• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho da Velocidade / WTCC

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
WTCC: Piloto espanhol estreia-se aos 16 anos no mundial de turismos

Piloto espanhol será o mais novo de todo o pelotão a correr nos circuitos do WTCC, ao volante de um Seat Leon da Sunred Engineering
368x276
Pepe Oriola, piloto espanhol de 16 anos, será o piloto mais jovem de sempre a correr no campeonato do mundo de turismos WTCC, na próxima temporada, depois de ter assinado pela Sunred Engineering, equipa onde correu Tiago Monteiro em 2010.
Oriola, que em 2009 participou no Seat Leon Eurocup, época em que garantiu a sua primeira subida ao pódio da carreira, tem estreia agendada para dia 20 de Março de 2011, no arranque da competição, no Brasil, ao volante de um Seat Leon.
“Isto é um sonho tornado realidade. Ser o piloto mais jovem da grelha trará uma dificuldade acrescida, mas farei o meu melhor para garantir um bom impacto”, disse.
Pepe Oriola acrescentou ainda que: “Claro que será difícil intrometer-me na luta pelo título, até porque o principal objectivo passa por aprender com os melhores”, concluiu.
O «patrão» da Sunred Engineering comentou: “Estamos muito optimistas que o Pepe tenha a mautridade suficiente para nos garantir uma estreia fantástica. Ele tem o potencial necessário para nos dar mais do que uma grande surpresa”, garantiu.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Fórmula Indy oficializa prova em SP até 2019

Etapa paulistana estreou em fevereiro de 2010; contrato foi assinado em Nova York
kassab-pilotos-hg.jpg
Em fevereiro, o prefeito Kassab seguiu os pilotos no reconhecimento da pista.
Em sua primeira edição no Brasil, a Fórmula Indy tomou as ruas de São Paulo neste ano. Após o fechamento de um acordo nesta segunda, na cidade norte-americana de Nova York, foi definido que a prova será realizada na capital paulista até 2019.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, explicou os motivos da permanência de uma das etapas da competição em São Paulo.

- Esta extensão de dez anos dá estabilidade para o evento, que veio para ficar. Ele traz turismo, negócios e pode mostrar melhor um pouco mais do Brasil para o resto do mundo.

A Fórmula Indy também já entrou em negociações com Porto Alegre, um dos possíveis palcos da segunda etapa do torneio no Brasil.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Kanaan acerta com equipe de Gil de Ferran e continua na Fórmula Indy em 2011

Campeão da categoria em 2004, Kannan sai da Andretti Green após oito anos na equipe
tony.jpg
O piloto Tony Kanaan pôs fim à sua angústia de não permanecer na Fórmula Indy em 2011. Na manhã desta segunda-feira (20) o dono da equipe De Ferran Dragon Racing, o brasileiro bicampeão da categoria Gil de Ferran, anunciou a contratação do ex-piloto da Andretti Green para a próxima temporada.

Kanaan deverá ser o piloto titular da equipe no próximo ano, podendo ficar até 2012 no time. Ele entra na vaga aberta pelo seu compatriota, Raphael Matos, que busca outra equipe para prosseguir na Indy em 2011.

Tony não prosseguiu na Andretti Racing pela perda de um dos mais importantes patrocínios, o da 7 Eleven, marca de lojas de conveniência. Após conseguir um novo patrocínio, ele assinou com De Ferran, levando cerca de US$ 3 milhões ao time do dirigente brasileiro.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Formula Indy:

Kanaan acredita que pode vencer com Gil de Ferran
1290075366.jpg
Tony Kanaan está confiante em poder vencer corridas pela De Ferran Dragon Racing, embora esta equipe tenha passado longe das primeiras posições nas últimas temporadas. O piloto brasileiro passou oito temporadas na Andretti, escuderia que contava com quatro carros, e agora ele passará a ser sozinho.

"Eu lembro que cheguei em Sebring para o teste e perguntei ao Gil (de Ferran) onde estavam os caras. Ele me disse que era só isso, e eu respondi 'oh, ok ...'. Passei quase nove anos em uma grande equipe, e tudo leva algum tempo para se acostumar. Mas eu acho ótimo, é um grande desafio para nós", disse Kanaan.

"Eu não acho que o Gil iria me contratar se não acreditasse que poderíamos vencer juntos. O objetivo é construir a equipe. Vamos ser realistas, temos um grande desafio pela frente, mas temos atitude de vencedores. Temos o Gil, que não necessita de qualquer apresentação, além de mim. O objetivo é ganhar corridas, e depois campeonatos. É difícil dizer onde estamos agora, porque muitas mudanças aconteceram. Tudo o que posso dizer é que eu fui competitivo desde o primeiro dia nesta categoria", completou o piloto.

De Ferran acredita que a chegada de Kanaan colocará a sua equipe muito mais para a frente. "Somos uma operação muito jovem e em desenvolvimento, eu diria, com grandes ambições. Acho que o Tony nos traz uma riqueza de experiência e acho que podemos nos beneficiar disso. Ele também é um campeão. Não tenho dúvidas de que não só ele vai trazer a sua rapidez e determinação, mas a sua experiência vai nos ajudar muito, será um atalho do processo de desenvolvimento, e esperamos chegar um pouco mais perto do nosso sonho de nos tornarmos uma grande força na Indy", comentou.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nascar Sprint Cup:

Denny Hamlin reconhece evolução, mas quer consertar pontos em 2011
nascar10-dhamlin-350.jpg
Denny Hamlin acredita que a temporada de 2010 trouxe grande avanço para a sua equipe, a Joe Gibbs Racing. O piloto do carro nº 11 foi vice-campeão da NASCAR Sprint Cup, tendo sido superado apenas na última etapa por Jimmie Johnson, da Hendrick Motorsports.

"Eu melhorei como piloto, e a equipe evoluiu muito de maneira geral. Da minha parte, tudo o que posso esperar é aparecer em uma pista de corrida qualquer e sentir que posso vencer, neste ano isso aconteceu em todos os lugares. Infelizmente deixamos o campeonato escapar por pouco”, disse Hamlin, que mesmo assim espera evoluções para enfim obter o título.

"Há diversas partes de nosso carro e peças da equipe onde podemos melhorar, e isso é uma coisa boa, porque já estamos muito competitivos. Eu sei que preciso melhorar na classificação. Também preciso evoluir nas relargadas. Tudo isso tenho que discutir com a equipe, vou dizer a eles onde sinto que nossos carros precisam melhorar no futuro”, completou o piloto.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
McLaren MP4-12C GT3 a partir de 2012

images
A McLaren confirmou ter planos para fazer regressar o seu "sportscar" às pistas, já que juntamente com a CRS Racing, a equipa de Woking iniciou o desenvolvimento do MP4-12C, com o quel pretende correr na categoria GT3. A ideia passa por fornecer alguns - poucos - carros a equipas privadas, sendo que só em 2012 o carro poderá chegar às pistas. Recorde-se que um McLaren F1 GTR venceu as 24 horas de Le Mans 24 há 15 anos: "Temos uma grande história no desporto automóvel, incluindo os GT, e o que pretendemos é dar seguimento a essa mesma história com o programa GT3.", referiu Martin Whitmarsh, patrão da McLaren. No vídeo pode ver a versão de estrada que servirá de base ao GT3.
images
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Calendário Formula Indy

indy500-2010-615.jpg

Calendário da Formula Indy 2011


Data País / Cidade Tipo de Pista

27 de Março
3dflags-usa.gif
St. Petersburg Rua

10 de Abril
3dflags-usa.gif
Birmingham Misto
17 de Abril
3dflags-usa.gif
Long Beach Rua
1 de Maio
brasil1.gif
São Paulo Rua
29 de Maio
3dflags-usa.gif
Indianapolis Superspeedway

11 de Junho
3dflags-usa.gif
Fort Worth Oval
19 de Junho
3dflags-usa.gif
Milwaukee Oval
25 de Junho
3dflags-usa.gif
Newton Oval

10 de Julho
canada.gif
Toronto Rua
7 de Agosto
3dflags-usa.gif
Mid-Ohio Misto
14 de Agosto
3dflags-usa.gif
New Hampshire Oval
28 de Agosto
3dflags-usa.gif
Sonoma Misto
4 de Setembro
3dflags-usa.gif
Baltimore Rua
18 de Setembro
japao1.gif
Motegi Oval

2 de Outubro
3dflags-usa.gif
Sparta Oval
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Calendário da Stock Car 2011

stockcar-calendario-2011.jpg

Data Cidade / Estado Pista
20 de Março
b_parana.gif
Curitiba / PR Aut. Internacional de Curitiba

3 de Abril
b_sao_paulo.gif
São Paulo / SP Interlagos

17 de Abril
b_sao_paulo.gif
Ribeirão Preto / SP Circuito de Rua


15 de Maio
b_rio_grande_do_sulb.gif
Nova Sta Rita / RS Velopark


5 de Junho
b_mato_grosso_do_sul.gif
Campo Grande / MS Aut. Internacional Orlando Moura


3 de Julho
b_rio_de_janeiro.gif
Rio de Janeiro / RJ Jacarepaguá


7 de Agosto
b_sao_paulo.gif
São Paulo / SP Interlagos


4 de Setembro
b_bahia.gif
Salvador / BA Circuito de Rua


18 de Setembro
b_rio_grande_do_sulb.gif
Sta Cruz do Sul Aut. Internacional de Sta Cruz do Sul


2 de Outubro
b_parana.gif
Londrina / PR Aut. Internacional Ayrton Senna


16 de Outubro
b_distrito_federal.gif
Brasília / DF Aut. Internacional Nelson Piquet


6 de Novembro
b_parana.gif
Curitiba / PR Aut. Internacional de Curitiba
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Calendário NASCAR Sprint Cup 2011

nascar-calendario-2011.jpg

Data Sprint Cup

Fev. 12 Budweiser Shootout *



Fev. 17 Gatorade Duel *



Fev. 20 Daytona
Fev. 27 Phoenix
Mar/06 Las Vegas




Mar/12 Darlington
Mar/20 Bristol

Mar/27 Fontana

Abr/03 Martinsville

Abr/02 Martinsville
Abr/09 Texas Abr/08

Abr/17 Talladega



Abr/23 Nashville
Abr/30 Richmond

Mai/07 Darlington

Mai/15 Dover
Mai/21 All-Star Race *
Mai/29 Charlotte

Jun. 5 Kansas
Jun. 12 Pocono

Jun. 10 Texas
Jun. 19 Michigan

Jun. 26 Sonoma

Jul. 2 Daytona

Jul. 9 Kentucky

Jul. 17 Loudon

Jul. 23 Nashville
Jul. 31 Indianapolis
Ago. 7 Pocono
Ago. 14 Watkins Glen

Ago. 21 Michigan
Ago. 27 Bristol
Set. 4 Atlanta
Set. 10 Richmond

Começa o
Chase na Sprint Cup




Set. 18 Chicago
Set. 25 Loudon

Set. 24 Loudon
Out. 2 Dover
Out. 9 Kansas

Out. 15 Charlotte
Out. 23 Talladega

Out. 22 Talladega
Out. 30 Martinsville

Out. 29 Martinsville
Nov. 6 Texas
Nov. 13 Phoenix

Nov. 20 Homestead
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Firestone pode abandonar a Formula Indy

firestone_indycar_avus_wheels.jpg

Após deixar a Formula 1 no final de 2010, a Bridgestone pode agora abandonar também a Formula Indy, onde os pneus Firestone, de propriedade da marca japonesa, "calçam" todos os carros do grid.

A Bridgestone forneceu pneus na F1 de 1997 até 2010, mas resolveu encerrar a parceria para o ano que vem, dando lugar à Pirelli.

A Firestone está presente na Formula Indy (gestão IRL) desde 1998, quando dividia o grid com a Goodyear. Na F1 a marca da águia teve uma vitoriosa passagem do começo dos anos 60 até o início da década de 70. A participação da Firestone na Formula Indy consta dos tempos mais remotos da categoria, coincidindo com o próprio surgimento do fabricante de pneus. Nos anos 90, durante o período auge da extinta CART, os pneus Firestone venceram 6 campeonatos consecutivos, calçando os Reynards Honda das equipes Chip Ganassi e Penske.

O prazo para renovação do contrato de fornecimento de pneus para a Indy venceu no dia 31 de dezembro do ano passado e não foi renovado.

"Definitivamente preocupante, sem dúvidas, preocupante", disse Randy Bernard, presidente da Formula Indy.

Boatos dizem que a categoria está em nogociação com as marcas Goodyear, Pirelli e Cooper.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Grand-Am - Ganassi terá estrelas da NASCAR e Indy em Daytona

bmw-riley_ganassi.jpg

A Chip Ganassi Racing terá seus principais pilotos da Fórmula Indy e da NASCAR nas 24 Horas de Daytona deste ano.

A equipe venceu o evento três vezes no passado, mas perdeu a vitória nos últimos dois anos. Neste ano, Juan Pablo Montoya e Jamie McMurray, da NASCAR, e os campeões da Indy, Scott Dixon e Dario Franchitti, dividirão o carro número 2 da Ganassi.

Os campeões da Grand-Am na última temporada, Scott Pruett e Memo Rojas, irão iniciar a defesa de seu título no carro número 1, tendo a companhia de Graham Rahal e Joey Hand.

"Daytona é sempre emocionante para nossa equipe, principalmente porque envolve tantos dos nossos pilotos de todas as categorias diferentes", declarou o chefe da equipe, Chip Ganassi.

"Há muitos elementos fora das mãos dos pilotos que precisam dar certo a fim de termos uma chance de vencer este evento. É o que adoro nisso. Não basta apenas ser bom, você também precisa ter um pouco de sorte ao seu lado para ter sucesso em uma corrida que dura 24 horas".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Formula Indy:James Rossiter poderá competir pela KV em 2011

1294404554.jpg

James Rossiter poderá fazer a sua estreia na Formula Indy em 2011. O ex-piloto de testes da BAR/Honda na F1 faz parte do programa de desenvolvimento da Lotus e poderá aparecer na equipe KV Racing Technology, como parte da parceria firmada entre as duas empresas, segundo a revista Autosport.

"Eu gostaria de ter James correndo para nós na Indy. Poderá acontecer nesta temporada, mas provavelmente apenas nas pistas mistas e de rua", declarou Claudio Berro, diretor da Lotus Motorsport.

Rossiter já testou pela KV no ano passado, mas um acordo para ele competir em 2010 não foi alinhavado.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Doornbos reconhece que Indy é difícil, e visa DTM

superleague-rdoornbos-350.jpg

Robert Doornbos tem como principal meta migrar para o DTM em 2011, largando ao menos temporariamente os monopostos. O piloto holandês no ano que passou competiu apenas na Formula Superleague.

"Em 2011 quero me concentrar em um campeonato onde você pode permanecer ativo por um certo número de anos. Eu tenho um bom passado e gostaria muito de correr na Indy de novo, mas é muito difícil em termos de patrocínio", declarou o piloto ao site GPUpdate.net.

"Atualmente, estamos em negociações com a Mercedes e vamos indo muito bem, nós fomos a Stuttgart algumas vezes e acho que o DTM seria um destino muito agradável para o futuro", finalizou o holandês.

Doornbos fez a sua estreia na F1 em 2005, guiando pela Minardi a partir do GP da Alemanha. No ano seguinte, disputou as três últimas etapas pela Red Bull Racing.

Em 2007 migrou para a Champ Car, onde venceu duas corridas. Em 2008 e 2010 esteve na Superleague, enquanto em 2009 participou da Formula Indy reunificada.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
6ª edição GP Cidade de São Paulo volta a integrar comemorações do aniversário da cida

gpcidadesp.jpg

O GP Cidade de São Paulo, evento de automobilismo que reúne os 1000km de Interlagos, o Open Brazil de Fórmula 3 e a categoria Clássicos de Competição, volta a integrar as comemorações do aniversário da capital paulista. Em 2011, o torneio será realizado entre os dias 20 e 23 de janeiro, mês em que a cidade completa 457 anos, e mantém a fórmula de sucesso que marcou a edição do ano passado - a primeira em que foram disputadas três categorias no mesmo fim de semana.

A prova dos Clássicos de Competição reúne veículos que fizeram história nas pistas do Brasil e do exterior. São diversos modelos que, chegam a compor um grid com mais de 30 carros. Entre as máquinas que disputam essa categoria estão modelos Puma, Passat, Corcel e Gordini, que fizeram sucesso nas competições das décadas de 50 e 60. Em 2010 os campeões entre os clássicos foram Luis Finotti Jr. (Categoria C), João Harmel (B) e Narciso Preto (A).

Mais uma vez, os 1000 Km de Interlagos será a prova principal do GP Cidade de São Paulo. A corrida, marcada para o dia 23 de janeiro, tem duração prevista para 233 voltas ao longo dos 4.309 metros de extensão do circuito - e em caso de chuva pode ser encerrada pelo limite de tempo de 8 horas. A expectativa é que máquinas dos sonhos para os apaixonados por automobilismo se juntem aos carros protótipos, bólidos de turismo e de força livre na disputa pela vitória três divisões em disputa.

Em 2010 os 1000 Km tiveram a vitória geral e na divisão I da equipe Via Itália e sua Ferrari F430 GT2 comandada por Chico Longo, Daniel Serra e Chico Serra. A dupla Emerson Pinheiro e Rodrigo Bianchini faturou a disputa na categoria II com um Volkswagen Gol, enquanto o trio Valter Pinheiro, Luiz Pankowiski e Renato Marlia levou a melhor na categoria III com um protótipo Spyder.

As categorias da prova são determinadas pelos modelos dos carros que integram cada grupo. Na categoria I participam modelos protótipos nacionais com mais de 2001 cilindradas, Sport Protótipos FIA, carros enquadrados no regulamento FIA de GT2, GT3 e NGT, protótipos com motores turbinados e modelos de Força Livre com mais de 2001 cilindradas. Na categoria II são aceitos somente carros de turismo com até 2000 cilindradas. Já na categoria III correm protótipos e modelos Força Livre com até 2000 cilindradas, além de carros turismo com mais de 2001 cilindradas.

As movimentações do 6º GP Cidade de São Paulo em Interlagos começam no dia 20 de janeiro, com os primeiros treinos livres para os 1000km e para o Open de Fórmula 3. As corridas começam na sexta-feira e têm sequência no sábado e no domingo (23), dia que encerra o evento com os 1000 Km de Interlagos. Confira abaixo a programação:

QUINTA-FEIRA, 20 DE JANEIRO DE 2011
1o Treino F.3 BRASIL OPEN - 10:00 às 10:45
1o Treino 1.000 Km - 11:00 às 11:45
2o Treino 1.000 Km - 12:30 às 13:15
2o Treino F.3 BRASIL OPEN - 13:30 às 14:15
3o Treino 1.000 Km - 14:30 às 15:15

SEXTA-FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2011
Secretaria de Prova - 08:00 às 17:30
Vistoria F.3 BRASIL OPEN - 08:30 às 09:30
Vistoria 1.000 Km - 08:30 às 17:00
1o Treino CLÁSSICOS - 09:30 às 10:15
Classificação F.3 BRASIL OPEN - 10:30 às 11:05
4o Treino 1.000 Km - 11:15 às 12:00
2o Treino CLÁSSICOS - 12:15 às 13:00
EVENTOS ESPECIAIS - 13:00 às 14:15
1a Prova F.3 BRASIL OPEN - 14:45
5o Treino 1.000 Km - 15:45 às 16:30
HORÁRIO PROMOCIONAL - 16:30 às 18:00

SÁBADO, 22 DE JANEIRO DE 2011
Secretaria de Prova - 08:00 às 17:30
Vistoria Técnica CLÁSSICOS - 08:00 às 08:30
Vistoria Técnica 1.000 Km - 08:00 às 10:00
Classificação CLÁSSICOS - 09:00 às 09:25
6o Treino Livre 1.000 Km - 09:35 às 10:20
2a Prova F.3 BRASIL OPEN - 11:00
Classificação I - 1.000 Km - 12:00 às 12:30
Classificação II - 1.000 Km - 13:15 às 13:45
3a Prova F.3 BRASIL OPEN - 14:30
HORÁRIO PROMOCIONAL - 15:30 às 18:00
RACHA EM INTERLAGOS - 18:30

DOMINGO, 23 DE JANEIRO DE 2011
Warm Up - 1.000 Km - 08:00 às 08:30
Prova CLÁSSICOS - 09:00
4a Prova F.3 BRASIL OPEN - 10:30
Prova 1.000 Km DE INTERLAGOS - 11:30
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Pizzonia participa de missão de paz no Haiti

stock-pizzonia-350.jpg

Há um ano (12 de janeiro de 2010), o Haiti - país mais pobre das Américas - foi atingido por um terremoto de grande magnitude, que devastou o país. Com o objetivo de ajudar na reconstrução do país e no auxílio à população por meio do esporte, a prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Desporto e Lazer (Semdej), junto à ONU, à ONG Viva Rio e ao Exército Brasileiro, realizará nos dias 22 e 23 a Jornada Haitiana do Esporte pela Paz.

Ex-piloto de Fórmula 1 e atualmente na Stock Car e Itaipava GT Brasil, o amazonense Antonio Pizzonia será um dos atletas brasileiros que participarão da comitiva, que viaja no dia 18 rumo à cidade de Porto Príncipe. Além do piloto, outros nomes já confirmados são os dos nadadores Luiz Lima, Fabíola Molina e Diego Yabe, o campeão olímpico de voleibol Nalbert, Keila Costa, Vicente Lenílson e Sandro Viana (atletismo), entre outros.

Durante a missão, haverá a inauguração de um centro de treinamentos, que levará o nome de "Pérolas Negras", no dia 22. No dia seguinte, uma corrida de 6 km, também em Porto Príncipe, deve reunir 500 pessoas, entre brasileiros e haitianos, de 16 a 50 anos.

"A ida ao Haiti, sem dúvida, vai marcar a minha vida. Quando recebi o convite, aceitei na hora", declarou Pizzonia.

"É uma oportunidade única poder participar de um evento como esse e ajudar os que precisam. A tragédia no país foi muito grande. Há muito a ser feito e toda ajuda é bem vinda. Queremos motivar a população, mas sabemos que não será fácil. O legado desta missão não será visto de imediato, é algo a longo prazo", complementou o piloto.

Pizzonia, que tem disputado maratonas e provas de triatlo, também já confirmou presença na Corrida pela Paz. "No final do mês, vou disputar a Maratona de Miami (EUA), então já venho treinando normalmente. Quero estar bem também na prova no Haiti. Gosto de correr e a oportunidade de estar ao lado de grandes atletas também me anima muito", completou o piloto.

A corrida terá sua largada às 8h30 (local) na Praça de Itália (Boulevard La Saline) e chegada no Kay Nou (sede da ONG Viva Rio no Haiti). O trajeto da prova passará pelos pontos mais atingidos pelo terremoto de 2010.

Com relação ao centro de treinamentos "Pérolas Negras", que será entregue no dia 22, ele conta com dois campos de futebol oficial, dois campos de futebol society, uma quadra poliesportiva, piscina, refeitórios, academia de musculação, duas casas para treinadores e alojamento para 96 atletas. Idealizado pela ONG Viva Rio - que atua no país desde 2004 - o "Pérolas Negras" será destinado à formação de atletas haitianos.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Motores da Indy terão sua capacidade reduzida em 2012

honda_indy.jpg

Os motores da Fórmula Indy serão reduzidos de 2.4 para 2.2 litros na introdução das novas regras em 2012. Honda, Chevrolet e Lotus se comprometeram a fornecer motores para a próxima geração de regras que entrará em vigor no próximo ano, e a Comissão do Motor da Fórmula Indy anunciou uma redução na capacidade.

O chefe da categoria, Brian Barnhart, afirmou: "Uma de nossas metas com o novo motor é desafiar a indústria automotiva a equilibrar potência, eficiência e durabilidade".

"Conforme progredimos na definição de nossas regras de motor com a Comissão do Motor da Fórmula Indy, sentimos que era necessário reduzir a capacidade para um máximo de 2.2 litros a fim de estar de acordo com nossa direção menor, mais leve e mais eficiente".

As unidades de 2012 serão turbo e terão seis cilindros, produzindo entre 550 e 700 cv. Elas serão alimentadas pelo combustível flexível E85 (85 por cento de etanol).
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Edmonton retorna ao calendário da Indy

edmonton.jpg

Edmonton recuperou seu lugar no calendário da Fórmula Indy em 2011, após sair em novembro devido a uma disputa relacionada aos fundos para alterações na pista.

O circuito do aeroporto canadense foi removido quando a Octane Management, promotora do evento, e a cidade de Edmonton se envolveram em uma disputa sobre o pagamento das reformas no traçado visando permitir que o aeroporto continuasse operando durante o fim de semana da corrida.

Contudo, a Octane agora anunciou que completou as negociações com a cidade e concordou em sediar o evento entre os dias 22 e 24 de julho deste ano. Um contrato de três anos foi assinado entre a Octane e a Fórmula Indy para a realização da prova em um novo circuito projetado ao redor da pista leste do aeroporto.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Brasileiro Victor Carbone assina contrato e disputará Indy Lights em 2011

indylights-vcarbone.jpg

Campeão da F2000 Championship nos Estados Unidos em 2010, o brasileiro Victor Carbone já definiu o rumo que sua carreira no automobilismo americano tomará em 2011. Nesta temporada Carbone competirá na Firestone Indy Lights, categoria de acesso a mais importante classe do automobilismo americano, a Fórmula Indy.

Carbone assinou contrato com a equipe Sam Schmidt Motorsports, que em 2010 foi campeã com o piloto J. K. Vernay. O piloto paulista segue assim os passos de outro brasileiro, o mineiro Rapha Mattos, que em 2008 foi campeão da Indy Lights e no ano seguinte transferiu-se para a categoria principal. "É uma grande oportunidade competir pela Sam Schmidt Motorsports", comentou Carbone. "Eles são os atuais campeões, então estarei trabalhando com um grande time. Estou ciente de que este é um grande passo e que tudo é diferente da F2000, mas certamente chegarei muito animado e sinto que estou pronto para assumir este desafio”, avalia o piloto de 18 anos de idade.

Os dois anos em que disputou a F2000 deram a Victor Carbone a base necessária para que o brasileiro desse este importante “salto” em sua carreira. Em 2010 Carbone subiu no pódio em oito oportunidades, sendo seis delas para comemorar vitórias, e sagrou-se campeão. “O Victor tem inteligência e habilidade óbvia ao volante e é extremamente calmo”, avalia Michael Rand, diretor da F2000. “E seu conhecimento técnico, aliado a todas suas qualidades, farão com que Carbone tenha uma boa temporada de estreia na Indy Lights. Estamos muito orgulhosos de nosso campeão”, resume o dirigente.

No início desta semana Victor Carbone já realizou suas primeiras atividades em sua nova categoria. O brasileiro esteve em Indianápolis, sede da equipe, para moldar o banco de seu carro, fazer os exames médicos que a categoria exige e participar de uma reunião da Indy.

A temporada 2011 da Firestone Indy Lights terá doze etapas, sendo cinco delas disputadas em circuitos ovais. A etapa de abertura será no dia 27 de março, nas ruas de Saint Petersburg, na Flórida.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Portimão Classics entra no calendário de 2011

O Autódromo Internacional do Algarve vai acolher, entre os dias 20 e 22 de Maio, a primeira edição do Portimão Classics, que será a principal novidade do calendário 2011 das corridas de clássicos
IberianGentlemenDrivers_250.jpg

A primeira edição do Portimão Classics, que vai ter lugar de 20 a 22 de Maio, é a principal novidade do calendário 2011 das corridas de automóveis clássicos, cujo evento maior ocorre em Outubro, também no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), o Algarve Historic Festival.
Tendo a data definida e a infra-estrutura do AIA montada para os Super Stars (categoria baseada em Itália para turismos com motor V8, alguns pilotados por ex-estrelas da Fórmula 1), Paulo Pinheiro, CEO da Parkalgar, adiciona a esse programa, que já esteve no AIA em 2009, uma série de corridas de clássicos coordenadas pela Francisco Santos Eventos (FSE).
Com maior incidência nos concorrentes nacionais, o Portimão Classics engloba quatro corridas de clássicos e uma corrida VIP com carros actuais. A atracão principal será o regresso das fórmulas Ford e Vê, o berço da maioria dos grandes pilotos portugueses. Regressam também os Touring, GT & Sports Classics, que englobarão todos os carros dos nacionais de clássicos e alguns protótipos parados há tempos.
A prova Single Seaters deverá contar com Formulas Fiesta (anos 80), Formula Ford Zetec (anos 90), Formula Ford Kent (anos 70 e 90), Formula V e Formula Opel ou Vauxhall Jr. No entanto, há dezenas de outras fórmulas que se podem enquadrar no regulamento e das quais podem vir a aparecer carros.
FormulaV-AHS-challenger_250.jpg

Por seu turno, na categoria Iberian Gentlemen Drivers são admitidas viaturas Turismos e GT com ficha de homologação até 1975, divididas em três classes: H-65,H-71 e H-75. São esperados carros como Porsche 356 SC, Lotus Elan, Porsche 911, Austin Healey, Jaguar E, Mini Cooper S, MGB, Alfa Romeo 2000GTV, Ford Capri, Escort e Cortina Lotus, entre outros.
Haverá ainda lugar para a corrida de Super Seven e Ginetta. A CRM Motorsports, promotora das corridas de Caterham, estará presente no Portimão Classics. Os grids terão, no mínimo, 15 carros e Ricardo Megre irá defender o titulo de 2010. Esta corrida terá também os Ginetta G20, com andamento muito semelhante e que aumentarão o grid para uns 20 carros.
Finalmente, a Touring, GT e Sports Protos é uma prova aberta a um leque vasto de carros clássicos, permitindo aos concorrentes do nacional de clássicos terem mais tempo de pista, em competição extra-campeonato. São admitidos todos os carros fabricados pré-1981, das categorias dos Grupos 1, 2 e 4 da época, de Grande Turismo e de Sport Protótipos, incluindo “barchettas”.
Em eventos anteriores estiveram nesta corrida exemplares como March, Lola T280, T212 e T70, Chevron B8 e B19, Lotus 47 e XXIII, Ferrari Daytona, Ford Escort RS e Cortina, BMW 2002 e Mini Cooper S, entre outros.
No calendário de clássicos de 2011, recorde-se que o maior evento é o Algarve Historic Festival, que vai já na sua terceira edição e que este ano decorre de 20 a 23 de Outubro, com um número recorde superior a 320 carros.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Formula Indy:

Simona de Silvestro continuará na HVM em 2011
simona-sp-indy-300_copy.jpg

A piloto suíça Simona de Silvestro continuará disputando o campeonato da Formula Indy pela equipe HVM, em 2011.

A HVM, equipe oriunda da extinta Champ Car, informou que realizará uma coletiva de imprensa na segunda-feira, em Baltimore, nos Estados Unidos, para anunciar mais detalhes sobre seus planos para esta temporada da Formula Indy.

Antes do natal, Keith Wiggins, chefe da HVM, afirmou que a equipe já havia assegurado suporte financeiro suficiente para continuar com Simona ocupando o carro da equipe.

"Assinamos um contrato de vários anos com o patrocinador para assegurar Simona no futuro", afirmou Wiggins

Silvestro, que já teve passagem pela Formula Atlantic, impressionou na sua primeira temporada na Formula Indy, especialmente nos circuitos mistos. Ela terminou entre os dez primeiros colocados em Toronto e Lexington e conseguiu uma sétima colocação no grid para a prova de Edmonton. O desempenho que mais chamou atenção por parte da suíça, foi durante a São Paulo Indy 300, corrida realizada em circuito de rua na capital paulista, onde Simona por várias volta esteve entre as primeiras colocações.
 
Topo