• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom Navigator 7 em PDA/Phone(WinMobile)

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Olá Luis,
Já experimentei com diferentes valores para vel. de transmissão (como sugeriste) mas continua sem apanhar sinal. Quanto ao Internal AGPS NMEA precisar de ligação à internet, não percebi o que queres dizer. Nunca precisei de estar ligado à internet para ter GPS.
Não percebo o que se passa. Antes, quando ligava o TT, e enquanto aguardava sinal, no gráfico dos satélites (tipo radar) apareciam algum satélites a "rodarem" e quando fixavam é que adequiria sinal. Agora aparecem vários mas ficam fixos e só se deslocam ligeiramente de vez em quando. Mas nenhum deles apresenta "força de sinal".
Será da antena interna não estar a funcionar correctamente?


E onde aparece "Ligado a" só tens a opção Internal AGPS NMEA?
 

rui_mag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
E onde aparece "Ligado a" só tens a opção Internal AGPS NMEA?

Não.
Tem:
- Infrared Port
- COM9:
- Infrared Port
- Internal AGPS NMEA
- Serial Cable on COM1
- Bluetooth Serial Port COM5
- Bluetooth Serial Port COM4

Mas apenas a opção Internal AGPS NMEA detecta sinal.
Voltando à antena, pq acho que é mesmo da antena. Sabes onde está localizada dentro do PDA?
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Não.
Tem:
- Infrared Port
- COM9:
- Infrared Port
- Internal AGPS NMEA
- Serial Cable on COM1
- Bluetooth Serial Port COM5
- Bluetooth Serial Port COM4

Mas apenas a opção Internal AGPS NMEA detecta sinal.
Voltando à antena, pq acho que é mesmo da antena. Sabes onde está localizada dentro do PDA?

Não sobre isso não te posso ajudar, mas ainda já experimentaste em COM9?
 

rui_mag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Também não sei mais o que te dizer ou o que poderá ser.

Luis, não te preocupes. Já fizeste muito. E de todas as formas, agradeço-te por tudo. Vou tentar perceber o que se passa. Se por acaso descobrir, dou mais noticias aqui no forum.
Obrigadão.
 

jpedroca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2011
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Muito Obrigado pela ajuda,

ficou PERFEITO, é pena demorar um pouco (+- 4 ou 5 minutos a encontrar recepção de satélite)...



Luis,

se possivel gostaria de tirar algumas duvidas:
- se instalar o TOMTOM Home no PC, ele depois sincronisa com o telefone?
- após a 1ª vez, como nas vezes seguintes, continua a demorar muito tempo (mais de 5 minutos) para detectar um satélite, será que mantendo o receptor GPS NMEA e alterar a velocidade de 4800para 115200 (ou outra) bem como a porta, a velocidade de detecção dos satélites melhora?
- como tinha referido, o receptor GPS NMEA está na porta USB COM6. Também dentro da pasta Iniciar/Defenições/Sistema/GPS Externo, nos Programas está como defenições a COM6, mas na janela seguinte (Hardware) qual é a porta? e o valor de transmissão?
 
Última edição:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
Luis,

se possivel gostaria de tirar algumas duvidas:
- se instalar o TOMTOM Home no PC, ele depois sincronisa com o telefone?
- após a 1ª vez, como nas vezes seguintes, continua a demorar muito tempo (mais de 5 minutos) para detectar um satélite, será que mantendo o receptor GPS NMEA e alterar a velocidade de 4800para 115200 (ou outra) bem como a porta, a velocidade de detecção dos satélites melhora?
- como tinha referido, o receptor GPS NMEA está na porta USB COM6. Também dentro da pasta Iniciar/Defenições/Sistema/GPS Externo, nos Programas está como defenições a COM6, mas na janela seguinte (Hardware) qual é a porta? e o valor de transmissão?

1 - o tt home nao tem nada para sincronizar o tele

2 - a velocidade da porta é a 4800 mais é erro... es teles nao suportam mt mais

3 - a hardware normalmente é a 9 e a velocidade é 4800 na mesma
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas jpedroca

O T-R3X já respondeu ao que perguntas, no entanto quero aqui frisar que, para tirares todas as dúvidas, o ideal será fazeres tu mesmo no teu aparelho essas alterações, uma de cada vez, e apreciares os resultados :b_shake11: E ainda poderás deixar aqui as conclusões a que chegaste, caso haja alguma melhoria. O fórum agradece :espi28:
Cumps.
 

Max_Filas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2010
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Boas Max_Filas

As pastas (todas) podes e deves copiá-las para Programas/Navigator
O mapa (pasta Iberia) é para colocar na raiz do cartão, que é também onde está o ficheiro ttnavigator.bif.
Cumps.

Boas

É só para deixar o agradecimento que se encontrava em falta, ao Luis122. Ficou a funcionar :espi28:

Cumps
 

als

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Htc 3g

Boa tarde luis122,
Queria instalar o tomtom no meu PDA. Pode dar-me uma ajuda?

obrigado
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas als

Tens os procedimentos no principio deste tópico. No entanto segue pm com mais detalhes, e alguma dúvida que tenhas coloca aqui.
Cumprimentos
 

carisco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Htc hd2

Olá Luís,

Para o HTC HD2 com WM6.5 esse Tomtom funciona?
Se me conseguires ajudar agradeço.

Abraço
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas carisco

Vou ver que devo ter qualquer coisa nas minhas pm que dê para o hd2.
Envio-te depois por pm.
Cumprimentos
 

pestinhas

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122
Tenho um htc5353 Diamond2 é possivel meter o tomtom, podes ajudar.
Obrigado desde já
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas pestinhas

Sim é possível, ainda ontem coloquei o tt7 num Diamond2.
Envio-te pm com mais detalhes mas as instruções estão nos primeiros posts deste tópico.
Cumprimentos
 

arocha22

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2011
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Pretendo instalar o TomTom Ibéria, no meu HTC HD2. Por favor pode indicar-me onde posso "comprar" o mapa bem como onavegador. Muito obrigado pelas suas dicas.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas arocha22

Primeiro deves ler bem os primeiros dois post deste tópico. Depois de cumprires o exigido no 2º post (normas do fórum) já podes pedir ajuda.
Cumps.
 

estremoz

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
Olá amigo luis122, tenho esta máquina:HP iPAQ rx5720 TravelS3C2442 400 MHz - RAM: 64 MB - 3.5 "TFT,cartao 2g com o ttnavigator 6.030 já um pouco desatualizado como sabe.
gostaria de atualizar para um tt mais recente e que funcionasse bem neste modelo pois já tem uns anitos.
tinha um amigo que me fazia isso mas agora infelismente para mim nao está disponivel
por isso vim aqui ao forum a pedir ajuda e claro neste caso quem melhor o poderá fazer é o amigo luis.deixo isso nas maos do meu amigo pois nao percebo nada do assumto espero que o meu amigo me mande os mapas e como meter essa coisa toda muito esplicadinho ok amigo luis?
desde já os meus agradecimentos por tudo o que fizer, ao meu pedido.
do sempre amigo estremoz
 
Topo