• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Com pódio, Kubica mantém vivas as esperanças de título

Com o pódio conquistado neste domingo no GP da Bélgica, Robert Kubica manteve vivas suas esperanças de título. O polonês, da BMW, chegou na terceira posição, após largar em 11°. Agora o piloto está 14 pontos atrás do líder do mundial Lewis Hamilton, da McLaren.

"Foi um fim de semana muito bom, depois de uma classificação que não aconteceu como o esperado. Éramos o primeiro carro fora da terceira sessão, então o lado positivo é que poderíamos trocar nossa estratégia de acordo com as condições climáticas", falou Kubica.

"Fizemos a escolha certa. Ficamos o máximo possível na pista antes do primeiro pitstop. O tempo nos ajudou, porque colocamos os pneus de chuva intermediária na hora correta. Foi um pouco de sorte", adicionou o polonês.

Kubica ainda acredita que poderia ter ameaçado o segundo lugar de Heikki Kövalainen da McLaren. "Eu tinha um bom desempenho e talvez podia me aproximar dele. Eu controlava facilmente minha posição no traçado. O terceiro posto foi merecido".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Heidfeld satisfeito por segurar pressão de Massa e Hamilton

Nick Heidfeld, da BMW, não se mostrou totalmente satisfeito com o quinto lugar, neste domingo, no GP da Itália, mas comemorou ter ficado na frente da Ferrari de Felipe Massa e da McLaren de Lewis Hamilton.

O alemão largou do décimo posto e ganhou cinco posições na corrida. Porém lamentou perder uma posição para seu companheiro de equipe. "Vir de décimo e chegar em quinto é bom, mas não o ideal. Infelizmente, eu perdi um lugar para Robert Kubica na saída".

O piloto elogiou a atitude da direção de prova ao começar a etapa com safety car. "Foi a decisão correta. A visibilidade estava ainda muito ruim. Pedi para meu engenheiro ficar no muro dos boxes me informando sobre o tempo".

"Hoje foi importante evitar erros e manter o carro na pista. Estou feliz que tive desempenho para segurar Massa e Hamilton. Também quero parabenizar o Sebastian Vettel e a Toro Rosso pela fantástica vitória",indicou Heidfeld.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Barrichello quer logo voltar aos pontos

Rubens Barrichello acredita ter sido "razoável" sua performance no GP da Itália, embora tenha terminado apenas como o 17º colocado.

Especialista em pistas molhadas, Barrichello explicou que a variação nas condições do traçado precipitou um erro na escolha dos pneus ideais para a prova, que o impediu de aproveitar-se da situação para pontuar.

"Acho que foi uma corrida boa para aquela pessoa que sabia o que estava acontecendo", acredita o brasileiro. "Na volta 16, achei que parei tarde para mudar os pneus, mas Monza é uma pista que paga muito você fazer uma parada a menos, então teve muita gente que optou por isso, gente que se consagrou por isso, e outras que não".

"Monza não é aquela pista que o cara que gosta da chuva, conhece a chuva, consegue fazer linhas diferentes. Apesar de tudo isso, estava fazendo uma corrida razoável, mas mesmo assim, fora do padrão de ponto", lamentou.

Barrichello parabenizou o trabalho de Sebastian Vettel e da Toro Rosso, que conquistaram neste domingo sua primeira vitória na F-1.

"De repente choveu, a coisa funcionou, todo mundo teve que colocar asa e ele [Vettel] foi uma pessoa que declarou que não precisou colocar asa para a chuva. Ele andava seus 10 km/h mais rápido do que todo mundo na reta e ainda tinha estabilidade para as curvas, então eles estão de parabéns", afirmou.

"Acho que se a gente for para o lado sentimental e emotivo, essa equipe, há um tempo atrás, se chamava Minardi, então tem muito sentimento envolvido e é muito legal essa vitória", finalizou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso se surpreende com quarto lugar em Monza

Fernando Alonso chegou pela quarta vez nessa temporada no quarto lugar. O espanhol afirma que não esperava ir tão bem em Monza.

"Eu estou muito feliz. O resultado de hoje é muito bom, porque Monza era uma corrida na qual não estávamos tão ansiosos", revelou.

O bicampeão assumiu a sétima colocação no Mundial de Pilotos com 28 pontos; além disso, com os cinco pontos de hoje, levou a Renault ao empate com a Toyota entre os Construtores, 41.

"Nós conquistamos cinco pontos que precisávamos para a nossa briga no campeonato, o que é realmente recompensador e um grande início de motivação para o resto da temporada", completou Alonso.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kövalainen admite que Vettel estava imbatível

Heikki Kövalainen, da McLaren, chegou na segunda posição no GP da Itália neste domingo. O finlandês admitiu que o vencedor Sebastian Vettel e sua equipe Toro Rosso estavam imbatíveis, em Monza.

"Claramente, foi impossível ganhar", disse o piloto, após terminar a prova 12 segundos atrás de Vettel. O alemão dominou a etapa de ponta a ponta. Kövalainen largou em segundo e não conseguiu acompanhar o ritmo do rival em nenhum momento.

"Vettel e Toro Rosso estiveram muito forte em todo o final de semana. Tive um pequeno problema no começo da corrida. No primeiro terço, com pneus para chuva extrema, foi difícil ir rápido. Mas, ao longo da disputa, melhorei e fiz meu máximo", analisou o finlandês.

Kövalainen explicou sua corrida ficou difícil, porque seus freios não trabalharam da maneira adequada. "Foi relacionado às baixas temperaturas. Porém não foi fácil para ninguém e estou certo que outros também enfrentaram problemas".

Agora, o finlandês soma 51 pontos e continua em sexto no campeonato.

*Entrevista concedida ao repórter Felipe Motta da Rádio Jovem Pan

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Rosberg frustrado por não manter ritmo da classificação

Nico Rosberg se mostrou extremamente decepcionado por terminar na 14° posição no GP da Itália, neste domingo. O alemão, da Williams, largou em quinto lugar, mas sofreu na corrida com desgaste dos pneus e uma estratégia equivocada.

"O resultado foi muito desapontador, já que estávamos em uma ótima posição, porém novamente terminei atrás do grupo. Na primeira parte, pensei que manteria um bom ritmo, contudo tive problema com os pneus e perdi tempo para os pilotos à minha frente", disse.

"Entetanto, realmente, decisiva foi a decisão do pneu para minha parada, o que realmente destruiu a possibilidade de um bom resultado na zona de pontos", emendou Rosberg, lembrando que colocou compostos para chuva extrema no momento em que a pista secava.

"Os outros estavam com pneus para traçado completamente molhado, então achamos que estaríamos em uma boa situação fazendo o mesmo e arriscando o mínimo. De qualquer forma, neste ponto não havia uma linha seca de se ver, mas provou ser a escolha errada", analisou o piloto.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Bourdais lamenta problema mecânico em Monza

Sébastien Bourdais lamentou o problema mecânico que sofreu neste domingo, em Monza, o qual minou suas chances de conquistar um bom resultado no GP da Itália.

Quarto no grid de largada, o francês ficou parado na pista logo na saída e perdeu um tempo precioso para consertar o problema nos boxes, fato que foi decisivo para que terminasse na fraca 18ª posição.

"Não tenho certeza do que aconteceu no grid", disse, arrasado, Bourdais. "Quando tentei colocar a primeira [marcha], não consegui. Quando ela funcionou, o carro morreu, quando normalmente o sistema que previne isto deveria ter funcionado".

"Era para ser um final de semana dos sonhos, com a chance de terminar em primeiro ou terceiro, mas, para minha tristeza, era primeiro ou nada", disse Bourdais, que, no entanto, comemorou a vitória do companheiro de Toro Rosso, Sebastian Vettel. "Foi um grande dia para Sebastian e para o time", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Vettel minimiza comparações com Schumacher

Neste domingo, no circuito de Monza, Sebastian Vettel conquistou a vitória no GP da Itália, a 14° etapa da temporada 2008 de Fórmula 1. O alemão conseguiu o primeiro triunfo dele e da equipe Toro Rosso na categoria máxima.

Vettel se tornou o mais jovem vencedor na F-1. Com apenas 21 anos, 2 meses e 11 dias, o germânico bateu a marca de Fernando Alonso. O espanhol havia ganho sua primeira corrida, na Bélgica, em 2003, aos 22 anos e 26 dias.

O alemão minimizou as comparações com seu compatriota e heptacampeão mundial Michael Schumacher. Vettel disse que ainda é muito novo e que sua carreira está bem no começo para qualquer correlação.

"Para comparar qualquer piloto com ele, provavelmente, Alonso estaria mais próximos, porque é bicampeão. Mas me comparar com Schumacher é ridículo. Acho que não há necessidade dessa análise", afirmou o piloto da Toro Rosso.

"Schumacher é possivelmente o melhor da história. Estou orgulhoso por conhecê-lo. Ele é uma boa pessoa", completou Vettel.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Mosley admite recandidatar-se

db7b043b.jpeg

Presente de forma muito discreta em Monza, nunca visto em contactos com os líderes das dez equipas que disputam o Mundial, Max Mosley escolheu a dedo uma dúzia de jornalistas com quem falou à porta fechada, para fazer passar as suas mensagens.

Entre ataques a toda a gente que exigiu a sua demissão quando foi primeira página dum tablóide inglês, Mosley fez a revelação que já se esperava: "Nunca se deve dizer nunca, mas não é minha intenção voltar a candidatar-me em Outubro de 2009. Este é um trabalho muito duro e penso que chegou a hora de reduzir a minha carga de trabalho. No entanto, e sei que pareço arrogante ao dizer, tenho recebido incontáveis mensagens de apoio por parte dos clubes, que me pedem para reconsiderar a minha decisão e candidatar-me a novo mandato no final do próximo ano. Quando se sente tamanho apoio, há que considerar as nossas posições e, por isso, não posso dizer agora que não vou mesmo candidatar-me a novo mandato. É essa a minha intenção, mas também tenho de considerar todos os argumentos que estão a ser esgrimidos pelas pessoas que me apoiam e querem que eu continue, para completar a minha missão."


Mosley tenta, assim, criar uma "vaga de fundo" que torne "inevitável" a sua recandidatura, sabendo de antemão que mesmo que clubes como o AAA e o ADAC apresentem um candidato alternativo, vai voltar a ganhar de forma esmagadora, pois tem os países africanos e árabes no bolso, como se viu durante a moção de confiança a que se submeteu há um par de meses.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
FIA clarifica regras quanto ao corte de escapatórias

ad3ccb7c.jpeg

Era inevitável que os acontecimentos de Spa-Francorchamps fossem tratados no briefing dos pilotos, na sexta-feira à tarde.

Depois de Charlie Whitting ter salientado algumas novas situações relativas a Monza, como a utilização da escapatória na segunda chicane - uma verdadeira auto-estrada de regresso à pista, o ponto quente da reunião dos pilotos com a Direcção da Prova centrou-se no que fazer quando um piloto usa uma escapatória, regressa à pista na frente do piloto que estava a atacar e o deixa passar.


Com 18 pilotos claramente contra o que Lewis Hamilton tinha feito a Kimi Raikkonen em Spa - atacando-o na travagem para a curva seguinte àquela em que saíra de pista - Charlie Whitting clarificou as regras no sentido que a maioria esperava. Por isso, a partir dessa reunião, ficou claro para todos que quem cortar uma escapatória não poderá atacar o piloto que entretanto deixou passar na saída da curva, na entrada da curva seguinte.


Para Mark Webber, um dos líderes da GPDA, "tratou-se apenas de reforçar o que já todos sabíamos, mas assim ficou claro para quem poderia ter dúvidas. Por exemplo, se eu aqui em Monza cortasse a primeira chicane, passando um adversário, seria fácil abrandar um pouco para deixá-lo passar e, depois, entrar na aspiração do seu carro para o passar antes da segunda chicane, a Variante della Roggia. Ora, se eu tivesse feito a primeira chicane pela pista nunca estaria em posição de fazer isso, pelo que terei de esperar até à primeira direita de Lesmo para o poder atacar. Simples, lógico e justo!"

Hamilton não comenta

Uma opinião defendida pela generalidade dos pilotos, que apenas Hamilton e o seu amigo Adrian Sutil não quiseram comentar. O inglês, aliás, saiu do briefing bastante agastado com os seus pares, que seguiram para uma reunião da GPDA, como é habitual, associação a que Hamilton continua a recusar-se a integrar.

Ficou a ideia de que o piloto da McLaren está isolado no seio dos pilotos e isso é sempre negativo para quem está na luta pelo título e, mais cedo ou mais tarde, necessitará que os pilotos das equipas mais pequenas não o atrapalhem em pista nos momentos decisivos dos últimos Grandes Prémios da temporada.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Domenicalli confiante que Raikkonen irá ajudar Massa

1a496c38.jpeg

A Ferrari parece já ter tomado a decisão sobre a posição dos seus dois pilotos dentro da equipa.
Apesar de o finlandês ter garantido, ainda este fim-de-semana, que há que esperar pelas próximas provas, a equipa italiana parece ter escolhido Felipe Massa como candidato principal.

Stefano Domenicalli, director-desportivo da equipa, explicou ao Autosport.com que, "desde o início, o principal objectivo é a equipa", acrescentando que "neste momento, nesta fase do campeonato, não tirámos pontos a um ou a outro piloto".

No entanto, e face à situação no Mundial, com apenas 40 pontos em disputa, Domenicalli entende que "de certeza, daqui em diante, da maneira que lhe for possível, o Kimi irá fazer os possíveis para ser o mais agressivo possível, mas também ter em conta que o Felipe está muito mais perto do líder".

Estas declarações surgem um dia apenas após Domenicalli ter retardado uma vez mais uma decisão, mas poderão ser uma boa notícia para Felipe Massa, actualmente a apenas 1 ponto de Hamilton. AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Schumacher elogia Vettel e Massa

199aa48a.jpeg

Michael Schumacher continua a ser uma das vozes mais ouvidas no paddock da Fórmula 1.
Presente no Autódromo de Monza, o piloto alemão não se escusou a comentar as incidências da corrida, não esquecendo os elogios a Massa e a Vettel.

Sobre o vencedor da prova, o heptacampeão do Mundo de F1 aproveitou para dar os parabéns ao mais jovem vencedor de sempre de uma prova do Mundial.

"Foi uma grande corrida para o Vettel e estou muito contente por ele, é um amigo, costumamos jogar futebol juntos", começou por referir Schumacher aos jornalistas italianos presentes no autódromo. "Ainda tem de melhorar um pouco, mas é um bom piloto", acrescentou, para depois passar a analisar a questão relativa à Scuderia.

"Ganhámos um ponto ao Hamilton, no campeonato estamos muito próximos e isso é o mais importante", explicou. "As condições hoje eram muito difíceis e era ainda mais difícil com o nosso monolugar. Devemos continuar a trabalhar para fazer melhor neste momento", asseverou Schumacher.

Sobre o seu candidato, o alemão não tem dúvidas. "Massa está forte e tranquilo. Nas condições de hoje era fácil cometer um erro, mas hoje esteve bem", considerou. Já sobre Raikkonen, Schumacher é da opinião de que esta situação "é difícil para ele".
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
BMW insiste em Alonso

8fde9cd9.jpeg

A possibilidade de Fernando Alonso rumar à BMW parece ganhar cada vez mais força.
Apesar de o piloto espanhol insistir em atrasar a decisão relativa ao seu futuro, um porta-voz da BMW em Espanha terá confirmado à estação de rádio SER que existem negociações entre ambas as partes com vista à passagem de Alonso para a equipa alemã em 2009.

Segundo Gigi Corbetta, director de comunicação da marca bávara em Espanha, "a BMW está em quinta velocidade, a sexta seria a vinda do Fernando [Alonso] à equipa", acrescentando que as negoiciações já existiam há algum tempo mas só agora deram um passo em frente. A razão?

"As notícias da renovação da Ferrari com o Raikkonen aceleraram o processo", disse o mesmo responsável ao jornal espanhol Marca.

No entanto, Alonso voltou a dizer que não irá decidir nada no seu futuro antes do GP de Singapura.
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ferrari admite problemas

ff4c243e.jpeg
A Ferrari admitiu pela primeira vez em público que está a sentir problemas com o desenvolvimento do seu KERS, quando Gilles Simon, Director Técnico para a área do motor e responsável por este projecto, explicou em Monza que, "abrem-se tantas e tão complexas situações com a introdução do KERS, que vai ser muito difícil ter o sistema pronto e a funcionar de forma fiável nas primeiras corridas do Mundial de 2009."

O francês, que começa a ser criticado em Maranello pelos problemas de fiabilidade que afectaram os seus V8 este ano, adiantou que, "com a introdução do KERS e a possibilidade de se ajustar electronicamente o segundo elemento das asas anteriores em 2009, criam-se muitos e novos problemas para a unidade de controlo electrónico do motor - a ECU - e esses problemas levarão muito tempo a resolver."


Simon foi ainda mais longe, quando disse que, "toda a gente fala de ganhar 80 cavalos por cada 6,67s de carga em cada volta, mas se isso não vai ser um problema no início das corridas, quando os travões estiverem mais desgastados duvido que tenhamos a capacidade de recuperar suficiente energia em travagem para poder ter aquele tipo de potência disponível nas últimas voltas de cada corrida. Temos muitos desafios pela frente e pouco tempo para os ultrapassar, até porque continuamos a ter de fazer o desenvolvimento do F2008 e a desenhar o resto do F2009 como é normal."AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Hockenheim está em dificuldades

02d08da2.jpeg

A possibilidade de Hockenheim continuar a alternar a organização do GP da Alemanha com o Nurbugring para além de 2010 vai depender da boa vontade de Bernie Ecclestone em negociar um contrato mais favorável com a pista dos arredores de Heidelberg.

Foi isso que ficou claro nas declarações mais recentes do presidente da câmara local, Dieter Gummer, que explicou que este ano o circuito teve um prejuízo de cerca de 5,3 milhões de euros com a organização da corrida.


Segundo Gummer, "vamos cumprir a nossa parte do contrato, organizando o Grande Prémio em 2010, mas depois disso só poderemos encarar seriamente a continuidade da Fórmula 1 na nossa pista se pudermos negociar um contrato mais favorável com o detentor dos direitos comerciais, o senhor Ecclestone. Se isso não for possível, então será economicamente inviável para nós renovar esse contrato."

GP da Alemanha pode desaparecer

Se as dificuldades de Hockenheim já não são uma novidade, a eventual decisão de não renovar o contrato com Ecclestone pode mesmo significar aquilo que era impensável até agora: o desaparecimento do GP da Alemanha do calendário do Mundial, pois o clube que gere o Nurburgring, o ADAC, poderá perder a sua licença de organizador no próximo Conselho Mundial da FIA, pagando o preço da oposição pública feita a Mosley na sequência do escândalo em que o inglês se viu envolvido.


Se a situação do Nurburgring ficar comprometida com a despromoção do ADAC e Hockenheim renunciar à Fórmula 1, então a Alemanha poderá mesmo ficar de fora do Mundial, apesar da presença da Mercedes e da BMW e de quatro pilotos nas grelhas dos Grandes Prémios.AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso, Glock e Webber reclamam das manobras de Hamilton

Uma semana após a polêmica punição de Lewis Hamilton no GP da Bélgica, as manobras do piloto da McLaren no GP da Itália, neste domingo, são questionadas. O inglês fez algumas ultrapassagens arrojadas, mas que causou reclamações nos seus rivais.

"Ele fez alguns movimentos desnecessários. E, depois, ele repetiu essas atitudes com Timo Glock e Mark Webber", ponderou o bicampeão mundial Fernando Alonso, da Renault, que ainda chegou em quarto lugar. No final da prova, Hamilton foi o sétimo.

Timo Glock, da Toyota, também não gostou do estilo de pilotagem de Hamilton. "Não sei o que ele estava pensando. Às vezes, ele age como se estivesse completamente sozinho no traçado. Da próxima vez, farei o mesmo com ele", criticou o alemão.

Nas últimas voltas da corrida, Hamilton se tocou com o australiano Mark Webber, da Red Bull, após uma disputa lado a lado. "Eu estava por dentro, porém não queria ficar no molhado ou não faria a curva. Ele só encostou na minha roda dianteira e escapou", explicou Lewis.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso e Kubica: "Toro Rosso é a terceira força"

Dois dos principais pilotos da F-1, Fernando Alonso e Robert Kubica acreditam que, após a vitória de Sebastian Vettel no GP da Itália, a Toro Rosso já é a terceira força do grid.

Para Alonso, que foi um dos primeiros a cumprimentar o alemão após a prova em Monza, era questão de tempo para que a equipe de Faenza mostrasse seu potencial.

"Você poderia dizer que, cedo ou tarde, eles estariam na pole e no pódio. Neste momento, eu os vejo logo atrás da Ferrari e da McLaren", disse o espanhol ao jornal "As".

Já Kubica, cuja equipe, a BMW, é a terceira colocada no Mundial de Construtores, admitiu que a Toro Rosso já é uma ameaça sob condições específicas. "Nas últimas corridas, a Toro Rosso se tornou o terceiro time em condições secas, o quarto talvez, não importa, mas eles estão muito perto, até mesmo na nossa frente às vezes".

Acredita-se que a explicação para o sucesso recente da equipe italiana se deve ao motor Ferrari com o qual é assistida. Especula-se que, por isso, Vettel pode se sentir desconfortável a partir do ano que vem, quando competirá pela Red Bull, que usa motores Renault.

Contudo, o alemão não acredita que a mudança lhe causará problemas. "Primeiro de tudo, não importa o que aconteça, no ano que vem eu competirei pela Red Bull. Não vejo isto como um passo atrás", encerrou Vettel.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
BMW espanhola admite conversas com Alonso

A filial espanhola da BMW, através de um porta-voz, admitiu que a companhia alemã discute a contratação de Fernando Alonso para disputar a temporada 2009 com sua equipe de F-1.

Após a renovação de Kimi Raikkonen com a Ferrari neste final de semana, cresceram os rumores de que o bicampeão se juntará ao time de Hinwill, embora diversas pessoas tenham sido cautelosas ao comentar o assunto.

Contudo, o diretor de comunicação da BMW na Espanha, Gigi Corbetta, afirmou que sua empresa está de olho em Alonso "e a notícia da renovação de Raikkonen, acelerou o processo. Agora, é necessário esperar até o fim da temporada", disse o porta-voz ao jornal "Marca".

Sabe-se que, além da BMW, Renault, Toyota e Honda também esperam Alonso decidir seu futuro para a próxima temporada. No entanto, o espanhol só deve anunciar sua opção a partir do GP de Cingapura, daqui a duas semanas.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Empresário de Schumacher oferece seus serviços a Vettel

O empresário do heptacampeão Michael Schumacher ofereceu seus serviços ao piloto mais jovem a vencer na Fórmula 1. Willi Weber se mostrou disposto a administrar a carreira do alemão Sebastian Vettel, 21 anos, da Toro Rosso.

Neste domingo, no GP da Itália, Vettel obteve a primeira vitória dele e da sua equipe na F-1. Perguntado se poderia imaginar uma parceria com o promissor piloto, Weber respondeu: "Com certeza".

"Vettel é uma pessoa muito agradável e uma cooperação com ele poderia ser muito divertida", adicionou o agente. Weber, de 66 anos, estará na corte de Koblenz, no próximo dia 29 de setembro, acusado de embolsar mais de um milhão de euros de uma companhia de fundos.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Não quero deixar de ser o campeão mais jovem," diz Alonso

O espanhol Fernando Alonso afirmou em entrevista a jornal As que não havia nenhum problema em perder o recorde do piloto mais jovem a conquistar uma pole e vencer uma etapa do mundial de F-1. Para ele o importante é não perder o recorde do título conquistado em 2005.

Na ocasião o asturiano tinha 24 anos e 56 dias, e com o caneco do mundial de 2005, tornava-se o piloto mais jovem a consagrar-se campeão da categoria mais famosa do automobilismo mundial.

Porém se depender do inglês Lewis Hamilton, a marca de Alonso cai na última etapa deste ano que acontece no Brasil. Caso supere o brasileiro Felipe Massa, Hamilton se tornará campeão mundial aos 23 anos.

Vale lembrar que Alonso foi superado ontem, pelo novato Sebastien Vettel que conquistou a pole e venceu o GP da Itália de ponta a ponta. Com 21 anos, 2 meses e 11 dias o alemão bateu o recorde de Alonso que havia ganho na Bélgica, em 2003, aos 22 anos e 26 dias.

Fonte: Amigos da Velocidade
 
Topo