• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Heidfeld não acredita nas notícias sobre Alonso

dd4ff2c7.jpeg
Os recentes rumores da ida de Fernando Alonso para a BMW Sauber não tiraram o sono ao alemão Nick Heidfeld.

Com o segundo lugar conquistado no passado GP da Bélgica, Heidfeld poderá ter salvo o seu lugar na equipa, tendo o piloto ironizado com as notícias acerca da suposta passagem de Alonso para a BMW.

"Este ano, por diversas vezes, já foi dito que Alonso teria assinado com a Ferrari, que iria ficar na Renault e agora que vai para a BMW", disse Heidfeld, referindo-se às notícias avançadas pela estação de televisão italiana Sky, que davam conta de um acordo de três anos entre o piloto espanhol e a BMW.

Sem se importar muito com essas notícias, o piloto alemão apenas admitiu que irá dar tudo o que tem: "vou dar o meu melhor", começou por dizer. "Só depois veremos o futuro", concluiu Nick Heidfeld. AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ferrari prolonga contrato de kimi Raikkonen

9fb2eb86.jpeg

A Ferrari prolongou o vínculo de Kimi Raikkonen até ao final de 2010, terminando assim com a especulação relativa à possibilidade de Fernando Alonso se juntar à Scuderia nos anos mais próximos.

Num comunicado emanado pela Ferrari, pode ler-se: "A Ferrari anuncia a extensão do contrato de Kimi Raikkonen até ao final da época de 2010. Portanto, o "line-ip" da Scuderia Ferrari Marlboro manter-se-á inalterado nas próximas duas épocas." AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Kimi Raikkonen volta ao ataque

c36d5edf.jpeg

Kimi Raikkonen havia avisado que iria dar tudo por tudo no GP de Itália. E a verdade é que o piloto finlandês começou o seu fim-de-semana da melhor maneira, ao encabeçar a tabela de tempos da segunda sessão de treinos livres.

Poucas horas depois de ter sido confirmado como piloto da Ferrari para 2009 e 2010, o finlandês mostrou que o sucedido em Spa-Francorchamps não o abalou, sendo consistentemente mais rápido do que Felipe Massa obtendo, no final, uma volta em 1m23.861s.

Ao contrário da sessão matinal, os treinos decorreram debaixo de sol, com a pista a ir secando progressivamente, possibilitando aos pilotos a oportunidade de trabalharem nos acertos dos monolugares.

A sessão acabou por ter um domínio repartido entre os pilotos Ferrari, da BMW e da McLaren, com os monolugares bávaros a demonstraram que estão em grande forma no rápido traçado de Monza. A comprová-lo, Robert Kubica obteve o segundo melhor tempo, logo na frente de Nick Heidfeld.

Lewis Hamilton, da McLaren, foi o quarto, ficando a pouco mais de um décimo do melhor tempo. Aliás, o equilíbrio voltou a ficar bem patente nesta segunda sessão, já que os dez primeiros cabem no espaço de um segundo.

Nico Rosberg, da Williams, foi um surpreendente quinto classificado, deixando atrás de si o vice-líder do Mundial, Felipe Massa. Heikki Kovalainen, Mark Webber, Adrian Sutil e Sebastian Vettel completaram o lote dos dez mais rápidos.

Fernando Alonso ocupou um desapontante 18º posto, numa sessão que não correu de feição às cores da marca francesa: Nelson Piquet fez um pião na primeira chicane, deixando o motor morrer e terminando a sua performance ainda a 25 minutos do fim dos treinos.AS
41e3884f.jpeg
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Recurso da McLaren julgado a 22 de Setembro

59cb11c4.jpeg

A FIA agendou para dia 22 de Setembro a audição do apelo da McLaren em relação à penalização imposta a Lewis Hamilton no GP da Bélgica.

O Tribunal Internacional de Apelo estará reunido em Paris na segunda-feira que antecede o GP de Singapura, esperando-se uma decisão no dia seguinte.

No entanto, subsistem ainda algumas dúvidas em relação à legitimidade do recurso apresentado pela equipa anglo-germânica, já que a sanção imposta foi um Drive-through que, em condições normais não pode ser contestado.

Face a isto, terá de ser o Tribunal a decidir se o recurso é válido ou não.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
David Coulthard homenageado pela Red Bull

931b1339.jpeg

A Red Bull decidiu homenagear o escocês David Coulthard, que se aproxima do seu final de carreira na Fórmula 1, exibindo uma série de fotografias alusivas à sua carreira.

A exposição fotográfica retrata a passagem de Coulthard pela Williams, onde se estreou em 1994 como companheiro de equipa de Damon Hill, as suas épocas na McLaren e as épocas ao serviço da sua equipa actual, a Red Bull.

"Sinto-me honrado por tantos de vocês terem vindo a esta exposição ver o que eu consegui ao longo dos anos", confessou Coulthard, que já leva 14 anos de carreira na categoria, aos jornalistas. "Tive uma vida fantástica ao longo destes anos e não quereria ter perdido um segundo que fosse dela", acrescentou.

Entre os visitantes da exposição, presente na motor home da Red Bull, contam-se já alguns pilotos, de entre os quais há que destacar o seu companheiro de equipa Mark Webber, Nick Heidfeld ou o também veterano Rubens Barrichello.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Renovação de Raikkonen não muda nada para Alonso

12d6b3a0.jpeg
A notícia da renovação do contrato de Kimi Raikkonen com a Ferrari não perturbou Fernando Alonso, que reafirmou hoje em Monza não ter tomado qualquer decisão em relação ao seu futuro.

Afirmando que "já sabia" que Raikkonen e a Ferrari iriam renovar a sua ligação, Alonso explicou em declarações ao Autosport.com que essa notícia em nada mudou os seus planos para os próximos anos.

"Falar sobre 2010 ou 2011 ainda é muito distante. Eu quero ganhar antes disso", afirmou o piloto espanhol, para quem a Ferrari nunca foi uma opção para 2009: "eu já sabia que eles iriam renovar desde há uns meses", refere.

Já muito debatido, o seu futuro voltou a não ser abordado por Alonso, que tornou a adiar qualquer decisão. Mesmo a hipótese de permanecer na Renault está em cima da mesa. Tanto que Alonso coloca a sua permanência na equipa francesa no topo das suas prioridades.

"Como disse antes, a primeira prioridade é ficar na Renault e quando me juntei a eles no ano passado foi porque acreditei na equipa", garante Alonso, para quem a temporada "não correu como esperado".

Sobre a sua performance nos treinos livres de hoje da tarde, nos quais foi 18º, Alonso resumiu de forma simples: "Já sabíamos que ia ser o fim-de-semana mais difícil para nós". Sendo mais específico, o espanhol enumera as dificuldades, referindo que "não temos andamento, não temos velocidade, não temos tracção, não temos estabilidade na travagem nem passagem eficiente pelo correctores". Em suma, "este circuito tem tudo aquilo que nos falta neste campeonato".AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Terceira sessão de treinos livres em Monza

93183262.jpeg
Glock o mais rápido no dilúvio
A chuva marcou a sessão desta manhã dos treinos livres para o GP de Itália, com Timo Glock a ser o mais rápido.

O piloto alemão da Toyota beneficiou de um inicio de sessão com as condições ainda não tão más para fazer uma volta em 1m35.785s.

Sebastien Vettel, da Toro Rosso, foi o último dos pilotos a conseguir realizar um tempo próximo do de Glock, mas pouco depois as condições meteorológicas pioraram e remeteram todos os carros às boxes.

Tanto que maior parte dos pilotos apenas se "aventurou" na pista já com a sessão bem adiantada, caso dos dois pilotos da McLaren, que preferiram não arriscar nas condições perigosas do traçado. Não deixa, por isso, de ser uma surpresa o facto de ocuparem as duas ultimas posições, ao passo que Raikkonen foi antepenúltimo.

Face a estes resultados e a estas condições, a sessão de qualificação promete algumas surpresas.AS
ccade82f.jpeg
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Chuva revoluciona qualificação do GP de Itália

40ab8e4b.jpeg
Vettel na "pole"!

A muita chuva que se abateu sobre o autódromo de Monza revolucionou, por completo, a grelha de partida do GP de Itália e permitiu a Sebastien Vettel alcançar a primeira "pole position" da sua carreira que, diga-se de passagem, se augura brilhante, tornando-se o mais jovem piloto de sempre a conseguir este feito na F1 (o anterior recorde pertencia a Alonso - Malásia 2003).

Um belíssimo resultado do piloto alemão da Toro Rosso-Ferrari complementado pelo excelente 4º posto do seu companheiro de equipa Bourdais, com Kovalainen a conseguir um lugar na primeira fila da grelha (2º) e Webber (3º) a colocar "a cereja em cima do bolo" no que diz respeito à prestação em Monza das equipas apoiadas pela Red Bull.
Vettel, que não conseguia esconder a sua enorme satisfação acabaria por afirmar : "É incrível. Sempre brinquei quando disse que poderia fazer a "pole" com chuva, mas não acreditava que tal poderia ser possível. Fizemos o melhor que podemos mas durante o Q2 foi muito complicado e, felizmente, consegui o meu tempo logo no início da sessão. Agora ainda vai demorar algum tempo até conseguir "acordar" e digerir este resultado."

Mas Vettel não foi o único a protagonizar a surpresa e se Massa conseguiu fazer das "tripas coração" e arrancar um 10º tempo no Q2 que lhe permitiu, mesmo à justa, chegar posteriormente ao 6º posto do "grid", Raikkonen (14º) e Hamilton (15º) foram uma completa desilusão.
Para além dos múltiplos pequenos grandes erros que normalmente acontecem quando as condições meteorológicas são adversas, Raikkonen, que a exemplo de Massa tinha o "set up" do Ferrari mais adequado a pista seca, já que não prevê chuva amanhã para a corrida, foi prejudicado por este tipo de afinação e nunca pareceu estar em condições de lutar por um lugar no Q3.

Já Hamilton que, pelo contrário, tem sido autor de alguns excelentes momentos de pilotagem em pistas escorregadias foi parcialmente prejudicado por uma opção táctica da sua equipa, já que tentou utilizar no seu carro os pneus intermédios, sem qualquer tipo de resultado aparente e quando mudou para os pneus de chuva forte, começou a chover com maior intensidade, o que o terá impossibilitado de conseguir um resultado melhor. E esta constatação é fácil de chancelar atendendo ao desempenho do seu companheiro de equipa Kovalainen.

Para Hamilton, "a questão foi simples: enganámo-nos na escolha dos pneus no Q2 e assim sendo não consegui fazer uma volta em boas condições. Esta decisão foi tomada por mim e pelos meus engenheiros, já que pensámos que as condições da pista seriam boas para os intermédios, o que não era verdade. Mais tarde com os pneus de chuva forte o equilíbrio do carro não era suficientemente bom e passei o tempo todo a lutar com ele. Contudo não penso que partir do 15º lugar seja um desastre já que, esteja a chover ou seco, o facto de não partir dos 10 primeiros vai-nos permitir escolher uma estratégia adequada para a corrida e estamos em melhor posição do que os pilotos do "top ten" e com boas hipóteses de pontuar."

Vettel já prometia

Se Vettel, ao alcançar o 2º melhor tempo no Q1 e o melhor no Q2 prometia um desempenho de excepção para a fase decisiva da qualificação, o mesmo se passou, por exemplo, com Rosberg, sempre à vontade no traçado italiano e que conseguiu levar o Williams-Toyota a um consistente 5º lugar. Logo atrás do piloto alemão e de Felipe Massa quedou-se Jarno Trulli (7º) a confirmar uma boa prestação de conjunto da Toyota, uma vez que Glock conseguiu alcançar a 9ª posição. Entre os dois pilotos da marca japonesa ficou Fernando Alonso, como sempre o melhor entre os Renault (Piquet foi apenas 17º), enquanto Heidfeld fechou o "top tem" demonstrando, a par com o 11º tempo de Kubica, que os BMW Sauber não se deram particularmente bem com os "ares" de Monza.
Uma última palavra para a Force India que, graças a Giancarlo Fisichella conseguiu, pela primeira vez, ultrapassar a sessão inicial de qualificação, alcançando um notável 12º lugar... na frente de Raikkonen e Hamilton, pasme-se!

Assim parecem estar reunidas as condições para um Grande Prémio de antologia, eventualmente disputado sem chuva, e onde Massa está numa posição privilegiada para alcançar a liderança do Mundial de Fórmula 1.AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton, 15º, perde chance por escolha e pit

Lewis Hamilton explicou neste sábado o que houve com ele no treino classificatório do GP da Itália. Segundo o inglês, 15º do grid, a janela de pista mais seca foi perdida enquanto trocava pneus _os que havia escolhido para começar o Q2 mostraram-se inadequados.

O líder do campeonato não estava em boa posição quando perdeu a chance e foi o último do Q2, atrás de Kimi Raikkonen, o 14º. Até tentou melhorar, mas não conseguiu. Felipe Massa foi bem-sucedido nisso e largará em sexto lugar.

"Foi uma decisão conjunta sair com pneus para chuva [fraca] no começo do Q2, parcialmente minha e parcialmente de meus engenheiros. Pensávamos que era a maneira certa de ir naquela hora, pois estava ficando mais seco, mas o nível de aderência estava baixo, então entrei nos boxes e mudei para pneus de situação extrema", disse.

"Na hora em que saí, começou a chover e perdi a janela de quando a pista estava mais rápida. Estava também difícil reconhecer os pontos de frenagem."

Entretanto, o piloto da McLaren, que verá o companheiro Heikki Kovalainen em segundo no grid, acredita em recuperação em Monza neste domingo.

"Foi a primeira vez que isso ocorreu comigo na F-1, então não posso reclamar. Amanhã será outro dia e ainda temos uma chance de progredir. Farei o melhor trabalho que puder", declarou o piloto.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Em 14° no grid, Räikkönen se preocupa com largada

Kimi Räikkönen não conseguiu passar da segunda sessão do treino de classificação, neste sábado. Após a chuva piorar e o traçado ficar ainda mais molhado, o piloto, da Ferrari, não teve como encontrar uma volta rápida e irá sair na 14° posição.

O finlandês se mostrou bastante decepcionado. "Há pouco a dizer. Definitivamente, não estou feliz com este resultado. Fui incapaz de fazer um tempo na Q2, quando as situações ainda eram possíveis, e depois ficou impossível melhorar".

Agora, Räikkönen se preocupa com a largada e com a possibilidade de algum acidente. "Vamos tentar dar o máximo para sair dessa condição, que não é a ideal. Largar na sétima fila do grid pode ser um pouco traçoeiro para a saída, porque a entrada da primeira chicane é muito fechada e é fácil os carros se tocarem".

Com chuva, o atual campeão mundial espera se beneficiar de incidentes entre os primeiros colocados para ganhar colocações e subir na corrida. "No seco, o carro trabalha muito bem. Porém, obviamente, se chover, pode surgir chances para aqueles que partem mais atrás como eu".

O finlandê se vê em situação parecida com a de Lewis Hamilton, da McLaren, já que o líder do campeonato alinha em 15° lugar. O companheiro de Kimi, o brasileiro Felipe Massa, parte do sexto posto.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Webber surpreende-se com terceiro lugar do grid

Mark Webber não esperava estar na terceira posição do grid do GP da Itália, pois não teve um bom começo de Q3.

O australiano não começou bem a fase que decidiu a pole para Sebastian Vettel, mas conseguiu impor um ritmo convincente no fim.

"Não tive uma boa primeira volta no Q2 e pensava que tinha estragado a sessão, já que me disseram que choveria de novo", disse. "Foi difícil obter a volta no fim, com as condições como estavam, mas sabia que tinha de fazer isso."

O piloto da Red Bull, que dividirá a segunda fila com Sébastien Bourdais, da Toro Rosso, espera que chova neste domingo: "Deverá ser uma corrida muito interessante amanhã se as condições estiverem assim".

Já David Coulthard foi eliminado no Q2 e largará em 13º lugar. O escocês teve o mesmo problema de Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton: eles não estavam em boas posições quando a chuva apertou.

O experiente piloto reclamou do tráfego e afirmou: "Não conseguimos obter um [bom] tempo no começo da sessão e não se faria um mais rápido no fim".

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
BMW lamenta falta de sorte na classificação

Os pilotos da BMW Sauber, Nick Heidfeld e Robert Kubica, lamentaram a falta de sorte durante a classificação para o GP da Itália.

Com a pista molhada, Heidfeld foi o décimo colocado, seguido exatamente por seu companheiro de equipe, que sequer alcançou a Q3 neste sábado.

Décimo colocado, Heidfeld culpou a falta de aderência durante a Q2 por seu fraco resultado. "As condições, foram bem difíceis, mas o começo foi muito bom para mim. Visto que cheguei ao top 10, esperava por mais. Mas as últimas voltas foram decepcionantes: ao invés de mais aderência, obtive menos. Agora temos que descobri por que isso aconteceu", afirmou o alemão.

Já Kubica acredita que seu fraco desempenho foi pura má sorte. "Colocamos um novo jogo de pneus na Q2. São precisas duas ou três voltas para fazer com que os pneus funcionem. A pista secou depois das primeiras voltas, mas aí começou a chover forte, portanto, infelizmente, não pudemos melhorar nosso tempo", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa vê grande chance de assumir liderança em Monza

Das agências internacionais
Em Monza (Itália)
Com o inglês Lewis Hamilton, seu principal rival na disputa pelo título da temporada 2008 da Fórmula 1 largando apenas na 15ª colocação, o brasileiro Felipe Massa vê no GP da Itália uma grande oportunidade para alcançar a liderança da classificação.

"Definitivamente é uma grande oportunidade. Vai ser uma corrida decisiva", afirmou o piloto brasileiro logo após a sessão de classificação, que ocorreu debaixo de chuva no autódromo de Monza.

Massa aproveitou ainda para ressaltar a importância de largar na sexta posição, longe da primeira fila, mas à frente dos rivais que ainda lutam pelo título.

"Nós não somos super-homens. É difícil para todo mundo. Fizemos o melhor que podíamos na sessão de classificação. Para ser honesto, poderia ser melhor, mas também poderia ser bem pior", analisou o piloto da Ferrari.

Atual campeão da Fórmula 1, Kimi Räikkönen irá largar apenas uma posição à frente de Hamilton, em 14º, mas ainda está confiante em obter um bom resultado.

"Infelizmente, eu fui para a pista quando as condições eram as piores. Agora vai depender das condições climáticas de amanhã. Nós temos um bom carro nestas condições em que o tempo está indefinido", disse.

Lewis Hamilton é o atual líder do Mundial de pilotos com 76 pontos, dois à frente de Massa. Robert Kubica é o terceiro com 58, seguido de muito perto por Kimi Räikkönen, que tem 57.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Bourdais celebra 4° posto no grid e parabeniza Vettel por pole

Sebastien Bourdais celebrou o quarto posto conseguido no grid de largada para o GP da Itália. Neste sábado, no treino de classificação, o piloto da Toro Rosso viu seu companheiro Sebastian Vettel colocar o carro na pole position e o parabenizou.

"Foi um pouco louco hoje. Vettel fez uma ótima volta e a pole é fantástica para ele e para o time, ainda mais com dois carros nas duas primeiras filas. Fiquei em terceiro por um momento, mas não reclamo do quarto lugar", declarou o francês.

"Olhando como foram os treinos no seco, eu não poderia esperar por um melhor resultado do que este. As condições climáticas e da pista equilibraram tudo e, se você estiver a vontade no carro, você pode atacar. E foi o que eu fiz", adicionou.

Bourdais também elogiou o desempenho do carro. "A equipe nos deu um carro muito confiável e fácil de pilotar, principalmente, no molhado. Foi uma super performance de todos".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Rubinho queixa-se de erro de comunicação

Rubens Barrichello admite que um erro de comunicação com os engenheiros da Honda o impediu de obter um resultado consistente no treino oficial para o GP da Itália, onde foi apenas o 16º colocado.

"Acho que nossa programação não foi muito bem feita e um erro de comunicação na hora de colocar os acertos do carro na hora que eu estava andando. Pedi para ficar com pneus usado e colocar mais asa, mas eles colocaram pneu novo e tiraram a asa. Aí foi tudo meio para o brejo", lamentou.

Mais uma vez, o brasileiro torce para que a chuva entre em ação para poder valer-se da vantagem que costuma levar em pistas molhadas.

"A chance que a gente tem dentro daquilo que a gente tem de programação é de dois em cinco de chances de chover. Hoje [sábado], quando comecei a olhar as velocidades, a nossa era até acima do povo", disse Rubens.

"Acho que teve muita gente que colocou asa, que está esperando chuva e outros que não fizeram isso. Acredito que a prova será emocionante por isso", completou.

Para Barrichello, o líder do campeonato, Lewis Hamilton, pode ter dificuldades para largar da 15ª posição, dada sua falta de costume de largar no pelotão intermediário.

Eu, quando tinha algum problema largando com a Ferrari lá atrás, você desaprende a largar do meio. Uma largada como Monza, que para na primeira curva para colocar a primeira marcha e que lá atrás começa a frear no 250 e não no 100, como é o normal, isso pode acarretar certas perdas de bico por aí", acredita.

Além de Hamilton, Barrichello também terá à sua frente o atual campeão da F-1, Kimi Raikkonen, que largará em 14º. Com dois "pesos pesados" em sua frente, o brasileiro espera aproveitar para ganhar posições durante a corrida.

"Eu passo o Raikkonen e o Hamilton, mas eles me passam de volta porque o carro deles é muito rápido. Agora, eles conseguem abrir caminho para que eu passe as pessoas que eu não teria condições de passar", explicou.

Fonte: Tazio
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Grande Prémio de Itália

e47f3dca.jpeg

Estreia de Sébastien Vettel
Barba e cabelo! Se alguém nos dissesse há algum tempo atrás que o GP de Itália iria ser dominado com um significativo à vontade por Sébastien Vettel e a Toro-Rosso-Ferrari, que não só obteve a pole-position, como venceu a corrida, poucos acreditariam, mas a verdade é que foi mesmo isso que sucedeu, com o jovem alemão a estrear-se, aos 21 anos, a vencer na Fórmula 1, tornando-se assim no mais jovem vencedor de sempre na Fórmula 1.





A corrida, excepção feita à luta pela liderança, foi emotiva, com muitas lutas e ultrapassagens pelo meio do pelotão, especialmente as que tiveram a "assinatura" de Lewis Hamilton, que voltou a provar a sua excelência como piloto, ao realizar ultrapassagens de antologia. Contudo, e ironicamente, o resultado não espelha de modo nenhum algumas fases da sua prestação: Foi sétimo classificado, atrás de Felipe Massa, que assim ganhou um ponto ao inglês na luta pelo título.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
AlemÃo Passa A Ser O Mais Jovem Vencedor Da Categoria

Em dois dias, Sebastian Vettel alterou por duas vezes a história da Fórmula 1. Depois de no sábado ter conquistado uma improvável "pole position" para o GP de Itália, tornando-se no mais jovem piloto de sempre (ultrapassando o espanhol Fernando Alonso) a conseguir o primeiro lugar da grelha, o alemão de 21 anos, já este domingo, dominou a chuvosa corrida de Monza para, assim, também arrebatar o recorde de mais jovem vencedor em toda a história da categoria (novamente à custa Alonso).

O GP italiano, marcado pela chuva desde a véspera, começou com o "safety car" em pista, já que a pista estava muito molhada. As más condições do piso e uma possível falta de experiência, no entanto, não influíram na prestação de Sebastian Vettel, que só perdeu a liderança quando foi por duas vezes às boxes para reabastecimento e troca de pneus.

O pódio em Monza ficou completo com o finlandês Heikki Kovalainen (McLaren) e o polaco Robert kubica (BMW-Sauber). Dos grandes nomes, Lewis Hamilton, que saiu do 15.º lugar, esteve muito activo ao longo da prova, realizando uma série de ultrapassagens e terminando no 7.º lugar, logo atrás do seu rival pelo título, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari).

No campeonato, Lewis Hamilton continua no topo, acom 78 pontos, 1 a mais que Felipe Massa; Robert Kubica, agora com 64 pontos, aproximou-se de ambos e deixou o campeão mundial Kimi Raikkonen mais longe, com o finlandês da Ferrari (10.º em Monza) a marcar passo nos 57.

Classificação do GP de Itália:

1. Sebastian Vettel (Alemanha/Toro Rosso) 1:26:47.494
2. Heikki Kovalainen (Finlândia/McLaren) a 12.512
3. Robert Kubica (Polónia/BMW-Sauber) a 20.471
4. Fernando Alonso (Espanha/Renault) a 23.903
5. Nick Heidfeld (Alemanha/BMW-Sauber) a 27.748
6. Felipe Massa (Brasil/Ferrari) a 28.816
7. Lewis Hamilton (Grã-Bretanha/McLaren) a 29.912
8. Mark Webber (Austrália/Red Bull) a 32.048
9. Kimi Raikkönen (Finlândia/Ferrari) a 39.468
10. Nelson Piquet Jr. (Brasil/Renault) a 54.445
11. Timo Glock (Alemanha/Toyota) a 58.888
12. Kazuki Nakajima (Japão/Williams) a 1:02.015
13. Jarno Trulli (Itália/Toyota) a 1:05.954
14. Nico Rosberg (Alemanha/Williams) a 1:08.635
15. Jenson Button (Grã-Bretanha/Honda) a 1:13.370
16. David Coulthard (Grã-Bretanha/Red Bull) a 1 volta
17. Rubens Barrichello (Brasil/Honda) a 1 volta
18. Sébastien Bourdais (França/Toro Rosso) a 1 volta
19. Adrian Sutil (Alemanha/Force India) a 2 volta

Mundial de Pilotos:

1. Lewis Hamilton 78 pontos
2. Felipe Massa 77
3. Robert Kubica 64
4. Kimi Raikkönen 57
5. Nick Heidfeld 53
6. Heikki Kovalainen 51
7. Fernando Alonso 28
8. Jarno Trulli 26
9. Sebastian Vettel 23
10. Mark Webber 20
11. Timo Glock 15
12. Nelson Piquet Jr. 13
13. Rubens Barrichello 11
14. Nico Rosberg 9
15. Kazuki Nakajima 8
16. David Coulthard 6
17. Sébastien Bourdais 4
18. Jenson Button 3

Mundial de Construtores:

1. Ferrari 134 pontos
2. McLaren 129
3. BMW 117
4. Toyota 41
5. Renault 41
6. Toro Rosso 27
7. Red Bull 26
8. Williams 17
9. Honda 14
"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
O mais jovem vencedor na F1 de sempre

69003d56.jpeg

Sébastian Vettel: "Ainda está P1 no quadro? não é possível!"
Sébastien Vettel tornou-se no mais jovem vencedor de sempre de um GP de Fórmula 1, aos 21 anos, numa corrida em que os candidatos ao título se quedaram por posições modestas, o que valoriza ainda mais a prestação do jovem alemão. Uma corrida sem mácula, sem o mais pequeno vislumbre de um erro, o que para um jovem de 21 anos, na sua segunda época de Fórmula 1, aos comandos de um Toro-Rosso, é absolutamente fantástico:

"Incrível. Não tive o mais pequeno problema com o carro, a estratégia foi perfeita, tudo correu pelo melhor. Assim que cruzei a linha de meta, esqueci tudo, as emoções foram enormes pois este é o melhor dia da minha vida. Sabe melhor do que imaginam! Quem poderia antever no início desta época que isto fosse possível? É verdade que as condições foram-nos propícias, mas isto é fantástico."

"Ter partido à frente foi uma boa ajuda, devido à visibilidade, mas mesmo assim quase "perdi" o carro em duas ocasiões. Foi difícil a meio da corrida já que não havia água na trajectória e era necessário arrefecer os pneus. Para o fim tudo correu bem, e os pneus intermédios eram realmente melhores."

"Por vezes pensava, "Ainda está P1 no quadro? não é possível!" mas mantive-me concentrado por era fácil cometer um erro. Todos estavam habituados a ouvir o hino italiano por causa da Ferrari, mas hoje não foi assim. Será um dia inesquecível para mim, e quero agradecer ao Gerhard Berger e ao Franz Tost por confiarem em mim!"

"Agora já sei o que é partir de todas as posições da grelha e garanto-vos que lá do meio é bem mais difícil, pois por vezes fazem-se grandes corrida e ninguém dá por isso. Agora podemos festejar, conscientes que todos realizámos um grande trabalho. A equipa foi perfeita. Todos, sem excepção em Faenza devem estar muito orgulhosos!"

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Lewis Hamilton: "Se tivesse continuado a chover teria ganho..."

229569c9.jpeg

Depois de partir da décima quinta posição da grelha de partida, Lewis Hamilton realizou uma corrida fantástica que lhe permitiu ascender à segunda posição, atrás de Sebastian Vettel.

O piloto inglês correu com uma estratégia de paragem única, mas as condições meteorológicas pregaram-lhe uma partida, pois não contava que a pista começasse a secar, facto que o obrigou a parar novamente para colocar pneus intermediários. Com isso, perdeu toda e qualquer hipótese de um resultado mais condizente com a exibição que realizou até, sensivelmente meio da corrida:

"Não tive a sorte do meu lado, pois se tivesse continuado a chover, teria ganho a corrida. Penso que fiz uma boa corrida, não me excedi após a partida, e depois realizei boas ultrapassagens, mas depois de ter ficado atrás do Felipe os meus pneus aqueceram, começando a granular, e por isso, preferi manter-me atrás do seu monolugar, e assim minimizar as perdas. Acabou por ser um mal menor, e por isso fiquei feliz com o resultado.", referiu.

AS
 
Topo