• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho da Velocidade / WTCC

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Villeneuve dirigirá pela Penske na Nationwide

villeneuve-nascar-ipod.jpg
A Penske anunciou que Jacques Villeneuve dirigirá um dos Dodge Challengers da equipe nas provas de Elkhart Lake e Montreal da NASCAR Nationwide Series.

O canadense já testou o carro número 22 na semana passada em Road Atlanta e substituirá Brad Keselowski nas provas citadas, uma vez que o norte-americano, campeão da categoria no ano passado, não pode mais brigar pelo título da categoria de "base" da NASCAR, devido ao regulamento.

"Estou realmente otimista de fazer parte da equipe Penske e participar de dois dos meus eventos preferidos da NASCAR", disse o campeão de 1997 da Formula 1 e campeão de 1995 da Indy/CART".

No ano passado, Jacques também disputou as duas provas em circuito misto da Nationwide Series e terminou em 25º lugar em Elkhart Lake e no 3º lugar em Montreal.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Legend Cars - Henriques já trabalha pensando na temporada 2012

legend-cars-marcelo-henriques.jpg
A temporada 2011 está chegando à metade, e já é tempo de planejar o futuro para boa parte dos pilotos brasileiros que disputam categorias-escola na Europa e nos EUA. Com campeonatos mais curtos em razão do clima no hemisfério norte, muitos pilotos já dedicam parte do seu tempo livre para planejar o passo a ser dado em 2012, e esse momento é particularmente importante para um paulista de 29 anos, que trilha um caminho inédito no automobilismo.

Ao invés de seguir por categorias de monopostos ou dentro das categorias de turismo nacionais depois que saiu do kart, o paulista Marcelo Henriques optou por uma trilha diferente. Passou a morar nos Estados Unidos e, visando as categorias de ponta do automobilismo norte-americano, estreou neste ano na Legend Cars Series, categoria que inspirou no Brasil a criação da Stock Júnior.

A Legend Cars permitiu o contato de Marcelo Henriques com os circuitos ovais, tradicionais nos Estados Unidos. Correndo em ovais curtos da Flórida, o brasileiro logo se destacou na categoria e conquistou, já em sua quinta corrida, seu primeiro pódio. Com o aprendizado adquirido neste primeiro ano, Marcelo traçou planos mais ambiciosos para 2012. E mira a categoria Super Late Models, o passo seguinte ao da Legend Cars, para o próximo ano.

"Não quero pular nenhum passo do que é considerado uma carreira ideal aqui nos Estados Unidos, por isso a próxima fase é a Super Late Models, onde eu me prepararia melhor nos ovais curtos antes de encarar uma categoria como a ARCA ou a Truck Series", comentou Henriques.

"Outros pontos a favor da Late Models são a maior facilidade para captação de patrocínio e o calendário longo, com 27 corridas. Já estou em contato com algumas equipes e conversando sobre a possibilidade de correr lá no ano que vem. Inclusive já estou planejando me mudar para a Carolina do Norte, onde estão concentrados os principais times dos Estados Unidos nesta categoria", completou o brasileiro.

O próximo desafio de Marcelo Henriques na Legend Cars está marcado para o dia 28 de maio, com a 10ª etapa do campeonato em Auburndale.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Brasil terá quatro representantes nas 500 Milhas

indy11-hcastroneves-brasil.jpg
Após confirmar a participação de cinco pilotos brasileiros na prova centenária das 500 Milhas de Indianápolis, que acontece neste domingo, dia 29 de maio, o esquadrão verde e amarelo não terá mais Bruno Junqueira, que se classificou em 19o lugar no grid. A sua equipe, a AJ Foyt Racing, negociou a vaga com a Andretti Autosport, que colocará Ryan Hunter-Reay, que ficou de fora no "Bump Day", no carro número 41.

Se valendo da regra de quem classifica é o carro e não o piloto, Junqueira fica fora pela segunda vez, pois, em 2009, teve de ceder o seu lugar para o canadense Alex Tagliani por causa de um patrocinador.

Para Bruno, a situação foi entendida comercialmente, então, não teve muito o que o brasileiro fazer. "Eu tenho que agradecer ao AJ (Foyt), Larry (Foyt) e toda equipe que me deram a oportunidade de pilotar em Indianápolis nesse ano, pois, se não, estaria com a minha bicicleta pedalando em Miami. Eu sempre respeitei muito o AJ antes, mas depois de trabalhar com ele, aprendi muito sobre Indy. Eu tive um grande momento trabalhando com ele e o Vitor (Meira) de companheiro, e espero que meu trabalho tenha os ajudado nesse mês. E desejo que eles tenham uma grande corrida domingo", comentou o piloto.

Além de Junqueira, o Brasil não terá Raphael Matos, da AFS Racing, que não conseguiu se classificar entre os 33 pilotos, e não participará da principal prova do ano. Rafa sofreu como a falta de velocidade de seu carro. "Não entendemos o porque perdemos tanta velocidade, mas, enfim, faz parte e é por isso que é Indianápolis. Quero agradecer a todos que me deram apoio nesse momento, mas vou levantar a minha cabeça e seguir em frente", comentou o mineiro.

Sem contar com o reforço de Junqueira e Matos, o Brasil será representado em Indianápolis por Vitor Meira (AJ Foyt), 11o no grid, Hélio Castroneves (Penske), 16o, Tony Kanaan (KV Racing Techonology - Lotus), 23o, e Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold), 32o.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Bia participa de vários eventos antes da Indy 500

bia-figueiredo.jpg
Além das intensas atividades na pista que precedem a Indianapolis 500 Mile Race, também há uma intensa agenda extra-pista para os pilotos, que só terminará na segunda-feira posterior à prova, com a Victory Celebration, uma grande festa para o campeão, e desta vez também comemorando o centenário da prova.
Para Ana Beatriz Figueiredo, da Dreyer & Reinbold Racing, essas atividades começaram já na semana passada, paralelamente aos treinos, e prosseguem nesta semana. Seu próximo compromisso será nesta quinta-feira, quando voltará a “brincar de modelo”, desfilando no Cara Charities Fashion Show.
Na noite da última terça-feira, ela esteve na 100ª Anniversary Party at Rock Lobster, festa beneficente da Racing for Kids, ONG apoiada pela Indy e da qual Bia é embaixadora. “Gosto de fazer visitas pela Racing for Kids nas cidades onde corro, inclusive fiz em São Paulo, à AACD, e foi bacana encontrar todo o pessoal na festa”, comenta a pilota. Na última segunda-feira, ela esteve em Miami com Tony Kanaan, Oriol Servià e Ernesto Visa, no media tour que levou os pilotos da Indy a várias cidades para divulgar a corrida.
Na semana passada, Bia prestigiou a Party at Riley Hospital for Children, foi ao Racing to Recovery Gala, da Sam Schmidt Paralysis Foundation e visitou o Rehabilitation Hospital of Indiana. “O Sam Schmidt faz essa festa de confraternização todos os anos. Tem um leilão de objetos de músicos, esportistas e outras personalidades para arrecadar recursos para a fundação, que trabalha na busca da cura pela medula”, comenta Bia, que já participou de diversas ações da instituição.
Na noite anterior ao Pole Day, ela foi à Indy 500 Club Casino Night Party, comemoração no hotel ao lado do circuito. “É uma festa que tem jogos de cassino, mas o dinheiro é de brincadeira. Na verdade, é uma confraternização do pessoal da organização da Indy com todos os pilotos antes do Pole Day”, Bia descreve.
Na próxima sexta-feira, o Carburation Day, os pilotos voltarão à pista apenas para a reunião de briefing e o último treino antes da corrida de domingo. Mas as atividades sociais, e as numerosas sessões de autógrafos, continuarão. No fim da tarde, Bia irá à Firestone VIP Reception, incluindo sessão de autógrafos, à festa na sede da equipe, e ao jantar oferecido pela Ipiranga aos seus convidados para a Indy 500.
O sábado, 28, véspera da prova, começará com autógrafos no Pagoda Plaza e a foto oficial da corrida, no circuito, além de encontro com outros pilotos e o público no Tower Terrace. Depois virá o 500 Festival Parade, parada cívica nas ruas do centro da cidade, para celebrar norte-americanos mortos em guerras, que inclui desfile dos pilotos das 500 Milhas de Indianápolis em carros abertos. E a seguir será hora do almoço oferecido pela Band aos brasileiros da Indy.
“São aparições e sessões de autógrafos rápidas em maioria, mas são várias. É bastante trabalho em duas semanas. Eu adoro participar de tudo. É uma honra fazer parte desta prova que celebra os 100 anos das 500 Milhas de Indianápolis, a corrida mais importante do campeonato. O evento é grandioso. O público é imenso, os fãs são apaixonados, e eu me sinto orgulhosa por fazer parte de toda a festa que toma conta de Indianápolis”, conclui a piloto.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ricardo Megre regressa a Jarama

O piloto da Pneuvita/Megre Motorsport, que lidera o Super Seven by Kia 2011, regressa, este fim-de-semana, a Jarama, 10 anos depois da sua última corrida nesta pista espanhola
RicardoMegre-Estoril2011-01_250.jpg
Ricardo Megre está de regresso ao circuito de Jarama, 10 anos depois da sua última participação no circuito da capital espanhola, onde, este fim-de-semana, se disputa a segunda jornada do Super Seven by Kia 2011, competição que o piloto da Pneuvita/ Megre Motorsport lidera, após uma dupla vitória no Autódromo do Estoril.Megre, que venceu os campeonatos de 2007 e 2010, disputou diversas corridas no exigente traçado espanhol, mas a sua última presença nesta pista data de 2001. O piloto considera este regresso bastante interessante, uma vez que que esta jornada do Super Seven by Kia se insere no programa do muito competitivo Campeonato de Espanha de GT.

“Depois da anulação da prova que estava agendada para o Autódromo Internacional do Algarve, era importante encontrar alternativas e Jarama é também um circuito muito interessante. Ter no programa uma jornada do Campeonato de Espanha de GT permite pensar que vamos ter muitos espectadores o que também é muito positivo. Já não corro em Jarama há 10 anos e espero que seja um reencontro feliz. Vou procurar afinar bem o carro nos treinos, de modo a poder lutar pela vitória em ambas as corridas e cimentar a minha posição no Super Seven by Kia 2011”, referiu Ricardo Megre.

No sábado, os concorrentes ao Super Seven by Kia terão à sua disposição duas sessões de treinos livres, enquanto no domingo serão disputadas duas corridas, de 45 minutos cada.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Tiago Monteiro testa LMP1 em Magny-Cours

Nos últimos dias, Tiago Monteiro marcou presença na pista francesa de Magny-Cours para testar o protótipo da OAK Racing na categoria LMP1 com que vai correr as 24 Horas de Le Mans
TiagoMonteiro-LMP1-OAKRacing_250.jpg
Tiago Monteiro esteve, nos últimos dias, em Magny-Cours, em França, a testar o protótipo da OAK Racing na categoria LMP1 a gasolina com que vai disputar as 24 Horas de Le Mans, que se realizam nos próximos dias 11 e 12 de Junho.

O piloto português esteve em pista com os seus companheiros de equipa, Guillaume Moreau e Pierre Ragues, e no final estava bastante agradado com o comportamento da máquina: “Tive oportunidade de estar ao volante durante bastante tempo. Testámos o carro em todas as condições: dia, noite, pit-stops, várias soluções de afinações e a adaptação correu bastante bem. Encontrei o meu ritmo rapidamente e sinto-me bastante à vontade. É um carro extremamente exigente em termos físicos e bastante rápido. A equipa é bastante profissional e tem um ambiente extraordinário. Agora já só andarei nos treinos de quarta-feira na semana da corrida”.

Por estas razões, o piloto luso está confiante que, se tudo correr dentro da normalidade, a equipa conseguirá atingir um bom resultado entre os carros a gasolina. Nos próximos dias, as atenções do piloto da Seat Sun Red centram-se no WTCC, que tem a próxima ronda na Hungria a 4 e 5 de Junho.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Kanaan destaca melhora no Carb Day

indy11-kanaan-350.jpg
A sexta-feira (27) iniciou diferente em Indianápolis, com a temperatura bem baixa, coisa rara de acontecer em pleno verão norte-americano. Mas era a condição ideal para os pilotos acelerarem no oval mais famoso do mundo, o Indianápolis Motor Speedway, ainda mais, sem vento nas curvas. Com isso, após uma hora de treino livre não houve nenhum acidente com os 33 carros.

Tony Kanaan, da KV Racing Technology - Lotus, finalizou o treino com a oitava colocação e ficou satisfeito com seu carro numero 82, em homenagem a Jim Clark, que venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 1965, também com o carro Lotus. "Não devemos ter a mesma temperatura no domingo, mas conseguimos uma boa informação do comportamento do carro. Melhoramos em relação a velocidade e fizemos um acerto fino para a corrida. O treino do Carb Day sempre é muito importante por ser a última vez que andamos na pista antes da prova de domingo, então, estou contente e vamos fazer tudo que for possível", comentou o brasileiro.

Na prova que a Fórmula Indy comemora 100 anos das 500 Milhas de Indianápolis, Tony Kanaan atinge uma marca grande por ser a 10a participação no oval de 2,5 Milhas de Indiana.

A centenária 500 Milhas de Indianápolis acontece neste domingo (27), às 14h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Band para todo o país, com narração de Luciano do Vale e comentários de Felipe Giaffone.

Confira a classificação desta sexta-feira (27):

1º. Scott Dixon (NZL/Ganassi)
2º. Alex Tagliani (CAN/Sam Schmidt)
3º. Dario Franchitti (ESC/Ganassi)
4º. Vitor Meira (BRA/Foyt)
5º. Dan Wheldon (ING/Herta)
6º. Buddy Rice (EUA/Panther)
7º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Foyt)
8º. Tony Kanaan (BRA/KV)
9º. Hélio Castroneves (BRA/Penske)
10º. John Andretti (EUA/Andretti Autosport)
11º. JR Hildebrand (EUA/Panther)
12º. Townsend Bell (EUA/Sam Schmidt)
13º. Will Power (AUS/Penske)
14º. Graham Rahal (EUA/Ganassi)
15º. Ryan Briscoe (AUS/Penske)
16º. Ed Carpenter (EUA/Sarah Fisher)
17º. Paul Tracy (CAN/Dreyer & Reinbold)
18º. Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold)
19º. Jay Howard (ING/Rahal-Schmidt)
20º. Danica Patrick (EUA/Andretti Autosport)
21º. Alex Lloyd (ING/Dale Coyne)
22º. Simona de Silvestro (SUI/HVM)
23º. Bertrand Baguette (BEL/Rahal Letterman Lanigan)
24º. Bia Figueiredo (BRA/Dreyer & Reinbold)
25º. James Hinchcliffe (CAN/Newman-Haas)
26º. Charlie Kimball (EUA/Ganassi)
27º. Davey Hamilton (EUA/Dreyer & Reinbold)
28º. Oriol Servià (ESP/Newman-Haas)
29º. Marco ndretti (EUA/Andretti Autosport)
30º. Pippa Mann (ING/Conquest)
31º. Tomas Scheckter (AFS/KV)
32º. Ernesto Viso (VEN/KV)
33º. Takuma Sato (JAP/KV)
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nacional - Interlagos recebe 4ª etapa da Stock Car Paulista

stock-car-paulista-interlagos.jpg
O Autódromo de Interlagos recebe neste final de semana a quarta etapa da Stock Paulista, categoria regional mais veloz deste gênero no Brasil. A novidade será o bom número de participantes: o grid será composto por 18 carros, inscritos nas categorias Master A, Master B e Light.

Em 2011, a Stock Paulista apresentou várias novidades, como a manutenção dos custos acessíveis para competir (cerca de 10% do torneio nacional) e a adoção dos chassis tubulares utilizados na Stock Car principal até 2008.

Para Roberto Rossatti, líder da Master A com 52 pontos, a melhor estratégia para seguir na liderança é conseguir um bom lugar no grid de largada.

"Uma boa posição no grid é fundamental em uma categoria competitiva como a Stock Paulista. Na terceira etapa, larguei em quarto e tive um certo trabalho para chegar na frente. Neste final de semana, pretendo largar mais na frente para fazer uma corrida mais tranquila", diz Rossatti.

Na terceira etapa do certame, disputada em Interlagos, os carros da Stock Paulista travaram uma batalha emocionante nos 4.309 metros da pista paulistana. Após 16 voltas, Roberto Rossatti, que largou da quarta posição, recebeu a bandeirada quadriculada como vencedor da categoria Master A. Na Master B, a vitória ficou com Ademar Ebone e, na Light, com Reinaldo Rena.

As atividades de pista da quarta etapa da Stock Paulista começam na sexta-feira, com a realização dos treinos livres. No sábado, os carros vão para a pista para a sessão que definirá o grid de largada. A prova será realizada no domingo, com início marcado para às 12h. A entrada é franca.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Filipe Albuquerque terceiro nos treinos livres do DTM

O português Filipe Albuquerque foi o terceiro piloto mais rápido nos treinos livres da ronda austríaca do DTM e espera conseguir um bom resultado no domingo
FilipeAlbuquerque-DTM-carro_250.jpg
As condições atmosféricas adversas marcaram a primeira sessão de treinos do DTM no circuito austríaco de Red Bull Ring Spielberg, onde este fim-de-semana decorre a terceira jornada do campeonato. O português Filipe Albuquerque foi o terceiro piloto mais rápido e espera conseguir um bom resultado no domingo.

O treino desta sexta-feira acabou por não ser muito produtivo. “Fizemos poucas voltas com o piso seco. Depois começou a chover bastante e na parte final do treino a pista estava toda em aquaplaning. No entanto, o facto de já termos testado ontem foi bastante positivo, sobretudo porque fui dos pilotos Audi, um dos mais rápidos. Estou bastante confiante para o resto do fim-de-semana. Está prevista chuva e isso vai tornar certamente a corrida uma verdadeira lotaria. Mas estou pronto para tudo”, afirmou Filipe Albuquerque.

Neste sábado, pelas 12:40 (hora de Lisboa) tem lugar a sessão de qualificação. No domingo, a corrida começa às 13:00, contando com transmissão televisiva em directo no canal Sport TV 3.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Fórmula Indy muda prova de Motegi do oval para Misto

indy-motegi.jpg

A Fórmula Indy anunciou ontem sexta-feira (3) uma alteração no GP de Motegi, no Japão, marcado para o dia 18 de setembro. A etapa não será mais disputada no oval de 1,5 Milhas, mas no circuito misto em volta do complexo Twin Ring Motegi. A mudança é devida aos estragos feitos pelo forte terremoto que assolou o país em março desse ano.

"Tomamos a decisão de mudar nossa corrida em Motegi, após acompanhar de perto a situação no Japão por vários meses depois da tragédia", disse Randy Bernard, CEO da Fórmula Indy. "Após estudarmos as nossas opções, nós sentimos que era melhor mudar o tipo da pista em conjunto com a organização da prova", emendou o dirigente.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Paulista Rafael Daniel é o melhor da sexta-feira na Copa Chevrolet Montana

copamontana11-rdaniel.jpg
Em um dia ensolarado e quente no Autódromo Internacional de Campo Grande, Rafael Daniel (Gramacho Competições) cravou o melhor tempo da sexta-feira nas primeiras sessões de treinos livres válidos pela terceira etapa da Copa Chevrolet Montana. O paulista anotou 1min30s684. Thiago Riberi da W2 Racing ficou em segundo (1min31s089) e o paranaense Diogo Pachenki, representante da Nascar Motorsport, fechou a lista dos três melhores do dia (1min31s143).

Neste sábado ocorre mais uma sessão livre, e às 13h20 (de Brasília) será a tomada de tempos para definição do grid da terceira etapa do ano. A prova no domingo tem transmissão ao vivo pela Rede TV! e pelo canal Speed Channel, a partir das 13h (de Brasília).

Rafael Daniel não tem do que reclamar de seus resultados. Após duas etapas, o paulista é o vice-líder da disputa, com 28,5 pontos. O desempenho em pista tem motivado o piloto, que chegou otimista a Campo Grande. "A equipe sempre andou bem aqui. Por isso, vim para cá animado porque sabia que poderia ter um carro bom e competitivo", enfatizou.

O piloto da Gramacho Competições contou como foi o dia. "O primeiro treino serviu mais para verificar algumas coisas no carro. Mas não forcei e vim poupando. Já na segunda sessão passei pneus melhores e coloquei um ritmo mais forte e tivemos uma evolução, inclusive baixando os tempos", declarou. "Considero esse segundo treino o mais importante, porque ele acontece quase que no mesmo horário que faremos a classificação (no sábado) e nos ajuda com as referências mais próximas", avaliou.

Tempos da sexta-feira na Copa Chevrolet Montana

1) Rafael Daniel (Gramacho Competições), 1min30s684
2) Thiago Riberi (W2 Racing),1min31s089
3) Diogo Pachenki (Nascar Motorsport), 1min31s143
4) Tiago Geronimi (Hot Car Competições), 1min31s162
5) Pedro Boesel (W2 Racing), 1min31s273
6) João Pretto (CKR Racing), 1min31s304
7) Norberto Gresse (J. Star Racing), 1min31s351
8) Galid Osman (Carlos Alves Competition Team), 1min31s454
9) Leandro Romera (AMG), 1min31s491
10) Wellington Justino (Hot Car Competições), 1min31s748
11) Marco Cozzi (Racequip), 1min31s824
12) Sérgio Ramalho (Nascar Motorsport), 1min32s222
13) Christian Castro (Mottin Racing), 1min32s447
14) Claudio Cantelli Jr. (Bassan Motorsport), 1min32s913
15) Ítalo Silveira (RS Racing), 1min32s964
16) Marcelo Tomasoni (Carlos Alves Competition Team), 1min33s081
17) Thiago Penido (J. Star Racing) 1min33s353
18) Carlos Kray (CKR Racing), 1min33s483
19) Rodrigo de Melo Pimenta (Gramacho Competições), 1min33s509
20) Fabio Viscardi (Petrópolis Motor.), 1min33s670
21) Marcelo Cesquim (Mottin Racing), 1min34s038
22) Fernando Fortes (Racequip), 1min34s105
23) Duda Bana (Motortech), 1min34s528
24) Tito Morestoni (Bazzo Racing), 1min35s729
25) Beto Cavaleiro (Petrópolis Motor.), 1min36s627
26) Wilson Junior (Motortech), sem tempo
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nascar Truck Series - Paludo tem bom início em Kansas

miguel-paludo-truck-2011.jpg
No primeiro dia de treinos livres da oitava etapa da Nascar Truck Series, marcada para hoje à tarde, em Kansas, o piloto da equipe Stemco-Duroline, Miguel Paludo, encerrou esta sexta-feira como o 11º mais rápido na segunda sessão. Na 400ª prova da história da categoria, o gaúcho de Nova Prata utilizará a mesma Toyota Tundra que correu a etapa de Nashville da Truck Series.

Após o primeiro treino, a equipe Stemco-Duroline fez algumas alterações na picape do brasileiro, o que a deixou mais rápida e rendeu ao brasileiro um bom rendimento na segunda sessão. Paludo destaca as mudanças que lhe deram este ótimo resultado.

"Novamente mudamos algumas coisas no carro para controlar melhor o carro no meio da curva 1 e 2 e na entrada da curva 3. Com isso, melhoramos a saída das curvas e ganhamos mais velocidade. Conseguimos isso no segundo treino, tanto com pneus novos quanto com os mais velhos", diz Paludo.

Mesmo com a Toyota Tundra andando muito rápido, a equipe Stemco-Duroline ainda fará modificações no carro do brasileiro.

"Estamos marcando tempos bastante competitivos e, mesmo assim, vamos mudar algumas coisas para amanhã, com o objetivo de deixar o carro mais rápido para o classificatório e para a corrida", conclui.

O treino que define o grid de largada para o GP de Kansas da Nascar Truck Series serão disputados a partir das 11h40 deste sábado. A corrida será disputada a partir das 15h, com transmissão ao vivo pelo Speed Channel.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação NASCAR

Na Sprint Cup,somente os 12 primeiros colocados entram no "Chase" para disputar o título a partir da corrida de Chicago em 18 de setembro.

Na Truck Series, após 5 corridas, Miguel Paludo é o 15º colocado com 126 pontos e Nelsinho Piquet é o 17º com 116 pontos. 55 pilotos competem na categoria. O calendário tem 25 corridas.
chegada_talladega_nascar_copy.jpg

Classificação Sprint Cup após Dover, a 11ª etapa:

POS PILOTO PONTOS POLES VITÓRIAS TOP 5 TOP 10
1 Carl Edwards 416 2 1 6 9
2 Jimmie Johnson 392 0 1 4 7
3 Kyle Busch 379 0 2 6 7
4 Dale Earnhardt Jr. 364 1 0 2 5
5 Kevin Harvick 362 0 2 4 6
6 Matt Kenseth 342 1 2 4 5
7 Ryan Newman 340 0 0 4 5
8 Clint Bowyer 336 0 0 2 6
9 Kurt Busch 336 0 0 1 5
10 Tony Stewart 328 0 0 1 4
11 Mark Martin 324 0 0 1 4
12 Greg Biffle 311 0 0 1 4

13 Denny Hamlin 304 0 0 1 3
14 Jeff Gordon 299 1 1 3 3
15 Juan Montoya 296 2 0 2 4
16 A.J. Allmendinger 295 0 0 0 2
17 Paul Menard 291 0 0 2 3
18 Kasey Kahne 286 1 0 2 5
19 Martin Truex Jr. 282 0 0 0 3
20 Marcos Ambrose 281 0 0 2 3
21 David Ragan 270 1 0 1 3
22 Jamie McMurray 267 1 0 0 2
23 Jeff Burton 258 0 0 0 0
24 Brad Keselowski 251 0 0 1 1
25 Bobby Labonte 251 0 0 1 1
26 David Reutimann 244 0 0 0 0
27 Brian Vickers 238 0 0 1 4
28 Joey Logano 238 0 0 0 1
29 Regan Smith 226 0 1 1 2
30 David Gilliland 202 0 0 1 2
31 Dave Blaney 174 0 0 0 0
32 Casey Mears 168 0 0 0 0
33 Robby Gordon 144 0 0 0 0
34 Andy Lally 127 0 0 0 0
35 Tony Raines 109 0 0 0 0
36 Bill Elliott 100 0 0 0 0
37 Ken Schrader 73 0 0 0 0
38 Terry Labonte 40 0 0 0 0
39 J.J. Yeley 36 0 0 0 0
40 Michael McDowell 32 0 0 0 0
41 Michael Waltrip 20 0 0 0 0
42 David Stremme 15 0 0 0 0
43 Brian Keselowski 3 0 0 0 0
44 Steve Park 2 0 0 0 0
45 Trevor Bayne 0 0 1 1 1
46 Steve Wallace 0 0 0 0 0
47 Mike Skinner 0 0 0 0 0
48 Landon Cassill 0 0 0 0 0
49 Mike Bliss 0 0 0 0 0
50 Travis Kvapil 0 0 0 0 0
51 Hermie Sadler 0 0 0 0 0
52 T.J. Bell 0 0 0 0 0
53 Robert Richardson Jr. 0 0 0 0 0
54 David Starr 0 0 0 0 0
55 Dennis Setzer 0 0 0 0 0
56 Scott Wimmer 0 0 0 0 0
57 Joe Nemechek 0 0 0 0 0
58 Todd Bodine 0 0 0 0 0
59 Kevin Conway 0 0 0 0 0
60 Scott Riggs 0 0 0 0 0
61 Derrike Cope 0 0 0 0 0


* O calendário da Sprint é composto por 36 corridas.
* Somente os 12 primeiros disputam o título nas 10 últimas corridas.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Keselowski economiza combustível e vence no Kansas

http://autoracing.virgula.uol.com.br/images/stories/b_keselowski.jpg[/IMGKurt Busch, da Penske, dominou a corrida de domingo da NASCAR Sprint Cup no Kansas Speedway, mas seu companheiro de equipe Brad Keselowski conquistou a vitória para a organização após economizar combustível e evitar uma parada no final.

Busch largou na pole e liderou 152 das 267 voltas previstas até precisar reabastecer a nove voltas do final. Keselowski, que havia parado pela última vez cinco voltas depois de seu companheiro, economizou ao máximo, inclusive pisando na embreagem na entrada das curvas 1 e 3 enquanto tentava levar o carro à bandeirada.

Ao mesmo tempo, ele teve de ficar atento à aproximação de Dale Earnhardt Jr, da Hendrick Motorsports, aparentemente com mais combustível, já que havia feito o seu último pit-stop algumas voltas depois do piloto da Penske. No final, Keselowski conseguiu controlar tanto o seu pé direito quanto o rival e recebeu a quadriculada com uma vantagem de 2.8s.

Pela segunda semana consecutiva, Earnhardt esteve perto de acabar com seu jejum de vitórias. Ele chegou a rodar na curva 4 na volta 152, mas voltou à disputa com uma estratégia inteligente. Mesmo tendo combustível suficiente para completar a distância desta vez após perder o primeiro lugar na última curva em Charlotte, Keselowski o impediu de vencer.

Denny Hamlin, da Joe Gibbs Racing, terminou em terceiro com a mesma estratégia de Earnhardt, enquanto Jeff Gordon, da Hendrick, foi o melhor posicionado entre aqueles que fizeram uma parada extra para reabastecer. Carl Edwards, da Roush Fenway, completou os cinco primeiros.

Classificação da prova - 267 voltas:
Pos Piloto Equipe/Carro Tempo/Diferença
1. Brad Keselowski Penske Dodge 2h55m10.000s
2. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 2.813s
3. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 6.340s
4. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 6.483s
5. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 7.997s
6. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 12.081s
7. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 12.326s
8. Tony Stewart Stewart Haas Chevrolet + 12.451s
9. Kurt Busch Penske Dodge + 14.716s
10. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 17.769s
11. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 19.757s
12. Kyle Busch Gibbs Toyota + 20.639s
13. David Ragan Roush Fenway Ford + 21.475s
14. Kasey Kahne Red Bull Toyota + 29.681s
15. Ryan Newman Stewart Haas Chevrolet + 30.113s
16. Brian Vickers Red Bull Toyota + 30.953s
17. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet + 1 volta
18. Clint Bowyer Childress Chevrolet + 1 volta
19. Paul Menard Childress Chevrolet + 1 volta
20. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 1 volta
21. Mark Martin Hendrick Chevrolet + 1 volta
22. David Reutimann Waltrip Toyota + 1 volta
23. Joey Logano Gibbs Toyota + 1 volta
24. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 1 volta
25. Jeff Burton Childress Chevrolet + 1 volta
26. Marcos Ambrose Petty Ford + 1 volta
27. AJ Allmendinger Petty Ford + 1 volta
28. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 1 volta
29. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet + 1 volta
30. Patrick Carpentier FAS Lane Ford + 2 voltas
31. Andy Lally TRG Chevrolet + 2 voltas
32. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 3 voltas
33. David Gilliland Front Row Ford + 4 voltas
34. Travis Kvapil Front Row Ford + 24 voltas
35. Landon Cassill Phoenix Chevrolet + 77 voltas

Abandonos:

Johnny Sauter Gordon Dodge 101 voltas
Casey Mears Germain Toyota 100 voltas
JJ Yeley Whitney Chevrolet 38 voltas
David Stremme Inception Chevrolet 37 voltas
Mike Skinner Germain Toyota 34 voltas
Michael McDowell HP Toyota 33 voltas
Scott Riggs Whitney Chevrolet 20 voltas
Joe Nemechek NEMCO Toyota 19 voltas]
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Childress suspenso por agredir Kyle Busch

richard-childress.jpg
Richard Childress, um dos principais donos de equipe da NASCAR, foi multado no valor de 150 mil dólares e proibido de frequentar qualquer evento oficial da categoria até o fim deste ano, após agredir fisicamente o piloto Kyle Busch, no último sábado no Kansas Speedway.

Childress confrontou Busch após a corrida da Truck Series, quando Busch, famoso por suas incontáveis encrencas na pista, teve um "desentendimento" com Joey Coulter, piloto da Richard Childress Racing. Busch deu um toque proposital em Coulter na volta de desaceleração após a bandeirada xadrez, aparentemente por não concordar com a maneira com a qual Coulter "tomou" o seu quinto lugar.

"A penalidade aplicada hoje a Richard Childress reflete a responsabilidade da NASCAR no incidente acontecido no Kansas Speedway", informou um comunicado divulgado pela categoria.

"Sentimos que esta ação é apropriada e todas as partes envolvidas entendem a decisão", concluiu o informativo.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação Stock Car

stockd.jpg

Já foram realizadas cinco das 12 corridas da temporada. A etapa de Curitiba foi vencida por Thiago Camilo, Cacá Bueno ganhou em Interlagos, Átila Abreu em Ribeirão Preto e no Velopark e Luciano Burti em Campo Grande, e restam mais três para a definição dos 10 postulantes ao título de 2011!
Classificação após Campo Grande:

1) Thiago Camilo, 81;
2) Átila Abreu, 71;
3) Max Wilson, 59;
4) Cacá Bueno, 58;
5) Ricardo Maurício, 54;
6) Luciano Burti, 41;
7) Marcos Gomes, 40;
8) Popó Bueno, 39;
9) Allam Khodair, 34;
10) Duda Pamplona, 33;
11) Ricardo Zonta, 29;
12) David Muffato, 22;
12) Daniel Serra, 22;
14) Giuliano Losacco, 20;
15) Júlio Campos; 18;
16) Xandinho Negrão, 15;
17) Valdeno Brito, 12;
18) Diego Nunes, 7;
19) Eduardo Leite, 6;
20) Cláudio Ricci, 3;
21) Alan Helmeister, 2
21) Alceu Felmann, 2;
23) Lico Kaesemodel, 1;
23) Denis Navarro, 1 ponto.

* O calendário de 2011 é composto por 12 corridas
* Somente os 10 primeiros disputam o título nas 4 últimas corridas
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
24 Horas de Le Mans: Primeira linha da grelha para a Audi, Lamy em terceiro

Todos dizem que não interessa muito, o que importa é a corrida, mas a verdade é que a derradeira sessão de qualificação para as 24 horas de Le Mans deste ano foi disputada ao ponto de existirem nada mais nada menos que seis carros separados apenas por 0.534s. A pole ficou na posse da Audi que reservou para si a primeira linha da grelha de partida. O melhor tempo foi realizado pelos homens do Audi R18 TDI Nº 2 de Fassler/Lotterer/Treluyer, com um registo de 3m25.738s, na frente dos seus colegas de equipa Bernhard/Dumas/Rockenfeller, que ficaram apenas a 61 milésimos. Terceiro posto para o melhor dos Peugeot, o de Pedro Lamy (Lamy/Bourdais/Pagenaud), 0.272 mais lentos que o autor da pole.
7458b1f5.jpeg


A Oak Racing de Tiago Monteiro/Moreau/Ragues colocou o Pescarolo-Judd na 11ª posição, duas posições acima da Quifel ASM Team, com Miguel Amaral/Pla/Hughes a levarem o Zytek ao 13º posto, com pretensões de o colocarem entre os dez primeiros na corrida.

Os melhores da LMP2 foram os homens da Signatech ORECA-Nissan, Mailleux/Ordonez/Ayari com o 14º posto, enquanto nesta categoria as coisas voltaram a não correr nada bem à Level 5 de João Barbosa que se quedou com a última posição na categoria, muito longe dos lugares da frente.

Grande corrida que se espera nos GTE Pro, entre os dois BMW e o Ferrari da AF Corse, sendo que pouco mais atrás estarão os Corvette e Porsche. A pole sobrou para o BMW M3 de Farfus/Muller/Werner, enquanto o Ferrari de Fisichella/Bruni/Vilander qualificou-se logo a seguir, a menos de meio segundo. Terceiro posto para o segundo BMW M3, de Priaulx/Muller/Hand. Por fim, 15ª posição na categoria para Kauffman/Waltrip e o português Rui Águas no Ferrari da AF Corse.

Quando Lamy esteve em pista,conseguiu melhorar ligeiramente o tempo, mas esteve a maior parte do tempo em configuração de corrida, com o depósito de combustível cheio e turnos longos. Tiago Monteiro chegou a ter o seu carro no topo da tabela dos carros a gasolina, mas o seu carro revelou ser menos competitivo que o Pescarolo 'oficial' e que os Lola-Toyota da Rebellion.

A Quifel ASM Team conseguiu cumprir o objetivo de fazer um tempo inferior a 3m38s, mas o carro vai sempre continuar mais lento que a concorrência direta. João Barbosa, que não conseguiu fazer nenhuma volta à tarde devido à paragem do Lola da Level 5 Motorsports com falta de combustível (por erro de cálculo da equipa), só andou à noite, mas acabou por ser o seu colega Christophe Bouchut a fazer um tempo abaixo dos 3m50s. O piloto do Porto afirmou que existem alguns problemas de entrosamento entre os membros americanos da equipa e os ajudantes ingleses contratados para a prova.

Pos. Categoria Equipa Carro Tempo
1 LM P1 AUDI SPORT TEAM JOEST Audi R18 TDI 3m25.961
2 LM P1 PEUGEOT SPORT TOTAL Peugeot 908 3m26.156
3 LM P1 PEUGEOT SPORT TOTAL Peugeot 908 3m26.272
4 LM P1 AUDI SPORT NORTH AMERICA Audi R18 TDI 3m27.602
5 LM P1 AUDI SPORT TEAM JOEST Audi R18 TDI 3m27.697
6 LM P1 TEAM PEUGEOT TOTAL Peugeot 908 3m28.739
7 LM P1 TEAM ORECA MATMUT Peugeot 908 HDi FAP 3m30.828
8 LM P1 PESCAROLO TEAM Pescarolo-Judd 3m33.066
9 LM P1 REBELLION RACING Lola B10/60-Toyota 3m33.982
10 LM P1 REBELLION RACING Lola B10/60-Toyota 3m34.892
11 LM P1 OAK RACING OAK Pescarolo-Judd 3m34.933
12 LM P1 KRONOS RACING Lola-Aston Martin 3m36.551
13 LM P1 QUIFEL ASM TEAM Zytek 09SC 3m37.393
14 LM P2 SIGNATECH-NISSAN Oreca 03-Nissan 3m41.458
15 LM P2 OAK RACING OAK Pescarolo-Judd 3m41.908
16 LM P2 TEAM ORECA MATMUT Oreca 03-Nissan 3m43.098
17 LM P2 PECOM RACING Lola B11/40-Judd BMW 3m43.223
18 LM P2 STRAKKA RACING HPD ARX-01d 3m45.041
19 LM P2 OAK RACING OAK Pescarolo-BMW 3m45.297
20 LM P2 GREAVES MOTORSPORT Zytek-Nissan 3m45.982
21 LM P1 ASTON MARTIN RACING Aston Martin AMR-One 3m46.450
22 LM P1 ASTON MARTIN RACING Aston Martin AMR-One 3m48.355
23 LM P2 EXTREME LIMITE AMPARIS Norma M200P-Judd BMW 3m48.420
24 LM P2 RACE PERFORMANCE Oreca 03-Judd BMW 3m48.603
25 LM P2 OAK RACING OAK Pescarolo-Judd BMW 3m48.665
26 LM P2 RML HPD ARX-01d 3m48.765
27 LM P1 HOPE RACING Oreca Swiss Hy Tech-Hybrid 3m50.495
28 LM P2 LEVEL 5 MOTORSPORT Lola Coupé-HPD 3m57.072
29 GTE PRO AF CORSE Ferrari 458 Italia 3m58.040
30 GTE PRO BMW MOTORSPORT BMW M3 GT 3m59.426
31 GTE PRO HANKOOK TEAM FARNBACHER Ferrari 458 Italia 3m59.519
32 GTE PRO TEAM FELBERMAYR PROTON Porsche 997 GT3 RSR 3m59.662
33 GTE PRO CORVETTE RACING Corvette C6 ZR1 4m00.087
34 GTE PRO JMW MOTORSPORT Ferrari 458 Italia 4m00.890
35 GTE PRO JOTA Aston Martin V8 Vantage 4m00.921
36 GTE PRO LUXURY RACING Ferrari 458 Italia 4m01.015
37 GTE PRO LUXURY RACING Ferrari 458 Italia 4m01.176
38 GTE PRO BMW MOTORSPORT BMW M3 GT 4m01.190
39 GTE PRO CORVETTE RACING Corvette C6 ZR1 4m01.626
40 GTE PRO AF CORSE Ferrari 458 Italia 4m02.216
41 GTE AM AF CORSE SRL Ferrari F430 4m02.539
42 GTE PRO FLYING LIZARD MOTORSPORT Porsche 997 GT3 RSR 4m03.128
43 GTE PRO PROSPEED COMPETITION Porsche 997 GT3 RSR 4m03.521
44 GTE AM PROTON COMPETITION Porsche 997 GT3 RSR 4m03.532
45 GTE PRO TEAM FELBERMAYR PROTON Porsche 997 GT3 RSR 4m03.613
46 GTE AM FLYING LIZARD MOTORSPORT Porsche 997 GT3 RSR 4m05.440
47 GTE AM GULF AMR MIDDLE EAST Aston Martin V8 Vantage 4m05.522
48 GTE PRO IMSA PERFORMANCE MATMUT Porsche 997 GT3 RSR 4m06.438
49 GTE AM JMB RACING Ferrari F430 4m06.513
50 GTE AM CRS RACING Ferrari F430 4m07.236
51 GTE AM LARBRE COMPETITION Porsche 997 GT3 RSR 4m07.261
52 GTE AM ROBERTSON RACING LLC Ford GT Doran 4m08.208
53 GTE AM KROHN RACING Ferrari F430 4m08.388
54 GTE PRO LOTUS JETALLIANCE Lotus Evora 4m12.569
55 GTE AM LARBRE COMPETITION Corvette C6 ZR1 4m26.036
56 GTE PRO LOTUS JETALLIANCE Lotus Evora Pas de chrono

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
24 Horas de Le Mans:Tiago Monteiro - As 24 Horas de Le Mans são uma prova ......

Tiago Monteiro: "As 24 Horas de Le Mans são uma prova com uma aura especial e estou muito contente por regressar a este magnífico evento"

eb36c1fb.jpeg


Assim que terminou a corrida do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo na Hungria, Tiago Monteiro voou para Le Mans para dar início à mais longa e exigente prova do automobilismo mundial: as 24h de Le Mans. A mítica prova tem início amanhã, sábado, mas desde que chegou ao traçado, Monteiro e a OAK Racing têm trabalhado exaustivamente para conseguir garantir a vitória entre os carros a gasolina.

Já tiveram lugar as sessões de qualificação e pese embora numa prova de 24h a posição na grelha não seja um dos factores mais importantes para o resultado final, é nesta altura que se prova um bocadinho do andamento de cada um. Tiago Monteiro e os seus companheiros de equipa Guillaume Moreau e Pierre Ragues, garantiram o 11º lugar da geral, o quarto melhor entre os carros não diesel. Um bom indicador para a longa corrida.

"Estamos satisfeitos com o resultado final, tendo em conta que efectuámos a qualificação com pneus velhos e o depósito cheio. Temos ainda de trabalhar na afinação do carro nestas condições, pois não está ao seu melhor nível. Ainda temos o 'warm-up' para fazer melhoramentos. Desde que cheguei a Le Mans que não tenho parado, têm sido dias de muito trabalho mas fantásticos ao mesmo tempo. Esta é uma prova com uma aura especial. Estou muito contente por regressar a este magnífico evento", começou por explicar Monteiro.

No entanto, o piloto português não se livrou de um enorme susto. Durante a qualificação de ontem durante a noite, numa altura em que estava ao volante, o Pescarolo da OAK Racing ficou sem luzes: "Foi o pânico total. Pilotava a cerca de 320 kms/hora e de repente tudo se apaga. Não via absolutamente nada e pior que isso, os outros pilotos também não me viam. Não sabia para onde ir. Fiquei assustado e preocupado com o que pudesse acontecer. Mas felizmente tudo se resolveu pelo melhor. Espero que esta situação não se repita em situação de corrida porque os riscos serão certamente maiores", explicou Tiago Monteiro.

Hoje, teve lugar pelas 18h locais a habitual Parada de Pilotos no Centro da Vila de Le Mans que junta habitualmente milhares de pessoas e amanhã de manhã o 'warm-up' terá lugar às 9h locais e o início da corrida às 15h locais.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
24 Horas de Le Mans: Miguel Pais do Amaral e o Quifel ASM Team prontos ......

Miguel Pais do Amaral e o Quifel ASM Team prontos para a "batalha" de Le Mans

5a753499.jpeg


Miguel Pais do Amaral e o Quifel ASM Team estão prontos para o arranque das míticas 24 Horas de Le Mans que se iniciam amanhã, às 14h00 de Lisboa, contando com um carro bem afinado e cuidado até ao mais ínfimo pormenor por uma experiente equipa de engenheiros e mecânicos que apostam forte na fiabilidade do ZyteK 09SC para terminar a prova entre os primeiros.

Embora tenha apenas conseguido o 13º melhor tempo nas sessões de qualificação de quinta-feira (3.37.393s), a equipa portuguesa está confiante e acredita na sua capacidade para vencer uma "batalha" que se adivinha muito dura: "Temos o carro muito equilibrado e contamos com três bons pilotos", salienta António Simões, Director do Quifel ASM Team, convicto de que com a pontinha de sorte sempre imprescindível em Le Mans será possível cumprir o objectivo de lutar de igual para igual com os melhores concorrentes privados, como sejam as equipas Rebellion, Oak, Pescarolo e Aston Martin.

Justificando o tempo menos bom alcançado por Olivier Pla nos treinos, António Simões explicou que quando a equipa montou os três jogos de pneus de qualificação nunca foi possível realizar uma volta inteiramente limpa, devido ao intenso tráfego na pista: "Tivemos pouca sorte, poderíamos ter tirado uns dois segundos por volta em condições óptimas, mas isso não é muito importante, pois o que interessa é estar bem em ritmo de corrida", concluiu o Director do Quifel ASM team.

Assim, se não houver qualquer imprevisto, quem amanhã estará na sétima linha da grelha de partida será o francês Olivier Pla, cabendo a Miguel Pais do Amaral fazer o segundo turno de condução e passar depois o volante ao britânico Warren Hughes: "O Pla está mais traquejado na confusão tradicional do momento da largada", justifica Maurício Pinheiro, director-técnico da equipa, adiantando a previsão de que será possível cumprir um turno de onze voltas com cada depósito de combustível e que cada jogo de pneus deverá suportar dois a três destes turnos, consoante as condições da pista.

Confiante está também Miguel Pais do Amaral: "Vamos medir forças com os melhores do mundo nesta especialidade e queremos estar à altura do desafio", comentou o "gentleman driver" português.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Le Mans: McNish protagoniza aparatoso acidente.

Allan McNish, aos comandos do Audi n.º 3, protagonizou esta tarde um aparatoso acidente quando tentava a ultrapassagem ao Ferrari n.º 48 (Anthony Beltoise estava ao volante) no início das 24h de Le Mans. O britânico saiu ileso e, miraculosamente, os destroços do carro não terão provocado feridos entre fotógrafos, comissários e público.



Record
 
Topo