• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
GP pode mudar de nome em 2009

89fb62c4.jpeg
A corrida de Valência poderá mudar de nome para o ano, assumindo a denominação de Grande Prémio do Mediterrâneo.

Com as dificuldades em fazer com que os responsáveis do ADAC cedam o nome Grande Prémio da Alemanha à organização de Nurburgring, Ecclestone está a preparar esta alternativa, ao ponto de ter adquirido os direitos do nome Grande Prémio do Mediterrâneo na semana passada.

O nome tinha sido registado por Adrian Campos há alguns anos, "pois tinha a noção de que poderia ser uma boa ideia ter este nome, que mais cedo ou mais tarde serviria a alguém", como nos explicou o espanhol em Valência.

E o seu plano deu certo, pois ganhou uma quantia não especificada com o seu investimento, deixando Ecclestone na posição de dar ao Nurburgring o G. P. da Europa em 2009, com Valência a ficar com o GP do Mediterrâneo.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Tristan Gommendy no carro do FC Porto

64e2f79a.jpeg
À grande e à francesa
O carro pode ser de uma equipa portuguesa, mas o piloto será francês. Tristan Gommendy, que conta no seu palmarés com o título de Campeão Francês de Fórmula 3 e a vitória no Grande Prémio de Macau, ambos em 2002, foi escolhido para pilotar o carro do Futebol Clube do Porto.

Uma escolha que poderá levantar algumas sobrancelhas, mas que faz sentido quando Henrique Pais, director comercial do FC Porto, explica "que no futebol os clubes também jogam com estrangeiros. Tivemos dificuldades com as agendas das nossas primeiras escolhas, o Álvaro Parente e o Tiago Monteiro, que já tinham compromissos anteriores, o Álvaro na GP2 e o Tiago no WTCC. Em todo o caso, o Tristan poderá não fazer a época inteira, pois o Tiago demonstrou interesse em pilotar o nosso carro e a pessoa ao volante poderá mudar".

Gommendy, que já tinha testado o protótipo com as decorações do campeonato em Vallelunga, teve a primeira oportunidade de se sentar ao volante do monolugar do FC Porto, no teste que se realizou na quinta-feira passada em Donington Park. O piloto francês revelou que "adorei competir na Champ Car o ano passado e o Superleague Formula vai ser pelo menos tão rápido como o outro. O V12 vai ser um delírio para os fãs". Gommendy vai encontrar na pista um dos seus adversários do ano passado, o holandês Robert Doornbos, ao volante do carro dos italianos do AC Milan.

O FC Porto vai dividir o apoio técnico com o Glasgow Rangers, através do Team West-Tec. Esta equipa britânica, propriedade do engenheiro Gavin Wills e gerida pelo "team manager" John Miller, participa actualmente no Campeonato Espanhol de Fórmula 3, onde venceram a "segunda divisão", Copa de España, em 2007, com o norueguês Christian Ebbesvik. O português Francisco Villar é um dos pilotos da equipa este ano.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Teste decisivo para Buemi

1ffa9e16.jpeg
Sebastien Buemi vai ter a possibilidade de mostrar o que vale aos homens da Toro Rosso dentro de três semanas, quando testar com a equipa de Faenza em Jerez.

O suíço está na luta com Bruno Senna por um lugar na Toro Rosso para 2009 e depois de ter dado boas indicações em alguns dias de ensaios com a Red Bull, vai agora testar o STR3.

Já Senna só vai sentar-se no carro italiano bem mais tarde, pois como está completamente concentrado na sua luta pelo título da GP2, admite-se que em Outubro, quando o Mundial estiver na Ásia, o que lhe vai permitir rodar a solo por dois ou três dias, colocando-se em boa posição para ganhar mais esta batalha a Buemi.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Novos amortecedores no mercado

37c39cf0.jpeg
Os famosos "J-dampers" que a McLaren está a utilizar há três anos vão passar a estar disponíveis para todas as equipas, depois da licença de exclusividade que a equipa inglesa tinha com a Universidade de Cambridge, ter atingido ao seu prazo de validade.

Este amortecedor de inércia, que ajuda a manter a frente do carro na altura ideal ao solo, esteve na origem de algumas controvérsias e fez com que a Renault projectasse os "amortecedores de peso" em 2006 - posteriormente proibidos pelo regulamento técnico - mas a tecnologia utilizada na sua concepção foi adquirida pela Penske Shock Absorbers e esta quer vender o seu novo equipamento a todas as equipas de Fórmula 1.

Recorde-se que a Renault teve de modificar o projecto do R28 durante o Inverno, pois o "J-damper" fazia parte dos segredos da McLaren que Phill Mackerel levou para a equipa de Enstone no ano passado. Para evitar problemas como os que a equipa de Ron Dennis teve no ano passado, a Renault tirou o "J-damper" do projecto, o que forçou a modificação de toda a frente do chassis para tentar recuperar a eficácia perdida no controlo de altura.

Agora a Renault e todas as outras equipas que ainda não dispõem deste tipo de tecnologia vão poder adquiri-la à Penske, pelo que se espera uma generalização dos amortecedores de inércia já para 2009.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Problema da BMW já foi identificado

d3bf6c9a.jpeg

Só a poucos dias do início do GP da Europa é que a BMW conseguiu concluir de forma positiva a investigação ao incidente que feriu um mecânico nos testes de Jerez de la Frontera, da primeira vez que a equipa alemã rodou com o KERS montado num dos seus carros.

Nessa altura, recorde-se, um dos seus mecânicos sofreu uma forte descarga eléctrica quando tocou no carro que Klien estava a pilotar, quando este regressou às boxes.

Segundo Markus Duesmman, responsável pelo KERS na BMW, "o problema esteve numa falha na unidade de controlo daquele sistema que fez que quando o mecânico tocou ao mesmo tempo no volante e no flanco do carro sofresse uma descarga eléctrica.

Como se tratou duma falha de difícil detecção, necessitámos de bastante tempo para identificar o problema e para tentarmos reproduzir a situação na nossa fábrica."

Por isso a BMW está a trabalhar num modo que impeça a repetição desta situação, tendo-nos sido explicado que existe maneira de bloquear o sistema quando uma situação destas é detectada pela unidade de controlo. É isso que já acontece no KERS da Honda e que, agora, as outras equipas estão a tentar introduzir nos seus sistemas.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Piloto finlandês mantém convicção no título

29564e74.jpeg
Kimi Raikkonen: "Não adianta chorar sobre o leite derramado"
Kimi Raikkonen recusa atirar a toalha ao chão. Apesar da pálida demonstração no GP da Europa, em Valência, o piloto finlandês mantém a sua candidatura ao título, referindo que "é inútil chorar sobre o leite derramado".

"O que aconteceu, aconteceu e agora temos de olhar em frente", refere Raikkonen na habitual crónica do seu site após cada grande prémio, lembrando "que a vida seria muito mais fácil se vencessemos sempre".

Lembrando que "adora Spa" e que "gostaria de lá correr durante todo o ano", o actual campeão em título reafirmou o seu empenho em vencer a prova belga. "Se alguém tiver dúvidas quanto à minha motivação, força, mas eu quero vencer - mais do que nunca", garante.

Sobre a corrida de valência, o finlandês assumiu que cometeu alguns erros na qualificação e que a posição à partida, no lado sujo da pista, tornou tudo mais difícil: "Foi uma grande desvantagem", considerou.

"Não consegui ultrapassar os carros que estavam à minha frente, ao passo que o Heikki [Kovalainen] teve mais aderência e ficou à minha frente. A partir daí, e com os líderes a irem embora a um segundo por volta, apenas podia lutar pelo quarto lugar", explicou Raikkonen.
Em relação ao seu erro na segunda paragem, o finlandês refere que acelerou "demasiado cedo", tendo ferido o mecânico Pietro Tempini e acabado as suas hipóteses de lutar pelo quarto lugar. No entanto, e para piorar ainda mais, o motor Ferrari cedeu "sem qualquer aviso".

"Saí da última curva e senti qualquer coisa estranha. Depois vi o fumo a sair da traseira", confirmando-se a segunda quebra de um motor em duas corridas consecutivas, algo que a equipa italiana "sabia que podia acontecer, depois do que sucedeu com o Felipe [Massa] em Budapeste.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Jornal austríaco revela pressões das duas marcas

9a07c43a.jpeg
Renault e BMW querem turbos em 2012

O regresso dos motores turbo à Indycar pode ser o ponto de partida para algumas das principais equipas de Fórmula 1 tentarem que o mesmo tipo de propulsão seja aplicado na categoria máxima do desporto automóvel.

De acordo com o maior jornal diário austríaco, o Kronen Zeitung, a Renault e a BMW estarão a efectuar esforços no sentido de fazer regressar os motores turbo à Fórmula 1 a partir de 2012.

Recorde-se que a Renault foi a primeira equipa a utilizar, com sucesso, este tipo de motores na F1, conseguindo a sua primeira vitória em 1979, na histórica corrida de Dijon-Prenois, com o Renault RS10.

Segundo o jornal, as equipas terão proposto pequenos motores turbo de 1.5 litros, com pressão de 1.5 Bar.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Equipa ainda não decidiu continuidade do alemão

58af9d15.jpeg
BMW quer melhoria de Heidfeld

As prestações de Nick Heidfeld na BMW Sauber parecem não estar a convencer os responsáveis da equipa, que já terão dito ao piloto alemão para melhorar as suas performances de modo a permanecer como colega de equipa de Robert Kubica em 2009.

O mesmo foi explicado por Mario Theissen, director da BMW na Fórmula 1, ao Autosport.com. Inquirido se tinha visto o suficiente de Heidfeld para confirmar o lugar do piloto alemão em 2009, Theissen respondeu que "não tem a certeza".

"O que vimos em Valência foi confuso, uma vez mais; na sua segunda tentativa na segunda qualificação, quase fez uma volta perfeita. Ele [Heidfeld] tinha sentido grandes dificuldades em duas áreas específicas do circuito anteriormente mas naquela volta fez tudo muito bem", acrescentou.

Mas na fase decisiva da qualificação não foi, contudo, além do oitavo posto, posição que condicionou toda a sua estratégia de corrida.

Theissen mostrou-se, ainda, esperançado no regresso do piloto às boas prestações, quer em corrida quer na qualificação, sessão na qual Heidfeld tem estado alguns furos abaixo do que o seu companheiro de equipa tem conseguido.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Piloto brasileiro continua em grande forma

85f63327.jpeg
Felipe Massa lidera primeiro dia de testes
Felipe Massa terminou o primeiro dia de testes em Monza na liderança da tabela de tempos, dando seguimento à boa fase em que se encontra.

O piloto brasileiro tratou, essencialmente, de testar diversos componentes aerodinâmicos para o F2008, como preparação para as pistas rápidas que se avizinham. Além disso, Massa completou ainda três longas séries de voltas, num total de 101 passagens pela meta.

Em segundo e a apenas 0.011s de Massa ficou Heikki Kovalainen, em McLaren, que também testou alguns dos acertos com que a equipa anglo-germânica irá enfrentar Spa e Monza.

Numa sessão de testes marcada pelo equilíbrio, a exemplo do que tem sucedido nos fins-de-semana de grande prémio, a Williams revelou alguns progressos, ao colocar Nico Rosberg no terceiro posto a escassos milésimos dos dois primeiros.

Vettel, da Toro Rosso, continuou a demonstrar que está em boa forma, ao ser o quarto mais rápido, à frente de Rubens Barrichello, em Honda, e de Mark Webber, em Red Bull Renault.

Nick Heidfeld foi o sétimo, à frente de Liuzzi, Trulli e Piquet.


1 Felipe Massa Ferrari 1m23.428s
2 Heikki Kovalainen McLaren 1m23.439s
3 Nico Rosberg Williams 1m23.461s
4 Sebastian Vettel Toro Rosso 1m23.691s
5 Rubens Barrichello Honda 1m23.827s
6 Mark Webber Red Bull 1m24.005s
7 Nick Heidfeld BMW Sauber 1m24.075s
8 Vitantonio Liuzzi Force India 1m24.239s
9 Jarno Trulli Toyota 1m24.510s
10 Nelson Piquet jr. Renault 1m24.540s

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Stefano Domenicali: "A falha de motor não se repetirá"

430b20b6.jpeg

Pelos vistos o problema está resolvido, mas a verdade é que teve custos, e lá mais para a frente se ficará a conhecer a verdadeira extensão do drama.

Depois da Ferrari ter descoberto a razão das falhas no motor do monolugar de Felipe Massa na Hungria e Kimi Raikkonen em Valência, um biela defeituosa, a questão já está ultrapassada, já que esse lote de peças já não irá ser utilizado nas próximas corridas, sendo que a Scuderia está agora a proceder a verificações muito minuciosas do material que utiliza.

O actual segundo classificado do Mundial, Felipe Massa, está confiante na resolução do problema por parte da sua equipa, pois pela parte dele está preparado para recuperar os seis pontos que o separam do líder do Mundial, Lewis Hamilton, como provou novamente ontem ao cotar-se como o mais rápido em pista no primeiro dia de testes em Monza.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Pilotos apreciam redução na aerodinâmica

93544585.jpeg
2009 promete mais ultrapassagens
As emoções e as ultrapassagens podem regressar à Fórmula 1 de forma mais assídua a partir de 2009, ano em que as aerodinâmicas dos monolugares serão bem mais limitadas.

Esta é, pelo menos, a convicção dos pilotos que já efectuaram simulações em computador utilizando os níveis de aerodinâmica da próxima temporada, mostrando-se impressionados com o cenário da próxima época.

A revista Auto Motor und Sport refere, na sua edição mais recente, que os pilotos de testes da McLaren, Pedro de la Rosa e Gary Paffett, ficaram bem impressionados com os testes efectuados no ultra-realista simulador da equipa de Woking.

Face a isto, os pilotos que já testaram as configurações de 2009 acreditam que as ultrapassagens deverão regressar em força ao "Circo" da Fórmula 1, oferecendo maior emoção aos espectadores e aos pilotos, que poderão rodar mais perto do monolugar que segue à frente sem perder a aderência, o que sucede actualmente.

A partir de 2009 os Fórmula 1 terão asas mais pequenas, e as suas carroçarias serão desprovidas dos apêndices aerodinâmicos que actualmente grassam um pouco por todo o plantel.AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Heidfeld lidera segundo dia de testes em Monza

O piloto alemão Nick Heidfeld, da BMW, foi o piloto mais rápido do segundo dia de testes no circuito de Monza, na Itália, com o tempo de 1min22s621 obtido na primeira parte do treino. O brasileiro Felipe Massa, que chegou a levar a sua Ferrari à brita, ficou em quinto lugar, com 1min23s445.

Massa causou a única bandeira vermelha do dia, após perder um dos pneus dianteiros na curva Ascari. O brasileiro saiu da pista, sem maiores conseqüências. Em relação ao dia anterior, quando fez o melhor tempo, Massa foi 17 milésimos mais lento.

Rubens Barrichello, da Honda, ficou em 11º, com 1min24s695, à frente apenas do companheiro de equipe, o inglês Jenson Button. Os dois dividiram o mesmo carro - Barrichello correu de manhã, e Button, à tarde.

Já Nelsinho Piquet, da Renault, não treinou e deu espaço para o companheiro Fernando Alonso fazer 1min23s445, o sexto melhor tempo.

O domínio no segundo dia de testes foi dos pilotos alemães. Heidfeld anotou o melhor tempo de todas as sessões e respondeu às críticas do comando da BMW, que, através de declarações públicas, cobrou melhores resultados do alemão.

O segundo melhor do dia foi o compatriota Nico Rosberg, da Williams, que fez 1min22s879. Ele foi único, além de Heidfeld, a correr abaixo da marca de 1min23s.

Rosberg também foi o segundo que mais trabalhou nesta quinta em Monza: com 100 voltas completadas, foi superado apenas pelo australiano Mark Webber, da Red Bull, que fez 101 voltas antes de marcar o oitavo melhor tempo - 1min23s936.

Por sua vez, o alemão Sebastien Vettel, da Toro Rosso, confirmou o bom momento e fez o quarto melhor tempo: 1min23s424, mesmo tendo entrado na pista somente pela manhã. O finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, marcou 1min23s341 e foi o terceiro mais rápido.

Visando a preparação para o Grande Prêmio da Itália, que acontece no dia 14 de setembro, os testes coletivos em Monza continuam nesta sexta-feira. A próxima corrida será na Bélgica, no dia 7 de setembro.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Abu Dhabi será entregue no prazo, diz diretor

Philippe Gurdjian desmentiu os boatos de que o novo circuito de Abu Dhabi não estará pronto até novembro de 2009, quando entrará no calendário da F-1.

A capital dos Emirados Árabes Unidos será a sede da última corrida da próxima temporada, com um circuito circundando a marina de Yas Island e com barreiras de areia em construção.

Gurdjian saiu do cargo de chefe do circuito de Paul Ricard, na França, para se dedicar exclusivamente ao projeto de Abu Dhabi.

Sua nomeação, porém, indicaria que a cidade está brigando para deixar tudo pronto até 15 de novembro de 2009, data da corrida.

"Eu não escuto a tudo o que as pessoas dizem", disse o francês ao jornal árabe "The National".

"Logo estaremos prontos para responder às questões de todas as pessoas que quiserem saber sobre este projeto", completou Gurdjian, envolvido com a organização das corridas em Magny-Cours, Barcelona, Sepang e Sakhir, e homem de confiança de Bernie Ecclestone.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Renault garante conquistar a quarta colocação

Pat Symonds disse que a Renault conseguirá o quarto lugar no Mundial de Construtores. Para isso, o chefe de engenharia da equipe francesa garante que ela é capaz de bater a Toyota.

O time japonês abriu dez pontos de vantagem nas últimas duas corridas, 31 a 21 _pontuou em ambas, enquanto a Renault, apenas na penúltima.

"A Toyota é uma equipe que tem tido altos e baixos ao longo de sua história _talvez menos neste ano", disse.

"Nós sabemos que quando vamos para pistas de alta pressão aerodinâmica eles estão muito bem, e na Hungria foi um exemplo disso."

"Em Valência, eles pareceram estar brigando com o carro desde o começo e, na sexta-feira, os dois pilotos pareciam estar muito tristes com seus carros _mas eles conseguiram as coisas para um bom resultado no domingo", lamentou Symonds, que explica nunca ter subestimado o desempenho da equipe japonesa.

"Nós nunca subestimamos ninguém, nós sabemos que todos os nossos competidores precisam ser tratados com respeito e precisamos brigar duro com eles."

"Eu acredito que nós podemos bater a Toyota, acredito que, basicamente, nós temos um carro melhor do que o deles e somos uma equipe melhor do que a deles, mas não será fácil", afirmou.

Symonds assegura que a Renault está mais animada do que nunca para chegar ao quarto luar.

"Eu acho que a moral está boa. Nós estamos completamente orgulhosos do progresso que fizemos neste ano. E ainda temos mais a desenvolver."

"Nós ainda temos um grande pacote para Cingapura, por isso não desistiremos da briga", garantiu.

"Sabemos que será difícil, mas estamos desesperados para conseguir aquele quarto lugar", finalizou Symonds.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"A Williams está no caminho certo," diz Rosberg

O piloto Nico Rosberg comentou que a equipe William finalmente encontrou o caminho certo, após passar por problemas em algumas provas difíceis. A escuderia teve um bom início de temporada, mas depois não conseguiu concluir seis provas na zona de pontuação.

No entanto a sorte melhorou para o time de Rosberg, na última prova disputada nas ruas da cidade espanhola de Valência, quando o alemão chegou na oitava posição e conquistou um ponto muito importante para a equipe.

De acordo com Rosberg a equipe encontrou o caminho certo para tornar o carro mais competitivo, mas ele admitiu que será difícil conseguir uma grande evolução nas corridas que ainda restam para o fim da temporada.

"O importante para a equipe no momento é que identificamos as melhorias para introduzir no carro e estas modificações têm nos ajudado a chegar até o fim nas corridas. Nosso trabalho em Spa será melhorar ainda mais, porém sabemos que não será fácil evoluir rápido, porém tenho certeza de que estamos no caminho certo," falou Rosberg.

"Estou muito ansioso para o GP da Bélgica, pois a pista é incrível. Vai ser muito difícil marcar pontos aqui, mas ninguém pode prever o que vai acontecer, é preciso esperar para ver o final da prova" finalizou.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kubica fala sobre o início de sua carreira

O piloto Robert Kubica (BMW) tem somente 23 anos, mas pode dizer que possui uma carreira consolidada no automobilismo mundial. Mas, como tudo na vida tem um início, o polonês contou como foi o principio de sua carreira no automobilismo.

Kubica lembrou que ganhou seu primeiro carro do pai aos quatro anos de idade e que depois aos seis iniciou nas corridas de kart, porém sem competir, pois na Polônia só é possível conseguir a autorização para competições após os 10 anos.

"Comecei muito jovem, com apenas quatro anos de idade. Ganhei meu primeiro carro do meu pai que gostava de automobilismo. Lembro que não deixava o carro por nada e sempre estava pilotando pelos parques da cidade," lembrou Kubica.

Depois de correr com o carro nos parques, Kubica deu mais um passo rumo ao profissionalismo. O polonês começou a correr de kart, aos seis anos, porém teve que esperar a licença para poder participar das competições oficiais, já que na Polônia a idade mínima para conseguir a autorização é 10 anos.

"Tive que esperar três anos, durante esse tempo eu treinava em um circuito cerca de 120 quilômetros da minha casa, em Cracóvia. Depois eu disputei o campeonato polonês de kart e venci seis vezes," recordou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Nick Heidfeld foi o mais rápido em Monza

2f81533e.jpeg

Os pilotos alemães deram ontem cartas em Monza ao ocuparem os dois primeiros lugares de topo da tabela de tempos dos testes de Monza. Num dia em que contou com a visita de Casey Stoner, o Campeão de MotoGP no paddock, Nick Heidfeld, em BMW-Sauber, foi o mais rápido, na frente de Nico Rosberg, em Williams.

Os dois compatriotas foram os únicos a rodar em menos de 83 segundos, com Heikki Kovalainen a realizar o terceiro tempo. Em dia de alemães, não podíamos deixar de referir Sebastian Vettel, que continua em bom plano com o Toro Rosso-Ferrari. Foi quarto na sessão.

O mais rápido do primeiro dia de testes, Felipe Massa, foi apenas quinto, e também foi ele o causador da única bandeira vermelha da sessão, depois de ter realizado um pião e ficado imobilizado na gravilha da escapatória da variante Ascari.

Tempos

1º Heidfeld BMW-Sauber 1m22.621 89
2º Rosberg Williams-Toyota 1m22.879 100
3º Kovalainen McLaren-Mercedes 1m23.341 92
4º Vettel Toro Rosso-Ferrari 1m23.424 47
5º Massa Ferrari 1m23.445 86
6º Alonso Renault 1m23.606 95
7º Sutil Force India-Ferrari 1m23.823 92
8º Webber Red Bull-Renault 1m23.936 101
9º Trulli Toyota 1m24.158 77
10º Bourdais Toro Rosso-Ferrari (B) 1m24.311 44
11º Barrichello Honda 1m24.695 51
12º Button Honda 1m25.058 42

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Morreu Phil Hill

a30fd984.jpeg

O ex-campeão Mundial de Fórmula 1, Phil Hill morreu esta noite num hospital da Califórnia, devido a complicações resultantes da doença que padecia há longo tempo. Tinha 81 anos.

Phil Hill venceu o Mundial de Fórmula 1 com a Ferrari em 1961, tornando-se no primeiro piloto americano a fazê-lo. Nasceu em Miami, na Florida, a 20 de Abril de 1927, mas cedo a família se mudou para Santa Monica, na Califórnia, onde Hill viveu grande parte da sua vida.

Em 1958 estreou-se com a Ferrari na F1, e nesse ano venceu as míticas 24 horas de Le Mans, também com a Ferrari. Venceu três Grandes Prémios, e curiosamente, obteve também três vitórias nas 24 horas de Le Mans. Retirou-se da actividade em 1967, mas prosseguiu o seu envolvimento nos desportos motorizados através da revista Road & Track magazine.

Tornou-se num adepto de sendo visto muitas vezes no paddock dos Grandes Prémios. Um autêntico gentleman, muito admirado por todos os que com ele privaram. Deixa três filhos, Derek, Vanessa e Jennifer, e quatro netos.

Até sempre!
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ferrari presta tributo a Phil Hill

e644f506.jpeg
O Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo prestou um tributo ao vencedor do Mundial de Fórmula 1 de 1961, Phil Hill, falecido hoje. Num curto comunicado, Montezemolo realça o amor que Hill tinha pela Scuderia:

"Eu, como todos os empregados da Ferrari, estamos muito tristes com esta notícia, pois perdeu-se um Homem na verdadeira acepcção da palavra, e um grande campeão, que muito deu à Ferrari, pois representou da melhor forma os valores da nossa empresa dentro e fora das pistas. O Phil e eu sempre nos mantivemos em contacto ao longo dos anos, e eu sei que irei ter saudades da sua paixão e amor pela Ferrari. Quero apresentar as minhas mais sinceras condolências à sua esposa Alma e aos seus filhos, neste momento muito triste.

A Ferrari irá prestar um tributo a Phil Hill no próximo fim-de-semana em Spa-Francorchamps, aquando do Grande Prémio da Bélgica.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Lewis Hamilton foi o mais rápido do dia

bef82e07.jpeg

Lewis Hamilton, da McLaren-Mercedes, foi o mais rápido nos testes de hoje em Monza, deixando o segundo classificado, Kimi Raikkonen, da Ferrari, a pouco mais de quatro décimos de segundo.

O actual líder do Mundial destacou-se no terceiro dia de testes ao rápido traçado de Monza, efectuando a sua melhor volta em 1m22.967s.

O tempo de Hamilton não foi, no entanto, melhor do que os alcançados ontem por Nick Heidfeld e por Nico Rosberg, que fizeram tempos abaixo do alcançado hoje pelo britânico.

Raikkonen foi o segundo, logo à frente de Giancarlo Fisichella, em Force India, que voltou a demonstrar o bom andamento da equipa em testes.

Kazuki Nakajima foi o quarto mais veloz, ficando à frente de David Coulthard e Fernando Alonso.AS

36a56b60.jpeg
 
Topo