• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
GP da Bélgica – Corrida: Hamilton vence corrida louca e é penalizado(actualizado)

Lewis Hamilton venceu uma corrida dominada por Kimi Raikkonen, mas que o piloto da Ferrari deitou a perder no final, com o aparecimento da chuva.

O Campeão do Mundo dominou completamente a prova de hoje, depois de ter ultrapassado Felipe Massa na primeira volta e Hamilton na segunda, após um pião do inglês em La Source, que estava ainda húmido da chuva que tinha caído ante do início da corrida. O finlandês, com a falha de Hamilton, pôde atacar o primeiro lugar, consumando a ultrapassagem na travagem para Les Combes.

Raikkonen liderou toda a corrida, mantendo o piloto da McLaren Mercedes sempre a uma distância de segurança, parecendo que o finlandês, com uma prestação autoritária, poderia regressar às vitórias.

Porém, a três voltas do fim da corrida a chuva regressou a Spa-Francorchamps e tudo se precipitou. A primeira escaramuça entre os dois homens da frente ocorreu na travagem para o Bus Stop, tendo Raikkonen se defendido bastante bem, obrigando Hamilton a usar a escapatória. O britânico ficou à frente do ferrarista, que o deixou passar ainda antes de La Source, mas sem nunca ficar verdadeiramente atrás do Ferrari. Isto permitiu que ficasse na posição ideal para atacar o finlandês na travagem para a primeira curva do circuito belga, tendo os dois pilotos se tocado ligeiramente, quando Raikkonen fez a tesoura. A manobra de Hamilton, que não deu claramente passagem as piloto da Ferrari após ter passado pela escapatória, está a ser alvo da investigação dos Comissários Desportivo.

Mas ainda nada estava decidido, dado que no circuito novo, Lewis Hamilton saiu de pista, devido ao piso que estava bastante molhado, quase batendo em Nico Rosberg que tinha saído na mesma zona. Raikkonen saiu também de pista, mas ainda assim conseguiu recuperar a liderança para, na saída da mesma curva, ter realizado um pião que ofereceu de novo o comando a Hamilton.

Ambos os pilotos voltaram a sair de pista até que em Blanchimont o finlandês, na ânsia de tentar pressionar o inglês, ao acelerar entrou em pião embatendo nos rails, o que colocou um ponto final na sua corrida.

Hamilton ficava assim com a vitória nas suas mão até porque Felipe Massa, que nunca esteve ao nível de Raikkonen e de Hamilton no seco, mostrou-se muito longe do andamento do inglês no piso molhado.

No terceiro lugar ficou Nick Heidfeld, que montou pneus de chuva para a última volta, subindo do sétimo posto até ao degrau mais baixo do pódio.

Fernando Alonso realizou também uma excelente corrida e deveria terminado no pódio com o despiste de Kimi Raikkonen. Porém, o piloto espanhol, que também montou pneus intermédios para a volta final, não conseguiu suster o andamento de Heidfeld.

Sebastien Vettel, que rodou ao longo de praticamente toda a corrida atrás de Sebastien Bourdais, alcançou a quinta posição, batendo Robert Kubica por escassos décimos de segundo, o que relegou o francês para o sétimo posto final, apesar de, à entrada para a última volta, rodar no terceiro lugar.

Timo Glock terminou no oitavo posto, mas ao ter ultrapassado Mark Webber com bandeiras amarelas, foi penalizado com vinte e cinco segundos, caindo para o nono posto, oferecendo ao australiano o derradeiro ponto em jogo. Após a corrida, também, Lewis Hamilton seria penalizado com vinte e cinco segundo, devido ao incidente com Raikkonen em que atravessou a escapatória do Bus-Stop, descendo para o terceiro lugar e atribuindo a vitória a Felipe Massa.

POS PILOTO EQUIPA (PNEUS) TEMPO/DIFERENÇA
1. Hamilton McLaren-Mercedes (B) 1h22.44.933 *
2. Massa Ferrari (B) + 14.461
3. Heidfeld BMW Sauber (B) + 23.844
4. Alonso Renault (B) + 28.939
5. Vettel Toro Rosso-Ferrari (B) + 29.037
6. Kubica BMW Sauber (B) + 29.498
7. Bourdais Toro Rosso-Ferrari (B) + 31.196
8. Glock Toyota (B) + 56.506 *
9. Webber Red Bull-Renault (B) + 57.237
10. Kovalainen McLaren-Mercedes (B) + 1 volta
11. Coulthard Red Bull-Renault (B) + 1 volta
12. Rosberg Williams-Toyota (B) + 1 volta
13. Sutil Force India-Ferrari (B) + 1 volta
14. Nakajima Williams-Toyota (B) + 1 volta
15. Button Honda (B) + 1 volta
16. Trulli Toyota (B) + 1 volta
17. Fisichella Force India-Ferrari (B) + 1 volta
18. Raikkonen Ferrari (B) + 2 voltas
ABANDONOS
Barrichello Honda (B) 21
Piquet Renault (B) 14

* - Penalizado com vinte e cinco segundos.

VOLTA MAIS RÁPIDA: Raikkonen, 1:47.930

CAMPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS
POS PILOTO PONTOS
1. Hamilton 76
2. Massa 74
3. Kubica 58
4. Raikkonen 57
5. Heidfeld 47
6. Kovalainen 43
7. Trulli 26
8. Alonso 23
9. Webber 18
10. Glock 16
11. Vettel 13
12. Piquet 13
13. Barrichello 11
14. Rosberg 9
15. Nakajima 8
16. Coulthard 6
17. Bourdais 4
18. Button 3

CAMPEONATO MUNDIAL DE CONSTRUTORES
POS CONSTRUTORES PONTOS
1. Ferrari 131
2. McLaren-Mercedes 119
3. BMW Sauber 105
4. Toyota 42
5. Renault 36
6. Red Bull-Renault 24
7. Williams-Toyota 17
8. Toro Rosso-Ferrari 17
9. Honda 14
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Rezei para que chovesse", comenta Lewis Hamilton

Em um final de prova emocionante devido à chuva. O piloto, após um duelo intenso com Kimi Räikkönen, conseguiu a liderança a 3 voltas do final. Kimi, após batida, abandonou.

"Depois do segundo pit stop, eu vi que Kimi estava tentando imprimir um ritmo forte, então também passei a andar mais rápido para reduzir a diferença. A minha idéia era aproveitar o tráfego. Além disso, rezei para que chovesse e acho que isso deu certo", falou o inglês.

"Quando veio a chuva, percebi que ele tinha diminuído o ritmo. Veio a oportunidade. Ele abriu demais na curva e eu não tive opção, porque não tive espaço, arrisquei, perdi temperatura dos pneus, mas ele forçou muito. Acho que foi uma manobra justa", explicou o piloto.

"Durante a corrida, tive alguns problemas com os pneus, acredito que o Heikki (Kövalainen) também. Apesar de tudo, foi um fim de semana fantástico. Mais uma vez, a equipe fez um excelente trabalho. Acabou sendo muito divertido por causa desse fim espetacular", encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Heidfeld vibra com aposta de pit stop da BMW

Nick Heidfeld celebrou o pódio no GP da Bélgica e a idéia de pit stop para colocar pneus para chuva, intermediários, nas últimas voltas.

Apesar de ter perdido colocações quando fez a parada, o alemão pôde ser mais veloz que os rivais, pois eles só tentavam prosseguir na pista, e ganhou posições.

Com isso, Heidfeld completou a prova em terceiro, mas, graças à punição de 25 segundos aplicada ao vencedor, Lewis Hamilton, ele acabou elevado ao segundo lugar, levando oito pontos para casa.

"Foi uma decisão de 'zero ou herói'. Estava preso atrás de carros na maior parte da corrida e parei pela segunda vez antes de alguns deles, incluindo Vettel e Robert [Kubica]", disse.

"Quando começou a garoar, pensei em apostar e continuar. A equipe me chamou novamente, mas foi uma chamada perfeita. Quando saí e eles disseram que faltavam duas voltas, não vi ninguém à minha frente. Eles estavam muito lentos e ultrapassei muitos na última volta."

Heidfeld afirmou ter corrido risco para chegar ao pódio: "O ultimo carro que ultrapassei indo para a curva dez bloqueou as rodas fortemente. Quase fui para a grama nessas condições molhadas, mas permaneci na pista".

O alemão, quinto no grid, teve um começo de corrida difícil e revelou que pensou que estivesse acabada. Envolveu-se em uma confusão com Heikki Kovalainen e perdeu posições. Mas valeu a pena ter arriscado fazer pit stop.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Barrichello lamenta abandono em Spa-Francorchamps

Rubens Barrichello, da Honda, abandonou o GP da Bélgica de F-1 devido a problemas de câmbio em seu carro. "A corrida estava indo muito bem para mim, mas, infelizmente, eu perdi a sexta marcha depois de ultrapassar (Jarno) Trulli", disse o piloto.

"Tentei continuar, mas com o modo como a caixa de câmbio funciona, você tem que passar pela sexta marcha antes de ir para a sétima, o que causou alta-rotação do motor e o potencial para danos maiores", complementou o brasileiro.

"A equipe decidiu que seria melhor eu abandonar, já que esta é minha primeira corrida com este motor e tenho que correr com ele em Monza, no próximo fim de semana. No geral, não foi um ótimo fim de semana. Nosso maior problema tem sido nosso sofrimento para aquecer os pneus, o que afetou nosso desempenho terrivelmente", encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kimi: "Estava preparado para vencer ou perder"

Preparado para o tudo ou nada, Kimi Raikkonen lamentou o acidente que o impediu de arrematar a vitória no GP da Bélgica neste domingo.

O finlandês liderou praticamente toda a corrida até as duas voltas finais, quando foi atacado por Lewis Hamilton, perdeu a posição, recuperou-a, rodou e bateu, abandonando.

"Eu estava preparado para vencer ou perder, não queria terminar atrás, pois teríamos perdido pontos, mas infelizmente escapei", lamentou Raikkonen.

Embora Lewis Hamilton tenha vencido na pista, o inglês acabou punido por ter tirado vantagem de um corte de chicane quando brigava com a Raikkonen. Resultado: o inglês ficou em terceiro e a vitória acabou nas mãos de Felipe Massa.

O finlandês, contudo, não quis comentar o incidente. "Existem regras a respeito de cortes de caminho pela chicane e ganhar uma vantagem. Não tenho nada a dizer."

Com o abandono em Spa, Raikkonen encontra-se a 19 pontos de distância para Hamilton, faltando cinco corridas para o final do campeonato.

O finlandês, contudo, descarta por enquanto a possibilidade de virar escudeiro de Felipe Massa nas próximas provas. "Não é minha responsabilidade se ele vence ou não. Tentarei vencer corridas e ver o que acontece", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Toro Rosso se destaca com dois carros na zona de pontos

A pequena equipe Toro Rosso foi o destaque positivo do GP da Bélgica de F-1. Neste domingo colocou seus dois carros na zona de pontuação em Spa-Francorchamps. Sebastian Vettel foi o 5º colocado e Sébastien Bourdais fechou a disputa em 7º lugar.

"Tanto eu quanto o Bourdais temos boas razões para sorrirmos depois de uma corrida como esta", comentou Sebastian Vettel. "A última volta foi inacreditável e eu fiquei chocado quando passei os últimos cinqüenta metros e, então, o (Nick) Heidfeld, seguido pelo (Fernando) Alonso me passaram como vento".

"Estava muito perigoso no final e, realmente, tem que confiar no seu carro. Estávamos todos falando que a Eau-Rouge e a Blanchimont estão agora planas, mas depois de algumas gotas de chuva se vê a natureza real destas curvas".

"No geral, foi uma corrida fantástica, mesmo eu tendo ficado preso no tráfego por um tempo. Mas estava muito feliz com o carro e tivemos um ritmo muito forte hoje. Os pilotos à frente ainda estão em uma dimensão diferente, mas demos alguns bons passos à frente e agora temos que usar este potencial nas próximas corridas".

Bourdais

"Na última volta, estava uma loteria com o carro escapando em cada virada do volante", disse o francês Sébastien Bourdais. "É uma situação horrível, já que tudo estava sob controle até ali. Mas não estou em uma situação onde posso arriscar tudo, e no final da corrida eu não sabia onde tinha terminado".

"Estava tão próximo de ter um ótimo resultado e eu quase conseguir, então foi muito frustrante o modo como terminou o que foi um grande fim de semana até aquele ponto. Uma pena, mas mesmo assim foi um resultado muito forte para a equipe".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Mesmo fora do pódio, Alonso comemora quarto lugar

Fernando Alonso se disse contente com seu desempenho no GP da Bélgica, ainda que tenha perdido a chance de terminar a corrida no pódio.

O espanhol era o terceiro colocado, mas decidiu apostar nos pneus intermediários na pista molhada de Spa. Contudo, a tentativa não surtiu os resultados esperados e ele perdeu a posição para Nick Heidfeld, terminando a prova em quarto.

Apesar da frustração, Alonso destacou a boa forma da Renault neste final de semana. "Terminamos em quarto depois de uma corrida difícil, com vários incidentes", afirmou o espanhol.

"É um bom resultado para o time, especialmente pela nossa posição no campeonato, pois nosso objetivo era marcar alguns pontos importantes".

"Perdemos um pódio hoje [domingo], mas mostramos que podemos ser o terceiro melhor time no campeonato", acrescentou o bicampeão, oitavo colocado no Mundial de Pilotos com 23 pontos.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Nelsinho lamenta erro durante GP belga

Nelsinho Piquet se disse frustrado com o erro que causou seu abandono no GP da Bélgica após um começo de corrida consistente.

A Renault havia planejado uma estratégia de apenas um pit stop para o brasileiro, mas uma escapada da pista na curva nove estragou seu domingo, que havia começado com o ganho de cinco posições logo nas primeiras voltas.

"O plano era correr com uma estratégia de uma parada e, por isso, meu carro estava pesado por causa do combustível. Tive um bom começo, mas havia alguns pontos encharcados no circuito e cometi um erro", afirmou Nelsinho.

Apesar da decepção em Spa-Francorchamps, Nelsinho Piquet não quer deixar se abater e garante já estar de olho no GP da Itália da próxima semana.

"É uma pena, pois estou certo de que poderíamos ter feito algo hoje [domingo]. Quero continuar pensando positivo e estou ansioso para Monza, onde testamos na semana passada. Espero que possamos ter uma corrida consistente lá", encerrou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ferrari descarta eleger 1º piloto após Spa

Embora Felipe Massa esteja em uma posição bem mais favorável do que Kimi Raikkonen no campeonato, a Ferrari descartou eleger o brasileiro como primeiro piloto após o desfecho do GP da Bélgica neste domingo.

Em uma corrida polêmica, Massa levou a vitória após o abandono de Raikkonen e o posterior drive-through imposto a Lewis Hamilton, que ainda lidera o campeonato com apenas dois pontos de vantagem para o brasileiro.

Já Kimi Raikkonen, que liderou boa parte da prova em Spa-Francorchamps, teve o azar de escapar da pista e colidir contra um muro de proteção a menos de duas voltas de confirmar a vitória.

Com isto, o finlandês encontra-se a 19 pontos de Hamilton e a 17 de Massa.

A Ferrari sabe que, mais cedo ou mais tarde, será preciso dar prioridade a Felipe Massa, de modo a evitar que Raikkonen tire pontos importantes de seu companheiro na disputa pelo título.

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, afirma que a equipe está preparada para adotar esta estratégia, mas diz que isto não deve acontecer já no próximo final de semana, em Monza.

"Tomaremos a decisão de acordo com o interesse do time", garantiu o italiano. "Se sentirmos que é a hora certa, nos o faremos [priorizar um dos pilotos]. Mas tomemos este final de semana, com tantos eventos que levaremos para casa, e nos preparemos para Monza. Esta é a principal meta que precisamos nos focar nos próximos dias".

Embora a Ferrari vá correr o próximo final de semana em casa, Domenicali alerta que a McLaren deve dar muitas dores de cabeça no circuito de Monza, onde conquistou a vitória do ano passado, com Fernando Alonso.

"Sabemos que a McLaren é muito, muito forte, acima de tudo em Monza. Para ser honesto, isto mostra o quão tenso está o campeonato, como será disputado até o fim. Esforçaremos-nos e trabalharemos duro, pois respeitamos e sabemos que nossos rivais são fortes", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Em princípio, Kimi não pretende ajudar Felipe Massa

"Eu estava preparado para ganhar ou perder", disse Kimi Räikkönen (Ferrari) após seu abandono - por conta de um acidente - no GP da Bélgica desse domingo. "Infelizmente acabei fora da prova. Mas minha vontade era única: vencer", afirmou.

Kimi rodou na e bateu depois de um disputa intensa com o inglês Lewis Hamilton (McLaren), que acabou punido em Spa-Francorchamps por ter cortado uma chicane na disputa com Kimi e não ter devolvido a posição ao finlandês da maneira correta.

Hamilton teve 25s acrescido ao seu tempo final e caiu do primeiro lugar na prova para o terceiro. Felipe Massa herdou a vitória. "Eu precisava dos pontos da vitória e não queria terminar atrás. Isso não me adiantaria", explicou Kimi.

Räikkönen enfrentará as últimas cinco etapas da temporada buscando a vitória e não em ajudar seu companheiro Massa. "Não cabe a mim determinar se Felipe vence as corridas ou não. Eu vou tentar fazer o meu melhor e ver o que acontece."

Fonte: Amigos da Velocidade
 

rbila9

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2006
Mensagens
1,804
Gostos Recebidos
0
GP Bélgica: «É a pior decisão na história da F1», defende Lauda

Niki Lauda, antigo campeão do mundo pela Ferrari e McLaren e comentador televisivo da Fórmula Um na actualidade, considerou inadmissível a penalização de 25 segundos a Lewis Hamilton no Grande Prémio da Bélgica e que relegou o piloto britânico para o terceiro lugar depois de ter sido o primeiro a cortar a meta.

«É absolutamente inaceitável que três comissários influenciem o campeonato desta forma. É a pior decisão na história da F1», defendeu o empresário austríaco, citado pela imprensa alemã.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Fernando Alonso na BMW-Sauber?

O futuro do piloto espanhol Fernando Alonso continua a concentrar a maior parte dos rumores no paddock da Fórmula 1. No final do domingo, já depois de concluído o Grande Prémio da Bélgica, o canal de televisão italiano Sky noticiou que o bicampeão mundial, actualmente na Renault, teria acordado um contrato de três anos com a equipa alemã BMW-Sauber.

No sábado, o director desportivo da Honda, Ross Brawn, tinha confirmado publicamente estar interessado na contratação do espanhol e que iria aguardar por uma definição do piloto sobre o seu futuro.

Ao que parece, Fernando Alonso estará apenas interessado num contrato de curta duração, pois deseja ingressar na Ferrari em 2010.


JR
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ferrari sem pressa para dar prioridade a Felipe Massa

Após a vitória do brasileiro Felipe Massa no GP da Bélgica, neste domingo, a Ferrari ressaltou que segue sem pressa para definir o primeiro piloto da equipe na luta pelo título 2008. A escuderia italiana prefere ainda não dar prioridades.

O triunfo herdado por Massa, aliado à punição imposta a Lewis Hamilton da McLaren por cortar uma chicane, deixou uma situação favorável ao brasileiro no mundial. Felipe está dois pontos atrás do rival, mas abriu 17 de vantagem sobre seu companheiro Kimi Räikkönen (f), que abandonou o GP da Bélgica após acertar o muro no fim da prova.

Apesar da proximidade de Massa do líder, a montadora de Maranello analisa se deve dar total suporte ao brasileiro. O time admitiu que na hora certa poderá impôr ordens de equipe.

"Tomaremos a decisão do interesse da escuderia", disse Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari. "Na minha visão, precisamos pensar sem pressa sobre a situação de agora, porque é algo necessário na nossa maneira de encarar as corridas".

"Se nós sentirmos que é o momento correto, então faremos a escolha", ponderou Domenicali.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton reclama de punição "equivocada" em

Lewis Hamilton reclamou da punição imposta a ele, neste domingo, pelos comissários do GP da Bélgica. O inglês, da McLaren, foi sancionado por cortar uma chicane há duas voltas do fim da prova. E, assim, o piloto perdeu a vitória, caindo para o terceiro lugar no resultado.

O líder do mundial deixou claro seu descontentamento com a decisão dos oficiais, em Spa-Francorchamps. "Estão totalmente equivocados". Lewis negou que tenha feito algo ilegal no momento, em que ultrapassou Kimi Räikkönen pela chicane e tentou devolver a posição.

"Eu deixei espaço suficiente para ele. Ainda assim, ele conseguiu mais velocidade do que eu e me jogou para fora da pista", falou Hamilton, se referindo ao instante antes de vazar a chicane.

O britânico, cuja punição custou seis pontos na luta com Felipe Massa pela liderança do campeonato, afirmou que ou passava pela chicane ou batia com Räikkönen. Depois, o piloto explicou que precisou obedecer a uma ordem de equipe e possibilitar a ultrapassagem de Kimi.

"Continuei acelerando para não perder tempo demais. Não quis esperar até ele me passar, porque estávamos competindo. De repente, eu o vi acelerando e pensei que já estava valendo. Aí comecei a acelerar, mas lentamente", comentou Hamilton.

"Eu não acelerei ao máximo. Só fiquei na espera dele puxar até o limite para eu poder ultrapassá-lo", adicionou Lewis. "Foi uma grande luta e não creio que houve nada ilegal", completou o inglês, surpreso com a punição.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso poderia fechar contrato de três anos com a BMW

Mais uma vez, o espanhol Fernando Alonso foi alvo de rumores no paddock da Fórmula 1. Neste domingo, após o fim do GP da Bélgica, especulações sugeriram que o bicampeão mundial poderia ter fechado um contrato de três anos com a escuderia BMW.

A informação foi veiculada pela emissora de televisão italiana Sky. A notícia chegou apenas um dia depois do chefe de equipe da Honda, Ross Brawn, admitir que segue no aguardo da decisão do piloto sobre o futuro.

Até agora, segundo os boatos, Alonso teria interesse num compromisso com somente uma temporada de duração. Assim, o espanhol poderia se transferir para a Ferrari em 2010. No entanto, o piloto, hoje na Renault, desmentiu qualquer acordo com o time italiano.

"Há semanas, falou que só vou estudar meu futuro a partir do final de setembro. Minha prioridade, neste momento, é ajudar a Renault a conseguir o quarto posto no mundial de construtores", destacou Alonso.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Após vitória herdada, Massa passa Rubinho em número de triunfos na F1

Felipe Massa não esquecerá tão cedo a "corrida maluca", como ele mesmo qualificou o GP da Bélgica no último domingo. Além de ter herdado a vitória graças a uma batida de Kimi Räikkönen no final da prova e a uma punição a Lewis Hamilton após a disputa, o brasileiro chegou a dois índices históricos.

Inédito na carreira do piloto da Ferrari, o triunfo em Spa Francorchamps foi o oitavo de um brasileiro em provas belgas. Antes dele, apenas Ayrton Senna, cinco vezes, e Emerson Fittipaldi, duas (no circuito de Nivelles), haviam subido ao lugar mais alto do pódio.

Além disso, Massa chegou ao bom número de 10 vitórias na Fórmula 1, categoria na qual corre desde 2002 (com intervalo em 2003, quando foi piloto de testes da Ferrari). O número representa quase 10% de todos as corridas disputadas pelo piloto e supera o índice alcançado pelo veterano Rubens Barrichello, que apesar de ter disputado mais que o dobro de GPs (266 a 101), venceu apenas nove.

Apenas três brasileiros têm mais vitórias do que Felipe Massa na história da F1, todos ex-campeões mundiais. Senna venceu 41 corridas, Nelson Piquet, 23, e Fittipaldi, 14.

Spa Francorchamps foi ainda o sétimo circuito a sediar um êxito de Massa. Até hoje, a pista em que ele mais venceu foi a da Turquia, onde triunfou três vezes consecutivas (2006, 2007 e 2008). No circuito de Manama, no Bahrein, o brasileiro já venceu em duas ocasiões (2006 e 2007). Massa ainda sagrou-se campeão no GP do Brasil, em 2006, GP da Espanha, em 2007, e GPs da França e da Europa, ambos em 2008.

Na atual temporada, ninguém venceu mais do que o paulistano. Ele já soma cinco êxitos no ano, um a mais do que Lewis Hamilton, mas está atrás do britânico na classificação geral por apenas dois pontos (76 a 74).

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Punição a Hamilton gera muita confusão

Tatiana Cunha,
Da Folhapress
Em Spa-Francorchamps (BEL)
A punição a Lewis Hamilton acabou criando uma enorme confusão no domingo no paddock de Spa-Francorchamps. Como a decisão só saiu cerca de duas horas depois do fim da corrida, todos os pilotos já haviam falado com a imprensa.

Kimi Räikkönen já tinha deixado o circuito quando foi anunciado o resultado. Felipe Massa não, mas foi proibido pela Ferrari de falar. E Lewis Hamilton saiu debaixo de uma tempestade sem falar nada.

A confusão levou a escuderia italiana a cometer gafes. No comunicado oficial distribuído após a prova não havia frases de Räikkönen. Depois de muita reclamação, o assessor redigiu novo texto em que o finlandês apareceu como terceiro no Mundial, e não quarto, como é.

A McLaren também se atrapalhou. Não entregou comunicado, apenas um papel branco em que dizia ter se explicado à FIA sobre a manobra de Hamilton e que, em seus dados, ele estava 6 km/h mais lento que o rival.

O único a falar após a decisão foi Stefano Domenicali, chefe da Ferrari. "Não fomos nós quem protestamos contra a manobra do Lewis. Os comissários nos chamaram e como sempre fazemos nestes casos, não comentamos as decisões."

"Eu, pessoalmente, acho que a atitude do Lewis foi um pouco extrema. Eles estavam lutando por posições, mas acho que ele levou vantagem."

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Motor Ferrari de Felipe Massa será avaliado pela FIA

O motor de Felipe Massa será a próxima unidade a ser analisada pela Federação Internacional de Automobilismo. A entidade decidiu seguir com as avaliações dos propulsores desta temporada e escolheu de forma aleatória o motor Ferrari.

O processo começou no GP da Alemanha, onde o motor Mercedes-Benz de Lewis Hamilton foi o primeiro a ser levado para testes. Segundo as atuais regras do congelamento no desenvolvimento de motores, as fabricantes de propulsores não podem fazer alterações nas unidades ao longo do ano.

"O motor do carro número 02 será lacrado para ser examinado, de acordo com o artigo 5 do regulamento técnico 2008 da FIA. Essas análises serão realizada após o GP da Itália", informou a entidade em um comunicado.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
FIA diz que apelação da McLaren não deve ser admitida

A McLaren tem oito dias para oficializar a sua apelação contra a punição imposta a Lewis Hamilton, neste domingo, no GP da Bélgica. O inglês perdeu sua vitória por cortar uma chicane e não devolver de forma apropriada a ponta da prova para Kimi Räikkönen, da Ferrari.

A equipe britânica anunciou sua intenção de apelar da decisão dos comissários. Os oficiais da corrida resolveram adicionar 25 segundos ao tempo final de Hamilton, o que corresponde a um drive-trough, ou seja, uma passagem pelos boxes.

Assim, Lewis caiu do primeiro para o terceiro lugar no resultado. E o piloto viu sua diferença diminuir para dois pontos na liderança do mundial contra o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.

Segundo declarações de um porta-voz da FIA à agência de notícias alemã SID, a apelação não deverá ser admitida, porque sanções como o drive-through não são passíveis de recurso. O representante da entidade informou que isto está previsto no regulamento.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Se a Ferrari me quiser, me terá", assegura Alonso

Após mais um final de semana de Fórmula 1, Fernando Alonso deixou claro que só depende da Ferrari para um acerto entre as partes. Hoje na Renault, o bicampeão mundial está com seu futuro indefinido e especulações já o colocaram na BMW, na Honda e na Ferrari.

"Se a Ferrari me quiser, me terá. E se não quiser, não me terá. Não depende deles ganharem o título ou não", declarou o piloto espanhol. No entanto, o presidente da equipe italiana, Luca di Montezemolo, já confirmou a dupla Felipe Massa e Kimi Räikkönen para 2009.

Entretanto, segundo os rumores, Alonso estaria em busca de um contrato com a montadora de Maranello para 2010. Até por isso, a demora na decisão do bicampeão para o próximo ano, já que ele teria a intenção de acertar um compromisso de apenas uma temporada.

O mercado de pilotos está todo ao aguardo da definição de Alonso. Inclusive, de acordo com rumores da televisão italiana Sky, o espanhol teria fechado um vínculo de três anos com a BMW. No último sábado, o asturiano mostrou que quer ter um carro vencedor.

"Não tenho nada claro para o ano que vem, nada decidido. Estou tranqüilo. Eu gostaria de ficar muitos anos em uma equipe ou poucos anos? Não sei. Quando vou a um time, pretendo ganhar. Foi o que tentei quando me transferi para a Renault no ano passado, mas não consegui", completou Alonso.

Fonte: Amigos da Velocidade
 
Topo