• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ferro de engomar com caldeira

Status
Não está aberto para novas respostas.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro princes

o fio azul está no lugar certo, tens é de medir a resistencia em homios desligas uma das pontas e vê se tem continuidade,se tem deve ser o termostato liga-o direto por um pouco e vê se aqueçe se sim substitui por outro.
atençao que estas caldeiras c, este tipo de resistençia costumam ficar abertas.


marques 1956
 

princes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Bons Dias Marques

Antes de mais o meu agradecimento pela sua preciosa ajuda.
Uma das pontas a que se refere para medir se tem continuidade, nesta imagem será a ponta 1,2,3,4 ou 5?
O termostato é o que assinalei? Penso que sim, porque é revestido a cerâmica, mas para vias das certezas gostaria que confirmasse sff.
Quando diz ligar o termostato direto por um pouco, é ligar o perne do 4 e 5 diretamente a uma fonte de energia, diretamente à corrente, certo?
Taurus_3T.jpg

Mais uma vez obrigado
 

Patila

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tenho um ferro com caldeira Taurus Bravissimo 2 pro e a tampa, "rolha" da caldeira partiu-se, queria saber se alguém sabe onde posso comprar na zona centro, ou mandar vir da net.
Obrigado
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Amigo na zona centro se for perto de aveiro eletromaquinas
 

Bathory

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom dia.

Aproveito o tópico para expor o meu problema.

Tenho um ferro com caldeira Taurus e sei que o problema está no termostato da caldeira (ficou colado aberto).

É um KSD 301 N.C. de 10A e 250v mas não sei qual a temperatura de funcionamento.

Alguem me sabe dizer qual a temperatura indicada para esta caldeira?

Desde já obrigado.

Cumprimentos,

Hugo Dias
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro bathory

se ficou colado ficou fechado e nao aberto
qual o modelo do ap. e nº de série em causa.
 

Bathory

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas Marques.

Expliquei-me mal, está de facto em aberto porque o normal é fechado até atingir a temperatura e não aquece.

Anulei o termostato e directo já aquece.

É um TAURUS BRAVISSIMO IMPACT PRO.

O número de série não te sei dizer porque não tenho aqui o equipamento comigo.

Mais logo em casa posso verificar.

Obrigado desde já pela atenção.
 

Bathory

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas Marques.

Andei à procura da caixa mas já não a tenho e no ferro a unica coisa que encontrei foi um autocolante com:

typ. BRAV-IMPACT-PRO 2100w (ferro 850w - caldeira 1250W) 4027ANS.

Será que ajuda para saber qual a temperatura da caldeira?
 

cullen2018

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas eu tenho um ferro da ariete sitemettic 2000 e ele ta-me a ditar uns vapores da tampa e ns gazes tambem eu ja mudei a anilha e nada pode-me ajudar cumps
 

galaio

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas
Aproveitando esta troca de informações, gostaria que me fosse dada uma ajuda para o seguinte problema: a minha "maria" tem um ferro de engomar com caldeira da marca Flama modelo 540FL e da ultima vez que foi passar a ferro, deu um estoiro que desligou o quadro, lá fui abrir a caldeira e substituí o avisador do aquecimento da água da caldeira pois estava todo queimado. Quando liguei novamente a caldeira o avisador ficou aceso, o ferro aquece mas a caldeira não aquece a agua e portanto não faz vapor. Há! nunca mais disparou o quadro, o que poderá ter acontecido além do avisador?


Cumprimentos

Carlos Galaio :shy_4_02:
 

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
Ola boa noite, tenta medir a resistencia, se esta em aberto com um multimetro a medir em ohms, ( com o ferro desligado ) se der um valor é porque não é da resistência, depois se não for dai mede com um multimetro em volts a ver se nos terminais da resistência chem os 240 volts, se não chegarem mede a continuidade dos termicos ou pressostatos que tenhas em serie com a resistencia.

Abraço
Obelix699
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A caldeira deverá ter um fusivel térmico que provavelmente está avariado e daí não aquecer.
 

moshinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas.
Tenho um ferro de caldeira Taurus Bravissimo 12 nonstop.
A caldeira aquece.
O ferro aquece.
Não deita vapor. A caldeira faz barulho, como se fosse uma bomba a tentar puxar água, mas parece como que a trabalhar em seco.
O nível de água mantém-se igual.
Pelo que li nos post's anteriores terei de desmontar e limpar a electroválvula?
Cumprimentos.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

podes começar por aí depois vês o resultado.
 

moshinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
boas

podes começar por aí depois vês o resultado.

Boas Marques.

O ferro em questão é este:

f1.jpg


Abri a parte da caldeira:

f2.jpg


E a electroválvula que terei de limpar é esta peça:

f3.jpg


ou esta:

f4.jpg


ou ambas?
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

esta caldeira é das mais baratas e o problema que dao na maioria dos casos isto quando nao deitam vapor, tem no ferro um micro que com o vapor fica inativo e entao é neçessario substituir.

isso que mostra na 4ª foto nao é uma electrovalvula, mas sim uma bomba funçiona em funçao da inf. da placa eletronica, nao vale a pena desmontares para limpares.

podes ter sim problemas c, essa placa ou um dos dois fusiveis que se encontam por baixo da caldeira,queimados.

por outro lado digo já que estas caldeiras nao sao para perder muito tempo, mas se é tua podes desmontar e ver o que se passa.

depois dá notiçias.
 

moshinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
boas

esta caldeira é das mais baratas e o problema que dao na maioria dos casos isto quando nao deitam vapor, tem no ferro um micro que com o vapor fica inativo e entao é neçessario substituir.

isso que mostra na 4ª foto nao é uma electrovalvula, mas sim uma bomba funçiona em funçao da inf. da placa eletronica, nao vale a pena desmontares para limpares.

podes ter sim problemas c, essa placa ou um dos dois fusiveis que se encontam por baixo da caldeira,queimados.

por outro lado digo já que estas caldeiras nao sao para perder muito tempo, mas se é tua podes desmontar e ver o que se passa.

depois dá notiçias.

É minha sim e está a fazer falta para passar a roupa
Nos tempos que correm se for uma reparação simples que possa fazer com a vossa ajuda agradecia.
O que devo fazer então? Para começar? Pode ser que resolva o problema. Funciona tudo mas não deita vapor. Fica tipo uma bomba a funcionar com um barulho intermitente e o nível de água no reservatório mantém-se.
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo