• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso vê chance real de pódio na França

O bicampeão Fernando Alonso, da Renault, alinha na 3ª posição do grid de largada neste domingo, 22, em Magny-Cours, no GP da França -- 8ª etapa da temporada 2008. Alonso foi beneficiado pela penalidade aplicada a Lewis Hamilton (McLaren) que larga em 13º.

"Nosso carro melhorou bastante e, agora, pela primeira vez na temporada temos uma chance real de brigar pelo pódio", afirmou Alonso logo após a classificação. "As Ferraris estão um passo à frente. Mas, vamos fazer o máximo para um bom resultado neste domingo".

Depois de sete etapas disputadas até agora, Fernando Alonso conseguiu marcar apenas nove pontos no campeonato e ainda não subiu ao pódio. Kimi Räikkönen larga da pole position na França, com Felipe Massa alinhando na segunda posição.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Nelsinho Piquet otimista com a 10ª posição do grid

Nelsinho Piquet, da Renault, larga da décima colocação do grid no GP da França de Fórmula 1 - que acontece neste domingo (22) no circuito de Magny-Cours. O brasileiro está animado e acredita que a estratégia de prova pode ajudá-lo a conquistar um bom resultado.

"Foi frustrante perder a chance de participar do Q3 (última sessão de classificação). Mas, não esperávamos o conportamente dos pneus macios que foram mais lentos do que pensamos", disse o brasileiro que busca seus primeiros pontos na categoria.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Kovalainen penalizado

409c2641.jpeg

Heikki Kovalainen foi penalizado em cinco lugares na grelha de partida do GP de França. Os comissários desportivos de Magny-Cours decidiram punir o finlandês por ter atrapalhado uma volta rápida de qualificação do australiano Mark Webber (Red Bull). Com esta penalização, o piloto da McLaren vai largar da 10ª posição.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Fórmula 1 - Massa vence em Magny-Cours

RAIKKONEN COMPLETA DOBRADINHA DA FERRARI



Felipe Massa teve um domingo perfeito em Magny-Cours, com o brasileiro da Ferrari a vencer o Grande Prémio de França e a sair do circuito gaulês na liderança isolada do Mundial de Pilotos.

O pole-position Kimi Raikkonen, que comandava a prova sem grande problemas, teve um problema no escape do seu Ferrari e teve que ceder a liderança para o companheiro de equipa. O campeão mundial, mesmo assim, conservou o segundo lugar e garantiu mais uma dobradinha para a "Scuderia".

O último lugar do pódio foi ocupado pelo italiano Jarno Trulli, da Toyota, que assim obteve o melhor resultado da época.

Heikki Kovalainen (McLaren), Robert Kubica (BWM-Sauber), Mark Weber (Red Bull), Nélson Piquet (Renault) e Fernando Alonso (Renault) foram os outros pilotos, na ordem, a marcarem pontos em Magny-Cours.

O britânico Lewis Hamilton, que partiu da 13.ª posição, terminou fora dos pontos - 10.º lugar.

No campeonato, Felipe Massa lidera com 48 pontos, seguido de Robert Kubica (46), Kimi Raikkonen (43) e Lewis Hamilton (38).

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Dobradinha da Ferrari

a2f0ba5e.jpeg

Felipe Massa foi o grande vencedor do GP de França, oitava prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. Sem chuva, ao contrário do que apontavam as previsões meteorológicas, o brasileiro alcançou a sua terceira vitória esta temporada e ascendeu à liderança do Mundial de Pilotos. E com o segundo lugar de Kimi Raikkonen, a Ferrari volta a conquistar uma dobradinha, a terceira desta época (Bahrain e Espanha).

Contudo, o grande destaque deste GP vai para o terceiro lugar de Jarno Trulli. O italiano levou a Toyota ao pódio, um feito que a equipa japonesa não conseguia desde 2005. Uma forma também de homenagear Ove Andersson, o antigo líder da divisão europeia da Toyota Motorsport que faleceu recentemente numa prova de ralis na África do Sul.

Heikki Kovalainen foi quarto classificado, seguido de Robert Kubica, numa luta travada até ao final da corrida. Na sexta posição ficou Mark Webber, seguido pelos Renault de Nelson Piquet Jr - que alcança aqui os primeiros pontos da época - e de Fernando Alonso.

Fora dos pontos ficou Lewis Hamilton, numa corrida muito apagada. O piloto inglês arrancou de 13º, devido à penalização imposta pelo incidente de Montreal, e não foi além do 10º posto.AS
258a54f3.jpeg
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Após 15 anos, um brasileiro volta a liderar o campeonato de Fórmula 1

O GP da França foi especial para os três pilotos do Brasil que estão na F-1 atualmente. Cada um teve seu motivo para comemorar.

Felipe Massa venceu a prova em Magny-Cours e foi para a liderança do campeonato, o que não acontecia com um piloto brasileiro há 15 anos.

Nelsinho Piquet marcou seus primeiros pontos na F-1 em seu oitavo GP na categoria com uma sétima posição. Além disso, ficou uma posição à frente de Fernando Alonso, seu companheiro na Renault.

Rubens Barrichello foi o 14º colocado, mas passou a ser o recordista de corridas disputadas na F-1 por todos os critérios possíveis. Até então, havia quem considerasse que ele ainda não tinha chegado à marca das 257 provas.

Veja como ficou o campeonato 2008 de F-1 depois da etapa da França deste domingo, um brasileiro volta a liderar o Mundial da categoria depois de 15 anos (1993, com Senna):

1. Felipe Massa (Ferrari), 48 pontos
2. Robert Kubica (BMW Sauber), 46
3. Kimi Raikkonen (Ferrari), 43
4. Lewis Hamilton (McLaren), 38
5. Nick Heidfeld (BMW Sauber), 28
6. Heikki Kovalainen (McLaren), 20
7. Jarno Trulli (Toyota), 18
8. Mark Webber (Red Bull), 18
9. Fernando Alonso (Renault), 10
10. Nico Rosberg (Williams), 8
11. Kazuki Nakajima (Williams), 7
12. David Coulthard (Red Bull), 6
13. Timo Glock (Toyota), 5
14. Sebastian Vettel (Toro Rosso), 5
15. Rubens Barrichello (Honda), 5
16. Jenson Button (Honda), 3
17. Nelsinho Piquet (Renault), 2
18. Sebastien Bourdais (Toro Rosso), 2

Fonte: Amigos da Velocidade
 
Última edição:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Frustrado, Raikkonen contenta-se em pontuar


Kimi Raikkonen recebe o troféu pelo segundo lugar

Veja mais fotos
desta matéria


Kimi Raikkonen contou com uma boa dose de azar para não vencer a corrida em Magny-Cours.

O finlandês liderava a corrida sem problemas, era o piloto mais rápido na pista, mas um problema no escapamento de sua Ferrari o fez perder o ritmo e a vitória na França para Felipe Massa.

"É decepcionante. Estava com um ótimo carro durante o fim de semana. Tive sorte de chegar aos pontos nessa corrida", contentou-se o finlandês.

"Gostaria de vencer, mas parece um bom resultado, melhor ainda para a equipe."

O piloto comentou sobre o problema de escapamento com o seu carro.

"De repente, perdi potência. E, do nada, voltou. Mas nas curvas de baixa velocidade não consegui manter o ritmo, ainda mais sem controle de tração", explicou.

"Mas oito pontos são bons para o campeonato", finalizou Raikkonen, que subiu para o terceiro lugar no Mundial com 43 pontos, cinco atrás do companheiro de Ferrari.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Robert Kubica considera satisfatória a quinta posição

Robert Kubica (BMW) terminou em quinto lugar o GP da França, disputado neste domingo em Magny-Cours. A vitória na oitava etapa da temporada ficou com o brasileiro Felipe Massa - da Ferrari.

A posição deixou o piloto satisfeito, considerando-se os problemas de aderência do carro enfrentados no fim de semana. O polonês agora ocupa a vice-liderança do Mundial, com 46 pontos.

"Não marcamos tantos pontos quanto queríamos aqui. Durante todo o fim de semana, tentamos minimizar os problemas e sabíamos que a corrida seria decidida na primeira volta".

"Na largada, tentei ultrapassar Jarno Trulli, mas não consegui. Tentei novamente na curva 5, por fora, mas não deu certo. No final, tenho que dizer que estou muito feliz".

"Terminei em quinto, apenas dois segundos longe do pódio. Temos agora que analisar o que aconteceu e ver como podemos melhorar na próxima corrida", encerrou o polonês.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Trulli dedica pódio ao falecido Ove Andersson

Jarno Trulli conquistou, neste domingo, mais um pódio para a equipe Toyota na F-1. Com uma prova consistente, o italiano foi o terceiro colocado no GP da França. A prova, em Magny-Cours, foi vencida pelo brasileiro Felipe Massa (Ferrari).

"Que ótimo resultado e que ótimo final de semana para nossa equipe", disse Trulli na entrevista coletiva. "Estávamos trabalhando duro porque queríamos homenagear Ove Andersson, que fez muito pela Toyota na F-1", prosseguiu o piloto.

Andersson, ex-chefe da equipe japonesa, faleceu na última semana após uma acidente em uma prova de rali.

"Foi uma grande corrida, muita complicada e dura. Conseguimos manter um bom ritmo, mesmo com outros carros mais velozes do que nós na pista. Ainda há muito para fazer. Mas, o carro está mais competitivo e todos bem mais motivados", encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Webber amplia seqüência da Red Bull nos pontos

Mark Webber ampliou neste domingo a série de corridas da Red Bull na zona de pontos.

Com a sexta colocação do australiano, a equipe chegou a sete GPs consecutivos com pelo menos um carro entre os oito primeiros colocados.

Nesta temporada, o time só não marcou pontos na abertura, o GP da Austrália, em Melbourne.

"Foi um fim de semana duro para nós e de muito trabalho para todos, tanto na pista como na fábrica, então não podemos menosprezar esses três pontos", declarou.

"Minha largada não foi muito boa, mas as voltas seguintes não foram ruins em termo de ritmo. Estava tentando manter contato com Alonso, já que sabia que ele pararia cedo."

"Então fiz meu primeiro pit e, quando voltei à pista, percebi que estava sob forte pressão. Forcei um pouco o ritmo, subi numa zebra, quase perdi tudo ali, mas consegui recuperar o carro. Um pouco depois, a estratégia do Alonso não funcionou e isso foi bom para nós"

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Barrichello lamenta final de semana "doloroso"

Após duas corridas consecutivas na zona de pontuação, Rubens Barrichello amargou um 14º lugar no GP da França.

O piloto reclamou muito do carro durante o final de semana, mas elogiou o trabalho feito pela Honda.

"Foi de várias maneiras uma grande corrida hoje, apenas com um carro difícil. Pelo menos fomos capazes de progredir na pista e conseguir lutar", afirmou.

"Como nós esperávamos, o carro estava ligeiramente melhor durante a corrida e, com uma boa estratégia e grande pit stops, fomos capazes de melhorar minha posição de largada e competir com as pessoas."

O brasileiro acabou largando na 20ª e última colocação porque trocou a caixa de câmbio.

"Nossos engenheiros e mecânicos fizeram um grande trabalho neste final de semana, por isso eu gostaria de agradecê-los pelo trabalho duro e pela motivação", disse Rubinho, que não escondeu o descontentamento.

"Não tem como escapar o fato de que este foi um fim de semana doloroso."

Barrichello declarou que quer apenas desenvolver o carro durante os testes em Silverstone na semana que vem. O circuito inglês será o palco da próxima etapa da F-1.

"Nós temos muito trabalho duro pela frente até o teste em Silverstone na próxima semana, quando visamos melhorar a falta de competitividade do carro para as próximas corridas com alguns novos desenvolvimentos", completou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Nelsinho Piquet marca pontos e recebe elogio do chefe

Nelsinho Piquet, da Renault, encerrou o GP da França bastante satisfeito após marcar os seus dois primeiros pontos na F-1 com o sétimo lugar na corrida deste domingo na pista de Magny-Cours. Felipe Massa (Ferrari) venceu a corrida.

Piquet, desde os treinos da sexta-feira, mostrou um ritmo consistente na França. Na prova esteve, a maior parte do tempo, na zona de pontuação. E andando no mesmo ritmo que seu companheiro de equipe, o bicampeão Fernando Alonso.

Nelsinho teve bons momentos em Magny-Cours ao mostrar determinação e habilidade para segurar as investidas dos rivais Lewis Hamilton, e depois Heikki Kövalainen, na defesa de sua posição. Na penúltima volta superou Alonso na pista, após o espanhol errar.

"Foi a primeira vez que tudo aconteceu sem problemas para mim", declarou Nelsinho após a corrida. "O carro e nossa estratégia de corrida funcionaram bem e tive condições de marcar mais primeiros pontos", falou o brasileiro.

"Estou feliz e espero continuar assim no restante da temporada".

Flavio Briatore, chefão da Renault, também ficou satisfeito com a performance do jovem brasileiro: "Nelson fez uma prova notável. Muito consistente e agressiva. E fiquei muito contente por vê-lo marcar seus primeiros pontos", disse.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Para Hamilton, punição na França foi injusta

Lewis Hamilton considerou injusta a punição recebida durante o GP da França, que minou de vez suas chances de brigar pelo pódio.

Não bastasse ter largado na 13ª posição devido a seu acidente nos boxes do GP do Canadá, o inglês teve que passar pelo pitlane como punição por ter ultrapassado Sebastian Vettel, na primeira volta, cortando caminho pela chicane.

Mas segundo Hamilton, ele já havia passado pelo alemão da Toro Rosso quando saiu da pista.

"Não o passei cortando caminho pela zebra. Eu o ultrapassei antes disso e, como resultado, fui obrigado a abrir minha trajetória. Não acho que isso é trapaça", afirmou Hamilton.

Contudo, o piloto diz que as duas punições deste fim de semana não diminuirão sua determinação de lutar pelo título.

"Não há nada que possam fazer para me distrair. Podem continuar me dando punições e fazer o que quiserem, mas continuarei brigando e tentando voltar com o resultado", disse Hamilton.

Passadas as dificuldades em Magny-Cours, o inglês da McLaren já mira sua recuperação para o GP da Inglaterra, que acontecerá daqui duas semanas.

"Silverstone? Absolutamente penso em me recuperar lá. Apesar do que está escrito nos jornais, voltarei para a fábrica [da McLaren] e me esforçarei com o time", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kovalainen celebra quarta posição na França

Apesar da punição de cinco posições no grid sofrida por ter atrapalhado uma volta lançada de Mark Webber no treino classificatório, Heikki Kovalainen chegou na quarta colocação em Magny-Cours. E celebrou.

O finlandês largou em décimo e ressaltou que sua estratégia para a corrida foi fundamental para chegar próximo do pódio.

"Levando em conta a penalização que recebemos, este quarto lugar é um bom resultado. Também demonstramos que nossa estratégia foi muito boa, já que nos permitiu escalar de décimo para quarto", afirmou.

"Na primeira parte, perdi muito tempo para superar os carros mais lentos, mas depois pude me aproximar dos líderes. O carro respondeu de uma forma fantástica durante toda a corrida e os pneus se comportaram muito bem", disse o piloto da McLaren, que havia conquistado apenas um ponto nas quatro corridas anteriores.

Com o carro consistente, Kovalainen chegou a brigar pela terceira colocação com Jarno Trulli, mas não conseguiu a ultrapassagem.

"Nas últimas voltas me coloquei perto do Trulli e tentei de tudo para ultrapassá-lo, mas não consegui. Ele se defendeu muito bem e só posso parabenizá-lo por isso", finalizou.

O finlandês foi a 20 pontos no Mundial e ocupa a sexta posição.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
França vê GP com menos abandonos no ano

Em contraste com as últimas etapas do Mundial, o GP da França foi uma corrida tranquila, sem acidentes ou quebras mecânicas.

Apenas um piloto não completou a prova, Jenson Button, menor taxa de abandonos desde o GP da Turquia de 2007. Naquela ocasião, também só um piloto deixou a corrida _havia, porém, 22 carros no grid.

Neste domingo, o inglês perdeu o bico do carro num toque com Sébastien Bourdais e, apesar de trocar a peça, abandonou o GP na 17ª volta.

"Trocamos o bico, mas os defletores também foram afetados na batida e o carro estava inguiável", explicou Button.

Em Montréal, apenas 13 dos 20 carros cruzaram a linha de chegada. Em Mônaco, 14 pilotos chegaram ao fim.

A corrida com mais abandonos em 2008 foi a abertura do Mundial, em Melbourne: dos 22 pilotos que largaram (a Super Aguri ainda estava na disputa), só 8 cruzaram a linha de chegada.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Vettel aplaude punição a Hamilton em Magny-Cours

Sebastian Vettel, da equipe Toro Rosso, agradeceu a decisão comissários do Grande Prêmio da França, que puniram o piloto Lewis Hamilton com uma passagem pelos boxes na prova deste domingo.

A alegação para a sanção foi que o inglês da McLaren cortou caminho por uma chicane para ultrapassar o jovem alemão.

"Eu estava por dentro para defender minha posição e tinha a melhor trajetória para as curvas 6 e 7. Lewis chegou com mais velocidade, eu o apertei e ele seguiu reto. Para mim, estava claro que ele iria cortar a chicane", explicou Vettel.

O germânico lembrou que Hamilton não seria punido, caso deixasse Vettel recuperar a posição após o incidente. "Eu vivi uma situação parecida na chicane de Mônaco, quando freei muito tarde. Passei dois carros, porém os deixei voltar e não houve problemas".

"Se alguém fica na frente, merece a punição", destacou Vettel. No fim, Hamilton chegou na 10° posição, enquanto o alemão terminou a disputa em 12°.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Räikkönen pode trocar de motor para a Inglaterra

A Ferrari provavelmente irá substituir o motor do piloto Kimi Räikkönen para a próxima etapa da temporada 2008, o Grande Prêmio da Inglaterra, daqui duas semanas. O finlandês teve sorte de acabar a prova da França, neste domingo, após sofrer problemas com o propulsor.

O atual campeão mundial, que liderava a corrida até a adversidade, explicou que perdeu potência e quase abandonou a disputa. Räikkönen ainda chegou na segunda posição, atrás do companheiro de equipe Felipe Massa.

E, segundo a regra de motores, esta unidade usada pelo finlandês em Magny-Cours deveria ser utilizada novamente em Silvertson, já que a prova de ontem foi a primeira das duas que devem ser disputadas com o mesmo propulsor.

No entanto, Räikkönen não seria punido caso troque de motor, porque, em um adeno do regulamento, a primeira mudança de propulsor não programada não sofre nenhuma sanção.

"Creio que seria arriscado colocar este mesmo motor na corrida seguinte. Entretanto não tenho certeza do que vamos fazer, mas eu diria que é bastante provável uma troca", explicou o chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa despista favoritismo e evita responder críticas do início do ano

"Líder do Campeonato de pilotos da Fórmula 1 após a vitória no GP da França, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, despistou o favoritismo e disse que a disputa do título da temporada ainda está aberta.

No momento, nós [da Ferrari] não ganhamos nada, apenas algumas corridas. Precisamos fazer nosso trabalho prova por prova, pensando em pontuar. Em algumas ocasiões, o segundo ou terceiro lugares podem ser excelentes posições", disse.

Massa, visto por muitos como o segundo piloto da Ferrari no início da temporada, não quis responder às críticas de que foi alvo por não ter conseguido pontuar nas duas primeiras provas do ano.

"Eu não pontuei nas duas primeiras provas e estou liderando. Kimi [Räikkönen] não pontuou em Mônaco e no Canadá e ainda continua lutando pelo título", disse.

Massa afirmou que não se pode tirar ninguém da luta pelo título no momento. Além de Massa e Räikkönen, o polonês Robert Kubica, da BMW, e o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, são os principais candidatos a faturar a temporada.

Se Massa vive uma fase de ascensão, o inverso ocorre com Hamilton. Punido com a perda de dez posições no Grid de largada do GP da França por ter provocado um acidente no Canadá, o inglês terminou a prova do último domingo apenas na décima posição e não pontuou.

A sua chance de recuperação será em casa. O GP da Inglaterra, disputado em Silverstone, está marcado para o próximo dia 6 de julho.

Com oito provas disputadas, de um total de 18 na temporada deste ano, Felipe Massa ocupa a primeira posição no Mundial de Pilotos com 48 pontos, seguido por Kubica, com 46, Räikkönen, com 43, e Hamilton, com 38.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Alonso pode vir para a BMW em 2009", diz Kubica

O polonês Robert Kubica, da BMW, reconheceu que o bicampeão Fernando Alonso pode chegar à equipe alemã na próxima temporada. Mas o piloto, atual vice-líder da temporada 2008, também deu a entender que teria possibilidades de sair da escuderia.

"Creio que Alonso pode vir no ano que vem aqui. Porém não digo que vou seguir na BMW", indicou Kubica a um programa da rádio Catalunha. É a primeira vez que um dos envolvidos nessa possível transferência assume publicamente as chances de Alonso mudar de ares.

"Claro que gostaria de correr com Alonso, porque ele é um bicampeão e poderia trazer muito para o time. Ele é um grandíssimo piloto", assinalou o polonês, que tem contrato até o final deste ano com a montadora germânica.

Com pole, vitória e até liderança no mundial, Kubica pretende renovar seu contrato, mas gostaria de ter um aumento salarial, já que recebe atualmente cerca 1,2 milhões de euros. E especulações já assinalaram interesses da Ferrari e da Renault no polonês.

A BMW declarou que vai anunciar seus pilotos para 2009 em agosto.

Fonte: Amigos da Velocidade
 
Topo