Portal Chamar Táxi

Cantinho da Velocidade / WTCC

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Rivais se dizem ansiosos para enfrentar "novato" Barrichello
Indy12-castroneves-rosto350.jpg
Scott Dixon, Charlie Kimball e Hélio Castroneves falam de suas expectativas diante do novo brasileiro do grid.

Quase 20 anos após estrear na Fórmula 1, Rubens Barrichello volta a se sentir como um novato. Desta vez na Fórmula Indy, o piloto participa dos treinos livres oficiais no circuito de Sebring - que se iniciaram nesta segunda-feira (05/03) e terminam na sexta (09/03).

O brasileiro vive sua primeira experiência como piloto da categoria norte-americana. E também realizará no dia 29 de abril sua primeira corrida no Brasil em muitos anos fora do autódromo de Interlagos - a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, no Circuito Anhembi.

A chegada de Barrichello coincide com uma nova fase da categoria, que a partir de agora contará com um novo chassi produzido pela Dallara e motores feitos por três fabricantes: Lotus, Chevrolet e a Honda, que continua como fornecedora da categoria. O carro ainda é uma incógnita para os veteranos da Indy.

No entanto, todos concordam que a chegada de um piloto do calibre e experiência de Rubens Barrichello deve contribuir para o desenvolvimento do esporte, pode elevar o nível da disputa e também será um componente de interesse para os fãs e a mídia durante todo o ano.

"Com os novos carros e as novas fábricas de motores entrando na competição neste ano, a vinda do Rubens aumenta ainda mais a temperatura na Indy. Estou ansioso para competir com ele e com todos os pilotos quando a luz verde acender em São Petersburgo no fim deste mês", comentou Scott Dixon, da Chip Ganassi (Honda), referindo-se à abertura da temporada, no dia 25 de março.

O brasileiro Helio Castroneves endossa as palavras de Dixon e acredita que Barrichello, mesmo sem nunca ter competido com um carro da Indy, chega como um dos favoritos ao título. "Toda a categoria terá um impulso com a presença do Rubinho. É outro grande nome incorporado ao nosso grid. Ele vai brigar pelo título, e a competição só tem a ganhar com isso", afirmou o piloto da Penske (Chevrolet).

O piloto Charlie Kimball, também da Chip Ganassi (Honda), que está em sua segunda temporada na categoria, se mostrou ansioso para correr ao lado de uma das lendas do automobilismo na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. "Ter Rubens na Fórmula Indy adiciona mais um incrível talento para o campeonato e garante que nossa corrida no Brasil seja ainda mais alucinante do que de costume. Rubens tem competido por muito tempo em alto nível e é tão respeitado que será um grande trunfo para a Indy. Que seja bem-vindo!", finalizou o piloto.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR Nationwide - Stenhouse Jr. vence em Las Vegas

NASCAR12-StenhouseJr.jpg
Ricky Stenhouse Jr. dominou as últimas 50 voltas da Sam's Town 300, prova disputada neste sábado e válida pela terceira etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a primeira vitória dele na temporada e terceira na carreira.

Stenhouse fugiu de Mark Martin durante as últimas 39 voltas, disputadas em bandeira verde. Elliott Sadler, líder do campeonato, chegou em terceiro, seguido por Trevor Bayne e Brendan Gaughan.

Cole Whitt, Austin Dillon, Justin Allgaier, Sam Hornish Jr. e Kasey Kahne completaram o top 10. Danica Patrick terminou na mesma posição em que largou no Las Vegas Motor Speedway, em 12º.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Stewart suporta pressão de Johnson e vence em Las Vegas

NASCAR12-stewart-las-vegas-vitoria615.jpg
Tony Stewart suportou a pressão de Jimmie Johnson para conquistar a 45ª vitória de sua carreira na NASCAR Sprint Cup e sua primeira em Las Vegas.

Stewart assumiu a primeira colocação quando faltavam 33 voltas para o final. O atual campeão trocou apenas dois pneus em sua penúltima parada, enquanto quase todos os seus rivais trocaram os quatro.

Ele colocou apenas um pouco de combustível em seu último pit-stop na tentativa de permanecer à frente, e apesar de Clint Bowyer e Brad Keselowski terem ficado na pista tentando economizar combustível, Stewart rapidamente os deixou para trás e não perdeu mais a liderança.

Depois disso, houve três bandeiras amarelas, mas em cada uma delas, ele manteve o controle, segurando Keselowski, Greg Biffle e Matt Kenseth, além de Johnson nas duas últimas bandeiras verdes.

A relargada final ocorreu quando restavam apenas quatro voltas, e Stewart fez algumas de suas voltas mais rápidas da prova para manter Johnson atrás e vencer pela primeira vez em Las Vegas, uma das três pistas da Cup onde não havia vencido antes.

Biffle terminou em terceiro pela terceira semana consecutiva e assumiu a liderança do campeonato. Ryan Newman chegou em quarto, com Carl Edwards completando o top 5 e Bowyer, que economizou combustível suficiente para receber a bandeirada sem uma parada extra, em sexto.

Paul Menard, Jamie McMurray, Trevor Bayne e Dale Earnhardt Jr. fecharam os dez primeiros.

Classificação da prova - 267 voltas

1. Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet 2h54m44.000s
2. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 0.461s
3. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 1.526s
4. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet + 1.919s
5. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 2.371s
6. Clint Bowyer Waltrip Toyota + 3.291s
7. Paul Menard Childress Chevrolet + 3.423s
8. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet + 3.819s
9. Trevor Bayne Wood Brothers Ford + 4.465s
10. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 4.664s
11. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 4.832s
12. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 5.722s
13. Marcos Ambrose Petty Ford + 5.762s
14. Jeff Burton Childress Chevrolet + 6.207s
15. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 6.505s
16. Joey Logano Gibbs Toyota + 6.517s
17. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 6.744s
18. Mark Martin Waltrip Toyota + 6.891s
19. Kasey Kahne Hendrick Chevrolet + 7.127s
20. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 7.599s
21. David Ragan Front Row Ford + 8.145s
22. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 12.983s
23. Kyle Busch Gibbs Toyota + 1 volta
24. Aric Almirola Petty Ford + 1 volta
25. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet + 3 voltas
26. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 3 voltas
27. Casey Mears Germain Ford + 3 voltas
28. David Stremme Inception Toyota + 4 voltas
29. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 4 voltas
30. Ken Schrader FAS Lane Ford + 4 voltas
31. David Reutimann Baldwin Chevrolet + 6 voltas
32. Brad Keselowski Penske Dodge + 8 voltas
33. David Gilliland Front Row Ford + 9 voltas
34. Brendan Gaughan Childress Chevrolet + 15 voltas

Abandonos:

Kurt Busch Phoenix Chevrolet 241 voltas
Landon Cassill BK Toyota 240 voltas
AJ Allmendinger Penske Dodge 238 voltas
Michael McDowell Parsons Ford 148 voltas
Travis Kvapil BK Toyota 123 voltas
Josh Wise Front Row Ford 64 voltas
Joe Nemechek NEMCO Toyota 44 voltas
Timmy Hill Rick Ware/Max Q Ford 42 voltas
JJ Yeley Robinson-Blakeney Toyota 39 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nelsinho Piquet corre prova de abertura da Nascar K&N Pro Series East no sábado

nascar11-nelsinho-cockpit-balaclava-350.jpg
Nelsinho Piquet disputa neste sábado a abertura da temporada da K&N Pro Series East, na tradicional pista de Bristol. Ele vai pilotar o carro número 14, do X Team Racing.

O brasileiro teve seu primeiro contato com a categoria nos treinos realizados nessa mesma pista em 28 de fevereiro. Na ocasião, ele foi o mais rápido do dia, superando todos os competidores regulares dessa divisão e outros convidados especialmente para o evento, como Travis Pastrana e Chase Elliot (filho de Bill Elliot, um dos maiores ídolos da história da Nascar).

"Pelo que fizemos no teste lá no final de fevereiro, quando fui bem mais rápido que os outros concorrentes na pista, me parece a melhor chance de conseguir minha primeira vitória nos EUA até o momento. No ano passado já andei bem em Bristol na minha corrida de estreia lá pela Truck Series e vou competir neste final de semana com o mesmo crew chief com quem trabalho nas picapes, o Chris Carrier. Ele cresceu do lado da pista de Bristol, é a casa dele. Então isso vai ajudar também", comentou Piquet Jr.

No ano passado, Nelsinho largou na segunda posição na etapa da Truck Series nesta pista. E neste ano também cravou a "outside pole" na prova de abertura da temporada, em Daytona.

O piloto destaca também que terá como companheiro de equipe Carlos Iaconelli, um dos pilotos que disputam toda a temporada pelo X Team -o outro é o mexicano Daniel Suarez. "É fantástico correr nos EUA com um companheiro brasileiro, ainda mais em se tratando de um grande amigo como é o Iaco."

A participação na prova de abertura da temporada da K&N Pro East Series é parte do projeto de Piquet Jr. para se aprimorar em pistas curtas, visando o título da Nascar Truck Series. "Esse tipo de traçado mais travado foi meu ponto fraco na temporada passada e sei que é onde mais posso evoluir para conseguir brigar pelo título este ano."

Além da competição em Bristol neste sábado, Nelsinho fez nesta semana dois testes em pista curta com a caminhonete que pilota na Truck Series. Na próxima sexta, ele corre outra vez em um circuito travado, pela categoria Late Models em Kingsport.

"O objetivo de longo prazo é melhorar nas pistas curtas. Mas eu nunca entrei em corrida nenhuma sem pensar na vitória. E agora tenho a oportunidade de dirigir para um time brasileiro na Nascar. Faremos de tudo para levar o carro número 14 para a victory lane", acrescenta Piquet Jr.

Estabelecida no ano passado pelo empresário brasileiro Geraldo Rodrigues, pelo mexicano Miguel Abaroa e pelo ex-piloto da Nascar Robert Huffman, a equipe obteve resultados expressivos na sua temporada inaugural na K&N Pro Series, incluindo uma vitória, três pole positions e o prêmio de melhor estreante do ano.

"Estamos otimistas para a corrida pelo que o Nelson mostrou no teste. Os principais adversários estavam na pista e ele fez um ótimo trabalho para encerrar o dia com o melhor tempo. Será ótimo vê-lo buscar a vitória com um dos carros do X Team e fazer parte da trajetória dele nos EUA", afirma Geraldo Rodrigues.

Em 2011, Piquet Jr. obteve 10 top-10s na Nascar Truck Series e encerrou a temporada na 10ª posição do campeonato e como segundo melhor estreante da categoria. Na prova inaugural desta temporada, em Daytona, Nelsinho protagonizou, ao lado do compatriota e colega na equipe Turner Miguel Paludo, a primeira fila 100% brasileira da história da Nascar. E chegou a liderar a corrida durante 15 voltas.

A largada para a prova de 125 voltas do sábado está prevista para 19h30 pelo horário de Brasília. A definição do grid de largada acontece a partir das 18h.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Porsche Cup - Lunardi sai à frente de Baptista no Estoril

152895_225998_7_cup1_web_.jpg
Um treino classificatório emocionante terminou com Clemente Lunardi fazendo a primeira pole position do ano na Porsche Cup. O vice-campeão de 2011 iniciou a temporada superando Ricardo Baptista, segundo colocado no grid, por apenas 9 milésimos de segundo. A prova, que abre a programação do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil em Estoril, acontecerá às 10:20 (horário de Portugal) e será transmitida para a América Latina pelo canal Speed a partir das 9:30 (horário de Brasília).

Lunardi atribuiu seu desempenho ao aproveitamento dos treinos. "Fiz um trabalho consistente e, quando consegui um bom tempo, decidi parar para poupar o carro. Mesmo que fosse superado, não pretendia sair de novo", explicou. "Foi ótimo, mas amanhã é outro dia. Tem muita gente andando rápido", avalia. Baptista também se mostrava satisfeito, apesar de ter perdido tempo em sua volta mais rápida: "Estou competitivo e isso me deixa otimista para a corrida".

Igualmente contentes estavam Daniel Paludo (terceiro colocado), Roberto Posses (quarto) e o estreante Fábio Viscardi (quinto no grid e o mais rápido no Q1). Otávio Mesquita, retornando à categoria, completou os seis primeiros colocados no grid.

A corrida da Cup é a primeira da programação do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil em Estoril. A segunda será a da Challenge e a terceira reunirá as duas categorias. O grid da terceira corrida será formado com os carros da Cup na frente, alinhados de acordo com o resultado da primeira corrida com inversão dos oito primeiros colocados. Em seguida virão os carros da Challenge, alinhados na ordem em que terminaram a respectiva prova. A premiação e pontuação para o campeonato será feita separadamente. O canal Speed mostrará as duas primeiras provas em VT a partir das 9:30 e encerrará a transmissão com a exibição ao vivo da terceira prova.

O grid de largada da prova 1 da Porsche Cup (entre parênteses, os tempos de cada piloto no Q1):
1) 7-Clemente Lunardi, 1:44.196, média de 144,5 km/h (1:45.421)
2) 27-Ricardo Baptista, 1:44.205 (1:45.386)
3) 89-Daniel Paludo, 1:45.314 (1:45.842)
4) 52-Roberto Posses, 1:45.331 (1:46.225)
5) 81-Fábio Viscardi, 1:45.523 (1:45.366)
6) 51-Otávio Mesquita, 1:45.596 (1:45.695)
7) 70-Marcelo Franco, 1:45.631 (1:46.136)
8) 99-Tom Valle, 1:45.911 (1:46.385)
9) 18-Zeca Feffer, 1:46.171 (1:46.524)
10) 9-Guilherme Figueirôa, 1:46.345 (1:46.315)
11) 55-Marcel Visconde, 1:46.549
12) 63-Sérgio Ribas, 1:47.034
13) 10-Adalberto Baptista, 1:47.710
14) 16-Esio Vichiese, 1:48.311
15) 11-Omilton Visconde Jr., 1:48.628
Todos com Porsche 911 GT3 Cup equipados com pneus Yokohama.

A programação em Estoril é a seguinte:

Sábado, 17 de março de 2012
10:00 - 11:00 PROVA 1, Porsche Cup
10:00 Abertura de Box
10:15 Bandeira Verde
10:20 largada (25 minutos + 1 volta)
10:50 Pódio

11:15 - 12:15 PROVA 1, Porsche Challenge
11:15 Abertura de Box
11:30 Bandeira Verde
11:35 largada (25 minutos + 1 volta)
12:05 Pódio

13:30 - 14:30 PROVA 2, Cup + Challenge
13:30 Abertura de Box
13:45 Bandeira Verde
13:50 largada (25 minutos + 1 volta)
14:20 Pódio
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Porsche Challenge - Ferraiolo e Farah dividem a primeira fila no Estoril
152899_226009_00_pole__chall__ipe___web_.jpg
Duas participações, duas pole positions. O carioca Ipe Ferraiolo mostrou sua adaptação à Porsche Challenge e estabeleceu a pole position para a corrida de abertura da temporada, que acontecerá neste sábado em Estoril (Portugal). Ferraiolo dividirá a primeira fila com Gil Farah. A programação será aberta às 10:20 (horário de Portugal) com a prova da categoria Cup. A largada da Challenge acontecerá às 11:35 (horário de Portugal). No Brasil, as provas serão transmitidas pelo canal Speed a partir das 9:30 (horário de Brasília).

Vencedor da única prova da Porsche Challenge que disputou (em 2011, no Rio de Janeiro), Ipe comemorou muito a pole position. "Começou com tudo dando errado. No primeiro dia, saí da pista e perdi a chance de treinar mais por causa da chuva. Hoje de manhã, meu motor quebrou. Isso atrapalhou toda minha programação, mas no treino classificatório deu tudo certo. Eu queria mostrar a mim mesmo que o resultado do Rio não havia acontecido unicamente por causa do meu conhecimento da pista", relatou.

Farah, segundo no grid, também teve no treino classificatório a recompensa por um começo de jornada repleto de incidentes em Estoril. "No primeiro treino, dei quatro voltas, errei em três e fui para a brita na quarta...", afirmou. "Hoje, deu tudo certo. Estou satisfeito." Alan Turres e Johnny Freire dividem a segunda fila, com o estreante Peter O’Donnell e Rodolfo Ometto completando os seis primeiros colocados. Sylvio de Barros, atual campeão da temporada e vencedor de uma das provas da Challenge realizadas em Estoril em 2011, não treinou, mas estará presente no grid, largando na última posição.

A corrida da Cup é a primeira da programação do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil em Estoril. A segunda será a da Challenge e a terceira reunirá as duas categorias. O grid da terceira corrida será formado com os carros da Cup na frente, alinhados de acordo com o resultado da primeira corrida com inversão dos oito primeiros colocados. Em seguida virão os carros da Challenge, alinhados na ordem em que terminaram a respectiva prova. A premiação e pontuação para o campeonato será feita separadamente. O canal Speed mostrará as duas primeiras provas em VT a partir das 9:30 e encerrará a transmissão com a exibição ao vivo da terceira prova.

Grid de largada da prova da Challenge em Estoril (entre parênteses, os tempos dos dez primeiros colocados no Q1)
1) 00-Ipe Ferraiolo, 1:46.520, média de 141,3 km/h (1:46.558)
2) 81-Gil Farah, 1:46.948 (1:47.639)
3) 99-Alan Turres, 1:47.237 (1:47.923)
4) 11-Johnny Freire, 1:47.269 (1:47.630)
5) 41-Peter O’Donnell, 1:47.377 (1:47.535)
6) 8-Rodolfo Ometto, 1:47.847 (1:48.072)
7) 17-Marcelo Stallone, 1:48.038 (1:47.556)
8) 57-Jorge Borelli, 1:48.087 (1:47.583)
9) 77-Daniel Schneider, 1:48.224 (1:47.324)
10) 18-Carlos Ambrósio, 1:48.546 (1:47.750)
11) 25-Guilherme Ribas, 1:48.102
12) 12-Marcello Sarcinella, 1:48.108
13) 88-Eduardo Azevedo, 1:48.389
14) 9-Edu Guedes, 1:48.504
15) 4-Gui Affonso, 1:49.009
16) 7-Tommy Soubihe, 1:49.104
17) 16-Ludovico Pezzangora, 1:49.239
18) 10-Carlos Silveira, 1:49.385
19) 2-Vitor Scheid, 1:49.756
20) 82-Renato Benedetto, 1:51.273
21) 3-Armando Di Nardo, 1:55.440
22) 1-Sylvio de Barros, não treinou
Todos com Porsche 911 GT3 Cup equipados com pneus Yokohama.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Greg Biffle fica com a pole em Bristol
NASCAR12-GBiffle.jpg

Greg Biffle conquistou a pole position para a Food City 500, etapa da NASCAR Sprint Cup a ser disputada no Bristol Motor Speedway. O líder do campeonato fez o tempo de 15s32 no treino classificatório desta sexta-feira, a uma média de 125.215 milhas por hora.

O segundo no grid é A.J. Allmendinger. O agora piloto da Penske cravou 125.207 mph de média. Na segunda fila estarão Ryan Newman e Jeff Gordon. Timmy Hill não conseguiu classificação entre os 43 que largam.

A largada para a quarta etapa da NASCAR será às 14h deste domingo (18/03). O Fox Sports e o Speed transmitem ao vivo.

Confira o grid:
Pos. Piloto Equipe/Carro Tempo Dif.
1. Greg Biffle Roush Fenway Ford 15.324s
2. AJ Allmendinger Penske Dodge 15.325s + 0.001s
3. Ryan Newman Stewart-HaasChevrolet 15.331s + 0.007s
4. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet 15.340s + 0.016s
5. Brad Keselowski Penske Dodge 15.367s + 0.043s
6. Regan Smith Furniture Row Chevrolet 15.373s + 0.049s
7. Aric Almirola Petty Ford 15.385s + 0.061s
8. Carl Edwards Roush Fenway Ford 15.389s + 0.065s
9. Joey Logano Gibbs Toyota 15.392s + 0.068s
10. Kasey Kahne Hendrick Chevrolet 15.430s + 0.106s
11. Paul Menard Childress Chevrolet 15.432s + 0.108s
12. Marcos Ambrose Petty Ford 15.433s + 0.109s
13. Kyle Busch Gibbs Toyota 15.452s + 0.128s
14. Kevin Harvick Childress Chevrolet 15.461s + 0.137s
15. Martin Truex Jr Waltrip Toyota 15.461s + 0.137s
16. Clint Bowyer Waltrip Toyota 15.474s + 0.150s
17. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet 15.480s + 0.156s
18. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet 15.491s + 0.167s
19. David Reutimann Baldwin Chevrolet 15.491s + 0.167s
20. Denny Hamlin Gibbs Toyota 15.495s + 0.171s
21. Matt Kenseth Roush Fenway Ford 15.516s + 0.192s
22. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet 15.532s + 0.208s
23. Tony Stewart Stewart-HaasChevrolet 15.541s + 0.217s
24. Casey Mears Germain Ford 15.547s + 0.223s
25. Brian Vickers Waltrip Toyota 15.547s + 0.223s
26. David Gilliland Front Row Ford 15.566s + 0.242s
27. Kurt Busch Chevrolet 15.577s + 0.253s
28. David Stremme Inception Toyota 15.589s + 0.265s
29. Landon Cassill BK Toyota 15.594s + 0.270s
30. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet 15.601s + 0.277s
31. David Ragan Front Row Ford 15.604s + 0.280s
32. Brendan Gaughan Childress Chevrolet 15.617s + 0.293s
33. Jeff Burton Childress Chevrolet 15.628s + 0.304s
34. Travis Kvapil BK Toyota 15.638s + 0.314s
35. Dave Blaney Baldwin Chevrolet 15.646s + 0.322s
36. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota 15.648s + 0.324s
37. Josh Wise Front Row Ford 15.679s + 0.355s
38. Reed Sorenson Turn One Chevrolet 15.691s + 0.367s
39. Michael McDowell Parsons Ford 15.732s + 0.408s
40. JJ Yeley Robinson-Blakeney Toyota 15.750s + 0.426s
41. Joe Nemechek NEMCO Toyota 15.765s + 0.441s
42. Ken Schrader FAS Lane Ford 15.907s + 0.583s
43. Scott Riggs R3 Chevrolet 15.809s + 0.485s
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nelsinho Piquet tem sua primeira vitória na Nascar
nascar11-nelsinho-350.jpg
Nelsinho Piquet ganhou a primeira corrida de sua carreira na Nascar. O brasileiro largou da pole e permaneceu entre os cinco primeiros durante todas as 125 voltas da prova de abertura da temporada da K&N Pro Series East em Bristol.

Sem considerar competições que disputou em parceria com outros pilotos, foi a primeira vitória de Nelsinho desde 26 de agosto de 2006, pela GP2 na Turquia.

"Foi excelente: mais rápido no treino, primeira pole na Nascar, primeira vitória. Hoje foi um dia muito importante para mim. É minha primeira vitória nos Estados Unidos, a primeira com um carro fechado então claro que é uma emoção diferente. Levar a bandeira do Brasil para o victory lane é parte de um sonho conquistado e motiva muito para o resto do ano", afirmou ele.

Dito assim até parece que foi fácil.

Mas o piloto da Nascar Truck Series teve que superar diversas dificuldades para triunfar na última categoria de acesso às divisões nacionais da Nascar.

"O começo foi um pouco mais tranquilo, porque logo achei uma linha em que era mais rápido que os outros. Mas com o passar da prova o carro foi ficando mais traseiro e não deu para segurar a ponta. No meio da corrida fizemos alguns ajustes na parada obrigatória de 10 minutos e trocamos pneus antes de voltar para a corrida."

Naquela altura da prova, Nelsinho estava em quarto lugar, acompanhando de perto uma dura disputa pela liderança entre dois concorrentes que acabaram se tocando.

"Então subi para segundo lugar e senti que dava para ultrapassar o carro 7. Ele percebeu que eu ia atacar e deixou um espaço muito pequeno para minha trajetória por fora. Foi uma manobra bem arriscada, mas consegui a posição faltando 25 voltas para o final."

Piquet Jr. então abriu vantagem do resto do pelotão. Mas a quarto voltas do final um acidente lançou óleo na pista e foi necessário interromper a prova com bandeira vermelha.

"Nessa hora fiquei muito preocupado. O piso estava sujo justamente na linha mais alta, que era a minha favorita para o traçado e aonde os outros não estavam indo. Sabia que para segurar a dianteira na relargada e ganhar a corrida eu precisaria passar mais duas voltas exatamente naquele trecho porque era lá que eu conseguia fazer a diferença sobre os outros. Tentei manter a concentração e não pensar demais nisso enquanto esperávamos a liberação da pista. Na minha cabeça, era fingir que não estava acontecendo aquele problema. Deu certo! Passei em cima daquele ponto do óleo e o carro segurou bem. Daí foi receber a bandeirada", relatou Nelsinho.

Empolgado com o resultado, ele revelou que pretende correr novamente em Bristol pelo X Team Racing, equipe brasileira pela qual obteve a vitória. "O acordo com o time me garante outra corrida em caso de vitória e vou querer fazer aqui em Bristol novamente. Hoje superamos adversários que têm apoio dos times da Cup e com uma estrutura mais simples ganhamos deles. Estão todos de parabéns pelo empenho. E sei que a bandeira do Brasil no victory lane não representava só o piloto, mas também a equipe. E foi só a primeira vez dessas cores no lugar de honra da Nascar tenho certeza."

"Foi um final de semana muito produtivo. Tivemos dificuldades no início dos trabalhos, mas na corrida as coisas foram melhorando. A vitória de hoje foi fantástica. Foi a primeira vitória de um brasileiro por uma equipe brasileira na K&N Series e estamos muito contentes com isso. Parabéns ao Nelsinho e a toda a equipe. Claro que gostaríamos que nossos três carros terminassem na frente, mas estamos felizes com nosso desempenho aqui", declarou Geraldo Rodrigues, um dos sócios do X Team.

Antes de sua próxima corrida pela Nascar Truck Series, no dia 31 em Martsinville, Piquet Jr tem outro compromisso em pista curta. No próximo final de semana ele corre pela Late Models (outra categoria de desenvolvimento da Nascar) em Kingsport.

"O plano do mês é andar bastante em pista curta para chegar mais forte nas próximas duas etapas da Truck Series, que são em circuito travado. Sinto que estou no caminho e essa vitória de hoje mostrou isso", concluiu o piloto.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR Nationwide - Sadler vence a segunda do ano em Bristol
NASCAR12-elliott-sadler.jpg
Elliott Sadler foi o vencedor da quarta etapa da NASCAR Nationwide Series, prova disputada neste sábado no Bristol Motor Speedway. Foi a segunda vitória dele na temporada, disparando na liderança do campeonato.

Sadler ficou de fora dos boxes na última intervenção da bandeira amarela e conseguiu se manter na frente de forma tranquila nas últimas 29 voltas, disputadas sob bandeira verde. Kasey Kahne foi o segundo e Brad Keselowski o terceiro colocado.

Joey Logano, Dale Earnhardt Jr., Ricky Stenhouse Jr., Justin Allgaier, Trevor Bayne, Kevin Harvick e Ryan Truex completaram os dez primeiros. Danica Patrick foi a 19ª.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Keselowski conquista a vitória em Bristol
NASCAR12-keselowski-bristol-vitoria615.jpg

Brad Keselowski segurou Matt Kenseth para conquistar sua primeira vitória da temporada na NASCAR Sprint Cup no Bristol Motor Speedway.

O piloto da Penske obteve seu segundo triunfo consecutivo no oval de meia milha mais veloz da NASCAR, depois de escapar por pouco de um acidente no começo que tirou alguns dos principais favoritos da disputa pela vitória.

Keselowski tocou de leve no carro descontrolado de Kasey Kahne, da Hendrick, que teve um incidente com Regan Smith (Furniture Row) na volta 23. Após sobreviver ao susto, Keselowski entrou na briga pela liderança, assumindo a ponta pela primeira vez na metade da prova.

O final se resumiu a um duelo entre ele e Kenseth (Roush Fenway). Keselowski o ultrapassou definitivamente quando restavam 111 voltas para o final, após a predominância de trechos longos em bandeira verde e com muito tráfego. Uma bandeira amarela no final permitiu que ambos economizassem combustível suficiente para ir até a bandeirada sem uma parada extra.

A Michael Waltrip Racing teve sua melhor corrida na Cup, completando os cinco primeiros com Martin Truex Jr, Clint Bowyer e Brian Vickers. Jeff Burton, da Richard Childress Racing, chegou em sexto, à frente da dupla da Ganassi - Jamie McMurray e Juan Pablo Montoya. Jimmie Johnson (Hendrick) e Paul Menard (Richard Childress Racing) fecharam o top 10.

Classificação da prova - 500 voltas:

1. Brad Keselowski Penske Dodge 2h51m52.000s
2. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 0.714s
3. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 1.156s
4. Clint Bowyer Waltrip Toyota + 2.170s
5. Brian Vickers Waltrip Toyota + 3.312s
6. Jeff Burton Childress Chevrolet + 3.590s
7. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet + 3.956s
8. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet + 4.261s
9. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 4.513s
10. Paul Menard Childress Chevrolet + 5.005s
11. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 5.277s
12. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet + 6.480s
13. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 6.759s
14. Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet + 9.538s
15. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 11.404s
16. Joey Logano Gibbs Toyota + 2 voltas
17. AJ Allmendinger Penske Dodge + 2 voltas
18. Kurt Busch Phoenix Chevrolet + 2 voltas
19. Aric Almirola Petty Ford + 2 voltas
20. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 2 voltas
21. David Reutimann Baldwin Chevrolet + 3 voltas
22. Brendan Gaughan Childress Chevrolet + 4 voltas
23. David Ragan Front Row Ford + 4 voltas
24. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 4 voltas
25. Casey Mears Germain Ford + 4 voltas
26. David Gilliland Front Row Ford + 4 voltas
27. Travis Kvapil BK Toyota + 4 voltas
28. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 5 voltas
29. Landon Cassill BK Toyota + 5 voltas
30. JJ Yeley Robinson-Blakeney Toyota + 7 voltas
31. Michael McDowell Parsons Ford + 8 voltas
32. Kyle Busch Gibbs Toyota + 77 voltas
33. Ken Schrader FAS Lane Ford + 80 voltas
34. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 83 voltas
35. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 105 voltas
36. Marcos Ambrose Petty Ford + 111 voltas
37. Kasey Kahne Hendrick Chevrolet + 134 voltas

Abandonos:

David Stremme Inception Toyota 334 voltas
Carl Edwards Roush Fenway Ford 245 voltas
Joe Nemechek NEMCO Toyota 57 voltas
Scott Riggs R3 Chevrolet 26 voltas
Reed Sorenson Turn One Chevrolet 17 voltas
Josh Wise Front Row Ford 16 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Castroneves consegue dominar os dois métodos de frenagem
indy12-castroneves_barber-350.jpg
Embora a IndyCar tenha liberado a Dallara a oferecer um kit mecânico para os pilotos que preferem frear com o pé direito, a medida não será usada por Helio Castroneves, que nos últimos anos desenvolveu a habilidade de frear tanto com pé direito, quanto com o esquerdo.

O brasileiro e os pilotos com mais tempo na categoria foram acostumados, ao longo da carreira, a frear com o pé direito, uma prática que vem das categorias de base. Contudo, o desenvolvimento do sistema automático de troca de marchas e a criação do câmbio com acionamento no volante geraram uma nova maneira de frear, visto a eliminação do pedal de embreagem.

Voltava-se, assim, à habilidade dos tempos do kart, cuja frenagem ocorre com o pé esquerdo. Nem todos, porém, acostumaram-se a essa espécie de “volta ao passado”, não sendo a adaptação uma tarefa das mais fáceis e até mesmo provocando reclamações.

Castroneves, porém, impôs a si próprio o desafio de encarar o novo conceito e passou a treinar constantemente o uso do pé esquerdo, até chegar aos dias de hoje, quando pode dispensar essa ajuda mecânica propiciada pela IndyCar.

“No momento, depois de muito treinar, estou freando normalmente com o pé esquerdo e nem me lembro do pé direito para essa tarefa”, disse Castroneves, comemorando o resultado dos treinos. “Hoje, com a posição original dos pedais, você praticamente é obrigado a isso, mas fizemos uma adaptação que, se eu quiser frear com o pé direito, eu posso também”, revelou.

Apesar do treinos, ele brinca com o caso, aventando a possibilidade de ter tido uma ajudar externa. “Consigo usar os dois conceitos. Também, convenhamos, depois daquela maratona de danças, talvez eu tenha ficado mais ágil por causa do Dancing With The Star”, referindo-se ao fato de ter sido campeão, em 2007, do famoso concurso de danças da TV norte-americana, cuja versão brasileira é denominada Dança dos Famosos.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Agora Mundial, GP2 abre campeonato 2012 na Malásia
GP212-razia-carro350.jpg
A bordo da tradicional equipe Arden, brasileiro Luiz Razia busca temporada com vitórias, pontos e briga pelo título.

A GP2 inicia a temporada 2012 em uma nova fase. A categoria, que tinha duas divisões (asiática e europeia), decidiu unificar tudo e transformar o campeonato em Mundial. Consequência disso é a realização de provas em locais como o continente asiático e o Oriente Médio e a ampliação do calendário para 12 rodadas duplas.

O primeiro encontro acontece já neste fim de semana, no circuito de Sepang, junto com o GP da Malásia de Fórmula 1. O formato segue o mesmo, com um treino livre, uma sessão classificatória e as duas corridas, sendo a primeira com maior duração e valendo mais pontos.

Para Luiz Razia, que vem de uma temporada com pole e pódios em 2011, a esperança é uma só: brigar pelo título, após fechar um acordo com o Team Arden International, que tem como proprietários o inglês Christian Horner, chefe da Red Bull, e o australiano Mark Webber, piloto da marca na Fórmula 1.

"Somos velhos conhecidos e vitoriosos juntos, com uma vitória na temporada 2008 da GP2 asiática, quando nos unimos. Para este ano, o objetivo é partir para cima e obter bons resultados de imediato, pois sabemos que existe muitos pontos em jogo na GP2 e qualquer ponto faz a diferença", destaca o baiano.

A pista de Sepang não é estranha para Razia, que teve a oportunidade de conhecer competindo na divisão asiática, justamente com a Arden. "Nós tivemos resultados consistentes nos treinos, mas abandonamos as provas após problemas. É uma pista desgastante que exigirá muito dos carros e dos pilotos pois serão disputadas às 11 e 13h15, e lá faz muito calor", completa Razia.

As duas provas de abertura da temporada 2012 serão exibidas na programação dos canais por assinatura SporTV. Confira a programação deste fim de semana nos horários de Brasília:

Sexta-feira, 23 de março
1h00: treino livre
4h55: classificação

Sábado, 24 de março
0h00: corrida 1 (170 km ou 60 minutos de duração)

Domingo, 25 de março
2h15: corrida 2 (120 km ou 45 minutos de duração)
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
GP2 - Felipe Nasr conquista seu 1º pódio na 2ª corrida

gp212-felipe_nasr-350.jpg
Mais uma vez Felipe Nasr mostrou sua frieza quando na largada foi momentaneamente superado pelo suiço Stefano Coletti, mas por fora na Curva Um recuperou o seu 3º lugar para manter a posição até o final.

"Lá de cima do pódio fica tudo muito bonito, foi ótimo. Hoje somei mais 41 minutos à minha experiência e estou super feliz de ter feito o meu primeiro pódio, não esperava estar lá, logo na 2ª prova. Claro que trabalhei muito para isso, acompanhei bem o ritmo dos dois ponteiros, que como eu cuidaram bem dos seus pneus e abri muito do 4º colocado que acabou com os pneus dele faltando 6 voltas para o final. Meu entrosamento com a Equipe está cada dia melhor, estamos nos entendendo com mais facilidade e descobrindo as particularidades um do outro" Comentou Felipe que até aquele momento não tinha falado com o seu companheiro de equipe Davide Valsecchi para conversar sobre o abandono (capotamento após um acidente felizmente sem consequências) do italiano.

"Mas não me deixo enganar, a GP2 é uma categoria muito difícil e eu ainda tenho muito que aprender. Na classificação do Campeonato fiquei com 18 pontos e estou em 5º, tenho agora 30 dias pela frente para continuar cuidando da minha parte física e treinar bastante no simulador lá da Equipe em Le Mans, para ir colocando em prática o que já fui imaginando que tenho que fazer nos próximos 30 minutos que vou ter no carro de GP2 lá no Bahrein" terminou Felipe que ia assistir ao GP de F1 no hotel, antes de embarcar de volta para a França junto com sua engenhero e equipe.
 

Anexos

  • gp212-felipe_nasr-350.jpg
    gp212-felipe_nasr-350.jpg
    13.3 KB · Visualizações: 14

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Castroneves vence a abertura da temporada em St. Pete
Indy12-castroneves-sebring-teste615.jpg

Helio Castroneves venceu a primeira etapa da temporada 2012 da Fórmula Indy, disputada neste domingo em St. Petersburg. Foi o seu terceiro triunfo no circuito de rua da cidade da Flórida.

O piloto da Penske ultrapassou Scott Dixon, da Ganassi, após a última parada e impôs um ritmo muito forte para abrir uma diferença confortável e cruzar a linha de chegada com uma vantagem superior a cinco segundos.

Ryan Hunter Reay e James Hinchcliffe garantiram o terceiro e o quarto lugares para a Andretti Autosport, enquanto Ryan Briscoe, da Penske, completou os cinco primeiros.

Rubens Barrichello (KV Racing) foi o 17º colocado em sua estréia na categoria. Seu companheiro de equipe Tony Kanaan abandonou com problemas no carro.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Houston deverá fazer parte do calendário de 2013
1332632077.jpg
A Formula Indy está perto de adicionar uma corrida nas ruas de Houston ao seu calendário de 2013. A cidade norte-americana sediou etapas da Champ Car de 1998 a 2001 e de 2006 a 2007.

CEO da IndyCar, Randy Bernard confirmou que as negociações com os promotores estão bem avançadas, mas insistiu que nenhum anúncio é iminente. "Estou muito envolvido na programação de 2013 agora, e um dos nossos objetivos principais é continuar a mostrar o nosso esporte nos principais mercados", disse ele.

"Houston cabe muito bem nesse papel. É uma das cinco principais cidades dos Estados Unidos (em população). Mas dizer que nós já vamos fazer um anúncio é prematuro, porque há uma coisa faltando, justamente o contrato assinado. Tivemos uma reunião no sábado e fizemos progressos significativos, mas ainda há muito a ser resolvido", finalizou.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR Nationwide - Joey Logano ganha etapa de Fontana
NASCAR12-JLogano.jpg
Joey Logano foi o vencedor da Royal Purple 300, a quinta etapa da NASCAR Nationwide Series, disputada neste sábado em Fontana. O piloto da Joe Gibbs Racing também havia largado na pole position.

Logano assumiu a liderança em definitivo após a última relargada, quando abriu boa vantagem. Na briga acirrada pela segunda posição, melhor para Ricky Stenhouse Jr., com Brad Keselowski em terceiro.

Brian Scott, Austin Dillon, Brad Sweet, Kenny Wallace e Kyle Busch, que saiu da briga pela vitória devido a um péssimo último pit stop, ocuparam da quarta à oitava posição. Elliott Sadler, o líder do campeonato, chegou em nono. Danica Patrick abandonou.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Denny Hamlin conquista a pole em Fontana
1332563951.jpg
Denny Hamlin conquistou a pole position para a quinta etapa da NASCAR Sprint Cup. O piloto da Joe Gibbs Racing fez o tempo de 38s63 no treino classificatório desta sexta-feira em Fontana, a 186.403 milhas por hora de média.

O segundo no grid é Kyle Busch, que cravou 38s81 a 185.534 mph e completou a dobradinha da equipe. O veterano Mark Martin e Greg Biffle, o líder do campeonato, formam a segunda fila no oval de 2 milhas.

Os dois últimos campeões, Tony Stewart e Jimmie Johnson, estarão juntos na quinta fila. Robby Gordon, Joe Nemechek e Timmy Hill não conseguiram classificação entre os 43 melhores.

A largada para a Auto Club 400 será às 16h deste domingo (25/03), horário de Brasília. O Fox Sports e o Speed transmitem ao vivo.

Confira o grid:

Pos. Piloto Equipe/Carro Tempo Dif.
1. Denny Hamlin Gibbs Toyota 38.626s
2. Kyle Busch Gibbs Toyota 38.807s + 0.181s
3. Mark Martin Waltrip Toyota 38.807s + 0.181s
4. Greg Biffle Roush Fenway Ford 38.812s + 0.186s
5. Kasey Kahne Hendrick Chevrolet 38.812s + 0.186s
6. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet 38.850s + 0.224s
7. Kevin Harvick Childress Chevrolet 38.877s + 0.251s
8. Joey Logano Gibbs Toyota 38.878s + 0.252s
9. Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet 38.880s + 0.254s
10. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet 38.893s + 0.267s
11. Clint Bowyer Waltrip Toyota 38.908s + 0.282s
12. Carl Edwards Roush Fenway Ford 38.919s + 0.293s
13. Martin Truex Jr Waltrip Toyota 38.977s + 0.351s
14. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet 39.018s + 0.392s
15. Matt Kenseth Roush Fenway Ford 39.062s + 0.436s
16. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet 39.116s + 0.490s
17. Brad Keselowski Penske Dodge 39.121s + 0.495s
18. David Reutimann Baldwin Chevrolet 39.149s + 0.523s
19. Jeff Burton Childress Chevrolet 39.185s + 0.559s
20. David Stremme Inception Toyota 39.259s + 0.633s
21. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet 39.263s + 0.637s
22. Regan Smith Furniture Row Chevrolet 39.333s + 0.707s
23. Kurt Busch Phoenix Chevrolet 39.413s + 0.787s
24. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet 39.439s + 0.813s
25. AJ Allmendinger Penske Dodge 39.443s + 0.817s
26. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota 39.464s + 0.838s
27. Paul Menard Childress Chevrolet 39.481s + 0.855s
28. Aric Almirola Petty Ford 39.540s + 0.914s
29. Marcos Ambrose Petty Ford 39.559s + 0.933s
30. Josh Wise Front Row Ford 39.760s + 1.134s
31. Landon Cassill BK Toyota 39.812s + 1.186s
32. Michael McDowell Parsons Ford 39.865s + 1.239s
33. Casey Mears Germain Ford 39.880s + 1.254s
34. Dave Blaney Baldwin Chevrolet 39.904s + 1.278s
35. Scott Riggs R3 Chevrolet 39.921s + 1.295s
36. JJ Yeley Robinson-Blakeney Toyota 39.934s + 1.308s
37. Brendan Gaughan Childress Chevrolet 40.087s + 1.461s
38. David Ragan Front Row Ford 40.119s + 1.493s
39. Mike Bliss Humphrey-Smith Toyota 40.157s + 1.531s
40. Travis Kvapil BK Toyota 40.254s + 1.628s
41. David Gilliland Front Row Ford 40.313s + 1.687s
42. Ken Schrader FAS Lane Ford 40.374s + 1.748s
43. Reed Sorenson Turn One Chevrolet 40.194s + 1.568s
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Com o Brasil em alta, categoria segue para o Alabama

indy12-castroneves_barber-350.jpg
Com o Brasil em alta pela vitória de Helio Castroneves no último final de semana, o ingresso de Rubens Barrichelo na categoria e a proximidade da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, a Fórmula Indy dá sequência a seu cronograma com a disputa da segunda etapa da temporada, no próximo domingo (01/04), no circuito misto de Barber Motorsports Park (Alabama). A prova é a penúltima antes de a categoria desembarcar no Brasil para a terceira edição da corrida brasileira, que acontecerá nas ruas da capital paulista no dia 29 de abril.

O circuito do Alabama tem 3,8 quilômetros de extensão, possui 17 curvas e recebeu pela primeira vez uma corrida de Fórmula Indy em 2010. Na ocasião, Hélio Castroneves resistiu aos fortes ataques do neozelandês Scott Dixon e faturou a vitória.

Em 2011, na segunda passagem da categoria pelo Alabama, o vencedor foi Will Power, que largou na pole position, liderou todas as 90 voltas da prova e cruzou a linha de chegada com 3s30 de vantagem sobre Scott Dixon. O escocês Dario Franchitti, atual campeão da Fórmula Indy, completou os três primeiros da prova, que teve 2h14min de duração.

Na primeira etapa do ano, realizada no último domingo em São Petersburgo, o piloto brasileiro da Penske, Helio Castroneves, utilizou uma estratégia inteligente para assumir a liderança nas voltas finais. Ele foi seguido na bandeirada final por Scott Dixon, da Chip Ganassi, que chegou a liderar boa parte da prova. O piloto americano da Andretti, Ryan Hunter-Reay, cruzou a linha de chegada na terceira posição.

Na disputa entre as fornecedoras dos motores da Fórmula Indy, o grande destaque da prova de abertura da temporada 2012 foi a Chevrolet, que além da vitória com Helio Castroneves, colocou outros cinco carros entre os dez primeiros. A Honda veio logo atrás, que além de conquistar o segundo lugar com Scott Dixon, totalizou quatro carros no top-10. O melhor Lotus foi o carro pilotado por Alex Tagliani, da Team Barracuda, que recebeu a bandeirada na 15ª posição.

As atividades de pista da etapa do Alabama começam na próxima sexta-feira, com a realização das duas sessões de treinos livres. No sábado os carros voltam para a pista para a disputa dos treinos classificatórios e no domingo, às 15h, será disputada a segunda etapa da temporada, com transmissão ao vivo pelo canal BandSports.
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Stewart vence corrida encurtada pela chuva em Fontana
NASCAR12-stewart-fontana-vitoria615.jpg

Tony Stewart conquistou sua segunda vitória da temporada na NASCAR Sprint Cup ao ultrapassar Kyle Busch para dominar antes de a chuva provocar a interrupção da corrida de Fontana a 71 voltas do final.

O atual campeão da Cup tomou a liderança do piloto da Joe Gibbs Racing na volta 85, após Busch ter liderado durante a maior parte do tempo. Uma vez na frente, Stewart não foi mais ameaçado, já que a prova não teve nenhuma bandeira amarela até a chegada da chuva.

Quando os pits se abriram durante a amarela, parecia que Stewart iria entrar, com Denny Hamlin o seguindo, mas ele retornou à pista no último segundo, enquanto o rival parou para reabastecer e trocar pneus, assim como vários outros pilotos de ponta.

Apesar de a chuva ter sido fraca a princípio, a previsão mostrava uma grande chance de ela se intensificar, tornando uma eventual relargada improvável. Isso acabou acontecendo de fato, e com os carros alinhados nos pits sob bandeira vermelha, os comissários decidiram encerrar o evento.

Busch, que liderou 80 das 129 voltas depois de passar o pole Hamlin na primeira volta, perdeu um pouco de sua velocidade inicial depois de um toque no muro. Ele terminou em segundo, à frente de Dale Earnhardt Jr. Hamlin ficou em 11º depois de sua parada.

Kevin Harvick chegou em quarto, seguido por Carl Edwards, Greg Biffle, Ryan Newman e Martin Truex Jr. Kurt Busch também permaneceu na pista durante a bandeira amarela e garantiu sua primeira chegada no top 10 pela Phoenix Racing.

Classificação da prova - 129 voltas:

1. Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet 1h36m39.000s
2. Kyle Busch Gibbs Toyota + 3.556s
3. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 5.767s
4. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 6.951s
5. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 9.307s
6. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 9.664s
7. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet + 11.001s
8. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 11.579s
9. Kurt Busch Phoenix Chevrolet + 14.285s
10. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 14.930s
11. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 15.311s
12. Mark Martin Waltrip Toyota + 15.713s
13. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 16.302s
14. Clint Bowyer Waltrip Toyota + 17.412s
15. Kasey Kahne Hendrick Chevrolet + 18.244s
16. AJ Allmendinger Penske Dodge + 24.558s
17. Juan Pablo Montoya Earnhardt-Ganassi Chevrolet + 1 volta
18. Brad Keselowski Penske Dodge + 1 volta
19. Paul Menard Childress Chevrolet + 1 volta
20. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 1 volta
21. Marcos Ambrose Petty Ford + 1 volta
22. Jeff Burton Childress Chevrolet + 1 volta
23. Casey Mears Germain Ford + 1 volta
24. Joey Logano Gibbs Toyota + 1 volta
25. Aric Almirola Petty Ford + 1 volta
26. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 1 volta
27. David Reutimann Baldwin Chevrolet + 2 voltas
28. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 2 voltas
29. Travis Kvapil BK Toyota + 2 voltas
30. David Gilliland Front Row Ford + 2 voltas
31. David Ragan Front Row Ford + 2 voltas
32. Jamie McMurray Earnhardt-Ganassi Chevrolet + 3 voltas
33. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 3 voltas
34. Ken Schrader FAS Lane Ford + 4 voltas
35. JJ Yeley Robinson-Blakeney Toyota + 4 voltas
36. Landon Cassill BK Toyota + 5 voltas

Abandonos:

Josh Wise Front Row Ford 52 voltas
Michael McDowell Parsons Ford 41 voltas
David Stremme Inception Toyota 37 voltas
Mike Bliss Humphrey-Smith Toyota 19 voltas
Scott Riggs R3 Chevrolet 18 voltas
Reed Sorenson Turn One Chevrolet 7 voltas
Brendan Gaughan Childress Chevrolet 2 voltas

autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Após pole em Daytona, Paludo busca bom resultado em Martinsville
nascar12-paludo_pickup_cima-350.jpg
Na abertura da Nascar Truck Series, no mês passado, em Daytona, o piloto Miguel Paludo (Duroline) fez história: cravou a primeira pole brasileira em uma divisão nacional da Nascar e permaneceu na liderança por 56 voltas, novo recorde da Truck Series neste circuito.

O ótimo desempenho deixou o gaúcho ainda mais otimista para a segunda etapa do campeonato, que será disputada neste final de semana, em Martinsville (EUA). O circuito é apelidado pelos norte-americanos como "The Paperclip", pelo seu formato de clipe e pelo tamanho reduzido (pouco mais de meia milha, cerca de 850 metros, inclinação de 12 graus nas curvas e zero nas retas).

"É uma pista bem diferente de Daytona, que é um super speedway em que andamos a mais de 300 km/h. Neste final de semana, o oval é bem mais lento e por isso teremos uma picape completamente diferente. Mesmo assim esperamos andar num ritmo tão bom quanto da primeira etapa", diz Paludo, citando sua picape Chevrolet Silverado de número 32.

Apesar do bom desempenho na Flórida, um forte acidente a menos de 15 voltas para o final em Daytona tirou a chance do gaúcho em converter esta performance em boa colocação no campeonato. Por isso, Paludo acredita que a reação poderá começar em Martinsville.

"A performance foi muito boa, com a pole e o recorde. Obviamente o final não foi o esperado, com um acidente muito impressionante, certamente o mais forte de toda minha carreira. Nestas semanas entre as provas, o time intensificou a preparação na oficina e estou bem otimista para a etapa de Martinsville", diz Paludo.

A Turner Motorsports testou neste mês no circuito de Motor Mile, em Virginia, com características semelhantes ao circuito da segunda etapa da Nascar Truck Series. "Eu, o James (Buescher) e o Nelsinho (Piquet) acumulamos boas informações sobre o comportamento do carro neste tipo de oval pequeno. Sabemos que é preciso ter um carro que consiga trabalhar bem na linha de dentro, que na verdade é a única opção para conseguir andar rápido em Martinsville", diz Paludo.

As duas sessões de treino livre serão na sexta-feira. No sábado, será definido o grid de largada da corrida, que começa às 14h (horário de Brasília) e tem transmissão anunciada pela Fox Sports, que substituirá o canal Speed na Net (97) e Sky (28).
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Fórmula Indy volta a Houston em 2013
Indy12-houston-mapa-circuito220.jpg
m anúncio feito na quarta-feira pelo CEO da Indy, Randy Bernard, e Mike Lanigan, da Mi-Jack Promotions, celebraram acordo. Corrida acontecerá no fim de semana de 4 a 6 de outubro.

A Fórmula Indy anunciou na quarta-feira que a categoria voltará a correr em Houston, no Texas. A entrada da cidade no calendário se dará na temporada 2013 e está programada para o início do mês de outubro, em circuito montado nas ruas da capital do Texas.

"Estamos extremamente entusiasmados em voltar a Houston", afirmou Mike Lanigan, CEO da empresa que será a responsável pela organização e promoção da prova. Mike é também sócio da equipe Rahal Lettermann Lanigan na categoria. "A corrida teve muito sucesso em 2006 e 2007 (quando recebeu a Champ Car em provas vencidas pelo francês Sebastien Bourdais), com um grande público no Reliant Park, que testemunhou um excitante festival da velocidade. Em 2013, será ainda melhor", disse.

Randy Bernard, CEO da Indy, disse que vários fatores contribuíram com este retorno. "Quando pensamos em aumentar o nosso calendário, um dos quatro principais objetivos é mostrar nossas corridas em grandes cidades dos Estados Unidos, o que ajuda a nossos patrocinadores, equipes e pacotes televisivos, o que é a chave para o sucesso do nosso esporte", afirmou Bernard.

Apesar da data de 4 a 6 de outubro, ele ainda não confirmou se a prova será o palco do final da próxima temporada. "Como a quarta maior cidade do país, Houston encaixa-se perfeitamente no calendário da Indy, e o Reliant Park será um local excelente para receber a pista", despistou.

Brian Barnhart, presidente de operações e estratégias da Fórmula Indy, esteve no complexo que sediará a prova e mostrou-se impressionado com a infraestrutura da praça para a corrida e com o espaço para os espectadores. O circuito terá 2.735 metros de extensão (1,7 milha) e dez curvas, e será no sentido horário.

"Apesar do tamanho do mercado que isso nos traz, o complexo de Reliant Park é fenomenal também pelo fato de ser extremamente conveniente para o torcedor e trazer um pacote completo de vantagens como praça esportiva", apontou.

O contrato para a prova é de mais de um ano, embora Bernard não tenha especificado a duração do acordo. Em 2006 e 2007 o GP de Houston trouxe impacto econômico de cerca de 35 milhões de dólares por ano à região, resultado da substancial exposição internacional da cidade. Isso fez o então prefeito da capital texana, Annise Parker, fundar um comitê local de organização para a prova em 2010, com a missão de trazer patrocinadores e fazer do retorno da Indy à cidade uma missão possível.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Newman vence após final caótico em Martinsville
NASCAR12-martinsville-acidente-chegada615.jpg

Ryan Newman conquistou uma vitória surpreendente na NASCAR Sprint Cup em Martinsville, após uma chegada caótica em bandeira verde-branca-quadriculada.

O piloto da Stewart-Haas assumiu a liderança antes da última relargada, depois que uma primeira tentativa de terminar a corrida em bandeira verde resultou em um incidente envolvendo vários carros, iniciado por um toque entre Clint Bowyer, Jeff Gordon e Jimmie Johnson.

Bowyer fez uma relargada melhor do que a dupla da Hendrick, e seu Toyota levou um toque na traseira de Newman antes da freada da curva 1. Ele mergulhou agressivamente por dentro de Gordon e Johnson, e o contato resultante fez com que todos rodassem. O caos provocou danos em ambos os carros da Hendrick, deixando-os fora da luta pela vitória.

Na relargada final, Newman aproveitou sua oportunidade de vencer pela primeira vez em 2012, segurando AJ Allmendinger para dar à Stewart-Haas seu terceiro triunfo nas seis primeiras etapas da temporada. O segundo lugar de Allmendinger foi o melhor resultado de sua carreira na Cup até agora.

Dale Earnhardt Jr. proporcionou algum consolo para a Hendrick, cruzando a linha em terceiro e subindo para segundo no campeonato da Cup, enquanto Matt Kenseth e Martin Truex Jr. completaram os cinco primeiros.

Classificação da prova - 515 voltas:

1. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet 3h26m12.000s
2. AJ Allmendinger Penske Dodge + 0.537s
3. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 1.147s
4. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 1.277s
5. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 1.559s
6. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 1.730s
7. Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet + 2.447s
8. Aric Almirola Petty Ford + 2.967s
9. Brad Keselowski Penske Dodge + 3.827s
10. Clint Bowyer Waltrip Toyota + 17.795s
11. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 18.430s
12. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 28.538s
13. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 1 volta
14. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 1 volta
15. Marcos Ambrose Petty Ford + 1 volta
16. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 2 voltas
17. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 2 voltas
18. Brian Vickers Waltrip Toyota + 2 voltas
19. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 2 voltas
20. Jamie McMurray Earnhardt-Ganassi Chevrolet + 2 voltas
21. Juan Pablo Montoya Earnhardt-Ganassi Chevrolet + 3 voltas
22. Jeff Burton Childress Chevrolet + 3 voltas
23. Joey Logano Gibbs Toyota + 4 voltas
24. David Ragan Front Row Ford + 4 voltas
25. Casey Mears Germain Ford + 4 voltas
26. Paul Menard Childress Chevrolet + 5 voltas
27. Travis Kvapil BK Toyota + 5 voltas
28. David Gilliland Front Row Ford + 6 voltas
29. Landon Cassill BK Toyota + 8 voltas
30. David Stremme Inception Toyota + 9 voltas
31. Hermie Sadler Childress Chevrolet + 10 voltas
32. Ken Schrader FAS Lane Ford + 12 voltas
33. Kurt Busch Phoenix Chevrolet + 18 voltas

Abandonos:

Dave Blaney Baldwin Chevrolet 439 voltas
David Reutimann Baldwin Chevrolet 436 voltas
Kyle Busch Gibbs Toyota 435 voltas
JJ Yeley Robinson-Blakeney Toyota 359 voltas
Kasey Kahne Hendrick Chevrolet 256 voltas
Joe Nemechek NEMCO Toyota 74 voltas
Michael McDowell Parsons Ford 60 voltas
Josh Wise Front Row Ford 49 voltas
Scott Riggs R3 Chevrolet 30 voltas
Reed Sorenson Turn One Chevrolet 25 voltas
autoracing.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
617x1.jpg

Denny Hamlin venceu Nascar no Kansas

A segunda vitória do ano

Denny Hamlin conquistou a sua segunda vitória do ano na Nascar Sprint Cup na prova que teve lugar na oval de Kansas Speedway. Para o piloto da equipa Gibbs, esta foi a 19ª vitória em 231 corridas e a primeira vez que triunfou nesta pista e, para isso, teve que bater um animado Martin Truex Jr., que vinha dominando os acontecimentos, na fase final da corrida. Isso foi possível graças a uma melhor estratégia nas derradeiras paragens nas boxes, que lhe permitiram assumir o controlo dos acontecimentos e dominar a aproximação do seu rival nas últimas voltas. O terceiro lugar foi para Jimmie Johnson, na frente de Matt Kenseth, Greg Biffle e Kevin Harvick. Dale Earnhardt Jr. (7º), Kasey Kahne (8º), Carl Edwards (9º) e Kyle Busch completaram o lote dos dez primeiros, numa altura em que a liderança da competição se encontra, com uma vantagem de 15 pontos (312 contra 297) sobre Truex Jr., nas mãos de Biffle.


in: AutoanDrive
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
Davide Valsecchi venceu corrida “Feature” de GP2

as5d93811.jpg

Domínio absoluto no Bahrain

Davide Valsecchi não teve adversários no caminho para a sua quarta vitória na GP2, que sucedeu na corrida “Feature”, no Bahrain. O italiano da DAMS traduziu a sua “pole” num ótimo arranque e nem quando o “safety car”, que entrou em pista quando o seu colega de equipa, Felipe Nasr, foi abalroado por Johnny Cecotto Jr., pela 16ª volta, lhe anulou a vantagem e 12s que já tinha, o impediu de vencer. Atrás de si, a luta foi pelo segundo lugar do pódio, ganha pelo líder do campeonato, Luiz Razia, que conseguiu bater quase no final James Calado, que veio a acabar em 1quinto, atrás de Max Chilton e Estebán Gutiérrez, quarto e terceiro respetivamente. Brendon Hartley foi o único piloto da Ocean Racing Technology que terminou a corrida, em 10º e Ricardo Teixeira foi 17º com o carro da Rappax, enquanto o seu colega de equipa, Tom Dillman, soube ser sexto no final.
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
Lotus rescinde com duas das equipas da Indycar

Duas das equipas da Indycar, a Bryan Herta Autosport e a Dreyer & Reinbold, anunciaram o final dos vínculos à Lotus para o fornecimento de motores.

wri200003734-012-6584.jpg


No cerne desta decisão está a falta de fiabilidade dos propulsores da marca britânica, levando assim aquelas duas equipas a cancelarem os contratos e a procurarem alternativas doravante. A Bryan Herta já anunciou a ausência da corrida da Indycar em São Paulo, enquanto D&R ainda participará nessa prova com um motor Lotus para o carro de Oriol Servià.

Claudio Berro, diretor desportivo da Lotus, considera que o facto de contar agora apenas com a HVM Racing e a Dragon Racing como equipas associadas permitirá alocar melhor os seus esforços e reduzir a distância para os motores Chevrolet e Honda.

“A Lotus na Indycar é como David contra Golias. Somos e seremos sempre uma companhia britânica de nicho construída para poucos, não para muitos. Dito isto, estou bastante satisfeito com a nossa solução e posso assegurar a todos que estas medidas foram tomadas após uma análise cuidada e vão permitir que as ambições elevadas da marca a nível competitivo e as altas expectativas da comunidade Indycar são concretizadas”, afirmou.



in: autosport
 
Topo