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In Memoriam
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GP2: Jules Bianchi vence corrida, Parente termina em nono
Jules Bianchi (Lotus ART) dominou a primeira corrida do fim de semana da GP2 Series em Silverstone, enquanto Álvaro Parente, que começou a prova do segundo posto, acabou por terminar no nono lugar.
Pouco antes do início da corrida, uma chuvada deixou a pista bastante molhada, com a organização a decidir dar o início da prova atrás do safety car, assim se mantendo durante três voltas. Com a saída do safety car de pista, Jules Bianchi de imediato começou a fugir a Álvaro Parente, a braços com um carro menos competitivo. Graças a isso, o piloto português da Carlin viu-se ultrapassado por Christian Vietoris na sétima volta, para depois à 13ª ser Dani Clos a chegar ao terceiro posto.
Nesta fase, já os pneus do monolugar de Parente pareciam demasiado gastos face a uma pista cada vez mais seca, dificultando a defesa aos ataques de Clos. Os dois produziram uma interessante batalha ao longo da 13ª volta, trocando de posições de forma contínua e leal e, se numa primeira fase, Parente ainda conseguiu responder e recuperar o seu terceiro lugar, na segunda vez, o espanhol soube defender-se e de imediato começou a fugir de Parente.
Tendo Marcus Ericsson (iSport) sido o primeiro a trocar para pneus slick à 12ª volta, depressa se percebeu que os pneus para piso seco eram os mais eficazes, com Romain Grosjean (autor de uma interessante recuperação tendo partido de 13º) Giedo van der Garde e Johnny Cecotto Jr (o único piloto da Ocean hoje em prova) a pararem na 13ª volta. Para Parente, o facto de ter ficado mais tempo em pista com os pneus para piso molhado acabou por atirá-lo para o 11º posto após a troca de pneus e longe dos líderes.
Pouco depois, o português ainda viria a recuperar duas posições fruto do toque entre Esteban Gutierrez e Jolyon Palmer, acabando por ocupar o nono lugar durante a fase final, então em perseguição a van der Garde, na expectativa de ainda conseguir um lugar pontuável e a pole position para a segunda corrida. Terminou perto de o conseguir, mas Parente ficou mesmo em nono.
Entretanto, na frente, se na primeira fase da corrida parecia que Bianchi teria uma corrida solitária, as primeiras voltas com pneus secos viriam a produzir uma interessante batalha pelo comando com Christian Vietoris, com os dois a lutarem de forma musculada entre si, mas sempre sem efetuarem qualquer contacto. Vietoris chegou a passar pelo comando, mas logo na resposta o francês da ART retomou o comando numa manobra arrojada, para depois começar a afastar-se e a vencer pela primeira vez em 2011.
No segundo posto ficou Vietoris, enquanto Marcus Ericsson tirou partido da sua estratégia acertada para subir ao pódio. Romain Grosejan terminou em quarto, tendo aproveitado um deslize de Sam Bird para o ultrapassar já nas últimas voltas. Dani Clos foi o sexto, Stefano Coletti o sétimo (um grande resultado depois de ter começado do 21º lugar) e van der Garde o oitavo (tendo partido de 19º).
Quanto à Ocean Racing Technology (ORT), hoje apenas representada por Johnny Cecotto Jr, em virtude da lesão no ombro de Kevin Mirocha, não foi além do 13º lugar final, depois de no início ainda ter chegado a rodar no nono lugar e, depois, em luta num grande grupo com vários pilotos, entre eles Ericsson, Max Chilton, Esteban Gutierrez, Sam Bird, Romain Grosjean e Charles Pic.
Autosport
Jules Bianchi (Lotus ART) dominou a primeira corrida do fim de semana da GP2 Series em Silverstone, enquanto Álvaro Parente, que começou a prova do segundo posto, acabou por terminar no nono lugar.
Pouco antes do início da corrida, uma chuvada deixou a pista bastante molhada, com a organização a decidir dar o início da prova atrás do safety car, assim se mantendo durante três voltas. Com a saída do safety car de pista, Jules Bianchi de imediato começou a fugir a Álvaro Parente, a braços com um carro menos competitivo. Graças a isso, o piloto português da Carlin viu-se ultrapassado por Christian Vietoris na sétima volta, para depois à 13ª ser Dani Clos a chegar ao terceiro posto.
Nesta fase, já os pneus do monolugar de Parente pareciam demasiado gastos face a uma pista cada vez mais seca, dificultando a defesa aos ataques de Clos. Os dois produziram uma interessante batalha ao longo da 13ª volta, trocando de posições de forma contínua e leal e, se numa primeira fase, Parente ainda conseguiu responder e recuperar o seu terceiro lugar, na segunda vez, o espanhol soube defender-se e de imediato começou a fugir de Parente.
Tendo Marcus Ericsson (iSport) sido o primeiro a trocar para pneus slick à 12ª volta, depressa se percebeu que os pneus para piso seco eram os mais eficazes, com Romain Grosjean (autor de uma interessante recuperação tendo partido de 13º) Giedo van der Garde e Johnny Cecotto Jr (o único piloto da Ocean hoje em prova) a pararem na 13ª volta. Para Parente, o facto de ter ficado mais tempo em pista com os pneus para piso molhado acabou por atirá-lo para o 11º posto após a troca de pneus e longe dos líderes.
Pouco depois, o português ainda viria a recuperar duas posições fruto do toque entre Esteban Gutierrez e Jolyon Palmer, acabando por ocupar o nono lugar durante a fase final, então em perseguição a van der Garde, na expectativa de ainda conseguir um lugar pontuável e a pole position para a segunda corrida. Terminou perto de o conseguir, mas Parente ficou mesmo em nono.
Entretanto, na frente, se na primeira fase da corrida parecia que Bianchi teria uma corrida solitária, as primeiras voltas com pneus secos viriam a produzir uma interessante batalha pelo comando com Christian Vietoris, com os dois a lutarem de forma musculada entre si, mas sempre sem efetuarem qualquer contacto. Vietoris chegou a passar pelo comando, mas logo na resposta o francês da ART retomou o comando numa manobra arrojada, para depois começar a afastar-se e a vencer pela primeira vez em 2011.
No segundo posto ficou Vietoris, enquanto Marcus Ericsson tirou partido da sua estratégia acertada para subir ao pódio. Romain Grosejan terminou em quarto, tendo aproveitado um deslize de Sam Bird para o ultrapassar já nas últimas voltas. Dani Clos foi o sexto, Stefano Coletti o sétimo (um grande resultado depois de ter começado do 21º lugar) e van der Garde o oitavo (tendo partido de 19º).
Quanto à Ocean Racing Technology (ORT), hoje apenas representada por Johnny Cecotto Jr, em virtude da lesão no ombro de Kevin Mirocha, não foi além do 13º lugar final, depois de no início ainda ter chegado a rodar no nono lugar e, depois, em luta num grande grupo com vários pilotos, entre eles Ericsson, Max Chilton, Esteban Gutierrez, Sam Bird, Romain Grosjean e Charles Pic.
Autosport