• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho da Velocidade / WTCC

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Copa montana - 02/12/2010

Eduardo Leite disputa título em Curitiba
E_Leite.JPG
Piloto da equipe Hot Car é o vice-líder do campeonato e conta com bom retrospecto na pista paranaense para ganhar corrida e o título da categoria de acesso da Stock Car.

A Copa Montana terá um final de temporada eletrizante em seu ano de estreia no automobilismo nacional. Criada em 2010 com a fusão da Stock Car Light com a Pick Up Racing para se tornar a principal divisão de acesso à Stock Car, a categoria chega à nona e última etapa neste domingo, em Curitiba, com três postulantes ao título: Diogo Pachenki, Eduardo Leite e Rafael Daniel.

Pachenki tem 107 pontos - 105 com os descartes. Leite tem 97 e Daniel, 93 (92 com descartes). Se na F1 o mais jovem candidato venceu a decisão emocionante na última etapa com vários candidatos ao título, o objetivo de Leite em Curitiba é que a história se repita na Copa Montana.

Aos 22 anos, o piloto da equipe Hot Car se destacou pela velocidade nesta temporada: fez três poles (Curitiba, Rio de Janeiro e Campo Grande) e venceu a etapa carioca. Vice-líder do campeonato, o paulista aposta no bom retrospecto no circuito paranaense para vencer esta disputa contra dois pilotos que já ganharam o título da Stock Car Light.

"O mais importante é fazer a minha parte na pista. Quero andar entre os primeiros desde os primeiros treinos e conseguir mais uma pole em Curitiba. Nossa equipe andou bem na etapa disputada neste circuito em abril e a vitória escapou por pouco, por conta de um abandono a poucas voltas do fim (devido a um pneu furado). Espero agora conseguir o primeiro lugar e torcer para que o título venha como conseqüência", diz Leite.

O piloto aprovou a decisão da organização do campeonato de fazer a etapa decisiva no circuito completo do Autódromo Internacional de Curitiba.

"É uma pista bem técnica e conseguimos ótima performance na etapa de abertura. Isso nos deixa bem confiante na briga pela vitória e pelo título. Mas, independentemente do que acontecer no domingo, o balanço de 2010 é extremamente positivo: conquistamos três poles, uma vitória e lutamos até o final pelo título com dois pilotos bem experientes. Além disso, eu e o Wellington (Justino) conseguimos subir a nossa equipe para a Stock em 2011, que era uma das principais metas do ano", comenta Leite.

Os treinos da Copa Montana serão disputados a partir de sexta-feira. A corrida será no domingo, às 13h, com transmissão ao vivo pela Rede TV, Speed Channel e Race TV.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Corinthians enfrenta último desafio do ano na Stock Car

stock10-neto-350.JPG
Apesar de o Sport Club Corinthians Paulista ter sede em São Paulo, sua representação na Stock Car, o RZ Corinthians Motorsport, tem fábrica localizada em Curitiba. E é na capital do Paraná que a categoria se despede de 2010, com a 12ª etapa do calendário, marcada para este domingo.

O fato de correr em casa não é só um incentivo por contar com torcida e familiares nas arquibancadas, mas também uma grande ajuda ao time liderado por Ricardo Zonta. "Correr em casa significa ter mais tempo para trabalhar, uma vez que não precisamos fazer deslocamento, que é algo muito desgastante e demanda uma logística muito apurada", comenta o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1.

Zonta, aliás, encerra neste fim de semana uma maratona iniciada no domingo anterior, quando disputou a badalada etapa do Mundial de FIA GT no circuito de Interlagos. "Melhor preparação impossível. Foi uma pena a quebra do motor, mas muito bom poder correr diante do público com a Lamborghini que me deu duas vitórias em 2010", ressalta o paranaense, campeão da categoria em 1998.

"Agora vamos lutar para fechar o ano com chave de ouro. Já fiz pole aqui no ano passado e tive boas performances. Por isso, as expectativas são boas", completa Zonta, endossado pelo parceiro Antonio Jorge Neto. "A corrida, por ser no circuito misto, não nivelará por baixo, como aconteceu em Brasília. Quem tiver um carro bem acertado e for bom de braço andará na frente. Será uma prova difícil e espero manter o bom retrospecto", diz o campineiro, que venceu no ano de 2006.

A última etapa da Copa Caixa Stock Car de 2010 será exibida ao vivo pela Rede Globo.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Copa montana - 02/12/2010

Pachenki manifesta tranquilidade na liderança do campeonato
montana10-pachencki-350.jpg
Líder da Copa Chevrolet Montana, Diogo Pachenki chega a Curitiba nesta quinta-feira (2) vivendo a expectativa de poder conquistar pela segunda vez um título na categoria de acesso à Stock Car, façanha que já cumpriu na temporada de 2004. O piloto paranaense da Nascar Motorsport depende do segundo lugar na nona e última etapa, neste domingo (5) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, para ser o campeão de 2010.

“Eu já consegui o segundo lugar em três outras corridas, é só conseguir mais uma vez e pronto”, diz o piloto, recordista de vitórias das classes de acesso à Stock. “Fácil não é, mas também não é tão difícil”, acrescenta. Pachenki soma 107 pontos e tem como adversários na luta pelo título os paulistas Eduardo Leite, com 97, e Rafael Daniel, com 93. Considerado o descarte obrigatório de resultados, as pontuações passam a ser de 106, 96 e 93.

Pachenki, que figura na lista dos oito pilotos que venceram corridas neste ano, diz que aguarda a corrida em Curitiba com a mesma expectativa com que se preparou para todas as outras. “O título sai nessa corrida para um dos três, mas a importância da última corrida é a mesma da primeira, da quarta. É sempre você e a sua equipe trabalhando pelo melhor, torcendo para tudo dar certo na hora H. Eu estou muito tranquilo para essa decisão”, afirma.

O líder do campeonato, que tem no carro da Nascar Motorsport as cores de Lamiwood, Colchões Ecoflex, Mion, Revista Diference e Boutique do Sono, diz que sua única meta será a caça ao título. “Não estou preocupado com o resultado da corrida. Se conseguir o segundo lugar de que preciso, ótimo. Se for com vitória, melhor ainda. Se ficar lá atrás e na frente do Eduardo e do Rafael, bom também. O que vale é conseguir esse campeonato”, estipula.

A etapa final da Copa Chevrolet Montana, em Curitiba, terá largada às 13h do domingo, com transmissão ao vivo do Speed Channel e da Rede Vida. A classificação do campeonato é a seguinte:

1º) Diogo Pachenki (PR/Nascar Motorsport), 107
2º) Eduardo Leite (SP/Hot Car Racing), 97
3º) Rafael Daniel (SP/Scuderia 111), 93
4º) Douglas Soares (SP/Gramacho Racing), 86
5º) Wellington Justino (GO/Hot Car Racing), 76
6º) Sérgio Jimenez (SP/Scuderia 111), 73
6º) Lucas Finger (SP/AMG Motorsport), 73
8º) Galid Osman (SP/Carlos Alves Competições), 71
9º) Gustavo Sondermann (SP/J. Star Racing), 43
10º) Thiago Riberi (SP/W2 Racing), 36
10º) João Pretto (MT/Mottin Racing), 36
12º) Pedro Boesel (PR/Petrópolis Motorsport), 35
13º) Sérgio Ramalho (PE/Bazzo Racing), 30
13º) Cássio Homem de Mello (SP/Petrópolis Motorsport), 30
15º) Ítalo Silveira (MG/RS Racing), 29
15º) Serafim Júnior (RJ/W2 Racing), 29
17º) Júlio Campos (PR/AMD Motorsport), 25
18º) Cadu Pasetti (SP/Gramacho Racing), 23
19º) Denis Navarro (SP/RC3-Bassani), 22
20º) Marcelo Tomasoni (SP/Carlos Alves Competições), 20
21º) Rodrigo Navarro (SP/M4T Motorsport), 18
21º) Marco Cozzi (SP/Racequip Motorsport), 18
23º) Leandro Romera (SP/RS Racing), 16
24º) João Paulo Mauro (SP/Nascar Motorsport), 11
25º) Marcelo Cesquim (SP/Mottin Racing), 6
25º) Gustavo Martins (SP/Motortech Competições), 6
27º) Hybernon Cysne (CE/Motortech Competições), 5
27º) Anderson Faria (RJ/AMG Motorsport), 5
29º) Carlos Kray (RS/CKR Racing), 4
29º) Julyano Silveira (RN/W2 Racing), 4
29º) Thiago Penido (SP/M4T Motorsport), 4
32º) Henrique Assunção (SP/CKR Racing), 3
33º) Felipe Lapenna (SP/W2 Racing), 2
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - 02/12/2010

Penske firma parceria com gigante varejista nos EUA
Indy10-Penske-350.jpg
O Team Penske anunciou nesta quarta-feira que assinou contrato de patrocínio com a rede norte-americana de hipermercados Meijer. A marca estará estampada nos Dallara Honda de Helio Castroneves, Will Power e Ryan Briscoe a partir da temporada 2011 da Fórmula Indy, uma vez que o acordo está previsto para durar vários anos.

"A Meijer é uma empresa incrível e nós estamos orgulhosos de representar uma organização tão importante", disse Roger Penske. "Estamos muito animado para desenvolver este novo relacionamento e acreditamos que Meijer será um parceiro fundamental para a equipe Penske, com início em 2011", completou

Com cerca de 200 estabelecimentos espalhados pelos Estados Unidos, a Meijer opera nos estados de Michigan (onde fica sua sede), Ohio, Indiana, Illinois e Kentucky. A primeira loja foi criada em 1934 e atualmente a rede funciona como um grande centro de compras, pois os pontos de venda são compostos também por departamentos de vestuário, jardinagem, telefonia, eletrônicos, informática, farmacêuticos, entre outros.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stock-car - 02/12/2010

Pedro Gomes destaca qualidades da pista de Curitiba
stock10-gomes-350.JPG
A última etapa da Stock Car será disputada neste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba, onde o piloto Pedro Gomes, da equipe Ecopads-Vogel, tem seu melhor retrospecto: neste circuito paranaense, ele já venceu e fez duas poles na categoria. E é confiante neste bom histórico que o paulista encara a 12ª etapa da temporada e acelera seu Stock a partir de amanhã.

"Correr em Curitiba é sempre especial, principalmente por conta do meu bom retrospecto nesta pista. Espero conquistar o melhor resultado da temporada, para conseguir um resultado de destaque nesta época do ano que é bastante importante, com o andamento de negociações e projetos para a próxima temporada", diz Gomes (Ecopads/Vaz Capacetes/Comprafacil.com).

Além do retrospecto de vitória e duas poles, o piloto de Ribeirão Preto (SP) também está confiante em um bom resultado neste domingo graças à evolução de sua equipe nas últimas etapas da Stock Car.

"Na corrida que fizemos aqui em Curitiba, em abril, era a minha estreia no circuito com o carro novo da Stock. Consegui rápida adaptação e andamos entre os dez primeiros em toda a prova. Apesar de perder posições devido a uma estratégia errada de pit stop, ainda assim marquei alguns pontos em uma época do ano em que a equipe ainda não tinha o melhor acerto com os novos compostos de pneu. Agora, com a evolução do time nas últimas etapas, acredito que a gente vai ser ainda mais competitivo", diz Gomes.

Outra vantagem para o filho do tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes, é que ele terá à disposição para os treinos de sexta-feira um jogo de pneus em bom estado, suficiente para trabalhar de maneira ainda mais intensa no acerto do carro.

"Esta é uma pequena compensação por ter abandonado tão cedo a corrida passada, em Brasília", afirma Gomes. "Neste ponto, a mudança da organização do traçado de anel externo para o completo foi ainda melhor para mim, porque poderei extrair o máximo deste jogo de pneu neste circuito, que é um dos meus favoritos. Além de exigir uma pilotagem técnica e ousada, como no S de alta, a pista de Curitiba recompensa o bom trabalho de set up do carro. A parte de engenharia é muito destacada nesta pista", afirma o piloto da Ecopads-Vogel.

Os carros da Stock Car entram na pista a partir de amanhã para a disputa de dois treinos livres. No sábado, ocorre a classificação, que define o grid de largada da corrida de domingo, marcada para as 11h, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Programação da Stock Car:

Sexta, dia 3
11h50 às 12h30 - 1º Treino Livre (máximo 16 voltas) - Grupo 1
12h45 às 13h25 - 1º Treino Livre (máximo 16 voltas - Grupo 2
16h10 às 16h50 - 2º Treino Livre (máximo 16 voltas) - Grupo 1
17h05 às 17h45 - 2º Treino Livre (máximo 16 voltas) - Grupo 2

Sábado, dia 4
8h05 às 8h45 - 3º Treino Livre (máximo 16 voltas) - Grupo 1
9h às 9h40 - 3º Treino Livre (máximo 16 voltas) - Grupo 2
11h30 às 12h50 - Treino Classificatório

Domingo, dia 5
11h00 - Largada 12ª etapa (TV Globo - ao vivo)
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Fia gt - 02/12/2010

Jimenez correrá na última etapa da GT1 na Argentina
gt110-lambo-350.JPG
O desempenho demonstrado por Sérgio Jimenez em sua estreia no Campeonato Mundial de GT1 em Interlagos, no último final de semana, despertou o interesse de equipes da categoria nos serviços do piloto paulista. Em sua primeira experiência com o Corvette Z06 da equipe Mad Croc Racing, o paulista, que foi convidado pela organização para correr a etapa paulista, impressionou o time ao ser o mais rápido da sexta-feira, fechar o Q1 em segundo lugar e fazer dez ultrapassagens na prova de domingo.

Apesar da promessa da Mad Croc Racing de tentar levá-lo para a Argentina, onde acontece a rodada dupla final do campeonato, neste domingo (05/12), a espera durou pouco. Ricardo Zonta, brasileiro vencedor de duas corridas com o Lamborghini Murcielago da Reiter ao lado do alemão Frank Kechele, teve de abrir mão do compromisso para estar com sua equipe na etapa final da Stock Car, que ocorre também neste final de semana, em Curitiba. O paranaense indicou Jimenez para ocupar seu lugar, e o acerto foi feito na manhã desta quarta-feira (1º). Com isso, o paulista abre mão de disputar a prova da Copa Montana, que faz parte da programação da Stock na capital do Paraná.

"Presente de Natal antecipado", brincou Sérgio. "O (Ricardo) Zonta não poderia correr e me indicou para o lugar dele. Ontem cedo a equipe me ligou e já combinamos tudo. Estou muito feliz por poder continuar na categoria no final do campeonato", afirmou. Ele dividirá a condução do Lamborghini com o alemão Frank Kechele. "Não o conheci pessoalmente, mas pude ver que durante a temporada ele e o Zonta fizeram um bom trabalho durante o ano, e espero dar sequência".

O piloto, que este ano na Copa Montana contabilizou uma vitória e duas pole positions, chegou a receber outra oferta logo após o acerto com a Reiter. "O pessoal da Corvette me ligou para dizer que eles haviam conseguido viabilizar a minha participação com a Mad Croc Racing. Mas quando eles me ligaram, eu havia acabado de fechar para correr com o Lamborghini. Sou muito grato à Mad Croc, pelo que eles fizeram por mim em Interlagos, e torço muito para que eles tenham todo o sucesso. Eles foram muito legais comigo desde o início, mas firmei um compromisso antes que eles me ligassem", agradeceu.

Em sua estreia, Jimenez conhecia a pista, mas não o carro. Agora, a situação é um pouco inversa. "Já andei de Lamborghini, mas o de GT3, e não conheço a pista de San Luís. Entretanto, o Zonta me falou que são bem parecidos no comportamento. Claro que há algumas diferenças, mas o choque não vai ser tão grande de como quando andei pela primeira vez no Corvette", comparou.

Confira a programação da GT1 em San Luis (Potrero de Los Funes):

SÁBADO (04/12):
10h00 - 11h20: Treino Livre
13h05 - 14h25: Treino Pré-Classificatório
18h15 - 19h15: Treino Classificatório

DOMINGO (05/12):
09h00 - 09h30: Warm Up
10h15 - 11h15: Corrida Classificatória
14h25 - 15h25: Corrida
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Fia gt - 02/12/2010

Vitória em Interlagos anima Bernoldi para San Luís
FIAGT1-Interlagos-350.JPG
A pole position e a vitória conquistadas em Interlagos no último final de semana trouxeram um novo ânimo a Enrique Bernoldi. O piloto paranaense, que em São Paulo disputou a prova tendo Xandinho Negrão como companheiro, terá a volta do português Miguel Ramos como parceiro na rodada dupla final do Campeonato Mundial de GT1 neste fim de semana em San Luís, na Argentina.

"A vitória no Brasil nos trouxe um ânimo extra, sem dúvida. Foi maravilhoso ter vencido em um circuito como Interlagos e na frente da nossa torcida. Nosso ano tem sido bastante difícil e é uma pena que o Xandinho não possa disputar mais esta etapa (Negrão disputa etapa da Stock Car em Curitiba na mesma data). De qualquer forma, vamos dar o máximo, e espero que o Miguel tenha se inspirado com o resultado conquistado pela equipe em Interlagos", afirmou Bernoldi, que guia o Maserati MC12 e ainda não andou no traçado que margeia o lago de Potrero de Los Funes.

"Vi algumas fotos e vídeos onboard de quando o FIA GT1 correu lá em 2008", apontou. "Mas a pista parece muito prazerosa de guiar, mas difícil", disse. O traçado argentino fica a 8,7 quilômetros da cidade de San Luís, e tem 6,270 quilômetros de extensão, com 22 curvas. O recorde de volta é de Marcel Fassler, com um Corvette C6, em 2min13s236 - média de 169,38 km/h.

"É um traçado bastante interessante, mas teremos uma luta muito difícil, já que o meu carro vai levar 40 quilos de lastro por causa da vitória de Interlagos", lembrou o paranaense, que correrá de olho na pontuação para garantir o título de equipes para a Vitaphone Racing. Seus companheiros de equipe, Michael Bartels e Andrea Bertolini, são os atuais líderes do campeonato.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Super Seven by Kia:

Ricardo Megre busca título em Jerez de la Frontera
O piloto da Pneuvita/Megre Motorsport lidera o Super Seven by Kia desde o início da temporada, tendo vencido quatro vezes este ano, e enfrenta agora a derradeira jornada, em Jerez de la Frontera
RicardoMegre-Portimao_250.jpg
Ricardo Megre vai estar este fim-de-semana, 4 e 5 de Dezembro, no circuito internacional de Jerez de la Frontera, em Espanha, onde terá lugar a derradeira jornada do Super Seven by Kia 2010, competição que o piloto da Pneuvita/Megre Motorsport lidera desde o início.
Habituado a vencer – triunfou em quatro das primeiras cinco corridas –, Ricardo Megre não foi feliz na tripla jornada realizada no Autódromo do Estoril, onde, apesar de ter subido por três vezes ao pódio, viu a sua diferença para Diogo Tavares encurtar, sendo, ao que tudo indica, com este piloto que irá discutir o título na conhecida pista espanhola.
Incluído num programa muito completo, o Super Seven by Kia terá treinos cronometrados na manhã de sábado, a primeira corrida da parte da tarde e a segunda na manhã de domingo.
“Apesar de não ser necessário triunfar em qualquer uma das corridas que se vão disputar no circuito de Jerez de la Frontera para vencer o Super Seven by Kia, a minha maneira de encarar as corridas leva-me a lutar sempre pelas vitórias e tudo vou fazer para conseguir trazer de Espanha tanto o título, como mais dois primeiros lugares. No Estoril perdi duas corridas por um azar tremendo, que espero que não se repita em Espanha. Vou tentar afinar o melhor possível o meu Caterham para tirar partido disso na corrida”, afirmou Ricardo Megre.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Losacco espera anunciar destino em duas semanas

Stock-G.Losacco10.jpg
O piloto Giuliano Losacco deve anunciar dentro de duas semanas o nome da equipe pela qual disputará a temporada-2011 da Stock Car. O bicampeão de 2004 e 2005, que atualmente corre pela Mico’s Racing com apoio do fabricante de energético Flash Power, confirmou nesta sexta-feira em Curitiba que estuda "duas ou três boas possibilidades" para o próximo campeonato. "Por mim, resolveria tudo na semana que vem, mas antes tenho de me concentrar na decisão do Trofeo Linea no outro domingo em Santa Cruz do Sul", lembrou Losacco, que ocupa a terceira colocação na classificação geral da modalidade de turismo do Racing Festival.

Sempre comedido em suas manifestações, Losacco não diz explicitamente, mas conta as horas para o encerramento do calendário depois de um ano complicado desde o início. Ele tinha um pré-contrato com a equipe A. Mattheis para ser companheiro de Xandinho Negrão, mas um conflito de interesses - dois dos quatro pilotos da A. Mattheis são patrocinados por uma empresa concorrente da Flash Power - provocou o cancelamento do acordo um mês antes da abertura do campeonato. "Isso desarrumou todo o meu planejamento", acrescentou.

Losacco acabou acertando a participação na Stock Car com a Mico’s Racing uma semana antes da primeira etapa. Perdeu os testes coletivos realizados em princípios de março e pagou um preço alto especialmente na metade inicial. Ficou fora dos playoffs e teve no quinto lugar de Londrina o ponto alto até agora. "Foi um ano difícil, mas importante por me manter na categoria. Tenho de agradecer à Flash Power, que surgiu aos 48 minutos do segundo tempo para viabilizar o meu acerto com a equipe. Se não fosse por ela, eu nem estaria aqui hoje."
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
RZ confirma participação na Stock Car em 2011

Stock-R.Zonta10.jpg
A RZ Motorsport confirmou nesta sexta-feira sua presença na temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car, principal campeonato de esporte a motor do Brasil. A equipe liderada por Ricardo Zonta assegurou sua permanência no próximo ano por conta dos resultados obtidos na pista em 2010.

A equipe localizada em Curitiba, no Paraná, já trabalha na captação de novos patrocínios e manutenção dos atuais, além de estar próxima de definir sua dupla de pilotos para o campeonato que terá início no mês de março, também na capital paranaense.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Penske quer manter trio e abre espaço para Hornish na Indy 500

Indy-R.Briscoe10.jpg
A Penske está confiante em ter montado um pacote de patrocínio que lhe permita manter Will Power, Hélio Castroneves e Ryan Briscoe para a temporada 2011. A equipe espera manter o trio que disputou junto todo o campeonato em 2010.

"Estamos focados em garantir a permanência dos nossos três pilotos para 2011. Parece que isso vai acontecer, estou confiante. Se analisarmos a nossa história, veremos que a temporada passada foi uma das nossas melhores em termos de resultados, apesar de não termos vencido nem o campeonato nem a Indy 500", declarou Tim Cindric, presidente da equipe.

A Penske dominou boa parte da temporada em 2010, mas Will Power perdeu o título na última etapa para Dario Franchitti (Ganassi), assim como havia acontecido com Ryan Briscoe em 2009. Para a próxima temporada, a tradicional escuderia já acertou com dois patrocinadores de peso: Pennzoil e Shell.

"Não é fácil colocar um terceiro carro nos e continuar mantendo um nível de sucesso. E quando esse terceiro carro torna-se favorito ao campeonato (caso de Power), é algo importante, com certeza. Talvez tenhamos sido um pouco fracos nos pit stops, temos que melhorar isso", prosseguiu o dirigente, que abre espaço para o retorno de Sam Hornish Jr. ao menos para a Indy 500.

"Eu adoraria ver o Sam disputando a Indy 500 no próximo ano, se ele quiser vamos descobrir uma forma de realizar isso. Nós sempre dissemos que ele poderia regressar se quisesse. Mas isso tudo é especulação, por não termos sido capazes de mantê-lo na equipe da NASCAR Sprint Cup para 2011. Sei que essa corrida está em seu coração, mas acho que não temos planos para isso ainda", finalizou Cindric.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
BMW retira equipe de fábrica do WTCC

WTCC-A.Farfus10.jpg
A BMW segue os passos da SEAT de um ano atrás e anuncia que não terá uma equipe de fábrica no WTCC em 2011. A montadora alemã, que se prepara para regressar ao DTM em 2012, continuará fornecendo seus carros modelo 320 TC para equipes privadas.

Agora, a Chevrolet é a única marca que manterá uma equipe de fábrica na categoria, criada em 2005. Andy Priaulx e Augusto Farfus, pilotos oficiais da BMW em 2010, deverão competir na Intercontinental Le Mans Cup, na classe GT2.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Max Wilson é campeão da Stock Car; Diego Nunes vence em Curitiba

Stock10-MWilson-590.jpg
Com todos os ingredientes dramáticos jorrando junto com a chuva que desceu forte logo após as primeiras voltas sobre o Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais, Max Wilson (RC) conquistou o título da temporada da Stock Car ao superar Cacá Bueno (Red Bull) pela diferença mínima de pontos. Max terminou a 12ª e última etapa apenas em 8º, logo atrás de Cacá, e com o descarte do pior dos últimos quatro resultados chegou aos 265 pontos, apenas um mais que o então campeão. A vitória foi de Diego Nunes (Bassani Racing), que formou com o segundo colocado Xandinho Negrão (Medley) e Júlio Campos (JF Racing) um pódio inédito na categoria.

Foi uma decisão antológica, a mais eletrizante dos 32 anos de história da Stock Car, com direito a reviravoltas na ponta, incontáveis acidentes e três neutralizações do safety car. Apenas quatro pilotos entraram com chances na decisão, mas Alam Khodair (Full Time Sports) e Ricardo Maurício (RM) ficaram pelo caminho depois de se envolverem em acidentes isolados em momentos diferentes da prova - Khodair quando liderava na abertura da segunda volta depois de receber um toque por trás do pole Thiago Camilo (Vogel), excluído desportivamente, e Maurício ao restarem menos de sete minutos, conseqüência de um choque com David Muffato (Itaipava) que encerrou uma participação repleta de outros problemas.

Max esteve a ponto de deixar o título escorregar pelos dedos. A estratégia da equipe no momento em que a chuva apertou não foi a mais acertada, ele voltou atrás do pelotão, fez uma parada extra para limpar o parabrisa e ainda foi obrigado a cumprir uma passagem pelos boxes ao entrar nos boxes para reabastecimento antes da janela regimental. Tenso dentro do cockpit, assistiu à recuperação de Cacá que por pouco não alcançou um resultado surpreendente diante das posições no grid - Max saiu em terceiro e Cacá somente em 11º.

Sem conter o choro ao conduzir o carro de volta para os mecânicos da equipe, Max comemorou o ano especial. "Foi o ano do nascimento do meu primeiro filho e é muito gratificante conquistar este título numa categoria em que outros pilotos que regressaram de uma longa carreira no exterior vêm encontrando tantas dificuldades. É claro que andar de Fórmula 1, como já andei, tem um sabor especial, mas nunca senti uma sensação de felicidade tão grande. É um momento maravilhoso para mim estar aqui no Brasil, fazendo o que adoro que é correr e ao lado da minha família", disse.

Nunes, em seu ano de estreia na Stock Car, admitiu que a vitória nem passava pela sua cabeça ao alinhar o carro em 22º antes da largada. "Acho que acertamos na estratégia, porque quando botei os pneus de chuva a pista estava apenas úmida. Tive de cuidar muito bem deles para não se desgastarem antes que o asfalto molhasse de vez. Fui para a frente nos boxes e consegui administrar. Espero continuar na Stock Car, mas ainda não tenho nada acertado para o ano que vem."

O resultado da 12ª e última etapa da Stock Car:

1º) Diego Nunes (Peugeot) 26 voltas em 51min11s464
2º) Xandinho Negrão (Chevrolet) a 1s786
3º) Julio Campos (Peugeot) a 2s240
4º) Marcos Gomes (Peugeot) a 5s125
5º) Ricardo Zonta (Chevrolet) a 7s219
6º) Felipe Maluhy (Chevrolet) a 9s346
7º) Cacá Bueno (Peugeot) a 9s890
8º) Max Wilson (Chevrolet) a 15s479
9º) Lico Kaesemodel (Peugeot) a 18s019
10º) Pedro Gomes (Chevrolet) a 18s625
11º) Antonio Jorge Neto (Chevrolet) a 21s953
12º) Alceu Feldmann (Peugeot) a 35s923
13º) Daniel Serra (Peugeot) a 39s887
14º) Cláudio Ricci (Peugeot) a 1min11s879
15º) Duda Pamplona (Chevrolet) a 1volta
16º) Ricardo Sperafico (Peugeot) a 1 volta
17º) Nonô Figueiredo (Chevrolet) a 3 voltas
18º) Thiago Marques (Chevrolet) a 3 voltas
19º) Átila Abreu (Chevrolet) a 4 voltas
20º) Ricardo Mauricio (Chevrolet) a 6 voltas
21º) Luciano Burti (Peugeot) a 7 voltas
22º) David Muffato (Peugeot) a 8 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
STOCK-CAR:Átila Abreu termina campeonato em quinto

Stock10-Atila-350.jpg
Curitiba assistiu a mais dramática decisão da história da Stock Car. Em virtude da chuva que caiu domingo (05/12) sobre o autódromo da capital paranaense, o título foi passando de mão em mão até que nas últimas voltas Max Wilson (RC Eurofarma) garantiu a faixa ao receber a bandeirada na oitava posição, suficiente para somar 265 pontos, um a mais do que Cacá Bueno (Red Bull). Em terceiro ficaram empatados Ricardo Maurício (RC Eurofarma) e Allam Khodair (Blau Fuul Time) com 251 e Átila Abreu (AMG Motorsport) em quinto com 234 pontos. A vitória da 12ª e última etapa do campeonato ficou com Diego Nunes (Bassani Racing.

"O título ficou em boas mãos, ele está de parabéns. O Max Wilson comprovou ser um grande piloto e vai representar bem a Stock Car", garante Ingo Hoffmann, diretor esportivo da equipe AMG Motorsport e maior vencedor da categoria com 12 títulos.

A prova começou com tempo seco, mas logo na segunda volta começou uma garoa fina. Com uma estratégia ousada, a AMG Motorsport chamou Thiago Marques para ser o primeiro a entrar para os boxes e calçar pneus de chuva. O resultado disto é que na 11ª volta, quando todos já tinham trocado para pneus ‘biscoito’, o paranaense apareceu liderando a prova.

"Conseguimos uma boa vantagem porque o meu carro estava muito rápido. Foi uma pena ter levado um toque lateral na largada que soltou o meu capô, que acabou voando. Era a prova mais ganha da minha vida. Infelizmente o automobilismo tem dessas surpresas", lamentou o curitibano, que foi ultrapassado por Diego Nunes quando se encaminhava para o Box.

Quinto colocado no campeonato, Átila Abreu estava se encaminhando para terminar entre os seis primeiros na corrida quando levou uma batida de Cacá Bueno antes da última relargada. "O carro vinha bem na chuva. Acho que o Cacá quis ‘queimar’ a relargada e encheu a minha lateral traseira, entortando a suspensão", contou o mais jovem (23 anos) piloto da Stock Car.

"O Átila fez uma tremenda temporada até começar o playoff. Ele veio numa crescente durante o campeonato, mas teve alguns problemas mecânicos e azar nas últimas etapas. Com certeza ele fez por merecer ficar entre os melhores do ano", elogia o ‘chefe’ Ingo Hoffmann.

"Foi uma temporada muito boa, a melhor da minha curta carreira", diz Átila que foi oitavo em 2008 e sétimo no ano passado. "Fiz pole, venci corrida e liderei boa parte do campeonato. Infelizmente não conquistamos o título que almejávamos, mas vamos aprender mais para voltar a brigar com mais força em 2011", planeja.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
STOCK-CAR -:Xandinho Negrão escalou pelotão para chegar em segundo

Xandinho Negrão fechou o ano com mais um resultado notável, depois de vencer domingo passado a etapa brasileira do FIA GT1. Depois de sair em 17º, ele chegou a cair para último ao escapar da pista na primeira volta em Curitiba. Mas apostou no momento certo para trocar os pneus quando a chuva começou e, a partir de então, foi apenas escalando o pelotão. Passou de quinto para segundo na segunda relargada, no momento em que as condições de tempo eram as piores.

"A corrida foi muito difícil. O Campos chegou a me passar, mas consegui recuperar no Bico de Pato. Foi meu melhor resultado na Stock Car em dois anos, a volta da Medley ao pódio depois de dois anos e um enorme incentivo para a próxima temporada", analisou.

Décimo-terceiro na classificação final, Xandinho correrá em 2011 pela Full Time com apoio da Medley tendo Marcos Gomes, quarto neste domingo na capital paranaense, como novo companheiro de equipe.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
STOCK-CAR:Feldmann fecha o ano com "show na chuva"

Stock10-Feldmann-350.jpg
A etapa final da Copa Caixa Stock Car, realizada neste domingo em Curitiba, teve de tudo. Após a largada com pista seca, choveu forte e a corrida virou uma loteria, com diversos acidentes e três intervenções do Safety Car. Max Wilson, que cruzou a linha de chegada em oitavo, faturou o título da temporada, com um ponto de vantagem sobre Cacá Bueno.

Após a largada, vários acidentes motivaram a primeira entrada do carro de segurança. Numa decisão acertada da equipe RCM, Alceu Feldmann entrou nos boxes ainda na segunda volta para colocar pneus de chuva, quando o asfalto ainda não estava muito molhado - exemplo seguido pelo vencedor da prova, Diego Nunes.

Quando a chuva apertou, os dois foram escalando o pelotão e Feldmann, que havia largado na 31ª colocação, liderou a corrida por um bom tempo. Na parada para reabastecimento, o paranaense pegou tráfego nos boxes e perdeu a liderança para Nunes.

Mas a três voltas do fim, Nonô Figueiredo perdeu o ponto de freada no final da reta dos boxes e bateu no carro de Alceu, no momento que o paranaense era terceiro colocado. "Estava muito difícil de guiar, pois vários pontos da pista estavam empoçados e a visibilidade era baixa. Foi uma pena ter ficado fora do pódio depois de ter liderado a prova", lamenta Feldmann, que no próximo ano correrá na equipe A. Mattheis ao lado de Popó Bueno.

Mesmo com o acidente, Feldmann ainda cruzou a linha de chegada na 12ª posição e pontuou pela quarta vez consecutiva no ano. Agora, ele começa a pensar na etapa final do Trofeo Linea, que acontece no próximo final de semana em Santa Cruz do Sul (RS). Alceu é um dos seis pilotos que brigam pelo título na rodada final da primeira temporada da categoria no Brasil.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
STOCK-CAR:Final da Stock em Curitiba foi "corrida de sobrevivência"

stock10-pizzonia-350.jpg
Foi uma corrida de "sobrevivência", com muitos acidentes, chuva forte, repleta de emoções e que acabou com um novo campeão. Max Wilson, chegou em oitavo, na etapa deste domingo (5), em Curitiba (PR), logo atrás do rival Cacá Bueno (7º), e faturou seu primeiro título na Copa Caixa Stock Car por apenas um ponto de vantagem (265 e 264, com os descartes). A corrida ainda contou com um pódio inesperado, com o paulista Diego Nunes em primeiro, seguido por Xandinho Negrão e Júlio Campos.

Para os pilotos Antonio Pizzonia e Betinho Gresse, da equipe Hot Car Competições, a prova terminou logo na primeira volta, após uma confusão que envolveu outros carros. Pizzonia, com a direção toda torta, e Gresse, também com o carro desequilibrado e um pneu furado, não tiveram como continuar.

Dois candidatos ao título também deram adeus à disputa após acidentes. Allam Khodair, logo no início, levou uma batida do pole Thiago Camilo (que acabou desclassificado da prova). Ricardo Maurício também se envolveu em outro acidente e ficou de fora.

Com os carros "sambando" na pista, a briga ficou entre Max e Cacá e a definição só veio mesmo na última volta.

Pizzonia e Betinho lamentaram terminar a última prova do ano desta maneira. "Larguei muito bem. Já havia ultrapassado uns cinco ou seis carros. Após a primeira curva, o Duda (Pamplona), tocou o Allam (Hellmeister), que rodou. Outros carros foram tentar desviar e acabei sendo acertado. A barra de direção do carro ficou completamente torta e não deu para continuar", contou Pizzonia.

Gresse também se envolveu no mesmo acidente. "Furou um dos pneus traseiro, estragou o extrator, quebrou a lateral da asa...", lamentou o paulista.

Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car Competições, também não se conformou com o ocorrido. "Uma pena. A corrida teve tantas variáveis e possibilidades, mas acabamos ficando de fora logo no início, com este acidente. Não queríamos terminar o ano desta maneira, mas gostaria de agradecer a toda a equipe, aos patrocinadores e esperamos um 2011 muito melhor", completou.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
STOCK-CAR: Max comemora título e parabeniza Diego Nunes pela vitória

Stock-M.Wilson10.jpg
O primeiro titulo de Max Wilson não foi nada fácil. Em uma corrida confusa em Curitiba, na qual ele teve de parar três vezes, recebeu um Drive Trough e ainda torceu para que Cacá Bueno não chegasse em sexto lugar, garantir o título teve um sabor ainda melhor. Dos demais postulantes ao campeonato, Cacá Bueno terminou em sétimo, ficando com o vice-campeonato, Ricardo Mauricio e Allam Khodair abandonaram e terminaram com 251 pontos, em terceiro e quarto no geral, respectivamente.

Max Wilson, o mais novo campeão da Stock Car, começou seu discurso parabenizando o vencedor da prova e contou sobre a sua complicada corrida, e claro, falou do título. "Quero parabenizar o Diego Nunes por essa vitória, realmente é muito complicado vencer uma categoria tão disputada", declarou. "Minha corrida foi extremamente confusa. Larguei bem e logo assumi a liderança, achei que teria uma prova tranquila porque meu carro estava muito bom, mas começou a chuva e tudo mudou. Com isso, eu fui para boxe para a troca de pneus e acho que parei no momento certo. Mas chuva continuou e eu não enxergava mais nada. Teve um momento que saí sozinho da pista, não sabia onde era pista e onde era grama. O vidro ficou muito embaçado e eu comecei a ficar muito preocupado, então passei a torcer para dar tudo certo e foi o que aconteceu", lembrou.

O campeão ressaltou todo o trabalho ao longo do ano. "Esse título não foi conquistado aqui. É um resultado de vários fatores e de tudo o que foi feito desde os primeiros treinos em Interlagos.Todas as corridas tiveram seu valor, mas esse ano é especial. Depois de tantos anos no automobilismo, nunca tinha vivido uma emoção tão grande como essa. Ganhar o título da Stock Car, uma categoria tão competitiva e correndo no meu país, ao lado da minha família é realmente uma experiência única e muito bom", comemorou Max Wilson.

Diego Nunes ficou feliz em vencer pela primeira vez na Stock Car. "Estou muito feliz em ganhar, é a minha primeira vitória, e fechar o ano dessa maneira é muito bom, ainda mais por ser minha primeira temporada na Stock Car. Tive uma boa parceria com a RC3 e quero agradecer a todos da equipe por essa conquista. Foi uma boa estratégia muito boa e meu carro estava excelente", comemorou.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
STOCK-CAR:Zonta dá melhor resultado do ano ao Corinthians

stock10-AJNeto-350.jpg
Uma corrida caótica e, desta forma, sensacional em Curitiba marcou o encerramento da temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car, que viu Ricardo Zonta dar ao RZ Corinthians Motorsport seu melhor resultado neste ano. O paranaense, que abdicou da decisão do Mundial de FIA GT, na Argentina, para correr em sua terra natal, não decepcionou a torcida que marcou presença em peso, mesmo em meio ao temporal que desabou na capital paranaense logo na quarta volta da prova.

Largando na quinta posição, após uma classificação feita com problemas no carro, o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1 lutou até os últimos minutos em condições totalmente adversas, terminando os 50 minutos de prova em quinto lugar.

"Foi difícil, mas valeu tivemos um bom resultado e encerrar o ano chegando entre os cinco primeiros em uma corrida onde 50% do grid ficou pelo caminho é positivo. Nossa estratégia foi ficar na pista com pneu slick (seco) até que realmente a chuva se confirmasse, mas em meia volta choveu torrencialmente e tivemos que buscar minuto a minuto para que a estratégia desse certa", revelou Zonta.

O piloto e dono de equipe fez valer de toda sua experiência obtida em categorias prestigiadas como F-1, F-3, F-3000 e FIA GT, não se envolvendo em nenhum dos inúmeros toques e acidentes que vitimaram boa parte dos concorrentes. "Foi uma corrida arriscada, onde a direção de prova devia ter avaliado melhor e terminado antes, pois estava impraticável. Nas últimas sete voltas não dava para enxergar nem a pista", conta.

Para o vice-campeão de 2006, Antonio Jorge Neto, a chuva provocou um grave problema: embaçou o vidro de seu carro e atrapalhou toda sua pilotagem. "No meio da corrida, estava em uma posição muito legal. Fiz uma largada muito boa e cheguei a ficar em nono, mas o carro embaçou de um jeito que eu tive que entrar no box, o que prejudicou um melhor resultado. A direção de prova deveria ter parado a corrida antes. Depois da entrada do safety car nas últimas voltas, acredito que era mais seguro acabar a corrida ali. A relargada colocou todo mundo em risco", encerrou.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
STOCK-CAR:Thiago Camilo lamenta acidente com Khodair

stock10-tcamilo-350.jpg
Thiago Camilo largou na pole postion e esperava fechar o ano com uma vitória, mas a 12ª e última etapa da Stock Car em 2010, realizada hoje em Pinhais (PR), na Grande Curitiba, durou pouco mais que uma volta para o piloto da Ipiranga Vogel. O botão de ultrapassagem falhou na largada, fazendo com que Camilo perdesse duas posições para Allam Khodair e Max Wilson. O piloto do Vectra número 21 ultrapassou Max Wilson ainda na primeira volta, e na tentativa de recuperar a liderança da corrida, na abertura da segunda volta, acabou freando muito dentro da curva e batendo em Allam Khodair, que rodou e abandonou a corrida. Camilo desclassificado pela manobra involuntária.

“Freei onde vinha freando durante todo o fim de semana, mas àquela altura já tinha começado a chover e a pista estava molhada naquele trecho. Cometi um erro e fico triste por ter tirado o Allam Khodair da disputa pelo título, além, claro, de ter perdido uma oportunidade de vencer e manter minha estatística de pelo menos uma vitória por ano desde que entrei na equipe Vogel, em 2004”.
 
Topo