Portal Chamar Táxi

Cantinho da Velocidade / WTCC

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
IndyCar – Honda foi conservadora nos testes de Barber

Justin-Wilson.jpg
A Honda falou estar feliz pela sua performance nos testes da IndyCar desta semana em Barber, apesar da rival Chevrolet ter feito o tempo mais rápido dos testes. A montadora japonesa terminou os testes em terceiro lugar geral com Justin Wilson, mas o diretor técnico da marca, Roger Griffiths, disse que a Honda abordou os treinos sabendo que os mesmos motores deveriam ser usados na primeira corrida da temporada em St Petersburgo.

“Estamos bem satisfeitos com o resultado dos testes,” ele falou. “Fomos conservadores pois sabíamos que estes motores seriam usados para as primeiras corridas da temporada. Nosso objetivo era que todos estivessem preparados para a estreia na próxima semana,” completou.

As equipes da IndyCar têm direito a apenas 5 motores por temporada.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Pole é de Kyle Busch em Bristol

NASCAR13-KyBusch650.jpg

Kyle Busch vai largar na frente na Food City 500, a quarta etapa da NASCAR Sprint Cup em 2013. A corrida tem largada prevista para as 15h deste domingo (17/03), com transmissão ao vivo do Fox Sports.

O piloto da Joe Gibbs/Toyota fez o tempo de 14s813 no treino classificatório desta sexta-feira no Bristol Motor Speedway, a uma média de 129.535 milhas por hora, recorde do circuito oval. Ele ficou à frente de Kasey Kahne, da Hendrick/Chevrolet, que cravou 14s875 a 128.995 mph.

A segunda fila será dividida por Denny Hamlin e Brian Vickers. Paul Menard e Jamie McMurray formam a terceira, e os dois últimos campeões, Brad Keselowski e Tony Stewart, a quarta.

Líder do campeonato, Jimmie Johnson ficou com o 13º lugar no grid. Scott Riggs não conseguiu classificação entre os 43 melhores.

Confira o grid:

1. #18 Kyle Busch Toyota 14.813s (Pole) 129.535mph
2. #5 Kasey Kahne Chevrolet 14.875s (+ 0.062s) 128.995mph
3. #11 Denny Hamlin Toyota 14.879s (+ 0.066s) 128.960mph
4. #55 Brian Vickers Toyota 14.929s (+ 0.116s) 128.528mph
5. #27 Paul Menard Chevrolet 14.949s (+ 0.136s) 128.356mph
6. #1 Jamie McMurray Chevrolet 14.957s (+ 0.144s) 128.288mph
7. #2 Brad Keselowski Ford 14.966s (+ 0.153s) 128.211mph
8. #14 Tony Stewart Chevrolet 14.990s (+ 0.177s) 128.005mph
9. #56 Martin Truex Jr. Toyota 14.997s (+ 0.184s) 127.946mph
10. #22 Joey Logano Ford 15.005s (+ 0.192s) 127.877mph
11. #24 Jeff Gordon Chevrolet 15.006s (+ 0.193s) 127.869mph
12. #20 Matt Kenseth Toyota 15.008s (+ 0.195s) 127.852mph
13. #48 Jimmie Johnson Chevrolet 15.010s (+ 0.197s) 127.835mph
14. #38 David Gilliland Ford 15.015s (+ 0.202s) 127.792mph
15. #13 Casey Mears Ford 15.039s (+ 0.226s) 127.588mph
16. #31 Jeff Burton Chevrolet 15.048s (+ 0.235s) 127.512mph
17. #42 Juan Pablo Montoya Chevrolet 15.053s (+ 0.240s) 127.470mph
18. #29 Kevin Harvick Chevrolet 15.055s (+ 0.242s) 127.453mph
19. #78 Kurt Busch Chevrolet 15.062s (+ 0.249s) 127.393mph
20. #43 Aric Almirola Ford 15.064s (+ 0.251s) 127.377mph
21. #99 Carl Edwards Ford 15.066s (+ 0.253s) 127.360mph
22. #9 Marcos Ambrose Ford 15.066s (+ 0.253s) 127.360mph
23. #15 Clint Bowyer Toyota 15.073s (+ 0.260s) 127.300mph
24. #16 Greg Biffle Ford 15.078s (+ 0.265s) 127.258mph
25. #83 David Reutimann Toyota 15.093s (+ 0.280s) 127.132mph
26. #30 David Stremme Toyota 15.157s (+ 0.344s) 126.595mph
27. #95 Scott Speed Ford 15.159s (+ 0.346s) 126.578mph
28. #17 Ricky Stenhouse Jr. Ford 15.165s (+ 0.352s) 126.528mph
29. #51 AJ Allmendinger Chevrolet 15.178s (+ 0.365s) 126.420mph
30. #34 David Ragan Ford 15.180s (+ 0.367s) 126.403mph
31. #39 Ryan Newman Chevrolet 15.200s (+ 0.387s) 126.237mph
32. #88 Dale Earnhardt Jr. Chevrolet 15.235s (+ 0.422s) 125.947mph
33. #7 Dave Blaney Chevrolet 15.247s (+ 0.434s) 125.848mph
34. #98 Michael McDowell Ford 15.260s (+ 0.447s) 125.740mph
35. #36 JJ Yeley Chevrolet 15.261s (+ 0.448s) 125.732mph
36. #19 Mike Bliss Toyota 15.264s (+ 0.451s) 125.708mph
37. #93 Travis Kvapil Toyota 15.333s (+ 0.520s) 125.142mph
38. #87 Joe Nemechek Toyota 15.363s (+ 0.550s) 124.897mph
39. #47 Bobby Labonte Toyota 15.382s (+ 0.569s) 124.743mph
40. #35 Josh Wise Ford 15.386s (+ 0.573s) 124.711mph
41. #10 Danica Patrick Chevrolet 15.395s (+ 0.582s) 124.638mph
42. #33 Landon Cassill Chevrolet 15.427s (+ 0.614s) 124.379mph
43. #32 Terry Labonte Ford 15.560s (+ 0.747s) 123.316mph
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy padroniza “push-to-pass” em pistas mistas e de rua

Indy11-indianapolis-largada350.jpg
A organização da Fórmula Indy anunciou nesta segunda-feira (18) a padronização do uso do botão de ultrapassagem, o “push-to-pass”, nas provas realizadas em circuitos mistos e de ruas. Em dez corridas, incluindo a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, que acontece em 5 de maio no Circuito do Anhembi, cada piloto terá direito a dez ativações durante toda a prova.

O tempo de ativação é que varia entre uma corrida e outra. Nas provas de St. Petersburg, Detroit, Sonoma, Baltimore e Houston, cada ativação terá a duração de 15 segundos. Já na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé e em Barber, Long Beach, Toronto e Mid-Ohio, esse tempo será ampliado para 20 segundos. Nos dois casos, não haverá delay (intervalo) entre o acionamento e o funcionamento do sistema.

Na prática, cada ativação, feita por meio de um botão no volante, proporcionará 200 RPM a mais no motor. “Agora será assim: se o piloto escolher usar o botão, ele não poderá cancelar. Ou ele usa, ou ele perde esta ativação”, explica o vice-presidente de tecnologia da Indy, Will Phillips, que enfatiza o desejo de fazer o botão de ultrapassagem justificar seu nome; ou seja: proporcionar mais manobras de superação de adversários.

“Desta forma, ficará mais difícil usar o ‘push-to-pass’ como mecanismo de defesa e ele voltará a ser uma oportunidade para a ultrapassagem. Você precisará tomar mais cuidado, pois serão disponibilizados apenas dez oportunidades durante uma corrida. A duração de cada botão deve cobrir a reta mais longa do circuito, por isso a diferença entre uma pista e outra”, completa.

A temporada 2013 da Fórmula Indy acontece neste domingo (24), com o GP de St. Petersburgo. Confira a lista detalhada para o uso do botão de ultrapassagem em cada prova:

GP de St. Petersburg: dez ativações, 15 segundos cada (150 segundos no total)
GP de Barber: dez ativações, 20 segundos cada (200 segundos no total)
GP de Long Beach: dez ativações, 20 segundos cada (200 segundos no total)
Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: dez ativações, 20 segundos cada (200 segundos no total)
GP de Detroit: dez ativações, 15 segundos cada (150 segundos no total)
GP de Toronto: dez ativações, 20 segundos cada (200 segundos no total)
GP de Mid Ohio: dez ativações, 20 segundos cada (200 segundos no total)
GP de Sonoma: dez ativações, 15 segundos cada (150 segundos no total)
GP de Baltimore: dez ativações, 15 segundos cada (150 segundos no total)
GP de Houston: dez ativações, 15 segundos cada (150 segundos no total)
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Kahne vence em Bristol

NASCAR-kahne-bristol-2013-vitoria-rosto730.jpg

Kasey Kahne compensou a decepção de ter perdido a vitória em Las Vegas na semana passada com uma ótima pilotagem para vencer no Bristol Motor Speedway.

O piloto da Hendrick suportou a pressão do atual campeão Brad Keselowski, do pole Kyle Busch e de Kurt Busch para conquistar um triunfo confortável. Kahne tirou vantagem de seus pneus mais novos para ultrapassar Keselowski, que assumiu a ponta depois de não parar durante o penúltimo período de bandeira amarela.

Nas voltas finais, o piloto da Penske precisou se defender de Kyle Busch, que novamente se recuperou de uma punição por excesso de velocidade nos pits para terminar entre os cinco primeiros, e de Kurt Busch, que fez sua melhor prova até o momento pela Furniture Row, recuperando duas voltas para chegar em quarto.

Jimmie Johnson, líder do campeonato antes do evento, andou entre os dez primeiros o tempo todo, mas um estouro do pneu dianteiro direito o jogou no muro no final. Foi um dos vários estouros de pneus, a causa da maioria dos 11 períodos de bandeira amarela – mais do que o dobro do número da prova do ano passado.

Jeff Gordon havia assumido a liderança ao trocar dois pneus em uma parada na qual os líderes trocaram quatro. Apesar da borracha desgastada, ele se manteve em primeiro, mas a estratégia arriscada fracassou quando o pneu dianteiro direito estourou e o jogou no muro.

Matt Kenseth estava se aproximando de Gordon naquele momento e se envolveu no incidente, destruindo seu Toyota da Joe Gibbs ao bater na lateral do Chevrolet da Hendrick.

Classificação da prova:pos. Piloto Carro Grid Voltas Voltas lideradas
1 Kasey Kahne Chevrolet 2 500 109
2 Kyle Busch Toyota 1 500 56
3 Brad Keselowski Ford 7 500 62
4 Kurt Busch Chevrolet 19 500 1
5 Clint Bowyer Toyota 23 500 0
6 Dale Earnhardt Jr Chevrolet 32 500 0
7 Ryan Newman Chevrolet 31 500 0
8 Brian Vickers Toyota 4 500 0
9 Paul Menard Chevrolet 5 500 1
10 Jamie McMurray Chevrolet 6 500 0
11 Greg Biffle Ford 24 500 0
12 Martin Truex Jr Toyota 9 500 0
13 AJ Allmendinger Chevrolet 29 500 0
14 Kevin Harvick Chevrolet 18 500 0
15 Casey Mears Ford 15 500 0
16 Ricky Stenhouse Jr Ford 28 500 0
17 Joey Logano Ford 10 500 1
18 Carl Edwards Ford 21 499 0
19 Marcos Ambrose Ford 22 499 0
20 David Stremme Toyota 26 498 0
21 David Ragan Ford 30 498 2
22 Jimmie Johnson Chevrolet 13 498 0
23 Denny Hamlin Toyota 3 498 117
24 David Gilliland Ford 14 496 0
25 Terry Labonte Ford 43 496 0
26 Josh Wise Ford 40 496 0
27 J.J. Yeley Chevrolet 35 495 0
28 Danica Patrick Chevrolet 41 495 0
29 Joe Nemechek Toyota 38 490 0
30 Juan Pablo Montoya Chevrolet 17 487 0
31 Tony Stewart Chevrolet 8 464 0
32 Jeff Burton Chevrolet 16 458 0
33 Landon Cassill Chevrolet 42 410 0
34 Jeff Gordon Chevrolet 11 390 66
35 Matt Kenseth Toyota 12 390 85
36 Dave Blaney Chevrolet 33 321 0
37 Aric Almirola Ford 20 245 0
38 Travis Kvapil Toyota 37 234 0
39 David Reutimann Toyota 25 184 0
40 Scott Speed Ford 27 184 0
41 Bobby Labonte Toyota 39 159 0
42 Michael McDowell Ford 34 26 0
43 Mike Bliss Toyota 36 3 0
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stock Car – Problema com os pneus tira de Rafa Matos chance de pontuar

RafaMatos-Stock-Curitiba-300x200.jpg
Em Interlagos, na abertura do campeonato, o pneu traseiro direito, mais solicitado nos 4.309m do Autódromo José Carlos Pace, por conta do maior número de curvas à esquerda, perdeu pressão lentamente nas voltas finais, chegou ao boxe totalmente danificado, mas não impediu que Rafa Matos cruzasse a linha em 10º, coroando uma grande corrida de recuperação.

Neste domingo, em Curitiba, na segunda etapa do Brasileiro de Stock Car, a mesma dificuldade se repetiu, mas pouco antes da hora. O mineiro, que havia largado em 18º com o carro da Hot Car, já aparecia em 13º e, com os contratempos enfrentados por vários adversários, tinha boa chance de voltar a figurar no Top 10. Acabou tendo que recolher o carro para os boxes e ficou com a 26ª posição. Motivo para decepção, claro, mas fato de corrida, e mais uma fonte de aprendizado para quem, não custa lembrar, faz apenas a quarta prova no comando de um V8.

Com a janela de reabastecimento limitada entre a 10ª e a 16ª voltas, apostar numa estratégia diferente para ganhar posições era praticamente impossível. Rafa procurou adotar uma tocada limpa, economizando o push to pass para as voltas finais, quando acreditava atacar Tuka Rocha e Júlio Campos, que vinham à sua frente. Não foi desta vez.

Eu estava feliz com o equilíbrio do carro. Tinha um ritmo bom, em 13º, e estava chegando no Julio Campos e no Tuka Rocha, e vinha economizando o push (to pass), para tentar algo na volta derradeira, mas o pneu não aguentou e estourou. Fui para o box para poupar o equipamento e àquela altura não nada para fazer mais nada. Não fosse isso, acredito que tínhamos boas chances de estar de novo entre os dez. Uma pena”, comentou Rafa que, apesar do contratempo, segue em 15º na classificação do campeonato. A vitória, depois de uma corrida movimentada, ficou com Daniel Serra (Red Bull), seguido por Ricardo Maurício e Thiago Camilo.

Brasileiro de Stock Car

Segunda etapa – Curitiba
Resultado


1. Daniel Serra (C/Red Bull), 31 voltas
2. Ricardo Mauricio (C/Eurofarma RC), a 1s598
3. Thiago Camilo (C/RCM), a 4s480
4. Valdeno Brito (P/Shell Racing), a 6s042
5. Cacá Bueno (C/Red Bull), a 6s445
6. Ricardo Zonta (C/BMC Racing), a 7s069
7. Max Wilson (C/Eurofarma), a 11s090
8. Átila Abreu, (C/Mobil Super Pioneer Racing), a 11s720
9. Sergio Jimenez (P/Voxx Racing), a 16s119
10. Rodrigo Sperafico (P/Prati-Mico’s), a 21s543
26. Rafa Matos (C/Hot Car Competições), a 1min13s701

Campeonato
1. Daniel Serra, 41 pontos
2. Cacá Bueno, 40
3. Ricardo Mauricio, 38
4. Valdeno Brito, 37
5. Max Wilson, 29
6. Tuka Rocha, 25
7. Átila Abreu, 22
8. Thiago Camilo, 20
9. Allam Khodair, 17
10. Galid Osman, 16
15. Rafa Matos, (Hot Car Competições), 11
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Hot Car terá Boesel e Zaccarelli no Campeonato Brasileiro de Turismo

185200_302734_pedro_boesel.jpg
Entre os 22 carros inscritos para o grid da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Turismo, prevista para começar no dia 28 de abril, em Tarumã, no estado do Rio Grande do Sul, a Hot Car Racing terá Pedro Boesel e Mauri Zaccarelli como representantes da equipe dentro das pistas durante as oito etapas da temporada 2013, que serão realizadas juntamente com a Stock Car – atualmente a principal categoria do automobilismo nacional.

O piloto curitibano de 28 anos, Pedro Henrique Dias Boesel iniciou sua carreira no kart, onde foi campeão brasiliense em 1994 e 1995. Depois correu como piloto profissional na Stock Jr., entre 2006 e 2009. Após dois anos competindo pela Copa Montana, Boesel estreou na Stock Car em 2012 e, agora se prepara para encarar mais um desafio ao lado da Hot Car no Brasileiro de Turismo.

A Hot Car também contará com a presença de um “velho” conhecido: o paulista Mauri Zaccarelli, que correu pela equipe na extinta Copa Palio. Seu início no automobilismo aconteceu no kart em 1986, onde foi campeão paulista. No final dos anos 90, na Copa Palio, ficou com o vice paulista. Após este período, Mauri decidiu se dedicar aos negócios e parou de competir profissionalmente. Por 12 anos ele só treinou de kart para não se afastar das pistas de corrida. Em 2012, o piloto retomou as atividades e participou da temporada completa da Copa Fiat.

“Estou muito contente em poder anunciar o Boesel e o Mauri na equipe e bastante ansioso para iniciarmos uma nova categoria. Sempre tivemos um histórico de sucesso na briga por títulos e vitórias pela Copa Montana – antiga categoria de acesso – e queremos mostrar um grande trabalho nesta temporada. O Brasileiro de Turismo está muito semelhante à Stock, com os carros todos iguais, pneus Pirelli e com a permissão do uso dos superbancos e, tudo isso contribui para que seja uma temporada inicial de muito sucesso”, comentou Amadeu Rodrigues, chefe da equipe, que também comanda a equipe na categoria principal, onde correm os pilotos Rafa Matos e Wellington Justino.

O encerramento do campeonato está previsto para acontecer no dia 15 de dezembro, na capital paulista, no autódromo de Interlagos, no mesmo dia da disputa da quinta edição da Corrida do Milhão.

Confira o calendário de 2013 do Campeonato Brasileiro de Turismo:
28 de abril – Tarumã (RS)
2 de junho – Brasília (DF)
16 de junho – Cascavel (PR)
1º de setembro – Brasília (DF)
15 de setembro – Velopark (RS)
20 de outubro – Curitiba (PR)
10 de novembro – Goiânia (GO)*
15 de dezembro – Interlagos (SP )
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
St. Petesburgo: terra dos brasileiros na Indy

185458_303260_stpete_30_web_.jpg
A etapa de abertura da temporada 2013 da Fórmula Indy, campeonato que passa pelo Brasil em maio com a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, acontece neste domingo nas ruas de St. Petersburg, na Flórida (EUA). O palco não poderia ser mais perfeito para os brasileiros, que dominam as principais estatísticas do evento. No grid, o país sera representado por três pilotos neste ano: Helio Castroneves, Tony Kanaan e Bia Figueiredo.

Castroneves, da equipe Penske, e Kanaan, representante da KV, juntos, são os mais experientes da categoria em número de provas e seus bons retrospectos influem diretamente nas estatísticas da primeira etapa: o maior vencedor é Castroneves, com três vitórias (inclusive, ele é o atual campeão da prova), com Kanaan sendo o piloto que mais vezes terminou entre os cinco e dez melhores – seis vezes, sendo quatro terceiros lugares.

“Estou muito animado para ir a St. Pete e defender minha vitória do ano passado. O clima lá é ótimo e os fãs são maravilhosos. O tempo sempre é lindo nessa época e é a primeira corrida da temporada, quando você junta tudo de novo e está super empolgado para correr. É um local especial para o início de um temporada que você vê que será fantástica”, destaca Helio, que relembra a edição do ano passado, quando homenageou o inglês Dan Wheldon, campeão de 2005, morto no fim de 2011.

“Largamos em sexto e procuramos ficar longe de problemas. Ficamos na pista quando todos entraram, o que me deu o segundo lugar, e consegui ultrapassar Dixon para vencer. A comemoração foi linda, com a placa em homenagem ao Wheldon no local que parei o carro, uma coincidência memorável. Foi uma vitória muito emocionante e maluca”, recorda.

Já Bia conseguiu a vaga para competir na Dale Coyne nos últimos instantes, após participar de um dos dois dias do Open Test na última semana no circuito de Barber, no Alabama (EUA), mas sua presença não é confirmada em todas as etapas da temporada. “Estou muito orgulhosa com essa chance. O teste e esta corrida servirão para chegar com mais quilometragem para a prova em São Paulo”, comentou a piloto.

Para este ano, a prova conta com uma novidade: o aumento de duração em dez voltas, com o objetivo de evitar a situação ocorrida em 2012. “No ano passado, os pilotos perceberam que daria para completar a corrida com um pit stop a menos e todo mundo começou a tirar o pé para diminuir o consumo de combustível. Aí começou uma corrida de carro devagar, onde ninguém passava ninguém. Por conta disso, fizeram essa mudança”, explica Kanaan.

O GP de St. Petersburg está marcado para o domingo, às 13h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band. Os treinos podem ser acompanhados em tempo real pelo site oficial de cronometragem da categoria. Confira a programação completa para o GP de St. Petersburg:

Treino livre 1: sexta-feira (22), das 12h10 às 12h55
Treino livre 2: sexta-feira (22), das 15h40 às 16h25
Treino livre 3: sábado (23), das 11h25 às 12h10
Classificação parte 1, grupo 1: sábado (23), das 15h05 às 15h15
Classificação parte 1, grupo 2: sábado (23), das 15h20 às 15h30
Classificação parte 2: sábado (23), das 15h40 às 15h50
Classificação parte 3: sábado (23), das 16h às 16h10
Warm up: domingo (24), das 09h45 às 10h15
Corrida: domingo (24), das 13h30 às 15h45
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy – Tony Kanaan lamenta classificação em St. Petersburg

Indy12-kanaan-baltimore-domingo350-300x180.jpg
Quando os 25 carros alinharem para o primeiro Grande Premio de 2013 da Fórmula Indy neste domingo (24), o brasileiro Tony Kanaan poderia visualizar o Chevrolet #11 entre as três primeiras filas. No entanto, durante o treino oficial deste sábado, Kanaan não conseguiu concretizar tal estimativa devido ha uma pequena mudança aerodinâmica minutos antes da classificação, que resultou em perda de desempenho.

“foi uma pena. Nós tínhamos carro para estar entre os cinco melhores, mas uma mudança que fizemos antes do treino oficial acabou jogando contra e não passamos do Q2. Mas amanhã é um novo dia, e tenho certeza que estaremos bem quando for agitada a bandeira verde”, concluiu o baiano, que larga na 11a posição neste domingo.

A pole-position ficou com Will Power, da Penske, que dominou os ensaios livres também. O Grande Premio de St. Petersburg, na Flórida, está marcado as 13h40, de Brasília, com transmissão ao vivo da Band.

autoracing.com
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
James Hinchcliffe supera Hélio e obtém primeira vitória na Indy em St. Pete

Indy13-JHinchcliffe.jpg

Em uma prova equilibrada e bastante movimentada nas ruas de St. Petersburg, James Hinchcliffe conquistou sua primeira vitória na Fórmula Indy. O canadense da Andretti Autosport levou a etapa de abertura da temporada 2013 após uma disputa acirrada com o brasileiro Helio Castroneves, da Penske.

O ataque de Hinchcliffe veio após a última relargada, quando deu o bote em cima do brasileiro no fim da reta principal. Castroneves, que assumiu a liderança na primeira relargada e liderou o maior número de voltas, bem que tentou reagir e colocou bastante pressão no canadense, mas teve de se contentar com o segundo lugar.

“Foi um ótimo dia para nós. Foi uma pena que deixamos escapar, mas Hinchcliffe fez um ótimo trabalho”, afirmou Castroneves. Já o piloto da Andretti deu ao Canadá sua primeira vitória desde Paul Tracy no GP de Cleveland de 2007 e se tornou o piloto número 207 a vencer uma corrida na categoria.

O Brasil colocou outro nome entre os melhores: Tony Kanaan, com o carro da KV, recebeu a bandeirada em quarto, logo atrás do norte-americano Marco Andretti, da Andretti, que completou o pódio 100% da Chevrolet com a terceira colocação. O melhor carro da Honda foi a Ganassi de Scott Dixon, o quinto, enquanto a suíça Simona de Silvestro, que andou boa parte da prova em terceiro, caiu de rendimento por precisar poupar combustível nas voltas finais e fechou o “top 6″.

Quem não teve muito o que comemorar foi Will Power. O tricampeão da São Paulo Indy 300, que acontece dia 5 de maio no Circuito do Anhembi, largou da pole, perdeu a ponta para Castroneves e, durante uma das bandeiras amarelas, foi atropelado pelo carro de JR Hildebrand, da Panther, e, com isso, teve um furo no pneu e terminou a corrida apenas em 16º.

“Após o incidente o JR veio me pedir desculpas. Ele disse que estava olhando para o volante e passou por cima de mim. É um erro mas isso acontece na corrida. Foi uma pena pois nosso carro estava definitivamente rápido”, lamentou Power.

Atual campeão, o norte-americano Ryan Hunter-Reay também abandonou com o carro da Andretti, mas por problemas mecânicos; já a brasileira Bia Figueiredo, da Dale Coyne, e o escocês Dario Franchitti, da Ganassi, deixaram a prova após se envolverem em acidentes. A próxima etapa da temporada 2013 acontece no circuito de Barber, em 7 de abril.

Classificação da prova:pos. Piloto Equipe Tempo/Dif.
1. James Hinchcliffe Andretti 110 voltas
2. Helio Castroneves Penske +1.098
3. Marco Andretti Andretti +16.366
4. Tony Kanaan KV +19.608
5. Scott Dixon Ganassi +20.762
6. Simona de Silvestro KV +20.789
7. E.J. Viso Andretti +20.822
8. Takuma Sato A.J. Foyt +21.187
9. Justin Wilson Dale Coyne +21.683
10. Alex Tagliani Barracuda +22.556
11. Sebastien Bourdais Dragon +22.735
12. Charlie Kimball Ganassi +24.542
13. Graham Rahal Rahal Letterman +37.532
14. Ed Carpenter Carpenter +45.205
15. James Jakes Rahal Letterman +45.779
16. Will Power Penske +3 voltas
17. Oriol Servia D&R +6 voltas
Abandonos
18. Ryan Hunter-Reay Andretti +31 voltas
19. J.R. Hildebrand Panther +32 voltas
20. Sebastian Saavedra Dragon +38 voltas
21. Tristan Vautier Schmidt +41 voltas
22. Ana Beatriz Dale Coyne +55 voltas
23. Josef Newgarden Fisher Hartman +60 voltas
24. Simon Pagenaud Schmidt +84 voltas
25. Dario Franchitti Ganassi
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy – Tony Kanaan fecha na quarta posição na primeira etapa de 2013

Indy13-TKanaan-300x199.jpg
O campeão da Fórmula Indy de 2004 iniciou muito bem a temporada de 2013. Tony Kanaan largou na 11a posição, e como havia adiantado após a classificação oficial de ontem terminou as 110 voltas no circuitos de St.Petersburg, na Flórida, entre os cinco primeiros, na quarta colocação. Um resultado bastante positivo para o detentor de 14 vitórias na categoria.

Kanaan teve ainda que se recuperar de um problema no terceiro e último pit-stop, quando caiu da 5a para a 8a posição. Fez uma relargada agressiva e conseguiu ganhar quatro posições.

“É definitivamente um bom começo de temporada para a KV colocando um carro em quarto e outro em sexto aqui em St. Pete. Meu carro estava ótimo durante a prova, mas no último pit o câmbio travou em primeira ao invés de ir pra ponto morto, me custando três posições na pista. A Simona fez uma prova espetacular até quando acabaram os seus pneus. Na verdade, o Marco vinha atrás de mim com um jogo de pneus mais novo que o nosso, então era questão de tempo para que ele nos passasse. Mas não dá pra reclamar, estamos colhendo os frutos de uma pré-temporada bem feita e com uma equipe mais enxuta e organizada”, destacou o brasileiro.

A prova foi vencida pelo canadense James Hinchcliffe, da Andretti Autosport, seguido pelo compatriota Helio Castroneves e Marco Andretti. Logo atrás de Kanaan, finalizou Scott Dixon e a companheira de KV Racing, a suíça Simona De Silvestro.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Denny Hamlin conquista a pole position em Fontana

NASCAR13-DHamlin.jpg

Denny Hamlin vai largar na frente na Auto Club 400, a quinta etapa da NASCAR Sprint Cup em 2013.

O piloto da Joe Gibbs Racing fez o tempo de 38s410 no treino classificatório desta sexta-feira no oval de 2 milhas, a uma média de 187.451 milhas por hora. É a 13ª pole position da carreira de Hamlin e terceira em Fontana.

Greg Biffle e o líder do campeonato Brad Keselowski fizeram o segundo e o terceiro melhor tempo, mas nenhum deles irá largar das posições originais. Os dois carros da Ford tiveram problemas de motor nos treinos livres, por isso terão que largar no final do grid.

Com isso o domínio é total da Joe Gibbs Racing, já que Kyle Busch e Matt Kenseth herdaram essas posições. Os quatro carros da Hendrick se classificaram entre a 15ª e a 19ª colocação, com Dale Earnhardt Jr. em 15º, Kasey Kahne 16º, Jimmie Johnson 18º e Jeff Gordon 19º.

Confira o grid:pos Piloto Equipe/Carro Tempo
1. Denny Hamlin Joe Gibbs Toyota 38.410s
2. Greg Biffle Roush Fenway Ford 38.458s
3. Brad Keselowski Penske Ford 38.472s
4. Kyle Busch Joe Gibbs Toyota 38.476s
5. Matt Kenseth Joe Gibbs Toyota 38.567s
6. Joey Logano Penske Ford 38.603s
7. Martin Truex Jr Waltrip Toyota 38.653s
8. Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet 38.738s
9. Mark Martin Waltrip Toyota 38.753s
10. Kurt Busch Furniture Row Chevrolet 38.777s
11. Casey Mears Germain Ford 38.886s
12. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet 38.901s
13. Clint Bowyer Waltrip Toyota 38.945s
14. Kevin Harvick Childress Chevrolet 38.979s
15. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet 38.998s
16. Kasey Kahne Hendrick Chevrolet 39.051s
17. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet 39.081s
18. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet 39.121s
19. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet 39.128s
20. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet 39.133s
21. Marcos Ambrose Petty Ford 39.162s
22. Jeff Burton Childress Chevrolet 39.194s
23. Aric Almirola Petty Ford 39.195s
24. Carl Edwards Roush Fenway Ford 39.222s
25. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota 39.291s
26. AJ Allmendinger Phoenix Chevrolet 39.320s
27. Paul Menard Childress Chevrolet 39.340s
28. David Reutimann BK Toyota 39.382s
29. Dave Blaney Baldwin Chevrolet 39.418s
30. Josh Wise Front Row Ford 39.422s
31. Ricky Stenhouse Jr Roush Fenway Ford 39.448s
32. David Stremme Swan Toyota 39.458s
33. Travis Kvapil BK Toyota 39.465s
34. David Gilliland Front Row Ford 39.671s
35. Michael McDowell Parsons Ford 39.760s
36. Landon Cassill Circle Sport Chevrolet 39.760s
37. JJ Yeley Baldwin Chevrolet 39.955s
38. Scott Riggs Xxxtreme Ford 40.038s
39. Timmy Hill FAS Lane Ford 40.118s
40. Danica Patrick Stewart-Haas Chevrolet 40.155s
41. Mike Bliss Humphrey Smith Toyota 40.369s
42. David Ragan Front Row Ford 40.492s
43. Joe Nemechek NEMCO Toyota 40.645s
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Busch vence em Fontana após batida entre Logano e Hamlin

NASCAR-kyle-busch-fontana-2013-vitoria730.jpg

Kyle Busch venceu a corrida da NASCAR Sprint Cup em Fontana, tirando proveito da colisão entre Joey Logano e Denny Hamlin enquanto ambos lutavam pela liderança na última volta.

Hamlin e Logano, ex-companheiros de equipe na Joe Gibbs Racing, haviam se envolvido em uma briga após um incidente em Bristol na semana passada. Eles acabaram lutando diretamente pela vitória em Fontana, começando a volta final lado a lado e batendo na curva 3.

Logano escorregou em direção ao muro externo, enquanto Hamlin bateu de frente na barreira interna. Hamlin saiu de seu carro sem ajuda, mas sentindo um desconforto visível, e foi levado de ambulância para exames adicionais.

Houve um drama adicional depois da prova, já que Logano foi confrontado no pitlane por um furioso Tony Stewart, a quem ele havia bloqueado na última relargada.

Dale Earnhardt Jr. se recuperou de um pit-stop lento no meio da corrida para terminar em segundo, resultado que lhe deu a liderança do campeonato, já que Jimmie Johnson e Brad Keselowski não passaram da 12ª e 23ª colocações, respectivamente.

O carro danificado de Logano ainda cruzou a linha de chegada em terceiro, à frente de Carl Edwards. Kurt Busch lutou pela liderança várias vezes e completou os cinco primeiros, seguido pelo companheiro de Edwards na Roush Fenway, Greg Biffle, e por Matt Kenseth.

Classificação da prova:pos. Piloto Carro Grid Voltas Voltas lideradas
1 Kyle Busch Toyota 4 200 125
2 Dale Earnhardt Jr Chevrolet 15 200 0
3 Joey Logano Ford 6 200 41
4 Carl Edwards Ford 24 200 0
5 Kurt Busch Chevrolet 10 200 0
6 Greg Biffle Ford 2 200 0
7 Matt Kenseth Toyota 5 200 10
8 Paul Menard Chevrolet 27 200 0
9 Kasey Kahne Chevrolet 16 200 0
10 Ryan Newman Chevrolet 20 200 0
11 Jeff Gordon Chevrolet 19 200 0
12 Jimmie Johnson Chevrolet 18 200 0
13 Kevin Harvick Chevrolet 14 200 1
14 Aric Almirola Ford 23 200 0
15 Casey Mears Ford 11 200 0
16 AJ Allmendinger Chevrolet 26 200 0
17 Jeff Burton Chevrolet 22 200 0
18 Martin Truex Jr Toyota 7 200 0
19 Jamie McMurray Chevrolet 17 200 0
20 Ricky Stenhouse Jr Ford 31 200 0
21 Dave Blaney Chevrolet 29 200 0
22 Tony Stewart Chevrolet 8 200 18
23 Brad Keselowski Ford 3 200 0
24 David Ragan Ford 42 200 1
25 Denny Hamlin Toyota 1 199 3
26 Danica Patrick Chevrolet 40 199 0
27 J.J. Yeley Chevrolet 37 199 0
28 Bobby Labonte Toyota 25 198 0
29 David Gilliland Ford 34 198 0
30 Landon Cassill Chevrolet 36 194 0
31 David Stremme Toyota 32 193 0
32 Joe Nemechek Toyota 43 193 0
33 David Reutimann Toyota 28 192 0
34 Travis Kvapil Toyota 33 188 1
35 Clint Bowyer Toyota 13 184 0
36 Marcos Ambrose Ford 21 182 0
37 Mark Martin Toyota 9 179 0
38 Juan Pablo Montoya Chevrolet 12 169 0
39 Timmy Hill Ford 39 108 0
40 Josh Wise Ford 30 103 0
41 Scott Riggs Ford 38 66 0
42 Michael McDowell Ford 35 60 0
43 Mike Bliss Toyota 41 44 0
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy – Hinchcliffe diz que vitória é prova de dedicação

James-Hinchcliffe-Indy-2013.jpg
James Hinchcliffe espera que sua primeira vitória na IndyCar servirá como resposta para quem o criticou no começo de sua carreira. Segundo ele, sua personalidade extrovertida foi interpretada por alguns como falta de comprometimento. Depois de segurar os ataques do veterano Helio Castroneves na corrida de St Petersburgo, o canadiano falou que esta vitória deve calar algumas questões maldosas sobre ele.

“Sempre tentei ser eu mesmo lá na pista,” ele falou. “Algumas pessoas, em algumas fases da minha carreira, pensavam que eu não levava meu trabalho a sério. Mas se você olhar a pressão que tive nas últimas três voltas da corrida, eu cometi apenas pequenos erros. Espero que o fato de ter trazido o carro de volta, baixado a cabeça e segurado um piloto como Helio, possa provar que nós podemos ser brincalhões do lado de fora da pista e, ainda assim, fazer bem nosso trabalho dentro dela,” continuou.

Hinchcliffe já tinha começado bem o campeonato do ano passado, mas não conseguiu manter o ritmo até o final da temporada. Para ele, ainda é muito cedo afirmar que sua equipe poderá lutar pelo título deste ano.

“Foi só a primeira corrida. Ainda tem mais 18 e é muito cedo para dizer que alguém lutará ou não pelo campeonato. Começar ganhando é o ideal. Devemos ser consistentes para lutarmos até o final, não podemos cometer erros. A categoria é muito competitiva e existem vários pilotos que só estão a espera de um pequeno erro para tomar seu lugar. No final da temporada ganharão o piloto e a equipe que errarem menos,”completou.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Hamlin sofreu fratura nas costas após acidente com Logano

NASCAR-hamlin-fontana-2013-acidente350.jpg
Denny Hamlin foi diagnosticado com uma fratura nas costas após sua colisão com Joey Logano no final da corrida da NASCAR Sprint Cup em Fontana.

Hamlin e Logano estavam lutando pela liderança na última curva quando um toque jogou ambos no muro. Hamlin bateu de frente na barreira interna, e o impacto foi tão forte que as quatro rodas de seu Toyota saíram do chão.

Apesar de inicialmente ter informado que estava tudo bem, Hamlin precisou ser retirado de maca quando saiu do carro. Ele foi levado de helicóptero para o hospital. Na segunda-feira, os médicos confirmaram que Hamlin sofreu uma fratura de compressão na L1.

Uma declaração da Joe Gibbs Racing afirmou que ele espera receber alta e voar para sua casa na Carolina do Norte hoje, com exames adicionais previstos para o final da semana. Não houve nenhum comentário imediato sobre quanto tempo Hamlin ficará afastado das pistas, ou se precisará de cirurgia.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nascar – Em Martinsville, Paludo estreia nova picape

186437_305474_img_20130318_00319.jpg
Após um hiato de cinco finais de semana, a Nascar Truck Series retorna à ação neste sábado com a Kroger 250, no Martinsville Speedway, oval da Virgínia, onde o gaúcho Miguel Paludo terá duas novidades. No circuito de apenas meia milha (pouco mais de 800 metros, apelidado de “Paper Clip” pelos norte-americanos), o brasileiro terá uma nova picape Chevrolet Silverado e também um novo patrocinador: a SEM Products.

Além das quatro participações que já fez na prova de Martinsville, onde já liderou corrida e percorreu todas as 900 voltas, Paludo também terá como bagagem a enorme experiência de seu chefe de equipe, Jeff Hensley, que é nativo da região. Exímio conhecedor do traçado de 0.526 milhas do circuito oval, Jeff possui duas vitórias na Truck Series nesta pista.

“Martinsville é uma pista onde o acerto de freios é crucial, e trabalhar em conjunto com Jeff aqui será ótimo, já que ele conhece muito o circuito. A pista, mesmo sendo um oval, tem características parecidas com um circuito misto, já que você sai de uma aceleração plena para frear forte e em seguida acelerar novamente. Nosso objetivo aqui é fazer uma boa classificação e nos manter entre os primeiros durante toda a corrida”, disse Miguel Paludo, que também terá uma picape completamente nova para a etapa de Martinsville: a TMS-227.

O gaúcho andou na pista do oval de Martinsville há algumas semanas em um teste de dois dias com os pilotos da Turner e também de outras equipes. Paludo se destacou e foi o mais rápido nestes testes.

“Estou me sentindo bem confiante em Martinsville após esses dois dias de treino. Estávamos sempre muito rápido e constante e aprendemos muito sobre o acerto que teremos que fazer. É muito bom ter esse tempo para treinar em uma pista sem a correria de um treino durante um final de semana de prova. Vamos começar esta corrida em um bom patamar de ajustes e informações sobre a pista e a picape”, finalizou o brasileiro, que está em sexto na temporada com 37 pontos ganhos, dez a menos do que o líder Johnny Sauter.

A programação da segunda etapa da Nascar Truck Series será concentrada na sexta-feira (5) e no sábado (6). No horário de Brasília, o primeiro treino livre da Kroger 250 será às 10h de sexta; o segundo acontece às 11h30 com o classificatório sendo às 18h. As 250 voltas da prova terão a bandeira verde às 14h30 deste sábado. O canal Fox Sports anuncia a exibição da prova em VT às 18h do mesmo dia.

Classificação Nascar Truck Series (1/22)
Dez primeiros colocados:
1º) Johnny Sauter, 47 pontos
2º) Ron Hornaday Jr, 41
3º) Justin Lofton, 41
4º) Ty Dillon, 40
5º) Jeb Burton, 39
6º) Miguel Paludo, 37
7º) Ryan Blaney, 36
8º) Matt Crafton, 35
9º) Ryan Sieg, 34
10º) Todd Bodine, 34
autoracing.br
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação NASCAR

Na Sprint Cup,somente os 12 primeiros colocados entraram no “Chase” para disputar o título a partir da corrida de Chicago em setembro.


Na Nationwide Series, Nelsinho Piquet é o 14º colocado no campeonato com 131 pontos. Na Truck Series, Miguel Paludo está em 6º com 37 pontos.
nascar-daytona-2013.jpg

Classificação da Sprint Cup após cinco etapas:pos. Piloto/Equipe Pontos Vitórias Top 5 Top 10
1 Hendrick Motorsports
Dale Earnhardt Jr 199 0 3 5
2 Penske Racing
Brad Keselowski 187 0 4 4
3 Hendrick Motorsports
Jimmie Johnson 183 1 2 3
4 Roush Fenway Racing
Carl Edwards 164 1 3 3
5 Roush Fenway Racing
Greg Biffle 164 0 0 2
6 Joe Gibbs Racing
Kyle Busch 163 1 3 3
7 Hendrick Motorsports
Kasey Kahne 159 1 2 3
8 Richard Childress Racing
Paul Menard 154 0 0 3
9 Penske Racing
Joey Logano 146 0 1 1
10 Joe Gibbs Racing
Denny Hamlin 145 0 1 1
11 Joe Gibbs Racing
Matt Kenseth 141 1 1 3
12 Roush Fenway Racing
Ricky Stenhouse Jr 139 0 0 0
13 Furniture Row Racing
Kurt Busch 137 0 2 2
14 Michael Waltrip Racing
Clint Bowyer 137 0 1 2
15 Richard Childress Racing
Kevin Harvick 130 0 0 1
16 Earnhardt Ganassi Racing
Jamie McMurray 125 0 0 1
17 Richard Petty Motorsports
Aric Almirola 125 0 0 0
18 Hendrick Motorsports
Jeff Gordon 123 0 0 1
19 Michael Waltrip Racing
Martin Truex Jr 122 0 0 1
20 Stewart-Haas Racing
Ryan Newman 121 0 1 3
21 Germain Racing
Casey Mears 118 0 0 0
22 Stewart-Haas Racing
Tony Stewart 108 0 0 1
23 Richard Petty Motorsports
Marcos Ambrose 107 0 0 0
24 Richard Childress Racing
Jeff Burton 105 0 0 1
25 Michael Waltrip Racing
Mark Martin 102 0 1 1
26 Tommy Baldwin Racing
J.J. Yeley 92 0 0 1
27 Phoenix Racing
AJ Allmendinger 92 0 0 0
28 Tommy Baldwin Racing
Dave Blaney 89 0 0 0
29 Stewart-Haas Racing
Danica Patrick 87 0 0 1
30 Earnhardt Ganassi Racing
Juan Pablo Montoya 83 0 0 0
31 JTG Daugherty Racing
Bobby Labonte 82 0 0 0
32 BK Racing
David Reutimann 74 0 0 0
33 Front Row Motorsports
David Ragan 74 0 0 0
34 Front Row Motorsports
David Gilliland 64 0 0 0
35 Swan Racing
David Stremme 63 0 0 0
36 BK Racing
Travis Kvapil 57 0 0 0
37 Phil Parsons Racing
Michael McDowell 40 0 0 1
38 Circle Sport
Landon Cassill 39 0 0 0
39 FAS Lane Racing
Terry Labonte 37 0 0 0
40 Leavine Family Racing
Scott Speed 32 0 0 0
41 Michael Waltrip Racing
Michael Waltrip 23 0 0 0
42 FAS Lane Racing
Ken Schrader 17 0 0 0
43 FAS Lane Racing
Timmy Hill 5 0 0 0
44 XXXtreme Motorsport
Scott Riggs 4 0 0 0
45 Finch Racing
Regan Smith 0 0 0 1
46 Michael Waltrip Racing
Brian Vickers 0 0 0 1
47 Richard Childress Racing
Austin Dillon 0 0 0 0
48 Wood Brothers Racing
Trevor Bayne 0 0 0 0
49 Front Row Motorsports
Josh Wise 0 0 0 0
50 NEMCO Motorsports
Joe Nemechek 0 0 0 0
51 Humphrey Smith Racing
Mike Bliss 0 0 0 0
52 Brian Keselowski Racing
Brian Keselowski 0 0 0 0


*Somente os 12 primeiros disputam o título nas 10 últimas corridas.

* O calendário da Sprint é composto por 36 corridas.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Marcas – Vicente Orige larga na pole position em Interlagos

Marcas13-VOrige-300x200.jpg
A temporada de 2013 da Copa Petrobras de Marcas não poderia começar melhor para Vicente Orige. O piloto levou seu Honda Civic à pole position da primeira etapa, marcada para este domingo às 8h50 no Autódromo de Interlagos. Ele fez 1min49s616, média de 141,68 km/h e, na primeira fila, terá a companhia de Allam Khodair (Chevrolet Cruze), o segundo no grid com 1min49s806. A segunda prova do final de semana está marcada para domingo às 11h50.

Além da briga entre os pilotos, a disputa também acontece entre as marcas. Cada montadora terá, já a partir da segunda etapa, dia 21 de abril em Brasília, quatro carros, num total de 20 na pista. A Copa Petrobras de Marcas tem cinco montadores: Toyota, Honda, Chevrolet, Ford e Mitsubishi.

Grid de largada da abertura da Copa Petrobras

1 – Vicente Orige (Honda Civic), 1min49s616
2 – Allam Khodair (Chevrolet Cruze), 1min49s806
3 – Julio Campos/Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), 1min49s820
4 – Galid Osman (Toyota Corolla XRS), 1min49s990
5 – Alceu Feldmann (Honda Civic), 1min50s036
6 – Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), 1min50s067
7 – Ricardo Maurício (Honda Civic), 1min50s236
8 – Leandro Romera (Chevrolet Cruze), 1min50s397
9 – Felipe Gama (Honda Civic), 1min50s447
10 – Kreis Jr./Gustavo Martins (Chevrolet Cruze), 1min50s848
11 – Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), 1min50s863
12 – Thiago Marques (Ford Focus), 1min50s953
13 – Vitor Meira (Ford Focus), 1min51s127
14 – Leonardo Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), 1min51s215
15 – Pedro Nunes (Toyota Corolla XRS), 1min51s364
16 – Eduardo Rocha (Mitsubishi Lancer GT), 1min51s882
17 – Fernando Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), 1min52s967
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy – Bia conta com a estratégia para ganhar posições em Barber

St.-Pete-corrida-peq-300x199.jpg
Bia Figueiredo vai largar na 25ª posição este domingo, no misto permanente de Barber, na segunda corrida da temporada 2013 da Fórmula Indy. A piloto da Dale Coyne iniciou os trabalhos nos treinos livres de ontem (sexta-feira) com uma defasagem de acerto muito grande em relação aos melhores do pelotão e até ao companheiro de equipe Dale Coyne, Justin Wilson. Ryan Hunter-Reay, atual campeão da categoria, vai largar na pole position.

“Estou contente com a evolução da equipe, mas ao mesmo tempo frustrada. Nós saímos muito atrás na sexta-feira, e estamos melhorando, mas os outros também melhoram, e assim o gap diminuiu, mas continua grande”, disse a piloto do Dallara/Honda de número 18.

Para as 90 voltas do GP de Barber, as possibilidades estratégicas são muitas, e podem influir decisivamente na posição final. “Nós temos dois jogos de pneus pretos (mais duros) e três jogos de pneus vermelhos (mais macios e velozes, mas que desgastam mais rapidamente) para usar durante a corrida. Normalmente, se não houver muitas bandeiras amarelas, serão três pit stops. O circuito é rápido, mas só tem um ponto de ultrapassagem. Então é fundamental saber a hora certa de parar, avaliar a posição que você está na pista e quando se deve usar cada pneu. É uma equação cheia de variáveis, que vai se construindo ao longo da corrida. Por isso e pelo fato de os tempos de volta na corrida serem mais próximos que os de classificação, creio que com uma boa estratégia e um pouco de sorte posso ganhar boas posições amanhã, embora terminar a corrida também seja muito importante”, avalia Bia.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Grand-Am – Estratégia atrapalha Fittipaldi e Frissele no Alabama

GrandAm-corvette-2013-daytona-fittipaldi-frissele350-300x180.jpg
A 3ª etapa da temporada 2013 da Grand-Am foi realizada neste sábado (dia 6) no Barber Motorsports Park, em Birmingham, no Alabama (EUA), e teve a vitória da dupla Max Angelelli (Ita) e Jordan Taylor (EUA), com o Corvette DP #10, após duas horas de disputas no traçado de 3,83 km. O brasileiro Christian Fittipaldi, que corre pela equipe Action Express, ao lado do norte-americano Brian Frisselle, terminou na 11ª colocação, após a equipe adotar uma estratégia errada, que resultou em dois pit stops em bandeira verde.

Frisselle, que largou em sétimo, chegou a andar entre os ponteiros. Mas, enquanto as outras equipes pararam em uma bandeira amarela e outra verde, a Action Express teve de fazer as suas paradas em duas bandeiras verdes, o que impediu Fittipaldi de completar a prova mais à frente com o Corvette DP #5.

“Foi uma corrida ruim. Adotamos a estratégia errada e tivemos que parar duas vezes em bandeira verde. Achávamos que seria a estratégia acertada, mas acabou não acontecendo o que esperávamos”, lamentou Fittipaldi.

“A performance do carro estava boa e daria para chegar entre os cinco ou sete primeiros. Agora temos que ‘fazer a lição de casa’ para melhorar o carro e buscar a recuperação na próxima etapa”, completou o brasileiro.

A 4ª prova da temporada será disputada dentro de duas semanas (de 18 a 20 de abril) em Road Atlanta.

Confira o resultado da etapa do Alabama:

1 Angelelli, M / Taylor, J (Wayne Taylor Racing – Corvette DP) 84 voltas
2 Fogarty, J / Gurney, A (GAINSCO/ Bob Stallings Racing – Corvette DP)
3 Taylor, R / Westbrook, R (Spirit of Daytona Racing – Corvette DP)
4 Pruett, S / Rojas, M (Chip Ganassi Racing with Felix Sabates – BMW / Riley)
5 Pizzonia, A / Yacaman, G (Michael Shank Racing – Ford / Riley)
6 Dalziel, R / Popow, A (Starworks with Alex Popow – Ford / Riley)
7 Cameron, D / Nonnamaker, W (Team Sahlen – BMW / Riley)
8 Pew, J / Valiante, M (Michael Shank Racing – Ford / Riley)
9 Barbosa, J / Frisselle, B (Action Express Racing – Corvette DP)
10 Potolicchio, E / Sarrazin, S (8 Star Motorsports – Corvette DP)
11 Fittipaldi, C / Frisselle, B (Action Express Racing – Corvette DP)
12 Hartley, B / Mayer, S (Starworks Motorsport – Ford / Riley)
13 Nonnamaker, W / Nonnamaker, J (Team Sahlen – BMW / Riley)
14 Edwards, J / Liddell, R (Stevenson Motorsports – Camaro GT.R)
15 Balzan, A / Westphal, J (Scuderia Corsa – Ferrari 458)
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Jimmie Johnson é o pole position em Martinsville; siga ao vivo

NASCAR13-JJohnson.jpg

Jimmie Johnson vai largar na frente na STP Gas Booster 500, a sexta etapa da NASCAR Sprint Cup. A corrida tem largada prevista para as 14h deste domingo (07/04)horario de Brasilia, e o Fox Sports mostra um VT às 17h45.

O piloto da Hendrick Motorsports fez o tempo de 19s244 no treino classificatório desta sexta-feira no Martinsville Speedway, a uma média de 98.400 milhas por hora. É a primeira pole position dele na temporada.

Ao lado dele na primeira fila estará Marcos Ambrose, uma surpresa. O piloto australiano cravou 19s251, a 98.364 mph. Brian Vickers e Joey Logano dividirão a segunda fila, Kasey Kahne e Jeff Gordon a terceira.

O campeão Brad Keselowski larga em sétimo, e o líder do campeonato Dale Earnhardt Jr. em 17º. Mike Bliss não conseguiu classificação entre os 43 melhores.

Confira o grid:pos Piloto Equipe/Carro Tempo
1. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet 19.244s
2. Marcos Ambrose Petty Ford 19.251s
3. Brian Vickers Waltrip Toyota 19.266s
4. Joey Logano Penske Ford 19.269s
5. Kasey Kahne Hendrick Chevrolet 19.286s
6. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet 19.286s
7. Brad Keselowski Penske Ford 19.307s
8. Matt Kenseth Roush Fenway Ford 19.319s
9. Carl Edwards Roush Fenway Ford 19.330s
10. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet 19.330s
11. Kyle Busch Joe Gibbs Toyota 19.333s
12. Martin Truex Jr Waltrip Toyota 19.334s
13. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet 19.352s
14. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet 19.366s
15. Clint Bowyer Waltrip Toyota 19.378s
16. Paul Menard Childress Chevrolet 19.393s
17. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet 19.399s
18. Regan Smith Phoenix Chevrolet 19.419s
19. Kurt Busch Furniture Row Chevrolet 19.430s
20. Ricky Stenhouse Jr Roush Fenway Ford 19.433s
21. Kevin Harvick Childress Chevrolet 19.435s
22. Greg Biffle Roush Fenway Ford 19.438s
23. David Ragan Front Row Ford 19.445s
24. David Stremme Swan Toyota 19.462s
25. Travis Kvapil BK Toyota 19.472s
26. Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet 19.478s
27. Michael McDowell Parsons Ford 19.486s
28. Scott Speed Leavine Ford 19.512s
29. Jeff Burton Childress Chevrolet 19.523s
30. David Gilliland Front Row Ford 19.532s
31. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota 19.541s
32. Danica Patrick Stewart-Haas Chevrolet 19.542s
33. Landon Cassill Circle Sport Chevrolet 19.546s
34. Aric Almirola Petty Ford 19.556s
35. Mark Martin Joe Gibbs Toyota 19.571s
36. Ken Schrader FAS Lane Ford 19.587s
37. JJ Yeley Baldwin Chevrolet 19.591s
38. Scott Riggs Xxxtreme Ford 19.603s
39. Dave Blaney Baldwin Chevrolet 19.625s
40. David Reutimann BK Toyota 19.628s
41. Casey Mears Germain Ford 19.642s
42. Josh Wise Front Row Ford 19.672s
43. Joe Nemechek NEMCO-JRR Toyota 19.824s
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Johnson vence pela oitava vez em Martinsville

NASCAR-johnson-martinsville-2013-vitoria730.jpg

Jimmie Johnson se manteve fora dos problemas em uma corrida acidentada para conquistar sua oitava vitória na NASCAR Sprint Cup em Martinsville.

Johnson e seus companheiros de equipe na Hendrick, Jeff Gordon e Kasey Kahne, passaram toda a prova lutando com os carros da Joe Gibbs de Kyle Busch e Matt Kenseth, mas Johnson acabou conquistando o 62º triunfo de sua carreira.

Clint Bowyer terminou em segundo, logo à frente de Gordon. Kahne foi o quarto, enquanto Busch cruzou a linha de chegada lado a lado com o atual campeão Brad Keselowski, levando a melhor por uma diferença mínima.

Dois candidatos à vitória foram prejudicados quando uma bandeira amarela mostrada imediatamente após uma relargada surpreendeu muitos pilotos. Na confusão, Bowyer tocou em Jamie McMurray e foi atingido por seu companheiro na Michael Waltrip Racing, Martin Truex Jr, o que causou danos substanciais no carro de Truex. Joey Logano também se envolveu, danificando a frente de seu carro no processo.

A bandeira amarela foi provocada por um arranque lento de Dale Earnhardt Jr. Isso fez Brian Vickers tocar em Marcos Ambrose e provocar uma meia rodada do australiano. Enquanto Ambrose lutava para manter o controle, ele bateu em Mark Martin. Vickers foi quem sofreu mais danos, mas continuou andando no top 10 até que um furo no pneu traseiro esquerdo o fez rodar e perder uma volta.

Danica Patrick teve uma corrida movimentada. Ela largou na última fila depois de uma punição por troca de motor, mas ganhou posições até entrar no top 20. Em várias ocasiões, ela perdeu uma volta, mas se recuperou. Ela causou a primeira bandeira amarela – rodando após um toque de Ken Schrader, e outra no final quando Vickers a empurrou em direção a Earnhardt, mas pilotou bem para chegar em 12º.

Classificação da prova:pos. Piloto Carro Grid Voltas Voltas lideradas
1 Jimmie Johnson Chevrolet 1 500 346
2 Clint Bowyer Toyota 15 500 0
3 Jeff Gordon Chevrolet 6 500 0
4 Kasey Kahne Chevrolet 5 500 0
5 Kyle Busch Toyota 11 500 56
6 Brad Keselowski Ford 7 500 0
7 Jamie McMurray Chevrolet 13 500 0
8 Marcos Ambrose Ford 2 500 1
9 Greg Biffle Ford 22 500 0
10 Mark Martin Toyota 35 500 0
11 Brian Vickers Toyota 3 500 0
12 Danica Patrick Chevrolet 32 500 0
13 Kevin Harvick Chevrolet 21 500 0
14 Matt Kenseth Toyota 8 500 96
15 Carl Edwards Ford 9 500 0
16 Casey Mears Ford 41 500 0
17 Tony Stewart Chevrolet 26 500 0
18 Jeff Burton Chevrolet 29 500 0
19 Paul Menard Chevrolet 16 500 0
20 Aric Almirola Ford 34 500 0
21 Bobby Labonte Toyota 31 500 0
22 Regan Smith Chevrolet 18 500 0
23 Joey Logano Ford 4 499 0
24 Dale Earnhardt Jr Chevrolet 17 498 0
25 Ricky Stenhouse Jr Ford 20 498 0
26 Juan Pablo Montoya Chevrolet 14 497 0
27 J.J. Yeley Chevrolet 37 497 0
28 David Gilliland Ford 30 496 0
29 Dave Blaney Chevrolet 39 495 0
30 David Ragan Ford 23 493 0
31 Ryan Newman Chevrolet 10 492 0
32 Ken Schrader Ford 36 492 0
33 Landon Cassill Chevrolet 33 492 0
34 Joe Nemechek Toyota 43 491 0
35 Josh Wise Ford 42 488 0
36 David Stremme Toyota 24 485 0
37 Kurt Busch Chevrolet 19 457 0
38 David Reutimann Toyota 40 457 0
39 Travis Kvapil Toyota 25 436 1
40 Martin Truex Jr Toyota 12 385 0
41 Scott Speed Ford 28 64 0
42 Scott Riggs Ford 38 47 0
43 Michael McDowell Ford 27 26 0
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Kyle Busch converte a pole em vitória no Texas

NASCAR-kyle-busch-fontana-2013-bandeira-quad730.jpg

Kyle Busch segurou Martin Truex Jr. para conquistar sua segunda vitória na temporada 2013 da NASCAR Sprint Cup na corrida de sábado à noite no Texas Motor Speedway.

Busch largou na pole e dominou a primeira metade da prova. Porém, quando a dirigibilidade de seu Toyota da Joe Gibbs Racing se deteriorou durante a transição da tarde para a noite, parecia que ele teria de se contentar com uma posição nos três primeiros.

Truex, buscando seu primeiro triunfo desde 2007, colocou seu Toyota da Michael Waltrip Racing na frente nos trechos longos por duas vezes. Ele tinha uma vantagem confortável nos estágios finais, mas acabou sendo superado por Busch quando todos pararam para trocar pneus em uma bandeira amarela para limpeza de destroços a 20 voltas do final.

Busch então abriu uma diferença de um segundo, e apesar de ter sido atrapalhado pelo tráfego na última volta, ele não foi seriamente ameaçado.

Carl Edwards e Greg Biffle, da Roush Fenway, terminaram em terceiro e quarto, à frente de Joey Logano e do líder do campeonato, Jimmie Johnson. Aric Almirola ficou em sétimo, com Brian Vickers – substituto de Denny Hamlin na Gibbs – em oitavo. O campeão Brad Keselowski e Ryan Newman completaram os dez primeiros.

Classificação da prova:pos. Piloto Carro Grid Voltas Voltas lideradas
1 Kyle Busch Toyota 1 334 171
2 Martin Truex Jr Toyota 5 334 142
3 Carl Edwards Ford 9 334 0
4 Greg Biffle Ford 35 334 0
5 Joey Logano Ford 18 334 1
6 Jimmie Johnson Chevrolet 7 334 0
7 Aric Almirola Ford 3 334 0
8 Brian Vickers Toyota 15 334 0
9 Brad Keselowski Ford 16 334 0
10 Ryan Newman Chevrolet 31 334 3
11 Kasey Kahne Chevrolet 14 334 0
12 Matt Kenseth Toyota 20 334 0
13 Kevin Harvick Chevrolet 29 334 0
14 Mark Martin Toyota 23 334 0
15 Clint Bowyer Toyota 26 334 0
16 Jamie McMurray Chevrolet 11 334 0
17 Paul Menard Chevrolet 19 334 0
18 Trevor Bayne Ford 22 334 0
19 Marcos Ambrose Ford 4 333 0
20 Juan Pablo Montoya Chevrolet 10 333 0
21 Tony Stewart Chevrolet 13 333 0
22 Travis Kvapil Toyota 32 332 0
23 Jeff Burton Chevrolet 21 332 0
24 David Reutimann Toyota 38 332 0
25 Dave Blaney Chevrolet 28 332 0
26 David Ragan Ford 25 331 1
27 David Stremme Toyota 33 331 0
28 Danica Patrick Chevrolet 42 331 0
29 Dale Earnhardt Jr Chevrolet 6 330 0
30 Josh Wise Ford 40 330 0
31 Casey Mears Ford 24 330 0
32 David Gilliland Ford 27 329 1
33 Austin Dillon Chevrolet 12 326 0
34 Landon Cassill Chevrolet 39 326 0
35 Joe Nemechek Toyota 41 324 0
36 Timmy Hill Ford 43 322 0
37 Kurt Busch Chevrolet 2 316 0
38 Jeff Gordon Chevrolet 8 306 15
39 J.J. Yeley Chevrolet 36 293 0
40 Ricky Stenhouse Jr Ford 17 290 0
41 Mike Bliss Toyota 34 140 0
42 Bobby Labonte Toyota 30 138 0
43 Michael McDowell Ford 37 44 0
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy anuncia programação no Brasil

187669_308685_20120429carstenhorstfotoarena263544_web_.jpg
A organização da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, quarta etapa da Fórmula Indy em 2013, anunciou a programação do evento marcado para os dias 4 e 5 de maio, no Circuito do Anhembi. A corrida, que será exibida para mais de 212 países e também para o Brasil, tem sua largada prevista para as 12h30 do domingo (5).

Os treinos, como nas edições anteriores, permanecem no sábado (4), com a primeira sessão marcada para as 8h30, a segunda às 12h05 e a tomada de tempos acontecendo às 14h35. A novidade, no entanto, é a presença de duas provas preliminares: o Brasileiro de GT e o Mercedes-Benz Grand Challenge.

O GT, que conta com carros dos sonhos como Audi, Mercedes, Lamborghini, Ferrari, Ford e Lotus, entre outros, volta a correr ao lado da Indy após sua primeira exibição, em 2011, trazendo consigo o Mercedes-Benz Grand Challenge, com quem corre em conjunto pelo Brasil.

Como as provas do Brasileiro de Gran Turismo e do Mercedes-Benz Grand Challenge são realizadas em formato de rodada dupla, quem comparecer ao Anhembi poderá acompanhar cinco corridas em dois dias, além da Indy Run, prova de atletismo marcada para o sábado à noite.

Confira a programação da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé:

Sexta-feira, 3 de maio
14h-14h45: Brasileiro de GT, treino livre 1
15h-15h45: Mercedes-Benz Grand Challenge, treino livre 1

Sábado, 4 de maio
07h00: Abertura dos portões
08h30-09h00: Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, treino livre 1, grupo A
09h00-09h45: Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, treino livre 1, grupo B
10h00-10h20: Brasileiro de GT, treino livre 2
10h30-10h50: Mercedes-Benz Grand Challenge, treino livre 2
11h00-11h20: Brasileiro de GT, classificação I
11h30-11h50: Mercedes-Benz Grand Challenge, classificação.
12h05-13h05: Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, treino livre 2
13h20-13h40: Brasileiro de GT, classificação II
13h50-14h20: Atividade promocional
14h35-15h45: Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, classificação
16h00-16h50: Brasileiro de GT, corrida
18h45-21h00: Indy Run 8K

Domingo, 5 de maio
07h00: Abertura dos portões
08h00-08h30: Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, Warm up
08h45-09h35: Mercedes-Benz Grand Challenge, corrida
09h50-10h40: Brasileiro de GT, corrida II
10h55-11h55: Atividade promocional
12h00-12h20: Desfile dos pilotos
12h30-15h00: Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, corrida
15h10-15h45: Pódio
autoracing.br
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
WEC: Pedro Lamy sobe ao pódio em Silverstone

294x276
Pedro Lamy, aos comandos de um Aston Martin Vantage, subiu ao terceiro lugar do pódio da prova inaugural do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), que decorreu no Circuito de Silverstone, em Inglaterra. Uma prova extremamente exigente para os pilotos da categoria GTE Pro, dominada por completo pela Aston Martin que assegurou a liderança desde o início, terminando com os seus dois carros no pódio.

A equipa formada por Darren Turner, Bruno Senna e Stefan Mucke alcançou a vitória, enquanto a de Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Frederic Makowiecki terminou na terceira posição da categoria GTE Pro.

“Foi um bom resultado para a equipa. Por muito pouco não conseguíamos uma dobradinha. Infelizmente, na parte inicial da corrida o carro não colaborou e estávamos com uma pequena desvantagem para os nossos adversários em termos de velocidade”, disse Pedro Lamy.

Este resultado, ainda de acordo com o piloto luso, foi muito importante para a equipa, que tenciona ainda estar mais forte já na próxima prova do Mundial.

Numa prova inteiramente dominada pela Aston Martin na categoria GTE Pro e GT Pro/Am, as 6 Horas de Silverstone serviram de ensaio para as 24 Horas de Nurburgring, 24 Horas de Le Mans e restantes provas do Campeonato do Mundo de Resistência.

Na categoria GT Pro a vitória sorriu a Darren Turner, Bruno Senna e Stefan Mucke (Aston Martin), seguidos de Kamui Kobayashi e Toni Vilander (Ferrari) e Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Frederic Makowiecki (Aston Martin), na segunda e terceira posições, respetivamente.

Na categoria «rainha», LMP1, a Audi dominou por completo, apesar da Toyota ter liderado durante a primeira hora de competição. Depois os carros da marca alemã impuseram o seu ritmo, distanciando-se dos seus adversários.

Assim, o Audi número dois, com Allan McNish e Tom Kristensen ao volante, acabou por levar a melhor, depois de ter ultrapassado Bernard Tréluyer nos últimos instantes da corrida de seis horas, cruzando a meta com menos de quatro segundos de diferença.

Na terceira posição ficou o Toyota TS020 de Anthony Davidson, Sebastien Buemi e Stephane Sarrazin, na frente do carro de Alexander Wurz e Nicolas Lapierre.
autoportal.pt
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Matt Kenseth conquista a pole em Kansas

NASCAR-kenseth-vegas-2013-vitoria730.jpg

Matt Kenseth vai largar na frente na STP 400, a oitava etapa da NASCAR Sprint Cup. A corrida tem largada prevista para as 14h deste domingo (21/04), e o Fox Sports anuncia um VT para as 17h, horário de Brasília.

Kenseth fez o tempo de 28s145 no treino classificatório desta sexta-feira no Kansas Speedway, a uma média de 191.864 milhas por hora. É a primeira pole position dele na Joe Gibbs Racing.

Carl Edwards, ex-companheiro de Kenseth na Roush Fenway, larga em segundo, com 28s162 e 191.748 mph de média. A segunda fila será dividida por Ricky Stenhouse Jr. (Roush Fenway) e Sam Hornish Jr. (Penske).

Kyle Busch (Joe Gibbs), vice-líder do campeonato, é o quinto no grid. O líder Jimmie Johnson (Hendrick Motorsports) larga em 20º. Dave Blaney não conseguiu classificação entre os 43 melhores.

Confira o grid:pos Piloto Equipe/Carro Tempo
1. Matt Kenseth Joe Gibbs Toyota 28.145s
2. Carl Edwards Roush Fenway Ford 28.162s
3. Ricky Stenhouse Jr Roush Fenway Ford 28.164s
4. Sam Hornish Jr Penske Ford 28.213s
5. Kyle Busch Joe Gibbs Toyota 28.294s
6. Aric Almirola Petty Ford 28.305s
7. Martin Truex Jr Waltrip Toyota 28.324s
8. Mark Martin Joe Gibbs Toyota 28.379s
9. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet 28.388s
10. Clint Bowyer Waltrip Toyota 28.401s
11. Greg Biffle Roush Fenway Ford 28.411s
12. Paul Menard Childress Chevrolet 28.454s
13. Kurt Busch Furniture Row Chevrolet 28.491s
14. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet 28.538s
15. Marcos Ambrose Petty Ford 28.542s
16. Brian Vickers Joe Gibbs Toyota 28.544s
17. Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet 28.568s
18. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet 28.608s
19. Jeff Burton Childress Chevrolet 28.620s
20. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet 28.656s
21. Joey Logano Penske Ford 28.675s
22. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet 28.676s
23. Elliott Sadler Joe Gibbs Toyota 28.724s
24. Danica Patrick Stewart-Haas Chevrolet 28.758s
25. David Ragan Front Row Ford 28.809s
26. Kasey Kahne Hendrick Chevrolet 28.820s
27. David Gilliland Front Row Ford 28.834s
28. Michael McDowell Parsons Ford 28.835s
29. Casey Mears Germain Ford 28.889s
30. David Reutimann BK Toyota 28.891s
31. Kevin Harvick Childress Chevrolet 28.891s
32. Travis Kvapil BK Toyota 28.919s
33. Brad Keselowski Penske Ford 28.930s
34. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota 28.945s
35. Mike Bliss Humprey Smith Toyota 28.950s
36. Josh Wise Front Row Ford 28.967s
37. Joe Nemechek NEMCO-JRR Toyota 29.046s
38. Timmy Hill FAS Lane Ford 29.081s
39. David Stremme Swan Toyota 29.087s
40. Landon Casill Circle Sport Chevrolet 29.146s
41. JJ Yeley Baldwin Chevrolet 29.160s
42. Regan Smith Phoenix Chevrolet 29.230s
43. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet Sem Tempo
autoracing.com
 
Topo