• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho da Velocidade / WTCC

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
24 Horas de Le Mans: Pedro Lamy e Peugeot nos testes oficiais



Pedro Lamy e a Peugeot Sport participam neste Domingo, nos testes oficiais para as 24 Horas de Le Mans. Esta será a estreia do novo 908 no circuito de La Sarthe e uma oportunidade para testar a competitividade do novo carro no traçado que recebe esta mítica prova de resistência desde 1923.

A Peugeot Sport participará no teste com os seus três carros e todos os pilotos da formação francesa. Pedro Lamy, Franck Montagny, Anthony Davidson, Marc Gené, Alexander Wurz, Nicolas Minassian, Stephane Sarrazin, Sebatien Bourdais e Simon Pagenaud, vão dividir os comandos dos três Peugeot 908 durante as 8 horas de testes agendadas para hoje.

“Será uma excelente oportunidade para testarmos a competitividade e fiabilidade do nosso carro no traçado onde iremos correr as 24 Horas de Le Mans. O nosso grande objectivo para este ano é lutar pela vitória desta importante prova de resistência e esta será a única hipótese que teremos para reunir o máximo de dados e informações sobre a performance do carro no circuito até ao fim-de-semana da prova”, referiu o piloto português.

O teste oficial para as 24 Horas de Le Mans decorre hoje entre as 9 e as 18 horas e contará com mais de 40 carros em pista.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Pódio para Tiago Monteiro em Zolder



Robert Huff (Chevrolet Cruze) e Gabriele Tarquini (Seat Leon TDi) venceram hoje as duas corridas da segunda etapa do campeonato WTCC (World Touring Car Championship), que se disputaram no circuito belga de Zolder. O português Tiago Monteiro (Seat Leon TDi) subiu ao último lugar do pódio na segunda corrida e foi quinto classificado na primeira, subindo ao quinto lugar do campeonato mundial.

A primeira corrida não teve grande história, marcada pelo domínio dos homens da Chevrolet, com Robert Huff a ser mais rápido que os seus dois companheiros de equipa Alan Menu e Yvan Muller. O melhor dos Seat foi Gabriele Tarquini em quarto, na frente de Tiago Monteiro, que partiu e terminou na mesma posição, em quinto.

Não existiram alterações na partida lançada, e só depois da entrada do «safety car» em pista em virtude de um incidente que envolveu os BMW 320 TC de Barth, Coronel, Bennani e Engstler, foi possível a Muller suplantar Tarquini, numa travagem. A partir daí, nos três primeiros lugares, os Chevrolet mantiveram-se inalterados até final.

A sair da quinta posição da grelha, Monteiro conseguiu segurar o lugar no arranque posição que não mais largou até ao final: "Sabendo de antemão da nossa desvantagem face aos motores 1600 Turbo, foi muito importante conseguir levar o Seat Leon Tdi até à bandeira xadrez no quinto lugar. Pontuar era o nosso maior objectivo", referiu Tiago Monteiro.

Na segunda corrida, os pilotos da Seat conseguiram um verdadeiro brilharete, tendo em conta a menor velocidade dos Leon TDi para os novíssimos Cruze 1.6 Turbo. No arranque Tarquini conseguiu segurar o primeiro lugar e manteve-se sempre na frente dos três Chevrolet Cruze oficiais. No entanto, o piloto italiano quase perdeu a liderança quando Robert Huff tentou passá-lo na curva Villeneuve, mas os dois pilotos tocaram-se e Huff caiu para a quinta posição.

Com o atraso de Huff e o abandono de Yvan Muller devido a um furo, passou a ser Alain Menu a atacar Tarquini, mas o veterano suíço não conseguiu encontrar uma abertura para chegar ao comando, pois o italiano defendia-se bem nas travagens para as curvas lentas.

Depois de arrancar de sexto, Tiago Monteiro subiu ao quinto lugar depois de um desentendimento com Kristian Poulsen e aproveitou os problemas dos dois Chevrolet para subir mais dois lugares.

Para Tiago Monteiro, "o resultado foi inesperado, pese embora soubéssemos, depois do que aconteceu na qualificação, que estávamos mais perto dos nossos principais adversários. Arriscámos ao máximo até porque não tínhamos muito a perder e isso deu os seus frutos".

No total das 2 corridas o piloto português somou 25 pontos: "Este desfecho foi fantástico para a Seat mas também para a Monroe que estava a correr em 'casa' e tinha 1800 pessoas a torcer por mim. Foi um pódio muito saboroso e todos na equipa estão de Parabéns", concluiu.

A próxima ronda do WTCC vai ter lugar a 14 e 15 de Maio no circuito italiano de Monza.

Classificação primeira corrida:

1. Robert Huff (Chevrolet Cruze 1.6T), 29m18,807s
2. Alain Menu (Chevrolet Cruze 1.6T), a 1,244s
3. Yvan Muller (Chevrolet Cruze 1.6T), a 1,740s
4. Gabriele Tarquini (Seat Leon 2.0 TDI), a 3,790s
5. Tiago Monteiro (Seat Leon 2.0 TDI), a 5,102s
6. Kristian Poulsen (BMW 320 TC), a 8,987s
7. Norbert Michelisz (BMW 320 TC), a 10,878s
8. Michel Nykjaer (Seat Leon 2.0 TDI), a 12,032s
9. Javier Villa (BMW 320 TC), a 12,845s
10. Darryl O'Young (Chevrolet Cruze 1.6T), a 12,901s

Classificação segunda corrida:

1. Gabriele Tarquini (Seat Leon 2.0 TDI), 22m07,752s
2. Alain Menu (Chevrolet Cruze 1.6T), a 0,448s
3. Tiago Monteiro (Seat Leon 2.0 TDI), a 0,886s
4. Darryl O'Young (Chevrolet Cruze 1.6T), a 1,614s
5. Michel Nykjaer (Seat Leon 2.0 TDI), a 5,702s
6. Robert Huff (Chevrolet Cruze 1.6T), a 5,901s
7. Robert Dahlgren (Volvo C30), a 12,352s
8. Norbert Michelisz (BMW 320 TC), a 16,721s

Auto Portal
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Meira acredita em top 6 no Circuito do Anhembi

vitor-meira-2011-carro-long-beach.jpg
A temporada de 2010 da Fórmula Indy submeteu Vitor Meira a um desafio – o de consolidar, em pista, a meta de evolução da A.J. Foyt Racing. Um trabalho de resultados concretos, segundo a avaliação do próprio piloto brasileiro. “Éramos uma equipe pequena no ano passado. Hoje, somos uma equipe média”, avalia o brasiliense, que nas três primeiras corridas de 2011 obteve um oitavo lugar, em St. Petesburg, um 12º, em Barber, e um nono, em Long Beach.

“O trabalho que a gente fez no ano passado foi consistente, foi uma coisa bem planejada diante das condições que a gente tinha”, expõe Meira. “A equipe só tem um carro, isso diminui bastante o volume de informações que se colhe em um fim de semana de corrida. Tudo é decorrência da falta de orçamento. Com menos dinheiro você se você obrigado a fazer escolhas, é assim que a gente trabalha. As nossas opções, ultimamente, têm sido acertadas”, observa.

Satisfeito com o progresso verificado, Meira reconhece ser “quase uma missão impossível” repetir na Itaipava São Paulo Indy 300, neste domingo (1) nas ruas do Anhembi, o pódio que conquistou na etapa brasileira de 2010, quando foi o terceiro colocado. “Aquela corrida teve uma série de circunstâncias diferentes e a gente se deu bem. Hoje, a realidade da equipe é estar entre os 10 primeiros. Se tudo der certo, a chance de terminar entre os seis é grande”, aponta.

Meira destaca a boa adaptação da equipe e o bom acerto do carro para as pistas de rua, como a do Anhembi. “Nossa prioridade foi melhorar nos mistos e nos circuitos de rua, e temos conseguido isso. Posso dizer que o meu carro está consolidado como um dos 10 melhores, e estar entre os 10 do campeonato depois de três corridas consistentes é uma melhora e tanto”, afirma o piloto, que ocupa a décima posição na pontuação, a dois pontos do sétimo colocado.

PROGRAMAÇÃO
A programação de pista da Itaipava São Paulo Indy 300 terá início no sábado (30). Serão duas sessões de treinos livres, das 8h30 às 9h45 e das 12h às 13h. O treino classificatório será desenvolvido a partir das 15h. A largada para a corrida de domingo será dada às 13h20, para 75 voltas. A programação preliminar no Anhembi prevê, também, as corridas da segunda rodada dupla do Itaipava GT Brasil – largadas às 16h30 de sábado e 10h55 de domingo.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
GT Brasil abre programação da Formula Indy em São Paulo

gt-brasil-corvette.jpg
A ansiedade é justificável diante do momento mais especial dos cinco anos de história do Itaipava GT Brasil. A categoria dos carros dos sonhos, que reúne no grid de largada alguns dos modelos mais desejados do mundo, preparados para corridas, terá a oportunidade de integrar a programação da etapa brasileira da Fórmula Indy, a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestle.

Estão previstas duas corridas do Itaipava GT Brasil durante o fim de semana, a primeira no sábado (30) às 16h30 e a outra no domingo (1) às 10h45, enriquecendo o espetáculo para o público que deve lotar as arquibancadas do circuito, que utiliza parte da Marginal Tietê, para formar a reta oposta com 1,5 km de extensão, e ruas do entorno do Anhembi.

"Sem dúvida, essa reta é o que mais chama a atenção nesta pista, porque o nosso carro, por exemplo, deve passar dos 270 km/h", afirma Claudio Ricci, campeão do Itaipava GT Brasil em 2009 em parceria com Rafael Derani, que pilota um modelo Ferrari F430. É uma previsão bastante confiável de acordo com velocidades já medidas na primeira etapa em Interlagos.

A maior reta do calendário exigirá também muito dos freios, na redução para a última curva do traçado, um "cotovelo" que dá acesso à reta de chegada, no Sambódromo. Essas serão as primeiras corridas de rua da história do Itaipava GT Brasil. E os pilotos precisarão se adaptar rapidamente, já que haverá apenas dois treinos livres, ambos no sábado.

"É um traçado novo para todo mundo na categoria. Há certa vantagem para quem já correu em circuitos de rua, mas vai ser muito aquela coisa de ‘pegar a mão da pista’, isso será decisivo em função do pouco tempo de treino", destaca Pedro Queirolo, piloto do Corvette Z06R, modelo campeão europeu de GT3.

A opinião é compartilhada pelo líder do campeonato, Rodrigo Sperafico, parceiro de pilotagem de Claudio Dahruj em outro Corvette Z06R. "Pistas assim têm características muito específicas, o que pode dar alguma vantagem para quem já correu na rua", alerta Rodrigo Sperafico, que chegou a ter a experiência de andar em Mônaco na categoria de base da Fórmula 1.

Ele e Claudio Dahruj têm como missão defender a liderança do campeonato em São Paulo. Eles estão dois pontos à frente dos atuais campeões da Itaipava GT3, Valdeno Brito e Matheus Stumpf, que correm de Ford GT. Xandy Negrão e Xandinho Negrão, pilotos do Audi R8, aparecem em terceiro, seguidos por Cleber Faria, de Lamborghini Gallardo LP560.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA A ITAIPAVA SÃO PAULO INDY 300 NESTLE

Sábado (30)
07h15 - 08h15 1º TREINO LIVRE, ITAIPAVA GT BRASIL
08h30 - 09h45 1º Treino Livre, Itaipava São Paulo Indy 300 Nestle
10h05 - 10h35 2º TREINO LIVRE, ITAIPAVA GT BRASIL
12h00 - 13h00 2º Treino Livre, Itaipava São Paulo Indy 300 Nestle
13h15 - 13h45 TREINO CLASSIFICATÓRIO, ITAIPAVA GT BRASIL
15h00 - 16h15 Treino Classificatório, Itaipava São Paulo Indy 300 Nestle
16h30 - 17h40 1ª CORRIDA, ITAIPAVA GT BRASIL

Domingo (1)
07h45 - 08h15 TREINO CLASSIFICATÓRIO, ITAIPAVA GT BRASIL
08h30 - 09h00 Warm Up, Itaipava São Paulo Indy 300 Nestle
10h45 - 11h55 2ª CORRIDA, ITAIPAVA GT BRASIL
13h00 - 16h00 Corrida, Itaipava São Paulo Indy 300 Nestle (Largada: 13h20)

CLASSIFICAÇÃO DA ITAIPAVA GT3 (APOS 2 de 20 CORRIDAS)

1 Claudio Dahruj/Rodrigo Sperafico (Corvette Z06), 32 pontos
2 Matheus Stumpf/Valdeno Brito (Ford GT), 30
3 Xandy Negrão/Xandinho Negrão (Audi R8), 23
4 Cleber Faria (Lamborghini Gallardo LP560), 22
5 Marcelo Hahn/Allam Khodair (Lamborghini Gallardo LP600), 21
6 Paulo Bonifácio/Juliano Moro (Ford GT), 20
7 Vanue Faria/Renan Guerra (Lamborghini Gallardo LP560), 14
8 Rafael Derani/Claudio Ricci (Ferrari F430), 13
9 Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari F458), 9
10 Bruno Garfinkel (Lamborghini Gallardo LP560), 8
11 Walter Derani/Antonio Pizzonia (Ferrari F430), 7
12 Fernando Gomes Croce/Fernando Croce (Viper), 3
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Castroneves revela o layout de sua Penske para a SP Indy 300

penske-helio-versao-sp.jpg
Helio Castroneves revelou o layout que usará em seu Dallara Honda nº 3 no Itaipava São Paulo Indy 300 Pesented by Nestlé. Por força de uma parceria inédita entre o Grupo Petrópolis e o Team Penske, o carro do brasileiro será predominantemente vermelho e terá a marca da cerveja Itaipava como principal patrocinador.
Além disso, outros produtos e parceiros do Grupo Petrópolis estarão com suas marcas expostas, tais como o energético TNT, o drink Blue Spirit e o Banco BVA S.A. “Para mim é um honra andar em São Paulo com o apoio de um grupo brasileiro tão importante e é mais uma manifestação do grande apoio que o Grupo Petrópolis proporciona ao automobilismo”, disse Castroneves, destacando a presença da Itaipava como patrocinador da prova brasileira e do Brasileiro de GT.
As atividades de pista no Circuito Anhembi terão início no sábado, 30, com treinos livres e qualifying. A corrida será disputada em 75 voltas, com largada prevista para as 13h20 do domingo, 1º de maio.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Filipe Albuquerque: "Gostava de pontuar mas tenho consciência que é um objetivo ambic



Os adeptos portugueses vão, a partir do próximo fim de semana ter mais um bom motivo para seguir o competitivo Campeonato Alemão de turismo, o DTM, já que Filipe Albuquerque estreia-se como piloto oficial da Audi Sport. A corrida terá lugar no domingo às 13h com transmissão em direto na SportTV 3.

Arranca este fim de semana de 29 de Abril e 1 de Maio, a temporada 2011 do DTM. A primeira prova vai ter lugar no Circuito Alemão de Hockenheim e tem, depois de alguns anos, novamente um piloto português em pista. Filipe Albuquerque vai representar as cores nacionais com o Audi R4 com o Nº 18 do Team Rosberg.

Equipado com a versão 2008 do R4, Filipe Albuquerque sabe que vai ter um primeiro confronto especialmente difícil mas nem por isso deixa de estar ansioso para dar início à temporada: "Fazer este Campeonato enquanto piloto oficial da Audi é um sonho tornado realidade. Estou consciente das inúmeras dificuldades que vou encontrar pela frente, não só por ter um carro em termos de performance mais limitado, mas também, por me estar a estrear numa modalidade com características muito próprias onde a experiência é uma ferramenta essencial", começou por dizer.

"Estou muito curioso para entrar em pista e perceber como vou estar em termos de andamento face à concorrência. O primeiro teste foi muito produtivo, mas é significativamente diferente, um teste, para o fim de semana de corrida propriamente dito. Claro que para este arranque gostava de conseguir pontuar, mas tenho consciência que esse é um objetivo demasiado ambicioso", continuou.

Do traçado de Hockenheim Albuquerque conhece pouco: "Corri há cerca de seis anos neste Circuito mas na versão curta da pista. Não me recordo de quase nada, por isso vai ser para mim mais uma estreia. Mas, o mais importante é que estou muito motivado e preparado para dar o meu melhor. Vamos ver como correm as coisas", rematou o piloto português.

Programa:
Sexta, 29 de Abril
14:15-15:45 Treinos Livres 1
Sábado, 30 de Abril
08:25-9:55 Treinos Livres 2
12:40-13:50 Qualificação
Domingo, 1 de Maio
08:30-9:00 Warm-up
13:00 Corrida

Auto Sport
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Filipe Albuquerque foi décimo no primeiro treino livre no DTM



Tiveram lugar esta tarde os primeiros treinos livres do Campeonato Alemão de Turismos (DTM), com Filipe Albuquerque a terminar este primeiro dia com o décimo melhor tempo da sessão. Mike Rockenfeller foi o piloto mais rápido dos treinos livres, aos comandos do seu Audi A4, num ensaio que acabou por contar com três modelos de Ingolstadt nas três primeiras posições.
Filipe Albuquerque foi décimo no primeiro treino livre no DTM -

Com uma volta em 1.35,085s, Rockenfeller deixou Timo Scheider e Mattias Ekstrom nas duas posições seguintes, a 0,4s e 0,6s respetivamente. Os tempos foram marcados já na fase final do ensaio, já que na fase inicial uma forte chuvada inundou o circuito de Hockenheim e obrigou mesmo à interrupção da sessão.

Com a melhoria das condições climatéricas, a sessão de 90 minutos pôde ser retomada, embora as condições da pista tornassem a obtenção de bons tempos bastante difíceis. Contudo, os últimos 15 minutos contaram já com a pista seca e os pilotos puderam realizar as suas voltas mais rápidas, cabendo a Rockenfeller o melhor tempo.

O melhor dos Mercedes ficou no quarto posto, tripulado por Christian Vietoris, logo na frente de Edoardo Mortara, companheiro de equipa de Filipe Albuquerque, que foi o quinto melhor. Ralf Schumacher (Mercedes) foi o sexto mais rápido, enquanto Bruno Spengler (Mercedes), Gary Paffett (Mercedes), Miguel Molina (Audi) e Albuquerque completaram o leque dos dez melhores.

Apesar da muita chuva que caiu naquele circuito ter dificultado a tarefa dos pilotos menos experientes, o piloto português mostrou-se satisfeito com este primeiro dia de trabalho: "Foi um dia produtivo e importante. A primeira parte do treino foi de adaptação à pista. Perdi algum tempo a encontrar os melhores pontos de travagem. Tenho ainda muito trabalho pois sei que há margem de progressão. Vamos trabalhar para melhorar o 'set-up' do carro. Sei que posso ser mais rápido amanhã", disse Albuquerque.

1. Mike Rockenfeller Audi 1.35,085s 32 Voltas
2. Timo Scheider Audi + 0,444 14
3. Mattias Ekström Audi + 0,612 19
4. Christian Vietoris Mercedes + 0,617 21
5. Edoardo Mortara Audi + 0,647 35
6. Ralf Schumacher Mercedes + 0,676 32
7. Bruno Spengler Mercedes + 0,719 20
8. Gary Paffett Mercedes + 0,746 25
9. Miguel Molina Audi + 0,841 30
10. Filipe Albuquerque Audi + 0,915 36
11. Jamie Green Mercedes + 0,964 28
12. Martin Tomczyk Audi + 1,035 29
13. Maro Engel Mercedes + 1,187 25
14. David Coulthard Mercedes + 1,352 34
15. Renger van der Zande Mercedes + 1,389 33
16. Oliver Jarvis Audi + 1,426 28
17. Susie Stoddart Mercedes + 1,891 28
18. Rahel Frey Audi + 3,067 32

Auto Sport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
"É ótimo voltar à liderança do campeonato", diz Will Power

indy11-spchuva.jpg
Pela segunda vez consecutiva, o australiano Will Power, da equipe Penske, venceu a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, no Circuito Anhembi, em prova válida pela quarta etapa da temporada 2011 da Fórmula Indy, nesta segunda-feira (02/05). O piloto mostrou mais uma vez que é um dos especialistas em circuitos de rua e, de quebra, assumiu a liderança do campeonato, com 168 pontos. O escocês Dario Franchitti, que até então era o líder do certame, caiu para a segunda colocação, a 14 pontos de Power. O norte-americano Graham Rahal, da equipe Ganassi, e Ryan Briscoe, da Penske, completaram o pódio em uma prova bastante movimentada por causa da chuva.

Os pilotos voltaram à pista na manhã desta segunda nas mesmas posições do momento da paralisação da corrida, na 14ª volta. Como era o líder, Power retornou à ponta e se manteve por um bom tempo em primeiro. Até que foi ultrapassado por Takuma Sato na freada do "S" do Samba. "Takuma freou um pouco mais tarde, eu fui um pouco mais conservador. Ele estava muito rápido na chuva. Quando parei nos boxes, apenas me concentrei em atacar meus adversários, e a equipe me informou o tempo todo quem tinha de parar e quem não. Com o pit stop dele, voltei para a ponta", disse Power. O piloto comemorou bastante a vitória, que lhe garantiu a liderança do campeonato. "É ótimo voltar à ponta da tabela. O resultado nos deu mais motivação para trabalharmos ainda mais no carro e tentar vencer o campeonato", afirmou.

Graham Rahal obteve a segunda posição após uma prova de recuperação. O piloto largou em quinto e sempre esteve em condições de vencer. "Estávamos muito competitivos na classificação e ficamos satisfeitos com o quinto lugar no grid. Fomos bem ontem e conseguimos nos manter longe das confusões", explicou Rahal. Depois da largada, o piloto rodou na curva que fica atrás do Pavilhão. Porém, conseguiu retornar e imprimiu um ritmo forte durante toda a prova. "Rodei no início da corrida, mas consegui me recuperar muito bem. Acho que precisávamos de um bom resultado para chegar mais otimistas para as 500 Milhas de Indianápolis, que acontecerá no fim de maio", declarou o piloto, que tem uma vitória na carreira.

O australiano Ryan Briscoe terminou em terceiro após travar uma disputa com o companheiro Power na saída dos boxes. "Tínhamos estratégias diferentes, e não troquei os pneus, por isso fui um pouco mais rápido", disse o piloto. "Mas depois voltamos lá atrás e sabia que tinha muita corrida pela frente. Foi bom ultrapassar o Franchitti e levar o terceiro lugar para a casa", completou.

O vencedor Will Power ainda comentou sobre as condições da pista e novamente elogiou bastante o traçado paulistano. "O trabalho que foi feito ficou excelente. O traçado é ótimo e tem muitos pontos de ultrapassagens. Será um modelo para outros circuitos de rua da temporada", finalizou. A próxima etapa da temporada da Fórmula Indy será a tradicional 500 Milhas de Indianápolis, que acontecerá no dia 29 de maio.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Kyle Busch fatura a etapa de Richmond

nascar11-kybusch-350.jpg
Kyle Busch obteve a sua segunda vitória na temporada 2011 da NASCAR Sprint Cup, no Richmond International Raceway. O piloto da Joe Gibbs Racing teve no colega Denny Hamlin o seu maior adversário na noite de sábado.

Busch assumiu a liderança definitva na 317ª das 400 voltas, duas após uma relargada, momento em que ocupava a quarta posição após ter parado nos boxes pela última vez. Tal bandeira amarela, a última da corrida, foi provocada por um acidente múltiplo envolvendo Jeff Gordon, Matt Kenseth e Clint Bowyer, entre outros.

Tendo feito seu último pit stop na 293ª volta, tanto o vencedor como Hamlin precisaram economizar combustível nas voltas finais. Kasey Kahne liderou 29 voltas da corrida e ficou em terceiro, completando o domínio total da Toyota.

Os pilotos da Roush Fenway Racing, David Ragan e Carl Edwards, completaram a lista dos cinco primeiros. Bowyer, outro piloto que sempre esteve entre os primeiros colocados e liderou, chegou logo atrás.

AJ Allmendinger, Jimmie Johnson, Tony Stewart e Kevin Harvick fecharam o top ten. O pole Juan Pablo Montoya liderou as primeiras 25 voltas, foi perdendo rendimento devido a desgaste de pneus e acabou se acidentando com Ryan Newman na 108ª volta e novamente na 238ª, no que pareceu uma retaliação.

No campeonato Carl Edwards soma 335 pontos, 9 na frente de Jimmie Johnson. A décima etapa da Sprint Cup acontece no próximo sábado, dia 7 de maio, em Darlington.

Classificação da prova:

Pos Piloto Equipe/Carro Tempo/Dif
1. Kyle Busch Gibbs Toyota 3h08m55.000s
2. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 1.805s
3. Kasey Kahne Red Bull Toyota + 11.066s
4. David Ragan Roush Fenway Ford + 11.371s
5. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 16.379s
6. Clint Bowyer Childress Chevrolet + 19.716s
7. AJ Allmendinger Petty Ford + 21.771s
8. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 22.715s
9. Tony Stewart Stewart Haas Chevrolet + 23.416s
10. Brian Vickers Red Bull Toyota + 1 volta
11. Joey Logano Gibbs Toyota + 1 volta
12. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 1 volta
13. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 1 volta
14. Mark Martin Hendrick Chevrolet + 1 volta
15. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 1 volta
16. Jeff Burton Childress Chevrolet + 1 volta
17. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 1 volta
18. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet + 1 volta
19. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 2 voltas
20. Ryan Newman Stewart Haas Chevrolet + 2 voltas
21. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 2 voltas
22. Kurt Busch Penske Dodge + 3 voltas
23. Marcos Ambrose Petty Ford + 3 voltas
24. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 3 voltas
25. David Gilliland Front Row Ford + 3 voltas
26. Andy Lally TRG Chevrolet + 3 voltas
27. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 3 voltas
28. Casey Mears Germain Toyota + 4 voltas
29. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet + 5 voltas
30. Travis Kvapil Front Row Ford + 5 voltas
31. David Reutimann Waltrip Toyota + 5 voltas
32. Ken Schrader FAS Lane Ford + 6 voltas
33. Tony Raines Front Row Ford + 7 voltas
34. David Stremme Inception Chevrolet + 7 voltas
35. Robby Gordon Gordon Dodge + 7 voltas
36. Brad Keselowski Penske Dodge + 12 voltas
37. Paul Menard Childress Chevrolet + 15 voltas
38. Landon Cassill Phoenix Chevrolet + 40 voltas

Abandonos:

Jeff Gordon Hendrick Chevrolet 300 voltas
Michael McDowell HP Toyota 134 voltas
Landon Cassill Germain Toyota 61 voltas
Joe Nemechek NEMCO Toyota 40 voltas
JJ Yeley Whitney Chevrolet 38 voltas
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Peugeot faz "dobradinha" e Lamy foi oitavo



A próxima prova disputa-se de 1 a 3 de Julho em Imola, Itália, e o campeonato encerra no circuito do Estoril, de 23 a 25 de Setembro.

A Peugeot conquistou hoje os dois primeiros lugares nos 1.000 km de Spa-Francorchamps, na Bélgica, terceira prova de Le Mans Series, em que o português Lamy, também da equipa oficial francesa, foi oitavo.


Marc Gené, Alex Wurz e Anthony Davidson levaram o Peugeot 908 à vitória no traçado belga, com um tempo total de 06:02.03 horas, menos 42,965 segundos do que outro monolugar da marca francesa, conduzido por Franck Montagny, Stéphane Sarrazin e Nicolas Minassian.


A Audi, que dominou os treinos e a qualificação com o novo modelo R18 TDI, teve no terceiro lugar a melhor posição, com o carro conduzido por Tim Kristesen, Allan McNish e Rinaldo Capello.


Pedro Lamy, que fez equipa com Oliver Panis e Simon Pagenad, terminou em oitavo, a seis voltas dos vencedores.


Miguel Pais do Amaral e o francês Olivier Pla eram 10/os quando desistiram, após o motor do Zytek 09SC ter cedido, a 01:45 horas do final da prova.


sapo desporto
______________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Público aprova realização da São Paulo Indy 300

indy11-biachuva.jpg
Durante os quatro dias de preparação, treinos e a prova da São Paulo Indy 300, o Observatório do Turismo - núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo - realizou um levantamento com o público. Os resultados foram melhores que no ano passado, quando ocorreu a primeira edição da corrida na capital paulista. Itens como Segurança que, em 2010, obteve aprovação de 35,2% dos espectadores com avaliação "boa", alcançaram 70,9% de classificação "excelente" em 2011. Outros pontos bem avaliados foram o circuito, segurança e circulação interna (ver abaixo).

Por tratar-se de um circuito de rua, montado em uma região da cidade, a distribuição dos estacionamentos foi o único ponto de avaliação negativa na pesquisa. Nesta questão, as autoridades recomendavam e insistiam que o torcedor se utilizasse do transporte público: a SPTrans criou três linhas especiais com destino ao Circuito Anhembi, saindo das regiões de Santana, Barra Funda e Aeroporto de Congonhas, enquanto várias outras linhas regulares tiveram sua frota reforçada para atender a demanda e duas outras com o itinerário alterado. Além disso, historicamente, por sua localização e configuração, circuitos de rua não oferecem locais privilegiados de estacionamento em qualquer parte do mundo.

Para Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo - empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo e também responsável por administrar o Anhembi Parque e o Autódromo de Interlagos -, o sucesso na realização da Fórmula Indy é resultado da experiência de São Paulo em receber grandes eventos. "Uma cidade acostumada em receber atrações de grande porte tem know-how para prestar serviços como segurança, transporte, acomodação e alimentação. Isso foi muito bem representado nos resultados positivos do ano passado e mostra que, no próximo ano, alcançaremos a excelência", diz.

Segundo ele, São Paulo é a cidade na América Latina que mais tem condições de sediar eventos. "Não é a toa que somos líderes nesse segmento. Os eventos são fonte de atração de turistas, geram emprego e renda e movimentam a economia da cidade. É claro que existem coisas a aperfeiçoar, mas a demanda vai gerar uma melhoria, inclusive, na infraestrutura da cidade. Precisamos ser tolerantes e trabalhar juntos para São Paulo continuar crescendo em vários aspectos", completou Carvalho.

São Paulo é a única cidade a receber as duas maiores categorias de monopostos do automobilismo mundial.

Quesitos avaliados (maiores avaliações):

Local de Venda de Ingressos - 72,2% (Excelente)
Circuito - 81,25% (Excelente)
Conforto - 36,51% (Excelente)
Banheiros - 32,80% (Excelente)
Limpeza - 46,90% (Excelente)
Sinalização Interna - 68,80% (Excelente)
Sinalização Externa - 60,32% (Excelente)
Estacionamentos na Região - 37,50% (Ruim)
Alimentação e Bebidas - 33,33% (Excelente)
Serviço de Taxi - 72,73% (Excelente)
Serviço de Segurança - 70,97% (Excelente)
Acesso Interno - 58,73% (Excelente)
Acesso Externo - 52,38% (Excelente)
Circulação Interna - 70,30% (Excelente)
Circulação Externa - 53,97% (Excelente)
Visibilidade da Arquibancada - 42,19% (Excelente)
Compras - 35,56% (Muito Bom)
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stock Car - Ricardo Maurício espera repetir vitória no Velopark

stock11-rmauricio-615.jpg
Ricardo Maurício comemorou ano passado na pista do Velopark e escreveu o nome na história como primeiro piloto da Copa Caixa Stock Car a vencer no moderno circuito gaúcho situado na cidade de Nova Santa Rita. Neste campeonato, após as três primeiras provas, ele é o quinto na classificação (28 pontos) e pretende conquistar a vitória outra vez no Rio Grande do Sul para garantir um lugar entre os 10 classificados à Super Final da temporada 2011.

"Ter corrido ano passado no Velopark foi legal porque me trouxe grandes alegrias", disse o piloto de 32 anos. Em 2010, ele venceu pela primeira vez na temporada justamente no traçado gaúcho, na prova válida pela terceira etapa, e depois voltou ao lugar mais alto do pódio em São Paulo, na Corrida do Milhão. "Espero que desta vez não seja diferente, porque estamos confiantes no bom acerto do carro. Foram três pódios em três corridas até agora."

E é justamente o trabalho do chefe de equipe Rosinei 'Meinha' Campos que tem empolgado Ricardo Maurício. Junto com o companheiro de equipe, o campeão Max Wilson, a Eurofarma RC já acumulou 80 pontos e lidera a competição entre as equipes - a Red Bull é vice-líder (67). A familiaridade com as novas regras da Stock Car também tem contribuído para a evolução do time paranaense. Max Wilson é o líder entre os pilotos (52), à frente de Thiago Camilo (47), da Ipiranga RCM.

"Agora, cada corrida exige uma estratégia diferente com as novas regras no reabastecimento. Nossa equipe vem tendo um início de ano muito bom, com os pódios e os dois carros sempre largando bem. Sabemos que a regularidade é a chave para o sucesso na categoria, e as últimas temporadas comprovam isso. Nosso foco no Velopark será continuar o bom trabalho e somar pontos", disse Maurício.

A regularidade é muito importante, mas o campeão da Stock Car em 2008 revela que uma vitória a essa altura do campeonato seria fundamental. "Vitórias são sempre bem-vindas. Eu corro para vencer, mas sabemos que isso não acontece a todo instante, até pelo grande equilíbrio da Stock Car, que cresce a cada temporada. Chegamos num momento estratégico do campeonato e uma vitória agora seria importante para garantir pontos preciosos na busca pela vaga no playoff", comentou.

Além das disputas da principal categoria do automobilismo brasileiro, o circuito do Autódromo Internacional do Velopark também receberá suas duas categorias suporte. A Copa Chevrolet Montana retorna para a segunda etapa do ano, enquanto os charmosos carros do Mini Challenge entrarão na pista para a quarta rodada dupla. Na Montana, quem lidera é Rafael Daniel (Gramacho Competições), ganhador em São Paulo. No Mini Challenge, o baiano Patrick Gonçalves venceu duas vezes e domina a tabela geral.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR NS - Kyle Busch vence em Darlington

nascar11-kybusch-350.jpg
Kyle Busch largou na pole position e venceu a décima etapa da NASCAR Nationwide Series, quinta vitória dele no ano. A corrida foi disputada na noite de sexta-feira no Darlington Raceway.

Busch superou Denny Hamlin, seu colega na Joe Gibbs Racing, por 3s677. Elliott Sadler ficou em terceiro, seguido por Justin Allgaier e Steve Wallace.

Clint Bowyer, Kasey Kahne, Reed Sorenson, Jason Leffler e Ricky Stenhouse Jr. completam os dez primeiros colocados. No campeonato, o líder Allgaier soma 346 pontos, cinco a mais do que Sadler.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
WTCC - Tiago Monteiro é quarto no Mundial

Piloto português somou terceiro e quarto em Monza e é quarto no Mundial.



O piloto português Tiago Monteiro foi terceiro na primeira corrida da terceira prova do Mundial de Turismo WTCC e quarto na segunda, em Monza, onde o britânico Rob Huff “bisou” o primeiro lugar.
Na prova disputada pela manhã, no circuito italiano, Tiago Monteiro bateu-se pelo terceiro posto com o húngaro Norbert Michelish. O mais alto lugar do pódio foi ocupado pelo líder do mundial, o britânico Rob Huff, e a segunda posição foi para o alemão Yvan Muller.
As duas primeiras posições na segunda corrida do dia não registaram qualquer alteração em relação à prova matutina, com Huff e Muller a liderarem o pódio, mas o dinamarquês Kristian Poulsen levou a melhor sobre Monteiro.
A segunda corrida foi mais disputada para o piloto português, que, com Norbert Michelisz, Kristian Poulsen, Gabriele Tarquini e Darryl O’Young, trocou de posição volta após volta.
Com as posições conquistadas hoje em Monza, o piloto da Seat arrecadou 27 pontos e ocupa agora o quarto lugar do Campeonato do WTCC.
A liderar o Mundial está Robert Huff, com 120 pontos, seguido do francês Yvan Muller (84) e do suíço Alain Menu (79).

Sapo
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR Truck Series - Piquet perde 7º lugar na volta final em Charlotte

n_piquet.1.jpg
Pela segunda semana consecutiva, Nelsinho Piquet perdeu a oportunidade de chegar entre os dez primeiros por causa de um incidente na última volta da corrida. O brasileiro vinha na sétima posição quando perdeu o controle do Chevrolet Silverado número 8 na volta final das 200 milhas de Charlotte, sétima etapa da temporada da Nascar Truck Series, que teve a vitória de Kyle Busch. Ele atravessou a pista e perdeu diversas posições antes de cruzar a linha de chegada.

“Claro que o resultado desaponta, mas coisas assim fazem parte do processo de aprendizado e evolução na categoria. É uma pena sair daqui apenas com o 21º lugar depois do trabalho sólido que realizamos o dia todo”, declarou o piloto. Ele agora é o 19º no campeonato.

Na semana passada, em Dover, ele lutava pela oitava posição após ter recebido a bandeira branca (sinalizando a última volta). Mas foi tocado e acabou no muro, o que lhe rendeu apenas o 16º posto.

Como naquela ocasião, em Charlotte, o piloto –que estreou patrocinadores novos, Bozzano e Jontex– largou entre os primeiros e passou a corrida entre os mais velozes.

Nelsinho Piquet foi o estreante mais rápido na qualificação, o que lhe rendeu o oitavo lugar no grid. Em nenhum momento na prova, salvo na volta final, ele andou abaixo do 11º lugar. E teve como destaque uma relargada na volta de número 80, quando, numa sequência de ultrapassagens por fora, conseguiu sair do oitavo para o segundo lugar. A seguir, houve uma bandeira amarela que o permitiu lutar pela liderança quando a bandeira verde determinou o retorno da corrida a seu ritmo normal.

Na outra ocasião em que ocupou a vice-liderança de uma corrida (em Nashville), o piloto não chegou a se aproximar do líder da prova em condição de ultrapassá-lo, como aconteceu na pista de Charlotte.

“Agora é pensar na próxima corrida e continuar aprendendo”, concluiu o brasileiro.

A próxima etapa da Nascar Truck Series são as 250 milhas do Kansas, prova que acontece no dia 4 de junho.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR Truck Series - Quebra de motor afeta Paludo em Charlotte

miguelpaludonascartexaspreviewmnl5qjte4evl.jpg
Competindo com a mesma Toyota Tundra que, em 2010, conquistou um top-10 da prova de Homestead, o piloto da equipe Stemco-Duroline, Miguel Paludo, largou em 12º na etapa de Charlotte, disputada na noite desta sexta-feira, e caminhava com tranquilidade para mais um top-10 na temporada até que o motor de sua picape quebrou e o brasileiro teve que abandonar a corrida.

"Estávamos tentando corrigir um problema no ajuste da suspensão do meu carro, que não o deixava rápido o suficiente, por isso optamos em utilizar a mesma Toyota Tundra que me deu um top-10 em Homestead no ano passado. A escolha se mostrou acertada, porque, mesmo sendo um carro ultrapassado em relação ao deste ano, estava muito rápido, tanto que me colocou da 12ª posição do grid", diz Paludo.

Na 21ª volta, quando ocupava a décima posição, foi obrigado a desviar da picape de Ron Hornaday, que rodou e quase acertou o carro do gaúcho. Com safety car na pista, Paludo aproveitou e entrou nos boxes para sua primeira troca de pneus, escolha feita também pela maioria dos ponteiros. Logo após a relargada, o motor do carro do brasileiro quebrou.

"O carro estava muito bom, tanto que consegui andar entre os líderes sem forçar o ritmo. Tinha certeza que conseguiria mais um top-10. As coisas iam tão bem que, na primeira parada nos boxes, apenas trocamos os pneus. Infelizmente na relargada meu motor quebrou e me forçou a abandonar", completa.

A próxima etapa da Truck Series está marcada para o dia 4 de junho, no oval de Kansas.

"Este foi um resultado muito difícil para todos nós, mas saímos daqui com o pensamento de que encontramos o problema e vamos corrigi-lo para a etapa de Kansas, daqui a duas semanas", conclui.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Carl Edwards fatura o All-Star em Charlotte

c_edwards.jpg
Carl Edwards venceu com certa tranquilidade o All-Star Challenge na noite deste sábado, no Charlotte Motor Speedway. Foi a primeira vitória dele no famoso evento extra-campeonato.

O piloto da Roush Fenway liderou três dos quatro segmentos da corrida, o segundo e o terceiro com 20 voltas e o último de dez. Greg Biffle era o líder após os primeiros 50 giros.

O maior adversário de Edwards foi Kyle Busch. Uma ótima relargada para as voltas finais, no entanto, impediu que o piloto da Joe Gibbs tivesse tempo suficiente para brigar pela vitória de forma mais efetiva. Ele largou na pole e liderou até ser superado por Biffle na quarta volta, e depois por algum momento no terceiro segmento.

David Reutimann, Tony Stewart e Biffle completaram os cinco primeiros colocados. Outro piloto que chegou a liderar em Charlotte foi Jimmie Johnson, por seis voltas no segundo segmento.

Três pilotos se classificaram para o All-Star após participarem da corrida preliminar, o Sprint Showdown. Foram os dois primeiros colocados, David Ragan e Brad Keselowski, além de Dale Earnhardt Jr., escolhido por votação popular.

Classificação da prova:

Pos Piloto Equipe/Carro Tempo/Dif
1. Carl Edwards Roush Fenway Ford 1h10m24.000s
2. Kyle Busch Gibbs Toyota + 0.443s
3. David Reutimann Waltrip Toyota + 1.054s
4. Tony Stewart Stewart Haas Chevrolet + 1.630s
5. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 2.759s
6. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 3.162s
7. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 3.704s
8. David Ragan Roush Fenway Ford + 4.553s
9. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 5.069s
10. Ryan Newman Stewart Haas Chevrolet + 6.119s
11. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 6.514s
12. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet + 7.143s
13. Kurt Busch Penske Dodge + 7.595s
14. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 7.971s
15. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 8.572s
16. Clint Bowyer Childress Chevrolet + 10.560s
17. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet + 13.665s
18. Brad Keselowski Penske Dodge + 1 volta

Abandonos:

Mark Martin Hendrick Chevrolet 93 voltas
Regan Smith Furniture Row Chevrolet 90 voltas
Kasey Kahne Red Bull Toyota 59 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR K&N East Series - Brasileiros largam na pole e chegam em 8º em Iowa

nascar-xteamracing-350.jpg
A quarta etapa da K&N East Series teve um gosto especial para a X Team Racing. A primeira equipe brasileira na Nascar chegou ao circuito de Iowa, aonde foi disputada a prova deste sábado (21), a quarta da temporada, com seus três carros entre os cinco melhores do campeonato. Logo nos primeiros treinos livres, Matt DiBenedetto imprimiu um forte ritmo e marcou o melhor tempo das sessões. O piloto americano ainda superou outros 57 carros e conquistou a pole position, que, nesta etapa, teve uma importância maior, já que as Ligas Leste (East Series) e Oeste (West Series) correram juntas.

"Foi muito legal o que conquistamos hoje. Essa etapa é muito tradicional, por juntar as equipes das duas ligas e também por ser palco da Nationwide, então, muitas pessoas importantes estavam aqui. O Matt estava muito bem, bastante rápido, e foi muito bacana ficarmos à frente de equipes maiores e mais experientes, como a Joe Gibbs. Todos elogiaram muito e reconheceram o nosso trabalho", explicou o empresário Geraldo Rodrigues, um dos sócios da equipe. Essa foi a segunda pole position da X Team Racing, que também largou da posição de honra em sua estreia na categoria, na prova na Carolina do Sul.

Os outros dois pilotos da equipe, Coleman Pressley e Alex Bowman, largaram na 9ª e 17ª posições, respectivamente. "Infelizmente, o Bowman cometeu um pequeno erro na classificação, senão teríamos colocado os três carros no top 10 pela quarta vez na temporada", completou Geraldo.

Na corrida, DiBenedetto se manteve na liderança durante as 18 primeiras voltas, e depois trocou posições com Brett Moffitt, até então segundo colocado, por duas vezes em seis voltas. Apesar de perder a liderança, Matt permaneceu no segundo posto, acompanhando o ritmo de Moffitt, até retomar o primeiro lugar na volta 86. Porém, uma volta depois, o piloto da X Team Racing recebeu um toque de um retardatário e teve um pneu furado, sendo obrigado a parar nos boxes para reparar os danos. Ele voltou duas voltas atrás do líder e ainda teve de cumprir uma penalização (stop and go penalty), completando as 175 voltas da corrida em 20º. O vencedor foi Brett Moffitt, nativo de Iowa.

"Por ser uma corrida com mais pilotos no grid do que o normal, também há mais tráfego, com os retardatários, e fomos afetados com isso. Houve muitas bandeiras amarelas durante a prova. Estávamos muito bem, o Matt estava brigando forte pela liderança, mas após o que aconteceu, não tínhamos como ir além disso", comentou Rodrigues. Matt DiBenedetto está na quinta posição do campeonato, com 588 pontos.

O estreante Alex Bowman, que subiu ao pódio na primeira corrida da temporada, encontrou algumas dificuldades em Iowa. Na volta 84, ao tentar uma ultrapassagem, também foi tocado por um retardatário. Com um pneu furado, que o fez encostar no muro, Bowman também teve de parar nos boxes, e voltou três voltas atrás do primeiro colocado. Ele terminou a prova em 27º lugar. Apesar disso, ele continua na liderança do campeonato de estreantes, e em sétimo na classificação geral, com 568 pontos.

Pressley, que conquistou o melhor resultado da equipe até agora - o segundo lugar na etapa inaugural na Carolina do Sul -, largou em nono e chegou a estar entre os cinco melhores, mas completou a prova no oitavo posto. No campeonato, ele subiu uma posição e ocupa agora o terceiro lugar, com 615 pontos, a 31 do líder Moffitt.

"Com o começo que tivemos, o resultado da corrida não foi o esperado, mas isso também é um aprendizado muito importante. Alguns fatores aqui eram novos para nós, como o pit stop, por isso, não foi um mau resultado. Ano que vem, quando voltarmos, estaremos mais preparados", disse o empresário.

A corrida em Iowa é a única oportunidade em que os carros das Ligas Leste e Oeste das categorias de base da Nascar se encontram. E a superioridade das equipes da Liga Leste (East Series) é digna de destaque. Tanto nos treinos quanto na corrida, o melhor carro da liga oeste chegou apenas na quarta posição.

"Esse foi um dos motivos pelo qual escolhemos a East Series para começar. Apesar de também ter equipes muito boas na West Series, a East é mais respeitada, o nível é mais forte. E estamos mostrando que estamos bem, com um ritmo sólido e muito bom em relação aos outros times, e isso é o mais importante", concluiu Geraldo Rodrigues.

O próximo compromisso da X Team Racing está marcado para o dia 04 de junho, no Bowman Gray Stadium, no estado americano da Carolina do Norte, onde será realizada a quinta etapa da K&N East Series.

Confira os dez melhores na etapa de Iowa da K&N Pro Series:
(posição / carro / piloto)

1- (00) Brett Moffitt
2- (18) Max Gresham
3- (7) Eddie MacDonald
4- (26) Greg Pursley
5- (17) David Mayhew
6- (2) Ryan Gifford
7- (61) Brett Thompson
8- (14) Coleman Pressley
9- (6) Darrell Wallace, Jr.
10- (3) Dylan Kwasniewski
20- (15) Matt DiBenedetto
27- (17) Alex Bowman
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Montoya elogia a estréia de Raikkonen

raikkonen.montoya.jpg
Juan Pablo Montoya elogiou a performance de Kimi Raikkonen em sua estréia na NASCAR no último fim de semana, e prevê que o finlandês não terá dificuldades para se adaptar rapidamente aos stock cars.

O colombiano acompanhou de perto a estréia de seu ex-companheiro de equipe na McLaren, inclusive dando conselhos durante os treinos e antes da corrida - e admitindo que eles provavelmente conversaram mais do que ao longo de todo o seu período na Fórmula 1.

"Kimi foi realmente bem", disse Montoya. "Creio que é bom que as trucks sejam um pouco flexíveis e os bicos não empurrem os pára-choques como na Cup, mas acho que ele fez um bom trabalho. Aprendeu muito. É divertido, porque largou atrás, foi paciente e começou a entender. Quando você segue os outros pilotos, vê o que eles estão fazendo e aprende bem mais rápido".

Montoya diz que uma mudança definitiva de Raikkonen para a NASCAR dependerá do quanto ele gostou, e acredita que a primeira impressão a respeito das corridas pode ser surpreendente. Após sua estréia, Raikkonen admitiu que a parte das disputas foi melhor do que ele esperava, tendo subido de 31º no grid para terminar em 15º.

"Depende do quanto ele gostou, não sei se ele se divertiu", disse Montoya ao ser questionado sobre o assunto. "Acho que é chocante no início das corridas - quando você corre junto com tantos pilotos o tempo todo, pensa 'uau, eu não fazia isso há algum tempo, ou talvez nunca tenha feito'".

Montoya prevê que Raikkonen não terá muitas dificuldades para se adaptar à Nationwide Series no próximo fim de semana. O finlandês já está na lista de inscritos preliminar do evento de sábado em Charlotte, onde deverá pilotar um Toyota da NEMCO Motorsports preparado pela Kyle Busch Motorsports.

"Acredito que o carro será bastante similar à truck, mas depende do carro que vai pilotar. Não sei, eu nunca pilotei um carro atual da Nationwide, mas acho que, se ele tiver um equipamento decente, andará bem".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Raikkonen testa carro da Sprint Cup

22_copy_copy.jpg
Kimi Raikkonen testa neste momento um carro da NASCAR Sprint Cup Series, principal divisão da NASCAR, no Virginia Internacional Speedway.

Kimi dirige o Dodge número 7 de Robby Gordon, como forma de preparação para a prova de Sonoma, a ser realizada no histórico circuito misto de Sears Point, no mês que vem.

"Testarei no Virginia Speedway amanhã, o Iceman testa hoje", escreveu Robby Gordon em seu Twitter.
 
Topo