• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ferro de engomar com caldeira

Status
Não está aberto para novas respostas.

paulomeneses1970

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Assim o farei. Obrigado amigo Kokas por toda a sua ajuda. Pena isto não ter terminado melhor:-( 1 Abraço.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
Boa noite

cheguei agora e estive a ler um pouco sobre ao gerador de vapor taurus e aconteçe o seguinte:

primeiro como já foi dito antes é de medir a resistençia da seguinte forma:

desligar as duas pontas da resistençias e medir em mhomios, da terra para uma das pontas da resistençia se existir continuidade deçerto que fá disparar o diferencial nestas caldeiras costuma aconteçer muito ficarem sem continuidade e nao aqueçem, o pressostato como mostra a foto é de substituir pois o mesmo deve perder pressao,.
mais alguma duvida disponham.
 

paulomeneses1970

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas tardes amigos Kokas e Marques 1956. De facto, o problema residia na resistência que dava passagem ao chassis da caldeira e, como tal, à terra. Consequência, disjuntor para baixo.
Neste modelo, e como bem afirmou o amigo Kokas, a resistência não é susbstituível, logo há que encomendar uma caldeira nova. De positivo: o preço (cerca de 17,00). De Negativo: o pesadelo de ter que trocar o pressostato (aproveitei e comprei novo, seguindo a sugestão do amigo Marques 1956) e a electroválvula da caldeira velha para a nova, com a consequente "lavoura" de isolar os encaixes (ambos sob pressão e a altas temperaturas. Também é necessário desmontar e trocar os dosi termostatos, mas é pacífico. Começou por correr mal, porque a electroválvula partiu assim que se começou a desapertar. Após aquisição de nova, lá terminou tudo bem.
O meu agradecimento aos Amigos Kokas e marques 1956, bem para com a CENATEL, em especial o Sr. Ricardo, que foi impecável em tudo ao seu alcance para ajudar.
Vemos-nos por aí e só espero ter oportunidade de também poder ajudar conforme me ajudaram a mim. Forte abraço e continuem!
 

ypt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2011
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde amigos,

Estou cá novamente por causa do meu Troia modelo 13001AT...

Desta vez, ele está a largar vapor pela caldeira... pelo tubo de "retorno/escape"...

O que poderá ser?

Já desmontei o tubo que vai para o ferro, e nao está entupido dali para a frente...

Ponho aqui um video:
201305-12 16.59.31 - YouTube

Será calcário dentro?
Posso abrir e limpar ? ou ha algum liquido para isso?

Obrigado desde já.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas compaheiro

nao dá para ver bem, mas tudo indica que é na caldeida ou seja na tampa se for isso só resolve c. uma nova ou entao ver primeiro se controla bem a temperatura. (neste caso se liga a luz de pronto)
 

ypt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2011
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
boas compaheiro

nao dá para ver bem, mas tudo indica que é na caldeida ou seja na tampa se for isso só resolve c. uma nova ou entao ver primeiro se controla bem a temperatura. (neste caso se liga a luz de pronto)

Sim, liga a luz de pronto....

Se for a caldeira... é muito caro uma nova para ali?
vale a pena?

Cumps
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boaS COMPANHEIRO
Eu nao gosto de repetir topicos e convem sempre dar uma vista de olhos aos topicos anteriores sobre o mesmo.
 

ypt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2011
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
boaS COMPANHEIRO
Eu nao gosto de repetir topicos e convem sempre dar uma vista de olhos aos topicos anteriores sobre o mesmo.

Boas amigo,

Peço desculpa, mas eu não encontrei...

Tentei procurar de novo, mas nada...

Sem querer abusar da sua boa vontade, será que é possível repara-la eu? abrindo a mesma? será calcario?

Onde posso comprar a peça?
(zona de lx).

Obrigado.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

esses troias nós cá quando é caldeira nao se reparam fica quase pelo preço de um novo, se quiseres arriscar uma ves que nao tens nada a perder, abres a mesma limpas o cálcario e fechas c, silicone de alta temperatura.
 

ypt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2011
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
boas

esses troias nós cá quando é caldeira nao se reparam fica qo quase pelo preço de um novo, se quiseres arriscar uma ves que nao tens nada a perder, abres a mesma limpas o cálcario e fechas c, silicone de alta temperatura.

Hmm...
O problema é que a minha mae ja se adaptou a ele e nao queria outro...

Nao sei se encontro um novo semelhante...

Quando dizes que fica quase ao preço do novo, referes te ao preco da caldeira nova ou ao valor da reparaçao da caldeira?

Cumps
 
Última edição:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
eu falei em abrires ou melhor desmontares a caldeira para limpesa e vedaçao da mesma, isto se fores tu a faze-lo nós nao estamos c, esse trabalho, tens uma casa em almada mais proximo do cristo rei que tem material para essas caldeiras.

mais nao te posso adiantar.

bom resto de fim de semana.
 

Cláudio Nascimento

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2013
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Sou novo por aqui, mas pelo que li, existe aqui muito boa gente disposta a ajudar. Por isso, obrigado.

O que me trás por cá, como não pedia deixar de ser, é também um pedido de ajuda.

Tenho um ferro de caldeira Tefal Pro Minute Aquaplus gv8500. Esta aparentemente a funcionar ok, a excepção do seguinte: assim que ligo o mesmo a bomba funciona, aquece tudo como deveria, mas de imediato começa a sair vapor sem activar o botão do vapor! Alguma dica do que se possa estar a passar?!

Desde já obrigado.

Cláudio Silva
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Daqui a pouco o colega Marques vem cá e dá-te uma ajuda, entretanto e enquanto esperas aproveita e faz a tua apresentação ao forum.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Como vês não custou nada e é assim que deve ser, passando agora à tua questão, terás que abrir a parte da caldeira e aí vais encontrar uma válvula com uma bobine, a função da bobine é abrir a válvula quando se prime o botão de vapor, neste teu caso a válvula está sempre aberta e não fecha provavelmente devido a calcário acumulado, poderás retirá-la e tentar limpar para verificar se resolve, não resolvendo deverá ser substituida por uma nova.

1.jpg
 
Última edição:

distribuidor

GF Prata
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
205
Gostos Recebidos
0
Em condições normais, para que o vapor saia, é necessário que a electo-válvula abra, neste caso, como o vapor sai logo que a caldeira é aquecida, tudo se conjuga para que a referida electo-válvula esteja operada na situação de aberta, ou então inoperacional (Queimada).
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa noite companheiro.

Claudio Nascimento

vamos esperar até ver se conseguiu resolver o seu problema c, os tópicos que os nossos colegas deram que estao certos.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo