• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ferro de engomar com caldeira

Status
Não está aberto para novas respostas.

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Olá acabei de comprar o Tefal GV8460 devo de ter em atenção para alguma coisa especial para que dure sem ter problemas?
Muito obrigado 1 abraço
 

rj9675

GF Bronze
Entrou
Abr 17, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite, acabei por comprar a Forever 980 Focus por 139€ maxmat braga, agora vamos ver como corre, à primeira experiência satisfaz bom vapor ferro dselizante ou seja a patroa gostou.
 

lykra

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
sai agua e vapor pelo ferro

gostava que me ajudassem porqu tenho um ferro com caldeira polti e quando vou para engomar sai vapor com agua
o que devo fazer?
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

tens duas coisa.

1º - ver se a temperatura do ferro atinje os 175º + ou menos

2º- ver se a caldeira aqueçe

estes 2 pontos sao inportantes para que faça bom vapor ( VER REGULAÇAO DO TERMOSTATO)
 

paulotrind

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, tenho um ferro de caldeira da marca ariete modelo stiro matic 3100 pro. Gostaria que se possível alguém me ajudasse a resolver este problema, quando ligo o ferro a caldeira aquece, só que carrego no botão e apesar de ouvir um clic não saí vapor nenhum o que devo fazer nestas circunstâncias.
 

paulotrind

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, Ó marques 1956 muito obrigado pelo esclarecimento eu não entendo grande coisa de eletricidade mas, já desmontei a eletrovalvula e tentei limpar com spray da ferrujem mas continua na mesma. O ferro aquece bem mas os tubos que vão da caldeira para o ferro não, por isso é que acho que o problema está na eletrovalvula. Onde poderei encontrar uma eletrovalvula nova aqui na zona do Porto.
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Eu também não percebo nada mas se é para limpar o calcário tem de usar um anticalcário que se compra em qualquer loja meta um pouco de anticalcário e depois se por acaso tiver uma escova de dentes velha passe ao de leve onde der.
1 abraço
 

paulotrind

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Eu também não percebo nada mas se é para limpar o calcário tem de usar um anticalcário que se compra em qualquer loja meta um pouco de anticalcário e depois se por acaso tiver uma escova de dentes velha passe ao de leve onde der.
1 abraço

Ok Vagueira, vou tentar limpar com calgon, mas só com o liquido porque o buraco que a válvula tem não cabe nenhum tipo de escova,obrig.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro paulotrind

c, a eletrovalvula fora do sitio metes corrente c, duas pontas de fio ligas e desligas a bobine para descolar algum calcário e sopras bem, se tiveres compressor até podes meter um pouco de descalssificante depois lavas c, agua e vês o resultado, porque essas eletrovalvulas raramente se danificam c, o tempo é possivel que fiquem gastas mas neste caso ficam abertas e estao sempre a deixar passar vapor, o que costuma avariar é a bobine.

podes desmontar o embolo onde encaixa a bobine é de rosca fina depois dentro tens a mola e embolo lava bem e monta, nada de oleos .
no porto tens a cenatel.
 

paulotrind

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Marques 1956, segui os teus conselhos e resultou na perfeição, já funciona. A todos aqueles que me tentaram ajudar o meu muito obrigado, espero um dia poder retribuir da mesma maneira.
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Ainda bem que funciona mas nunca limpas com calgon, vai a uma loga tipo Feira Nova (já não existe) e perguntas por descalcificadores liquidos (durgol ou outro) normalmente encontras junto ás coisas de limpesa das máquinas de café e das garrafas electricas de aquecer água.
1 abraço

Marques 1956, segui os teus conselhos e resultou na perfeição, já funciona. A todos aqueles que me tentaram ajudar o meu muito obrigado, espero um dia poder retribuir da mesma maneira.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
ainda bem que consseguis-te companheiro paulo trindade

para descalssificares a caldeira deitas o liquido para dentro c, pouca água deixas ferver, por precausçao desliga os fios da electrovalvula para nao passar para o ferro.
depois dexas arrefeçer enxaguas e pronto fica como novo.
 

oldimar estevam

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Ferro de engomar

BOA TARDE TENHO UM FERRO TAURUS BRAVISSIMO QUE NAO PARA DE DEITAR VAPOR O QUE DEVO FAZER POIS JA SOUTEI O FIO DE TRAZ DELE E NAO PAROU AGORA DESMONTEI A CALDEIRA E NAO SEI O QUE DVO FAZER SERA QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR
Estevam
 

oldimar estevam

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
ola
alguem pode me ajudar pois tenho
um taurus bravissimo 7 que nao para de deitar agua e ja desmontei a caldeira e nao sei em qual eletrovalvula ir podem me ajudar
marcia
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

como já foi falado em topicos anteriores, esses geradores só tem uma eletrovalvula, das duas uma ou tem calcário dentro da eletrov. ou micro do ferro c, passagem.
atençao que essas caldeiras sao em aluminio em cada 10 utilizaçoes tem de se lavar ou melhor passar por agua varias veses, mas c, a mesma desligadsa da corrente e sem pressao.

1º desligar os fios do micro e ver se continua a deitar

2º desligar os fios da eletrovalvula

3º desmontar a eletrov. limpar e soprar.


está aqui tudo dito sobre o teu problema conforme indica o tópico.


boa sorte.
 

oldimar estevam

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
obrigado colega tirei a eletrovalvula e uma outra que nao sei qual e o nome limpei a caldeira coloquei as duas peças novas e ja esta melhor do que quando era nova valeu pela ajuda boa tarde.


ass: Estevam
 

elias9999

GF Prata
Entrou
Set 15, 2008
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
boas,

só para referir que após recorrer aos conselhos aqui dados consegui colocar o meu ferro a vapor a funcionar outra vez.

parabens a todos!
 

princes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho um ferro de engomar bravissimo 3, mas não faz vapor e a caldeira não aquece.
Desarmei o ferro e tinha um fio desligado, mostro na figura em anexo
Taurus_1L.jpg
Liguei o fio tal como mostro na imagem, porque me pareceu ser daquela ligação.
Estará bem ligado?
Mas, depois de ligado experimentei o ferro e continua a fazer o mesmo, não aquece a caldeira
Penso ser do termostato, tal como mostro em imagem anexa, mas queria saber a vossa opinião.
Taurus_2T.jpg
Na caldeira com a ajuda de um voltimetro medi a potência e estava a 230v
No termostato não indicava absolutamente nada
Penso ter feito até agora o que seria correto, ou não?

Agradeço então a vossa preciosa ajuda
Obrigado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo