• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho da Velocidade / WTCC

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Capital do automóvel recebe a Indy neste domingo
pista-detroit-indy.jpg

Traçado de Belle Isle - Detroit - Michigan

O circuito de Detroit é um dos traçados urbanos mais adorados pelos pilotos da Indy. A pista, com 3,37 quilômetros de extensão e 14 curvas, recebe a sétima etapa do campeonato, que tem Will Power ainda liderando, com 200 pontos, seguido de Helio Castroneves e James Hinchcliffe, com 164 cada.

Depois das 500 Milhas de Indianápolis, que exigiu praticamente um mês de preparação, e do teste que algumas equipes realizaram na última terça-feira no circuito de Milwalkee (pista que será palco da oitava etapa), a Indy retorna aos circuitos mistos de rua, o que exige a configuração dos carros com maior carga aerodinâmica.

As duas últimas edições da prova realizadas no circuito localizado na região de Belle Isle tiveram vitórias de Tony Kanaan em 2007 e de Justin Wilson em 2008.

A programação da etapa se inicia nesta sexta-feira (1) com dois treinos livres: às 13h e às 16h45 (no horário de Brasília) e terão uma hora de duração cada. No sábado (2), acontece o terceiro treino livre às 10 horas, com a sessão classificatória, que define as posições do grid de largada, sendo realizada a partir das 12h45.

Às 11h45 de domingo (3) acontece o warm up, com 30 minutos de duração. A largada acontece às 16h45 - horário de Brasília.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nascar - Piquet volta a competir com o truck de sua melhor corrida no ano
nascar12-nelsinho_silverado-615.jpg

Nelsinho Piquet
Em Dover, brasileiro usará mesmo equipamento de sua primeira pole na Truck Series, com o qual liderou 107 voltas em Rockingham. Com o truck usado em sua melhor prova no ano, Nelsinho Piquet corre amanhã as 200 milhas de Dover, sexta etapa da temporada 2012 da Nascar Truck Series. A equipe Turner Motorports preparou para esta corrida o chassi TMS-208, equipamento com o qual o brasileiro obteve sua primeira pole na categoria e liderou 107 voltas na corrida de Rockingham.

"Na última corrida, em Charlotte, as coisas não saíram como a gente esperava. Vai ser bom competir novamente numa pista de uma milha neste final de semana", afirmou Nelsinho. "Espero repetir a performance da corrida de Rockingham", acrescentou o piloto do Chevrolet Silverado #30, lembrando a corrida que lhe escapou pelos dedos em virtude de uma controvertida punição por excesso de velocidade nos pits a poucas voltas do final. No início daquela corrida, o brasileiro impôs um domínio incontestável -chegou a dar voltas no décimo colocado e a livrar meia volta de vantagem para o vice-líder.

A pista de Dover é conhecida no meio da Nascar como "a milha monstro", por ser uma pista muito exigente com o equipamento. "É uma pista bem rápida, em que é possível carregar bastante velocidade nas curvas", lembrou Piquet Jr., citando a inclinação de 24º nas curvas.

Nesta etapa, a caminhonete do brasileiro vai exibir a logo do Twitter na parte traseira ao lado do nome NelsonPiquet, perfil usado pelo piloto na rede social. Na última corrida da Truck Series, o consagrado sistema de microblogs anunciou uma inédita parceria com a Nascar, em ação que vai envolver diretamente o piloto brasileiro. Mais detalhes desta que é a primeira parceria oficial do Twitter com qualquer liga ou modalidade esportiva serão anunciadas na próxima semana, com vistas à corrida da Cup Series em Pocono.

"Foi muito legal ter sido envolvido nessa ação com o Twitter. E logo na semana seguinte cheguei a 300 mil seguidores lá. Fico satisfeito de registrar isso com o icônico pássaro do Twitter no truck em Dover esta semana", disse Nelsinho.

Oitavo colocado na atual temporada da Nascar Truck Series, o brasileiro competiu uma vez em Dover, no ano passado. Largou em 13º e acabou em 16º após ter sido atingido num acidente na volta 199.

A definição do grid de largada acontece na tarde de sexta, e a largada da corrida está prevista para 18h pelo horário de Brasília. O FoxSports anuncia a transmissão ao vivo para o Brasil.

A competição em Dover não foi o único compromisso de Nelsinho Piquet com a equipe Turner nesta semana. Na terça-feira, o brasileiro testou com o carro #30 usado pelo time na Nascar Nationwide Series, no circuito misto de Virginia International Raceway. Esse treinamento visa a corrida de Road America, marcada para o dia 23 de junho no circuito de Elkhart Lake.

Além de Piquet Jr. a equipe Turner confirmou nesta quinta-feira que o brasileiro Miguel Paludo também competirá na primeira corrida em circuito misto da temporada 2012 da Nascar Nationwide Series.

Classificação no campeonato
1º Justin Lofton, 200 pontos
2º Timothy Peters, 199
3º Ty Dillon, 184
4º James Buescher, 182
5º Parker Kligerman, 170
6º Ron Hornaday, 169
7º Jason White, 158
8º Nelson Piquet Jr., 155
9º Todd Bodine, 151
10º Joey Coulter, 145
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR TS - Após etapa de Iowa, Miguel Paludo segue no top-10
nascar12-paludo_pickup_cima-350.jpg
Apesar de uma corrida complicada, Miguel Paludo conseguiu mais uma vez terminar entre os 15 primeiros colocados em uma prova da Nascar Truck Series, finalizando a corrida deste sábado à noite em Iowa na 13ª colocação, posição que o mantém entre os dez primeiros colocados no campeonato, com 262 pontos.

"Foi mais uma corrida complicada, como infelizmente tem sido uma constante nesta temporada. Mesmo assim, consegui terminar a prova e fazer pontos para me manter no top-10 no campeonato, mas esta não é uma situação satisfatória. Começamos o ano na pole em Daytona e lutando por vitórias, temos que andar mais a frente nas próximas etapas", diz Paludo.

Um dos 'cameramans' da prova da American Ethanol 200, Paludo passou a prova encaixotado no meio do pelotão, fazendo que a corrida fosse bem apertada e movimentada.

Logo nas primeiras voltas Tim George Jr. se enroscou com Brennan Newberry provocando a primeira bandeira amarela da corrida. Miguel Paludo era o 11º e reportava com a equipe via rádio que sentia seu truck bem acertado.

Na sequência, Paulie Harraka rodou sozinho na volta 49 e provocou a segunda bandeira amarela da prova. Neste momento a grande maioria dos pilotos aproveitou para fazerem suas paradas nos boxes para trocas de pneus e reabastecimento. Paludo encontrava-se em 15º e ajustou a pressão de ar e seu time fez ajustes nas barras, além de troca de pneus e reabastecimento.

Logo em seguida na prova, durante a volta 62, Joey Coulter e Jason Leffler se tocam e provocam a terceira bandeira amarela da corrida. Paludo conseguiu-se esquivar por baixo e evitou o toque; era o 11º no momento.

Na metade da prova, volta 100, Miguel Paludo rondava a décima colocação. Os cinco primeiros neste momento eram: James Buescher, Timothy Peters, Ron Hornaday, Johnny Sauter e Matt Crafton.

Sem bandeiras amarelas por muitas voltas, o pneu do até então líder da corrida James Buescher estourou na volta 135. Mecânicos tiveram muito trabalho para consertar o carro do piloto 31, já que chocou-se com certa violência no muro. Por fim, teve que abandonar. A quarta bandeira amarela foi sacada e Miguel Paludo, fazendo uma estratégia diferente, trocou apenas dois pneus e subiu para a sétima colocação na prova.

Com 35 voltas do fim, outra bandeira amarela aconteceu em virtude de problemas de motor do piloto David Starr. Paludo era o 11º.

Na relargada da prova, com 30 voltas para o fim, Ron Hornaday deu um incrível "pulo-do-gato" e saiu de quarto para primeiro com muita vontade. Com 26 para o término, a sexta bandeira amarela é sacada; Todd Bodine era o responsável.

Em um fim de prova bem movimentado, Cale Gale e Dakota Armstrong se estranharam na pista durante a volta 182 e acharam o muro em uma manobra suspeita de Armstrong. Paludo era o P12 no momento.

A relargada final da prova foi a 11 voltas do fim; Timothy Peters ultrapassa Ron Hornaday e conduz seu carro até a bandeira quadriculada. Paludo comboiou seu bólido até a 13ª colocação.

A próxima corrida da Nascar Truck Series será dia 21 de julho em Chicago, décima etapa do campeonato 2012.

Resultado da American Ethanol 200 em Iowa:
1º) 17 Timothy Peters, (Toyota Toyota), 200 voltas
2º) 9 Ron Hornaday Jr., (Anderson's Pure Maple Syrup Chevrolet), 200 voltas
3º) 88 Matt Crafton, (Menards/Ideal Door Toyota), 200 voltas
4º) 13 Johnny Sauter, (Hot Honeys/Curb Records Toyota), 200 voltas
5º) 6 Justin Lofton, (J.D. Heiskell & Co. Chevrolet), 200 voltas
6º) 18 Jason Leffler, (Shore Lodge Toyota), 200 voltas
7º) 3 Ty Dillon, (Bass Pro Shops/Tracker Boats Chevrolet), 200 voltas
8º) 22 Joey Coulter, (American Ethanol Chevrolet), 200 voltas
9º) 30 Nelson Piquet Jr., (Autotrac Chevrolet), 200 voltas
10º) 29 Parker Kligerman, (Reese Towpower RAM), 200 voltas
11º) 97 Jeff Choquette, (Liz Girl Logistics/Adrian Carriers Inc. Chevrolet), 200 voltas
12º) 11 Todd Bodine, (Toyota Care Toyota), 200 voltas
13º) 32 Miguel Paludo, (Duroline Chevrolet), 200 voltas
14º) 23 Jason White, (Gunbroker.com Ford), 200 voltas
15º) 2 Tim George Jr., (Applebee's Chevrolet), 200 voltas
16º) 08 Ross Chastain, (South Carolina Watermelon Association Toyota), 200 voltas
17º) 39 Ryan Sieg, (RSS Racing Chevrolet), 199 voltas
18º) 75 Caleb Holman, (Food Country USA Chevrolet), 199 voltas
19º) 93 Dennis Setzer, (RSS Racing Chevrolet), 199 voltas
20º) 09 John Wes Townley, (Toyota Toyota), 197 voltas
21º) 07 Jeff Agnew, (Team 7 Chevrolet), 197 voltas
22º) 99 Bryan Silas, (Rockingham Speedway Ford), 197 voltas
23º) 65 Justin Jennings, (LG Seeds Ford), 196 voltas
24º) 57 Norm Benning, (Norm Benning Racing Chevrolet), 192 voltas
25º) 84 Chris Fontaine, (Glenden Enterprises Chevrolet), 189 voltas
26º) 33 Cale Gale, (Rheem Chevrolet), 181 voltas
27º) 98 Dakoda, (Armstrong # EverFi.com Toyota), 181 voltas
28º) 81 David Starr, (Zachry Toyota), 165 voltas
29º) 10 Jennifer Jo Cobb, (Driven2Honor.org RAM), 155 voltas
30º) 31 James Buescher, (Accudoc Chevrolet), 135 voltas
31º) 27 Travis Miller, (HotTorque.com Chevrolet), 132 voltas
32º) 15 Todd Shafer, (thunderexhaust.com Toyota), 71 voltas
33º) 5 Paulie Harraka, (Wauters Motorsports Ford), 49 voltas
34º) 0 Chris Lafferty, (Driven2Honor.org RAM), 11 voltas
35º) 38 Chris Jones, (RSS Racing Chevrolet), 9 voltas
36º) 14 Brennan Newberry, (NTS/IronClad Performance Chevrolet), 5 voltas

Classificação do campeonato após nove etapas:
1º) Timothy Peters, 353 pontos
2º) Justin Lofton, 341 (-12)
3º) Ty Dillon, 339 (-14)
4º) James Buescher, 313 (-40)
5º) Parker Kligerman, 306 (-47)
6º) Matt Crafton, 305 (-48)
7º) Ron Hornaday Jr., 296 (-57)
8º) Joey Coulter, 292 (-61)
9º) Nelson Piquet Jr., 284 (-69)
10º) Miguel Paludo, 262 (-91)
Autorracing.br
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Reta final da Indy tem Hunter-Reay em ascensão
Indy12-RHHeay615.jpg

O norte-americano Ryan Hunter-Reay venceu as últimas três etapas da Indy e, de quebra, é o novo líder do campeonato 2012. O piloto da Andretti Autosport chega a Edmonton neste final de semana desbancando, pelo menos por enquanto, o favorito Will Power, da Penske, atual vice-líder, somando 154 pontos nas últimas três etapas. A classificação geral mostra Hunter-Reay 34 pontos a frente de Power. O brasileiro Hélio Castroneves, que já venceu uma prova nesse ano, ocupa a terceira posição, e está também na disputa com 46 pontos de desvantagem.

A etapa deste domingo (22) em Edmonton inicia a fase final do calendário com as cinco provas restantes do ano. Na seqüência temos Mid-Ohio (5 de Agosto), Sonoma (26 de Agosto), Baltimore (2 de Setembro) e Fontana (15 de Setembro). Das cinco, apenas Fontana, na Califórnia, será em oval, ou seja, a fase em circuito misto será importantíssima para definir os postulantes ao título de 2012.

Em Edmonton, o circuito de 13 curvas onde serão disputadas 75 voltas no domingo, pela estatística, favorece Power, que venceu a edição do ano passado e em 2009. Scott Dixon, da Ganassi, o quarto na tabela de pontos, venceu também duas vezes, em 2008 e 2010. Castroneves fechou três vezes entre os cinco primeiros.

O circuito da prova canadense na região de Alberta usa parte da pista do Edmonton City Center Airport, e o seu traçado foi reformulado no ano passado, passando da pista oeste para a pista leste do aeroporto. A volta mais rápida do novo traçado pertence ao australiano Will Power, 1min18s1481, quando conquistou a pole-position de 2011.

Confira a programação:

Sexta-Feira (20)
1º treino livre - 13h50 às 14h50 (horário de Brasília)
2º treino livre - 17h30 às 18h30

Sábado (21)
3º treino livre - 12h às 13h
Classificação - 16h

Domingo (22)
Warm up - 11h às 11h30
GP de Edmonton - 15h40 (Green Flag às 15h47)
Autorracing.br
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Elas foram o centro das atenções em Curitiba

«Pit babes» são o centro das atenções de qualquer etapa do Mundial de Turismos. E Curitiba não foi exceção

948x624


948x624


As cores da competição automóvel fica espelhado aos mais variados níveis, e num qualquer circuito, na maioria das competições, a presença feminina empresta sempre ainda mais brilho, num mundo onde a adrenalina anda sempre por ali em quantidades industriais.

Quer seja com o «lollypop» ou de guarda-chuva na mão, nas grelhas de partida, as «pit babes» são uma presença indispensável no desporto automóvel. Foi o caso de mais uma prova do Campeonato do Mundo de Tursmos, mais conhecido por WTCC, em Curitiba, no Brasil.

É certo que para as cores lusas não houve grandes motivos para festejar, visto que Tiago Monteiro não conseguiu melhor que um nono lugar na segunda corrida do fim-de-semana, mas a jornada teve muitos pontos de interesse como se pode constatar na galeria em anexo. Veja as fotos.


948x624


948x624


948x624


948x624


948x624


948x624


948x624


948x624


948x624


948x624


948x624


948x624


948x624


948x624


948x624


948x624


948x624


948x624


948x624


948x624


948x624


948x624


948x624


948x624


948x624

2008_logoAUTOPORTAL_semiol_bigger.gif
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
António Félix da Costa domina primeira corrida da GP3 na Hungria

António Félix da Costa venceu a primeira corrida da GP3 Series, com uma prestação dominadora ao longo de toda a prova, terminando a corrida com mais de quatro segundos de avanço sobre os demais adversários.

4b87a754-70c1.jpg
659d8f1e-189b.jpg


GP3

O piloto português da Carlin partiu da segunda posição, mas fruto de uma partida muito bem conseguida, saltou desde logo para o comando, aproveitando o mau arranque de Aaro Vainio (Lotus), autor da pole position.

Ainda na partida e assim que perdeu a primeira posição, o finlandês concentrou-se em bloquear os seus rivais, primeiro Daniel Abt (Lotus) e Mitch Evans (MW Arden), embora sem sucesso, acabando por também perder posições para esses pilotos ainda na primeira volta.

Na frente, Félix da Costa foi ampliando a sua vantagem de forma gradual com o passar das voltas, beneficiando também da luta pelo segundo posto entre Abt e Evans, com o piloto da MW Arden a tentar chegar ao segundo posto, embora as posições já não se tenham alterado até à bandeira de xadrez. Costa chegou mesmo a dispor de mais de cinco segundos de avanço, mas no final levantou ligeiramente o pé, isto pouco depois de ter feito a melhor volta da corrida, na penúltima volta.

Kevin Ceccon também esteve em bom plano com o monolugar da Ocean Racing Technology, ao ficar com a quarta posição, superando Vainio numa fase inicial e depois mantendo o piloto da Lotus atrás de si de uma forma eficaz. Conor Daly (Lotus) foi o sexto, na frente de Mattias Laine e de Davide Fumanelli, que assim garante a pole para a corrida de amanhã.

wri200003832-013-370e.jpg


1 A. Félix Da Costa Carlin 26:33.107
2 D. Abt Lotus GP 4.410
3 M. Evans MW Arden 4.747
4 K. Ceccon Ocean Racing Technology 8.674
5 A. Vainio Lotus GP 9.681
6 C. Daly Lotus GP 10.404
7 M. Laine MW Arden 11.025
8 D. FUMANELLI MW Arden 12.928
9 M. Stöckinger Status Grand Prix 13.338
10 L. Williamson Status Grand Prix 14.257
11 G. Venturini Trident Racing 17.448
12 R. Visoiu Jenzer Motorsport 18.531
13 T. Ellinas Marussia Manor Racing 20.984
14 T. PAL KISS Atech CRS Grand Prix 21.482
15 A. Brundle Carlin 23.338
16 P. Niederhauser Jenzer Motorsport 24.770
17 A. Fontana Jenzer Motorsport 28.400
18 F. Regalia Atech CRS Grand Prix 32.508
19 A. Powell Status Grand Prix 32.988
20 V. Piria Trident Racing 41.678
21 R. Cregan Ocean Racing Technology 44.872
22 E. Ringel Atech CRS Grand Prix 48.844
23 W. Buller Carlin 90.888
24 C. Jordá Ocean Racing Technology DNF
D. Suranovich Marussia Manor Racing DN


373017_96946735770_1589191954_q.jpg
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Dupla vitória de António Félix da Costa

António Félix da Costa venceu pela segunda vez em Hungaroring e fez história na competição, ao tornar-se no primeiro piloto a vencer duas vezes no mesmo fim de semana na GP3 Series. Depois de ter ganho a primeira corrida do fim de semana da GP3 Series, o piloto luso voltou a realizar uma soberba exibição e venceu com grande classe a corrida. Desde a sua mudança para a Red Bull, parece que ganhou asas.

img1521-ec87.jpg


Hoje, deixou Patric Niederhauser (Jenzer Motorsport) a grande distância com Tamas Pal Kiss (Atech CRS GP) a encerrar o pódio. Alex Brundle (Carlin) e Tio Ellinas (Marussia Manor Racing) completaram o top 5. Aaro Vainio (Lotus GP) foi oitavo e o líder do campeonato, Mitch Evans (MW Arden) foi 21º, obtendo somente a melhor volta da corrida.

O segredo da vitória esteve na troca de pneus para slicks a meio da corrida, numa pista que já secava a olhos vistos. A chuva que assolou o circuito de Hungaroring de madrugada deixou a pista muito molhada, mas a corrida iniciou-se com sol. Por isso alguns pilotos apostaram em slicks logo de início, o que se revelou uma má escolha.

Partindo de oitavo, António Félix da Costa depressa chegou a sétimo, depois passou Ceccon e Abt, e era quinto quando foi às boxes para mudar pneus, a meio da corrida, na altura certa. Com os homens da frente a manterem pneus para piso molhado, na fase final da corrida, quem tinha slicks ganhava 10 segundos por volta e a partir daí foi um festival de ultrapassagens, passando Abt, Daly, Vainio e Laine em sucessão, depressa se destacando na frente com 11 segundos.

No campeonato, Evans lidera agora com 136, Vainio tem 118 e Félix da Costa já soma 102, entrando, a quatro corridas do fim, na luta pelo título.


373017_96946735770_1589191954_q.jpg
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
António Félix da Costa: “Este é um dos dias mais felizes da minha carreira”

kal0022-e699.jpg


Partindo do oitavo lugar da grelha, com pneus de chuva, António Félix da Costa de imediato começou a recuperar posições, até que, quando já era quinto classificado, e com a pista a secar, o piloto português decidiu parar na box para troca para pneus slicks, estratégia que viria a revelar-se perfeita, com Félix da Costa a cortar a meta na frente da corrida, com 11.929 segundos de avanço sobre o segundo classificado, o Suíço Patric Niederhauser.

No final, António Félix da Costa, mostrava-se muito contente: “Este é um dos dias mais felizes da minha carreira. Foi uma corrida espetacular, onde a equipa esteve muito bem na estratégia de troca para pneus slick e quando voltei à pista fiz uma série de voltas muito rápidas para chegar à liderança. Foi fantástico estar no lugar mais alto do pódio por duas vezes num fim-de-semana, acompanhado pelo nosso hino Nacional, um sentimento único. Esta vitória é minha, da Red Bull, mas também de todos os Portugueses. Estamos juntos nesta caminhada até à Fórmula 1”, referiu o piloto de 20 anos, a grande estrela deste fim-de-semana na Hungria, no paddock da Fórmula 1, que é agora 3º classificado no campeonato a 34 pontos do líder, Mitch Evans, quando faltam disputar 2 jornadas duplas (Spa Francorchamps e Monza). A próxima prova do piloto luso tem lugar em Silverstone, dias 25 e 26 Agosto, prova a contar para a World Series by Renault 3.5.


373017_96946735770_1589191954_q.jpg
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR revela calendário para 2013

1330261038.jpg
A NASCAR revelou nesta semana o calendário para a temporada 2013 da Sprint Cup. Como de praxe, o campeonato começa em Daytona, com o Shootout em 16 de fevereiro e as 500 Milhas no dia 24.

O Chase novamente iniciará em Chicago, e a temporada se encerra em 17 de novembro em Homestead. A única mudança em relação a 2012 está na mudança na ordem entre as etapas de Kansas e de Talladega, em outubro.

Calendário de 2013:

2/16 Daytona International Speedway (Shootout)
2/17 Daytona International Speedway (Classificação para aDaytona 500)
2/21 Daytona International Speedway (Duelos)
2/24 Daytona 500
3/3 Phoenix International Raceway
3/10 Las Vegas Motor Speedway
3/17 Bristol Motor Speedway
3/24 Auto Club Speedway
4/7 Martinsville Speedway
4/13 Texas Motor Speedway
4/21 Kansas Speedway
4/27 Richmond International Raceway
5/5 Talladega Superspeedway
5/11 Darlington Raceway
5/18 NASCAR Sprint All-Star Race (Charlotte Motor Speedway)
5/26 Charlotte Motor Speedway
6/2 Dover International Speedway
6/9 Pocono Raceway
6/16 Michigan International Speedway
6/23 Sonoma
6/29 Kentucky Speedway
7/6 Daytona International Speedway
7/14 New Hampshire Motor Speedway
7/28 Indianapolis Motor Speedway
8/4 Pocono Raceway
8/11 Watkins Glen International
8/18 Michigan International Speedway
8/24 Bristol Motor Speedway
9/1 Atlanta Motor Speedway
9/7 Richmond International Raceway
9/15 Chicagoland Speedway
9/22 New Hampshire Motor Speedway
9/29 Dover International Speedway
10/6 Kansas Speedway
10/12 Charlotte Motor Speedway
10/20 Talladega Superspeedway
10/27 Martinsville Speedway
11/3 Texas Motor Speedway
11/10 Phoenix International Raceway
11/17 Homestead-Miami Speedway
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stock Car – Barrichello reencontra engenheiro do início na F1

Stock12-Barrichello-300x200.jpg
Com presença assegurada Corrida do Milhão em dezembro, mas deixando no ar a possibilidade de estrear na Stock Car já na etapa de Curitiba no dia 21 de outubro, Rubens Barrichello reencontrará um engenheiro dos seus tempos na Jordan. Rubinho e o paulista José Avallone Neto, atualmente na Medley/Full Time, trabalharam na extinta equipe inglesa de Fórmula 1 em 1995 e 1996. Com base na experiência dessas duas temporadas e na carreira que o piloto desenvolveu ao longo de 19 anos na categoria, Avallone não tem dúvida de que o diretor-técnico Maurício Ferreira acertou na mosca ao fechar com o vice-campeão da F1 em 2002 e 2004. “Rubinho é diferenciado, completo e talvez pegue a mão mais rapidamente que outros nomes que passaram pela Fórmula 1 e estão atualmente na Stock Car”, afirmou.

Quando os destinos se cruzaram em 1994, na chegada de Avallone à organização comandada por Eddie Jordan, Rubinho já estava lá desde o ano anterior, quando estreou na equipe que na época corria com o motor Peugeot. Como segundo engenheiro e encarregado da coleta de dados, Avallone deveria trabalhar com Rubinho, mas acabou sendo destacado para o carro de Martin Brundle, recém-chegado da McLaren. “A equipe achou que poderíamos formar uma panelinha brasileira e nos separou”, lembrou Avallone nesta quinta-feira nos boxes da Medley/Full Time em Tarumã, autódromo gaúcho que foi reformado e volta a receber a Stock Car depois de três anos.

Avallone acredita que a decisão da equipe, no entanto, foi benéfica para sua carreira. Ele ficou na Jordan até 1998, enquanto Rubinho saiu no fim de 1996 e se transferiu para a Stewart Grand Prix. “Rubinho era fácil de trabalhar, mas muito jovem e imaturo, enquanto o Brundle tinha muito mais bagagem. Pude aprender muito com ele”, observou.”Rubinho sempre teve uma personalidade forte, mas isso é uma característica dos pilotos da Fórmula 1. Quem não tiver não chega lá.” Avallone e Rubinho não se encontram pessoalmente há algum tempo, mas voltarão a se ver no teste em que o ex-astro da Ferrari travará seu primeiro contato de pista com a Stock Car no dia 15 de outubro no traçado da capital paranaense.

Com 50 anos de idade e vários fios de cabelo branco adornando os ainda volumosos cabelos, Avallone sabe, no entanto, que a adaptação de Rubinho à Stock Car nada terá de fácil. “Ele andou a carreira toda em monopostos com no máximo 700 quilos. Agora, terá de lidar com massa de peso duas vezes maior. E o principal problema estará nas freadas. Em Interlagos, os pilotos de Fórmula 1 freiam 50 metros, 30 metros, 20 metros antes das curvas. O desafio do Rubinho será encarar uma inércia muito superior. O Ricardo Zonta e o Enrique Bernoldi apanharam muito no começo. O Vítor Meira, que ficou quase 10 anos na Fórmula Indy, foi muito bem em Cascavel na corrida passada porque lá é a pista onde os freios são bem menos exigidos. Numa categoria equilibrada como a Stock, pode-se perder um décimo de segundo na aproximação de cada curva e isso pode fazer toda a diferença.”
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Denny Hamlin é pole position em Dover; siga ao vivo

NASCAR12-DHamlin.jpg

Denny Hamlin vai largar na frente na AAA 400, a terceira das dez etapas previstas para o Chase da NASCAR Sprint Cup. É a terceira pole position do piloto da Joe Gibbs Racing na temporada.

Hamlin cravou 22s60 no treino classificatório deste sábado no Dover International Speedway, a “Milha Monstro”, a uma média de 159.299 milhas por hora.

O segundo no grid é Clint Bowyer, que registrou 159.264 mph. Abrindo a segunda fila estará Martin Truex Jr., em terceiro. O primeiro no grid que não participa do Chase é Sam Hornish Jr., o quarto.

Entre os demais postulantes ao título, Greg Biffle larga em sexto, Jeff Gordon em sétimo, Kasey Kahne em nono, Brad Keselowski em 10º, Jimmie Johnson em 11º, Matt Kenseth em 12º, Kevin Harvick em 13º, Tony Stewart em 24º e Dale Earnhardt Jr. em 25º. David Stremme, Mike Bliss, Jason Leffler, Cole Whitt e Kelly Bires não conseguiram classificação.

A largada para a 29ª etapa da divisão principal da NASCAR será às 14h deste domingo (30/09). O Fox Sports mostra apenas um VT a partir de 0h30 de segunda-feira. Mas o internauta poderá acompanhar ao vivo pelo link.

Confira o grid:

Pos Piloto Velocidade Tempo
1 Denny Hamlin 159.299 22.60
2 Clint Bowyer 159.264 22.60
3 Martin Truex Jr. 159.200 22.61
4 Sam Hornish Jr. 158.758 22.68
5 Kyle Busch 158.667 22.69
6 Greg Biffle 158.541 22.71
7 Jeff Gordon 158.444 22.72
8 Ryan Newman 158.297 22.74
9 Kasey Kahne 158.256 22.75
10 Brad Keselowski 158.151 22.76
11 Jimmie Johnson 158.089 22.77
12 Matt Kenseth 157.992 22.79
13 Kevin Harvick 157.971 22.79
14 Joey Logano 157.971 22.79
15 Carl Edwards 157.950 22.79
16 Bobby Labonte 157.819 22.81
17 Ricky Stenhouse Jr. 157.784 22.82
18 Regan Smith 157.653 22.84
19 Paul Menard 157.604 22.84
20 Jamie McMurray 156.958 22.94
21 Aric Almirola 156.924 22.94
22 Landon Cassill 156.829 22.96
23 Josh Wise 156.631 22.98
24 Tony Stewart 156.597 22.99
25 Dale Earnhardt Jr. 156.542 23.00
26 Mark Martin 156.488 23.00
27 Marcos Ambrose 156.297 23.03
28 Kurt Busch 156.230 23.04
29 Reed Sorenson 156.223 23.04
30 Casey Mears 156.182 23.05
31 David Ragan 156.020 23.07
32 Michael McDowell 155.885 23.09
33 Travis Kvapil 155.709 23.12
34 Scott Speed 155.440 23.16
35 Juan Pablo Montoya 155.380 23.17
36 Scott Riggs 155.253 23.19
37 Joe Nemechek 155.059 23.22
38 Danica Patrick 155.025 23.22
39 Jeff Burton 154.646 23.28
40 J.J. Yeley 154.553 23.29
41 T.J. Bell 154.182 23.35
42 David Gilliland 153.689 23.42
43 Dave Blaney 155.025 23.22
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Keselowski economiza combustível e vence em Dover

NASCAR12-keselowski-dover-rosto-vitoria730.jpg

Brad Keselowski conquistou sua segunda vitória em três corridas no Chase ao economizar combustível para bater seus rivais na etapa da NASCAR Sprint Cup em Dover.

O piloto da Penske recuperou a liderança do campeonato com uma atuação calculada que o levou ao seu quinto triunfo do ano. Keselowski andou entre os cinco primeiros durante a maior parte do dia, mas não parecia ser um candidato à vitória até a última bandeira amarela.

Jimmie Johnson estava em primeiro após aquela amarela, mas as estratégias começaram a entrar em jogo com o passar das voltas. Johnson decidiu economizar combustível e permitiu que Kyle Busch retomasse a liderança que havia sido sua na maior parte da tarde.

Enquanto Busch ficou na frente, esperando uma bandeira amarela, seu companheiro na Joe Gibbs, Denny Hamlin, subiu para segundo, mas nenhum deles economizou combustível suficiente para chegar ao final.

Eventualmente, Busch teve de parar quando restavam 11 voltas, e Hamlin fez o mesmo na passagem subsequente, cedendo o primeiro lugar a Keselowski, já que Johnson foi forçado a diminuir seu ritmo para evitar um pit-stop extra.

Jeff Gordon tinha mais combustível no tanque e pôde atacar no final. O tetracampeão ultrapassou Johnson para assumir a segunda colocação e tinha Keselowski na alça de mira, mas não teve tempo para tentar tirar a vitória do piloto da Penske.

Muitos dos pilotos do Chase não conseguiram terminar na volta do líder devido ao fato de a primeira bandeira amarela ter sido agitada logo após eles pararem pela primeira vez em bandeira verde. Como consequência, apenas seis carros chegaram na volta do líder.

Mark Martin recuperou a volta perdida durante a última bandeira amarela e também teve combustível suficiente para subir para terceiro, à frente de Johnson. Carl Edwards completou os cinco primeiros.

Classificação da prova:

Pos. Grid Nº Piloto Carro Patrocinador Pts/bônus Voltas Status
1 10 2 Brad Keselowski Dodge Miller Lite 47/1 400 Correndo
2 7 24 Jeff Gordon Chevrolet Drive to End Hunger 43/1 400 Correndo
3 26 55 Mark Martin Toyota Aaron’s 2000th Store / Bronx, NY 41/0 400 Correndo
4 11 48 Jimmie Johnson Chevrolet Lowe’s / Kobalt Tools 41/1 400 Correndo
5 15 99 Carl Edwards Ford Fastenal 39/0 400 Correndo
6 3 56 Martin Truex Jr. Toyota NAPA Auto Parts 38/0 400 Correndo
7 5 18 Kyle Busch Toyota Interstate Batteries 39/2 400 Correndo
8 1 11 Denny Hamlin Toyota FedEx Office 37/1 400 Correndo
9 2 15 Clint Bowyer Toyota 5-hour Energy 36/1 400 Correndo
10 14 20 Joey Logano Toyota The Home Depot 34/0 400 Correndo
11 25 88 Dale Earnhardt Jr. Chevrolet National Guard / Diet Mountain Dew 33/0 398 Correndo
12 17 6 Ricky Stenhouse Jr. Ford Cargill 0 397 Correndo
13 13 29 Kevin Harvick Chevrolet Budweiser 31/0 397 Correndo
14 16 47 Bobby Labonte Toyota Kingsford 30/0 397 Correndo
15 9 5 Kasey Kahne Chevrolet Farmers Insurance 29/0 397 Correndo
16 6 16 Greg Biffle Ford Scotch-Brite 28/0 397 Correndo
17 18 78 Regan Smith Chevrolet Furniture Row / Farm American 27/0 397 Correndo
18 27 9 Marcos Ambrose Ford Dewalt 26/0 397 Correndo
19 21 43 Aric Almirola Ford Super 8 25/0 397 Correndo
20 24 14 Tony Stewart Chevrolet Office Depot / Mobil 1 24/0 397 Correndo
21 8 39 Ryan Newman Chevrolet U.S. Army 23/0 397 Correndo
22 19 27 Paul Menard Chevrolet Menards / CertainTeed 22/0 396 Correndo
23 28 51 Kurt Busch Chevrolet Phoenix Construction 21/0 395 Correndo
24 20 1 Jamie McMurray Chevrolet McDonald’s 20/0 394 Correndo
25 4 22 Sam Hornish Jr. Dodge Shell / Pennzoil 0 393 Correndo
26 35 42 Juan Montoya Chevrolet Target 18/0 393 Correndo
27 39 31 Jeff Burton Chevrolet Caterpillar 17/0 393 Correndo
28 38 10 Danica Patrick Chevrolet GoDaddy.com 0 393 Correndo
29 33 93 Travis Kvapil Toyota Burger King / Dr Pepper 15/0 392 Correndo
30 31 34 David Ragan Ford Long John Silver’s 14/0 392 Correndo
31 30 13 Casey Mears Ford GEICO 13/0 391 Correndo
32 42 38 David Gilliland Ford Taco Bell 12/0 391 Correndo
33 41 32 T.J. Bell Ford Greensmoke 0 390 Correndo
34 40 36 J.J. Yeley Chevrolet Drive Sober, Drive Alive DE 10/0 388 Correndo
35 12 17 Matt Kenseth Ford Ford EcoBoost 9/0 371 Correndo
36 22 83 Landon Cassill Toyota Burger King / Dr Pepper 8/0 354 Correndo
37 23 26 Josh Wise * Ford MDS Transport 7/0 92 Nos pits
38 32 98 Michael McDowell Ford Phil Parsons Racing 6/0 51 Nos pits
39 37 87 Joe Nemechek Toyota AM / FM Energy Wood & Pellet Stoves 0 48 Fora da corrida
40 34 195 Scott Speed Ford Jordan Truck Sales 4/0 32 Nos pits
41 43 37 Dave Blaney Chevrolet MaxQworkforce
.com 3/0 29 Nos pits
42 36 23 Scott Riggs Chevrolet North Texas Pipe 2/0 26 Nos pits
43 29 191 Reed Sorenson Chevrolet Plinker Tactical
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Max Biaggi (Aprilia) sagrou-se campeão do Mundial de Superbike pela segunda vez por apenas 0.5 pontos. Com 14.5 de vanta

Nascar12-MPaludo-730-300x200.jpg
O gaúcho Miguel Paludo chegou a disputar a liderança da prova deste sábado da Coca-Cola 250, no tri-oval do Talladega Superspeedway, Alabama, Estados Unidos, 18ª etapa da Nascar Truck Series, mas um “Big One” (grande acidente envolvendo vários carros) na última volta tirou a chance do brasileiro em conquistar um melhor resultado.

O piloto da Turner Motorsports brigava pela vitória nas voltas finais da corrida, ocupando a sexta colocação, quando se envolveu em um múltiplo incidente. Mesmo com o carro avariado, Miguel ainda conseguiu levar sua Chevrolet Silverado até a linha de chegada, só que não mais no top-10, e sim na 19a posição.

“O final da corrida foi bem complicado, com muitos pilotos tentando achar seu espaço. O ‘big one’ o fim foi uma pena: o 23 (Jason White) veio para cima e ficamos em 3-wide (três pilotos alinhados em trajetórias paralelas). Nesta condição, fiquei sem sustentação de ar lateral e, como em Daytona, fui sugado para a linha de baixo e tocando com outros carros”, diz Paludo.

“De saldo positivo, fica a avaliação de que mais uma vez estivemos brigando pelas primeiras posições em toda a corrida. E, mesmo com um resultado abaixo do esperado, ainda estamos no top-10 do campeonato”, disse Miguel, que agora soma 538 pontos no campeonato, décima colocação geral.

Embutido no vácuo dos carros à frente, Miguel Paludo optou por começar a corrida pela linha de fora. O gaúcho já conquistava algumas posições no início da prova e ocupava a 15ª colocação na volta cinco após largar de 21º.

Na volta 10, Paludo conseguiu voltar para a linha interna, ocupando, naquele momento, a 13ª colocação. Relatando via rádio, o brasileiro da Turner Motorsports dizia estar bem confortável em sua picape.

Na 14ª passagem, David Starr tocou no muro, furando seu pneu e provocando a primeira bandeira amarela de Talladega. Paludo aproveitou para fazer sua parada para reabastecimento.

A verde foi sacada na volta 19 e Paludo relargava em 14º. Miguel novamente preferiu seguir pelo lado externo, galgando posições. A prova seguia firme e Paludo continuava pela linha de fora. Na volta 30 ocupava a 13ª colocação.

Três voltas depois, Rick Crawford rodava ao tentar se encaixar no pelotão, ia para grama e, por sorte, não coletou ninguém. Segunda bandeira amarela, que Paludo usou para trocar seus pneus e reabastecer. Na relargada, saiu um pouco mais atrás, pois alguns pilotos preferiram não trocar seus pneus. O piloto da Chevrolet Silverado #32 relargava em 21o.

Após algumas voltas em verde, a terceira amarela era sacada por um acidente imediatamente a frente de Miguel Paludo. Ross Chastain bateu em Todd Bodine, mas o gaúcho de Nova Prata evitou muito bem os detritos e se manteve na pista. Aproveitando para parar, Paludo entrou para reabastecer e retornou à prova em 12º.

Relargando com 44 voltas para o fim da etapa, Miguel, mais uma vez escolhia o lado externo para andar. Com 40 para o fim, o #32 aparecia pela primeira vez no top-10, ocupando a nona colocação.

Forçando o ritmo, Miguel subia para sétimo com 38 voltas para o final e continuava galgando. Duas voltas depois, Miguel ocupava a terceira colocação, andando bem forte no momento em que a quarta amarela aconteceu. Donnie Neuenberger perdeu o controle de seu truck, bateu no muro e coletou os pilotos Chris Fontaine e Nelson Piquet Jr.

Miguel Paludo aproveitou para entrar nos boxes para reabastecer. No retorno, o piloto da Turner retornou à pista em segundo. Relargando com 29 voltas para o fim, Miguel mantinha a linha de fora, mas perdia posições após andar de cara para o vento. Com 27 para o fim Paludo caiu para a 14ª colocação e reescalava o pelotão fazendo dupla com Ryan Blaney. Miguel lutava pela 10ª colocação, quando, a 18 voltas do fim, Ron Hornaday rodou seu truck sozinho e provocou mais uma bandeira amarela. Miguel, neste momento, encontrava-se em nono.

Relargando com 15 voltas para o fim, Miguel manteve-se por dentro, mas caiu para a 12ª colocação. Só que na volta 82, outra bandeira amarela – provocada novamente por Ron Hornaday era sacada.

Miguel relargou em 14º com seis voltas para o fim mantendo-se pelo lado externo. Com cinco voltas para o fim, Paludo conseguiu se aproximar bem do pelotão da frente, chegando a ficar em sexto lugar. Na volta final, um ‘Big One’, acidente que envolve múltiplos carros, coletou o brasileiro. Miguel ainda conseguiu levar seu carro semi-destruído até o fim da prova, mas cruzou a linha de chegada em 19º. Parker Kligerman venceu pela primeira vez na categoria.

A próxima etapa da Nascar Truck Series a Kroger 200, no curtíssimo oval do Martinsville Speedway, em Ridgeway, dia 27 de outubro.

Resultado final da Coca-Cola 250:
1º) 7 Parker Kligerman, (Toyota – Toyota / Red Horse Racing), 94 voltas
2º) 13 Johnny Sauter, (Toyota – Hot Honeys / Curb Records), 94
3º) 31 James Buescher, (Chevrolet – TMS), 94
4º) 3 Ty Dillon *, (Chevrolet – Bass Pro Shops / Tracker Boats), 94
5º) 17 Timothy Peters, (Toyota – Toyota / Red Horse Racing), 94
6º) 29 Ryan Blaney, (Dodge – DrawTite / Mopar), 94
7º) 18 Kurt Busch, (Toyota – Dollar General), 94
8º) 151 German Quiroga, (Toyota – NET10 Wireless), 94
9º) 2 Tim George Jr., (Chevrolet – Applebee’s), 94
10º) 33 Cale Gale *, (Chevrolet – Rheem “Chasing the Cure”), 94
11º) 39 Ryan Sieg, (Chevrolet – Pull A Part LLC), 94
12º) 99 Bryan Silas *, (Ford – Rockingham Speedway), 94
13º) 27 Cole Whitt, (Chevrolet – Little Joes Autos.com), 94
14º) 22 Joey Coulter, (Chevrolet – Husky Liners), 94
15º) 57 Norm Benning, (Chevrolet – Norm Benning Racing), 94
16º) 168 Clay Greenfield, (Dodge – Titan Tool), 94
17º) 176 Ryan Hackett, (Ford – J & R Supply), 94
18º) 88 Matt Crafton, (Toyota – Goof Off / Menards), 94
19º) 32 Miguel Paludo, (Chevrolet – Duroline Brakes), 94
20º) 23 Jason White, (Ford – GunBroker.com), 94
21º) 93 Chris Jones, (Chevrolet – RSS Racing), 94
22º) 81 David Starr, (Toyota – Zachry), 93
23º) 220 Rick Crawford, (Toyota – BRG Motorsports / Lilly Trucking), 93
24º) 6 Justin Lofton, (Chevrolet – Lofton Cattle), 93
25º) 09 John Wes Townley *, (Toyota – Zaxby’s), 93
26º) 5 Aric Almirola, (Ford – Jordan Truck Sales), 91
27º) 10 Jennifer Jo Cobb, (Dodge – Driven2Honor.org / Koma Unwind), 90
28º) 9 Ron Hornaday, (Chevrolet – Anderson’s Maple Syrup), 90
29º) 84 Chris Fontaine, (Chevrolet – Glenden Enterprises), 61
30º) 1 Donnie Neuenberger, (Chevrolet – Eagle Convenience Stores), 59
31º) 30 Nelson Piquet Jr., (Chevrolet – Alpinestars / Breast Cancer Awareness), 59
32º) 07 Johnny Chapman, (Toyota – Wear Your Gear / Sedo Domain Parking - Sedo GmbH), 47
33º) 11 Todd Bodine, (Toyota – Toyota Care), 46
34º) 08 Ross Chastain *, (Toyota – Melon), 45
35º) 174 Mike Harmon, (Chevrolet – Mike Harmon Racing), 0
36º) 225 Brandon Knupp, (Chevrolet – Hillman Racing), 0

Campeonato da Nascar Truck Series após 18 etapas (10 primeiros):
1º) Ty Dillon, 679 pontos
2º) James Buescher, 678
3º) Timothy Peters, 652
4º) Parker Kligerman, 645
5º) Joey Coulter, 629
6º) Matt Crafton, 627
7º) Justin Lofton, 593
8º) Nelson Piquet Jr., 584
9º) Johnny Sauter, 542
10º) Miguel Paludo, 538
autoracing.com
 

Anexos

  • Nascar12-MPaludo-730-300x200.jpg
    Nascar12-MPaludo-730-300x200.jpg
    15.3 KB · Visualizações: 20

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Kenseth vence em Talladega após “big one” na última volta

NASCAR12-talladega-acidente-ultima-volta730.jpg

Matt Kenseth conquistou sua segunda vitória da temporada na NASCAR Sprint Cup, escapando do caos de um enorme acidente na última volta em Talladega.

O piloto da Roush Fenway emergiu na frente depois que o atual campeão Tony Stewart veio para cima da dupla Michael Waltrip/Kasey Kahne na tentativa de defender a liderança na saída da última curva em uma chegada em bandeira verde-branca-quadriculada.

O contato entre o Chevrolet de Stewart e o Toyota de Waltrip iniciou um acidente de múltiplos carros envolvendo a maioria do pelotão, incluindo vários dos candidatos ao título.

Kenseth estava lutando pela liderança imediatamente antes do caos e conseguiu escapar ileso para vencer sua segunda prova em super speedway na temporada em seu último ano correndo pela Roush Fenway Racing.

O segundo lugar de Gordon lhe permitiu subir para sexto no campeonato, mas ele só conseguiu descontar seis pontos em relação a Brad Keselowski, da Penske, que escapou da confusão para terminar em sétimo e estender sua vantagem sobre Jimmie Johnson no Chase.

O pentacampeão ficou na 17ª posição, resultado que lhe permite se manter em segundo no Chase, porém agora 14 pontos atrás após estar entre aqueles que se envolveram no acidente. Johnson havia pilotado de modo conservador durante a maior parte da tarde.

Kyle Busch, da Joe Gibbs Racing, se recuperou da perda de uma volta para chegar em terceiro, também sobrevivendo em meio aos destroços, enquanto David Ragan e Regan Smith completaram os cinco primeiros.

Classificação da prova:

Pos. Grid Nº Piloto Carro Patrocinador Pts/bônus Voltas Status
1 15 17 Matt Kenseth Ford Ford Ecoboost / National Breast Cancer Foundation 47/4 189 Correndo
2 6 24 Jeff Gordon Chevrolet Drive to End Hunger 43/1 189 Correndo
3 13 18 Kyle Busch Toyota M&M’s 42/1 189 Correndo
4 25 34 David Ragan Ford MHP / 8 Hour Alert 41/1 189 Correndo
5 28 78 Regan Smith Chevrolet Furniture Row / Farm American 39/0 189 Correndo
6 5 16 Greg Biffle Ford 3M / National Breast Cancer Foundation 39/1 189 Correndo
7 22 2 Brad Keselowski Dodge Miller Lite 37/0 189 Correndo
8 36 93 Travis Kvapil Toyota Burger King / Dr Pepper 37/1 189 Correndo
9 2 39 Ryan Newman Chevrolet U.S. Army 35/0 189 Correndo
10 26 31 Jeff Burton Chevrolet Caterpillar /
DriveCat.com 35/1 189 Correndo
11 21 29 Kevin Harvick Chevrolet Budweiser 34/1 189 Correndo
12 1 5 Kasey Kahne Chevrolet HendrickCars.com 33/1 189 Correndo
13 9 56 Martin Truex Jr. Toyota NAPA Auto Parts 31/0 189 Correndo
14 23 11 Denny Hamlin Toyota FedEx Freight 30/0 189 Correndo
15 32 38 David Gilliland Ford Peanut Patch Boiled Peanuts / Margaret Holmes 29/0 189 Correndo
16 31 32 Terry Labonte Ford C&J Energy Services 28/0 189 Correndo
17 17 48 Jimmie Johnson Chevrolet Lowe’s 28/1 189 Correndo
18 40 47 Bobby Labonte Toyota Scott / Kingsford / Bush Beans 26/0 189 Correndo
19 18 43 Aric Almirola Ford Gwaltney 25/0 189 Correndo
20 12 88 Dale Earnhardt Jr. Chevrolet Diet Mountain Dew “Paint the 88″ / National Guard 25/1 189 Correndo
21 8 21 Trevor Bayne Ford Motorcraft / Quick Lane / Warriors in Pink 0 189 Correndo
22 4 14 Tony Stewart Chevrolet Mobil 1 / Office Depot 23/1 188 Acidente
23 3 15 Clint Bowyer Toyota 5-Hour Energy Benefiting Avon Foundation for Women 22/1 188 Acidente
24 10 22 Sam Hornish Jr. Dodge SKF 0 188 Acidente
25 11 55 Michael Waltrip Toyota Charlie Loudermilk Aaron’s Dream Machine 19/0 188 Acidente
26 19 13 Casey Mears Ford GEICO 19/1 188 Acidente
27 20 9 Marcos Ambrose Ford Dewalt 18/1 188 Acidente
28 16 27 Paul Menard Chevrolet CertainTeed Insulation / Menards 16/0 188 Acidente
29 39 36 Dave Blaney Chevrolet Golden Corral 15/0 188 Acidente
30 38 83 Landon Cassill Toyota Burger King / Dr Pepper 14/0 188 Correndo
31 34 98 Michael McDowell Ford K-Love / Curb Records 13/0 188 Correndo
32 14 20 Joey Logano Toyota The Home Depot 12/0 187 Correndo
33 30 30 David Stremme Toyota SwanEnergyInc
.com 11/0 187 Correndo
34 24 1 Jamie McMurray Chevrolet Bass Pro Shops / Allstate 12/2 184 Acidente
35 43 23 Robert Richardson Jr. Chevrolet North Texas Pipe 0 180 Acidente
36 7 99 Carl Edwards Ford Subway 8/0 179 Correndo
37 41 10 David Reutimann Chevrolet CVP@TMone.com 7/0 162 Motor
38 27 42 Juan Montoya Chevrolet Target / Gillette 6/0 156 Motor
39 29 51 Kurt Busch Chevrolet Phoenix Construction 6/1 98 Parado
40 42 33 Cole Whitt Chevrolet Little Joes A
utos.com 0 16 Acidente
41 37 87 Joe Nemechek Toyota AM / FM Energy Wood & Pellet Stoves 0 12 Vibração
42 35 97 Timmy Hill Toyota AM / FM Energy Wood & Pellet Stoves 0 8 Elétrico
43 33 26 Josh Wise * Ford MDS Transport 1/0 5 Aquecimento
autoracig.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Bowyer economiza combustível e vence em Charlotte

NASCAR12-bowyer-charlotte-vitoria730.jpg

Clint Bowyer conquistou sua terceira vitória da temporada na NASCAR Sprint Cup em uma chegada de economia de combustível em Charlotte.

O piloto da Michael Waltrip Racing voltou à disputa do campeonato com uma pilotagem calculada que o viu ter um consumo de combustível melhor do que seus rivais, exatamente como em Richmond, onde ele obteve sua vitória mais recente antes do início do Chase.

Tendo parado pela última vez, Bowyer assumiu a liderança quanto restavam 25 voltas, mas sua vantagem foi consistentemente reduzida por Denny Hamlin, da Joe Gibbs Racing, que o pressionou nas voltas finais e acabou chegando menos de meio segundo atrás.

Jimmie Johnson, da Hendrick Motorsports, recebeu a bandeirada em terceiro lugar, mas longe de Hamlin. Ambos diminuíram a vantagem de Brad Keselowski na liderança do Chase, já que o piloto da Penske terminou fora dos dez primeiros pela primeira vez durante o play-off, cruzando a linha em 11º.

Hamlin e Johnson tiraram vantagem da última bandeira amarela, a 110 voltas do final, para completar o tanque, enquanto Keselowski continuou na pista para manter a liderança que foi sua durante 139 das 334 voltas da prova.

Sem mais nenhuma chance de economizar combustível atrás do pace car, Keselowski foi forçado a tentar compensar sua desvantagem na pista enquanto mantinha a ponta. Ele acabou ficando sem combustível e então teve um pit-stop demorado, após o qual não conseguiu retornar à disputa.

O pole Greg Biffle liderou aqueles que precisaram de uma parada extra para reabastecer no final, terminando em quarto e subindo três posições no campeonato. Kyle Busch, companheiro de Hamlin, teve uma estratégia similar e ficou em quinto, enquanto Mark Martin, companheiro de Bowyer, foi o último carro a terminar na volta do líder em sexto.

Em uma das melhores corridas da temporada para a Toyota, seis dos dez primeiros foram Camrys, incluindo todos os carros da MWR e JGR. Isso ocorreu apesar de o evento ter sido decidido pela economia de combustível – o que não vem sendo um ponto forte dos Toyota nesta temporada.

Classificação da prova:

Pos. Grid Nº Piloto Carro Patrocinador Pts/bônus Voltas Status
1 4 15 Clint Bowyer Toyota 5-Hour Energy Benefiting Avon Foundation for Women 47/4 334 Correndo
2 9 11 Denny Hamlin Toyota FedEx Ground 43/1 334 Correndo
3 5 48 Jimmie Johnson Chevrolet MyLowe’s 42/1 334 Correndo
4 1 16 Greg Biffle Ford 3M / IDG 41/1 334 Correndo
5 8 18 Kyle Busch Toyota M&M’s 39/0 334 Correndo
6 2 55 Mark Martin Toyota Aaron’s Dream Machine 39/1 334 Correndo
7 19 99 Carl Edwards Ford Kellogg’s 37/0 334 Correndo
8 10 5 Kasey Kahne Chevrolet Time Warner Cable 36/0 334 Correndo
9 12 20 Joey Logano Toyota The Home Depot 35/0 334 Correndo
10 6 56 Martin Truex Jr. Toyota NAPA Auto Parts 34/0 334 Correndo
11 20 2 Brad Keselowski Dodge Miller Lite 35/2 334 Correndo
12 17 43 Aric Almirola Ford Smithfield 32/0 334 Correndo
13 32 14 Tony Stewart Chevrolet Mobil 1 / Office Depot 31/0 334 Correndo
14 7 17 Matt Kenseth Ford Best Buy 30/0 334 Correndo
15 14 22 Sam Hornish Jr. Dodge Shell / Pennzoil 0 334 Correndo
16 11 29 Kevin Harvick Chevrolet Jimmy Johns 28/0 334 Correndo
17 30 1 Jamie McMurray Chevrolet McDonald’s 27/0 334 Correndo
18 13 24 Jeff Gordon Chevrolet Drive to End Hunger 27/1 332 Correndo
19 22 42 Juan Montoya Chevrolet Target / Kellogg’s 25/0 332 Correndo
20 3 39 Ryan Newman Chevrolet Quicken Loans 24/0 332 Correndo
21 21 78 Kurt Busch Chevrolet Furniture Row / Farm American 23/0 332 Correndo
22 16 21 Trevor Bayne Ford Good Sam Club / Camping World 0 332 Correndo
23 36 38 David Gilliland Ford Glory Foods 21/0 331 Correndo
24 38 51 AJ Allmendinger Chevrolet Phoenix Construction 20/0 330 Correndo
25 41 93 Travis Kvapil Toyota Burger King / Dr Pepper 19/0 330 Correndo
26 37 83 Landon Cassill Toyota Burger King / Dr Pepper 18/0 329 Correndo
27 24 27 Paul Menard Chevrolet Menards / Pittsburgh Paints 17/0 328 Correndo
28 39 31 Jeff Burton Chevrolet Caterpillar 16/0 327 Correndo
29 27 13 Casey Mears Ford GEICO 15/0 327 Correndo
30 34 10 David Reutimann Chevrolet Tommy Baldwin Racing 14/0 327 Correndo
31 33 98 Michael McDowell Ford K-Love / Curb Records 13/0 326 Correndo
32 15 47 Bobby Labonte Toyota Scott Products 12/0 324 Correndo
33 18 9 Marcos Ambrose Ford Stanley 12/1 303 Correndo
34 25 34 David Ragan Ford Glory Foods 10/0 287 Correndo
35 29 6 Ricky Stenhouse Jr. Ford Best Buy 0 190 Motor
36 40 32 Timmy Hill Ford U.S. Chrome 0 182 Motor
37 31 30 David Stremme Toyota Inception Motorsports 7/0 62 Parte traseira
38 26 88 Regan Smith Chevrolet AMP Energy / National Guard 6/0 61 Motor
39 28 119 Mike Bliss Toyota Plinker Tactical 0 53 Parte traseira
40 23 195 Scott Speed Ford B&D Electrical 4/0 50 Vibração
41 43 191 Reed Sorenson Toyota Aquaria USA 0 32 Vibração
42 35 37 J.J. Yeley Ford MaxQworkforce
.com 2/0 30 Freios
43 42 36 Dave Blaney Chevrolet Tommy Baldwin Racing 1/0 25 Transmissão
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Randy Bernard deixa a presidência da Indycar
indy11-randy_bernard-350-300x199.jpg
Após uma reunião especial do Conselho de Administração da Indianápolis Motor Speedway Corporation no último domingo, dia 28 de outubro, foi anunciado que Randy Bernard renunciará a sua posição como CEO da Indycar imediatamente.

Jeff Belskus, CEO da Indianápolis Motor Speedway Corporation, foi nomeado como presidente interino da Indycar. “Estamos muito gratos pelo esforço incansável que Randy investiu para aprender, entender e trabalhar no crescimento da Indycar durante as três últimas temporadas”, disse Belskus. “Ambos, Randy e nossa organização, refletimos sobre a temporada passada, olhamos para as oportunidades do futuro e como faremos para melhor aproveitá-las, então concordamos que era o momento certo para seguir por caminhos distintos”, explicou Jeff Belskus.

Randy Bernard, que chegou a Indycar em março de 2010, afirma que está deixando a organização em uma posição melhor do que quando chegou. “Eu gostei muito da oportunidade de trabalhar com toda a comunidade da Indycar, o que inclui as equipes, pilotos, os nossos parceiros e também os fãs da categoria”, contou Bernard. “Nos últimos três anos tivemos momentos excitantes, mas também momentos difíceis. Criamos uma base para que a Indycar possa crescer ao longo dos próximos anos, e eu estou orgulhoso do que todos da organização têm sido capaz de realizar neste tempo que estive aqui”, finalizou.

Belskus creditou a Bernard o sucesso da Indycar durante um período importante e desafiador, que inclui o desenvolvimento e implantação das primeiras regras do novo chassi em nove anos, e a introdução de uma nova plataforma de motor de múltiplos fabricantes, depois de seis anos de um formato com um único fornecedor.

Jeff Belskus ainda acrescentou que Bernard deverá continuar na estrutura da Indycar como conselheiro, fornecendo elementos para o funcionamento global da organização, com uma espécie de assessoria.

Belskus, que já foi CEO da Indycar entre julho de 2009 e fevereiro de 2010, continuará com suas atuais funções, além de assumir como presidente interino da categoria. Ele disse que não existe um prazo específico para o anúncio do substituto permanente, e acrescentou o que futuro CEO da Indycar será tratado como parte do atual processo de planejamento estratégico da organização, que inclui uma assistência de gestão de negócios da empresa The Boston Consulting Group, e incorpora uma consultoria com os stakeholders da Indycar.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Johnson vence em Martinsville e assume a liderança do Chase
NASCAR-johnson-martinsville-2012-vitoria730.jpg

Jimmie Johnson voltou à liderança do Chase da NASCAR Sprint Cup com sua quarta vitória da temporada e sua sétima em Martinsville. O triunfo o deixou dois pontos à frente de Brad Keselowski, da Penske, com apenas três corridas para o final.

Johnson marcou o número máximo de pontos após 500 voltas desgastantes. Ele liderou mais voltas do que seus rivais enquanto enfrentava uma oposição dura, liderada por Clint Bowyer (Michael Waltrip Racing) e seu companheiro de equipe na Hendrick, Jeff Gordon.

O pentacampeão ultrapassou Keselowski quando restavam 14 voltas, depois que o ex-líder do Chase decidiu permanecer na pista quando a penúltima bandeira amarela foi agitada a 25 voltas da chegada. Johnson, que liderava naquele momento, parou para trocar os pneus do lado esquerdo, algo que quase todos atrás dele também fizeram.

Com mais aderência à sua disposição e um carro que foi dominante durante a maior parte do tempo no domingo, Johnson foi o primeiro de vários pilotos a ultrapassar o Dodge nº 2 de Keselowski antes de a última bandeira amarela surgir por causa de um incidente envolvendo Dale Earnhardt Jr. e Carl Edwards.

Quando a bandeira verde foi agitada para as últimas cinco voltas, Johnson suportou a pressão de Kyle Busch, da Joe Gibbs Racing, que se recuperou de uma rodada no início para lutar pela vitória, mas não conseguiu impedir Johnson de obter seu triunfo mais valioso do ano.

Keselowski caiu para sexto – ainda um bom resultado vindo do 32º lugar no grid. Com Denny Hamlin (Joe Gibbs Racing) praticamente fora da disputa do título após enfrentar problemas elétricos, um duelo direto entre Johnson e Keselowski parece cada vez mais provável.

Bowyer levou a melhor depois de um toque com Gordon nas voltas finais e subiu para terceiro no Chase com seu quinto lugar, atrás de Kasey Kahne (Hendrick) e de Aric Almirola no Dodge nº 43 da Richard Petty Motorsports.

Classificação da prova:

Pos. Grid Nº Piloto Carro Patrocinador Pts/bônus Voltas Status
1 1 48 Jimmie Johnson Chevrolet Lowe’s 48/5 500 Correndo
2 3 18 Kyle Busch Toyota M&M’s Halloween 42/0 500 Correndo
3 15 5 Kasey Kahne Chevrolet HendrickCars.com 42/1 500 Correndo
4 10 43 Aric Almirola Ford Gwaltney 40/0 500 Correndo
5 8 15 Clint Bowyer Toyota 5-Hour Energy Benefiting Avon Foundation for Women 40/1 500 Correndo
6 32 2 Brad Keselowski Dodge Miller Lite 39/1 500 Correndo
7 11 24 Jeff Gordon Chevrolet Pepsi Max 38/1 500 Correndo
8 2 55 Brian Vickers Toyota MyClassicGara
ge.com 37/1 500 Correndo
9 17 47 Bobby Labonte Toyota Pine Sol 35/0 500 Correndo
10 30 16 Greg Biffle Ford 3M 34/0 500 Correndo
11 18 39 Ryan Newman Chevrolet Quicken Loans 33/0 500 Correndo
12 9 27 Paul Menard Chevrolet Zecol / Menards 32/0 500 Correndo
13 27 22 Sam Hornish Jr. Dodge Shell / Pennzoil 0 500 Correndo
14 6 17 Matt Kenseth Ford Ford EcoBoost 31/1 500 Correndo
15 19 78 Kurt Busch Chevrolet Furniture Row / Farm American 29/0 500 Correndo
16 14 20 Joey Logano Toyota The Home Depo
t / redbeacon.com 28/0 500 Correndo
17 24 1 Jamie McMurray Chevrolet McDonald’s 27/0 500 Correndo
18 23 99 Carl Edwards Ford Geek Squad 26/0 500 Correndo
19 34 83 Landon Cassill Toyota Burger King / Dr Pepper 25/0 500 Correndo
20 25 42 Juan Montoya Chevrolet Target 24/0 500 Correndo
21 20 88 Dale Earnhardt Jr. Chevrolet Diet Mountain Dew / National Guard / AMP Energy 23/0 500 Correndo
22 4 31 Jeff Burton Chevrolet Odyssey / EnerSys 22/0 500 Correndo
23 12 56 Martin Truex Jr. Toyota NAPA Auto Parts 21/0 500 Correndo
24 33 9 Marcos Ambrose Ford Black & Decker 20/0 500 Correndo
25 22 13 Casey Mears Ford GEICO 19/0 500 Correndo
26 16 34 David Ragan Ford Where’s Waldo 18/0 500 Correndo
27 7 14 Tony Stewart Chevrolet Office Depot / Mobil 1 17/0 498 Correndo
28 26 51 AJ Allmendinger Chevrolet Phoenix Construction 16/0 498 Correndo
29 28 32 Ken Schrader Ford Southern Pride Trucking / U.S. Chrome 15/0 495 Correndo
30 36 38 David Gilliland Ford Long John Silver’s 14/0 494 Correndo
31 41 93 Travis Kvapil Toyota Burger King / Dr Pepper 14/1 492 Correndo
32 13 29 Kevin Harvick Chevrolet Rheem “Chasing the Cure” 12/0 473 Motor
33 5 11 Denny Hamlin Toyota FedEx Express 12/1 466 Correndo
34 42 33 Stephen Leicht * Chevrolet Little Joes
Autos.com 10/0 253 Freios
35 37 36 Dave Blaney Chevrolet Mohawk Northeast / TMone Call Center 9/0 193 Freios
36 29 10 David Reutimann Chevrolet @TMone Drive Sales Fast 8/0 185 Aquecimento
37 43 195 Scott Speed Ford Jordan Truck Sales 7/0 116 Suspensão
38 31 26 Josh Wise * Ford MDS Transport 6/0 85 Freios
39 21 98 Michael McDowell Ford Phil Parsons Racing 5/0 61 Freios
40 40 30 David Stremme Toyota Inception Motorsports 4/0 46 Acidente
41 38 87 Joe Nemechek Toyota AM / FM Energy Wood & Pellet Stoves 0 35 Freios
42 35 23 Scott Riggs Chevrolet North Texas Pipe 2/0 22 Aquecimento
43 39 191 Reed Sorenson Toyota Plinker Tactical 0 19 Aquecimento
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR TS – No Texas, Piquet Jr faz sua prova de número 50

NASCAR12-NPiquet-rosto-300x198.jpg
Motivado pelo segundo lugar na corrida de Martinsville, Nelsinho Piquet chega a uma de suas pistas favoritas para sua prova de número 50 na Nascar Truck Series. Ele competiu quatro vezes no oval de 1,5 milha do Texas Motor Speedway, conquistando três top-10 e dois top-5.

“Estou bem animado para a segunda corrida do ano no Texas. É mais uma prova que vamos correr com chance de ganhar. Gosto do circuito, onde tive bons resultados. Nosso programa de 1,5 milha melhorou bastante ao longo da temporada, principalmente quando tivemos trucks novos, a partir da corrida de Pocono.”

Na noite desta sexta, ele disputa a WinStar World Casino 350k com o mesmo chassi que estreou com a pole e o terceiro lugar em Pocono, o TMS-218. O equipamento foi usado também na etapa de Michigan, que marcou a primeira vitória de um competidor brasileiro em pistas ovais nas divisões nacionais da Nascar.

“Sabemos que o truck é rápido e temos que trabalhar direito no setup. Nas últimas três corridas tive uma vitória em Las Vegas e um segundo lugar em Martinsville. Pretendo repetir uma estratégia agressiva agora no Texas, atacando o tempo todo. Só a vitória interessa nesta altura da temporada”, afirma Nelsinho.

Sua 50ª prova na Nascar Truck Series marca também a estreia de uma nova pintura no truck #30. Nesta semana, o Chevrolet Silverado do brasileiro tem como principal patrocinador a TAG Heuer Eyewear, grife de óculos escuros que patrocina Piquet Jr desde a corrida de Las Vegas.

“Fico contente de chegar a 50 corridas na Truck Series na mesma semana dos 25 anos do tricampeonato de meu pai na F1. Nossa primeira vitória na categoria veio no aniversário dele de 60 anos. Espero que essa nova data festiva seja comemorada novamente no victory lane da Nascar”, acrescentou Nelsinho.

Nas 49 provas que ele disputou na categoria das picapes desde 2010, o brasileiro conquistou duas poles e duas vitórias. Em nada menos que 25 delas ele terminou entre os dez melhores.

As atividades de pista no Texas têm início nesta quinta, com dois treinos livres. A tomada de tempo está marcada para 17h10 de sexta (pelo horário de Brasília). A largada para a prova de 147 voltas acontece às 22h. A Fox Sports exibe a prova ao vivo e abre a transmissão com meia hora de antecedência.

PIQUET JR NA TRUCK SERIES
Provas: 49
Vitórias: 2
Poles: 2
Top-5: 13
Top-10: 25
Prêmios: US$ 754.188
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Johnson bate Keselowski no Texas e amplia vantagem

NASCAR-johnson-texas-2012-vitoria730.jpg

Jimmie Johnson ultrapassou o rival na luta pelo título, Brad Keselowski, em uma chegada em bandeira verde-branca-quadriculada para conquistar sua quinta vitória da temporada na NASCAR Sprint Cup no Texas Motor Speedway.

Johnson, que havia liderado quase metade da prova antes da última bandeira verde, passou Keselowski por fora com uma volta para o final. Isso ocorreu após uma batalha acirrada na relargada anterior, quando o piloto da Penske conseguiu permanecer à frente ao resistir a um forte ataque do líder do Chase.

O Dodge nº 2 de Keselowski assumira o primeiro lugar depois da última rodada de pit-stops, quando sua equipe tomou a decisão de trocar dois pneus, enquanto os demais trocaram os quatro para as últimas 21 voltas.

Inicialmente, essa tentativa de aproveitar ao máximo o ar limpo deu resultado, mas o ataque final de Johnson, espremendo Keselowski na parte interna da curva 1 para fazer com que seu carro saísse de traseira, garantiu vitórias consecutivas que lhe permitiram ampliar sua vantagem no campeonato.

Kyle Busch, da Joe Gibbs Racing, foi o único outro piloto que conseguiu acompanhar os candidatos ao título, mas acabou apenas assistindo de trás enquanto o duelo se desenrolava à sua frente.

Matt Kenseth, da Roush Fenway, terminou em quarto, à frente do atual campeão Tony Stewart e de Clint Bowyer, da Michael Waltrip Racing, que perdeu terreno nas últimas paradas após andar entre os cinco primeiros durante a maior parte da distância.

Classificação da prova:

Pos. Grid Nº Piloto Carro Patrocinador Pts/bônus Voltas Status
1 1 48 Jimmie Johnson Chevrolet Lowe’s 48/2 335 Correndo
2 8 2 Brad Keselowski Dodge Miller Lite 43/1 335 Correndo
3 3 18 Kyle Busch Toyota Snickers 42/1 335 Correndo
4 10 17 Matt Kenseth Ford Ford EcoBoost 41/1 335 Correndo
5 21 14 Tony Stewart Chevrolet Office Depot / Mobil 1 39/0 335 Correndo
6 4 15 Clint Bowyer Toyota 5-hour Energy 38/0 335 Correndo
7 19 88 Dale Earnhardt Jr. Chevrolet National Guard / Diet Mountain Dew 37/0 335 Correndo
8 18 78 Kurt Busch Chevrolet Furniture Row 36/0 335 Correndo
9 23 29 Kevin Harvick Chevrolet Rheem / Budweiser 35/0 335 Correndo
10 2 16 Greg Biffle Ford 3M 34/0 335 Correndo
11 6 20 Joey Logano Toyota The Home Depo
t / redbeacon.com 33/0 335 Correndo
12 36 39 Ryan Newman Chevrolet Quicken Loans 33/1 335 Correndo
13 5 56 Martin Truex Jr. Toyota Carlyle Tools by NAPA 31/0 335 Correndo
14 16 24 Jeff Gordon Chevrolet Drive to End Hunger 30/0 335 Correndo
15 14 43 Aric Almirola Ford Farmland 29/0 335 Correndo
16 9 99 Carl Edwards Ford Aflac 28/0 335 Correndo
17 17 22 Sam Hornish Jr. Dodge Shell / Pennzoil 0 335 Correndo
18 24 1 Jamie McMurray Chevrolet McDonald’s 26/0 335 Correndo
19 22 31 Jeff Burton Chevrolet Caterpillar 25/0 335 Correndo
20 12 11 Denny Hamlin Toyota FedEx Office 24/0 335 Correndo
21 20 13 Casey Mears Ford GEICO 23/0 335 Correndo
22 7 21 Trevor Bayne Ford Motorcraft / Quick Lane Tire & Auto Center 0 335 Correndo
23 38 93 Travis Kvapil Toyota Dr Pepper 22/1 335 Correndo
24 32 10 Danica Patrick Chevrolet GoDaddy.com 0 335 Correndo
25 13 5 Kasey Kahne Chevrolet HendrickCars.com / Great Clips 19/0 335 Correndo
26 41 83 Landon Cassill Toyota Burger King 18/0 333 Correndo
27 27 27 Paul Menard Chevrolet Quaker State / Menards 17/0 332 Correndo
28 33 34 David Ragan Ford CertainTeed / 31-W Insulation 16/0 331 Correndo
29 11 55 Mark Martin Toyota Aaron’s Dream Machine 15/0 329 Acidente
30 31 195 Scott Speed Ford B&D Electrical / TWD 14/0 328 Correndo
31 42 32 Ken Schrader Ford Federated Auto Parts 13/0 328 Correndo
32 15 9 Marcos Ambrose Ford Mac Tools 12/0 310 Acidente
33 29 47 Bobby Labonte Toyota Wounded Warrior Project 11/0 284 Correndo
34 25 42 Juan Montoya Chevrolet Huggies 10/0 279 Correndo
35 30 38 David Gilliland Ford Long John Silver’s 9/0 225 Motor
36 26 51 AJ Allmendinger Chevrolet Phoenix Construction 8/0 107 Acidente
37 35 26 Josh Wise * Ford MDS Transport 7/0 41 Vibração
38 37 98 Michael McDowell Ford Phil Parsons Racing 6/0 37 Aquecimento
39 40 36 Dave Blaney Chevrolet Tommy Baldwin Racing 5/0 37 Freios
40 43 87 Joe Nemechek Toyota AM / FM Energy Wood & Pellet Stoves 0 33 Vibração
41 34 119 Mike Bliss Toyota Plinker Tactical / MCM Elegante 0 32 Freios
42 28 37 J.J. Yeley Chevrolet MaxQworkforce
.com 2/0 10 Aquecimento
43 39 191 Reed Sorenson Toyota Plinker Tactical / MCM Elegante 0 6 Elétrico
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Decisão do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo chega em Interlagos

GT312-MercedesFariaRosa-300x199.jpg
O Autódromo Internacional José Carlos Pace – Interlagos, em São Paulo, receberá nos dias 14, 15 e 16 de dezembro a oitava e última etapa da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Na disputa pelos títulos das categorias GT3, GT Premium e GT4, os pilotos e carros mais rápidos do Brasil se preparam em busca do tão sonhado prêmio. Confira todos os detalhes e informações através do site Portal GT: Home.

Na categoria principal, a GT3, a disputa do título está apertada entre quatro duplas. Liderando a competição, Duda Rosa e Cleber Faria, de Mercedes-Benz SLS AMG, tem 187 pontos, seis à frente de Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, com uma BMW Z4. Na terceira posição, Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio, também de SLS, estão com 164 e Allam Khodair e Marcelo Hahn, de Lamborghini LP600+, em quarto com 152.

Na GT Premium, categoria criada em 2012 para trazer de volta alguns dos modelos campeões da GT3, o duelo é total entre Andersom Toso e Carlos Kray, de Lamborghini LP520, com 231 pontos e Felipe Tozzo e Raijan Mascarello, de Ferrari F430, logo atrás com 210, que juntos venceram 13 das 14 corridas realizadas até o momento, sendo Ramon Matias e Renato Cattalini, de Dodge Viper Competition Coupé, os únicos a conseguirem superá-los uma vez, porém sem mais chances matemáticas de título.

Na GT4 o grupo postulante ao título também é grande. Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, de Aston Martin Vantage, tem 194 pontos e lideram a competição, deixando Leo Cordeiro, de BMW M3, em segundo com 183 e Valter Rossete e Fábio Greco, de Maserati Gran Turismo MC, em terceiro com 170. Duda Oliveira e William Freire, de Ferrari Challenge, tem 162 e também se colocam na disputa. Após sete etapas realizadas, Interlagos terá mais 40 pontos em jogo nas duas corridas do fim de semana, uma no sábado (15) às 14h30, e a outra no domingo (16), às 13hs, que irão definir os grandes campeões da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo.

Completando o evento, o Mercedes-Benz Grand Challenge dos bicampeões João e Márcio Campos. Com o título definido para a dupla da equipe Sicredi Racing após somarem 224 pontos, em Cascavel, no Paraná, no último dia 2 de dezembro, a briga agora fica pelo vice-campeonato entre Neto De Nigris, pelo time da De Nigris Europamotors (186) e Fernando Jr, da WCR (182). A pista paulistana recebe os Mercedes C250 Turbo da categoria para as duas provas, uma no sábado às 12h43 e a outra no domingo às 12hs. Confira todos os detalhes do evento no Portal GT: Home.

Classificação do Campeonato: GT3
1 – Duda Rosa/Cleber Faria – Mercedes-Benz SLS AMG; 187 pontos;
2 – Cacá Bueno/Cláudio Dahruj – BMW Z4 GT3; 181;
3 – Sérgio Jimenez/Paulo Bonifácio – Mercedes SLS AMG; 164;
4 – Allam Khodair/Marcelo Hahn – Lamborghini LP600+; 152;
5 – Renan Guerra/Vanuê Faria – Mercedes-Benz SLS AMG; 145;
6 – Cláudio Ricci/Rafael Derani – Ferrari 458; 144;
7 – Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim – Audi R8 LMS; 127;
8 – Valdeno Brito/Constantino Júnior – BMW Z4 GT3; 114;
9 – Andersom Toso/Carlos Kray – Lamborghini LP520; 81;
10 – Felipe Tozzo/Raijan Mascarelo – Ferrari F430; 77;
11 – Fernando Croce -Corvette Z06R; 54;
12 – Ronaldo Kastropil – Lamborghini LP600; 47;
13 – Cristiano Almeida/Pierre Ventura – Lamborghini LP520; 43;
14 – Fernando Poeta -Lamborghini LP560; 37;
15 – Fernando G. Croce – Corvette Z06R; 35;
15 – Roger Sandoval -Lamborghini LP560; 35;
17 – Henrique Assunção – Lamborghini LP 600+; 33;
18 – Guilherme Figueiroa/Júlio Campos – Lamborghini LP600; 28;
19 – Felipe Roso/Vinícius Roso – Ferrari F430; 21;
20 – Ramon Matias – Dodge Viper Competition Coupé; 20;
21 – Daniel Croce – Corvette Z06R; 9;
22 – Alexandre Buneder – Lamborghini LP560; 17;
23 – Bruno Garfinkel – Lamborghini LP600; 16;
24 – Popó Bueno/Marcelo Franco – Ford GT; 11;
24 – Walter Derani – Ferrari F430; 11;
25 – Fernando Fortes – Dogde Viper Competition Coupé; 10;
26 – Renato Cattalini – Dodge Viper Competition Coupé; 9;
28 – Lorenzo Varassin – Dodge Viper Competition Coupé; 8.

Classificação do Campeonato: GT Premium
1 – Andersom Toso/Carlos Kray – Lamborghini LP520 – 231 pontos
2 – Felipe Tozzo/Raijan Mascarello – Ferrari F430 – 210
3 – Cristiano Almeida/Pierre Ventura – Lamborghini LP520 – 139
4 – Felipe Roso/Vinícius Roso – Ferrari F430 – 58
5 – Ramon Matias – Dodge Viper Competition Coupé – 48
6 – Renato Cattalini – Dodge Viper Competition Coupé – 20
7 – Lorenzo Varassin – Dogde Viper Competition Coupé – 17
8 – Henrique Assunção/Fernando Fortes – Dodge Viper Competition Coupé – 13

Classificação do Campeonato: GT4
1 – Sérgio Laganá/Alan Hellmeister – Aston Martin Vantage – 194 pontos
2 – Leonardo Cordeiro – BMW M3 – 183
3 – Valter Rossete/Fabio Greco – Ferrari F430 Challenge – 170
4 – Eduardo Oliveira/William Freire – Ferrari Challenge – 162
5 – Valter Pinheiro/Leo Burti – Lotus Evora – 158
6 – Matheus Stumpf/Patrick Gonçalves – BMW M3 – 154
7 – Vitor Genz – BMW M3 – 148
8 – Ricardo Ricca/Cassio H. de Mello – Porsche 997 Cup GT4 – 21
9 – William Starostik – BMW M3 – 20
10 – Marçal Melo/João Gonçalves – Ginetta G50 – 13

Classificação do Campeonato: Mercedes-Benz Grand Challenge
1º) Márcio Campos/João Campos, 224 pontos;
2º) Neto de Nigris, 186;
3º) Fernando Júnior, 182;
4º) Cesare Marrucci, 147;
5º) Rubens Tilkian, 129;
6º) Arnaldo Diniz Filho, 74;
6º) Leo de Nigris, 89;
8º) Michelle de Jesus, 86;
9º) José Fernando Amorim Júnior, 85;
10º) Edson Júnior, 82;
11º) Sérgio Martinez, 78;
12º) Beto Santos, 66;
13º) Renato Camargo, 61;
14º) Beto Rossi, 49;
15º) Peter GottschalkJunior, 45;
16º) Carlos Kray, 44;
16º) Peter Michel Gottschalk, 44;
18º) Alexandre Papazissis, 42;
19º) Sérgio Chamon, 40;
20º) Rafael Zapelini/Luis Carlos Zapelini, 36;
21º) Marcos Paioli, 29;
22º) Roberto Santos, 22;
23º) Rodrigo Miguel, 17;
24º) Betão Fonseca, 15;
25º) Roberto Maggi, 6;
26º) Jorge Temake/Paulo Yamamoto, 2

Programação em Interlagos

QUINTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2012
14h00 – 17h00: Treino Extra – Campeonato Brasileiro de Gran Turismo

SEXTA-FEIRA, 14 DE DEZEMBRO DE 2012
08h30 – 09h15: Treino Livre 1 – Elf SuperBike
09h25 – 10h10: Treino Livre 1 – Mercedes-Benz Grand Challenge
10h20 – 11h05: Treino Livre 2 – Elf SuperBike
11h15 – 12h00: Treino Livre 2 – Mercedes-Benz Grand Challenge
12h40 – 13h40: Treino Livre 1 – Campeonato Brasileiro de Gran Turismo (GT3/GTP/GT4)
13h50 – 14h35: Treino Livre 3 – Elf SuperBike
14h45 – 15h30: Treino Livre 3 – Mercedes-Benz Grand Challenge
15h40 – 16h40: Treino Livre 2 – Campeonato Brasileiro de Gran Turismo (GTP/GT4)
16h45 – 17h45: Treino Livre 2 – Campeonato Brasileiro de Gran Turismo (GT3)

SÁBADO, 15 DE DEZEMBRO DE 2012
08h40 – 08h55: Classificação – Mercedes-Benz Grand Challenge
09h05 – 09h35: Classificação Corrida 1 – Campeonato Brasileiro de GT (GT4/P)
09h40 – 10h10: Classificação Corrida 1 – Campeonato Brasileiro de GT (GT3)
10h20 – 10h50: Classificação Corrida 2 – Campeonato Brasileiro de GT (GT4/P)
10h55 – 11h25: Classificação Corrida 2 – Campeonato Brasileiro de GT (GT3)
11h35 – 12h10: Classificação 1 – Elf SuperBike
12h43 – 13h13: Corrida 1 – Mercedes-Benz Grand Challenge
13h25 – 14h00: Classificação 2 – Elf SuperBike
14H33 – 15h23: Corrida 1 – Campeonato Brasileiro de Gran Turismo
15h38 – 16h13: Classificação 3 – Elf SuperBike
16h23 – 16h33: Super Pole – Elf SuperBike

DOMINGO, 16 DE DEZEMBRO DE 2012
09h10 – 09h25: Warm-up – Elf SuperBike
09h35 – 09h50: Warm-up – Mercedes-Benz Grand Challenge
10h00 – 11h20: Visitação aos Boxes
12h01 – 12h31: Corrida 2 – Mercedes-Benz Grand Challenge
13h02 – 13h52: Corrida 2 – Campeonato Brasileiro de Gran Turismo
14h31 – 15h01: Corrida – Elf SuperBike
15h10 – Premiação dos Campeonatos
autoracing.com
 
Topo