• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"GP da Europa deveria ser chamado de GP Mundial," diz Ecclestone

O chefão da F-1, Bernie Ecclestone, visitou o circuito de rua que receberá no próximo dia 24 de agosto o GP da Europa, na cidade espanhola de Valência.

O dirigente ficou contente com as instalações, mas declarou que a única falha apresentada pela etapa foi a escolha do nome da prova, para Ecclestone o GP da Europa deveria ser chamado de GP Mundial.

De acordo com o chefão da categoria, os valencianos deveriam se sentir orgulhosos, por que o circuito da cidade era um dos melhores que o mundo já viu.

"O povo valenciano realizou um trabalho genial, cujo resultado é um dos melhores circuitos do mundo que eu já visitei pela F-1," disse o animado Ecclestone.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Domenicali procura entender os erros na Ferrari

Após o fraco desempenho na etapa da Alemanha, o diretor da Ferrari, Stefano Domenicali, tentou explicar o que aconteceu com sua equipe que presenciou o domínio do inglês Lewis Hamilton (Mclaren) e conseguiu apenas o terceiro lugar com Felipe Massa e o sexto com Kimi Räikkönen.

"Não conseguimos impor o nosso ritmo. O carro do Felipe não conseguiu se adaptar, por este motivo ele não foi capaz de atacar nem o (Nelsinho) Piquet, quanto menos o (Lewis) Hamilton," falou o diretor.

Perguntado se poderia ter feito algo para solucionar os problemas no carro do brasileiro, o diretor disse que não poderia tirar nenhuma conclusão antes de analisar toda a prova.

"Não podemos tomar qualquer decisão no momento, é preciso antes analisar profundamente o que aconteceu, para então tentar entender quais os nossos erros. Claro que a Mclaren andou muito mais que nós, agora precisamos analisar o ocorrido," finalizou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Jerez recebe testes da F-1 esta semana

Estão programados para esta semana, quatro dias de testes no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, visando a próxima etapa da F-1 que acontece em Hungaroring, na Hungria no dia 03 de agosto.

As dez equipes que participam da temporada confirmaram presença nas sessões que se iniciam amanhã e vão até a sexta-feira. Como serão quatro dias de testes, os pilotos se alternarão nos cockpits das equipes.

Confira agora os pilotos previstos para testarem em Jerez esta semana:

Terça-feira:

BMW - Christian Klien
Ferrari - Luca Badoer
Force India - não divulgou o nome do piloto
Honda - Alexander Wurz
McLaren - Gary Paffett
Red Bull - Sebastien Buemi
Renault - Romain Grosjean
Toro Rosso - Sebastian Vettel
Williams - Nico Hulkenberg
Toyota - Jarno Trulli

Quarta-feira:

BMW - Christian Klien
Ferrari - Kimi Räikkönen
Force India - Vitantonio Liuzzi
Honda - Alexander Wurz
McLaren - Gary Paffett
Red Bull - Mark Webber
Renault - Nelsinho Piquet
Toro Rosso - Sebastian Vettel
Williams - Nico Hulkenberg
Toyota - Jarno Trulli

Quinta-feira:

BMW - Nick Heidfeld
Ferrari - Kimi Räikkönen
Force India - Vitantonio Liuzzi
Honda - Rubens Barrichello
McLaren - Pedro de la Rosa
Red Bull - Mark Webber
Renault - Nelsinho Piquet
Toro Rosso - Sébastien Bourdais
Williams - Kazuki Nakajima
Toyota - Timo Glock

Sexta-feira;

BMW- Nick Heidfeld
Ferrari - Felipe Massa
Force India - Giancarlo Fisichella
Honda - Jenson Button
McLaren - Pedro de la Rosa
Red Bull - David Coulthard
Renault - Romain Grosjean
Toro Rosso - Sébastien Bourdais
Williams - Kazuki Nakajima
Toyota - Kamui Kobayashi

Fonte: Amigos da Velocidade
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Briatore critica Fernando Alonso

Flavio Briatore, responsável da equipa Renault, criticou a prestação do piloto espanhol Fernando Alonso na última prova, disputada na Alemanha.

"Não foi uma boa corrida. A partida não foi fantástica e, depois, quando se está a lutar por uma posição tem que se ter cuidado porque também se pode ser ultrapassado", advertiu o italiano.

Segundo a imprensa espanhola, as declarações de Briatore são pensadas e enquadram-se numa estratégia já utilizada por diversas vezes. Os rumores que ligam Alonso à Ferrari estão mais fortes e Briatore parece não gostar.


JR
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
FIA vai investigar motor usado por Lewis Hamilton no GP da Alemanha

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) vai investigar o motor usado por Lewis Hamilton no GP da Alemanha, quando o inglês venceu com folgas. A análise será feita por técnicos da entidade e o resultado deverá ser conhecido antes da próxima corrida da temporada, na Hungria, que será disputada no dia 3 de agosto.



Atualmente, os motores têm de durar pelo menos duas corridas. A troca de vários componentes dos propulsores está proibida e a entidade informou, em um pequeno comunicado, que usará o artigo 5 do regulamento. O motor está lacrado.



No entanto, o jornal inglês "Daily Telegraph" publicou que a McLaren está usando um volante especial, com quatro borboletas. Os dois botões serviriam para controlar o torque do motor. Há a suspeita de que o dispositivo seria uma espécie de controle de tração disfarçado.

Fonte: GloboEsporte.com
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Honda segue "à caça" de Alonso, diz jornal

A Honda intensificou seus esforços para contar com Fernando Alonso a partir da temporada 2009.

Pelo menos é o que publicou o jornal britânico "Daily Telegraph", nesta terça-feira.

De acordo com o periódico, embora os chefes do time, Ross Brawn e Nick Fry, tenham dito que não estão interessados em um contrato de apenas um ano, ambos vêem o espanhol como o companheiro ideal para Jenson Button.

"Não acho que é nada específico em relação a Fernando, mas, em minha visão, é um período muito curto para integrar um piloto e conseguir um benefício pleno", afirmou Nick Fry quando questionado a respeito de ter Alonso por apenas uma temporada.

O "Daily Telegraph" afirma que Fry e Brawn pediram que Alonso dissesse o valor que desejaria ganhar para assinar um contrato mais duradouro.

A notícia vem uma semana depois de Ross Brawn ter deixado escapar que a Honda manteria seus dois pilotos para a próxima temporada, afirmação a qual o inglês tentou desmentir logo em seguida.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton está pronto para o título, diz Mika Hakkinen

Mika Hakkinen acredita que Lewis Hamilton está pronto para conquistar o título da F-1 nesta temporada.

O finlandês diz que o jovem britânico passou pelo mesmo processo de amadurecimento que ele passou antes de conquistar seu bicampeonato em 1998 e 1999.

"Às vezes a ansiedade tomava conta de meu pensamento. Levou tempo para me estabilizar, me acalmar um pouco e aí consegui os resultados. Esta é agora a situação de Lewis", acredita Hakkinen.

"Ainda há um longo caminho a percorrer neste ano e muitas coisas ainda podem acontecer. Faz um bom tempo desde que venci o último título da McLaren, mas espero que eles consigam neste ano", acrescentou.

O ex-piloto destacou o trabalho de Ron Dennis e Norbert Haug à frente, respectivamente, da McLaren e da Mercedes e acredita que a receita para manter o bom momento é seguirem confiantes.

"Eles precisam continuar trabalhando, pensando positivo. Os pilotos se desenvolvem o tempo todo. Se você continua se esforçando, aí você consegue o resultado que Lewis obteve aqui [em Hockenheim]."

"Vejo agora que a McLaren é um time sólido, positivo em termos de espírito tanto nos bastidores quanto nas pistas. Posso sentir isso apenas estando entre as equipes nestes dias", disse Hakkinen, que esteve no paddock do GP da Alemanha.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Vettel é o mais rápido do primeiro dia em Jerez

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido nos testes coletivos desta terça-feira, o primeiro dos quatro dias de atividades no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

O alemão da Toro Rosso cravou 1min19s844 pela manhã e encerrou o dia com 0s335 de vantagem para Gary Paffett, da McLaren.

O terceiro melhor do dia foi o italiano Luca Badoer, que deu início nesta semana ao trabalho da Ferrari para descobrir os problemas que prejudicaram sua performance no GP da Alemanha.

"A manhã foi importante para ir profundamente dentro de alguns elementos técnicos para entender o que aconteceu no último domingo em Hockenheim", afirmou o piloto.

Nico Hulkenberg completou o dia em quarto, seguido do suíço Sébastien Buemi.

O primeiro dia em Jerez foi marcado pelo incidente nos boxes da BMW, onde um de seus mecânicos levou um choque ao tocar o carro de Christian Klien, que testava pela primeira vez o sistema KERS para a equipe.

Confira os tempos do primeiro dia em Jerez:

1º. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso), 1min19s844
2º. Gary Paffett (ING/McLaren), 1min20s179
3º. Luca Badoer (ITA/Ferrari), 1min20s697
4º. Nico Hulkenberg (ALE/Williams), 1min20s953
5º. Sébastien Buemi (SUI/Red Bull), 1min20s997
6º. Romain Grosjean (FRA/Renault), 1min21s223
7º. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 1min21s459
8º. Alexander Wurz (AUT/Honda), 1min21s596
9º. Christian Klien (AUT/BMW), sem tempo

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton quase acertou safety car em Hockenheim

Lewis Hamilton quase acertou o safety car no GP da Alemanha, no último domingo.

Segundo o jornal inglês "The Independent", o piloto da McLaren ficou a "poucas polegadas" do carro de segurança, mas as câmeras de TV não flagraram o momento.

Segundo testemunhas, Hamilton, líder da prova, tirou o pé para manter uma distância adequada do safety car. Então, o safety car continuou desacelerando, enquanto o piloto acelerou em hora errada e quase bateu.

Apesar disso, ele venceu a corrida e lidera isoladamente o campeonato com 58 pontos, quatro à frente de Felipe Massa.

Essa não foi a primeira vez que o inglês esteve perto de um incidente com o carro de segurança: em 2007, no GP do Japão, Hamilton era o líder quando o safety car entrou. Porém, o piloto distraiu-se e saiu do traçado para não acertá-lo.

Ainda assim, ele ganhou a prova.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Estou no topo do meu jogo", empolga-se Hamilton

Após duas vitórias consecutivas com ótimos desempenhos na Inglaterra e na Alemanha, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, parece ter apagado as críticas e agora tem se tornado um forte candidato ao título deste ano.

"Estou no topo do meu jogo. Sinto que nós, como um time, estamos na ponta do nosso jogo. Só precisamos manter o trabalho da mesma maneira como temos feito sem mudar nada, nos esforçando bastante", declarou Hamilton ao jornal The Times.

Neste momento, o britânico lidera o campeonato com 58 pontos, quatro na frente do brasileiro Felipe Massa e com sete de diferença para o finlandês Kimi Räikkönen.

Nesta semana, a Fórmula 1 realiza quatro dia de treinos coletivos no circuito de Jerez de la Frontera, antes de viajar para a próxima etapa do mundial, a 11° prova da temporada, na Hungria, onde Hamilton venceu no ano passado.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Domenicali não entende falta de ritmo de Räikkönen

O diretor da Ferrari, Stefano Domenicali, não consegue entender qual foram os motivos que levaram o carro do finlandês Kimi Räikkönen perder rendimento e assim conquistar apenas o sexto lugar no GP da Alemanha, disputado no domingo.

"Os testes que realizamos em Höckenheim, antes da prova, foram satisfatórios. Por este motivo não consigo entender o que aconteceu com o carro dele. O Kimi me falou que não tinha a aderência que ele queria, mas mesmo assim não consigo compreender," mencionou o italiano.

Uma possível explicação para o fraco desempenho do F2008, talvez seja a escolha do acerto para a prova. Mas Domenicali disse que não há como saber se a estratégia adotada pela equipe foi a única responsável pela atuação do finlandês.

"Claro que o acerto não era o ideal, não sei o que aconteceu. Agora temos que verificar e analisar todos os detalhes para tentar compreender o que ocasionou tudo isso," finalizou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
F-1: Massa e Hamilton têm aproveitamento similares em 2008

O inglês Lewis Hamilton, atual líder do Mundial 2008 de Fórmula 1, venceu 29,63% das corridas que disputou na categoria. Foram oito vitórias em 27 provas. Além disso, Hamilton subiu ao pódio em 66,67% (18) dos GPs. Um aproveitamento notável.

Importante deixar claro que o jovem piloto estreou no ano passado na F-1, e já como piloto da poderosa McLaren. Outros números de Lewis: 9 poles (33,33%); 15 primeiras filas (55,56%); 2 voltas mais rápidas (7,41%); e média de 6,19 pontos por prova.



O brasileiro Felipe Massa, vice-líder do campeonato, tem um aproveitamento similar se contarmos apenas seus anos de Ferrari. Foram oito vitórias em 45 provas no time de Maranello, ou seja 17,78%. Também conseguiu 12 pole positions (26,67%).

Massa estreou na Ferrari em 2006 e na escuderia conseguiu seus principais resultados. Seus demais números por lá são: 23 pódios (51,11%); 20 primeiras filas (44,44%); 8 voltas mais rápidas (17,78%); e média de 5,07 pontos por corrida.

Em toda a carreira, Felipe disputou 97 GPs somando-se seus anos de equipe Sauber. A estatística geral: 8 vitórias (8,25%); 23 pódios (23,71%); 12 pole positions (12,37%); 20 primeiras filas (20,62%); 8 voltas mais rápidas (8,25%); e média de 2,63 pontos.

Neste ano

Em 2008, Lewis Hamilton somou 58 pontos em 100 disputados. Felipe Massa tem 54% de aproveitamento na pontuação. Lewis venceu quatros provas neste ano (Autrália, Mônaco, Inglatera e Alemanha). E Felipe tem três triunfos (Bahrein, Turquia e França).

Projeção

Levando-se em consideração apenas os números, e a média de pontos de cada piloto na carreira, Lewis Hamilton pode terminar o campeonato 2008 com 107 pontos e Felipe Massa com 94 pontos - utilizando a média que o brasileiro tem apenas na Ferrari.

Restam oito corridas para o final da temporada, 80 pontos em jogo. As provas acontecerão na Hungria, Valência (Espanha), Itália, Bélgica, Cingapura, China, Japão e Brasil. Destas, as provas em Valência e Cingapura são novidades e estréiam no campeonato.



Nas outras seis provas, no ano passado, Hamilton conquistou duas vitórias (Hungria e Japão); um 2º lugar (Itália); um 4º lugar (Bélgica); um abandono (China); e um 7º (Brasil). Somou 35 pontos em 60 possíveis. Uma média de 5,83 pontos por disputa.

Já Felipe Massa conseguiu dois 2ºs lugares (Brasil e Bélgica); uma 6ª colocação (Japão); um 3º lugar (China); uma 13ª posição (Hungria); e um abandono (Itália). O brasileiro somou 25 pontos em 60. Sua média por corrida foi de 4,16 pontos.

Kimi

O atual campeão do mundo Kimi Räikkönen está em terceiro lugar no Mundial 2008, com 51 pontos, e com chances reais de chegar ao bicampeonato. Kimi, em sua carreira, tem 17 vitórias em 130 corridas diputadas (13,07% de aproveitamento).

Além disso, sua média de pontos na carreira é de 3,9. Em 2007, nas seis das oito provas que ainda acontecerão neste ano, Kimi conquistou 3 vitórias (Brasil, China e Bélgica); dois 3ºs (Itália e Japão); e um 2º (Hungria). Foram 50 pontos em 60 - média de 8,33.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ralf Schumacher reconhece chances mínimas de voltar à F-1

Ralf Schumacher não descarta voltar à F-1 caso alguma proposta apareça, mas admitiu que as chances de isso acontecer são muito remotas.

O vencedor de seis GPs deixou a categoria ao fim da temporada 2007 após três anos com a Toyota. Agora corre com a Mercedes-Benz no DTM, campeonato alemão de turismo, mas afirmou à TV Premiere que estudaria qualquer boa oportunidade.

"Se houvesse algo concreto, certamente consideraria", disse.

Ralf, porém, reconheceu que isso é "irrealista", dado o fim "extremamente ruim" de temporada.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
E-mail usa "acidente" de Alonso para espalhar vírus

Um e-mail contendo um vírus de computador usa a notícia de um falso acidente automobilístico de Fernando Alonso para atrair a atenção dos internautas, alertou o jornal "Marca".

A mensagem, com crédito para o respeitado jornal espanhol "El País", afirma que Alonso teria sofrido um acidente enquanto se dirigia a uma coletiva de imprensa na cidade de Bilbao.

O piloto teria colidido contra outro automóvel em uma intersecção, choque que teria matado o motorista do veículo instantaneamente e deixado Alonso em estado grave em um hospital, onde os médicos asseguraram que o bicampeão sofreu uma lesão na medula óssea.

O e-mail ainda contém o vídeo do acidente onde, ao clicar no link, o usuário inicia o download automático do "vírus troiano", que rouba dados bancários do internauta.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Vettel é de novo o mais rápido em testes em Jerez

Sebastian Vettel novamente liderou um dia de testes da F-1 em Jerez de la Frontera, na Espanha, nesta quarta-feira.

Desta vez com 1min18s843, contra 1min19s844 de ontem, o alemão superou Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, que ficou 0s238 atrás.

Vettel foi um dos cinco pilotos que usaram pneus slick. Enquanto os utilizou durante todo o dia, os rivais também provaram os atuais sulcados.

De la Rosa foi o mais veloz pela manhã, quando usou configuração de 2009, e não conseguiu melhorar à tarde, com a de 2008, ao contrário de Vettel, que foi para o intervalo com 1min19s517.

Kimi Raikkonen não provou pneus slick e ficou em terceiro, a 0s603 de Vettel. Mesmo assim, ficou à frente de Nico Rosberg, Mark Webber e Alexander Wurz, os outros que trabalharam com pneus lisos.

Piloto de testes da Honda, Alexander Wurz causou a única bandeira vermelha do dia quando sofreu aparentemente uma quebra de motor.

Nelsinho Piquet, vindo de pódio, foi o nono e penúltimo colocado em um dia quente na Espanha: 37ºC no ar e 50ºC na pista.

Os testes desta semana visam a temporada atual e também a próxima, que contará com novidades como a volta dos pneus slick, uma maior restrição aerodinâmica e a introdução do sistema de reaproveitamento de energia cinética, o KERS.

Confira os tempos do segundo dia de testes:

1º. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso), 1min18s843 (100 voltas)
2º. Pedro de la Rosa (ESP/McLaren), 1min19s081 (122)
3º. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min19s446 (76)
4º. Nico Rosberg (ALE/Williams), 1min19s861 (112)
5º. Mark Webber (AUS/Red Bull), 1min20s021 (105)
6º. Alexander Wurz (AUT/Honda), 1min20s416 (77)
7º. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 1min20s534 (81)
8º. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 1min20s577 (102)
9º. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), 1min20s827 (99)
10º. Christian Klien (AUT/BMW), 1min20s866 (89)

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Renault paralisa trafego nas ruas da África do Sul

A policia metropolitana da cidade de Joanesburgo, na África do Sul, afirmou que as ruas do distrito de Sandton serão fechadas para a apresentação dos carros da equipe Renault, neste final de semana.

O porta-voz da instituição, Wayne Minnaar, declarou que a ordem é fechar as ruas para proporcionar aos fãs uma melhor visualização das máquinas. A interdição terá início na parte da manhã e as ruas ficarão fechadas até o término do evento.

A apresentação dos carros da escuderia francesa nas ruas da cidade sul-africana está prevista para acontecer neste domingo, dia 27 de julho.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Mecânico da BMW é liberado de hospital

O mecânico da BMW que levou um choque do carro de Nick Heidfeld com KERS nos testes da última terça-feira, em Jerez de la Frontera, na Espanha, foi liberado do hospital na noite desta quarta.

Leia na íntegra o comunicado da BMW:

"O mecânico envolvido no incidente com o KERS ontem passou por testes médicos adicionais no hospital em Jerez na noite passada e hoje. Depois ele foi liberado pelos médicos, que ficaram felizes com os resultados. O mecânico está a caminho da Suíça nesta noite."

large.jpg

Mecânico da BMW, logo após o choque

O KERS é o sistema de reaproveitamento de energia cinética e tem baterias. Na última semana, uma delas falhou e causou um incêndio na fábrica da Red Bull.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Diretor da Mercedes espera que Hamilton quebre jejum da McLaren

O chefe executivo da Mercedes, Norbert Haug, explicou que não há nenhuma sina rondando a equipe McLaren. A escuderia inglesa não vence um campeonato mundial de pilotos, desde o título do finlandês Mika Hakkinen em 1999. Entre os construtores o troféu não vem desde 1998.

De acordo com o dirigente o problema não está somente na equipe, mas no avanço considerável de suas principais rivais, principalmente a Ferrari que venceu seis das oito temporadas que foram disputadas desde então.

A esperança de quebrar o jejum do time concentra-se no britânico Lewis Hamilton, vice-campeão na temporada passada, que atualmente lidera o campeonato com quatro pontos de vantagem para o brasileiro Felipe Massa (Ferrari).

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Webber é o mais rápido desta quinta-feira

Mark Webber terminou a quinta-feira como o mais rápido nos testes coletivos em Jerez de la Frontera, na Espanha.

O australiano da Red Bull fez 1min19s176 e ficou 0s158 à frente de Nelsinho Piquet. Os dois usaram pneus slick em preparação para 2009.

O brasileiro, segundo colocado no GP da Alemanha, saiu da pista na nona curva, o suficiente para bater de leve o Renault no muro, o que provocou bandeira vermelha.

Kimi Raikkonen ficou na terceira posição, a 0s258, com pneus sulcados e sem o prolongamento da tampa do motor, mas há a expectativa de que a Ferrari o prove amanhã.

De slicks, Vitantonio Liuzzi surpreendeu e levou a Force India ao quarto melhor tempo, 1min19s544. O italiano andou com uma caixa de câmbio "seamless" _não há perda quando se muda de marcha.

"Finalmente colocamos na pista o câmbio contínuo e me pareceu estar trabalhando devidamente", explicou o italiano, terceiro piloto do time indiano.

Piloto de testes da McLaren, Pedro de la Rosa, que provocou a primeira bandeira vermelha do dia por ter saído da pista na chicane, foi o quinto.

Timo Glock retornou ao cockpit da Toyota após o forte acidente no GP da Alemanha e terminou em oitavo. O alemão ficou pela pista na curva quatro com problemas mecânicos.

Rubens Barrichello fechou o dia com a nona marca. O brasileiro experimentou uma tampa prolongada para a Honda. Mas ficou parado na pista à tarde com aparentemente problemas de motor.

Nick Heidfeld foi quem mais andou hoje, 97 voltas, mas ficou com o último tempo.

Confira os tempos desta quinta-feira, penúltimo dia de testes:

1º. Mark Webber (AUS/Red Bull), 1min19s176 (85 voltas)
2º. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), 1min19s334 (95)
3º. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min19s434 (84)
4º. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 1min19s544 (86)
5º. Pedro de la Rosa (ESP/McLaren), 1min19s850 (39)
6º. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), 1min20s029 (77)
7º. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 1min20s097 (88)
8º. Timo Glock (ALE/Toyota), 1min20s421 (78)
9º. Rubens Barrichello (BRA/Honda), 1min20s614 (68)
10º. Nick Heidfeld (ALE/BMW), 1min20s896 (97)

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
ENTREVISTA-Corrida noturna será desafiante, diz Hamilton

Por Sanjay Rajan

MUMBAI (Reuters) - Lewis Hamilton, líder do Mundial de Fórmula 1 pela McLaren, acredita que a primeira corrida noturna de Fórmula 1, iluminada por refletores, nas ruas de Cingapura, em setembro, será desafiante e exigente tecnicamente.

"É difícil imaginar como será uma corrida noturna", disse o piloto britânico, de 23 anos, em entrevista à Reuters nesta quinta-feira.

"E ainda num circuito com paredes próximas por todo lado. Acho que vai ser muito técnico, e muito desafiante para ultrapassar... com sombras e outras coisas."

A corrida à noite, que será disputada nas avenidas do centro financeiro da cidade, já desperta preocupações nos pilotos, incluindo Nico Rosberg, da Williams, e David Coulthard, da Red Bull.

"É um circuito desconhecido", disse Hamilton após um evento promocional em Mumbai. "Mas o que eu tenho a fazer é chegar lá cedo. Vou percorrer o circuito, vou caminhar por ele com meus engenheiros. Talvez as ruas estejam abertas ao público, e também podemos dirigir por elas. Quero ter certeza que vou conhecer tudo, todas as curvas."

Com a Fórmula 1 em busca de novos mercados, outros circuitos novos devem ser incluídos no calendário nas próximas temporadas.

Apenas na Ásia, a Índia deve receber uma corrida em 2010, após a entrada de Abu Dhabi como segundo corrida do Oriente Médio, no ano que vem, e a estréia de Cingapura este ano.

Hamilton disse que novos circuitos representam novos desafios para equipes e pilotos.

"Temos este ano alguns circuitos que nós nunca tínhamos visto antes", afirmou.

"É um grande desafio. Quando nós chegarmos na sexta-feira para o Grande Prêmio, teremos duas horas de treino livre, que são 30 voltas por sessão, não é muito tempo. Depois no sábado vamos direto para a classificação", disse ele.

"Para mim, é uma vantagem, porque eu aprendo rápido os circuitos", acrescentou Hamilton, que venceu as duas últimas provas, em Silverstone e Hockenheim, e abriu quatro pontos de vantagem na liderança da competição, à frente do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.

Fonte: UOL Esporte
 
Topo