• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom Navigator 7 em PDA/Phone(WinMobile)

jpedroca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2011
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Luís,
Adquiri recentemente um HTC Touch2, com Win 6.5.
Não tem software de GPS instalado. O melhor é o TomTom, ou NDrive? Confesso que estou mais inclinado para Tom Tom.
Já tentei fazer download do Tom Tom Navigator 7 e não consegui. Seria possivel ajudares-me?
Só depois de instalado o programa e de enviar o ID é que é possivel "vacinar" os mapas? Peço colaboração, porque estou a dar os primeiros passos... Neste contexto, seria também possível depois o envio do mapa Ibérico?

Desde já o meu obrigado.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas jpedroca

Eu também tenho um Touch2 e devo dizer-te que o acho simplesmente excelente!!!
Trazia uns pequenos problemas de software, mas nada que não corrigisse com as actualizações disponibilizadas pela htc.
Quanto ao que pretendes, queres utilizar o gps esporádicamente a pé ou de carro ou constantemente para navegar em viagens? Dás preferência aos POI (pontos de interesse) ou não?
Cumprimentos
 

jpedroca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2011
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Desde já o meu obrigado pela resposta.
De facto pretendo usar o GPS esencialmente para viagens de família e relevo os Pontos de interesse.
Confesso que a primeira preferencia recai no TomTom porque até aqui e quando preciso uso o GPS do meu pai (um TT One).
Se possivel pretendo ajuda para fazer o download e tutorial de instalação.
Obrigado.

Nota: Já agora quais eram os pequenos problemas de software do HTC?
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas jpedroca

Vamos então para o TT, um excelente navegador. Vou procurar nas minhas PMs a que se adequa ao teu pda e envio-te o necessário.
Quanto aos pequenos problemas do meu Touch2 eram os dois primeiros desta página HTC Touch2 - Transferência de software
Cumprimentos
 

jpedroca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2011
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Recebi a PM (novamente o meu obrigado) e estava entusiasmado para começar a instalação.
Contudo, não é possivel instalat o TT7 enviado, porque "your device is not compatible og TomTom Navigator".
Há alternativa?
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Recebi a PM (novamente o meu obrigado) e estava entusiasmado para começar a instalação.
Contudo, não é possivel instalat o TT7 enviado, porque "your device is not compatible og TomTom Navigator".
Há alternativa?

É estranho, porque é a versão que tenho no meu! No entanto segue outra pm com outra versão que dará com certeza.
 

jpedroca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2011
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
É estranho, porque é a versão que tenho no meu! No entanto segue outra pm com outra versão que dará com certeza.

Depreendo que para este "novo" TT7 o mapa Iberia enviado também dá, certo?

Nota: estive a ler as primeiras páginas e não consegui encontrar as "instruções" para o desbloqueio dos mapas.
Uma ajuda... a página ou algum tutorial, por favor...
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas jpedroca

Ok é isso mesmo que é necessário, assim que puder envio-o te a restante informação.
Cumprimentos.
 
Última edição:

rui_mag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Tenho um iPAQ HW6515 e sempre tive o TOMTOM como sistema de GPS. Sempre funcionou relativamente bem. Há algum tempo atrás deixou de funcional. Actualizei o TomTom para a versão 7.450(9028) e coloquei o mapa Iberia 860.3126 (com a grande ajuda do Luis). No entanto, continua sem funcionar. Ou seja, funciona mas não apanha sinal GPS.
Li algures que era necessário actualizar também o Quick GPS Connection (directamente no PDA). Actualizei mas o problema persiste.
Resumindo, depois de abrir o TomTom, fica infinitamente a aguardar sinal (já esperei mais de 3 horas). E se consulto o estado de GPS, aparece a indicação de vários satélites mas nenhum deles apresenta sinal, em nenhum momento.
Alguém saberá a causa disto? Alguém que já lhe tenha acontecido o mesmo?
Agradecia mais uma vez a vossa preciosa ajuda.
Obrigado
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas rui_mag

Isso é um problema de configuração do gps. Quando ligas ele diz o quê? "A aguardar um sinal de GPS válido" ou diz "Sem receptor de GPS"?
 

rui_mag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Diz "A aguardar um sinal de GPS válido". E fica assim sempre
 

jpedroca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2011
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boas jpedroca

Ok é isso mesmo que é necessário, assim que puder envio-o te a restante informação.
Cumprimentos.



Instalei o ficheiro, mas o TT7 continua a dizer que não tem mapa.
Será que não "suporta" o mapa instalado (Iberia Iberia_860.3123).
 
Última edição:

rui_mag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Sabes quais as definições que tens no gps? Qual o Baud Rate?

Tenho as seguintes configurações:
Receptor: Outro receptor GPS NMEA
Vel. de Transmissão: 57600
Ligado a: Internal AGPS NMEA

Luis, não me parece que seja destas configurações, pois sempre esteve assim e funcionou. Será que tem a ver com o Quick GPS Connection? Mas também já fiz várias experiências e nenhuma funcionou.
Porque será?
 

jpedroca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2011
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Luis

Consegui por o TT7 e instalar o mapa (não o que me envias-te mas o Iberia_860_3126).
Contudo, ele agora diz-me "Sem receptor GPS!",
Julgo se trata agora de uma configuração ou no programa ou no telefone.
Ajudas-me?
 
Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Luis

Consegui por o TT7 e instalar o mapa (não o que me envias-te mas o Iberia_860_3126).
Contudo, ele agora diz-me "Sem receptor GPS!",
Julgo se trata agora de uma configuração ou no programa ou no telefone.
Ajudas-me?


Boas jpedroca

O mapa que te enviei foi o 8603126, algo deves ter feito mal para o tt não o detectar (o ttnavigator.bif tem de ficar na raiz do cartão assim como a pasta do mapa).
Nas configurações do gps coloca:
-Outro receptor GPS NMEA
-Velocidade 4800
-COM4

e depois é colocar a céu aberto :)
Cumprimentos
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Tenho as seguintes configurações:
Receptor: Outro receptor GPS NMEA
Vel. de Transmissão: 57600
Ligado a: Internal AGPS NMEA

Luis, não me parece que seja destas configurações, pois sempre esteve assim e funcionou. Será que tem a ver com o Quick GPS Connection? Mas também já fiz várias experiências e nenhuma funcionou.
Porque será?



Boas rui_mag

Experimenta alterar
Velocidade de Transmissão: coloca 4800.
Ligado a: este Internal AGPS NMEA precisa de ligação à internet para obter melhor o sinal. Experimenta alterar aqui e vais experimentando as opções existentes "tipo desmultiplicação" :)
Cumps.
 

jpedroca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2011
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boas jpedroca

O mapa que te enviei foi o 8603126, algo deves ter feito mal para o tt não o detectar (o ttnavigator.bif tem de ficar na raiz do cartão assim como a pasta do mapa).
Nas configurações do gps coloca:
-Outro receptor GPS NMEA
-Velocidade 4800
-COM4

e depois é colocar a céu aberto :)
Cumprimentos


Sim de facto o problema era porque não estava na raíz do SD.
Apos algum tempo de espera lá detectou o GPS, mas assumiu (por defeito) a COM6.
Pergunto eu... tanto faz ser na Com6 como a COM$, não é?
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Sim de facto o problema era porque não estava na raíz do SD.
Apos algum tempo de espera lá detectou o GPS, mas assumiu (por defeito) a COM6.
Pergunto eu... tanto faz ser na Com6 como a COM$, não é?


Se está a funcionar... então deixa ficar.
Cumps.
 

rui_mag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas rui_mag

Experimenta alterar
Velocidade de Transmissão: coloca 4800.
Ligado a: este Internal AGPS NMEA precisa de ligação à internet para obter melhor o sinal. Experimenta alterar aqui e vais experimentando as opções existentes "tipo desmultiplicação" :)
Cumps.

Olá Luis,
Já experimentei com diferentes valores para vel. de transmissão (como sugeriste) mas continua sem apanhar sinal. Quanto ao Internal AGPS NMEA precisar de ligação à internet, não percebi o que queres dizer. Nunca precisei de estar ligado à internet para ter GPS.
Não percebo o que se passa. Antes, quando ligava o TT, e enquanto aguardava sinal, no gráfico dos satélites (tipo radar) apareciam algum satélites a "rodarem" e quando fixavam é que adequiria sinal. Agora aparecem vários mas ficam fixos e só se deslocam ligeiramente de vez em quando. Mas nenhum deles apresenta "força de sinal".
Será da antena interna não estar a funcionar correctamente?
 
Última edição:
Topo