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Cantinho da Velocidade / WTCC

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FIA GT:Jimenez impressiona equipe em seu primeiro treino

FIAGT-Jimenez-350.jpg
Adaptação rápida a todo tipo de carro, circuito e circunstância são qualidades essenciais em um piloto de corridas. E Sérgio Jimenez as demonstrou mais uma vez, agora no primeiro treino livre para a nona e penúltima etapa do Campeonato Mundial de GT1, que é realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Convidado pela SRO, organizadora da categoria, o piloto paulista impressionou a equipe em sua primeira experiência a bordo do Corvette Z06 de 650 hp da Mad Croc Racing.

O piloto, que disputa regularmente a temporada da Copa Chevrolet Montana e contabiliza uma vitória e duas pole positions, marcou o quarto melhor tempo da primeira sessão, com 1min33s710 - terceiro entre aqueles que só foram à pista com pneus já usados. O melhor tempo do treino ficou com a dupla compatriota formada por Enrique Bernoldi e Xandinho Negrão, com o Maserati MC12 e o tempo de 1min33s046.

"Acho que me adaptei bem rápido", disse. "O carro tem um torque impressionante, muito forte mesmo. De velocidade final, é bem parecido com o GT3", explicou. "Minha dificuldade inicial foi com os freios, que são de carbono, como nos carros de fórmula. Só que o Corvette é um carro muito mais pesado que um monoposto, então não tem a mesma eficiência na frenagem. A equipe disse que é normal, então fui me adaptando às exigências do carro. Mas no geral, é uma máquina muito bacana", comentou Jimenez, que corre em dupla com Cláudio Dahruj.

Profissionalismo - O alemão Jorg Sigers, engenheiro da equipe e responsável pelo carro de Jimenez e Dahruj, disse que todo o time se impressionou com o trabalho do paulista. "Claro que este foi apenas o primeiro treino livre, mas devo admitir que fiquei muito surpreso com o desempenho dele", afirmou.

"Eu não o conhecia. Fui buscar no Google algumas informações sobre ele, para saber quem sentaria no nosso carro, já que ele foi convidado pela organização.. Mas ficamos todos surpresos com a velocidade com que ele se adaptou ao carro, bem como com seu desempenho", apontou o engenheiro. "Ele foi muito rápido do início ao fim da sessão, não cometeu erros, e pelo que vi até agora, demonstrou muito profissionalismo no trato com todos e ao passar informações sobre o comportamento do Corvette, ele sempre sabe do que está falando", elogiou.
 

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FIA GT:Bernoldi mostra força e começa na frente em Interlagos

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Enrique Bernoldi abriu na frente os trabalhos visando a nona e penúltima etapa do Campeonato Mundial de GT1 no autódromo de Interlagos. O paranaense da Vitaphone Racing marcou o melhor tempo do primeiro treino livre, realizado na manhã desta sexta-feira (26), com 1min33s046. "Começamos bem. É muito bom estar de volta em Interlagos, ainda mais com um carro desses", disse o piloto, que em São Paulo divide o Maserati MC12 com o compatriota Xandinho Negrão.

Bernoldi já pôde sentir os efeitos positivos de ter um novo companheiro na equipe. Negrão, que já correu pela Vitaphone e venceu a prova de Nogaro, na França, pelo antigo FIA GT em 2008, substitui o português Miguel Ramos, que dividiu a condução do MC12 com Bernoldi durante as provas anteriores do campeonato. "O Miguel tem o perfil de gentleman driver, muito comum em corridas de Gran Turismo. O Xandinho é profissional, então temos tudo para brigar por melhores posições em Interlagos", afirmou Enrique.

"Começamos bem, agora temos que melhorar o acerto do carro de forma que os pneus não sofram tanto. Todos foram surpreendidos com o nível de consumo de pneus neste primeiro treino, que foi muito alto. E ainda nem estava tão quente. Vamos ver à tarde como vai ser", apontou.

Ás 15h30 acontece o Pré-Classificatório. A corrida, domingo, terá transmissão ao vivo pela RedeTV! e pelo site oficial da categoria (gt1world.com).

Confira os cinco melhores da primeira sessão:

1-) Enrique Bernoldi/Xandinho Negrão (Maserati MC12) - 1min33s046
2-) Daniel Serra/Chico Longo (Maserati MC12) - 1min33s148
3-) Peter Dumbrek/Michael Krum (Corvette Z06) - 1min33s516
4-) Sérgio Jimenez/Cláudio Dahruj (Corvette Z06) - 1min33s710
5-) Darren Turner/Tomas Enge (Aston Martin) - 1min33s950
 

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GT3:Wagner Ebrahim fecha o segundo treino com o melhor tempo

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Aqui em Interlagos continuam as ações da oitava e última etapa do Itaipava GT Brasil. Vencedor de uma corrida na rodada de Curitiba (PR), Wagner Ebrahim no seu Dodge Viper Competition Coupé foi o mais rápido da sessão com o tempo de 1m35s835. Em segundo ficou a Lamborghini Gallardo LP560 da dupla Chico Longo e Daniel Serra com 1m36s619. Na terceira posição chegou Walter Derani e Antonio Pizzonia com a primeira Ferrari F430.

Na Itaipava GTBR4 o domínio foi total pela Ferrari Challenge. Fechando os três melhores lugares, a máquina italiana pilotada por Sérgio Laganá/Alan Hellmeister, Otávio Mesquita e Cristiano Federico/Guto Negrão ficaram com os três primeiros lugares. O terceiro treino livre do Itaipava GT Brasil tem início às 17hs.

Confira o resultado final da segunda sessão:

1º) 20 - Wagner Ebrahim (VI, PR), 1:35.835, média de 161,86 Km/h
2º) 19 - C.Longo/D.Serra (LA, SP/SP), 1:36.619
3º) 70 - W.Derani/A.Pizzonia (FE, SP/AM), 1:36.713
4º) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO, PB/RS), 1:36.723
5º) 13 - Pedro Queirolo (VI, SP), 1:36.984
6º) 9 - A.Mattheis/X.Negrão (FO, RJ/SP), 1:37.054
7º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE, SP/RS), 1:37.065
8º) 5 - J.Moro/P.Bonifacio (FO, RS/SP), 1:37.082
9º) 77 - C.Serra/J.Adibe (LA, SP/SP), 1:37.209
10º) 33 - B.Garfinkel/R.Mauricio (LA, SP/SP), 1:37.484
11º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA, SP/SP), 1:37.540
12º) 30 - Cleber Faria (LA, SP), 1:38.121
13º) 105 - Vanue Faria (LA, SP), 1:38.993
14º) 100 - L.Linardi/M.Gomes (FE, SP/PR), 1:39.839
15º) 12 - P.Derani/J.Pimenta (PO, SP/SP), 1:41.312
16º) 8 - F.Poeta/S.Lucio (LA, RS/SP), 1:42.082
17º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (FC, SP/SP), 1:44.924
18º) 51 - Otavio Mesquita (FC, SP), 1:45.268
19º) 72 - C.Federico/G.Negrão (FC, SP/SP), 1:45.427
20º) 99 - R.Ricca/Sondermann (MA, SP/SP), 1:45.591
21º) 81 - C.Burza/L.Burti (GI, SP/SP), 1:45.654
22º) 73 - O.Federico/C.Lara (MA, SP/SP), 1:45.740
23º) 55 - Renan Guerra (MA, SP), 1:45.747
24º) 75 - H.Assunção/C.Kray (MA, SP/RS), 1:45.839
25º) 17 - Marcelo Santanna (FC, SP), 1:45.919
26º) 82 - M.Mello/W.Freire (GI, SP/SP), 1:46.431
27º) 27 - F.Delamutta/R.Dos Santos (MA, SP/SP), 1:48.613
28º) 88 - C.Vianna/E.Furlanetto (MA, SP/SP), 1:53.906
29º) 113 - Mauricio Silva Jr (MA, SP), 1:58.008
 

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FIA GT:Com brasileiros na frente, Jimenez crava o melhor tempo do dia

FIAGT-Jimenez-350.jpg
O conhecimento dos 4.309 metros do traçado de Interlagos fez a diferença no treino pré-classificatório realizado na tarde desta sexta-feira (26) no autódromo paulistano, palco da nona e penúltima etapa do Campeonato Mundial de GT1. As quatro primeiras posições da sessão foram dominadas pelos pilotos brasileiros, com o estreante Sérgio Jimenez em primeiro na tabela de tempos.

"Do primeiro para o segundo treino, nós mexemos um pouco mais no carro: asa, barras e outros ajustes. Melhorou bastante, mas para amanhã acho que ainda temos mais o que melhorar", disse o piloto, que forma dupla com Cláudio Dahruj a bordo do Corvette Z06 da Mad Croc Racing. "O treino da tarde serviu para melhorarmos o acerto, mas também tínhamos de ser cuidadosos para economizar pneus, visando a classificação de amanhã", afirmou Jimenez, que, junto de Dahruj, completou apenas nove voltas durante a tarde, a melhor delas em 1min33s024 - melhor tempo do dia.

Em segundo lugar ficou o Maserati MC12 de Daniel Serra e Chico Longo, que completaram 16 voltas. Ricardo Zonta e o alemão Frank Kechele, com o Lamborghini Murcielago (sete voltas), terminaram em terceiro, seguidos por Enrique Bernoldi e Xandinho Negrão, com o MC12 da Vitaphone Racing (quatro voltas).

"Na segunda volta dele pela manhã, ele já andava em um ritmo muito forte. A equipe está impressionada com sua velocidade e o quanto ele aprendeu rápido em somente um dia e poucas voltas", elogiou o belga Kendy Jancales, chefe da equipe. "Para quem só tinha um treino em um carro de GT3 como experiência neste tipo de carro, é um desempenho excelente", completou Jancales.

Neste sábado (27) acontecem o treino classificatório e a primeira corrida do fim de semana, às 9h00 e às 14h30, respectivamente.

Os cinco melhores do Pré-Classificatório:

1-) Sérgio Jimenez/Cláudio Dahruj (Corvette Z06) - 1min33s024
2-) Daniel Serra/Chico Longo (Maserati MC12) - 1min33s073
3-) Ricardo Zonta/Frank Kechele (Lamborghini Murcielago) - 1min33s251
4-) Enrique Bernoldi/Xandinho Negrão (Maserati MC12) - 1min33s266
5-) Richard Westbrook/Thomas Mutsch (Ford GT) - 1min33s272
 

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FIA GT:Brasileiros dominam treinos em Interlagos

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Foi dada a largada. O Mundial de FIA GT iniciou nesta sexta-feira as atividades no circuito de Interlagos, palco da penúltima etapa da temporada 2010. Por conhecerem melhor a pista, os brasileiros ditaram o ritmo e fizeram uma quadra na pré-classificação, com a dupla Cláudio Dahruj/Sérgio Jimenez (Corvette) terminando na frente, seguida por Daniel Serra/Chico Longo (Maserati).

Entre os que disputam regularmente a temporada, o destaque ficou por conta de Ricardo Zonta, vencedor da última corrida, em Navarra, o terceiro colocado. Ao lado do parceiro alemão Frank Kechele no Lamborghini da equipe Reiter, o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault registrou o tempo de 1min33s351, ficando a 0s227 de Dahruj/Jimenez, e 0s015 à frente dos compatriotas Enrique Bernoldi/Xandinho Negrão, da Maserati.

"Usamos a pré-classificação para fazer nossa primeira adaptação com o pneu novo em Interlagos", destaca Zonta, que também representa o RZ Corinthians Motorsport na Copa Caixa Stock Car. "Nosso pneu era velho no primeiro treino, e usamos esta sessão para fazer uma comparação com outros carros. Os dois primeiros tiveram a oportunidade de evoluir no primeiro treino por serem estreantes e contarem com pneus novos desde o início, e nós não tivemos isso", destaca.

"Esse resultado já abre um pouquinho a direção pra amanhã. Claro, o que resultou desse treino será usado para mudar e evoluir mais o carro de olho na classificação", completa Zonta, que já foi campeão do FIA GT em 1998. Neste sábado, as atividades em Interlagos começam logo cedo: às 9h (de Brasília), acontece a classificação, que forma o grid de largada para a prova classificatória, às 14h33. Com 60 minutos de duração, esta bateria define a ordem de partida da corrida válida por pontos, que acontece no domingo.
 

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GT3 :CRT fecha sexta-feira com dobradinha em Interlagos

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A sexta-feira de treinos para a última etapa do Itaipava GT Brasil 2010 - em Interlagos (SP) - terminou com dobradinha da equipe CRT Brasil. No último treino do dia, a equipe paulista conquistou o melhor tempo com Rafael Derani, e ficou também com a segunda posição com Antonio Pizzonia. O amazonense já havia liderado a primeira sessão desta sexta-feira com a Ferrari F430 nº 70, o que aumentou as expectativas da equipe na disputa por pole-positions nas sessões de classificação deste sábado.

Derani terminou o dia com a marca de 1min35s837, e foi apenas 0s002 mais lento que o paranaense Wagner Ebrahim no combinado dos tempos das três sessões realizadas em Interlagos. Wagner foi o mais rápido no segundo treino desta sexta-feira, ensaio que terminou com Antonio Pizzonia na terceira posição.

"O dia foi muito positivo para nossa equipe, e como já tínhamos um bom acerto básico, pudemos apenas desenvolver detalhes do carro. O que mais me chamou a atenção, no entanto, foi o tráfego, algo pouco comum em Interlagos. Não consegui completar voltas totalmente limpas, por isso focamos bastante o nosso trabalho na soma dos melhores trechos", declarou Derani.

A opinião de Antonio Pizzonia é parecida. O amazonense explicou que, em razão de um pneu furado no segundo treino livre, a equipe precisou montar um jogo de pneus novos para a última sessão, o que o impediu de aproveitar a maior aderência dos novos compostos com o carro já aquecido.

"Também peguei muito tráfego, mas sexta-feira é mesmo um dia de adaptação, então acho que não atrapalhou muito. A equipe já tem um carro bem acertado pra cá, e acho que essa etapa vai ser mais disputada do ano, com as menores diferenças entre os carros. Na primeira corrida em São Paulo éramos dois segundos e meio mais lentos, mas equalizaram melhor os carros e a equipe também evoluiu. Po risso quero brigar pela pole amanhã", encerrou o Amazonense.

3º Treino Livre - GT Brasil - 2010:

1º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE, SP/RS), 1:35.837, média de 161,86 Km/h
2º) 70 - W.Derani/A.Pizzonia (FE, SP/AM), 1:36.062
3º) 33 - B.Garfinkel/R.Mauricio (LA, SP/SP), 1:36.890
4º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA, SP/SP), 1:37.096
5º) 77 - C.Serra/J.Adibe (LA, SP/SP), 1:37.132
6º) 5 - J.Moro/P.Bonifacio (FO, RS/SP), 1:37.290
7º) 9 - A.Mattheis/X.Negrão (FO, RJ/SP), 1:37.305
8º) 100 - L.Linardi/M.Gomes (FE, SP/PR), 1:37.518
9º) 19 - C.Longo/D.Serra (LA, SP/SP), 1:37.545
10º) 13 - Pedro Queirolo (VI, SP), 1:37.743
11º) 30 - Cleber Faria (LA, SP), 1:37.786
12º) 105 - Vanue Faria (LA, SP), 1:38.517
13º) 12 - P.Derani/J.Pimenta (PO, SP/SP), 1:39.103
14º) 8 - F.Poeta/S.Lucio (LA, RS/SP), 1:40.534
15º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (FC, SP/SP), 1:43.813
16º) 72 - C.Federico/G.Negrão (FC, SP/SP), 1:44.315
17º) 73 - O.Federico/C.Lara (MA, SP/SP), 1:44.665
18º) 81 - C.Burza/L.Burti (GI, SP/SP), 1:44.850
19º) 75 - H.Assunção/C.Kray (MA, SP/RS), 1:45.102
20º) 51 - Otavio Mesquita (FC, SP), 1:45.246
21º) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO, PB/RS), 1:46.240
22º) 99 - R.Ricca/Sondermann (MA, SP/SP), 1:47.094
23º) 27 - F.Delamutta/R.Dos Santos (MA, SP/SP), 1:48.369
24º) 17 - Marcelo Santanna (FC, SP), 1:49.526
25º) 113 - Mauricio Silva Jr (MA, SP), 1:58.490
26º) 55 - Renan Guerra (MA, SP), 3:45.745
 

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Miguel Ramos de fora em Interlagos no Mundial FIA GT1

O Campeonato do Mundo FIA GT1 chega ao Hemisfério Sul para as duas últimas provas desta entusiasmante temporada, mas o português Miguel Ramos não participará na corrida de Interlagos
MiguelRamos_250.jpg
A participação de Miguel Ramos na nona prova do Campeonato do Mundo FIA GT1, em Interlagos, teve que ser cancelada em virtude de compromissos profissionais inadiáveis, marcados precisamente para a mesma altura em que deveria estar já em São Paulo, no Brasil.
O lugar do piloto português no Maserati número 2 vai ser ocupado pelo brasileiro Alexandre Negrão, que fará dupla com o habitual companheiro de Miguel Ramos, o também brasileiro Enrique Bernoldi.
Alexandre Negrão foi colega de equipa de Miguel Ramos na Vitaphone Racing em 2008, tendo esta dupla luso-brasileira terminado o Campeonato FIA GT desse ano no terceiro lugar com o Maserati MC12. Por seu turno, Miguel Ramos voltará ao volante do Maserati MC12 na semana seguinte, em San Luis, na Argentina, a 5 de Dezembro, para a última corrida do Campeonato do Mundo FIA GT1.
Chegados a Novembro e quase no final do campeonato, a Vitaphone Racing está na frente e, ainda que possa garantir o título em São Paulo, a Reiter Engineering não lhe fará a vida fácil. Por outro lado tanto a Sumo Power GT, Hexis AMR, Young Driver AMR e a Matech Competition estão numa luta a quatro pelo terceiro lugar, o que pode sempre provocar corridas muito desafiantes.
No que diz respeito aos pilotos, os campeões do FIA GT do ano passado, Michael Bartels e Andrea Bertolini, num dos Vitaphone Maserati, têm uma margem de 35 pontos para Thomas Mutsch, num Ford GT da Matech, enquanto Marc Hennerici (Phoenix Corvette) e Frank Kechele (Reiter Lamborghini) discutem o terceiro lugar. A Maserati lidera a classificação destinada a marcas, seguida pela Aston Martin, com a Ford e a Lamborghini a discutir o terceiro lugar.
 

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DTM: Martin Tomczyk lidera primeira sessão de treinos livres em Shangai

Piloto da Audi foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres para a última corrida do campeonato alemão de turismos
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Martin Tomczyk (Audi) dominou a primeira sessão de treinos livres nas «ruas» de Shangai para a última prova da temporada do campeonato alemão de turismos (DTM), batendo os tempos de Paul di Resta e Gary Paffett, ambos em Mercedes.
O piloto da Audi realizou a sua volta mais rápida em 1m00.858s, batendo o tempo de Di Resta, por uma margem mínima (0.029s), assim como a de Gary Paffet que fez apenas mais 0.058s.
Miguel Molina (Audi) foi o quarto mais rápido, seguido de Maro Engel (Mercedes) que fechou o «top cinco» na primeira sessão de treinos livres, a qual abandonou precocemente, depois de protagonizar um acidente aparatoso.
David Coulthard (Mercedes) iniciou a sessão com um ritmo elevado, encontrando-se durante algum tempo na frente da prova, no entanto, não conseguiu evitar a queda para o décimo melhor registo.
Ralf Schumacher (Mercedes), por seu turno, não teve andamento para rodar acima da 14ª melhor marca, ficando a quase um segundo de diferença para o mais rápido.
Primeira sessão de treinos livres para a etapa de Shangai:
1. Martin Tomczyk (Audi), 1m00.858s
2. Paul di Resta (Mercedes), a 0.029s
3. Gary Paffett (Mercedes), a 0.058s
4. Miguel Molina(Audi), a 0.105s
5. Maro Engel (Mercedes), a 0.121s
6. Bruno Spengler (Mercedes), a 0.138s
7. Timo Scheider (Audi), a 0.278s
8. Markus Winkelhock (Audi), a 0.317s
9. Oliver Jarvis (Audi), a 0.464s
10. David Coulthard (Mercedes), a 0.529s
11. Katherine Legge (Audi), a 0.624s
12. Jamie Green (Mercedes), a0.665s
13. Mike Rockenfeller (Audi), a 0.672s
14. Ralf Schumacher (Mercedes), a 0.885s
15. Mattias Ekstrom (Audi), a 0.932s
16. Susie Stoddart (Mercedes), a 1.059s
17. Cong Fu Cheng (Mercedes), a 1.119s
18. Darryl O'Young (Audi), a 1.600s
 

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D T M :paul di Resta lidera último treino livre em Xangai

DTM-P.DiResta-rosto.jpg
Paul di Resta (Mercedes) foi o mais rápido no segundo e último treino livre para a última etapa do DTM, nas ruas de Xangai (China). O escocês foi 0s066 mais rápido do que Jamie Green, também da Mercedes.

Bruno Spengler, líder do campeonato, ficou apenas com o 15º tempo. O piloto da Mercedes bateu na última curva do circuito restando 15 minutos para o encerramento.

Confira os tempos:

1. Paul di Resta - Mercedes, 59.390s
2. Jamie Green - Mercedes, 59.456s , a 0.066s
3. Markus Winkelhock - Audi, 59.459s , a 0.069s
4. Oliver Jarvis - Audi, 59.480s , a 0.090s
5. Timo Scheider - Audi, 59.501s , a 0.111s
6. Gary Paffett - Mercedes, 59.587s , a 0.197s
7. Martin Tomczyk - Audi, 59.606s , a 0.216s
8. Mike Rockenfeller - Audi, 59.634s , a 0.244s
9. Miguel Molina - Audi, 59.710s , a 0.320s
10. Mattias Ekstrom - Audi, 59.771s , a 0.381s
11. David Coulthard - Mercedes, 59.903s , a 0.513s
12. Cong Fu Cheng - Mercedes, 59.919s , a 0.529s
13. Ralf Schumacher - Mercedes, 1m00.201s , a 0.811s
14. Susie Stoddart - Mercedes, 1m00.284s , a 0.894s
15. Bruno Spengler - Mercedes, 1m00.291s , a 0.901s
16. Darryl O'Young - Audi, 1m00.572s , a 1.182s
17. Maro Engel - Mercedes, 1m04.641s , a 5.251s
18. Katherine Legge - Audi, 1m09.402s , a 10.012s
 

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DTM :paul di Resta fica com a pole no encerramento da temporada

DTM-P.DiResta-rosto.jpg
Postulantes ao título, Paul di Resta e Gary Paffett, ambos da Mercedes, dividem a primeira fila da corrida decisiva do DTM, nas ruas de Xangai. A pole ficou com o escocês, em um treino decidido pelo Q3 e não no Q4, como de praxe.

Jamie Green (Mercedes) bateu na Curva 1 no último segmento classificatório e provocou o encerramento antecipado do treino. Ele ficou com o terceiro tempo, seguido pelo bicampeão Timo Scheider (Audi), que também se acidentou no final do Q3.

O líder do campeonato larga apenas em 17º. Bruno Spengler (Mercedes) voltou a bater, a exemplo do que havia feito no treino livre da manhã, desta vez na Curva 2.

A última etapa do DTM será disputada neste domingo (28/11). O Bandsports transmite um VT a partir das 11h, pelo horário de Brasília.

Confira o grid:

1. Paul di Resta - Mercedes, 58.937s
2. Gary Paffett - Mercedes, 59.045s , a 0.108s
3. Jamie Green - Mercedes, 59.218s , a 0.281s
4. Timo Scheider - Audi, 59.277s , a 0.340s
5. Markus Winkelhock - Audi, 59.301s , a 0.364s
6. David Coulthard - Mercedes, 59.322s , a 0.385s
7. Miguel Molina - Audi, 59.431s , a 0.494s
8. Martin Tomczyk - Audi, 59.483s , a 0.546s
9. Mattias Ekstrom - Audi, 59.522s , a 0.585s
10. Oliver Jarvis - Audi, 59.573s , a 0.636s
11. Ralf Schumacher - Mercedes, 59.678s , a 0.741s
12. Susie Stoddart - Mercedes, 59.750s , a 0.813s
13. Mike Rockenfeller - Audi, 59.763s , a 0.826s
14. Katherine Legge - Audi, 1m00.084s , a 1.147s
15. Maro Engel - Mercedes, 1m00.114s , a 1.177s
16. Cong Fu Cheng - Mercedes, 1m00.381s , a 1.444s
17. Bruno Spengler - Mercedes, 1m01.010s , a 2.073s
18. Darryl O'Young - Audi
 

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Ingressos para a decisão da Stock Car 2010 já estão à venda

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A temporada 2010 da Stock Car termina no próximo final de semana (dias 4 e 5 de dezembro), na cidade de Curitiba. O traçado misto do Autódromo Internacional de Curitiba receberá as decisões da Copa Caixa Stock Car, Copa Chevrolet Montana e do Mini Challenge, em um espetáculo de técnica e emoção. As atividades começam na sexta-feira, dia 3 de dezembro, com os primeiros treinos livres oficiais em todas as divisões. Os ingressos para o festival de automobilismo já estão à venda e a expectativa é de casa cheia.

Os interessados têm à disposição os canais Tickets for Fun, com venda por telefone, 4003-5588, ambos sujeitos à taxa de conveniência, e em pontos de venda espalhados pelas principais cidades do país. Há também os pontos de venda em Curitiba e cidades próximas. São oito postos Esso, cinco concessionárias Chevrolet, 14 revendedores Goodyear e 11 lojas da Rede Bosch Service.

Há quatro opções de ingressos: Arquibancada, com custo de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia), sendo que os postos de venda venderão somente inteiras, ficando a meia entrada apenas nas bilheterias do circuito na sexta e sábado, das 9h às 16h, e no domingo a partir das 6h. Passe de Visitação sairá a R$ 60,00 enquanto o Paddock a R$ 200,00 e serão vendidos pelos canais Tickets for Fun, bilheterias e Credenciamento. A política de meia entrada também está no site oficial.

Vale lembrar alguns pontos:

- o evento é para maiores de cinco anos, sendo que crianças entre cinco (05) a oito (08) anos não pagam ingresso para assistir na arquibancada, mas é necessário utilizar credenciais para acesso às demais áreas.
- menores de cinco (05) anos não acessam as áreas de arquibancada, camarotes e HC´s.
- o Passe de Visitação não inclui Serviço de Alimentos e Bebidas.
- para os ingressos à venda na bilheteria do autódromo (de 2 a 5 de dezembro) é necessária apresentação de documento que comprove o desconto de meia entrada.

Pilotos que brigam pelo título conversam com a Imprensa

A Copa Caixa Stock Car chega ao seu final mais emocionante do que nunca. Quatro pilotos, Max Wilson, da Eurofarma RC (Chevrolet), Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), Allam Khodair, da Blau Full Time (Peugeot), e Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet), seguem com chances de vencer a divisão maior da principal categoria do automobilismo nacional. Eles entrarão no traçado misto do Autódromo Internacional de Curitiba em busca da vitória que poderá assegurar o título de 2010.

Os quatro pilotos participarão de uma Coletiva de Imprensa da última etapa da Mobil Super Final na quinta-feira, dia 2 de dezembro, na sala de briefing do autódromo paranaense. Expectativa, ansiedade, chances e táticas serão alguns dos temas abordados neste bate-papo que promete ser bastante concorrido.
 

aiam

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Filipe Albuquerque derrota Vettel e Loeb


Filipe Albuquerque Campeão dos Campeões após derrotar Vettel e Loeb

O piloto português Filipe Albuquerque venceu hoje a Corrida dos Campeões de 2010, em Dusseldorf, Alemanha, após derrotar os campeões do Mundo em título de Fórmula 1 e de Ralis, o alemão Sebastian Vettel e o francês Sébastien Loeb.

Loeb, sete vezes campeão mundial de Ralis, disputou a final com Albuquerque, que, na sua terceira participação na Corrida dos Campeões (ROC), se tornou o primeiro português a estar presente na corrida decisiva deste evento de exibição, este ano realizado no estádio Esprit Arena.

“Estou muito contente com esta vitória. Entrei em prova hoje com o objectivo de vingar os resultados menos bons de ontem [sábado], que afastaram Portugal cedo da ROC Taça das Nações, e à medida que as eliminatórias iam acontecendo os níveis de confiança foram subindo”, disse Filipe Albuquerque, citado pela sua assessoria de imprensa.

Em Agosto, o piloto de Coimbra tinha sido campeão ROC Sul da Europa, ROC Ibéria e ROC Portugal nas provas disputadas no Autódromo Internacional do Algarve, que o apuraram para Dusseldorf, mas na Alemanha não era um dos favoritos, em função nos nomes que tinha pela frente.

Isto porque, além de Vettel e Loeb, na Esprit Arena estavam presentes os dois pilotos que mais vezes foram campeões do Mundo de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher e o francês Alain Prost, que totalizam 11 títulos, e o britânico Andy Priaulx, tricampeão mundial de WTCC.

Hoje, Albuquerque começou por derrotar o norte-americano Tanner Foust, vencendo depois Carls Edwards e Sebastian Vettel, antes de derrotar o português Álvaro Parente nos quartos de final e voltar a bater Vettel nas meias-finais.

Numa final disputada em três mangas, Loeb era favorito, até porque tinha derrotado Albuquerque no sábado, mas o português venceu-o por duas vezes e conquistou o troféu Campeão dos Campeões.

Albuquerque destacou, no entanto, o seu primeiro embate com Vettel, que há alguns anos foi seu companheiro na Red Bull Junior Team.

“Foi um momento muito importante. O Vettel demonstrou ao longo de todo o evento ser bastante rápido e tinha todos os alemães no estádio a torcerem por ele. Foi uma luta renhida, mas a vitória teve um significado especial”, disse, frisando: “Não é todos os dias que temos hipótese de ser mais rápidos que o campeão do Mundo de Fórmula 1”.

Manifestando-se “orgulhoso” com este “resultado espectacular”, Filipe Albuquerque sublinhou: “Pela primeira vez Portugal terá um piloto Campeão dos Campeões e isso é certamente motivo de orgulho”.


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Autódromo de Tarumã questiona realização da Indy

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A possibilidade da realização da prova da Fórmula Indy, em um circuito de rua em Porto Alegre, foi criticada pela direção do Autódromo de Tarumã. Os questionamentos vão desde o alto custo necessário para estrutura de segurança, arquibancadas móveis e acessos para equipes de emergência e boxes até a inviabilidade do percurso. O diretor do Autódromo de Tarumã, Márcio Pimentel, é contrário a ideia.

- Não se tem uma noção exata ainda do que será feito, mas certamente vai ser preciso um investimento aproximado de R$ 40 a R$ 50 milhões. Enquanto isso, temos bem próximo da capital um dos mais tradicionais autódromos do país, junto com Interlagos, que é Tarumã. Bastaria um investimento de não mais de R$ 5 milhões para que fosse feita uma reforma completa no autódromo onde se teria um local bem mais adequado do que as ruas - afirmou Márcio Pimentel.

Outro gasto que seria gerado com a disputa da prova em um circuito de rua seria a preparação do piso, altamente exigente para carros de competição como os modelos usados na Fórmula Indy.

Atualmente competem na categoria pilotos brasileiros como Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Vitor Meira, Bruno Junqueira, Bia Figueiredo, Mário Moraes e Mário Romancini. A categoria conta com celebridades como Danica Patrick e nomes conhecidos como Takuma Sato, Paul Tracy e Marco Andretti.
 

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Ocean completa testes na GP2 em Abu Dhabi

A equipa portuguesa da GP2 Series conseguiu recolher dados importante ao longo das oito sessões realizadas, num teste colectivo com o carro de 2010
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A Ocean Racing Technology completou, este domingo, quatro dias de testes em que trabalhou com um total de sete pilotos, alguns já experientes e outros “rookies”. A equipa portuguesa da GP2 Series conseguiu recolher dados importante ao longo das oito sessões realizadas, num teste colectivo com o carro de 2010.
Tom Davis, Team Manager da equipa, fez um balanço positivo do trabalho realizado: “Foram quatro dias de testes muito positivos. Conseguimos reunir dados que vão ser muito úteis para a próxima temporada. Em termos comparativos ainda é muito cedo para falar porque os carros vão ser outros, mas conseguimos estar regularmente no top 10 e o terceiro lugar conseguido pelo Dani Clos é bom sinal”.
O primeiro dia de testes aconteceu na terça-feira, 23 de Novembro, com Sam Bird e Nicolas Marroc aos comandos dos dois monolugares. Bird mostrou um ritmo competitivo ao assegurar o 7º tempo logo na sessão inicial. No dia seguinte, quarta-feira, seria a vez de Dani Clos se juntar a Nicolas Marroc. Clos, que foi 4º no Mundial de Pilotos da GP2 conseguiu o 3º tempo na sessão da tarde. De manhã, o espanhol já tinha estado no “top 10”, sempre a transmitir dados que a equipa irá usar para preparar os carros para a próxima época.
Este sábado foi a vez de Karun Chandhok se sentar ao volante do Ocean. Além do piloto de Fórmula 1 e antigo piloto da Ocean, a equipa contou também com o contributo do venezuelano Rodolfo Gonzalez, num dia usado para experimentar novos acertos, com dois pilotos de grande experiência, nomeadamente na GP2.
Finalmente, no domingo, o último dia de testes colectivos da GP2 em Abu Dhabi, a Ocean contou com Brendon Hartley e Armaan Ebrahim. Hartley, neozelandês que obteve o 6º tempo em ambas as sessões. Mais importante do que os resultados, os testes de inverno antes do início da GP2 Asia são uma das poucas oportunidades para recolher dados fora dos fins-de-semana de corrida. Para a Ocean foi também um momento para testar com vários pilotos de talento comprovado e com outros estreante.
Tiago Monteiro e José Guedes, responsáveis da Ocean, justificaram a opção de testar vários pilotos. “O objectivo era analisar a prestação de vários nomes que consideramos interessantes, antes de escolhermos a dupla de pilotos para a próxima temporada. Por isso tivemos pilotos experientes e outros rookies, tal como queremos que seja em 2011. Conseguimos estar sempre entre os seis melhores e o terceiro lugar do Dani Clos deixa-nos um claro sinal de evolução”, disse Tiago.
Aos testes realizados no Abu Dhabi com o carro de 2010 junta-se o Shakedown realizado com o carro novo, que será estreado no inicio do ano na GP2 Asia. Um trabalho realizado no circuito francês de Paul Ricard e em que a equipa pode contar com a experiência do piloto de Fórmula 1 Karun Chandhok. A participação do antigo piloto da Ocean neste primeiro contacto com o novo monolugar foi determinante na recolha de muita informação que vai permitir desenvolver o carro durante o Inverno.
 

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Autódromo do Algarve acolhe testes de Fórmula 2

Os primeiros testes oficiais do FIA Fórmula 2 com vista à preparação da época 2011 vão ter lugar a 2 e 3 de Dezembro no Autódromo Internacional do Algarve
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O Autódromo Internacional do Algarve vai receber, nos próximos dias 2 e 3 de Dezembro, os primeiros testes oficiais do FIA Fórmula 2 com vista à preparação da época 2011. A Fórmula 2 teve início em 2009 e tem assumido um papel de destaque no panorama automobilístico mundial, dando visibilidade a um sem número de talentosos pilotos que aspiram, na sua grande maioria, a chegar à Fórmula 1.
Esta categoria visitou pela primeira vez o circuito de Portimão este ano, aquando da realização do WTCC, e, apesar de não constar do calendário para a época 2011, o Autódromo Internacional do Algarve foi um dos dois palcos escolhidos para a realização dos testes oficiais de pré-temporada, a par com Barcelona.
Os bilhetes para assistir aos testes oficiais da Fórmula 2 podem ser adquiridos na loja e no site do Autódromo Internacional do Algarve pelo preço único de 5 euros por cada dia, com acesso ao paddock incluído.
 

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Rampa da Serra da Estrela em risco para 2011


Falta de patrocínios e prejuízos acumulados impedem rampa da Serra da Estrela em 2011 afirma ACP.

A edição de 2011 da rampa da Serra da Estrela está em risco de não se realizar por falta de patrocínios e devido aos prejuízos acumulados, disse hoje à Agência Lusa fonte do Automóvel Clube de Portugal (ACP).

Apesar de ser “uma prova reconhecida internacionalmente e com um razoável grupo de concorrentes estrangeiros, os apoios recebidos têm sido escassos e insuficientes para o equilíbrio financeiro”, referiu o ACP à Lusa, através da assessoria de imprensa.

O ACP, como entidade de utilidade pública sem fins lucrativos, diz não pretender “ter lucros”, mas “não pode continuar a suportar os prejuízos que tem vindo a acumular ao longo dos anos”, realçou, sem quantificar.

A prova realizada na Covilhã tem feito parte dos campeonatos nacional e europeu de montanha e tem sido patrocinada apenas pela Entidade Regional de Turismo da Serra da Estrela.

Segundo Jorge Patrão, presidente do organismo, à Agência Lusa, o orçamento apresentado pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) “era de 25 mil euros até 2007 e tem subido constantemente, sendo exigidos 130 mil euros para 2011”.

“Conseguimos suportar sozinhos os custos da prova até aos 100 mil euros, mas mais do que isso não pode ser e por isso não chegámos a acordo”, sublinhou.

O ACP esclareceu, por seu lado, que “o custo de cada edição é largamente superior a 25 mil euros” e que “a questão prende-se com os prejuízos acumulados ao longo das várias edições da prova”.

A situação foi hoje criticada pela Câmara da Covilhã (PSD), que, em comunicado, lamentou que “a Entidade Regional de Turismo não encontre forma de apoiar um evento que sempre defendeu como de vital importância turística para a região”.

Segundo a autarquia, que diz ter dado sempre apoio logístico à prova contabilizado em milhares de euros, “fica demonstrado o esvaziamento de importância daquela entidade na prossecução dos objectivos para que foi criada”.

As críticas são devolvidas por Jorge Patrão, que lamenta que a Câmara da Covilhã tenha deixado há vários anos de dar qualquer apoio financeiro à prova, para além da ajuda logística, no que considera ser “um caso inédito no país”.

Patrão vai mais longe e crítica a autarquia por ter optado ficar fora da Entidade Regional de Turismo, “que assim não recebe as verbas do Estado respeitantes a esse município”.

“Se houver alguma forma de apoio da câmara para além da logística, deixo a porta aberta para se renegociar a realização da Rampa”, concluiu Jorge Patrão.

Para 2011, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) já divulgou o calendário do Campeonato Europeu de Montanha, no qual surge integrada a Rampa da Falperra, em Braga, no lugar da Rampa da Serra da Estrela.

O ACP realçou à Agência Lusa que “não deixará de encarar uma hipótese de voltar a organizar a prova no futuro, desde que para o efeito sejam reunidas as necessárias condições financeiras e desportivas”.


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Stock-car - 01/12/2010

Átila Abreu só pensa na vitória
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Mais jovem piloto da Stock Car quer se igualar aos quatro primeiros do campeonato vencendo pela segunda vez na temporada.

Principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car vai ter neste domingo (05/12), em Curitiba (PR), a definição de quem será o campeão da temporada 2010. Com duas vitórias cada um nas 11 etapas disputadas, apenas quatro pilotos estão brigando pelo titulo: Max Wilson (Eurofarma RC), Cacá Bueno (Red Bull Racing), Allam Khodair (Blau Full Time) e Ricardo Maurício (Eurofarma RC).

Quinto colocado na pontuação e piloto que ficou mais corridas na liderança do certame, Átila Abreu só pensa na vitória. "Estamos nos concentrando para sair de Curitiba com a vitória. O ano foi muito bom e vamos tentar encerrar a temporada melhor ainda”, avisa o mais jovem (23 anos) piloto da categoria, que nos seus três anos de categoria sempre esteve nos playoffs.

Em sua primeira temporada completa na Stock Car, Átila Abreu foi o oitavo colocado no campeonato de 2008. No ano seguinte, já integrando a equipe AMG Motorsport, o sorocabano terminou em sétimo. Para esta temporada, ele acredita que ainda poderá ficar entre os cinco primeiros.

“Só penso na vitória. Pretendo terminar este campeonato pelo menos entre os cinco primeiros. Será um bom resultado para a equipe e mais uma confirmação de que mereci brigar pelo título. Para isso, preciso conquistar minha segunda vitória, de preferência largando da pole”, planeja Átila, que conquistou a sua primeira pole position e vitória nas ruas de Ribeirão Preto (SP).

Para que alcance o seu objetivo, Átila aposta no entrosamento com a AMG Motorsport e o desenvolvimento que a equipe conseguiu para o seu carro. “Evoluímos bastante em relação a primeira prova que fizemos aqui em Curitiba no começo da temporada. Muita coisa foi feita e melhorada, estamos realmente competitivos. Se eu não tivesse furado o meu pneu traseiro quando ultrapassei o Cacá (Bueno) na corrida de Brasília, tenho certeza que estaria brigando pelo título, pois tinha carro pra vencer. Então, como não adianta o ‘se’, tenho que vencer agora”, encerrou.
 

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Bia Figueiredo correrá última etapa do Mini Challenge

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A primeira vez que Bia dirigiu um MINI foi em um test drive para uma revista especializada. “O MINI foi o carro com o qual mais me diverti testando. Eu realmente amei a experiência”, disse a piloto. Agora chegou o momento de testar o carro na pista!

A convite da MINI Brasil, Bia Figueiredo vai à Curitiba participar da primeira bateria da última etapa do MINI Challenge Cup e pilotar o veloz MINI Cooper S John Cooper Works, com motor de 211 CV, quatro cilindros em linha, com turbo compressor e injeção direta de gasolina, que pode atingir até 240 km/h.

“O MINI é um carro ligeiro e estou super empolgada em tirar o máximo dele em uma pista de corrida. O MINI Challenge é uma categoria bem competitiva, acho que vai ser uma ótima experiência e muito divertida”, complementa.

Aos 25 anos, Bia já possui uma carreira sólida, sendo a primeira mulher brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo internacional, a Fórmula Indy, e a primeira mulher a vencer na Firestone Indy Lights, além de ser a única a vencer a Fórmula Renault. Sua estreia nas pistas foi com 8 anos em uma competição de Kart, categoria em que correu até 2003, quando quando evoluiu para a Fórmula Renault. Este ano Bia Figueiredo estreou na Fórmula Indy com a equipe Dreyer & Reinbold Racing.
 

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Losacco diz que Khodair pode ser o Vettel da Stock Car

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Terceiro lugar no campeonato, 15 pontos atrás do líder às vésperas da batalha final e sem nunca ter comandado a classificação ao longo da temporada. A complicada situação enfrentada pelo alemão Sebastian Vettel antes da decisão da Fórmula 1 em Abu Dhabi é exatamente a mesma que Allam Khodair enfrentará neste domingo na definição do título da Stock Car em Curitiba. "Nada é impossível no automobilismo", ensina Giuliano Losacco , bicampeão em 2004 e 2005. "Por mais difíceis que pareçam as chances do Khodair, ele não pode ser descartado em hipótese alguma", alerta.

Mais do que qualquer outro piloto da Stock Car, Losacco tem autoridade para falar de causas consideradas impossíveis. Em 2005, descontou uma desvantagem de 47 pontos nas últimas três etapas para ganhar o campeonato pela segunda vez seguida pela diferença mínima sobre Cacá Bueno, que esteve à frente da classificação durante todo o calendário. Também a exemplo do alemão da Red Bull, Losacco jamais liderou a classificação naquele ano. "Corrida é um negócio muito complicado. É só recordar o que aconteceu com o Ricardo Maurício há duas semanas em Brasília. Saiu na pole, assumiu a ponta, fez a volta mais rápida e abandonou por causa de um pneu furado. A vitória o deixaria com o título nas mãos. Agora, tudo mudou da água para o vinho, já que ele caiu para o quarto lugar."

Losacco reconhece que a missão de Khodair é espinhosa, mas a reconhecida qualidade da equipe dirigida por Maurício Ferreira garante uma base de tranqüilidade. "Ele corre por um time muito bom, e isso sempre ajuda muito. Mas não será apenas um, mas um conjunto de fatores que vai determinar a sorte do campeonato. A equipe não poderá falhar em nenhum momento, principalmente na parada para reabastecimento, o piloto não poderá errar, além de procurar largar na melhor posição possível e não se envolver em acidentes. Sem contar a questão do tempo, se vai chover ou não", analisa.

Ainda sem saber que caminho tomar na Stock Car em 2011, Losacco diz apenas que está animado com a perspectiva de se manter em um esquema competitivo. "Estamos conversando com algumas equipes, mas ainda não temos nada certo", diz. A prova do final de semana no circuito misto da capital paranaense é a derradeira oportunidade de subir do 19º lugar que ocupa na classificação geral. Depois de acertar com a Mico’s Racing somente dias antes da abertura do calendário, Losacco pagou o preço da falta dos treinos da pré-temporada e dos problemas mecânicos que comprometeram seu desempenho ao longo do ano. Até agora, seu melhor resultado foi o 5º lugar em Londrina, na primeira corrida válida pelas superfinais.
 

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Super Seven by Kia 2010 termina em Jerez de La Frontera

Lotação esgotada e classificação em aberto antevêem um fim-de-semana surpreendente na última jornada do Super Seven by Kia 2010, que tem lugar em Jerez de La Frontera
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No próximo fim-de-semana, 4 e 5 Dezembro, 14 Super Seven e 21 pilotos portugueses rumam ao conhecido circuito de Jerez de la Frontera para disputarem a última prova do campeonato 2010. A disputa pelos lugares cimeiros será o tema principal desta prova, já que tudo está ainda por decidir entre os vários candidatos, o que aliado ao entusiasmo de todos os pilotos por rodarem nesta pista faz antever dois dias de corridas emocionantes e muito aguerridas.
O público português já vem estando habituado a suster a respiração até ao milésimo de segundo final, a ver vamos como se aguentam os corações de “nuestros hermanos”, com os Super Seven a trocarem de posições até à bandeirada de xadrez.
Diogo Tavares, Ricardo Megre, Nuno Carvalho, Nuno Santos, Luís Lisboa serão certamente os principais protagonistas da luta pelos lugares da frente, no entanto, Miguel Couceiro/Paulo Magalhães, Duarte Lisboa, Filipe Boléo-Tomé, Luís Santa-Bárbara/Pedro Romão, Pedro Sobreiro/Filipe Barreiros e Marco Gomes poderão ter uma palavra a dizer. Destaque ainda para a estreia de Paulo Casimiro/António Arez e para o regresso de Gonçalo Lobo do Vale e Pedro Villas-Boas/Alberto Grilo.
Ao volante do carro da Kia Motors estará o seu director geral, João Seabra, e outro elemento do grupo, que poderão, desta vez, vivenciar por dentro as intensas emoções que já sentiram como patrocinadores deste projecto.
Ao Super Seven By Kia junta-se agora a Iberian Gentleman Drivers, associação que continuará a par e passo na próxima época de 2011. A organização promete um fim-de-semana de corridas fascinante, um fecho de época em grande, e um cheirinho do que será o próximo ano Super Seven, com um novo conceito promocional/desportivo já testado e aprovado em Portugal e que se estreia agora em Espanha.
 
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