão Fernando Alonso, da Renault, não está confiante de que o pódio é uma meta realista para o Grande Prêmio da Inglaterra, a próxima prova da temporada 2008, em 06 de julho.

O espanhol se classificou na terceira colocação na prova da França, último domingo, entretanto completou a corrida em oitavo. O piloto disse, após a disputa, que seu otimismo foi por água abaixo e que o desempenho do R28 é um de carro de pelotão intermediário.

"Neste momento, não sei se estamos em uma posição para conseguirmos nos aproximar dos outros times", admitiu Alonso ao jornal AS. "Não acho que devemos ir muito melhor em Silverston. Houve corridas em que melhoramos, mas o carro é lento com muito combustível".

"No GP da Inglaterra, nós ficaremos nos pontos e não conseguiremos muito mais", adicionou. Alonso também mantém sua visão de que a Renault deve abandonar o desenvolvimento do modelo deste ano e se concentrar no projeto de 2009.

No entanto, o bicampeão prevê que as novidades aerodinâmicas irão melhorar o desempenho do carro em dois décimos de segundo.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Saiba mais sobre o autódromo de Abu Dhabi

Os Emirados Árabes estão prontos para entrar no mapa da F-1 a partir de 2009, com a introdução do Circuito Internacional de Abu Dhabi como a última etapa da temporada.

Os árabes, que em 2007 fecharam um contrato de sete anos com a F-1, prometem entregar não só um circuito, mas um verdadeiro complexo de entretenimento, que vem sendo construído em uma ilha natural pela Companhia de Desenvolvimento de Propriedades ALDAR.

Além de um autódromo, o complexo contará com hotéis cinco estrelas, campos de golfe, uma área de 300 mil metros quadrados para o comércio varejista, parque aquático, restaurantes, marinas, área residencial e um parque temático da Ferrari.

Já o circuito, desenhado pelo alemão Hermann Tilke, deverá abrigar uma corrida de 56 voltas ao longo dos cerca de 5,6 km de sua pista.

De acordo com as estimativas dos organizadores, a distância que será percorrida a cada corrida é de 309 km, sendo que os pilotos realizarão cada volta com uma velocidade média de 200km/h e um tempo na casa de 1min38s.

Circuito de Abu Dhabi

Cidade/País: Abu Dhabi/Emirados Árabes
Número de voltas: 56*
Número de curvas: 20
Velocidade média: 200 km/h*
Extensão do circuito: 5,600 km*
Distância da prova: 309 km*

*Números estimados pelos organizadores

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Renault ajuda a arrecadar fundos contra a fome no Brasil

A equipe Renault pretende fazer um leilão para arrecadar dinheiro com a intenção de ajudar as pessoas no Brasil. Juntamente com a empresa Oxfam a escuderia francesa quer leiloar peças que foram usadas pelos pilotos Fernando Alonso e Heikki Kövalainen no combate a pobreza e ao sofrimento dos brasileiros.

Entre os artigos que serão leiloados estão acessórios utilizados pelos pilotos, nas corridas de temporadas passadas como: macacões e capacetes autografados, peças dos carros e até uma visita de quatro pessoas ao Centro Técnico da Renault, na Inglaterra, que terá como guia o diretor técnico Bob Bell.

Para Bell esta é uma oportunidade única dos aficionados por F-1 e fãs da equipe Renault conhecerem um pouco mais da história da escuderia que tenta com este gesto desenvolver um trabalho social atuante.

"Esta é uma grande oportunidade para colaborar com o trabalho vital da Oxfam. Nós corremos no Brasil todos os anos, por isso acho que seja muito importante participarmos desse projeto social tão gratificante," comentou Bell.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Trulli destaca vento forte como único problema

Jarno Trulli foi o segundo mais rápido desta quarta-feira durante os testes coletivos em Silverstone. O piloto da Toyota ficou 0s376 atrás de Heikki Kovalainen, o melhor do dia com 1min20s015.

O italiano destacou que a única dificuldade ficou com o vento forte, mas o plano da equipe japonesa foi cumprido sem problemas.

"Hoje nosso principal foco estava na preparação para o GP da Inglaterra, e foi um bom dia. Nós programamos fazer muitas voltas e aprendemos várias coisas úteis", disse.

"Tudo foi tranqüilo e corremos sem qualquer tipo de problema. Tinha muito vento forte durante o dia, o que dificulta fazermos comparações diretas."

"Ainda fizemos alguns progressos com nosso acerto e com o programa aerodinâmico", explicou.

Trulli afirmou que a meta da Toyota nos testes coletivos é ter como parâmetro o resultado obtido em Magny-Cours _o italiano subiu ao pódio com a terceira colocação.

"Obviamente nós estamos mirando para construir o nosso resultado do último domingo, no GP da França. Agora, espero que estejamos em boa forma para outra forte corrida aqui na próxima semana", completou o italiano.

Nesta quinta-feira, último dia de testes em Silverstone, correrá Timo Glock.

Fonte: Tazio
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Hamilton aconselhado por figuras da F1

715a0685.jpeg
"Deve concentrar-se em pilotar! Falta-lhe experiência!"

Depois de vencer o GP de Mónaco e assumir a liderança do Mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton não voltou a pontuar. Ficou em branco no Canadá e em França, e com esses dois maus resultados, caiu para a quarta posição da tabela do campeonato.

Agora, com 38 pontos, já dista dez pontos do novo líder, Felipe Massa. Uma má fase que começou no Canadá quando embateu na traseira do monolugar de Kimi Raikkonen na via das boxes, e depois, no GP da França, foi punido por ter ultrapassado Sebastian Vettel cortando uma chicane, não "devolvendo" a posição. Terminou em décimo. Erros a mais para quem esteve a um pequeno passo de se sagrar campeão na sua época de estreia o ano passado.

Nos últimos dias, vários ex-campeões do Mundo, bem como pessoas insuspeitas como Ross Brawn, vieram a público dar alguns conselhos ao jovem pilotos britânico.

Damon Hill: "Deve concentrar-se em pilotar"

Para o antigo campeão do Mundo, Damon Hill, Hamilton deve preocupar-se somente com o que se passa em pista ao invés de se inquietar com o que a imprensa tem dito dele: "Há tanta coisa suceder que não controlamos e o melhor que o Hamilton tem a fazer é concentrar-se somente no que ele pode controlar, ou seja, a forma como pilota, e tudo fazer para que o seu trabalho corra da melhor forma possível. Tudo o resto está nas mãos dos Deuses..."

Niki Lauda: "Hamilton tem que manter suas emoções sob controlo"

Já para Niki Lauda, tricampeão do Mundo de F1, Hamilton tem que ignorar o que a imprensa escreve, e manter-se concentrado, para não cometer mais erros: "Ele precisa urgentemente manter suas emoções sob controlo em qualquer circunstância, pois não pode cometer mais. Esses erros podem custar-lhe campeonatos".

Jackie Stewart: "Falta-lhe experiência de estar no topo da F1"

Jackie Stewart afina pelo mesmo diapasão ao referir que o seu compatriota tem que diminuir as suas próprias expectativas e deixar de andar tão tenso: "Penso que lhe falta experiência de estar no topo da disciplina. Se ele me pedisse um conselho, certamente que lhe diria para ele não exigir tanto de si próprio, pois com isso aumenta muito a ansiedade."

Ross Brawn: "Esquecem-se que ele é ainda muito novo!"

"A forma como ele vai pilotar daqui para a frente será determinante e a única forma que ele terá para superar o que possa suceder. Acho que muitos se esquecem que ele é ainda muito jovem e ainda é tudo muito novo para ele."

Todas estas experientes vozes mostram a Hamilton qual é o melhor caminho a seguir para ser capaz de ultrapassar declarações como as que dez Giancarlo Minardi, que referiu haver, pelo menos, quatro pilotos melhores que Hamilton:

"O Hamilton tem mostrado andar muito nervoso e eu penso que tem sérios problemas de inexperiência. Penso que há vários pilotos melhores que ele. Vejam bem o Robert Kubica, que não comete erros. Outro piloto melhor que ele é Fernando Alonso, pois com um "modesto" Renault faz sempre qualquer coisa diferente. Outros dois são os homens da Ferrari, Kimi Raikkonen e Felipe Massa.", referiu.AS
 
Topo