• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Pneus serão fundamentais em Spa, afirma BMW

A BMW prevê alta importância da exploração dos pneus em Spa-Francorchamps, na Bélgica, onde haverá a 13ª etapa da temporada no próximo fim de semana. Para Willy Rampf, diretor técnico, os compostos mais duros representam um desafio para as equipes.

"Um fator crucial será como explorar o potencial do pneu. Em Spa, usaremos os dois compostos mais duros, o que é um desafio, particularmente se a temperatura do ar estiver baixa", disse.

Rampf explicou que o acerto de Spa precisa contemplar as curvas de alta e as longas retas, o que faz com que o nível de pressão aerodinâmica necessário seja o médio.

"Spa exige pressão aerodinâmica média, comparável a Montréal. Alta eficiência aerodinâmica é muito importante, pois você precisa de muito downforce nas curvas rápidas do setor intermediário e, ao mesmo tempo, tem de ter velocidade suficiente para ultrapassar no fim das longas retas", afirmou.

Fonte: Tazio

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Presidente da Ferrari promete apoiar Räikkönen

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo garantiu seu apoio ao atual campeão Kimi Räikkönen e negou as especulações sobre uma possível substituição do finlandês pelo bicampeão Fernando Alonso, atualmente na Renualt.

De acordo com rumores, Räikkönen deixaria o time italiano, já no início do próximo ano, mesmo tendo contrato até o fim da temporada 2009, para dar lugar ao asturiano.

No entanto Montezemolo foi categórico ao dizer que Räikkönen permaneceria na escuderia de Maranello. Em entrevistas o italiano disse "Claro que sim" em relação a situação do finlandês na Ferrari.

Montezemolo afirmou que Räikkönen é um grande piloto e que seu único problema é uma crise pela qual está passando, mas como campeão mundial merece ter mais uma oportunidade.

"Não se pode esquecer que ele é campeão do mundo. Muitas pessoas não acreditavam nele, mas ele conseguiu vencer o campeonato no ano passado. Espero que ele possa voltar a vencer já na Bélgica, ele é um bom piloto, mas está passando por uma crise," avaliou Montezemolo.

Fonte: Amigos da Velocidade

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Kubica preocupado com o clima em Spa

O polonês Robert Kubica (BMW) disse que o circuito belga de Spa-Francorchamps, sede da próxima etapa da F-1, no dia 07 de setembro, requer o máximo do carro. Dessa forma o piloto tem que encontrar o acerto ideal para obter um bom resultado. Outro fator determinante para Kubica é o clima, que pode influenciar no resultado final da corrida.

"O circuito é muito longo e complexo. O piloto tem que encontrar o equilíbrio certo do carro para não perder segundos importantes. Outro fator crucial na Bélgica é o clima, pode chover em uma parte do circuito e na outra não. Estou muito ansioso para a prova," comentou o polonês.

Kubica afirmou que a prova em Spa é especial para ele, pois a etapa belga é uma das melhores da temporada. O fato da pista ter sido alterada ultimamente, não mudou a opinião do polonês.

"Na minha opinião a prova em Spa é uma das melhores do calendário, pois apresenta diversas características especiais que podem levar a provas diferentes. Apesar de ter passado por algumas alterações nos últimos anos, o traçado ainda requer muita habilidade do piloto," encerrou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
"Gosto muito de correr em Spa," diz Hamilton

O líder do campeonato Lewis Hamilton (McLaren) afirmou que adora o circuito belga de Spa-francorchamps, pois lá os pilotos tem condições de andar bem próximo da natureza, fato que deixa o inglês muito feliz e ansioso para a próxima etapa da categoria, no dia 07 de setembro.

"Eu gosto muito de correr em Spa, por que você se sente interagindo com a natureza, ficamos muito próximos da paisagem e isso é muito divertido. A prova na Bélgica é uma das minhas favoritas," disse o inglês.

Hamilton comentou o fato de alguns circuitos considerados históricos, sofrerem alterações. Para o britânico isso é algo negativo para a história do automobilismo, pois faz com que alguns circuitos percam a identidade.

"Eu prefiro correr em circuitos históricos como Monza, Silverstone e Mônaco, mas cada vez que um circuito é remodelado, acaba perdendo um pouco de sua magia. Sei que as mudanças são necessárias para aumentar a segurança dos pilotos, porém gosto dos circuitos originais," falou Hamilton.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Kövalainen está ansioso para correr na Bélgica

O companheiro de equipe do líder do campeonato de pilotos, Heikki Kövalainen afirmou que está ansioso para correr em Spa, na próxima semana, pois a pista belga é emocionante e requer muita atenção do piloto.

"A prova em Spa é complicada, pois tem pontos estratégicos em que o piloto precisa ter muita atenção. O circuito é muito rápido, por isso que em algumas retas a emoção é total e o piloto pode fazer a diferença," disse Kövalainen.

O finlandês mencionou que para competir em Spa-Francorchamps é necessário ter coragem para enfrentar as curvas rápidas que podem levar um piloto desconcentrado a um acidente.

"A pista de Spa tem características únicas que fazem dela muito excitante. Um bom exemplo é o traçado rápido e estreito, como se fosse um circuito de rua. É preciso ter coragem para encarar as curvas rápidas," encerrou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
"Se necessário, Räikkönen ajudará Massa", garante Ferrari

Após Felipe Massa assumir a vice-liderança do campeonato 2008 de Fórmula 1, abrindo sete pontos de vantagem sobre o seu companheiro de equipe Kimi Räikkönen, a Ferrari garantiu que o finlandês pode ter que dar auxílio ao brasileiro na disputa pelo título.

"Se necessário, Kimi ajudará Massa", declarou o chefe do time Stefano Domenicali ao jornal Gazzetta dello Sport. "Nós conversamos sobre isso no começo do ano. Então, iríamos ver como as coisas evoluíam".

Nas últimas corridas, Massa tem se mostrado mais combativo que Räikkönen. Felipe venceu no ultimo domingo o GP da Europa e, três semanas atrás, só perdeu o triunfo na Hungria, porque seu motor quebrou. Hoje, o brasileiro está seis pontos atrás do líder do mundial Lewis Hamilton, da McLaren.

Já o finlandês não ganha uma etapa desde o GP da Espanha, em abril, e admitiu dificuldades com suas performances de classificação. Kimi recebeu até críticas por seu fraco desempenho e sua falta de comprometimento e motivação.

Com isso, principalmente, a imprensa italiana pede para a Ferrari definir Felipe Massa como seu piloto número 1. Domenicali está certo de que o brasileiro pode ser campeão, mas também acredita no potencial de recuperação do finlandês.

"Nós daremos a Massa um carro competitivo. E sabemos que ele consegue administrá-lo bem. Para mim, o momento de Räikkönen não representa um problema. Kimi irá reagir e logo voltará a ser forte, pois se mantém das críticas e polêmicas", considerou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Valência pode oferecer indenização ao público

Os organizadores do GP da Europa, disputado no último final de semana, nas ruas da cidade espanhola de Valência podem indenizar as pessoas que se sentiram lesadas pela falta de visibilidade do circuito.

Alguns espectadores reclamaram da posição das arquibancadas, pois não era possível ter uma boa visão da prova. Além de pedir desculpas ao público, um dos organizadores do evento, sugeriu que havia a possibilidade de que as pessoas insatisfeitas fossem recompensadas.

Outro fato envolvendo o GP em Valência é a possível troca de nome para GP do Mediterrâneo, pois o circuito de Nürburgring (Alemanha) possa voltar a receber o GP da Europa no ano que vem. A idéia do chefão da F-1, Bernie Ecclestone era que a prova em Valencia fosse chamada de GP do Mundo.

Fonte: Amigos de Velocidade

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
"Vou dizer que seja bem-vindo," diz Ecclestone

O chefão da F-1, Bernie Ecclestone disse que o escândalo sexual envolvendo o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley, deveria ser esquecido por todos e que o fato dele ter pedido a saída de Mosley também não deveria ser lembrado.

"As pessoas chegaram a conclusão de que o ocorrido só interessa ao Max, e não tem nenhuma relação com o automobilismo. Durante um período, eu disse que deveriam demiti-lo, mas agora mudei de idéia," comentou Ecclestone.

Max Mosley é esperado para participar do GP da Itália, no circuito de Monza, no dia 14 de setembro. Quanto a isso Ecclestone disse que daria boas vindas ao presidente da FIA, pois ele anda um pouco afastado das etapas da categoria.

"Eu vou dizer a ele que seja bem-vindo de volta. É bom que ele volte, para que tudo fique normal novamente. Acredito que as pessoas deveriam olhar para as coisas boas que ele fez e não por um deslize. Para mim as pessoas vão acabar esquecendo o que aconteceu," concluiu.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Raikkonen pode fazer muito mais, diz Ecclestone

Bernie Ecclestone considera que as últimas apresentações de Kimi Raikkonen na F-1 não mostram do que ele é realmente capaz.

O chefão da F-1 acha o finlandês mais rápido do que o seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa.

"Eu penso que ele é um piloto talentosíssimo, e só não posso acreditar que a maneira como ele está dirigindo no momento é a de Kimi", disse Ecclestone à rádio BBC.

"Ele sempre foi mais rápido do que o Massa. Massa é rápido, mas [Kimi] não deveria ficar tão para trás."

O dirigente não concorda com as notícias de que Raikkonen não ama mais o automobilismo: "Eu não sei se ele sempre foi apaixonado por isso."

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ecclestone quer continuidade de Mosley

384e3873.jpeg
Bernie Ecclestone, responsável máximo da Fórmula 1, deu o dito por não dito e afirmou publicamente que não vê razões para a saída de Max Mosley da presidência da FIA (Federação internacional do Automóvel), apelando à sua continuidade no cargo.

Recorde-se que Ecclestone foi um dos que sugeriram a Mosley que abandonasse a Federação depois do escândalo sexual que o envolveu ter ido parar às páginas do jornal News of the World.

"Durante algum tempo eu desejei que ele tivesse renunciado ao cargo porque tinha muita pressão das pessoas para dizer que ele devia sair", começa por referir o responsável máximo da FIA à BBC Radio, acrescentando que, ele próprio, o chegou a desejar.

No entanto, agora, Ecclestone não vê razões para a saída de Mosley: "Ele trabalha e faz o melhor que pode pelo desporto, certamente a 100%", referindo ainda que irá dar as boas vindas a Mosley no seu regresso ao paddock, aquando do próximo GP de Itália.

"Eu apoio o seu regresso. Ele deve continuar a fazer o seu trabalho como sempre fez", explicou, referindo ainda que "as pessoas já deverão ter percebido que o que se passou foi pessoal e ninguém devia ter nada a ver com isso e acho que já ninguém se importa".

Para Ecclestone, no entanto, a garantia dada pelo presidente da FIA de que sairá em Outubro de 2009 poderá não ser assim tão certa, fazendo questão de lembrar que Mosley já 'ameaçou' abandonar antes e não o fez.

"O problema é que, se pensarmos apenas no desporto em si, é difícil encontrar alguém que o substitua no que ele faz", asseverou Ecclestone, antevendo um período 'obscuro' na Federação caso o actual presidente se retire.AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Richard Cregan deixa comando da equipa Toyota

00376782.jpeg
Richard Cregan, um dos funcionários mais antigos e respeitados da Toyota, irá deixar o comando da equipa de Fórmula 1 no final da temporada, pondo fim a 24 anos de ligação entre ambas as partes.

De acordo com um comunicado da empresa, Cregan terá decidido "seguir em frente e aceitar um novo e excitante papel noutra categoria do automobilismo", desconhecendo-se, no entanto, mais detalhes sobre o seu futuro.

Cregan, que apoiou o malogrado Ove Andersson na criação da equipa de Fórmula 1, será substituído por Jens Marquardt, funcionário da Toyota Motorsport desde 2000 no departamento de motores.

"Estamos muito tristes por perder um membro com as qualidades do Richard, mas percebemos as suas razões", começou por dizer o principal responsável da equipa nipónica, Tadashi Yamashina, lembrando ainda que Cregan "desempenhou um papel muito importante na história da Toyota Motorsport".

Sobre o seu sucessor, Yamashina confessou estar "maravilhado com a oportunidade concedida ao Jens, que é inteiramente merecida", acreditando ainda que a transição entre Cregan e Marquardt será "suave".AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Decisões à vista na Force India

4aa46aeb.jpeg
O crescendo de forma da Force India, que já consegue lutar com outras equipas, depois do desaparecimento da Super Aguri ter deixado Fisichella e Sutil sem adversários por perto, pouco ou nada fez para acalmar os ânimos na Force India, onde a luta pelo poder entre Colin Kolles e Mike Gascoyne poderá estar a atingir o seu momento decisivo.

O romeno perdeu o controlo do orçamento técnico da equipa depois do GP do Mónaco, por decisão de Mallya e do conselho de administração da Force India e tem tentado por todos os meios minimizar a evolução dos VJM01. Para Kolles, a equipa não tem progredido e efectua tempos mais competitivos porque roda com pouca gasolina, pois o valor real dos chassis não melhorou.

Os factos parecem não dar razão a Kolles, pois mesmo com uma estratégia conservadora Fisichella andou nos tempos de Button e foi mais rápido que Coulthard e Barrichello em Valência, só abandonando o confronto com o inglês quando passou por apuros na saída da curva 12 e decidiu abrandar para não correr mais riscos.

Kolles é força de bloqueio

Pelo seu lado Gascoyne insiste que Kolles continua a ser uma força de bloqueio nas negociações com fornecedores e quer afastá-lo, preferindo que seja Mallya a tratar das grandes decisões, até porque o romeno só uma vez por semana aparece em Silverstone e isso faz com que todos os assuntos só vão a despacho a cada sete dias, faltando um patrão na casa para despachar os assuntos correntes.

Mallya está ciente de que a actual situação é insustentável e chamou Mol e Muller, ainda parte da administração, a Valência para uma reunião não programada. Dificilmente Kolles e Gascoyne vão terminar a temporada a trabalhar juntos, faltando saber quem será o sacrificado pela esperada decisão do empresário indiano.AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Hamilton acredita na vantagem da McLaren

39720267.jpeg
O actual líder do Mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, afirmou que a luta entre a McLaren e a Ferrari deverá ser ganha pela equipa anglo-germânica, com Hamilton a considerar que a sua equipa é melhor do que a Ferrari.

Apesar de as duas corridas anteriores terem sido inteiramente dominadas por Felipe Massa e pela Ferrari, o jovem piloto britânico explicou, em entrevista ao site Crash.net, que os próximos circuitos serão favoráveis aos McLaren.

"Penso que, em geral, temos um melhor conjunto do que eles [Ferrari], pelo que devemos conseguir desafiá-los", começou por referir, garantindo que "vamos ser fortes nas últimas seis provas".

Reconhecendo que a luta pelo título tem sido bastante renhida, Hamilton é da opinião de que os pneus vão desempenhar um papel crucial nas restantes etapas da temporada: "nas últimas provas, com os pneus mais macios, a Ferrari foi um pouco melhor do que nós, mas nas próximas vamos ter os pneus mais duros, pelo que estaremos mais perto deles - se não melhores", referiu o vice-campeão de 2007.

Hamilton antevê já os cenários das próximas corridas no que diz respeito à contenda pelo ceptro mundial, colocando a McLaren como favorita. "As próximas corridas serão, como já referi, com os compostos mais duros, com os quais a Ferrari costuma ter dificuldades. Eles foram muito velozes em Spa no ano passado, mas este ano deverá ser diferente. Em Monza, fomos muito rápidos e devemos voltar a sê-lo este ano, na China fomos rapidíssimos e em Fuji também estivemos muito bem", considerou.

O piloto da McLaren esteve este fim-de-semana em Brands Hatch para uma demonstração com o MP4/23, incluída no programa do DTM, tendo confessado que foi uma 'viagem' emocional ao passado.

"Foi muito bom voltar a esta pista e ver as minhas antigas equipas de Fórmula 3 [Hamilton foi campeão pela ASM Formule 3 em 2005] e sentir o apoio de todas pessoas", afiançou Hamilton, confessando sentir-se "abençoado" por tudo o que lhe aconteceu nos últimos anos.

AS

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Em Spa, Toyota espera manter bons desempenhos

Confiante com sua performance nas últimas corridas, a Toyota está confiante em mais uma apresentação consistente neste final de semana, em Spa-Francochamps.

A equipe japonesa é a quarta colocada do Mundial de Construtores com 41 pontos, dez a mais do que sua principal rival no momento, a Renault.

O fato dos dois carros terem pontuado nas duas últimas corridas, em Hungaroring e Valência, com direito a um pódio de Timo Glock na primeira, enche a equipe de esperanças para o GP da Bélgica.

"Em minha opinião, Spa é simplesmente o melhor circuito do mundo e adoro pilotar lá", admitiu Jarno Trulli. "Estou bastante otimista para este final de semana, pois acredito que podemos ter outro resultado consistente".

"Spa é meu circuito favorito e está muito próximo de nossa fábrica [em Colônia, na Alemanha], portanto quero marcar pontos lá para tornar este um final de semana perfeito", acrescentou.

Campeão da GP2 no ano passado, Timo Glock não esconde a expectativa para sua primeira corrida no traçado belga como piloto da F-1.

"Vou para a Bélgica com muita confiança, pois nosso desempenho nas últimas corridas foi bastante impressionante e provamos que podemos brigar pelas primeiras posições", afirmou o alemão.

"Mal posso esperar para correr lá pela primeira vez na F-1. Esperamos ser fortes de novo em Spa. Estou bastante confiante de que podemos terminar nos pontos novamente" finalizou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
"Quero, um dia, vencer em Spa", diz Alonso

O bicampeão Fernando Alonso avisa que não irá mudar de objetivos e sua meta permanece chegar nos pontos, no próximo final de semana, no GP da Bélgica, a 12° etapa da temporada da F-1. O espanhol, da Renault, quer apagar o resultado ruim da prova passada, em Valência.

No GP da Europa, na estréia da pista de rua espanhola, Alonso foi acertado por Kazuki Nakajima na primeira volta e abandonou. "Estou desapontado por não recompensar os meus torcedores como eles mereciam. Mas isso é passado e estou ansioso pela Bélgica", afirmou.

"Apesar de Valência ter sido uma corrida para esquecer, nós não devemos diminuir as nossas pretensões. Estou certo de que o time dará 100% para atingir o quarto lugar entre os construtores. E eu darei o máximo para obter um forte resultado e alguns pontos", mencionou Alonso.

Sobre o próximo compromisso, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, o bicampeão lembra que nunca venceu nesta pista. "Spa é uma das pistas excepcionais da F-1. É um desafio inacreditável e é muito agradável para pilotar. Espero, um dia, poder ganhar aqui".

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Raikkonen pode igualar-se a Senna e Clark em Spa

Kimi Raikkonen terá a chance de igualar um feito de grandes pilotos da história da F-1. O atual campeão tentará no próximo domingo obter sua quarta vitória seguida em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Só dois pilotos têm isso no currículo: Jim Clark, entre 1962 e 1965, e Ayrton Senna, de 1988 a 1991.

O finlandês venceu as últimas três edições da prova _2004, 2005 e 2007. Em 2006, ela não foi realizada.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Para Kubica, automobilismo é o melhor esporte do mundo

O polonês Robert Kubica falou que o trabalho em uma equipe de F-1 jamais é solitário. Para o piloto a chave do sucesso está no trabalho em grupo. Por essa razão ele considera que a escuderia BMW pode vencer muitas barreiras, pois conta com profissionais dedicados ao seu trabalho.

O piloto comentou que o bom desempenho da equipe no campeonato, não se deve exclusivamente ao seu trabalho e de seu companheiro de equipe Nick Heidfeld, pelo contrário os resultados conquistados pela equipe estão baseados em um trabalho árduo de cerca de 400 pessoas que se dedicam para desenvolver o carro da BMW.

"A maioria das pessoas tem uma visão errada de F-1. Elas só vêem o trabalho dos pilotos, mas sabemos que por trás de um carro existe uma grande estrutura que nem sempre é reconhecida. O que me deixa feliz na BMW é que estamos juntos seja para ganhar ou perder, acredito que seja impossível uma equipe com clima tão bom," falou o polonês.

"Automobilismo é o melhor esporte do mundo. Só aqui vemos cerca de 500 pessoas trabalhando para o sucesso de um único indivíduo, não conheço outro esporte que tenha tamanha dedicação," resumiu Kubica.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Confira a programação para o GP da Bélgica de F-1

Neste final de semana o tradicional circuito de Spa-Francorchamps recebe o GP da Bélgica de F-1. Após os treinos da semana passada na pista italiana de Monza, as equipes chegam para a 13ª etapa da temporada confiantes em busca de um bom resultado.

Depois de vencer o GP da Europa disputado nas ruas da cidade espanhola de Valência, o brasileiro Felipe Massa desembarca embalado na busca pela liderança do mundial. Massa é o vice-líder do certame com 64 pontos, enquanto que o inglês Lewis Hamilton lidera com 70 pontos.

Confira a programação para o GP da Bélgica de F-1: (Horários de Brasília)

Sexta-feira - (05/09)
1º Treino-Livre: 05:00 às 06:00 (Brasilia) - 09:00 às 10:00 (Lisboa)
2º Treino-Livre: 09:00 às 10:00 (Brasilia) - 13:00 às 14:00 (Lisboa)

Sábado - (06/09)
3º Treino-Livre: 06:00 às 07:00 (Brasilia) - 10:00 às 11:00 (Lisboa)
Treino Classificatório: 09:00 às 10:00 (Brasilia) - 13:00 às 14:00 (Lisboa)

Domingo - (07/09)
Largada: 09:00 (Brasilia) - 13:00 (Lisboa)

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Ecclestone: «Kimi nunca esteve apaixonado pela F1»

Bernie Ecclestone acusa Kimi Raikkonen de falta de motivação. O detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1 diz que o campeão do Mundo de 2007, actualmente 3.º classificado no Mundial, está desinteressado e sublinha a sua incredulidade por o finlandês se encontrar atrás do companheiro de equipa da Ferrari, Felipe Massa, que persegue o líder Lewis Hamilton (McLaren).

“Acredito que ele seja um piloto extraordinário mas fico espantado com a forma como está a pilotar nesta fase. O Massa é rápido mas não deveria estar tão à frente dele. De resto, nem sei se em alguma vez ele esteve apaixonado pela Fórmula 1”, afirmou Ecclestone ao diário espanhol “Marca”.

Raikkonen discorda e sublinha que está empenhado em regressar às vitórias na Bélgina, no domingo. O finlandês está sem vencer desde abril e acredita que pode repetir o triunfo de 2007 em Spa-Francorchamps.

“Estamos na véspera de uma das corridas que eu realmente gosto. O GP da Bélgica é um dos pontos altos da temporada e normalmente consigo bons resultados. Preciso disso mais do que nunca, depois do resultado na última corrida”, admitiu ao site oficial da Ferrari.

“É uma pena eser envolvido em tantas histórias negativas, mas isso acontece. Não é a primeira vez e não será a última. Só tenho de saber lidar com isso. Nunca foi bom voltar para a casa com más notas na escola, a única coisa que podia fazer era estudar ainda mais. Hoje, a única coisa que eu posso fazer é reagir”, reforça Raikkonen.

O finlandês lembra que em 2007, quando foi campeão, também ocupava o 3.º lugar nesta época da época: “Encontrámos uma boa afinação para o carro na 2.ª parte da temporada e vencemos várias corridas. Temos que fazer o mesmo agora, porque precisamos diminuir a diferença de pontos. Não é impossível: 13 pontos é muito mas no ano passado eram 17, com apenas duas corridas para disputar.”

JR

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Para se recuperar, Räikkönen quer 4ª vitória em Spa

Kimi Räikkönen não vence uma corrida na temporada 2008, desde o GP da Espanha, em abril. O finlandês, da Ferrari, não vive um bom momento no campeonato e precisa se recuperar. Nada melhor para reagir do que um circuito onde o piloto ganhou em suas últimas três provas.

É com este retrospecto que o atual campeão mundial chega, no próximo final de semana, no GP da Bélgica, na tradicional pista de Spa-Francorchamps, local da 12° etapa do ano. Agora, Räikkönen tenta reverter a seqüência de oito corridas sem triunfos.

"O GP da Bélgica é um dos pontos de auge da temporada e eu, normalmente, obtenho bons resultados em Spa. Preciso mais do que nunca de um desempenho positivo, após as últimas apresentações", declarou Kimi, muito criticado por suas fracas performances e por uma suposta falta de comprometimento.

"É uma pena eu estar envolvido em tantas histórias negativas, mas essas coisas acontecem. Não será a primeira vez e nem a última na minha carreira. O que posso fazer é continuar trabalhando ainda mais forte para reverter esse momento", ponderou o finlandês.

O piloto, terceiro colocado no certame 13 pontos atrás do líder Lewis Hamilton, da McLaren, e sete atrás do seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa, busca ressurgir na competição. E ele quer esquecer a frustração do abandono da prova passada, em Valência, com o estouro do motor.

"Tenho ótimas lembranças da Bélgica. Obviamente seria fantástico ganhar aqui pela quarta vez seguida, ainda mais considerando que não venço há alguns meses. Um triunfo me ajudaria a voltar à briga pelo título, após a decepção de Valência", comentou Räikkönen, que se espelha em sua volta por cima na última temporada.

"No ano passado, encontrei um bom acerto para o carro durante a segunda metade do campeonato e ganhei diversas provas. Espero fazer o mesmo agora, porque preciso me aproximar dos líderes do mundial. Não é impossível. 13 pontos é muito, contudo, em 2007, eu estava 17 pontos atrás do líder, com duas etapas restantes", analisou.