Portal Chamar Táxi

Cantinho da Velocidade / WTCC

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy – Takuma Sato na frente no aquecimento em Long Beach

Indy13-TSato.jpg
Takuma Sato (AJ Foyt) liderou o treino de aquecimento para a terceira etapa da Formula Indy, em Long Beach. O piloto japonês fez a marca de 1min08s5388, deixando Josef Newgarden (Fisher Hartman) em segundo com 1min08s5409. Ambos carros equipados com motor Honda.

O melhor da Chevrolet foi E.J. Viso (Andretti), em terceiro. O campeão Ryan Hunter-Reay (Andretti) e Graham Rahal (Rahal Letterman Lanigan) completaram os cinco primeiros.

Entre os brasileiros, Hélio Castroneves (Penske) foi 11º, Tony Kanaan (KV) 14º e Bia Figueiredo (Dale Coyne) 25ª colocada. O francês Tristan Vautier (Schmidt) teve uma troca não-autorizada de motor e irá perder 10 posições no grid.

Confira os tempos:pos. Piloto Equipe Tempo Voltas
1. Takuma Sato A.J. Foyt 01:08.538 18
2. Josef Newgarden Fisher Hartman 01:08.540 21
3. E.J. Viso Andretti 01:08.547 17
4. Ryan Hunter-Reay Andretti 01:08.569 19
5. Graham Rahal Rahal Letterman 01:08.761 22
6. Mike Conway Rahal Letterman 01:08.765 21
7. Tristan Vautier Schmidt 01:08.780 15
8. Dario Franchitti Ganassi 01:08.885 22
9. James Jakes Rahal Letterman 01:08.949 20
10. Scott Dixon Ganassi 01:09.013 19
11. Helio Castroneves Penske 01:09.029 20
12. James Hinchcliffe Andretti 01:09.079 21
13. Alex Tagliani Barracuda 01:09.167 17
14. Tony Kanaan KV 01:09.180 19
15. Marco Andretti Andretti 01:09.220 16
16. Sebastien Bourdais Dragon 01:09.272 18
17. Charlie Kimball Ganassi 01:09.304 19
18. Oriol Servia D&R 01:09.339 18
19. Simona de Silvestro KV 01:09.515 18
20. Simon Pagenaud Schmidt 01:09.616 17
21. J.R. Hildebrand Panther 01:09.696 21
22. Justin Wilson Dale Coyne 01:09.709 15
23. Sebastian Saavedra Dragon 01:09.872 16
24. A.J. Allmendinger Penske 01:09.900 20
25. Ana Beatriz Dale Coyne 01:10.052 18
26. Will Power Penske 01:10.094 20
27. Ed Carpenter Carpenter 01:10.781 21
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Kenseth suporta pressão de Kahne para vencer no Kansas

NASCAR-kenseth-kansas-2013-rosto-vitoria730.jpg

Matt Kenseth suportou a pressão de Kasey Kahne no final para conquistar sua segunda vitória do ano na NASCAR Sprint Cup no Kansas Motor Speedway.

Pole position, Kenseth dominou grande parte da prova em seu Toyota da Joe Gibbs, liderando 163 das 267 voltas. Ele foi intocável até quase metade da distância, quando estratégias divergentes de pit-stops e pneus em meio a várias bandeiras amarelas embaralharam o grupo dos líderes.

Porém, depois das últimas paradas, Kenseth voltou à frente, com Kahne sendo seu principal rival. Os dois abriram vantagem em relação ao companheiro de Kahne na Hendrick, Jimmie Johnson, com Kenseth mantendo uma margem estável até as voltas finais.

Então, o tráfego permitiu que Kahne voltasse a colar na traseira de Kenseth, e ele fez algumas tentativas determinadas por dentro nos momentos decisivos, quando a liderança de Kenseth parecia cada vez mais em risco. Mas o campeão de 2003 teve ritmo suficiente para reconstruir uma diferença de 0.151s e garantir o triunfo.

Johnson obteve um solitário terceiro lugar, seguido por Martin Truex Jr (Michael Waltrip Racing). Clint Bowyer, companheiro de Truex, terminou em quinto, à frente de Brad Keselowski e Jamie McMurray, que se recuperaram de problemas no começo para assegurar bons resultados. Aric Almirola, Mark Martin e Paul Menard completaram os dez primeiros.

Classificação da prova:pos. Piloto Carro Grid Voltas Voltas lideradas
1 Matt Kenseth Toyota 1 267 163
2 Kasey Kahne Chevrolet 27 267 0
3 Jimmie Johnson Chevrolet 21 267 9
4 Martin Truex Jr Toyota 7 267 46
5 Clint Bowyer Toyota 10 267 0
6 Brad Keselowski Ford 33 267 0
7 Jamie McMurray Chevrolet 14 267 0
8 Aric Almirola Ford 6 267 0
9 Mark Martin Toyota 8 267 0
10 Paul Menard Chevrolet 12 267 0
11 Ricky Stenhouse Jr Ford 3 267 26
12 Kevin Harvick Chevrolet 17 267 0
13 Jeff Gordon Chevrolet 43 267 0
14 Ryan Newman Chevrolet 9 267 2
15 Kurt Busch Chevrolet 13 267 0
16 Dale Earnhardt Jr Chevrolet 23 267 1
17 Carl Edwards Ford 2 267 19
18 Jeff Burton Chevrolet 20 267 0
19 Greg Biffle Ford 11 267 0
20 Marcos Ambrose Ford 15 267 0
21 Tony Stewart Chevrolet 18 266 0
22 Regan Smith Chevrolet 41 266 0
23 David Gilliland Ford 28 266 0
24 Bobby Labonte Toyota 34 266 0
25 Danica Patrick Chevrolet 25 265 0
26 Josh Wise Ford 36 265 0
27 Juan Pablo Montoya Chevrolet 19 264 0
28 David Reutimann Toyota 31 263 0
29 Landon Cassill Chevrolet 39 263 0
30 David Ragan Ford 26 262 0
31 Brian Vickers Toyota 16 257 0
32 David Stremme Toyota 38 256 1
33 Timmy Hill Ford 37 242 0
34 Casey Mears Ford 30 216 0
35 J.J. Yeley Chevrolet 40 210 0
36 Travis Kvapil Toyota 32 209 0
37 Sam Hornish Jr Ford 4 181 0
38 Kyle Busch Toyota 5 102 0
39 Joey Logano Ford 22 102 0
40 Elliott Sadler Toyota 24 85 0
41 Mike Bliss Toyota 35 65 0
42 Michael McDowell Ford 29 43 0
43 Dave Blaney Chevrolet 42 36 0
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação NASCAR

Na Sprint Cup,somente os 12 primeiros colocados entraram no “Chase” para disputar o título a partir da corrida de Chicago em setembro.

Na Nationwide Series, Nelsinho Piquet é o 13º colocado no campeonato com 157 pontos. Na Truck Series, Miguel Paludo está em 12º com 112 pontos.
nascar-daytona-2013.jpg

Classificação da Sprint Cup após oito etapas:pos. Piloto/Equipe Pontos Vitórias Top 5 Top 10
1 Hendrick Motorsports
Jimmie Johnson 311 2 4 6
2 Hendrick Motorsports
Kasey Kahne 274 1 4 5
3 Penske Racing
Brad Keselowski 273 0 4 7
4 Roush Fenway Racing
Greg Biffle 264 0 1 4
5 Hendrick Motorsports
Dale Earnhardt Jr 263 0 3 5
6 Roush Fenway Racing
Carl Edwards 262 1 4 4
7 Joe Gibbs Racing
Kyle Busch 257 2 5 5
8 Joe Gibbs Racing
Matt Kenseth 252 2 2 4
9 Michael Waltrip Racing
Clint Bowyer 247 0 3 4
10 Richard Childress Racing
Paul Menard 240 0 0 4
11 Earnhardt Ganassi Racing
Jamie McMurray 227 0 0 3
12 Richard Childress Racing
Kevin Harvick 224 0 0 1
13 Richard Petty Motorsports
Aric Almirola 222 0 0 2
14 Michael Waltrip Racing
Martin Truex Jr 204 0 2 3
15 Hendrick Motorsports
Jeff Gordon 202 0 1 2
16 Michael Waltrip Racing
Mark Martin 201 0 1 3
17 Stewart-Haas Racing
Ryan Newman 200 0 1 4
18 Roush Fenway Racing
Ricky Stenhouse Jr 196 0 0 0
19 Richard Petty Motorsports
Marcos Ambrose 193 0 0 1
20 Penske Racing
Joey Logano 187 0 2 2
21 Stewart-Haas Racing
Tony Stewart 181 0 0 1
22 Furniture Row Racing
Kurt Busch 180 0 2 2
23 Richard Childress Racing
Jeff Burton 178 0 0 1
24 Germain Racing
Casey Mears 169 0 0 0
25 Stewart-Haas Racing
Danica Patrick 154 0 0 1
26 Joe Gibbs Racing
Denny Hamlin 145 0 1 1
27 Earnhardt Ganassi Racing
Juan Pablo Montoya 142 0 0 0
28 JTG Daugherty Racing
Bobby Labonte 127 0 0 0
29 Tommy Baldwin Racing
Dave Blaney 124 0 0 0
30 Tommy Baldwin Racing
J.J. Yeley 123 0 0 1
31 Front Row Motorsports
David Ragan 121 0 0 0
32 BK Racing
David Reutimann 116 0 0 0
33 Front Row Motorsports
David Gilliland 114 0 0 0
34 Swan Racing
David Stremme 101 0 0 0
35 BK Racing
Travis Kvapil 93 0 0 0
36 Phoenix Racing
AJ Allmendinger 92 0 0 0
37 Circle Sport
Landon Cassill 75 0 0 0
38 Phil Parsons Racing
Michael McDowell 44 0 0 1
39 FAS Lane Racing
Terry Labonte 37 0 0 0
40 Leavine Family Racing
Scott Speed 35 0 0 0
41 FAS Lane Racing
Ken Schrader 29 0 0 0
42 FAS Lane Racing
Timmy Hill 24 0 0 0
43 Michael Waltrip Racing
Michael Waltrip 23 0 0 0
44 XXXtreme Motorsport
Scott Riggs 6 0 0 0
45 Phoenix Racing
Regan Smith 0 0 0 1
46 Joe Gibbs Racing
Brian Vickers 0 0 0 2
47 Wood Brothers Racing
Trevor Bayne 0 0 0 0
48 Richard Childress Racing
Austin Dillon 0 0 0 0
49 Front Row Motorsports
Josh Wise 0 0 0 0
50 NEMCO Motorsports
Joe Nemechek 0 0 0 0
51 Penske Racing
Sam Hornish Jr 0 0 0 0
52 Joe Gibbs Racing
Elliott Sadler 0 0 0 0
53 Humphrey Smith Racing
Mike Bliss 0 0 0 0
54 Brian Keselowski Racing
Brian Keselowski 0 0 0 0


*Somente os 12 primeiros disputam o título nas 10 últimas corridas.

* O calendário da Sprint é composto por 36 corridas.

autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Para as equipes, São Paulo Indy 300 já começou

Indy-Andretti-material-300x224.jpg
O GP de Long Beach mal acabou e as equipes da Fórmula Indy deram início a uma corrida paralela: a de embalar, organizar e enviar todos os equipamentos necessários ao Brasil, para a disputa da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, marcada para o dia 5 de maio.

Serão enviadas quase 200 toneladas em equipamentos em dois aviões 747-400F cargo para São Paulo, em uma viagem superior a 8 mil quilômetros entre Indianápolis e a cidade de Campinas, onde fica o Aeroporto de Viracopos, onde os aviões pousarão. Isso sem contar os pneus Firestone, peças da Dallara e outros equipamentos, enviados por via marítima.

Um dos chefes de logística da equipe Andretti Autosport, Paul Harcus comenta um pouco sobre este trabalho: “É um grande procedimento ter tudo empacotado. Primeiro, existem os alimentos: você precisa ter certeza de que está levando o suficiente sem desperdiçar. Somos organizados e já fizemos isso algumas vezes no Brasil e no Japão”, destaca Harcus.

Com 25 inscrfitos para a prova – todos correram em Long Beach -, a organização trabalha com a data limite de 26 de abril para despachar todo o equipamento restante via aérea. Cada carro inscrito pode levar no máximo 400 kg de equipamento, o que demanda uma economia por parte de cada um.

Para Harcus e a equipe Andretti, por exemplo, este trabalho acaba ganhando um adicional que exige uma logística dobrada: a preparação para as 500 Milhas de Indianápolis, no fim do mês de maio. “Temos algumas pessoas que ficarão na fábrica finalizando o trabalho para as 500 Milhas. E elas estarão prontas quando o equipamento chegar de volta, em torno de 7 de maio. Estamos à frente neste jogo”, brinca.

Os equipamentos da Indy chegam no Brasil entre domingo e segunda em Viracopos, e serão transportados para o Anhembi até a terça-feira. Contudo, as equipes só poderão abrir as caixas com estes equipamentos a partir de quinta-feira, de acordo com uma norma estabelecida pela categoria.

Ingressos à venda para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: Os ingressos para a quarta edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, a etapa brasileira da Fórmula Indy, estão disponíveis não só pelo site TKT1 (www.tkt1.com.br), mas também em pontos de venda físicos em cinco lojas Centauro na cidade de São Paulo. As unidades da Centauro nos Shoppings Tamboré, Eldorado, Center Norte, Bourbon e Anália Franco possuem um espaço da TKT1, agência oficial de venda de ingressos, com equipe própria de atendimento, que ficará aberto das 12 às 19 horas (de Brasília). Há ainda um novo ponto de vendas fica no Shopping Market Place (Av. Dr. Chucri Zaidan, 902, em São Paulo). O posto funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h. Nos domingos e feriados o atendimento começa às 11h.Os valores para os setores espalhados pelo Sambódromo do Anhembi variam de R$ 92,50 (meia entrada no setor C) a R$ 800,00 (setor VIP). Os setores L e H estão esgotados e restam poucas unidades para os setores K e Vitória. Quem comprar o ingresso para a corrida, que será realizada em 5 de maio, receberá como cortesia a entrada para os treinos, no dia anterior.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy – “Rei de São Paulo”, Power luta contra jejum de vitórias

188727_311403_20120504alexandrecarvalhofotoarena266099_web_.jpg
Quem viu Will Power vibrando, saltando e comemorando a vitória na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé em 2012 jamais imaginaria que esta seria a última conquista do australiano da Penske na Fórmula Indy. Para piorar a situação, 2013 não começou da melhor maneira para Power: apenas 62 pontos conquistados contra 99 do companheiro de equipe e líder do campeonato, o brasileiro Hélio Castroneves. Power registrou apenas uma única corrida entre os cinco primeiros.

Este desempenho passa longe do visto nas quatro primeiras corridas do ano passado, das quais o australiano venceu três e abocanhou pela terceira vez seguida a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé – ele dominou todas as provas brasileiras desde 2010, ano de estreia da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. Considerado o “rei de São Paulo”, Power passa por seu pior momento desde que ingressou na equipe Penske, a principal equipe da história da Indy.

Conhecido por sua habilidade principalmente nos circuitos mistos e de rua, neste início de ano o atual vice-campeão não tem conseguido igualar – ou ao menos chegar perto – dos resultados obtidos no ano passado. Em 2011, ele foi pole position nas quatro primeiras provas, das quais venceu duas.

“Esta tem sido uma temporada em que qualquer ponto conquistado é muito importante, mas acho que poderíamos ter conquistado mais em Long Beach (local da terceira etapa, no domingo passado). Tínhamos carro para vencer, mas espero voltar a somar mais pontos consistentemente na frente, o que vai nos ajudar a subir na classificação”, ponderou Power, que, pela primeira vez, não chega a São Paulo como favorito. A etapa brasileira da Fórmula Indy está marcada para o dia 5 de maio, às 12h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band e do canal por assinatura BandSports.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Harvick vence em Richmond após prorrogação com pneus novos

NASCAR13-KHarvick.jpg

Kevin Harvick aproveitou-se de uma bandeira amarela no final da prova e de uma parada para troca de pneus para vencer a nona etapa da NASCAR Sprint Cup, no Richmond International Raceway. Foi a primeira vitória do piloto da Richard Childress Racing na temporada, terceira no oval de 0,75 milha e 20ª na carreira.

O primeiro lugar parecia nas mãos de Juan Pablo Montoya, que liderava na 396ª das 400 voltas previstas com Harvick mais atrás em segundo. Mas Brian Vickers acertou o muro e tudo mudou: os dois foram aos boxes, assim como Kurt Busch.

Harvick voltou dos boxes em quinto e Montoya em sexto. O piloto da Richard Childress conseguiu passar os quatro rivais que vinham na sua frente, sendo que o último deles foi seu companheiro de equipe, Jeff Burton, que terminou em quinto.

A segunda posição foi de Clint Bowyer, que também vinha com pneus novos e cruzou 0s343 atrás de Harvick. Joey Logano foi terceiro e Montoya, que viu encerrado o sonho de vencer pela primeira vez em um circuito oval na NASCAR, quarto.

Na 327ª volta, três pilotos de destaque se envolveram em confusão, com Tony Stewart tocando em Jimmie Johnson e fazendo o pentacampeão rodar, sendo que ele também acabou atingido por Kyle Busch. Matt Kenseth, que dominou a primeira metade da corrida, foi o sétimo colocado, atrás de Carl Edwards.

O evento teve um total de 406 voltas e 11 bandeiras amarelas. Atual campeão, Brad Keselowski bateu no muro após um furo de pneu. Johnson ainda lidera o campeonato, apesar da 12ª colocação.

Classificação da prova:pos Piloto Equipe/Carro Tempo/Dif.
1. Kevin Harvick Childress Chevrolet 3h18min17s000
2. Clint Bowyer Waltrip Toyota 0.343s
3. Joey Logane Penske Ford 0.946s
4. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet 1.549s
5. Jeff Burton Childress Chevrolet 1.558s
6. Carl Edwards Roush Fenway Ford 1.742s
7. Matt Kenseth Joe Gibbs Toyota 2.190s
8. Aric Almirola Petty Ford 2.340s
9. Kurt Busch Furniture Row Chevrolet 2.371s
10. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet 2.615s
11. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet 2.732s
12. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet 2.765s
13. Paul Menard Childress Chevrolet 2.900s
14. AJ Allmendinger Phoenix Chevrolet 3.055s
15. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet 3.138s
16. Ricky Stenhouse Jr Roush Fenway Ford 3.242s
17. Martin Truex Jr Waltrip Toyota 3.416s
18. Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet 3.497s
19. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota 3.637s
20. David Ragan Front Row Ford 3.673s
21. Kasey Kahne Hendrick Chevrolet 3.887s
22. David Reutimann BK Toyota 3.949s
23. Dave Blaney Baldwin Chevrolet 4.153s
24. Kyle Busch Joe Gibbs Toyota 4.636s
25. Landon Cassill Circle Sport Chevrolet 4.657s
26. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet 5.525s
27. David Gilliland Front Row Ford 1 volta
28. Josh Wise Front Row Ford 2 voltas
29. Danica Patrick Stewart-Haas Chevrolet 4 voltas
30. Casey Mears Germain Ford 4 voltas
31. David Stremme Swan Toyota 4 voltas
32. JJ Yeley Baldwin Chevrolet 5 voltas
33. Brad Keselowski Penske Ford 7 voltas
34. Timmy Hill FAS Lane Ford 9 voltas
35. Brian Vickers Joe Gibbs Toyota 14 voltas
36. Greg Biffle Roush Fenway Ford 15 voltas
37. Travis Kvapil BK Toyota 38 voltas
38. Mark Martin Waltrip Toyota 57 voltas

Abandonos:

Joe Nemechek NEMCO-JRR Toyota 245 voltas
Brian Keselowski Keselowski Toyota 186 voltas
Michael McDowell Parsons Ford 121 voltas
Marcos Ambrose Petty Ford 109 voltas
Mike Bliss Humphrey Smith Toyota 17 voltas
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy movimenta R$ 80 milhões em São Paulo

189293_312847_20110430guilhermelaracamposfotoarena128983_web_.jpg
A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, que acontece no próximo domingo (5), chega a sua quarta edição já firmada como um dos principais eventos da cidade de São Paulo, mundialmente conhecida por ser o centro financeiro do país. Por essa razão, a cidade atrai investimentos e sedia centenas de congressos, feiras e competições esportivas durante todo o ano.

De acordo com a São Paulo Turismo (SPTuris), órgão que centraliza as informações sobre o segmento na cidade, a edição de 2012 da prova foi vista ao vivo por 60 mil pessoas durante os dois dias do evento, gerando uma movimentação de R$ 80 milhões. Em média, cada visitante gasta cerca de R$ 1.240 durante a estada na capital (alimentação, hospedagem, compras, alimentação, transporte e lazer).

O perfil do público é majoritariamente masculino (83,6%), grande parte em uma faixa etária que varia entre 30 e 39 anos (29,1%). 43,4% têm ensino superior e 28% das pessoas que vêm a São Paulo curtir a tecnologia e a velocidade da Fórmula Indy possuem renda média de seis a dez salários mínimos.

Segundo a SPTuris, o gasto médio do público no Parque Anhembi é de R$ 278, divididos em alimentação e bebidas (25%), produtos licenciados nas lojas espalhadas pelos setores da pista (50%) e o restante com estacionamento ou transporte coletivo e táxi, entre outros itens.

Turistas - A pesquisa também constatou que 99,2% das 60 mil pessoas que estiveram no evento no ano passado eram brasileiros; 58,4% eram paulistanos; 13,3%, moradores da Grande São Paulo, e 28,3% vieram de outras cidades.

Dos 30% de turistas, somados os estrangeiros e as pessoas de fora da capital, a permanência média na cidade foi de 2,7 dias, movimentando a rede hoteleira paulistana. Metade deste público chegou a São Paulo fazendo uso de viagem aérea, gerando um gasto médio por pessoa de R$ 1.240.

Outro grande estímulo ao público é a vida noturna paulistana com sua variedade de bares, discotecas e uma verdadeira miscelânea culinária que é vista em poucos lugares do planeta. Quarenta por cento dos turistas se programa para permanecer na cidade além do período do evento.

Os R$ 80 milhões gerados para a cidade em menos de três dias são a contraparte de um investimento municipal de R$ 12 milhões anuais em promoção turística, apoio institucional, manutenção de vias e divulgação da cidade de São Paulo. Além do retorno prático, há também a visibilidade, um ganho intangível: transmitida para cerca de 200 países, a corrida da Fórmula Indy em São Paulo gera um retorno de mídia estimado superior a R$ 430 milhões, projetando a cidade para todo o mundo, atraindo novos interessados em visitar a capital ou até mesmo em realizar investimentos.

São Paulo é considerada uma espécie de capital do automobilismo mundial, por ser a única cidade do planeta que recebe três de algumas das principais categorias do planeta: além da Indy, recebe também a Fórmula 1 e uma etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC).
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy – Ryan Hunter-Reay é o pole position da São Paulo Indy 300

Indy13-RHReay.jpg

Um erro de estratégia da equipe Penske na primeira parte da tomada de tempos praticamente deu de presente a pole-position da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé para a equipe Andretti. Após dominar os dois treinos livres deste sábado, Will Power e seu parceiro, o brasileiro Helio Castroneves, demoraram demais para ir à pista no Q1, não conseguiram abrir voltas rápidas e partirão em 22° (Power) e 18º (Castroneves). Sorte do atual campeão Ryan Hunter-Reay, que sairá da pole position.

Apesar do fracasso de Castroneves, os brasileiros tiveram bons motivos para torcer até o último segundo: mesmo com a mão lesionada, Tony Kanaan surpreendeu a ser o mais rápido no Q2. Contudo, na fase final, o brasileiro não conseguiu repetir o bom desempenho, mas entrou para a história como o piloto do país melhor colocado no grid de largada em todas as edições já disputadas no Circuito do Anhembi.

À frente de Tony, o venezuelano Ernesto Viso (melhor sul-americano do treino) fez a festa da Andretti ao fechar a primeira fila, com Dario Franchitti honrando a Ganassi com o terceiro melhor tempo. James Hinchcliffe, também da Andretti, e Scott Dixon, parceiro de Franchitti, completaram os seis primeiros. Bia Figueiredo, por sua vez, não decepcionou e sairá no meio do pelotão, em 16º lugar, na oitava fila.

A quarta edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé está marcada para as 12h30 (de Brasília), com exibição ao vivo da Band.

Confira o grid:pos Piloto Equipe/Carro Tempo
1. Ryan Hunter-Reay Andretti Dallara-Chevy 1m20.4312s
2. EJ Viso Andretti Dallara-Chevy 1m20.7380s
3. Dario Franchitti Ganassi Dallara-Honda 1m20.8922s
4. Tony Kanaan KV Dallara-Chevy 1m20.9812s
5. James Hinchcliffe Andretti Dallara-Chevy 1m20.9893s
6. Scott Dixon Ganassi Dallara-Honda 1m21.1183s
7. Sebastien Bourdais Dragon Dallara-Chevy 1m20.8210s
8. Simona de Silvestro KV Dallara-Chevy 1m20.9390s
9. Justin Wilson Coyne Dallara-Honda 1m21.0570s
10. Marco Andretti Andretti Dallara-Chevy 1m21.1716s
11. JR Hildebrand Panther Dallara-Chevy 1m21.2961s
12. Takuma Sato Foyt Dallara-Honda 1m21.3618s
13. Oriol Servia Panther DRR Dallara-Chevy 1m21.7963s
14. Ed Carpenter Carpenter Dallara-Chevy 1m24.0203s
15. Alex Tagliani Herta Dallara-Honda 1m21.8636s
16. Ana Beatriz Coyne Dallara-Honda 1m24.8864s
17. Charlie Kimball Ganassi Dallara-Honda 1m22.2482s
18. Helio Castroneves Penske Dallara-Chevy 1m25.1734s
19. Graham Rahal Rahal Dallara-Honda 1m22.2998s
20. Sebastian Saavedra Dragon Dallara-Chevy
21. Tristan Vautier Schmidt Dallara-Honda
22. Will Power Penske Dallara-Chevy
23. Josef Newgarden Fisher Dallara-Honda
24. Simon Pagenaud Schmidt Dallara-Honda
25. James Jakes Rahal Dallara-Honda
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Chuva cancela classificação em Talladega; Edwards é pole

NASCAR-edwards-phoenix-2013-vitoria730.jpg

O treino de classificação no Talladega Superspeedway foi cancelado, e o grid de largada decidido de acordo com a classificação dos treinos livres de sexta-feira. Chuvas afetam com insistência a região do autódromo desde a noite de sexta-feira.

A pole position, portanto, fica com Carl Edwards, da Roush Fenway Racing, a primeira dele desde as 500 Milhas de Daytona de 2012. Ao lado dele estará Martin Truex Jr. Marcos Ambrose, Joey Logano e Ryan Newman completam os cinco primeiros no grid.

De volta após o grave acidente sofrido em Fontana, na quarta etapa, Denny Hamlin é o sétimo no grid. Lider do campeonato, Jimmie Johnson larga em oitavo. Atual campeão e último vencedor deste evento, Brad Keselowski, em 11º. Elliott Sadler fica de fora da corrida.

A largada para a décima etapa da NASCAR Sprint Cup será às 14h deste domingo (05/05). O Fox Sports transmite um VT a partir das 17h15.

Confira o grid:pos Piloto Equipe/Carro
1. Carl Edwards Roush Fenway Ford
2. Martin Truex Jr Waltrip Toyota
3. Marcos Ambrose Petty Ford
4. Joey Logano Penske Ford
5. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet
6. Matt Kenseth Joe Gibbs Toyota
7. Denny Hamlin Joe Gibbs Toyota
8. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet
9. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet
10. Kasey Kahne Hendrick Chevrolet
11. Brad Keselowski Penske Ford
12. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet
13. Kyle Busch Joe Gibbs Toyota
14. Michael Waltrip Waltrip Toyota
15. Trevor Bayne Wood Brothers Ford
16. Paul Menard Childress Chevrolet
17. Greg Biffle Roush Fenway Ford
18. Aric Almirola Petty Ford
19. David Ragan Front Row Ford
20. Clint Bowyer Waltrip Toyota
21. Ricky Stenhouse Jr Roush Fenway Ford
22. Casey Mears Germain Ford
23. Danica Patrick Stewart-Haas Chevrolet
24. Kevin Harvick Childress Chevrolet
25. Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet
26. Josh Wise Front Row Ford
27. David Stremme Swan Toyota
28. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet
29. Jeff Burton Childress Chevrolet
30. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet
31. David Gilliland Front Row Ford
32. Travis Kvapil BK Toyota
33. Kurt Busch Furniture Row Chevrolet
34. Regan Smith Phoenix Chevrolet
35. David Reutimann BK Toyota
36. Scott Speed Leavine Ford
37. Terry Labonte FAS Lane Ford
38. Michael McDowell Parsons Ford
39. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota
40. Dave Blaney Baldwin Chevrolet
41. Joe Nemechek NEMCO-JRR Toyota
42. Landon Cassill Circle Sport Chevrolet
43. JJ Yeley Baldwin Chevrolet
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
WEC – Audi domina mais um pódio. Di Grassi é 3º

Audi-de-Di-Grassi-McNish-e-Kristensen-300x199.jpg
A Audi mostrou toda sua força e dominou, mais uma vez, uma etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC). Nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, disputadas na Bélgica, os três carros das quatro argolas terminaram nas três primeiras posições. O trio formado por Marcel Fässler, Benoît Tréluyer e Andre Lotterer venceu a corrida, com Tom Kristensen, Allan McNish e Loïc Duval em segundo. Lucas di Grassi, Marc Gené e Oliver Jarvis fecharam o pódio com a terceira colocação. Todos na mesma volta. O carro da Toyota, maior adversário dos alemães, terminou em quarto lugar, uma volta atrás, com Sébastien Buemi, Anthony Davidson e Stéphane Sarrazin.

Com o resultado, o brasileiro mantém o aproveitamento de 100% de presença no pódio nas três provas disputadas até agora pelo Audi Sport Team Joest (terceiro nas 6 Horas de São Paulo, ano passado, e segundo nas 12 Horas de Sebring, em março). “É um orgulho muito grande fazer parte do time da Audi, que coloca seus três carros no pódio”, apontou.

“Fizemos algumas boas voltas, pudemos o carro onde ele deveria estar – o que foi até melhor do que esperávamos. A conclusão disso é que fizemos um trabalho muito bom”, afirmou Di Grassi, que no treino classificatório da última sexta-feira, havia marcado a melhor volta da sessão (o tempo válido do grid é tirado de uma média das duas melhores voltas de dois dos três pilotos do trio).

O tempo marcado pelo brasileiro, de 1min58s934, estabeleceu um novo recorde para os 7.004 metros do desafiador circuito de Spa-Francorchamps na categoria de carros esporte-protótipos. “Fiquei sabendo hoje, ainda no grid, que essa foi a volta mais rápida já feita por um protótipo em Spa, então estou muito orgulhoso disso”, comemorou Lucas, que guiou o R18 e-tron quattro “long-tail”, com uma traseira mais alongada em relação aos outros dois carros da equipe. A atualização aerodinâmica e a presença do terceiro R18 na prova serviram como um teste para as 24 Horas de Le Mans, próxima prova do WEC, que acontece em 22 de junho.

“A corrida foi muito importante para a nossa preparação visando as 24 Horas de Le Mans. Foi por isso que alinhamos o terceiro carro com uma aerodinâmica que provavelmente será usada lá. Não era a melhor solução para Spa, mas foi uma decisão que se provou viável”, sublinhou o diretor da Audi Motorsport, Dr. Wolfgang Ullrich.

A solução, para o circuito belga, como destacou o Dr. Ullrich, não era a mais eficiente. Mas a intenção dos engenheiros era comparar a atualização nos setores mais rápidos da pista – que se assemelham mais ao traçado de Le Mans, que exige menos pressão aerodinâmica. “Foi um pouco difícil lutar com os carros que têm mais pressão aerodinâmica que o nosso, mas fizemos o melhor ao nosso alcance. Nosso carro não foi otimizado pensando em Spa, porque foi um teste para Le Mans. Por isso tínhamos menos downforce que os outros dois, e isso gerou um desgaste maior dos pneus”, explicou.

Confira o resultado das 6 Horas de Spa (os cinco primeiros):

1) Andre Lotterer/Benoît Tréluyer/Marcel Fässler (Audi R18 e-tron quattro) – 168 voltas
2) Tom Kristensen/Loïc Duval/ Allan Mcnish (Audi R18 e-tron quattro) – a 1min05s815
3) Lucas Di Grassi/Marc Gené/Oliver Jarvis (Audi R18 e-tron quattro long-tail) – a 1min54s992
4) Sebastien Buemi/Anthony Davidson/Stéphane Sarrazin (Toyota TS030) – a 1 volta
5) Nick Heidfeld/Neel Jani/Nicolas Prost (Rebellion Lola B12/60-Toyota) – a 3 voltas
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy – Hinchcliffe passa Sato no final e vence a São Paulo Indy 300

Indy13-JHinchcliffeSP.jpg

Na edição mais disputada da história da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, James Hinchcliffe conquistou uma vitória épica nos metros finais. O canadense da equipe Andretti ultrapassou o então líder, Takuma Sato, na última curva – o hairpin no fim da Marginal Tietê, obtendo seu segundo êxito nesta temporada.

Sato parecia caminhar para uma vitória tranquila na parte final da prova, quando passou a apresentar um rendimento inferior, o que permitiu uma aproximação em massa: na abertura da volta final, os cinco primeiros colocados estavam a menos de dois segundos de Takuma, fazendo o público acompanhar o último giro na ponta dos pés.

O japonês até que conseguiu sustentar a liderança até a Marginal Tietê, mas o carro da Foyt não resistiu à velocidade de Hinchcliffe, que alinhou por fora e tomou a linha de dentro no contorno da Curva da Vitória, após Sato exagerar na freada e perder a tomada. Apenas 0s3463 separaram os dois primeiros.

Hinchcliffe, por sua vez, voou baixo nas voltas finais, pulando de terceiro para primeiro em um espaço inferior a três voltas. “Não existe nada mais legal que ganhar uma corrida na última curva da última volta”, celebrou o irreverente canadense, um dos pilotos mais populares do grid, que conquistou sua segunda vitória na carreira – a anterior havia sido na prova de abertura do campeonato, em St. Petersburg.

A última curva também definiu a terceira posição a favor de Marco Andretti, da Andretti, com Oriol Servia, da Panther-DRR, em quarto e Josef Newgarden, da SFH, que disputava a vitória com Sato, recebeu a bandeirada em quinto. O melhor sul-americano na corrida acabou sendo Ernesto Viso, também da Andretti, o sétimo.

Com o resultado da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, Sato ultrapassa Castroneves e se torna o primeiro japonês na história a liderar a tabela do campeonato da Indy.

Marcas históricas, resultados abaixo do esperado: O domingo, 5 de maio, parecia ser o dia de Tony Kanaan. E tinha tudo para ser: ele largava da quarta posição, a melhor de um brasileiro na história da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. Essa expectativa aumentou ainda mais quando o campeão de 2004 da Fórmula Indy assumiu a liderança por oito voltas antes do primeiro pit stop. Contudo, todo o esforço foi por água abaixo graças a uma pane seca. O que era para ser uma festa terminou em lágrimas dentro do cockpit e na garagem da equipe KV.

A pane se deu quando Tony ocupava a segunda posição e disputava diretamente a vitória na 55ª volta. Com duas voltas de atraso, o baiano foi rebocado aos boxes e retornou à prova apenas para cumprir tarefa e somar o mínimo de pontos em 22º. Antes de TK, os outros dois representantes do país também enfrentaram dificuldades.

Bia Figueiredo foi a primeira, com um problema no alternador do carro da Dale Coyne que provocou seu abandono. Helio Castroneves, por sua vez, teve uma das corridas mais atribuladas de sua carreira, rodando em uma das relargadas, se envolvendo em um acidente com múltiplos carros e, para completar, tendo um pneu furado. Mesmo assim, o piloto da Penske foi perseverante e salvou alguns pontinhos em 13°.

Mas quem pensou que o azar estava ao lado dos brasileiros se enganou. A 37ª volta da corrida no Anhembi entrou para a história ao ver Will Power, o tricampeão da Itaipava São Paulo Indy 300, ter o motor estourado e, pela primeira vez, passar longe do alto do pódio no Anhembi. Para piorar, Power amplia a sequência de provas sem vitória – este jejum alcançou a marca de 15 corridas neste domingo.

Depois da festa no Anhembi, todas as atenções da Fórmula Indy se voltam para as 500 Milhas de Indianápolis, prova mais importante do calendário, que tomam todo o mês de maio. A corrida acontece em 26 de maio.

Classificação da prova:pos Piloto Equipe/Carro Tempo/Dif.
1. James Hinchcliffe Andretti Dallara-Chevy 75 voltas
2. Takuma Sato Foyt Dallara-Honda + 0.3463s
3. Marco Andretti Andretti Dallara-Chevy + 1.1376s
4. Oriol Servia Panther DRR Dallara-Chevy + 1.1745s
5. Josef Newgarden Fisher Dallara-Honda + 1.6516s
6. EJ Viso Andretti Dallara-Chevy + 2.8119s
7. Dario Franchitti Ganassi Dallara-Honda + 3.5961s
8. Simona de Silvestro KV Dallara-Chevy + 4.7772s
9. Simon Pagenaud Schmidt Dallara-Honda + 7.6331s
10. Charlie Kimball Ganassi Dallara-Honda + 9.0265s
11. Ryan Hunter-Reay Andretti Dallara-Chevy + 9.5135s
12. Alex Tagliani Herta Dallara-Honda + 10.4393s
13. Helio Castroneves Penske Dallara-Chevy + 11.1234s
14. Sebastien Bourdais Dragon Dallara-Chevy + 13.6406s
15. JR Hildebrand Panther Dallara-Chevy + 13.7377s
16. Tristan Vautier Schmidt Dallara-Honda + 14.3517s
17. James Jakes Rahal Dallara-Honda + 19.8585s
18. Scott Dixon Ganassi Dallara-Honda + 29.4261s
19. Sebastian Saavedra Dragon Dallara-Chevy + 54.7223s
20. Justin Wilson Coyne Dallara-Honda + 2 laps
21. Tony Kanaan KV Dallara-Chevy + 3 laps
22. Graham Rahal Rahal Dallara-Honda + 4 laps
23. Ed Carpenter Carpenter Dallara-Chevy + 4 laps

Abandonos

Will Power Penske Dallara-Chevy 17 voltas
Bia Figueiredo Coyne Dallara-Honda 6 voltas
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR NS – Piquet Jr é coletado em acidente com 11 envolvidos em Talladega

NASCAR13-NPiquet6501.jpg

A primeira corrida da carreira de Nelsinho Piquet em Talladega pela Nascar Nationwide Series acabou na volta 94, em um “big one”, como são conhecidos na categorias os muitas vezes inevitáveis acidentes com múltiplos envolvidos. O Camaro #30 foi um dos 11 carros coletados na maior batida da corrida realizada na tarde de sábado na mais longa e rápida pista da Nascar, com 2,66 milhas de extensão e 33º de inclinação nas curvas.

“Em superspeedways infelizmente batidas assim são mais comuns. Houve um toque à minha frente no pelotão e com tantos carros andando com o pé cravado no acelerador e sempre colados fica impossível desviar”, analisou o brasileiro.

Oficialmente 29º colocado na prova, ele somou mais 15 pontos e avançou a 202 no campeonato, conservando a 14ª posição após oito das 33 etapas de 2013.

A despeito do desfecho da prova, Piquet Jr destacou pontos positivos em sua segunda prova em superspeedway na Nationwide Series. “A performance hoje me deixou contente. Tivemos muito mais desenvoltura para formar as duplas durante a corrida e a sensação de brigar entre os líderes foi confortável. Com certeza estarei mais confiante quando for correr de novo em superspeedway”, avaliou o piloto.

A prova de Talladega foi a etapa da temporada 2013 da Nationwide Series em que o brasileiro passou mais tempo dentro do top-10: foram 40 das 94 voltas que ele completou. Largando da 16ª posição, o Camaro #30 avançou até terceiro lugar, depois de trabalhar em dupla com o companheiro de equipe Justin Allgaier, dono do carro #31.

A estratégia da Turner Scott Motorsports precisou ser redefinida logo no início da prova. O plano inicial era para os carros #30 e #32 trabalharem juntos, como na prova inaugural da temporada em Daytona. Mas Kyle Larson teve uma colisão logo no início, deixando Piquet sem dupla. Com isso o brasileiro perdeu posições nas primeiras 20 voltas, sem conseguir reagir contra carros trabalhando em parceria.

Na primeira relargada da tarde Piquet foi feliz e conseguiu saltar por fora, avançando de 22º para nono em questão de três voltas. Então passou a empurrar seu outro companheiro de equipe, o Camaro #31 de Allgaier.

Os dois se distanciaram na segunda passagem de Nelsinho pelos pits, que apenas completou o tanque enquanto o americano gastou mais tempo trocando pneus. Na relargada da volta 40, o #30 era o quinto. Mas, novamente correndo sozinho na pista, foi presa fácil para as duplas e caiu para 31º na volta 47.

Depois de algumas voltas no vácuo do #14, Piquet Jr novamente se aproximou de Allgaier. Os carros da Turner Scott Motorsports eram os mais rápidos da prova àquela altura. Cravando voltas acima dos 307 km/h entre os giros 56 e 65, eles logo retornaram ao pelotão de elite.

A terceira amarela veio na volta 71, abrindo nova rodada de pits. De tanque cheio e pneus novos só do lado direito de seu Camaro, Nelsinho duelou sempre dentro do top-10, até a grande batida que abreviou sua participação em Talladega.

O próximo compromisso do piloto é em Darlington, na próxima sexta-feira.

Classificação no campeonato:
1. Regan Smith 305 pontos
2. Sam Hornish Jr. 278
3. Justin Allgaier 265
4. Parker Kligerman 258
5. Elliott Sadler 258
6. Austin Dillon 257
7. Brian Scott 254
8. Brian Vickers 252
9. Alex Bowman 231
10. Trevor Bayne 230
11. Mike Bliss 221
12. Kyle Larson 210
13. Reed Sorenson 207
14. Nelson Piquet Jr. 202
15.Travis Pastrana 198
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Ragan obtém vitória surpreendente em Talladega

NASCAR-ragan-talladega-2013-vitoria730.jpg

David Ragan conquistou sua segunda vitória na NASCAR Sprint Cup, liderando uma surpreendente dobradinha da Front Row Motorsport em uma corrida atrasada pela chuva em Talladega.

Durante as duas voltas de bandeira verde-branca-quadriculada que precederam a chegada, Ragan e seu companheiro de equipe, David Gilliland, trabalharam juntos com perfeição. Juntos, eles passaram Carl Edwards e Matt Kenseth, que haviam dominado uma prova que teve dois grandes acidentes e uma longa interrupção por causa da chuva.

Edwards se manteve em terceiro, à frente de Michael Waltrip, Jimmie Johnson e Regan Smith. Tendo liderado a vasta maioria das voltas, Kenseth caiu para oitavo na bandeirada.

Denny Hamlin retornou à ação pela primeira vez desde o acidente no qual lesionou as costas em Fontana. Ele percorreu 23 voltas ao volante do Toyota da Joe Gibbs Racing antes de cedê-lo a Brian Vickers, como havia sido planejado com antecedência. Vickers se recuperou e voltou aos dez primeiros, mas se envolveu no primeiro acidente entre múltiplos carros.

O incidente teve início quando Marcos Ambrose empurrou Kyle Busch e o fez tocar em Kasey Kahne, cujo Chevrolet da Hendrick Motorsports rodou e ficou no caminho do restante do pelotão. Vários candidatos à vitória – Kevin Harvick, Tony Stewart, Greg Biffle – sofreram danos extensos no acidente, que envolveu 13 carros no total.

A corrida então foi paralisada pela bandeira vermelha quando restavam 63 voltas para o final, quando uma forte chuva deixou a pista encharcada. A relargada ocorreu depois de um longo atraso, mas Juan Pablo Montoya novamente teve azar, já que seu Chevrolet da Ganassi não funcionou. Uma nova ECU foi instalada e ele retornou três voltas atrás.

A outra grande batida aconteceu quando a prova estava entrando em sua fase final. Ricky Stenhouse Jr. tentou ultrapassar JJ Yeley colocando quatro carros lado a lado, mas simplesmente não havia espaço. Yeley foi jogado contra Kurt Busch, que iniciou uma série de capotagens. Ele aterrissou no teto do carro de Ryan Newman, causando uma enorme confusão no pelotão que vinha atrás. Apesar de toda a destruição, os pilotos escaparam ilesos.

Classificação da prova:pos. Piloto Carro Grid Voltas Voltas lideradas
1 David Ragan Ford 19 192 4
2 David Gilliland Ford 31 192 0
3 Carl Edwards Ford 1 192 5
4 Michael Waltrip Toyota 14 192 0
5 Jimmie Johnson Chevrolet 8 192 16
6 Regan Smith Chevrolet 34 192 0
7 Martin Truex Jr Toyota 2 192 5
8 Matt Kenseth Toyota 6 192 142
9 Scott Speed Ford 36 192 1
10 Aric Almirola Ford 18 192 1
11 Jeff Gordon Chevrolet 9 192 1
12 David Stremme Toyota 27 192 0
13 Ricky Stenhouse Jr Ford 21 192 2
14 Marcos Ambrose Ford 3 192 0
15 Brad Keselowski Ford 11 192 1
16 Dave Blaney Chevrolet 40 192 0
17 Dale Earnhardt Jr Chevrolet 12 192 0
18 Clint Bowyer Toyota 20 192 0
19 Josh Wise Ford 26 192 0
20 Bobby Labonte Toyota 39 192 5
21 Michael McDowell Ford 38 191 0
22 Landon Cassill Chevrolet 42 191 0
23 Jamie McMurray Chevrolet 28 191 2
24 Casey Mears Ford 22 189 0
25 Juan Pablo Montoya Chevrolet 30 189 0
26 Paul Menard Chevrolet 16 188 1
27 Tony Stewart Chevrolet 25 187 0
28 Jeff Burton Chevrolet 29 187 1
29 Terry Labonte Ford 37 185 0
30 Kurt Busch Chevrolet 33 182 2
31 J.J. Yeley Chevrolet 43 182 0
32 Ryan Newman Chevrolet 5 182 2
33 Danica Patrick Chevrolet 23 182 0
34 Denny Hamlin Toyota 7 148 0
35 Joey Logano Ford 4 143 0
36 Greg Biffle Ford 17 141 0
37 Kyle Busch Toyota 13 138 0
38 Travis Kvapil Toyota 32 128 0
39 Joe Nemechek Toyota 41 53 0
40 Kevin Harvick Chevrolet 24 47 1
41 David Reutimann Toyota 35 43 0
42 Kasey Kahne Chevrolet 10 42 0
43 Trevor Bayne Ford 15 22 0
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Kurt Busch surpreende com pole em Darlington

NASCAR13-KurtBusch1.jpg

Surpresa no comando do grid para a Bojangles’ Southern 500, a 11ª etapa da NASCAR Sprint Cup. A corrida será neste sábado (11/05) a partir das 19h45, horário de Brasília. O Fox Sports anuncia a transmissão ao vivo.

Quem vai largar na frente no Darlington Raceway é Kurt Busch. É a primeira pole position na equipe Furniture Row do piloto, que não conseguia tal feito desde 2011, quando ainda estava na Penske.

Busch, que testou pela Formula Indy nesta semana, fez o tempo de 27s032 no treino classificatório desta sexta-feira, a uma média de 181.918 milhas por hora. Ao seu lado na primeira fila estará Jimmie Johnson (Hendrick), o líder do campeonato, que cravou 27s173 a 180.974 mph e completou a dobradinha da Chevrolet.

A segunda fila será dividida por Kyle Busch (Joe Gibbs), de Toyota, e Kasey Kahne (Hendrick). Na terceira estarão Martin Truex Jr. (Michael Waltrip) e Denny Hamlin (Joe Gibbs), em sua segunda corrida após o retorno do acidente em Fontana. O campeão Brad Keselowski (Penske) fez apenas o 26º tempo.

Confira o grid:pos Piloto Equipe/Carro Tempo
1. Kurt Busch Furniture Row 27.032s
2. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet 27.173s
3. Kyle Busch Joe Gibbs Toyota 27.181s
4. Kasey Kahne Hendrick Chevrolet 27.208s
5. Martin Truex Jr Waltrip Toyota 27.277s
6. Denny Hamlin Joe Gibbs Toyota 27.296s
7. Matt Kenseth Joe Gibbs Toyota 27.303s
8. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet 27.304s
9. Greg Biffle Roush Fenway Ford 27.320s
10. Kevin Harvick Childress Chevrolet 27.355s
11. Jeff Burton Childress Chevrolet 27.368s
12. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet 27.376s
13. Clint Bowyer Waltrip Toyota 27.381s
14. Ricky Stenhouse Jr Roush Fenway Ford 27.394s
15. Paul Menard Childress Chevrolet 27.401s
16. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet 27.410s
17. Carl Edwards Roush Fenway Ford 27.472s
18. Aric Almirola Petty Ford 27.500s
19. Casey Mears Germain Ford 27.501s
20. Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet 27.511s
21. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet 27.550s
22. Mark Martin Waltrip Toyota 27.578s
23. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota 27.593s
24. Marcos Ambrose Petty Ford 27.630s
25. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet 27.631s
26. Brad Keselowski Penske Ford 27.633s
27. Regan Smith Phoenix Chevrolet 27.635s
28. Travis Kvapil BK Toyota 27.669s
29. David Gilliland Front Row Ford 27.676s
30. Joey Logano Penske Ford 28.681s
31. David Ragan Front Row Ford 27.682s
32. Landon Cassill Circle Sport Chevrolet 27.736s
33. David Reutimann BK Toyota 27.775s
34. Josh Wise Front Row Ford 27.835s
35. Michael McDowell Parsons Ford 27.837s
36. Scott Speed Leavine Ford 27.884s
37. Dave Blaney Baldwin Chevrolet 27.954s
38. Mike Bliss Humphrey Smith Toyota 27.961s
39. David Stremme Swan Toyota 27.981s
40. Danica Patrick Stewart-Haas Chevrolet 28.014s
41. Timmy Hill FAS Lane Ford 28.080s
42. JJ Yeley Baldwin Chevrolet 28.083s
43. Joe Nemecheck NEMCO Toyota 28.315s
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Kenseth vence e Hamlin chega em segundo em Darlington

NASCAR-kenseth-darlington-2013-vitoria730.jpg

Matt Kenseth conquistou sua terceira vitória na temporada 2013 da NASCAR Sprint Cup em Darlington, enquanto seu companheiro de equipe na Joe Gibbs, Denny Hamlin, terminou em um ótimo segundo lugar em seu retorno após uma lesão.

Parecia que a Gibbs dominaria as três primeiras colocações, mas Kyle Busch caiu para sexto nas voltas finais, com a dirigibilidade de seu carro se deteriorando depois do que havia sido uma noite dominante.

Os irmãos Busch foram os principais protagonistas nas primeiras voltas, com o pole Kurt Busch mantendo seu Chevrolet da Furniture Row na frente por 69 voltas antes de Kyle ultrapassar.

Uma vez na frente, o Busch mais novo parecia imbatível até os momentos decisivos. Ele liderou 265 das 367 voltas, e raramente foi superado antes de o equilíbrio de seu Toyota desaparecer no final.

As equipes Gibbs e Hendrick dominaram a noite, e Kenseth era o primeiro da fila para se aproveitar dos problemas de Busch, assumindo a ponta quando restavam 12 voltas.

Em sua primeira prova completa desde que sofreu ferimentos nas costas em Fontana no mês de março, Hamlin estava entre os primeiros e foi o próximo a passar Busch. Apesar de não conseguir alcançar seu companheiro Kenseth, ele conseguiu segurar os pilotos da Hendrick, Jeff Gordon e Jimmie Johnson, na disputa pelo segundo lugar.

Kasey Kahne, outro piloto da Hendrick, também deveria estar lá se não fosse um acidente enquanto completava uma manobra de ultrapassagem sobre Busch, que eventualmente caiu para sexto, atrás de Kevin Harvick, da Childress.

Carl Edwards, Juan Pablo Montoya, Dale Earnhardt Jr. e Ryan Newman completaram os dez primeiros. Kurt Busch caiu para 14º na chegada.

Classificação da prova:pos. Piloto Carro Grid Voltas Voltas lideradas
1 Matt Kenseth Toyota 7 367 17
2 Denny Hamlin Toyota 6 367 0
3 Jeff Gordon Chevrolet 8 367 16
4 Jimmie Johnson Chevrolet 2 367 0
5 Kevin Harvick Chevrolet 10 367 0
6 Kyle Busch Toyota 3 367 265
7 Carl Edwards Ford 17 367 0
8 Juan Pablo Montoya Chevrolet 12 367 0
9 Dale Earnhardt Jr Chevrolet 16 367 0
10 Ryan Newman Chevrolet 21 367 0
11 Clint Bowyer Toyota 13 367 0
12 Martin Truex Jr Toyota 5 367 0
13 Greg Biffle Ford 9 367 0
14 Kurt Busch Chevrolet 1 367 69
15 Tony Stewart Chevrolet 20 367 0
16 Jamie McMurray Chevrolet 25 367 0
17 Kasey Kahne Chevrolet 4 367 0
18 Ricky Stenhouse Jr Ford 14 366 0
19 Paul Menard Chevrolet 15 366 0
20 Aric Almirola Ford 18 366 0
21 Jeff Burton Chevrolet 11 365 0
22 Joey Logano Ford 30 365 0
23 Travis Kvapil Toyota 28 364 0
24 Regan Smith Chevrolet 27 363 0
25 Mark Martin Toyota 22 363 0
26 Bobby Labonte Toyota 23 363 0
27 Dave Blaney Chevrolet 37 362 0
28 Danica Patrick Chevrolet 40 362 0
29 David Gilliland Ford 29 362 0
30 Landon Cassill Chevrolet 32 360 0
31 Joe Nemechek Toyota 43 359 0
32 Brad Keselowski Ford 26 358 0
33 Timmy Hill Ford 41 358 0
34 Marcos Ambrose Ford 24 358 0
35 J.J. Yeley Chevrolet 42 354 0
36 David Reutimann Toyota 33 327 0
37 Casey Mears Ford 19 327 0
38 Josh Wise Ford 34 326 0
39 David Ragan Ford 31 318 0
40 David Stremme Toyota 39 230 0
41 Scott Speed Ford 36 77 0
42 Michael McDowell Ford 35 58 0
43 Mike Bliss Toyota 38 18 0
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stock Car – Ricardo Maurício vence a etapa de Salvador; Barrichello é segundo

Stock13-RMauricio650.jpg

Ao mesmo tempo em que atrapalhou, a chuva criou muita emoção na quinta edição do GP Bahia Stock Car, disputado na manhã deste domingo nas ruas do Centro Administrativo da Bahia (CAB). A corrida teve vitória de Ricardo Maurício, o novo líder do campeonato, seguido por Rubens Barrichello, que fez seu primeiro pódio na categoria, e por Thiago Camilo que largou em 23º lugar e fez excepcional corrida de recuperação. Ricardinho, que conquistou seu sexto pódio consecutivo na principal categoria do automobilismo brasileiro, não vencia desde 2010, quando terminou na frente na Corrida do Milhão disputada em setembro em Interlagos. Agora ele tem 10 vitórias na categoria.

Nem mesmo o temporal desde as primeiras horas da manhã sobre Salvador foi suficiente para afastar os 50 mil fanáticos torcedores baianos, que esgotaram os ingressos e lotaram as arquibancadas do CAB. No entanto, a chuva levou a direção de prova a adiar a largada em cerca de 30 minutos por questão de segurança, pois havia muita água empoçada. Ainda com pista molhada, os pilotos largaram atrás do Safety Car com pneus de chuva. Assim que começou a se formar o trilho seco e, auxiliados por um acidente que levou o Safety Car a retornar à pista, vários carros pararam para trocar pneus.

Ricardo Maurício, Rubens Barrichello e Rafa Matos, os três primeiros, optaram por arriscar e permaneceram com os pneus de chuva, que se desgastam bastante sem água no traçado. Thiago Camilo, um dos primeiros a colocar pneus para pista seca, fazia seguidas ultrapassagens e se aproximava dos líderes. No entanto, um acidente entre Ricardo Zonta e Marcos Gomes levou a nova entrada do carro de segurança e, consequentemente, economia de pneus, o suficiente para que Ricardinho, campeão de 2008, e Rubinho levassem seus carros até final.

Humilde, Maurício admitiu que a sorte contou mais do que qualquer planejamento estratégico. “É difícil fazer uma escolha nessas horas. Não sabíamos se entrávamos, alguns pilotos arriscaram, era tudo uma incógnita. A pista estava secando depressa, mas aqueles que estavam com os pneus lisos teriam que passar muitos carros. A verdade é que o resultado final foi ditado pelo último safety car”, lembrou. Campeão de 2008 pela Equipe Medley, Maurício minimizou a liderança atual. “Uma prova muda muita coisa. Hoje não aconteceu para o Serrinha, que estava na ponta do campeonato, amanhã pode ser comigo. O negócio é fazer o trabalho e não pensar muito nisso.”

Resultado da quarta etapa da temporada da Stock Car:

1) Ricardo Maurício (Eurofarma RC), 26 voltas em 42min31s159, média de 99,91km/h
2) Rubens Barrichello (Full Time), a 0s853
3) Thiago Camilo (Ipiranga-RCM), a 1s055
4) Cacá Bueno (Red Bull Racing), a 1s261
5) Max Wilson (Eurofarma-RC), a 5s220
6) Nonô Figueiredo (Mobil Super Pioneer), a 5s484
7) Marcos Gomes (Carlos Alves Competições), a 6s042
8) Luciano Burti (Boettger Competições), a 8s286
9) Popó Bueno (Shell Racing), a 8s933
10) Felipe Lapenna (Hanier Racing), 10s526
11) Duda Pamplona (Officer Pro GP), a 11s512
12) Daniel Serra (Red Bull Racing), a 12s487
13) Galid Osman (Ipiranga-RCM), a 13s560
14) Tuka Rocha (BMC Racing), a 13s878
15) Alceu Feldmann (Full Time Competições), a 14s111
16) Fábio Fogaça (Vogel Motorsports), a 14s945
17) Allam Khodair (Vogel Motorsports), a 15s220
18) Vitor Genz (Gramacho Competições), a 15s476
19) Rodrigo Sperafico (Prati-Donaduzzi), a 15s847
20) Diego Nunes (RC3 Bassani), a 16s784
21) Lico Kaesemodel (Boettger Competições), a 19s021
22) Wellington Justino (Hot Car Competições), a 21s496
23) Átila Abreu (Mobil Super Pioneer), a 23s331
24) Sérgio Jimenez (Voxx Racing), a 27s568
25) Beto Cavaleiro (Hanier Racing), a 32s789
26) Rafa Matos (Hot Car Competições), a 1 volta
27) Valdeno Brito (Shell Racing), a 1 volta
28) Ricardo Zonta (BMC Racing), a 5 voltas
29) David Muffato (Carlos Alves Competições), a 7 voltas
30) Rodrigo Pimenta (Gramacho Competições), a 8 voltas
31) Denis Navarro (Voxx Racing), a 11 voltas
32) Julio Campos (Prati Donaduzzi), a 12 voltas
33) Ricardo Sperafico (Officer ProGP), a 17 voltas
34) Patrick Gonçalves (RC3 Bassani), a 17 voltas

Melhor volta: Átila Abreu: 1min15s374, média de 130,10 km/h
Os pilotos Sérgio Jimenez e Átila Abreu foram punidos com 20 segundos cada um no tempo final por atitude antidesportiva. Jimenez contra Popó Bueno e Átila contra Rafa Matos.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy 500 – Kanaan: Em busca da volta perfeita, a de número 200!

Indy500-13-Kanaan-300x199.jpg
Finalizado o “Pole Day” das 500 Milhas de Indianápolis da temporada 2013 da Fórmula Indy. Ed Carpenter cravou o melhor tempo do treino classificatório largando da pole position na próxima semana na centésima segunda edição das 500 milhas. Tony kanaan foi para a pista nesse sábado com um acerto conservador, ficando com a 12ª posição no grid de largada da mais famosa prova da categoria.

O piloto da KV Racing Technology foi para o oval de 2,5 milhas na primeira parte do treino do pole day, garantindo a 12ª colocação. Essa é a 12ª participação de Kanaan no pole-day, consequentemente nas 500 Milhas de Indianápolis. O baiano é um dos pilotos mais ovacionados no Indianápolis Motor Speedway.

Tony Kanaan:

“Indianápolis é um lugar fantástico. Sempre me emociono quando vejo estes fãs gritando meu nome. Fomos um pouco conservadores com meu setup de classificação, mas não vou reclamar de largar em 12º. Acho que não tinha um carro rápido suficiente para a pole, e não canso de dizer que aqui em Indianápolis não importa onde você larga, mas como você leva a sua corrida até o final. A única volta que conta é a número 200. Amanhã voltaremos a trabalhar no acerto de corrida e concentrar nossos esforços para o grande dia.”
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Jimmie Johnson fatura o All-Star em Charlotte

NASCAR-johnson-martinsville-2013-vitoria730.jpg

Jimmie Johnson obteve neste sábado a sua quarta vitória no All-Star, corrida extra-campeonato da NASCAR Sprint Cup disputada no Charlotte Motor Speedway, segunda consecutiva. A corrida chegou a ser interrompida por 45 minutos após 13 das 90 voltas, devido à chuva.

Johnson largou atrás devido a uma punição sofrida no classificatório de sexta-feira. Terminou apenas em 15º no primeiro segmento de 20 voltas. Foi se recuperando aos poucos e começou o quinto e último segmento de 10 voltas em segundo, atrás de Kasey Kahne, seu colega de Hendrick Motorsports.

Eles correram lado a lado até Kahne perder terreno e cair para quarto, deixando Johnson com uma vantagem na casa de 1s para vencer tranquilo. Joey Logano, da Penske, acabou em segundo.

Os irmãos Busch dominaram os quatro segmentos iniciais, com Kurt vencendo o primeiro e o quarto e Kyle o segundo e o terceiro. O piloto da Joe Gibbs Racing ainda conseguiu o terceiro lugar, mas o da Furniture Row terminou apenas em quinto. Atual campeão da NASCAR, Brad Keselowski teve problemas de transmissão após duas voltas.

A prova foi disputada por 22 pilotos. Três deles se classificaram após a corrida preliminar, o Showdown, vencida por Jamie McMurray com Ricky Stenhouse Jr. em segundo. Danica Patrick entrou pelo voto popular.

Classificação da prova:pos Piloto Equipe/Carro Tempo/Dif.
1. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet 1h29m20.000s
2. Joey Logano Penske Ford + 1.722s
3. Kyle Busch Joe Gibbs Toyota + 2.856s
4. Kasey Kahne Hendrick Chevrolet + 3.254s
5. Kurt Busch Furniture Row Chevrolet + 4.001s
6. Denny Hamlin Joe Gibbs Toyota + 4.444s
7. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 5.086s
8. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet + 6.182s
9. Matt Kenseth Joe Gibbs Toyota + 6.674s
10. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 7.207s
11. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 7.547s
12. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 8.306s
13. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet + 8.529s
14. Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet + 9.446s
15. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 9.901s
16. Ricky Stenhouse Jr Roush Fenway Ford + 10.001s
17. Marcos Ambrose Petty Ford + 10.840s
18. Clint Bowyer Waltrip Toyota + 12.211s
19. David Ragan Front Row Ford + 12.671s
20. Danica Patrick Stewart-Haas Chevrolet + 13.543s

Abandonos:

Mark Martin Waltrip Toyota 87 voltas
Brad Keselowski Penske Ford 2 voltas
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Audi encerra sequência de vitórias da BMW no DTM

DTM13-TScheider.jpg
Duas corridas, duas pole positions – e agora a primeira vitória na temporada junto da liderança do campeonato. O Audi RS 5 DTM foi imbatível na segunda corrida da DTM em 2013, disputada neste domingo (19) em Brands Hatch (Inglaterra). Com este resultado, a Audi também colocou um ponto final na sequência de quatro vitórias da BMW, que terminou em segundo lugar com Bruno Spengler – melhor resultado de um carro da marca nesta etapa.

A bordo do Audi RS5 DTM da equipe Audi Sport Team Phoenix, Mike Rockenfeller largou na pole position e celebrou uma vitória incontestável em uma prova disputada em perfeitas condições. Durante as 98 voltas, o vencedor de Le Mans em 2010 controlou o ritmo dos adversários e cruzou a linha de chegada com 7s641 de vantagem para o segundo colocado. Ao conquistar sua segunda vitória no DTM depois da prova de Zandvoort em 2011, “Rocky” agora lidera a classificação com um ponto de vantagem para o atual campeão, Bruno Spengler.

“Esta foi uma corrida daquelas que todo piloto deseja”, disse Rockenfeller. “Larguei bem e consegui determinar o ritmo. Os pneus macios se desgastaram mais rápido do que em Hockenheim, e isso nos surpreendeu. Mas muitos outros pilotos tiveram o mesmo problema e nós adotamos a estratégia correta. Meu carro funcionou perfeitamente e a equipe Team Phoenix foi brilhante nos dois pit-stops. Agradeço a eles por isso. Depois de Hockenheim, nós trabalhamos realmente como um time e o resultado apareceu hoje”, acrescentou.

“Não foi apenas a vitória que confirmou o trabalho duro durante o inverno, mas também a forma como Mike (Rockenfeller) comandou a corrida para chegar lá”, comentou Dieter Gass, que exerce a função de chefe da Audi Sport no DTM desde abril. “Ele foi capaz de controlar a corrida por 98 voltas e não cometeu nenhum erro. Seu time fez tudo certo na estratégia e executou dois pit stops perfeitos. Nós já tínhamos visto em Hockenheim que a performance dos Audi RS 5 DTM era competitiva. E é gratificante que conseguimos canalizar esse potencial para uma vitória hoje e encerrar a sequência de vitórias da BMW”.

autoracing.com
O público presente em Brands Hatch acompanhou uma corrida eletrizante do DTM, assim como as arquibancadas de Hockenheim haviam visto na abertura da temporada. O sistema de asa móvel (DRS) e os pneus macios foram determinantes para grandes duelos e ultrapassagens espetaculares. Com Mattias Ekström (Red Bull Audi RS 5 DTM) e Timo Scheider (AUTO TEST Audi RS 5 DTM), respectivamente na sétima e nona posições, outros dois pilotos Audi (ambos da Audi Sport Team Abt Sportsline) marcaram pontos.

Depois de um treino de classificação abaixo do esperado, Ekström largou com pneus mais duros e trocou pelos mais macios ainda na quarta volta. Graças à estratégia, o piloto sueco ganhou posições e, do 12º lugar no grid, cruzou a linha de chegada em sétimo.

Miguel Molina ficou fora da zona de pontos por apenas 0s563. O espanhol perdeu a décima posição para Pascal Wehrlein pouco antes do fim. Jamie Green terminou a corrida em seu país na 15ª posição. Filipe Albuquerque ficou em 17º depois de duas penalizações e foi o melhor da equipe Audi Sport Team Rosberg. Adrien Tambay terminou em 18º depois de cumprir um drive-through por conta do incidente com Andy Priaulx. Edoardo Mortara, por sua vez, era o sétimo colocado na parte final da corrida, mas recebeu teve de cumprir um drive-through e, na sequência, abandonou a nove voltas do fim.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy Lights – Peter Dempsey vence por vantagem mínima em Indianapolis

IndyLights13-Indianapolis.jpg
Peter Dempsey (Belardi) venceu nesta sexta-feira a Freedom 100, etapa de Indianapolis da Indy Lights. A corrida teve um final extraordinário, com quatro carros lutando pela vitória na linha de chegada.

O irlandês era quarto no começo da última volta. Ele e Gabby Chaves (Schmidt), no entanto, deixaram os líderes Carlos Muñoz (Andretti) e Sage Karam (Schmidt) para trás na curva 4, e os quatro foram praticamente lado a lado até a bandeirada. Dempsey ficou 0s0026 na frente do colombiano Chaves, a menor vantagem da história do circuito oval.

Karam e Muñoz chegaram na terceira e na quarta posição. Os dois dominaram o evento desde o começo, com Karam tendo largado da pole e Muñoz liderado desde a 12ª volta. Jack Hawksworth e Kyle O’Gara abandonaram após acidentes na curva 4.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F. R 3.5 :WSR – Suíço faz pole em Mônaco; Negrão é o melhor brasileiro

191382_318057_ymiv2782_web_-300x199.jpg
O suíço Nico Muller conquistou uma inédita pole na Fórmula Renault 3.5 ao dominar a sessão classificatória que definiu neste sábado a ordem de largada do GP de Mônaco, quinta etapa da principal divisão da World Series by Renault. É a primeira vez que a Draco abrirá o grid desde que passou a ser controlada no início de 2012 pelo campineiro Guto Negrão, ex-piloto da Stock Car. A equipe esteve até próxima de fazer uma dobradinha, mas André Negrão não conseguiu fechar a última volta no Grupo A. Atrapalhado pelo brasiliense Lucas Foresti, que rodou à sua frente, Negrão caiu de 2º para 7º e, pelo sistema de encadeamento das duas turmas, partirá em 14º neste domingo. Mesmo assim, ainda foi o melhor dos quatro brasileiros – os demais sairão da 21ª à 23ª colocações.

Guto experimentou sentimentos opostos. Por um lado, comemorou o resultado de Muller, que tem reais possibilidades de vitória – a prova não terá a habitual troca de dois pneus e a pole nas ruas do principado é quase decisiva. Por outro, teve de consolar o filho, decepcionado pela falta de sorte nos instantes finais da classificação. “Ele passou a sessão inteira entre os mais rápidos e tinha chances claras de terminar na frente. O carro estava bom, ele estava se sentindo bem e confiante, mas não deu. O André está bastante aborrecido. O cronômetro já havia até fechado quando ele abriu a última volta. Uma primeira fila toda nossa seria tão incrível que eu abriria uma champanha hoje”, brincou Guto.

O rendimento dos carros da Draco representou uma franca evolução em relação aos ensaios livres da quinta-feira. André havia sido o 21º, vítima de um erro de montagem no suporte da suspensão traseira pelos técnicos da Dallara que haviam realizado uma análise de torção na fábrica depois da etapa anterior em Motorland Aragón (Espanha). Sem tempo hábil para realizar os testes previstos, a equipe simplesmente passou o acerto do carro de Nico para o de André, com excelente resultado. Os tempos do Grupo B foram consideravelmente melhores, graças às condições de pista bem mais favoráveis.

A corrida deste domingo começará às 6h10 (Brasília) e será cumprida na distância de 44 minutos mais uma volta.

A ordem de largada ficou assim:

1 – Nico Muller (Draco), 1min23s453 (primeiro do Grupo B)
2 – Jazeman Jaafar (Carlin), 1min23s468 (primeiro do Grupo A)
3 – Marco Sorensen (Lotus), 1min23s463
4 – Kevin Magnussen (DAMS), 1min24s219
5 – Antonio Felix da Costa (Arden Caterham),1min23s627
6 – Carlos Sainz (Zeta), 1min24s417
7 – Mikhail Aleshin (Tech 1),1min23s843
8 – Norman Nato (DAMS), 1min24s457
9 – Will Stevens (P1), 1min24s579
10 – Stoffel Vandoorne (Fortec),1min23s607 (*)
11 – Oliver Webb (Fortec), 1min23s974
12 – Arthur Pic (AV Formula), 1min24s602
13 – Nick Yelloly (Zeta),1min24s076
14 – André Negrão (Draco), 1min24s783
15 – Daniil Move (Comtec), 1min24s200
16 – Marlon Stockinger (Lotus), 1min25s857
17 – Carlos Huertas (Carlin), 1min24s354
18 – Christopher Zanella (ISR), 1min25s163
19 – Sergey Sirotkin (ISR), 1min24s569
20 – Nikolay Martsenko (Pons), 1min25s293
21 – Yann Cunha (AV Formula), 1min25s891
22 – Lucas Foresti (Comtec), 1min25s529
23 – Pietro Fantin (Lotus), 1min25s921
24 – Matias Laine (P1), 1min26s206
25 – Zoel Amberg (Pons), 1min29s076
26 – Nigel Melker (Tech 1), sem tempo

* Punido com a perda de cinco posições nos treinos livres da 5ª-feira
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Denny Hamlin sai na pole position em Charlotte

NASCAR13-DHamlin.jpg

Denny Hamlin (Toyota) vai largar na frente na Coca Cola 600, a 12ª etapa da NASCAR Sprint Cup em 2013. A corrida no Charlotte Motor Speedway tem largada prevista para as 18h deste domingo (26/05), mas o Fox Sports irá mostrar apenas um VT a partir da 01h40 de segunda-feira.

O piloto da Joe Gibbs Racing fez o tempo de 27s604 no treino classificatório desta quinta-feira no oval de 1,5 milha, a uma média de 195.624 milhas por hora. É a 14ª pole position da carreira de Hamlin, segunda na temporada.

A segunda posição no grid é de Kurt Busch (Chevrolet), que vem mostrando recuperação nas últimas corridas. O piloto da Furniture Row Racing fez 27s661 no treino, a uma média de 195.221 mph.

Na segunda fila estarão Matt Kenseth (Toyota), da Joe Gibbs, e o veterano Mark Martin (Toyota), da Michael Waltrip Racing. A terceira ficou com Clint Bowyer (Toyota), também da Waltrip, e Kasey Kahne (Chevrolet), o melhor da Hendrick. Jimmie Johnson, líder do campeonato, fez o 12º tempo.

Confira o grid:pos. Piloto Carro Velocidade Tempo
1 Denny Hamlin Toyota 195.624 27.604
2 Kurt Busch Chevrolet 195.221 27.661
3 Matt Kenseth Toyota 195.094 27.679
4 Mark Martin Toyota 194.595 27.750
5 Clint Bowyer Toyota 194.503 27.763
6 Kasey Kahne Chevrolet 194.349 27.785
7 Greg Biffle Ford 194.238 27.801
8 Kyle Busch Toyota 193.952 27.842
9 Jamie McMurray Chevrolet 193.694 27.879
10 Ryan Newman Chevrolet 193.639 27.887
11 Dale Earnhardt Jr Chevrolet 193.444 27.915
12 Jimmie Johnson Chevrolet 193.292 27.937
13 Carl Edwards Ford 193.271 27.940
14 Jeff Gordon Chevrolet 192.961 27.985
15 Kevin Harvick Chevrolet 192.520 28.049
16 Juan Pablo Montoya Chevrolet 192.287 28.083
17 Martin Truex Jr Toyota 192.191 28.097
18 Aric Almirola Ford 192.130 28.106
19 Marcos Ambrose Ford 192.123 28.107
20 Brad Keselowski Ford 191.884 28.142
21 Casey Mears Ford 191.884 28.142
22 Paul Menard Chevrolet 191.727 28.165
23 J.J. Yeley Chevrolet 190.988 28.274
24 Danica Patrick Chevrolet 190.826 28.298
25 Tony Stewart Chevrolet 190.792 28.303
26 David Gilliland Ford 190.665 28.322
27 Jeff Burton Chevrolet 190.490 28.348
28 Travis Kvapil Toyota 190.416 28.359
29 Trevor Bayne Ford 190.409 28.360
30 Ricky Stenhouse Jr Ford 190.241 28.385
31 Joey Logano Ford 190.047 28.414
32 Michael McDowell Ford 189.967 28.426
33 Dave Blaney Chevrolet 189.793 28.452
34 Bobby Labonte Toyota 189.401 28.511
35 David Ragan Ford 189.049 28.564
36 Regan Smith Chevrolet 188.725 28.613
37 Scott Speed Ford 188.659 28.623
38 David Reutimann Toyota 188.383 28.665
39 David Stremme Toyota 188.265 28.683
40 Timmy Hill Ford 188.114 28.706
41 Joe Nemechek Toyota 188.081 28.711
42 Landon Cassill Chevrolet 188.075 28.712
43 Josh Wise Ford 186.406 28.969
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Harvick vence corrida desgastante em Charlotte

NASCAR-harvick-charlotte-2013-vitoria730.jpg

Kevin Harvick tirou a vitória de Kasey Kahne em Charlotte, ao final de uma desgastante corrida de 600 milhas interrompida por duas bandeiras vermelhas.

Kahne havia liderado 156 das 400 voltas, chegando a estar até seis segundos à frente do pelotão em seu Chevrolet da Hendrick. Mas ele foi prejudicado por uma bandeira amarela devido a destroços quando restavam 16 voltas para a bandeirada.

Enquanto Kahne permaneceu na pista, todos os outros carros na volta do líder pararam para trocar pelo menos dois pneus. Na relargada, o Chevrolet de Harvick superou Kahne e abriu uma vantagem de 1.5s para vencer. Kahne se segurou em segundo, suportando a pressão de Kurt Busch, Denny Hamlin e Joey Logano.

Kyle Busch, um dos pilotos que dominaram a primeira metade da prova, esteve no centro da bizarra primeira paralisação, quando o cabo de uma câmera de TV caiu na pista, danificando o carro dele e vários outros.

A NASCAR interrompeu a corrida para que aqueles que foram afetados pudessem executar os reparos sem perder posições. Isso manteve o carro de Busch entre os líderes, mas ele acabou sofrendo uma falha no motor.

As chances de Matt Kenseth desapareceram quando ele se envolveu em um acidente com Jimmie Johnson, Juan Pablo Montoya e Paul Menard.

Houve vários outros incidentes em uma prova que demorou mais de cinco horas para ser completada. O motor de Dale Earnhardt Jr. estourou no mesmo momento que o de Busch, derramando óleo que jogou Greg Biffle, Travis Kvapil e Dave Blaney no muro.

O campeão Brad Keselowski bateu com Danica Patrick quando eles estavam em três carros lado a lado, junto com Ricky Stenhouse Jr. Isso deixou Keselowski em 36º, enquanto Johnson foi apenas o 22º, permitindo que Carl Edwards, 11º em Charlotte, ganhasse um pouco de terreno na pontuação.

Entre aqueles que evitaram problemas, Ryan Newman e Tony Stewart deram à equipe Stewart-Haas algum encorajamento com o sexto e sétimo lugares. Clint Bowyer e Martin Truex Jr. terminaram em oitavo e nono, à frente de Marcos Ambrose, que também teve seu carro atingido pelo cabo de câmera.

Classificação da prova:pos. Piloto Carro Grid Voltas Voltas lideradas
1 Kevin Harvick Chevrolet 15 400 28
2 Kasey Kahne Chevrolet 6 400 161
3 Kurt Busch Chevrolet 2 400 8
4 Denny Hamlin Toyota 1 400 6
5 Joey Logano Ford 31 400 0
6 Ryan Newman Chevrolet 10 400 1
7 Tony Stewart Chevrolet 25 400 6
8 Clint Bowyer Toyota 5 400 0
9 Martin Truex Jr Toyota 17 400 0
10 Marcos Ambrose Ford 19 400 0
11 Carl Edwards Ford 13 400 7
12 Jeff Burton Chevrolet 27 400 0
13 Paul Menard Chevrolet 22 400 1
14 Ricky Stenhouse Jr Ford 30 398 0
15 Matt Kenseth Toyota 3 398 112
16 Trevor Bayne Ford 29 397 0
17 Regan Smith Chevrolet 36 397 0
18 Juan Pablo Montoya Chevrolet 16 397 0
19 Jamie McMurray Chevrolet 9 396 2
20 David Gilliland Ford 26 396 0
21 David Reutimann Toyota 38 396 0
22 Jimmie Johnson Chevrolet 12 395 0
23 Casey Mears Ford 21 394 0
24 Bobby Labonte Toyota 34 394 0
25 David Ragan Ford 35 394 0
26 Josh Wise Ford 43 393 0
27 Timmy Hill Ford 40 391 0
28 J.J. Yeley Chevrolet 23 390 0
29 Danica Patrick Chevrolet 24 385 0
30 Dave Blaney Chevrolet 33 339 0
31 Greg Biffle Ford 7 335 0
32 David Stremme Toyota 39 326 0
33 Aric Almirola Ford 18 324 0
34 Mark Martin Toyota 4 324 0
35 Jeff Gordon Chevrolet 14 324 0
36 Brad Keselowski Ford 20 317 3
37 Landon Cassill Chevrolet 42 303 0
38 Kyle Busch Toyota 8 257 65
39 Dale Earnhardt Jr Chevrolet 11 256 0
40 Travis Kvapil Toyota 28 253 0
41 Joe Nemechek Toyota 41 213 0
42 Michael McDowell Ford 32 50 0
43 Scott Speed Ford 37 39 0
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stock Car – Equipe de Barrichello espera troca de pneus no DF

191716_318961_barrichello_mcj_0381n_web_.jpg
Mesmo ainda sem uma manifestação oficial da Pirelli, fornecedora exclusiva da Stock Car, a equipe de Rubens Barrichello dá como certo que a prova deste domingo em Brasília exigirá a troca ao menos dos pneus do lado esquerdo. O velho asfalto do Autódromo Internacional Nelson Piquet é um dos mais abrasivos do calendário e as chances de um carro completar os pouco mais de 40 minutos da prova com o mesmo jogo da largada são baixíssimas. “E assim mesmo porque correremos novamente pelo anel externo. Uma corrida no circuito misto significaria cerca de três pit stops”, comenta Maurício Ferreira, diretor-técnico da Medley/Full Time.

Baseada desde o início da temporada em novas e modernas instalações em Vinhedo, na região de Campinas, a equipe paulista chegará ao Distrito Federal embalada pelo 2º lugar de Barrichello na semana passada em Salvador. Foi o melhor resultado do ex-astro da Fórmula 1 desde sua estreia em Curitiba na antepenúltima etapa de 2012 e a volta da organização ao pódio depois de mais de um ano. Além disso, os 2.919 metros do traçado já são conhecidos pelo piloto, que surpreendeu com o 8º lugar no grid em sua segunda prova.

Com a volta do reabastecimento obrigatório, prática proibida apenas nas pistas de rua como a de Salvador e Ribeirão Preto, onde a Stock Car se apresentará em agosto, as equipes devem aproveitar a janela do pit stop para substituir os pneus. “Ainda aguardamos uma palavra oficial da organização e o regulamento particular da prova. Mas a dúvida deverá ficar por conta do melhor momento para entrar nos boxes. Pode ser logo no início ou no final, dependendo do desgaste e das circunstâncias da corrida”, acrescenta Ferreira, que, embora pessimista quanto ao consumo dos pneus, vê uma diferença em relação ao ano passado. “As zebras das curvas 1 e 4 foram rebaixadas. Com menor impacto, o risco de um estouro também cai.”

Ferreira acredita que a Pirelli poderá utilizar o exemplo de Tarumã. “As três pistas que mais sacrificam os pneus são essas duas e a de Cascavel, local da corrida seguinte. Em Tarumã, recebemos um jogo de pneus novos e os carros foram obrigados a largar com um set zero para minimizar as probabilidades de problemas. Acho que a tendência é que essa política volte a ser adotada em Brasília.”

As atividades de pista serão abertas sábado, com a realização das duas sessões de treinos livres e das tomadas classificatórias. Domingo, a largada está prevista para as 11 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTv. Com a vitória no GP da Bahia, Ricardo Maurício (RC) assumiu a ponta da tabela com 80 pontos, superando a dupla da Red Bull – o antigo líder Daniel Serra (73) e o pentacampeão Cacá Bueno (72). Barrichello subiu para 15º graças ao resultado de Salvador e se igualou a Sérgio Jimenez e Duda Pamplona, todos com 23 pontos
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy 500 – “É maravilhoso”, comemora Tony Kanaan

Indy13-TKanaan600-300x180.jpg
Em sua 12a participação, Tony Kanaan concretizou a grande conquista que faltava em sua trajetória no automobilismo. O brasileiro venceu neste domingo (26) a edição da prova mais fenomenal da Fórmula Indy, e uma das três maiores disputas do planeta: as 500 Milhas de Indianápolis. Em um dia histórico, quase 400 mil pessoas presentes no Indianápolis Motor Speedway aplaudiram de pé a vitória de Kanaan, que já havia batido na trave por diversas vezes, e, enfim, pôde tomar o tão sonhado leite após a vitória.

Largando da 12a posição, o piloto da KV Racing mostrou estar com um carro competitivo desde o início, quando assumiu a liderança da prova com menos de 20 voltas realizadas. O baiano se manteve entre os 5 primeiros a maior parte das 200 voltas no místico oval de 2,5 Milhas. Na última parada nos boxes, Tony voltou na 3a posição restando 21 voltas para o final. Quando restava apenas 8 voltas, uma bandeira amarela juntou todo o pelotão. A relargada aconteceu faltando apenas 3 voltas, e Tony assumiu a liderança na curva 1 e não perdeu mais até Dario Franchitti bater e causar a última bandeira amarela. É a 16a vitória de Kanaan na Fórmula Indy, certamente a mais especial de todas. O baiano também é o Campeão da Fórmula Indy de 2004.

Tony Kanaan, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis:

“É maravilhoso. A última volta foi mais longa da minha vida até cruzar a linha de chegada, mas felizmente chegou o meu dia. Vou colocar o meu rosto feio naquele troféu, e com nariz e tudo. Não tenho nem palavras para descrever isso, mas não tenho como traduzir a emoção de vencer aqui. Passa um filme na cabeça de todas as vezes que não consegui, toda vez que tive de recomeçar os treinos aqui e esperando chegar esse dia. Quando deu a bandeira amarela e estava em segundo pensei ‘acho que pode ser hoje. Poderia muito ser hoje o meu dia’, e felizmente foi. Quando as pessoas me cobravam ganhar aqui, era porque elas gostavam de mim e queria me ver vencendo as 500 milhas. Eu já tinha até me conformado de não vencer, mas não achava justo com todo esse povo aqui fora. Então essa vitória não é só pelo trófeu e o título, e sim para todas essas pessoas que sempre torceram por mim sem quererem nada em troca. Queria agradecer a todos no Brasil, que sempre acreditaram e me empurraram para essa vitória, e ao meu filho: te amo Léo. Tinhamos um bom carro, e também um ótimo plano. Era um daqueles dias, que tudo está tranquilo. O Jimmy estava calmo, eu estava calmo, ninguém gritava, eu senti que estava tudo no controle. Mas na última volta que eu estava liderando e deu bandeira amarela, comecei a checar tudo no carro. Ufa, era o meu dia. Nunca tive dúvidas de que poderia ganhar, mas esse lugar é muito especial para mim, então eu acabava me cobrando. Mas hoje funcionou”.

Retrospecto de Tony Kanaan nas 500 Milhas de Indianápolis:

2002: Largou (5) Finalizou (28) Liderou (23 voltas) * bateu
2003: L (2) F (3) Liderou (2 voltas)
2004: L (5) F (2) Liderou (28 voltas)
2005: L (1) F (8) Liderou (54 voltas)
2006: L (5) F (5) Liderou (12 voltas)
2007: L (2) F (12) Liderou (83 voltas)
2008: L (6) F (29) Liderou (12 voltas) * bateu
2009: L (6) F (27) Liderou (0 voltas) * bateu
2010: L (33) F (11) Liderou (0 voltas)
2011: L (22) F (4) Liderou (0 voltas)
2012: L (8) F (3) Liderou (7 voltas)
2013: L (12) F (1) Liderou (34 voltas)
autoracing.com
 
Topo