• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Calendário em causa

1e332e7f.jpeg
Para grande desagrado das equipas e dos elementos que viajam para as corridas, Bernie Ecclestone fez saber que não existem possibilidades de alterar o calendário que foi apresentado no último Conselho Mundial.

Isto quer dizer que o Campeonato vai começar excepcionalmente tarde, na última semana de Março, e não vai incluir a tradicional pausa de Verão, para terminar em meados de Novembro, em Abu Dhabi.

Para as equipas isso representa um acumular de problemas, como nos explicou Steve Nielsen, Director Desportivo da Renault: "Em primeiro lugar temos o problema de ter de contratar mais mecânicos, para os rodar nos meses de Verão, pois não é razoável esperar que alguém faça as 19 corridas em apenas sete meses e meio, pois teremos praticamente três provas por mês. Depois, vamos ter mais problemas no final do ano, pois os mecânicos irão de férias depois da última corrida e só regressarão em Janeiro. Isso vai-nos forçar a contratar mais gente durante o período de Inverno, pois vamos precisar de mecânicos para construir os chassis do ano que vem, pois os mecânicos da equipa de testes vão estar ocupados em pista."

Desculpando-se por estes inconvenientes, Ecclestone terá prometido começar o Mundial de 2010 mais cedo do que no próximo ano, e fazer regressar a pausa de Verão que as equipas acordaram há já alguns anos. Só que em Spa-Francorchamps os patrões das equipas chamaram a si a condução deste processo, pressionando Ecclestone de forma bastante clara. Sir Frank Williams garantiu que, "a pausa de Verão vai ter de existir e se o Bernie tiver de alterar contratos, isso é um problema dele. As equipas não podem arcar com estes custos suplementares, pelo que as coisas vão ter de mudar para 2009."

Também Stefano Domenicali nos disse mais ou menos a mesma coisa, adiantando também que, "começar tão tarde não é bom, pelo que somos favoráveis a uma solução diferente, iniciando o Mundial três semanas antes da Austrália, no Bahrein e, depois, na Malásia. Em Monza teremos nova reunião e esperamos decisões rapidamente."

Regresso à América

Para além disso, foi feita uma exigência a Ecclestone, também de forma bastante clara e veemente: o Mundial tem de regressar aos Estados Unidos em 2010, pois os patrocinadores têm feito muita pressão para que isso aconteça. Mas, ao contrário do que tinha acontecido até aqui, não houve uma exigência de se regressar a Indianápolis, pois as divergências com Tony George parecem ser difíceis de ultrapassar.

Para atenderem às vontades dos seus patrocinadores as equipas fizeram saber a Ecclestone que preferem correr ou perto de New York ou então na Califórnia, pois é nas duas costas dos Estados Unidos que estão os principais mercados daquele país.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Não alimento esse tipo de rumores"

de073750.jpeg
Diz-se nos "mentideros" que Fernando Alonso já chegou a acordo com a BMW-Sauber, mas em entrevista ao jornal alemão "Bild", Mario Theissen recusou-se a comentar as especulações que dão o espanhol na BMW em 2009.

Recorde-se que na pretérita segunda-feira, o canal de televisão italiano Sky anunciou que o piloto espanhol assinara um acordo de três anos com a equipe bávara, e a partir daí a notícia espalhou um pouco por todo o lado, e como é natural nestes casos, quem conta um conto acrescenta um ponto, por isso, ninguém sabe muito bem até onde vai a veracidade da notícia:

"Não irei comentar nada relativo a essa questão pois não quero alimentar rumores. A nossa decisão relativamente à dupla de pilotos para a época de 2009 foi, como se sabe, adiada e só faremos algum anúncio no final da temporada.", referiu Theissen.

De qualquer forma, verdade ou não, o jornal espanhol "Marca" adiantou que a BMW-Sauber deverá anunciar a contratação do bicampeão Mundial de 2005 e 2006, na próxima segunda-feira, após a realização do GP de Itália.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Pat Symonds: "Decisão retira emoção e competitividade à F1"

2c81d1f1.jpeg
De acordo com o responsável Renault, Pat Symonds, a punição que foi atribuída a Lewis Hamilton na sequência dos incidentes da corrida de Spa-Francorchamps, foi muito injusta, com o inglês a ir mais longe ao advertir para as consequências que podem advir daquela situação, pois segundo a sua opinião: "Pode ajudar a retirar ainda mais emoção e a competitividade nas corridas de Fórmula 1."

Observador insuspeito, pois a Renault anda longe dos lugares da frente, Symonds vai mais além do alegado favorecimento da FIA à Ferrari: "Penso que temos de acreditar que os elementos da FIA são imparciais, pois não era possível corrermos se não acreditássemos convictamente nessa situação."

"Contudo, penso mas acho que toda esta questão vai muito para lá disso, já que entronca na própria filosofia da Fórmula 1, especialmente numa altura em que todos dizem que são necessárias mais ultrapassagens e mais emoção."

"Não será certamente a penalizar desta forma situações como a que ocorreu em Spa. Chega a parecer que tudo o que se faz vai contra o que todos concordam ter de existir mais: emoção e competitividade. Spa foi uma grande corrida, com muita competição e lutas bravas, mas para quê? Se isso é tirado mais tarde? Se assim é então para quê correr riscos?", advertiu.

Para Symonds, Hamilton não cometeu qualquer irregularidade, quer quando cortou a chicane, ou mesmo quando ultrapassou Kimi Raikkonen após ter permitido que o finlandês tivesse passado para a frente por breves momentos: "Isso são corridas, é esse o automobilismo que queremos.", referiu.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
FIA deu 'luz verde' ao propulsor italiano

f5868ae8.jpeg
Motor Ferrari sem irregularidades

A FIA já concluiu a verificação do motor Ferrari do monolugar de Felipe Massa, não tendo encontrado qualquer irregularidade no propulsor italiano.

Jo Bauer, delegado técnico da FIA, confirmou já que o motor estava dentro dos regulamentos e que não tinha qualquer disparidade em relação aos anteriormente homologados.

O motor havia sido selado para investigação pela FIA, no seguimento das recentes verificações de controlo que tiveram início com o motor Mercedes do McLaren de Lewis Hamilton no GP da Alemanha.

Estas verificações aleatórias têm como objectivo controlar os motores, como forma de garantir que se encontram conforme a sua ficha de homologação, logo sem qualquer tipo de evolução ao longo da época.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Fernando Alonso: "A penalização ao Lewis é justa"

5ecc962e.jpeg
Fernando Alonso não perdeu a oportunidade de voltar a comentar a penalização imposta a Lewis Hamilton no GP da Bélgica.

Sem surpresa, o campeão do Mundo de 2005 e 2006 reafirmou a sua convicção de que a sanção imposta ao piloto da McLaren foi justa. "Sim, estou completamente de acordo. O Lewis [Hamilton] tirou vantagem daquela manobra", começou por dizer o espanhol, que sustenta a sua opinião.

"Se ele tivesse feito a chicane devidamente, ele nunca teria passado pela meta um metro atrás do Kimi. Perde-se cinco ou dez metros e já não se pode ultrapassar na curva 1", explicou Alonso.

"Sempre dissemos que devemos devolver a posição, mas ao mesmo tempo, nunca tirar partido do que se fez na curva anterior. Se lhe devolvermos a posição, tirarmos partido da aspiração e ultrapassar o adversário na curva seguinte, ainda temos vantagem devido àquilo que se fez antes", continuou Alonso, acrescentando que Hamilton deveria ter ultrapassado noutro ponto do circuito.

Para Alonso, a decisão é dura mas Hamilton e a McLaren têm de respeitá-la: "Os comissários tomam as suas decisões e têm sido muito rigorosos este ano. São duros mas consistentes", considera o espanhol, para quem o apelo da equipa anglo-germânica não é surpresa.

"Não me surpreende. Eles fizeram isso no ano passado e costumam fazer sempre este tipo de coisas", atirou o actual piloto da Renault que, com o GP de Itália à porta, se escusou a revelar qualquer informação a respeito ao seu futuro.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Lewis Hamilton: "Punição de Spa é passado"

48d71e88.jpeg
Apesar do campeonato estar agora bem mais equilibrado (dois pontos apenas separam Lewis Hamilton de Felipe Massa), o piloto inglês revelou hoje em Monza que não quer que a punição que sofreu em Spa-Francorchamps afecte a sua performance no campeonato.

"Sempre achei que seria um sonho vencer em Spa, e ainda mais quando se obtém uma vitória da forma que sucedeu. O meu coração bateu forte naquelas últimas voltas, pois tudo o que se passou não foi só emocionante para quem viu de fora, pois ninguém vive aquilo de forma mais intensa que nós próprios. Fiquei satisfeito com o trabalho que fiz lá, mas como calculam saí do circuito bastante triste. As corridas são assim mesmo. Nada do que sucedeu afectará a minha prestação no campeonato. Tudo aquilo é passado para mim! Ainda possuo dois pontos de vantagem, e vou continuar a atacar. Na verdade é que esta tem sido uma grande temporada, e uma boa luta contra Ferrari, o que é um verdadeiro prazer.", referiu. AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Equipas assinam documento com os artigos da Associação

4cb9d3a1.jpeg
FOTA deu passo em frente em Monza
A Associação das Equipas de Fórmula 1, a FOTA, deu hoje em Monza mais um passo em frente, com todas as equipas da categoria a assinarem o documento que aprova o conjunto dos artigos que vão reger o grupo.

Como já havia sido anunciado, Luca Cordero di Montezemolo foi escolhido para liderar a nova Associação, ao passo que John Howett, responsável da Toyota foi o escolhido para o cargo de Vice-Presidente.

O novo grupo pretende alcançar a unanimidade entre todos os intervenientes do 'Circo' da Fórmula 1, funcionando como elo de ligação entre a Federação Internacional do Automóvel (FIA) e as marcas/equipas.

Um dos seus principais ojectivos é a obtenção de corridas mais disputadas e emocionantes, ao mesmo tempo reduzindo os custos e o prejuízo para o ambiente.

Para trabalhar nestes aspectos foram hoje criadas três comissões: o Grupo de Trabalho do Desporto, liderado pelo presidente da McLaren, Martin Whitmarsh, O Grupo de Trabalho Técnico, encabeçado por Ross Brawn, da Honda, e o Grupo dos Direitos Comerciais, que será comandado por Flavio Briatore, da Renault.

Para marcar um dia que pode ser histórico para a modalidade, os constituintes da Formula One Teams Association posaram para a fotografia.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Fórmula 1 - Hamilton: «Se você não tem 'bolas' para travar mais tarde...»

BRITÂNICO DA MCLAREN MANDA RECADO PARA RAIKKONEN



Lewis Hamilton, embora tenha evitado falar em vingança no Grande Prémio de Itália, que será disputado este fim-de-semana no mítico circuito de Monza, colocou em causa a capacidade do actual campeão mundial de Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari.

"Tínhamos a mesma quantidade de aderência e tudo tem a vem com a maneira com que ele (Raikkonen) conduz. Se você não tem 'bolas' para travar mais tarde, o problema é seu. Nestas situações, cabe ao piloto sentir a aderência e colocar o carro no limite da pista", afirmou esta quinta-feira o piloto britânico.

No domingo passado, depois de ter terminado o GP da Bélgica no primeiro lugar, Lewis Hamilton foi penalizado pelos comissários em 25 segundos (acabaria na 3.ª posição), alegadamente por, após falhar uma chicane quando discutia a liderança da prova com Kimi Raikkonen, ter tirado partido da situação para assumir o primeiro lugar."Rc"
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Por privilégio, Massa diz que Ferrari precisa pensar no mundial

Restando cinco corridas para o final da temporada 2008 da Fórmula 1 e com uma diferença de 17 pontos entre eles, ainda não há uma confirmação oficial por parte da Ferrari de um piloto escolhido como número 1 para brigar pelo título mundial.

Após a polêmica punição de Lewis Hamilton da McLaren na Bélgica, Felipe Massa herdou a vitória e diminui para dois pontos a vantagem do líder do campeonato. O brasileiro acredita que, agora, deveria receber total apoio da escuderia italiana.

Embalado por seu segundo triunfo seguido, Massa abriu 17 pontos para seu companheiro Kimi Räikkönen. Neste final de semana, Felipe chega a 14° etapa do ano, o GP da Itália, na casa da Ferrari, em Monza, e pede suporte do time de Maranello.

"A equipe quer ganhar o título e vamos fazer tudo para consegui-lo", disse Massa ao jornal Gazzetta dello Sport. "É claro que Kimi é forte e um excelente piloto. Porém também é necessário observar a situação do mundial e os pontos de cada um", analisou.

O atual campeão Kimi Räikkönen, depois do abandono na Bélgica, ficou distante dos ponteiros. Entretanto o finlandês não joga a toalha. "Lutarei até o fim. Não tenho nada o que perder e vou dar tudo, no limite".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Raikkonen revela que faria pit na última volta

Kimi Raikkonen revelou nesta quinta-feira que estava pronto para entrar nos boxes quando bateu no GP da Bélgica, pit stop que poderia ter sido positivo, como provou ser para Nick Hiedfeld, por exemplo.

O finlandês liderou a maior parte da corrida, mas, nas últimas três voltas, foi fortemente atacado por Lewis Hamilton. Além disso, a chuva deixou mais difícil a vida de todos. Raikkonen faria pit stop para pôr pneus para molhado.

"Teria entrado, mas nunca fiz os últimos 100 metros. Entraria para trocar os pneus e podia ter funcionado muito bem, mas nunca chegamos até lá", disse.

O atual campeão recusou-se a opiniar sobre a punição imposta a Hamilton por ter tirado vantagem de chicane enquanto os dois brigavam.

"Tem havido muita conversa, mas não quero me envolver nessa coisa toda. Eu era parte da coisa, mas todos sabem as regras, uma atitude é sempre tomada se você faz algo errado e foi a decisão que tomaram no fim", delclarou.

O piloto da Ferrari afirmou não se importar com os recentes comentários do rival inglês, segundo o qual Raikkonen freava antes por não poder ter a mesma sensibilidade de aderência.

"Não ligo para isso. Como eu disse, ele tem sua própria opinião, mas não foi o que aconteceu na primeira curva [La Source]. A questão é mais sobre o que ocorre quando você corta uma chicane e obtém uma vantagem ou não. Se você colocasse um muro de concreto lá, você nunca nunca sairia no primeiro lugar", disse Kimi.

Raikkonen reiterou que pretede lutar pelo título até continuar a ter chances matemáticas, sugerindo que não ajudará por enquanto Felipe Massa: "Sei o que a equipe espera de nós. Como eu disse: até quando eu tiver chances, continuarei a tentar. Se não tiver, daí será uma história diferente".

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Pilotos da F1 querem esclarecer regras após punição a Hamilton

Por Alan Baldwin

MONZA (Reuters) - Os pilotos da Fórmula 1 tentarão esclarecer as regras da categoria antes do Grande Prêmio da Itália, no domingo, após o inglês Lewis Hamilton ter perdido a vitória na Bélgica por ter cortado caminho numa chicane.

"No encontro dos pilotos amanhã vamos tentar esclarecer as condições nas quais estamos correndo e seguiremos adiante", disse o piloto David Coulthard a jornalistas, nesta quinta-feira.

Em uma controvérsia que se tornou o principal assunto da Fórmula 1, o líder do campeonato Lewis Hamilton foi rebaixado para a terceira posição depois de ter cortado uma chicane ao tentar ultrapassar o piloto da Ferrari Kimi Raikkonen, a duas voltas do final da prova.

O piloto da McLaren voltou à pista na frente do finlandês, cedeu o primeiro lugar momentaneamente na reta, e arrancou novamente para tomar a liderança na primeira curva do circuito.

Entretanto, os fiscais consideraram que Hamilton havia tirado vantagem da manobra pelo meio da chicane, e aplicaram uma punição de 25 segundos adicionais a seu tempo total.

A punição deixou muitos torcedores indignados e dominou o primeiro dia de pilotos e equipes em Monza, nesta quinta-feira, com opiniões divididas entre os pilotos sobre a decisão e outras personalidades expressando preocupação com os princípios do esporte.

O diretor de engenharia da Renault, Pat Symonds, teme que a pena seja um revés para as tentativas de estimular as ultrapassagens e fazer o esporte ficar mais empolgante.

"Eu acho que isso envolve a filosofia da Fórmula 1, precisamos de mais empolgação, e precisamos de mais personalidades", disse.

"E ainda assim me parece que tudo que acontece parece ser contra isso".

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que herdou a vitória em Spa depois de terminar em segundo inicialmente, disse que era claro que Hamilton estava errado, mas outros estavam divididos sobre a severidade da punição.

"As regras são muito claras", disse o italiano Jarno Trulli, da Toyota. "Se você corta a chicane e tem uma vantagem, você tem que devolver a posição. No caso de Lewis, ele não deveria ter atacado logo na próxima curva".

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Para tristeza de Massa, há chances de chuva em Monza

Para a infelicidade de Felipe Massa, é mais provável que chova no fim de semana do GP da Itália. O brasileiro, então, ficará chateado, pois declarou nesta quinta-feira que a Ferrari perde um pouco de desempenho na chuva.

De acordo com o "The Weather Channel", há 70% de chover nesta sexta-feira, principalmente após o meio-dia. Para sábado, é de 60%, com "períodos de leve chuva". Finalmente, no domingo, também existe 60% de probabilidade.

Domingo será o dia mais frio, no qual as temperaturas deverão variar entre 11ºC e 16ºC.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Räikkönen faz melhor tempo da sexta-feira em Monza; BMW surpreende

Tentando provar que ainda está vivo na luta pelo título da temporada 2008 da Fórmula 1, o finlandês Kimi Räikkönen, da Ferrari, cravou o melhor tempo dos treinos livres desta sexta-feira para o GP da Itália, com 1min23s861. O atual campeão da categoria foi seguido pelos dois pilotos da BMW: Robert Kubica marcou 1min23s931 e Nick Heidfeld fez volta em 1min23s947.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que pode assumir a liderança do Mundial de pilotos após a prova de domingo, ficou apenas com o sexto tempo do dia ao marcar 1min24s247 e viu o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, seu principal concorrente atual na luta pelo título ficar em quarto, com 1min23s983. Nico Rosberg, da Williams, foi o quinto com 1min24s110.

Lewis Hamilton é o atual líder do Mundial de pilotos com 76 pontos, dois à frente de Massa. Räikkönen é apenas o quarto, com 57, um ponto atrás de Robert Kubica. O finlandês da Ferrari luta para provar para equipe que ainda tem condições de conquistar o título desta temporada, enquanto cresce o clamor para que a escuderia dê preferência ao seu companheiro brasileiro.

A primeira sessão de treinos desta sexta em Monza foi marcada por uma forte chuva que caiu sobre o circuito italiano. Assim, alguns pilotos nem chegaram a fechar volta rápida, como foi o caso de Lewis Hamilton. O melhor tempo da manhã acabou ficando com o alemão Adrian Sutil, da Force Índia.

Na parte da tarde, a chuva parou, e todos os pilotos conseguiram melhorar seus tempos. Quando a pista secou, o polonês Robert Kubica voou e fez tempo abaixo de 1min24s, seguido minutos depois por Nick Heidfeld. A dobradinha da BMW só foi impedida por Räikkönen nos minutos finais da tomada de tempos.

O ponto negativo dos treinos desta sexta-feira foi o desempenho dos carros da Renault. Vencedor da prova italiana do ano passado, quando ainda guiava pela McLaren, o espanhol Fernando Alonso ficou apenas com o 18º e antepenúltimo tempo: 1min25s481. O brasileiro Nelsinho Piquet rodou e ficou com o último lugar, com volta de 1min26s195.

O outro brasileiro da categoria, Rubens Barrichello, da Honda, conseguiu tempo de 1min25s296 e ficou na 14ª colocação.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Tempestade ajuda Sutil nos treinos livres em Monza

A Force India aproveitou uma tempestade que caiu no circuito italiano de Monza, para surpreender a todos. Na primeira parte dos treinos livres para o GP da Itália deste final de semana, o alemão Adrian Sutil marcou o melhor tempo entre os pilotos que testaram, pois conseguiu andar em pista apenas úmida antes do dilúvio que castigou a pista italiana.

Como parte da surpresa, seu companheiro de equipe Giancarlo Fisichella obteve o terceiro tempo da sessão matutina. Com a pista em melhores condições, na parte da tarde, os outros pilotos melhoraram suas marcas, mesmo assim Sutil fechou o dia em nono com Fisichella em 13º.

"Tive algumas dificuldades na primeira sessão de testes, pois a pista tinha locais secos e molhados. Na segunda parte mesmo com a pista em melhores condições, eu não consegui manter um bom ritmo, mas estou satisfeito com o carro e espero fazer um bom treino classificatório amanhã," contou Sutil.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Raikkonen não vê chuva como obstáculo desta vez

A chuva não parará Kimi Raikkonen desta vez. Foi o que afirmou o finlandês nesta sexta-feira após ter liderado o dia de treinos em Monza, na Itália.

O finlandês elogiou o carro e declarou que está ficando aos poucos do jeito que quer.

"Estou satisfeito. Passo a passo, o carro finalmente parece responder bem, e acho que podemos ser muito rápidos aqui. O equilíbrio está bom e não acho que qualquer chuva que possa cair representará um obstáculo. Tentarei fazer meu melhor, como sempre", disse.

A Ferrari anunciou renovação do contrato do atual campeão nesta sexta-feira. Iria até o fim de 2009, agora irá até o término da temporada 2010, mesma duração do de Felipe Massa, o sexto colocado hoje.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
FIA define regras para ultrapassagem em chicane

Os pilotos da F-1 foram informados que devem esperar ao menos uma curva para continuarem a brigar por posições em caso de cortes de chicane. Em reunião com o diretor de corrida, Charlie Whiting, os pilotos solicitaram esclarecimentos para que não ocorra a mesma punição imposta ao inglês Lewis Hamilton (McLaren).

Segundo dados do site Autosport, a entidade máxima do automobilismo mundial, informou que caso haja um corte de chicane com vantagem, o piloto deve devolver a posição e ainda esperar por uma curva para então tenatr retomar o lugar.

O piloto da Red Bull, Mark Webber, agradeceu o esclarecimento da situação, que segundo ele deve evitar repetições da polêmica envolvendo Hamilton.

"Já era claro que os pilotos não deveriam atacar logo de cara após devolver a posição. Mas nossa reunião de hoje serviu para que todos não tenham nenhuma dúvida," disse Webber.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kubica se surpreende com alfinetada de Hamilton e prega respeito

O piloto Robert Kubica (BMW) falou que não concordava com as declarações do inglês Lewis Hamilton (McLaren) dizendo que o atual campeão mundial Kimi Räikkönen não era homem o suficiente para vencer a prova da Bélgica da semana passada.

O finlandês - conhecido como homem de gelo - não quis aumentar a polêmica e não comentou sobre o assunto. Já Kubica ficou surpreso com as declarações de Hamilton classificando-as como expressões de baixo calão.

"Será que ele realmente quis dizer aquilo. Acredito que não, não consigo imaginar essa situação. Nós os pilotos devemos ter um respeito fundamental entre nós," disse Kubica.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ficaram a "faltar 100 metros" ao finlandês

324a06a6.jpeg
Kimi Raikkonen iria parar nas boxes em Spa
Diz o ditado que vale mais tarde que nunca mas a verdade é que Kimi Raikkonen já não foi a tempo de dar, quiçá, o passo decisivo para uma possível vitória em Spa-Francorchamps. O piloto finlandês revelou ontem que era sua intenção rumar às boxes e colocar os pneus adequados para a derradeira volta ao circuito.

"Eu ia entrar, mas ficaram-me a faltar os últimos cem metros.
Estava previsto trocar os pneus, o que, muito provavelmente, teria sido decisivo no resultado da corrida, mas como todos viram, já lá não cheguei.", referiu Raikkonen,

Na verdade, isso teria sido decisivo, já que a última volta de Lewis Hamilton, foi realizada em 2m36s, enquanto Nick Heidfeld, que como se sabe colocou pneus de chuva, realizou 2m01s, e a diferença teria sido decisiva para o finlandês, que aproveitou igualmente para responder às recentes declarações de Hamilton, que referiu a lentidão de Raikkonen naquelas condições de pista: "Ele tem sempre opinião para tudo, mas não foi isso que sucedeu na primeira curva, mas sim a vantagem que se ganha quando se corta uma chicane..."AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Dilúvio em Monza

e3276535.jpeg
A primeira sessão de treinos livres do GP de Itália ficou marcada por chuva torrencial que não só alagou por completo o traçado transalpino, mas também...as boxes, ao ponto dos mecânicos das várias equipas andarem de "esfregona" a limpar a água.

De qualquer forma, ainda foi possível vislumbrar no denso nevoeiro alguns monolugares em pista, havendo pilotos que não realizaram mais do que uma volta lançada.

Neste contexto, Adrian Sutil, a da Force-India, "emergiu" como o mais rápido na "piscina", já que foi um dos raros pilotos a realizar uma volta lançada quando a pista se encontrava com pouca água.

Ambos os monolugares da Force Índia rumaram à pista no dealbar da sessão, e só Rubens Barrichello logrou intrometer-se entre ambos na tabela final de tempos. Chegou a parar de cair água, mas a pista não secou, até que a cerca de 20 minutos do final choveu fortemente, tornando a pista mais navegável que transitável...ao ponto das sarjetas do pitlane transbordarem e foi nessa fase que se viram mecânicos de esfregona na mão.

Kazuki Nakajima foi uma das vítimas da chuva, já que saiu de pista na sua primeira (e única) volta lançada, enquanto os dois homens da Force India, Felipe Massa, Sebastian Vettel e Fernando Alonso visitaram as escapatórias.


AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Piloto espanhol não descarta Renault

d8413e28.jpeg
Alonso mantém todas as hipóteses em aberto
O futuro de Fernando Alonso continua a ser uma incógnita. Entre os rumores mais recentes em relação à sua próxima equipa encontra-se a hipótese de rumar à BMW Sauber.

No entanto, para o piloto espanhol, ainda nada está decidido, com Alonso a fazer questão de afirmar que todos os cenários são possíveis. Até ficar na Renault.

"Assinei por vários anos, mas tenho a liberdade de sair no segundo caso os objectivos não sejam cumpridos", começou por referir o asturiano, acrescentando que "para continuar com a Renault tenho de acreditar naquilo que eles dizem".

Isto porque, segundo a Renault, o projecto do monolugar para 2009 está bem encaminhado, apesar de Alonso ainda ter algumas reservas quanto ao próximo monolugar.

"Agora dizem que o monolugar para 2009, que já está em maquete no túnel de vento, é muito bom, mas não conheço nenhuma equipa que não acredite na vitória em Setembro", explicou, adiantando que a sua permanência na marca francesa pode ser uma realidade.

"A minha ideia e o meu sonho é voltar a ganhar com a Renault", completou o actual oitavo classificado do Mundial, com 23 pontos.AS
 
Topo