NASCAR - Hamlin conquista sua primeira vitória em 2011
Denny Hamlin segurou Matt Kenseth para conquistar sua primeira vitória da temporada na NASCAR Sprint Cup no Michigan Speedway.
O piloto da Joe Gibbs Racing tomou a liderança na rodada final de pit-stops durante a última bandeira amarela do dia, que ocorreu a nove voltas da chegada, quando Dale Earnhardt Jr. bateu no muro devido ao estouro de seu pneu dianteiro direito.
Naquele ponto, vários competidores estavam em situação crítica em relação ao consumo de combustível, e quando os pits se abriram, os líderes entraram para um rápido reabastecimento e a troca de dois pneus.
A equipe de Hamlin levou a melhor na batalha, dando a liderança ao seu piloto pela primeira vez na corrida. Com as posições de pista tendo se mostrado vitais ao longo de toda a tarde, Hamlin teve de trabalhar duro para se manter à frente na última relargada a cinco voltas do final, já que Kenseth estava ao seu lado na primeira fila.
Quando a bandeira verde foi agitada, Kenseth patinou e permitiu que Hamlin saltasse na frente. Contudo, a batalha continuou, pois o piloto da Roush voltou a pressionar o líder. Kenseth tentou traçados diferentes nas duas passagens finais em um esforço para recuperar a ponta que havia sido sua por 16 voltas antes disso.
No entanto, o vice-campeão da Cup no ano passado não cometeu nenhum erro, e apesar do empenho de Kenseth - que quase o fez rodar na última curva - Hamlin permaneceu na liderança para conquistar seu primeiro triunfo desde o Texas em novembro de 2010.
Kyle Busch completou o ótimo dia para a Joe Gibbs Racing ao chegar em terceiro após largar em 24º. Ele liderou 60 voltas e estava na luta pela vitória até cair para sexto em sua última parada. Busch conseguiu subir para terceiro na relargada final, mas não ameaçou Kenseth e seu companheiro de equipe Hamlin no final.
Paul Menard, da Richard Childress Racing, terminou em quarto, seu melhor resultado na temporada, batendo o líder do campeonato Carl Edwards. Ryan Newman e Tony Stewart, companheiros na Stewart-Haas Racing, ficaram em sexto e sétimo. Clint Bowyer (Richard Childress), Mark Martin (Hendrick) e Brian Vickers (Red Bull) completaram os dez primeiros.
Classificação da prova - 200 voltas:
Pos Piloto Equipe/Carro Tempo/Diferença
1. Denny Hamlin Gibbs Toyota 2h36m50.000s
2. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 0.281s
3. Kyle Busch Gibbs Toyota + 0.853s
4. Paul Menard Childress Chevrolet + 1.391s
5. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 1.828s
6. Ryan Newman Stewart Haas Chevrolet + 2.735s
7. Tony Stewart Stewart Haas Chevrolet + 2.922s
8. Clint Bowyer Childress Chevrolet + 3.797s
9. Mark Martin Hendrick Chevrolet + 3.952s
10. Brian Vickers Red Bull Toyota + 4.435s
11. Kurt Busch Penske Dodge + 4.586s
12. Landon Cassill Phoenix Chevrolet + 4.613s
13. AJ Allmendinger Petty Ford + 4.691s
14. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 4.698s
15. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 4.898s
16. Trevor Bayne Wood Brothers Ford + 5.182s
17. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 5.347s
18. Joey Logano Gibbs Toyota + 5.435s
19. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet + 6.773s
20. David Ragan Roush Fenway Ford + 6.900s
21. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 7.145s
22. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 8.076s
23. Marcos Ambrose Petty Ford + 8.549s
24. Jeff Burton Childress Chevrolet + 8.750s
25. Brad Keselowski Penske Dodge + 24.035s
26. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 1 volta
27. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 1 volta
28. Kasey Kahne Red Bull Toyota + 1 volta
29. David Gilliland Front Row Ford + 1 volta
30. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet + 1 volta
31. Travis Kvapil Front Row Ford + 1 volta
32. Mike Bliss FAS Lane Ford + 1 volta
33. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 1 volta
34. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 2 voltas
35. David Reutimann Waltrip Toyota + 20 voltas
Abandonos:
Andy Lally TRG Chevrolet 155 voltas
Robby Gordon Gordon Dodge 80 voltas
Casey Mears Germain Toyota 51 voltas
JJ Yeley Whitney Chevrolet 47 voltas
Joe Nemechek NEMCO Toyota 44 voltas
David Stremme Inception Chevrolet 39 voltas
Scott Riggs Whitney Chevrolet 30 voltas
Michael McDowell HP Toyota 28 voltas