• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Nelsinho diz faltar "um pouco de tudo"

Nelsinho Piquet não quis especificar neste sábado qual a dificuldade da Renault nas ruas de Valência, na Espanha. Segundo ele, o problema é geral.

O 15º colocado no grid comentou: "É um pouco de tudo. Falta um pouco de aerodinâmica, um pouco de motor".

O brasileiro afirmou que a pista estava sem quantidade suficiente de borracha, o que dificultou sua vida.

"O carro acaba ficando com pouco 'grip', dianteiro, traseiro, um pouco de tudo. Nessas horas, não adianta você mexer em muita coisa porque, se melhorar de um lado, piora de outro. Acertar o carro é uma pista sem 'grip' é realmente muito difícil", afirmou.

O novato acredita haver como ultrapassar no circuito portuário, que estréia no calendário neste ano. Espera, então, progredir durante a corrida de domingo _especialmente se houver safety car, que permitiu que fosse segundo colocado no GP da Alemanha.

"É lógico, vamos tentar ao máximo. Acho que dá sim para ultrapassar. Tem bastante reta e chance de acontecer bastante coisa", declarou.

Companheiro de Nelsinho, Fernando Alonso partirá da 12ª posição. O espanhol fez 1min38s435 no Q2, contra 1min38s744 do brasileiro.

Fonte: Tazio

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Gostos Recebidos
946
Massa triunfa na tarde negra de Raikkonen (vídeo)

Felipe Massa obteve este domingo a sua quarta vitória no Mundial 2008 de Fórmula 1. O piloto brasileiro da Ferrari triunfou no Grande Prémio da Europa (corrido em Valência), três semanas depois da frustração sentida na Hungria, quando foi forçado a abandonar a duas voltas do fim quando liderava a prova.

No segundo posto ficou Lewis Hamilton (Mclaren), que continua a liderar a classificação geral, agora com 70 pontos (mais seis do que Massa). Nota negativa, uma vez mais, para o actual campeão do mundo, Kimi Raikkonen. O colega de equipa de Massa desistiu na parte final da corrida, com o motor partido, pouco depois de ter atropelado um dos mecânicos da própria equipa nas boxes.

Numa primeira reacção oficial da Ferrari, os responsáveis da scuderia consideraram Raikkonen o único responsável pelo sucedido. O estado de saúde do mecânico não inspira cuidados de maior.

Robert Kubica (BMW) completou o pódio em Valência.

Classificação do GP Europa:

1- Felipe Massa (Ferrari), 1h35m32
2- Lewis Hamilton (Mclaren) a 5,6 s
3- Robert Kubica (BMW), a 37,3 s
4- Heikki Kovalainen (Mclaren), a 39,7 s
5- Jarno Trulli (Toyota), a 50,6 s
6- Sebastien Vettel (Toro Rosso), a 52,6 s
7- Timo Glock (Toyota), a 1m07
8- Nico Rosberg (Williams), a 1m11
9- Nick Heidfeld (BMW), a 1m22
10- Sebastian Bourdais (Toro Rosso), a 1m29

Classificação geral do Mundial:

1- Lewis Hamilton (Mclaren), 70 pontos
2- Felipe Massa (Ferrari), 64
3- Kimi Raikkonen (Ferrari), 57
4- Robert Kubica (BMW), 55
5- Heikki Kovalainen (Mclaren), 43
6- Nick Heidfeld (BMW), 41

Veja o vídeo do acidente de Raikkonen:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Barrichello queixa-se dos freios e pede melhoras

Rubens Barrichello fez uma corrida discreta, neste domingo, no GP da Europa, no novo circuito de rua de Valência. O brasileiro, da Honda, largou dos boxes e, com a estratégia de apenas um pitstop, esperava contar com a sorte para poder ganhar colocações.

"Após a classificação, escolhemos largar dos boxes e trabalhamos no carro para tentar resolver os problemas do dia anterior. Mudamos os freios completamente, então o carro estava bastante diferente para pilotar", analisou o veterano piloto.

O brasileiro classificou seu desempenho como ruim, se queixou dos contratempos e pediu evoluções. Barrichello terminou no 16° lugar, não conseguindo acompanhar o ritmo dos rivais. Seu companheiro Jenson Button foi o 13°.

"Melhoramos um pouco durante a corrida. Mas precisamos ainda encontrar a solução para as adversidades com os freios, que nos atrapalham em todos os finais de semana e me custaram muito tempo e posições. Sobretudo, foi um fraco fim de semana", concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Toyota coloca dupla nos pontos; Trulli comemora

Jarno Trulli empolgou-se ao falar do desempenho da Toyota nas ruas de Valência, na Espanha, neste domingo. A equipe colocou dois carros nos pontos, o do italiano em quinto.

Foi um ótimo resultado para a equipa japonesa, que abriu dez pontos para a Renault na quarta colocação do Mundial de Construtores.

"Foi um bom resultado e um ótimo desempenho da equipe", disse o piloto, o qual largou em sétimo.

"O fim de semana começou mal para mim, mas acabou realmente bem hoje, então estou feliz. Pude ter uma forte corrida sem atacar muito. Acelerei bastante quando precisei enquanto prestava atenção para tomar conta de pneus e freios."

Nas últimas seis corridas, a Toyota pontuou em cinco, o que, segundo Trulli, é indicativo de que o carro está bem em todo tipo de pista: "A Toyota está fazendo um bom trabalho e parece forte e mais competitiva em todos os circuitos".

Sétimo colocado, Timo Glock afirmou ter tido uma das provas mais difíceis da vida, pois esteve resfriado nos últimos dois dias. "Mas tinha um bom carro e a estratégia correta. Acho que a sétima posição era o melhor que podia alcançar hoje."

O alemão, que na Hungria foi o segundo colocado, afirmou que acelerou tudo nas dez últimas voltas para permanecer concentrado.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Mecânico da Ferrari atropelado escapa de lesão mais séria

O mecânico da Ferrari atropelado por Kimi Räikkönen, durante a segunda parada nos boxes do finlandês, escapou de uma lesão mais séria. O funcionário da equipe italiana foi levado ao centro médico, onde foi confirmado que teve o pé machucado.

No incidente, o piloto se precipitou e arrancou antes do permitido. O mecânico ainda estava com a mangueira de combustível na mão, reabastecendo o carro, quando perdeu o equilíbrio e caiu no chão. Nesse momento, a roda direita traseira passou por cima do pé dele.

O mecânico ainda reclama de dores nas costas. E um porta-voz da escuderia de Maranello disse que ele será levado a um hospital para maiores exames.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Rosberg encerra período de três meses longe dos pontos

O alemão Nico Rosberg está feliz por voltar à zona de pontuação. O piloto, da Williams, chegou na oitava colocação neste domingo no GP da Europa, no novo circuito de rua de Valência, e encerrou um período de três meses longe dos pontos.

"Estou muito contente com o resultado. É bom retornar para casa com um ponto. A corrida foi muito boa", festejou Rosberg, que não somava pontos desde o GP da Turquia em maio. Agora o germânico tem nove pontos no mundial.

Rosberg acha que pode crescer no restante da temporada. "O desempenho também é bom para a equipe, pois mostra que estamos de volta". O piloto novamente elogiou a pista espanhola. "Mais uma vez, gostaria de dizer que Valência fez um ótimo trabalho e a prova foi divertida".

Fonte: UOL Esporte

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Vettel comemora "dia perfeito" em Valência

Sebastian Vettel vibrou muito com a sexta posição obtida no GP da Europa, neste domingo. O piloto da Toro Rosso teve um bom desempenho durante todo o final de semana e agradeceu à equipe pelo resultado.

"Um dia perfeito. Foi divertido, mas duro e quente lá fora. É uma ótima corrida", disse o alemão, que lamentou apenas ter sido ultrapassado por Jarno Trulli em parada para reabastecimento.

"Minha largada, pela parte suja, não foi tão boa. Tentei defender minha posição contra o Jarno, mas ele tinha um pouco mais de combustível, ficou uma volta a mais na pista e me passou nos boxes", explicou.

"Mas nós podemos ficar bastante contentes com esse resultado. Não cometemos erros durante o final de semana e maximizamos nosso desempenho."

"Toda a equipe pode ficar muito orgulhosa do que foi conquistado e espero que para as próximas corridas nós possamos estar entre os dez primeiros de novo", completou Vettel, que soma nove pontos em 2008.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Nelsinho lamenta incidentes na primeira volta

Nelsinho Piquet lamentou alguns incidentes na primeira volta do GP da Europa que teriam tirado suas chances de pontuação.

O brasileiro foi o 15º no grid, utilizou a estratégia de parar apenas uma vez para reabastecimento e acabou a prova na 11ª posição.

"Largando da posição onde estávamos, não tinha muita chance. Valia a pena arriscar [uma parada]", explicou o novato da Renault.

"Dava para ter sido melhor. Minha primeira volta não foi boa, de novo, porque tive azar do Alonso quebrar a asa na minha frente e ainda encostei com o Coulthard."

"Se não fosse isso, poderia ter ficado à frente do Rosberg, em oitavo", garantiu Nelsinho, que lamentou ritmo abaixo do esperado de seu carro: "Não estava nada especial para a corrida."

Quanto ao seu futuro, o piloto disse querer continuar na Renault em 2009.

"Eu quero estar, acho que vou estar e tenho capacidade de estar com a equipe no ano que vem. Eles gostam de mim, eu gosto da equipe, então esse é o plano", completou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Räikkönen assume culpa por incidente nos boxes

Kimi Räikkönen assumiu a culpa pelo incidente nos boxes, neste domingo, no GP da Europa, quando atropelou um mecânico da Ferrari. O piloto acelerou antes do permitido na sua segunda parada, assim, o responsável pelo reabastecimento caiu no chão e machucou a perna.

"Não há muito o que dizer. Deixei o pit um pouco cedo. Foi minha culpa e, infelizmente, passei por cima dele", afirmou o finlandês. Mesmo com o incidente, Kimi voltou na sexta posição na corrida, mas, logo em seguida, seu motor estourou.

Com o resultado, Räikkönen caiu para o terceiro lugar no campeonato, agora 13 pontos atrás do líder Lewis Hamilton, da McLaren, e com seis pontos de desvantagem para seu companheiro de equipe, Felipe Massa. Contudo o piloto ainda se vê em boa situação.

"Não tive um bom final de semana, porém não é o primeira vez. Ficamos em uma condição um pouco pior no mundial. Mas ainda temos uma chance de nos recuperarmos. Só precisamos colocar as coisas no lugar e tentar novamente", analisou o finlandês.

O atual campeão mundial falou de novo sobre seus problemas na classificação. Räikkönen quer resolver suas dificuldades rapidamente para poder brigar pelo seu segundo título.

"Infelizmente, ainda não fomos capazes de solucionar as adversidades. Espero que, nos próximos testes, possamos trabalhar e tentar encontrar uma solição. Se melhorarmos a qualificação, isso ajuda muito", finalizou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Falta de aderência atrapalha corrida de Kovalainen

Heikki Kovalainen não ficou tão satisfeito com o quarto lugar obtido no GP da Europa, neste domingo. O finlandês da McLaren explicou ter tido problemas com aderência durante as duas primeiras partes da prova.

"Minha largada foi boa, e logo eu fui capaz de ultrapassar Kimi antes da primeira curva", disse.

"Contudo, não estou realmente feliz em como a corrida foi para mim depois disso, porque tive problemas de aderência com os pneus escolhidos na primeira e na segunda partes _enquanto que com os pneus da última parte eu tive muito melhor aderência e tração", lamentou o piloto.

"Eu pude me aproximar um pouco do ritmo do Robert Kubica. No final, eu marquei cinco pontos, mas um pódio teria sido melhor."

Kovalainen, porém, ressaltou que a McLaren marcou muitos pontos em Valência e diminuiu a vantagem da Ferrari na liderança entre os Construtores, 121 a 113.

"Tendo dito isso, é bom que a equipe tenha marcado muitos pontos com o segundo lugar do Lewis e com a minha quarta posição", completou o finlandês.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Para Heidfeld, GP da Europa foi um dos seus piores

Nick Heidfeld não escondeu sua frustração com o resultado do GP da Europa, neste domingo. O alemão abatido se queixou dos pneus e considerou seu desempenho desastroso. O piloto da BMW chegou em nono na etapa, após largar em oitavo.

"Essa foi uma das minhas piores corridas. Chegar em nono lugar com um carro bom o bastante para ser terceiro é um desastre. Após a classificação, eu estava bastante confiante, pois sabíamos que poderíamos ter uma boa prova", lamentou Heidfeld.

"Mas, na disputa, tive grandes problemas com os pneus macios e só fui melhor no último terço de etapa com os super-macios. Perdi uma posição na largada e, depois, outra, só que não consegui ganhar nenhuma", adicionou o germânico, que pretende esquecer o resultado negativo.

Sem marcar pontos, Heidfeld caiu uma posição no campeonato, sendo superado pelo finlandês Heikki Kövalainen da McLaren. Em contrapartida, seu companheiro Robert Kubica subiu ao pódio no terceiro posto.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Hamilton: "Não posso reclamar do segundo lugar"

Lewis Hamilton se conformou com o segundo lugar no GP da Europa, neste domingo. O inglês afirmou que seria difícil passar Felipe Massa, pois o ritmo de sua Ferrari estava muito bom, e revelou ter passado o final de semana com um problema de estômago.

"Não posso reclamar do segundo lugar. Tivemos um fim de semana muito bom, mesmo com problemas de estômago aqui, mas a equipe me ajudou e conseguimos pontos importantes", disse o piloto da McLaren.

Ele explicou ter tentado ultrapassar o brasileiro da Ferrari na largada, mas teve que manter sua posição à frente de Robert Kubica.

"Larguei do lado sujo, foi apenas razoável, pois tive que me defender do Kubica. Depois, consegui abrir vantagem dele. Tentei me aproximar do Massa, mas ele estava muito rápido."

Com a segunda posição, Hamilton chegou aos 70 pontos e continua na primeira colocação do campeonato; Massa subiu para a vice-liderança, seis pontos atrás.

O inglês explicou a dificuldade de pilotar em Valência.

"Este é um circuito que exige muito fisicamente, ainda mais com o calor. É como pilotar em uma sauna, mas foi tudo bem", completou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Massa diz ter conquistado "ouro" em Valência

Felipe Massa vinha de um final "horrível" de GP da Hungria e conseguiu superar com autoridade a adversidade no GP da Europa, neste domingo, dia de encerramento dos Jogos Olímpicos. Para o brasileiro, a vitória em Valência valeu ouro.

"Não tem o mesmo sabor, mas conquistamos medalha de ouro aqui na F-1", disse o brasileiro, que quer "outras medalhas" nas próximas corridas.

O piloto da Ferrari foi soberano na prova urbana espanhola. Largou na pole position, venceu e fez a melhor volta da prova. Não poderia ter sido melhor.

"Não poderia pedir mais que isso, é um momento sensacional, super importante, em que venho crescendo e melhorando", afirmou.

Massa quer agora lutar com a Ferrari lutar para progredir e consertar os problemas, "que não foram poucos". Assim como em Budapeste, um motor italiano estourou, desta vez o de Kimi Raikkonen.

Agora, após a 12ª de 18 etapas, Massa está seis pontos atrás de Hamilton, segundo colocado neste domingo, e sete pontos à frente do finlandês.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Massa empata em número de vitórias com Rubens Barrichello

Com a vitória no GP da Europa, neste domingo, no novo circuito de rua de Valência, Felipe Massa conseguiu sua nona vitória na Fórmula 1, empatando com o compatriota Rubens Barrichello. O tricampeão Ayrton Senna é o maior vencedor do país, com 41 triunfos.

O heptacampeão Michael Schumacher é o dono do maior número de conquistas, com 91. Entre os atuais pilotos, o bicampeão Fernando Alonso é o maior ganhador com 19 vitórias, seguido por Kimi Räikkönen com 17.

Confira todas as vitórias de brasileiros na F-1:

Ayrton Senna - 41
Nelson Piquet - 23
Emerson Fittipaldi - 14
Rubens Barrichello - 9
Felipe Massa - 9
José Carlos Pace -1

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Kubica não subia ao pódio desde vitória no Canadá

Robert Kubica chegou na terceira posição no GP da Europa; ele não subia ao pódio desde sua vitória no GP do Canadá.

O polonês considera ter feito o melhor possível em Valência, mas disse que não conseguiria passar Lewis Hamilton, segundo neste domingo.

"Briguei com o Hamilton na largada, mas quando vi o Massa freando antes na primeira curva, diminui o ataque", explicou.

O piloto da BMW teve um problema logo no começo da prova, quando uma sacola plástica prendeu na roda de seu carro.

"Vi uma sacola plástica na curva 12, e acho que ela prendeu no carro. Ele começou a sair de frente, mas felizmente ele acabou voando."

"Demorou meia volta para voltar ao ritmo, mas pelo menos consegui ir melhor do que o Kovalainen", avaliou Kubica, que subiu para 55 pontos na classificação, 15 atrás de Hamilton.

"A classificação foi a chave do meu pódio. O ritmo de corrida de hoje mostra onde a BMW realmente está", completou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Alonso não se conforma com azar em casa

Fernando Alonso destacou neste domingo estar azarado em corridas na Espanha neste ano. O espanhol abandonou as corridas em Barcelona e em Valência, duas em seu país.

Desta vez, nas ruas valencianas, o bicampeão foi acertado por trás logo na primeira volta por Kazuki Nakajima, da Williams.

"Duas corridas na Espanha e dois abandonos. É muito azar, apesar de que, desta vez, não foi um problema mecânico. Espero que tenhamos um pouco mais de sorte em Spa", disse.

O piloto da Renault comentou que, quando se larga em 12º, sempre se está sujeito a esse tipo de situação: "Sempre há perigo quando você larga no meio do grid. Nesta vez, foi Nakajima quem bateu em nós e foi isso".

Alonso até tentou voltar à corrida, mas, nos boxes, foram detectados danos de suspensão e de caixa de câmbio e "demoraria mais de uma hora para mudá-los".

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Massa leva multa, mas mantém vitória em Valência

Felipe Massa foi reprimido e multado pelos comissários de pista do GP da Europa, mas o brasileiro teve confirmada sua vitória em Valência.

O triunfo do piloto da Ferrari ficou em dúvida depois dos comissários dizerem que investigariam um incidente no pit lane entre Massa e Adrian Sutil.

O brasileiro quase bateu no alemão da Force India quando saía de sua parada para reabastecimento.

Os comissários consideraram o incidente bem perigoso; por isso, multaram Massa em € 10 mil.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Para imprensa, Massa deve ser o nº 1 da Ferrari

A vitória tranqüila de Felipe Massa no GP da Europa deixou claro, ao menos para a imprensa, que o brasileiro deve ser o número um da Ferrari nas próximas corridas.

Com o triunfo nas ruas de Valência, o brasileiro foi a 64 pontos e assumiu a vice-liderança do campeonato no lugar de Kimi Raikkonen, que abandonou a prova e ficou sete pontos atrás de seu companheiro de Ferrari.

"A Ferrari é Felipe Massa", cravou o jornal italiano "La Stampa".

Já o diário esportivo francês "L'Equipe" afirma que, com o abandono de Raikkonen, a briga pelo título deve ficar entre Felipe Massa e Lewis Hamilton, que lidera o campeonato com seis pontos de vantagem para seu rival brasileiro.

"Com o abandono de Kimi Raikkonen, é um duelo entre o inglês e o brasileiro que se desenha para o final da temporada", afirmou a publicação.

Na mesma toada, o ex-piloto e agora comentarista Niki Lauda aplaudiu a atuação de Massa no GP europeu, enquanto questionou o desempenho de Raikkonen nas últimas corridas.

"Ele [Massa] parece totalmente focado e motivado, enquanto Kimi não", disse o austríaco em entrevista ao jornal alemão "Bild". "O Mundial agora é um duelo entre Hamilton e Massa", acrescentou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Schumacher: "Massa fez uma prova excepcional"

Michael Schumacher elogiou o desempenho de Felipe Massa no GP da Europa.

Para o heptacampeão da F-1, que acompanhou a corrida em Valência no pit wall da Ferrari, a vitória do brasileiro não foi uma surpresa.

"Massa fez uma prova excepcional. Ele tem feito um trabalho perfeito, volta após volta. Mesmo em Budapeste tinha dominado a corrida, mas aqui o resultado foi decididamente melhor. Estamos muito felizes", disse o alemão ao jornal italiano "La Repubblica".

Schumacher lamentou, porém, a quebra do motor de Kimi Raikkonen durante a prova. Mas confia que o finlandês pode voltar à briga pelo título: "As corridas são assim."

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Bourdais anda com sua Toro Rosso pelas ruas de Paris

Após terminar a etapa da Europa na 10ª colocação, o piloto Sebastien Bourdais vai participar de um evento publicitário pela ruas da capital francesa Paris. Com sua Toro Rosso, o francês passará por pontos turísticos da cidade luz como a Torre Eiffel e a Praça da Concórdia.

O evento marcado para o próximo domingo (dia 31) faz parte de um projeto publicitário que tem como objetivo a divulgação do início das vendas dos ingressos para o GP da França de 2009.

Após a visita de Bourdais, os bilhetes começarão a ser comercializados a partir do dia 1º de setembro (segunda-feira).