GPS Sony NV-U Europeus: Informaçäo & Ajuda

baltarzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Bom dia pada o tutorial que segui foi este Desbloqueio+iGO8.3 para Sony NV-U50/70 e fiz download destes programas Sony NV-U Unlock for iGO Primo v 1.2.rar que estão na primeira pagina.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Bom dia pada o tutorial que segui foi este Desbloqueio+iGO8.3 para Sony NV-U50/70 e fiz download destes programas Sony NV-U Unlock for iGO Primo v 1.2.rar que estão na primeira pagina.

Apaga isso tudo e consulta as tuas "notificaçöes".
 

baltarzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Não da para fazer download desde ja o meu origado pelo tempo perdido comigo
 

Lick@s

GF Bronze
Entrou
Mai 18, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Olá PADA

tenho um NAV-U 93TW, em que já fiz o backup!

O que eu queria era por sem memory stick o Ndrive, o TomTom ou o Igo8. Como é a primeira vez ainda não percebi qual o post a seguir!

Abraço
 

baltarzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Venho por este meio agradecer a paciencia e calma que teve comigo o nosso amigo pada e por um video de o meu sony NV-50 a funcionar com o IGO 8.3 em portugues com vozes e mapa de portugal.
[video=youtube;I73A7TiUQ_M]http://www.youtube.com/watch?v=I73A7TiUQ_M&feature=youtu.be[/video]​
 
Última edição por um moderador:

baptista031

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
boas PADA, peço desculpa, pois não me expliquei da maneira mais correcta, vou tentar começar do inicio,
Tenho um Sony NV-U50T, ele funciona pois fiz o backup, e gostaria de colocar o software Tom Tom para ter mapas mais recentes.
Lamento a confusão, obrigado
 

toze_1979

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Sony nav u73t

Boas Pada queria saber se me pode ajudar a desbloquear um Sony nav u73t para poder meter o Ndrive 11
Obrigado
 

baptista031

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
boas, Pada muito obrigado já esta a funcionar mas queria pedir mais uma coisa, por favor era a linguagem em inglês e os mapas de UK e se possível da Europa, pois estou a trabalhar por essas bandas.
Novamente muito obrigado e desculpa o trabalho.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
157
Boas Pada queria saber se me pode ajudar a desbloquear um Sony nav u73t para poder meter o Ndrive 11
Obrigado


Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
baltarzito e baptista031, aguardem para o fim de semana, que já vos responderei.
Amigo toze_1979, o billshcot já disse tudo.
 

toze_1979

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa por incomodar Pada
Já fiz a minha apresentação e li e concordei com as regras e condições do forum.
quando me puder ajudar agradeço.
Se alguem precisar de ajuda em relação a Ndrive posso ajudar pois actualizei o meu G250, um G280 de um amigo e um kamal
todos com o Ndrive 11 com mapas 2.21
Este como é da Sony e tb é de um colega tinha o problema de não apanhar satélites GPS.
Obrigado
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
baptista031
Consulta as notificaçöes.



baltarzito

Copia o ficheiro "nav.mscr" para o PC e abres com o bloco de notas.
Procura estas linhas:
While (TRUE)
RunWait ("\Mounted Volume\iGO8\iGO8.exe")
PowerOff
EndWhile

Alteras para isto:
While (TRUE)
RunWait ("\Windows\explorer.exe")
PowerOff
EndWhile
Fechas o bloco de notas e clica em guardar.
Substituir pelo que tens no GPS.

Deixo o "SirfTech.rar", em anexo, descarregar e descomprimir e metes dentro da pasta "NAV-U" do GPS.

Fazes reset ao GPS e vai-te aparecer o explorador do WindowsCE.

  • Atraves do explorador WindowsCE, clicas 2 vezes no SirfTech(está dentro da pasta NAV-U) e vai aparecer uma janela branca com uma Barra de Ferramentas de côr cinzenta.
  • Na barra de ferramentas de côr cinzenta precionar [SiRF] e aparece uma janela mais pequena, de côr cinzenta com uma seta em baixo e outra seta em cima.
  • Precionar a seta de baixo até que apareça "Switch to NMEA Protocol".
  • Precionar [Switch to NMEA Protocol] e vai abrir uma outra janela.
  • Precionar a casita [Baudrate] e selecionar [57600], eu sei que já o contêm mas faz na mesma.
  • Precionar o botäo/tecla [Set ].
  • Precionar o botäo/tecla [=baud].

Clicas no "x" para fechar.
Atraves do explorador WindowsCE, entras na pasta "iGO8" e clica 2 vezes no "iGO8.exe" e vai começar a funcionar o iGO, derige-te á rua ou um local de ceu aberto, onde possas captar sinal de GPS, sem interferencias de edificios.
Comenta como funciona.





toze_1979
Navegadores que nunca consegui a meter a funcionar no NV's de resoluçäo 480x272:

  • Navigon
  • Garmin
  • NDrive
Em anexo está o ficheiro "rar"(Sony_NV-U_[res.480x272]Skin_Simples_by_tabardajunior)

Instruçöes:
1-Descarrega e descomprime o "rar".
2-Sincroniza o GPS com o PC
3-Encontras a pasta sony, basta mudar o nome para "sony1" e metes a pasta "sony" do "rar".
4-Fazer reset e vai-te aparecer este skin:
 

Anexos

  • Sony_NV-U_[res.480x272]Skin_Simples_by_tabardajunior.rar
    2.4 MB · Visualizações: 55
  • SirfTech.rar
    52.3 KB · Visualizações: 39

Lick@s

GF Bronze
Entrou
Mai 18, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boas,

desculpa estar a chatear, mas metendo só o Igo8 num Sony Nav-U 93TW posso instalar na memoria interna, ou é preferível ter um cartão de memória?

Que mais tenho de fazer, além de fazer o backup (está feito)?

Abraço
 

baptista031

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
boas, Pada peço desculpa mas não recebi mais nenhuma notificação, obrigado, cumps
 

toze_1979

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
baltarzito
Copia o ficheiro "nav.mscr" para o PC e abres com o bloco de notas.
Procura estas linhas:




While (TRUE)
RunWait ("\Mounted Volume\iGO8\iGO8.exe")
PowerOff
EndWhile Alteras para isto:




While (TRUE)
RunWait ("\Windows\explorer.exe")
PowerOff
EndWhile

Boas o Skin que o pada mandou está a funcionar mas qualdo altero o caminho para o explorer ( como descrito acima)
ao ligar o PNA entra no Explorador e desliga-se.
Estarei a fazer algo de errado?
 

toze_1979

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
baptista031
Consulta as notificaçöes.



baltarzito

Copia o ficheiro "nav.mscr" para o PC e abres com o bloco de notas.
Procura estas linhas:


Alteras para isto:

Fechas o bloco de notas e clica em guardar.
Substituir pelo que tens no GPS.

Deixo o "SirfTech.rar", em anexo, descarregar e descomprimir e metes dentro da pasta "NAV-U" do GPS.

Fazes reset ao GPS e vai-te aparecer o explorador do WindowsCE.

  • Atraves do explorador WindowsCE, clicas 2 vezes no SirfTech(está dentro da pasta NAV-U) e vai aparecer uma janela branca com uma Barra de Ferramentas de côr cinzenta.
  • Na barra de ferramentas de côr cinzenta precionar [SiRF] e aparece uma janela mais pequena, de côr cinzenta com uma seta em baixo e outra seta em cima.
  • Precionar a seta de baixo até que apareça "Switch to NMEA Protocol".
  • Precionar [Switch to NMEA Protocol] e vai abrir uma outra janela.
  • Precionar a casita [Baudrate] e selecionar [57600], eu sei que já o contêm mas faz na mesma.
  • Precionar o botäo/tecla [Set ].
  • Precionar o botäo/tecla [=baud].

Clicas no "x" para fechar.
Atraves do explorador WindowsCE, entras na pasta "iGO8" e clica 2 vezes no "iGO8.exe" e vai começar a funcionar o iGO, derige-te á rua ou um local de ceu aberto, onde possas captar sinal de GPS, sem interferencias de edificios.
Comenta como funciona.





toze_1979
Navegadores que nunca consegui a meter a funcionar no NV's de resoluçäo 480x272:

  • Navigon
  • Garmin
  • NDrive
Em anexo está o ficheiro "rar"(Sony_NV-U_[res.480x272]Skin_Simples_by_tabardajunior)

Instruçöes:
1-Descarrega e descomprime o "rar".
2-Sincroniza o GPS com o PC
3-Encontras a pasta sony, basta mudar o nome para "sony1" e metes a pasta "sony" do "rar".
4-Fazer reset e vai-te aparecer este skin:

Ola Pada nao ligues á minha ultima mensagem pois a parte de cima era para os outros dois colegas.
Então quando puderes ajudar a por o tomtom e o igo agradeço.
o Skin que enviaste está perfeito
Obrigado
 

Pedronabreu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Em primeiro lugar parabéns pelo excelente trabalho e ajuda que é prestada nesta comunidade e particularmente na Pessoa de PADA II.
tenho um Sony NV-U5 e tentei correr os Igo no mesmo. Algo correu mal, inclusive a backup, quando fui para fazer a recuperação dei com uma pasta vazia! Erro fatal para quem até lida bem com as artes da informatica!
Quais são as possibilidades de dar vida a este gps?
obrigado desde já pela ajuda.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas,

desculpa estar a chatear, mas metendo só o Igo8 num Sony Nav-U 93TW posso instalar na memoria interna, ou é preferível ter um cartão de memória?

Que mais tenho de fazer, além de fazer o backup (está feito)?

Abraço

Sim, pode meter na memoria interna, a questäo é que vai demorar uma eternidade a fazer as transferencias para dentro do GPS.

Há outra questäo, é que cada vez que iniciar o iGO, tem de fazer reset no seu NV-U, coisa que näo acontece, se meter um skin.
 
Topo