GPS Sony NV-U Europeus: Informaçäo & Ajuda

graca9999

GF Prata
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
PADAII ajuda-me lá a resolver isto pus este menu Sony NV-U50&NV-U70 [SkinNV-MSR_V2.0] FREE copiei o navegador (IGO8 com os mapas ) para a memoria do Gps para dentro da pasta (Mounted Volume). O menu arranca bem mas quando carrego em navegar dá-me esta mensagem (cannot find igo8 or one of its components make sure the path and filename are correct and that all the required libraries are available) já não sei o que fazer a isto .Desde já o meu obrigado
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
O iGO que tinha, o link está off, näo tenho tido tempo de procurar e subir-lo outra vez.
Deves procurar um igo para a resoluçäo 320x240.
Aqui tens tudo explicado para aprender a trabalhar os skins:
http://www.gforum.tv/board/2070/540...in-menu-para-gps-pna-pada-ii.html#post1602226

Mas antes de meter o acesso direto ao botäo, deves de provar se o igo funciona:
1-Clica no botao do "explorer":

2-Procura pela pasta iGO, clicas 2 vezes na pasta do iGO para entrares.
3-Procura pelo "iGO.exe" ou "iGOPrimo.exe" ou qualquer outro ".exe", eu näo sei o que descarregas-te!
Se tiver a resoluçäo correta, deve de arrancar, depende do iGO que descarregas-te.


Para meter o iGO a arrancar desde o botäo, abres o ficheiro "Sony_Run.ini" com o bloco de notas e procura as seguintes linhas de comando:

ICONXPBUTTON
x = 20
y = 70
Offset=0
Command = \Mounted Volume\iGO8\iGO8.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 100
ScaleAlpha = 100
IconNormal = ..\Navegar_01.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\Navegar_02.ico

O que está a vermelho, é o que é preciso alterar e metes o caminho correto.Fechas o bloco de notas, clicas guardar e substituir pelo que tens no gps.
 

graca9999

GF Prata
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
padaII já fiz isso ele arranca ,mas agora não apanha o satélite esteve 40 minutos num descampado e nada já fiz isto também ( 5. Activaçäo protócolo antena(Sift a Nmea)
5.1 Clicar no botäo [SirfTech] e vai aparecer uma janela branca com uma Barra de Ferramentas de côr cinzenta.
5.2 Na barra de ferramentas de côr cinzenta precionar [SiRF] e aparece uma janela mais pequena, de côr cinzenta com uma seta em baixo e outra seta em cima.
5.3 Precionar a seta de baixo até que apareça "Switch to NMEA Protocol".
5.4 Precionar [Switch to NMEA Protocol] e vai abrir uma outra janela.
5.5 Precionar a casita [Baudrate] e selecionar [57600], eu sei que já o contêm mas faz na mesma.
5.6 Precionar o botäo/tecla [Set ].
5.7 Precionar o botäo/tecla [=baud].
5.8 Clicar no "x" para fechar.
5.9 Dirijam-se á rua ou um local de ceu aberto, onde possam captar sinal de GPS, sem interferencias de edificios.

mas quando carrego em =baud aparece esta mensagem (setcommstate) carrego em ok e saio volto a entrar e a janela (baudrade) já esta vazia.
 

graca9999

GF Prata
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
padaII já fiz isso ele arranca ,mas agora não apanha o satélite esteve 40 minutos num descampado e nada já fiz isto também ( 5. Activaçäo protócolo antena(Sift a Nmea)
5.1 Clicar no botäo [SirfTech] e vai aparecer uma janela branca com uma Barra de Ferramentas de côr cinzenta.
5.2 Na barra de ferramentas de côr cinzenta precionar [SiRF] e aparece uma janela mais pequena, de côr cinzenta com uma seta em baixo e outra seta em cima.
5.3 Precionar a seta de baixo até que apareça "Switch to NMEA Protocol".
5.4 Precionar [Switch to NMEA Protocol] e vai abrir uma outra janela.
5.5 Precionar a casita [Baudrate] e selecionar [57600], eu sei que já o contêm mas faz na mesma.
5.6 Precionar o botäo/tecla [Set ].
5.7 Precionar o botäo/tecla [=baud].
5.8 Clicar no "x" para fechar.
5.9 Dirijam-se á rua ou um local de ceu aberto, onde possam captar sinal de GPS, sem interferencias de edificios.

mas quando carrego em =baud aparece esta mensagem (setcommstate) carrego em ok e saio volto a entrar e a janela (baudrade) já esta vazia.

Já apaguei tudo ,fiz reset ao Gps voltei a meter e nada .
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Abre o ficheiro "SYS" com o bloco de notas e acrescenta as linhas abaixo, fecha, guarda e substitui pelo do GPS:
[gps]
port = 5
baud = 57600

Deixo exemplo do meu, como fazer com o sirftech:






 

graca9999

GF Prata
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
Ao clicar em syrftech aparece a seguinte mensagem (Menu com.Open a port.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
...................................vê pm

As imagens, näo säo warez, näo existe qualquer problema de expôr aqui as tuas imagens:
32889210.jpg
56982110.jpg
32469505.jpg
15002771.jpg



Näo sei o que te dizer sobre o Sirftech, as portas estäo fechadas!..
Nunca ninguem se queixou sobre isto!
Eu näo tenho nenhum GPS NV-U50, arranjei o desbloqueo de uma web alemä, nunca pude fazer testes e como nunca ninguem se queixou sobre a captaçäo de satelites, pensava que estava a 100%, deixo-te alternativas no PM, mas de todas as maneiras vê isto.


Se abrires o "nav-u.mscr", com o bloco de notas, encontras isto no teu NV-U50:


Copy("\Mounted Volume\Sony\nav-u\MortScript.exe","\Windows\MortScript.exe")
Copy("\Mounted Volume\Sony\nav-u\toolhelp.dll","\Windows\toolhelp.dll")
Copy("\Mounted Volume\Sony\nav-u\TestMode.exe","\Windows\TestMode.exe")
Copy("\Mounted Volume\Sony\nav-u\PowerOn.mscr","\Windows\PowerOn.mscr")
RunOnPowerOn ("\Windows\MortScript.exe","\Windows\PowerOn.mscr")

RunWait("\Mounted Volume\Sony\nav-u\ToolDevice.exe","off 18")
RunWait("\Mounted Volume\Sony\nav-u\ToolDevice.exe","off 15")
RunWait("\Mounted Volume\Sony\nav-u\ToolDevice.exe","on Serial")


Run ("\Windows\TestMode.exe")
Sleep (50)
Kill ("TestMode.exe")

PlaySound ("\Mounted Volume\Sony\nav-u\PowerOn.wav")

While (TRUE)
RunWait ("\Mounted Volume\Sony\nav-u\NV-MSR.exe")
PowerOff
EndWhile


Este é para o Sony NV-U51/71:
(Repara nos valores que estäo a vermelho, isto é o que permite desbloquear e abrir as portas do NV-U51/71)

Copy("\Mounted Volume\Sony\nav-u\MortScript.exe","\Windows\MortScript.exe")
Copy("\Mounted Volume\Sony\nav-u\toolhelp.dll","\Windows\toolhelp.dll")
Copy("\Mounted Volume\Sony\nav-u\TestMode.exe","\Windows\TestMode.exe")
Copy("\Mounted Volume\Sony\nav-u\PowerOn.mscr","\Windows\PowerOn.mscr")
RunOnPowerOn ("\Windows\MortScript.exe","\Windows\PowerOn.mscr" )

RunWait("\Mounted Volume\Sony\nav-u\ToolDevice.exe","off 19")
RunWait("\Mounted Volume\Sony\nav-u\ToolDevice.exe","off 17")
RunWait("\Mounted Volume\Sony\nav-u\ToolDevice.exe","on Serial")

Run ("\Windows\TestMode.exe")
Sleep (50)
Kill ("TestMode.exe")

While (TRUE)
RunWait ("\Mounted Volume\Sony\nav-u\S1.exe")
PowerOff
EndWhile



E este para os NV-U de resoluçäo 480x272:
(Repara nos valores que estäo a vermelho, isto é o que permite desbloquear e abrir as portas do NV-U 480x272)

Kill ("SonyCalibMan.exe")
Close("SonyAppMan")

Copy("\Mounted Volume\Sony\nav-u\MortScript.exe","\Windows\MortScript.exe")
Copy("\Mounted Volume\Sony\nav-u\toolhelp.dll","\Windows\toolhelp.dll")
Copy("\Mounted Volume\Sony\nav-u\TestMode.exe","\Windows\TestMode.exe")
Copy("\Mounted Volume\Sony\nav-u\PowerOn.mscr","\Windows\PowerOn.mscr")
RunOnPowerOn ("\Windows\MortScript.exe","\Windows\PowerOn.mscr")

RunWait("\Mounted Volume\Sony\nav-u\ToolDevice.exe","off 18")
RunWait("\Mounted Volume\Sony\nav-u\ToolDevice.exe","off 15")
RunWait("\Mounted Volume\Sony\nav-u\ToolDevice.exe","on Serial")

Run ("\Windows\TestMode.exe")
Sleep (50)
Kill ("TestMode.exe")

RegWriteDWord("HKLM","SOFTWARE\Dennis Groning\SirfTech","NmeaBaudrateIdx",6)
RegWriteDWord("HKLM","SOFTWARE\Dennis Groning\SirfTech","BaudrateIdx",6)
RegWriteDWord("HKLM","SOFTWARE\Dennis Groning\SirfTech","CommPortIdx",5)
RegWriteDWord("HKLM","SOFTWARE\Dennis Groning\SirfTech","NmeaIntervalIdx10",0)
RegWriteDWord("HKLM","SOFTWARE\Dennis Groning\SirfTech","NmeaIntervalIdx09",0)
RegWriteDWord("HKLM","SOFTWARE\Dennis Groning\SirfTech","NmeaIntervalIdx08",0)
RegWriteDWord("HKLM","SOFTWARE\Dennis Groning\SirfTech","NmeaIntervalIdx07",0)
RegWriteDWord("HKLM","SOFTWARE\Dennis Groning\SirfTech","NmeaIntervalIdx06",1)
RegWriteDWord("HKLM","SOFTWARE\Dennis Groning\SirfTech","NmeaIntervalIdx05",1)
RegWriteDWord("HKLM","SOFTWARE\Dennis Groning\SirfTech","NmeaIntervalIdx04",5)
RegWriteDWord("HKLM","SOFTWARE\Dennis Groning\SirfTech","NmeaIntervalIdx03",5)
RegWriteDWord("HKLM","SOFTWARE\Dennis Groning\SirfTech","NmeaIntervalIdx02",1)
RegWriteDWord("HKLM","SOFTWARE\Dennis Groning\SirfTech","NmeaIntervalIdx01",0)

While (TRUE)
RunWait("\Mounted Volume\Skin\X-Treme.exe")
PowerOff
EndWhile

A questäo é, se queres alterar os valores das portas, como por exemplo as que estäo no NV-U 51/71.

Tenho outro metodo para fazer isto, vou mandar PM.
 
Última edição:

Kalkitos

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Viva, PADA II, ao fim de bastante tempo cansei-me de ter um GPS sem este estar atualizado, o meu GPS é o NAV-U93T(sei que deixaram de haver atualizações na própria marca), e gostava, como leigo neste assunto de saber um pouco de tudo como proceder a atualizações.
Já liguei algumas vezes ao PC e aparece sempre no ecrã do GPS "Connecting" e não desaparece.
Precisava que me pudesse ajudar.
Obrigado
Carlos
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
157
Viva, PADA II, ao fim de bastante tempo cansei-me de ter um GPS sem este estar atualizado, o meu GPS é o NAV-U93T(sei que deixaram de haver atualizações na própria marca), e gostava, como leigo neste assunto de saber um pouco de tudo como proceder a atualizações.
Já liguei algumas vezes ao PC e aparece sempre no ecrã do GPS "Connecting" e não desaparece.
Precisava que me pudesse ajudar.
Obrigado
Carlos


Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 

ALVEGA_GPS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2013
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
:6_15_221: Boas a todos, tenho o mesmo problema :shy_4_02:com um nv-u82s :naodigas:, quase q já só serve para pisa papéis. Há alguma forma de voltar a dar vida ao rapaz com um novo sistema e mapas ? Sei q sim :36_2_51:e já li os tutoriais e o q me faltam são os links e definir-me pela melhor opção,:msnm_com_br007-03: IGO primo ou TOMTOM.

SO windows 7, memory stick 2GB.
Tb poderei arranjar um XP Pro sem qq problema se isso ajudar.
Agradeço qualquer ajuda nesse sentido, no que poder ajudar, disponham...
Abraços
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
157
:6_15_221: Boas a todos, tenho o mesmo problema :shy_4_02:com um nv-u82s :naodigas:, quase q já só serve para pisa papéis. Há alguma forma de voltar a dar vida ao rapaz com um novo sistema e mapas ? Sei q sim :36_2_51:e já li os tutoriais e o q me faltam são os links e definir-me pela melhor opção,:msnm_com_br007-03: IGO primo ou TOMTOM.

SO windows 7, memory stick 2GB.
Tb poderei arranjar um XP Pro sem qq problema se isso ajudar.
Agradeço qualquer ajuda nesse sentido, no que poder ajudar, disponham...
Abraços



Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 

graca9999

GF Prata
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
PADAII este Gps (NV-U50s)não era meu ele estava com o tom tom a trabalhar mas com mapas muito antigos ,logo eu não tenho o backup original por isso as configurações já estão alteradas .Ora se um dos requisitos para desbloquear é fazer backup das pastas originais e sem apagar as mesmas copiar as novas para dentro do gps isto já não vai acontecer: por exemplo: este ficheiro "nav-u.mscr não esta lá se calhar por isso é que estou com problemas com isto . Já agora como ativo mapas tom tom neste Gps ?
 

ALVEGA_GPS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2013
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Boas noites a todos, alguém já fez a alteração para Igo no NV-u82s ? É igual o processo ao do NV-U50s ? Agradeço ajuda por favor.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
PADAII este Gps (NV-U50s)não era meu ele estava com o tom tom a trabalhar mas com mapas muito antigos ,logo eu não tenho o backup original por isso as configurações já estão alteradas .Ora se um dos requisitos para desbloquear é fazer backup das pastas originais e sem apagar as mesmas copiar as novas para dentro do gps isto já não vai acontecer: por exemplo: este ficheiro "nav-u.mscr não esta lá se calhar por isso é que estou com problemas com isto . Já agora como ativo mapas tom tom neste Gps ?

Pois amigo, eu näo sabia como tinhas o GPS e tu näo me explicas-te, partindo eu da base que o tinhas de origem.
Se esse GPS tinha o TomTom a funcionar, o tutorial ou desbloqueio que foi aplicado(se é o que eu penso), o registro do WindowsCE foi alterado, näo presisando do "nav.mscr", o TomTom que tinha, é da versäo 6 e näo lê mapas recentes, manda-me o backup de como se encontrava o GPS, ou entäo uma imagem da estretura exatamente como se encontrava, eu näo adevinho o que tens dentro do GPS, existe 1001 maneiras de fazer estas coisas!
Tentaremos meter o TomTom da versäo 7 de modo a poder aceitar os novos mapas, para isso, mais uma vez digo que precisso ver como está a estretura das pastas, etc, metido no GPS.
 

graca9999

GF Prata
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
PADAII: peço desculpa o erro foi meu vou mandar um backup do Sony nv-u 50s com Tom tom.......................... Vê Pm
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
PADAII: peço desculpa o erro foi meu vou mandar um backup do Sony nv-u 50s com Tom tom.......................... Vê Pm

Já vi o backup e já te respondi através de PM, consulta a tua caixa, alguma dúvida pregunta aqui.
 

flips

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Sony nv-u 50s

Boas PADA II,

Tenho um Sony nv-u 50s com mapa desactualizado (mapa de 2009), é posivel por o software do tom tom ou o IGO?? E com 1 desses softwares da para ter mapa atualizado ?
Cumprimentos
 
Topo