• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho da Velocidade / WTCC

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR Nationwide - Joey Logano ganha etapa de Fontana
NASCAR12-JLogano.jpg
Joey Logano foi o vencedor da Royal Purple 300, a quinta etapa da NASCAR Nationwide Series, disputada neste sábado em Fontana. O piloto da Joe Gibbs Racing também havia largado na pole position.

Logano assumiu a liderança em definitivo após a última relargada, quando abriu boa vantagem. Na briga acirrada pela segunda posição, melhor para Ricky Stenhouse Jr., com Brad Keselowski em terceiro.

Brian Scott, Austin Dillon, Brad Sweet, Kenny Wallace e Kyle Busch, que saiu da briga pela vitória devido a um péssimo último pit stop, ocuparam da quarta à oitava posição. Elliott Sadler, o líder do campeonato, chegou em nono. Danica Patrick abandonou.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Denny Hamlin conquista a pole em Fontana
1332563951.jpg
Denny Hamlin conquistou a pole position para a quinta etapa da NASCAR Sprint Cup. O piloto da Joe Gibbs Racing fez o tempo de 38s63 no treino classificatório desta sexta-feira em Fontana, a 186.403 milhas por hora de média.

O segundo no grid é Kyle Busch, que cravou 38s81 a 185.534 mph e completou a dobradinha da equipe. O veterano Mark Martin e Greg Biffle, o líder do campeonato, formam a segunda fila no oval de 2 milhas.

Os dois últimos campeões, Tony Stewart e Jimmie Johnson, estarão juntos na quinta fila. Robby Gordon, Joe Nemechek e Timmy Hill não conseguiram classificação entre os 43 melhores.

A largada para a Auto Club 400 será às 16h deste domingo (25/03), horário de Brasília. O Fox Sports e o Speed transmitem ao vivo.

Confira o grid:

Pos. Piloto Equipe/Carro Tempo Dif.
1. Denny Hamlin Gibbs Toyota 38.626s
2. Kyle Busch Gibbs Toyota 38.807s + 0.181s
3. Mark Martin Waltrip Toyota 38.807s + 0.181s
4. Greg Biffle Roush Fenway Ford 38.812s + 0.186s
5. Kasey Kahne Hendrick Chevrolet 38.812s + 0.186s
6. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet 38.850s + 0.224s
7. Kevin Harvick Childress Chevrolet 38.877s + 0.251s
8. Joey Logano Gibbs Toyota 38.878s + 0.252s
9. Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet 38.880s + 0.254s
10. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet 38.893s + 0.267s
11. Clint Bowyer Waltrip Toyota 38.908s + 0.282s
12. Carl Edwards Roush Fenway Ford 38.919s + 0.293s
13. Martin Truex Jr Waltrip Toyota 38.977s + 0.351s
14. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet 39.018s + 0.392s
15. Matt Kenseth Roush Fenway Ford 39.062s + 0.436s
16. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet 39.116s + 0.490s
17. Brad Keselowski Penske Dodge 39.121s + 0.495s
18. David Reutimann Baldwin Chevrolet 39.149s + 0.523s
19. Jeff Burton Childress Chevrolet 39.185s + 0.559s
20. David Stremme Inception Toyota 39.259s + 0.633s
21. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet 39.263s + 0.637s
22. Regan Smith Furniture Row Chevrolet 39.333s + 0.707s
23. Kurt Busch Phoenix Chevrolet 39.413s + 0.787s
24. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet 39.439s + 0.813s
25. AJ Allmendinger Penske Dodge 39.443s + 0.817s
26. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota 39.464s + 0.838s
27. Paul Menard Childress Chevrolet 39.481s + 0.855s
28. Aric Almirola Petty Ford 39.540s + 0.914s
29. Marcos Ambrose Petty Ford 39.559s + 0.933s
30. Josh Wise Front Row Ford 39.760s + 1.134s
31. Landon Cassill BK Toyota 39.812s + 1.186s
32. Michael McDowell Parsons Ford 39.865s + 1.239s
33. Casey Mears Germain Ford 39.880s + 1.254s
34. Dave Blaney Baldwin Chevrolet 39.904s + 1.278s
35. Scott Riggs R3 Chevrolet 39.921s + 1.295s
36. JJ Yeley Robinson-Blakeney Toyota 39.934s + 1.308s
37. Brendan Gaughan Childress Chevrolet 40.087s + 1.461s
38. David Ragan Front Row Ford 40.119s + 1.493s
39. Mike Bliss Humphrey-Smith Toyota 40.157s + 1.531s
40. Travis Kvapil BK Toyota 40.254s + 1.628s
41. David Gilliland Front Row Ford 40.313s + 1.687s
42. Ken Schrader FAS Lane Ford 40.374s + 1.748s
43. Reed Sorenson Turn One Chevrolet 40.194s + 1.568s
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Com o Brasil em alta, categoria segue para o Alabama

indy12-castroneves_barber-350.jpg
Com o Brasil em alta pela vitória de Helio Castroneves no último final de semana, o ingresso de Rubens Barrichelo na categoria e a proximidade da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, a Fórmula Indy dá sequência a seu cronograma com a disputa da segunda etapa da temporada, no próximo domingo (01/04), no circuito misto de Barber Motorsports Park (Alabama). A prova é a penúltima antes de a categoria desembarcar no Brasil para a terceira edição da corrida brasileira, que acontecerá nas ruas da capital paulista no dia 29 de abril.

O circuito do Alabama tem 3,8 quilômetros de extensão, possui 17 curvas e recebeu pela primeira vez uma corrida de Fórmula Indy em 2010. Na ocasião, Hélio Castroneves resistiu aos fortes ataques do neozelandês Scott Dixon e faturou a vitória.

Em 2011, na segunda passagem da categoria pelo Alabama, o vencedor foi Will Power, que largou na pole position, liderou todas as 90 voltas da prova e cruzou a linha de chegada com 3s30 de vantagem sobre Scott Dixon. O escocês Dario Franchitti, atual campeão da Fórmula Indy, completou os três primeiros da prova, que teve 2h14min de duração.

Na primeira etapa do ano, realizada no último domingo em São Petersburgo, o piloto brasileiro da Penske, Helio Castroneves, utilizou uma estratégia inteligente para assumir a liderança nas voltas finais. Ele foi seguido na bandeirada final por Scott Dixon, da Chip Ganassi, que chegou a liderar boa parte da prova. O piloto americano da Andretti, Ryan Hunter-Reay, cruzou a linha de chegada na terceira posição.

Na disputa entre as fornecedoras dos motores da Fórmula Indy, o grande destaque da prova de abertura da temporada 2012 foi a Chevrolet, que além da vitória com Helio Castroneves, colocou outros cinco carros entre os dez primeiros. A Honda veio logo atrás, que além de conquistar o segundo lugar com Scott Dixon, totalizou quatro carros no top-10. O melhor Lotus foi o carro pilotado por Alex Tagliani, da Team Barracuda, que recebeu a bandeirada na 15ª posição.

As atividades de pista da etapa do Alabama começam na próxima sexta-feira, com a realização das duas sessões de treinos livres. No sábado os carros voltam para a pista para a disputa dos treinos classificatórios e no domingo, às 15h, será disputada a segunda etapa da temporada, com transmissão ao vivo pelo canal BandSports.
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Stewart vence corrida encurtada pela chuva em Fontana
NASCAR12-stewart-fontana-vitoria615.jpg

Tony Stewart conquistou sua segunda vitória da temporada na NASCAR Sprint Cup ao ultrapassar Kyle Busch para dominar antes de a chuva provocar a interrupção da corrida de Fontana a 71 voltas do final.

O atual campeão da Cup tomou a liderança do piloto da Joe Gibbs Racing na volta 85, após Busch ter liderado durante a maior parte do tempo. Uma vez na frente, Stewart não foi mais ameaçado, já que a prova não teve nenhuma bandeira amarela até a chegada da chuva.

Quando os pits se abriram durante a amarela, parecia que Stewart iria entrar, com Denny Hamlin o seguindo, mas ele retornou à pista no último segundo, enquanto o rival parou para reabastecer e trocar pneus, assim como vários outros pilotos de ponta.

Apesar de a chuva ter sido fraca a princípio, a previsão mostrava uma grande chance de ela se intensificar, tornando uma eventual relargada improvável. Isso acabou acontecendo de fato, e com os carros alinhados nos pits sob bandeira vermelha, os comissários decidiram encerrar o evento.

Busch, que liderou 80 das 129 voltas depois de passar o pole Hamlin na primeira volta, perdeu um pouco de sua velocidade inicial depois de um toque no muro. Ele terminou em segundo, à frente de Dale Earnhardt Jr. Hamlin ficou em 11º depois de sua parada.

Kevin Harvick chegou em quarto, seguido por Carl Edwards, Greg Biffle, Ryan Newman e Martin Truex Jr. Kurt Busch também permaneceu na pista durante a bandeira amarela e garantiu sua primeira chegada no top 10 pela Phoenix Racing.

Classificação da prova - 129 voltas:

1. Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet 1h36m39.000s
2. Kyle Busch Gibbs Toyota + 3.556s
3. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 5.767s
4. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 6.951s
5. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 9.307s
6. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 9.664s
7. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet + 11.001s
8. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 11.579s
9. Kurt Busch Phoenix Chevrolet + 14.285s
10. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 14.930s
11. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 15.311s
12. Mark Martin Waltrip Toyota + 15.713s
13. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 16.302s
14. Clint Bowyer Waltrip Toyota + 17.412s
15. Kasey Kahne Hendrick Chevrolet + 18.244s
16. AJ Allmendinger Penske Dodge + 24.558s
17. Juan Pablo Montoya Earnhardt-Ganassi Chevrolet + 1 volta
18. Brad Keselowski Penske Dodge + 1 volta
19. Paul Menard Childress Chevrolet + 1 volta
20. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 1 volta
21. Marcos Ambrose Petty Ford + 1 volta
22. Jeff Burton Childress Chevrolet + 1 volta
23. Casey Mears Germain Ford + 1 volta
24. Joey Logano Gibbs Toyota + 1 volta
25. Aric Almirola Petty Ford + 1 volta
26. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 1 volta
27. David Reutimann Baldwin Chevrolet + 2 voltas
28. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 2 voltas
29. Travis Kvapil BK Toyota + 2 voltas
30. David Gilliland Front Row Ford + 2 voltas
31. David Ragan Front Row Ford + 2 voltas
32. Jamie McMurray Earnhardt-Ganassi Chevrolet + 3 voltas
33. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 3 voltas
34. Ken Schrader FAS Lane Ford + 4 voltas
35. JJ Yeley Robinson-Blakeney Toyota + 4 voltas
36. Landon Cassill BK Toyota + 5 voltas

Abandonos:

Josh Wise Front Row Ford 52 voltas
Michael McDowell Parsons Ford 41 voltas
David Stremme Inception Toyota 37 voltas
Mike Bliss Humphrey-Smith Toyota 19 voltas
Scott Riggs R3 Chevrolet 18 voltas
Reed Sorenson Turn One Chevrolet 7 voltas
Brendan Gaughan Childress Chevrolet 2 voltas

autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Após pole em Daytona, Paludo busca bom resultado em Martinsville
nascar12-paludo_pickup_cima-350.jpg
Na abertura da Nascar Truck Series, no mês passado, em Daytona, o piloto Miguel Paludo (Duroline) fez história: cravou a primeira pole brasileira em uma divisão nacional da Nascar e permaneceu na liderança por 56 voltas, novo recorde da Truck Series neste circuito.

O ótimo desempenho deixou o gaúcho ainda mais otimista para a segunda etapa do campeonato, que será disputada neste final de semana, em Martinsville (EUA). O circuito é apelidado pelos norte-americanos como "The Paperclip", pelo seu formato de clipe e pelo tamanho reduzido (pouco mais de meia milha, cerca de 850 metros, inclinação de 12 graus nas curvas e zero nas retas).

"É uma pista bem diferente de Daytona, que é um super speedway em que andamos a mais de 300 km/h. Neste final de semana, o oval é bem mais lento e por isso teremos uma picape completamente diferente. Mesmo assim esperamos andar num ritmo tão bom quanto da primeira etapa", diz Paludo, citando sua picape Chevrolet Silverado de número 32.

Apesar do bom desempenho na Flórida, um forte acidente a menos de 15 voltas para o final em Daytona tirou a chance do gaúcho em converter esta performance em boa colocação no campeonato. Por isso, Paludo acredita que a reação poderá começar em Martinsville.

"A performance foi muito boa, com a pole e o recorde. Obviamente o final não foi o esperado, com um acidente muito impressionante, certamente o mais forte de toda minha carreira. Nestas semanas entre as provas, o time intensificou a preparação na oficina e estou bem otimista para a etapa de Martinsville", diz Paludo.

A Turner Motorsports testou neste mês no circuito de Motor Mile, em Virginia, com características semelhantes ao circuito da segunda etapa da Nascar Truck Series. "Eu, o James (Buescher) e o Nelsinho (Piquet) acumulamos boas informações sobre o comportamento do carro neste tipo de oval pequeno. Sabemos que é preciso ter um carro que consiga trabalhar bem na linha de dentro, que na verdade é a única opção para conseguir andar rápido em Martinsville", diz Paludo.

As duas sessões de treino livre serão na sexta-feira. No sábado, será definido o grid de largada da corrida, que começa às 14h (horário de Brasília) e tem transmissão anunciada pela Fox Sports, que substituirá o canal Speed na Net (97) e Sky (28).
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Fórmula Indy volta a Houston em 2013
Indy12-houston-mapa-circuito220.jpg
m anúncio feito na quarta-feira pelo CEO da Indy, Randy Bernard, e Mike Lanigan, da Mi-Jack Promotions, celebraram acordo. Corrida acontecerá no fim de semana de 4 a 6 de outubro.

A Fórmula Indy anunciou na quarta-feira que a categoria voltará a correr em Houston, no Texas. A entrada da cidade no calendário se dará na temporada 2013 e está programada para o início do mês de outubro, em circuito montado nas ruas da capital do Texas.

"Estamos extremamente entusiasmados em voltar a Houston", afirmou Mike Lanigan, CEO da empresa que será a responsável pela organização e promoção da prova. Mike é também sócio da equipe Rahal Lettermann Lanigan na categoria. "A corrida teve muito sucesso em 2006 e 2007 (quando recebeu a Champ Car em provas vencidas pelo francês Sebastien Bourdais), com um grande público no Reliant Park, que testemunhou um excitante festival da velocidade. Em 2013, será ainda melhor", disse.

Randy Bernard, CEO da Indy, disse que vários fatores contribuíram com este retorno. "Quando pensamos em aumentar o nosso calendário, um dos quatro principais objetivos é mostrar nossas corridas em grandes cidades dos Estados Unidos, o que ajuda a nossos patrocinadores, equipes e pacotes televisivos, o que é a chave para o sucesso do nosso esporte", afirmou Bernard.

Apesar da data de 4 a 6 de outubro, ele ainda não confirmou se a prova será o palco do final da próxima temporada. "Como a quarta maior cidade do país, Houston encaixa-se perfeitamente no calendário da Indy, e o Reliant Park será um local excelente para receber a pista", despistou.

Brian Barnhart, presidente de operações e estratégias da Fórmula Indy, esteve no complexo que sediará a prova e mostrou-se impressionado com a infraestrutura da praça para a corrida e com o espaço para os espectadores. O circuito terá 2.735 metros de extensão (1,7 milha) e dez curvas, e será no sentido horário.

"Apesar do tamanho do mercado que isso nos traz, o complexo de Reliant Park é fenomenal também pelo fato de ser extremamente conveniente para o torcedor e trazer um pacote completo de vantagens como praça esportiva", apontou.

O contrato para a prova é de mais de um ano, embora Bernard não tenha especificado a duração do acordo. Em 2006 e 2007 o GP de Houston trouxe impacto econômico de cerca de 35 milhões de dólares por ano à região, resultado da substancial exposição internacional da cidade. Isso fez o então prefeito da capital texana, Annise Parker, fundar um comitê local de organização para a prova em 2010, com a missão de trazer patrocinadores e fazer do retorno da Indy à cidade uma missão possível.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Newman vence após final caótico em Martinsville
NASCAR12-martinsville-acidente-chegada615.jpg

Ryan Newman conquistou uma vitória surpreendente na NASCAR Sprint Cup em Martinsville, após uma chegada caótica em bandeira verde-branca-quadriculada.

O piloto da Stewart-Haas assumiu a liderança antes da última relargada, depois que uma primeira tentativa de terminar a corrida em bandeira verde resultou em um incidente envolvendo vários carros, iniciado por um toque entre Clint Bowyer, Jeff Gordon e Jimmie Johnson.

Bowyer fez uma relargada melhor do que a dupla da Hendrick, e seu Toyota levou um toque na traseira de Newman antes da freada da curva 1. Ele mergulhou agressivamente por dentro de Gordon e Johnson, e o contato resultante fez com que todos rodassem. O caos provocou danos em ambos os carros da Hendrick, deixando-os fora da luta pela vitória.

Na relargada final, Newman aproveitou sua oportunidade de vencer pela primeira vez em 2012, segurando AJ Allmendinger para dar à Stewart-Haas seu terceiro triunfo nas seis primeiras etapas da temporada. O segundo lugar de Allmendinger foi o melhor resultado de sua carreira na Cup até agora.

Dale Earnhardt Jr. proporcionou algum consolo para a Hendrick, cruzando a linha em terceiro e subindo para segundo no campeonato da Cup, enquanto Matt Kenseth e Martin Truex Jr. completaram os cinco primeiros.

Classificação da prova - 515 voltas:

1. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet 3h26m12.000s
2. AJ Allmendinger Penske Dodge + 0.537s
3. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 1.147s
4. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 1.277s
5. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 1.559s
6. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 1.730s
7. Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet + 2.447s
8. Aric Almirola Petty Ford + 2.967s
9. Brad Keselowski Penske Dodge + 3.827s
10. Clint Bowyer Waltrip Toyota + 17.795s
11. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 18.430s
12. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 28.538s
13. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 1 volta
14. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 1 volta
15. Marcos Ambrose Petty Ford + 1 volta
16. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 2 voltas
17. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 2 voltas
18. Brian Vickers Waltrip Toyota + 2 voltas
19. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 2 voltas
20. Jamie McMurray Earnhardt-Ganassi Chevrolet + 2 voltas
21. Juan Pablo Montoya Earnhardt-Ganassi Chevrolet + 3 voltas
22. Jeff Burton Childress Chevrolet + 3 voltas
23. Joey Logano Gibbs Toyota + 4 voltas
24. David Ragan Front Row Ford + 4 voltas
25. Casey Mears Germain Ford + 4 voltas
26. Paul Menard Childress Chevrolet + 5 voltas
27. Travis Kvapil BK Toyota + 5 voltas
28. David Gilliland Front Row Ford + 6 voltas
29. Landon Cassill BK Toyota + 8 voltas
30. David Stremme Inception Toyota + 9 voltas
31. Hermie Sadler Childress Chevrolet + 10 voltas
32. Ken Schrader FAS Lane Ford + 12 voltas
33. Kurt Busch Phoenix Chevrolet + 18 voltas

Abandonos:

Dave Blaney Baldwin Chevrolet 439 voltas
David Reutimann Baldwin Chevrolet 436 voltas
Kyle Busch Gibbs Toyota 435 voltas
JJ Yeley Robinson-Blakeney Toyota 359 voltas
Kasey Kahne Hendrick Chevrolet 256 voltas
Joe Nemechek NEMCO Toyota 74 voltas
Michael McDowell Parsons Ford 60 voltas
Josh Wise Front Row Ford 49 voltas
Scott Riggs R3 Chevrolet 30 voltas
Reed Sorenson Turn One Chevrolet 25 voltas
autoracing.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
617x1.jpg

Denny Hamlin venceu Nascar no Kansas

A segunda vitória do ano

Denny Hamlin conquistou a sua segunda vitória do ano na Nascar Sprint Cup na prova que teve lugar na oval de Kansas Speedway. Para o piloto da equipa Gibbs, esta foi a 19ª vitória em 231 corridas e a primeira vez que triunfou nesta pista e, para isso, teve que bater um animado Martin Truex Jr., que vinha dominando os acontecimentos, na fase final da corrida. Isso foi possível graças a uma melhor estratégia nas derradeiras paragens nas boxes, que lhe permitiram assumir o controlo dos acontecimentos e dominar a aproximação do seu rival nas últimas voltas. O terceiro lugar foi para Jimmie Johnson, na frente de Matt Kenseth, Greg Biffle e Kevin Harvick. Dale Earnhardt Jr. (7º), Kasey Kahne (8º), Carl Edwards (9º) e Kyle Busch completaram o lote dos dez primeiros, numa altura em que a liderança da competição se encontra, com uma vantagem de 15 pontos (312 contra 297) sobre Truex Jr., nas mãos de Biffle.


in: AutoanDrive
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
Davide Valsecchi venceu corrida “Feature” de GP2

as5d93811.jpg

Domínio absoluto no Bahrain

Davide Valsecchi não teve adversários no caminho para a sua quarta vitória na GP2, que sucedeu na corrida “Feature”, no Bahrain. O italiano da DAMS traduziu a sua “pole” num ótimo arranque e nem quando o “safety car”, que entrou em pista quando o seu colega de equipa, Felipe Nasr, foi abalroado por Johnny Cecotto Jr., pela 16ª volta, lhe anulou a vantagem e 12s que já tinha, o impediu de vencer. Atrás de si, a luta foi pelo segundo lugar do pódio, ganha pelo líder do campeonato, Luiz Razia, que conseguiu bater quase no final James Calado, que veio a acabar em 1quinto, atrás de Max Chilton e Estebán Gutiérrez, quarto e terceiro respetivamente. Brendon Hartley foi o único piloto da Ocean Racing Technology que terminou a corrida, em 10º e Ricardo Teixeira foi 17º com o carro da Rappax, enquanto o seu colega de equipa, Tom Dillman, soube ser sexto no final.
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
Lotus rescinde com duas das equipas da Indycar

Duas das equipas da Indycar, a Bryan Herta Autosport e a Dreyer & Reinbold, anunciaram o final dos vínculos à Lotus para o fornecimento de motores.

wri200003734-012-6584.jpg


No cerne desta decisão está a falta de fiabilidade dos propulsores da marca britânica, levando assim aquelas duas equipas a cancelarem os contratos e a procurarem alternativas doravante. A Bryan Herta já anunciou a ausência da corrida da Indycar em São Paulo, enquanto D&R ainda participará nessa prova com um motor Lotus para o carro de Oriol Servià.

Claudio Berro, diretor desportivo da Lotus, considera que o facto de contar agora apenas com a HVM Racing e a Dragon Racing como equipas associadas permitirá alocar melhor os seus esforços e reduzir a distância para os motores Chevrolet e Honda.

“A Lotus na Indycar é como David contra Golias. Somos e seremos sempre uma companhia britânica de nicho construída para poucos, não para muitos. Dito isto, estou bastante satisfeito com a nossa solução e posso assegurar a todos que estas medidas foram tomadas após uma análise cuidada e vão permitir que as ambições elevadas da marca a nível competitivo e as altas expectativas da comunidade Indycar são concretizadas”, afirmou.



in: autosport
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
GT1 – Zolder: Porsche impõe-se em corrida alucinante

27091.jpg


O 911 GT3 R #9 do Exim Bank Team China Porsche, pilotado por Matt Halliday e Mike Parisy, venceu a Corrida de Campeonato da ronda de Zolder do Campeonato do Mundo FIA GT1, defendendo-se dos ataques do BMW Z4 GT4 #18 do Vita4One Racing Team BMW numa prova emocionante que ofereceu diversas lutas em pista.

A corrida teve início debaixo de grande incerteza, dado que a pista apresentava-se húmida, mas sem que a chuva marcasse presença, as dúvidas quanto aos pneus a utilizar eram bastantes, acabando por haver quem apostasse nos pneus para molhado e quem preferisse montar slicks.

A chuva não tardou, abatendo-se sobre o circuito belga quando estavam cumpridas duas voltas, para gáudio das equipas que tinham os seus carros equipados com pneus de chuva. Nestas condições, Maxime Martin, ao volante do Aston Martin DBRS9 #7 do Valmon Racing Team Russia, era o homem a seguir, chegando ao comando em poucas voltas depois de ter arrancado do nono posto da grelha de partida.

O belga, bastante à-vontade no piso molhado, dominou completamente a corrida até às paragens nas boxes, momento em que, com a pista a secar, se tornou imperativo a utilização de pneus slicks.

O carro britânico acabou por deixar de ser um factor, passando o Porsche 911 GT3 R #9 a imprimir um ritmo elevadíssimo, sendo apenas acompanhado pelo BMW Z4 GT3 #18 que conseguiu manter-se por perto do carro de Zuffenhausen, à medida que este ia ganhando lugares.

Mike Parisy, ao volante do Porsche durante o segundo turno, viu-se bastante pressionado por Yelmer Buurman (BMW), tendo o holandês tentado de todas as formas colocar-se lado a lado com o seu adversário, mas o seis cilindros opostos revelou-se mais possante que o V8 bávaro, impedindo-o de discutir qualquer travagem com o líder.

Estava assim garantida a primeira vitória da Porsche no Campeonato do Mundo FIA GT1 de 2012 para grande felicidade de Mike Parisy: “Foi uma corrida incrível. Senti muita pressão no final, mas tinha apenas que manter o ritmo e não cometer erros. É um grande resultado para a Exim Bank China Porsche. Escolhemos a estratégia correcta no que diz respeito aos pneus e fomos recompensados. Colocar o Porsche no primeiro lugar num plantel tão competitivo é um sentimento fantástico. Tivemos que gerir os nossos pneus, parar no momento certo e tomar todas as decisões certas – foi o que fizemos. Somos uma equipa jovem e este resultado é bastante motivador”.

Depois da vitória de ontem, e apesar de o BMW Z4 GT3 #9 parecer ser o carro mais rápido em pista no final da corrida, os homens da Vita4One estavam satisfeitos com o segundo lugar. “Agora estamos na direcção certa, depois do desapontamento de Nogaro. Estamos na luta pelo campeonato, mas temos muito trabalho de casa para fazer para a próxima corrida. Temos agora um interregno antes de Navarra e vamos concentrar-nos em cometer menos erros e melhorar a afinação do carro. A relação com a BMW é ainda recente, depois de muitos anos com a Maserati, e estamos a aprender juntos, a conhecermo-nos melhor, mas estamos definitivamente a caminhar no sentido correcto”, afirmou Michael Bartels.

No terceiro posto ficou o Ferrari F458 Italia GT3 #3 que, depois de ter iniciado a prova com pneus slicks, o que o atrasou bastante, realizou uma segunda metade de corrida impressionante, com Filip Salaquarda ao volante, terminando no terceiro posto, o que representa a estreia do construtor de Maranello no pódio do Campeonato do Mundo FIA GT1. “Eu fui um dos poucos pilotos que usou pneus slicks e tive quinze minutos complicados com a chuva, onde coloquei em prática a minha experiência finlandesa de ralis. Foi um fim-de-semana difícil com as condições climatéricas, mas recuperar de décimo terceiro para terceiro é um resultado fantástico, com o nível de pilotos que temos neste campeonato. Esperamos marcar muitos pontos em Navarra”, afirmou Toni Vilander.

Nos últimos momentos de prova viveu-se ainda uma intensa luta pelo quarto lugar, que teve como protagonistas o Mercedes SLS AMG GT3 #37 (Jäger/Pastorelli), o McLaren MP4-12C GT3 #1 (Makowiecki/Dusseldorp) e o Audi R8 LMS ultra #32 (Vanthoor/Ortelli). Apesar das escaramuças, as posições mantiveram-se, tendo Stef Dusseldorp oferecido à McLaren o seu melhor resultado no Campeonato do Mundo FIA GT1 até à data. Stéphane Ortelli viu a bandeirada de xadrez no sexto posto, não tendo evitado um toque no outro Audi da WRT, lançando Oliver Jarvis para um pião.

O McLaren MP4-12C GT3 #2 poderia estar envolvido nesta acirrada luta, mas problemas no ABS impediram que Álvaro Parente pudesse alcançar o trio que estava imediatamente à sua frente. “A equipa acertou na estratégia, o que me permitiu realizar um bom turno de pilotagem e alcançar os carros que lutavam pelo quarto posto. No entanto, a cinco voltas do fim passei a sentir problemas no ABS e tive que baixar o ritmo e pensar em manter-me em pista, dado que as condições estavam muito difíceis. Foi pena, porque poderia ter estado na luta pela quarta posição nas últimas voltas da corrida”, apontou o jovem da McLaren GT.

A próxima prova da temporada será disputada em Navarra entre os próximos dias 25 e 27 de Maio, onde se esperam as emoções fortes que se viveram nas duas primeiras etapas do ano.



in: sportmotores
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0


MakeThumbnail.aspx

MERCEDES C 63 AMG É SAFETY CAR NO DTM

A Mercedes revelou as primeiras imagens do C 63 AMG Black Series, que se estreia já este fim-de-semana como Safety Car do DTM

C63AMGDTM%20(1).jpg

A época de 2012 do DTM, onde milita o português Filipe Albuquerque, inicia-se no próximo fim-de-semana, no Hockenheimring, em Hockenheim. O Safety Car para esta temporada será o Mercedes C 63 AMG Coupé Black Series, modelo do qual a marca alemã revelou as primeiras imagens.

Pilotado por Jürgen Kastenholz, de 44 anos, o C 63 AMG foi alvo de algumas alterações, de modo a assegurar que cumpra as especificações desta competição, além da característica barra de luzes no topo do tejadilho, optimizada aerodinamicamente.

O motor é o 6.3 V8 de 517 cv e 620 Nm, o que o torna o Classe C mais potente de sempre, batendo mesmo o modelo que compete no DTM. Os 0-100 km/h são cumpridos em 4,2 segundos, a caminho dos 300 km/h de velocidade máxima, limitada electronicamente. Com o público em mente, este C 63 AMG conta com um sistema de escape AMG modificado. A caixa Speedshift MCT de sete relações conta com função Race Start

Visualmente, o Safety Car da temporada de 2012 do DTM apresenta os pacotes AMG Track (arrefecimento activo do eixo traseiro e pneus desportivos); Aerodynamics (difusor dianteiro em fibra de carbono e deflector traseiro de lâmina ajustável na traseira, também em fibra de carbono); e Exterior Carbon-Fibre (caixas dos retrovisores, painéis das portas e inserções no difusor), bem como jantes de liga leve AMG.

Por dentro, a alteração mais visível é a colocação da roll cage, para segurança do condutor. Além disso, estão presentes as bacquets AMG; cintos de segurança de quatro pontos; e volante desportivo em pele.

MakeThumbnail.aspx

MakeThumbnail.aspx

MakeThumbnail.aspx

MakeThumbnail.aspx

MakeThumbnail.aspx

MakeThumbnail.aspx



in: automotor
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0


MakeThumbnail.aspx

WTCC: MONTEIRO PREPARA ESTREIA NA ESLOVÁQUIA

O piloto português quer pontuar na sua primeira visita à Eslováquia, onde decorre a quarta prova do WTCC


Tiago Monteiro prepara-se para correr pela primeira vez na Eslováquia, que recebe, este fim de semana, a quarta prova da temporada do WTCC. O traçado, inaugurado em 2009, é conhecido por ser exigente não só para os pilotos como para as máquinas.

Tiago Monteiro está satisfeito por correr numa pista que é novidade para todos os pilotos e vai explorar ao máximo esse factor para levar o seu Seat Leon 1.6 Turbo da Sun Red aos primeiros lugares da qualificação.

“Sabendo uma vez mais que vou estar em desvantagem face aos meus adversários por ainda não ter o novo motor vou, tal como em Marrocos, dar o tudo por tudo na qualificação para conseguir sair o mais na frente possível. Sabemos que conseguimos fazer ajustes que nos permitem ser rápidos em apenas uma volta. Tenho de apostar nisso", avançou o piloto português.

“Habitualmente adapto-me bem a situações novas e espero conseguir tirar vantagem disso. Estou com alguma curiosidade sobre esta pista e para poder avaliar a minha performance face aos meus adversários. Para as corridas sei que não vou ter a tarefa facilitada por isso volto a traçar como objectivo pontuar”, concluiu.



in: automotor
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

27117.jpg

DTM – Hockenheim: Albuquerque imprime ritmo

Filipe Albuquerque deu início à temporada de 2012 do DTM em Hockenheim com o pé direito. O piloto português levou o Audi A5 DTM, que se estreia em provas este fim-de-semana, ao primeiro lugar da tabela classificativa nos primeiros treinos livres do fim-de-semana com o tempo de 1.34.508.

No final dos treinos o piloto português estava satisfeito pelo resultado mas ao mesmo tempo ciente que este é apenas o início. "È importante começar a época na frente. Dá uma motivação extra sobretudo na estreia deste carro. No entanto é tudo muito subjectivo pois não sabemos ao certo o que os nossos adversários estão a fazer. Uma coisa é certa, estou no grupo da frente e isso é encorajador mas é preciso ter os pés bem assentes no chão", disse.

Apesar do bom resultado Filipe considera que há ainda muito trabalho a fazer. "O carro está bom mas sei que temos ainda margem para melhorar. Estamos a trabalhar nisso para amanhã estarmos ainda mais competitivos", concluiu Albuquerque que dá assim início à sua segunda temporada no DTM.

POS PILOTO EQUIPA TEMPO DIFERENÇA
1. Filipe Albuquerque Rosberg Audi 1m34.508s
2. Mike Rockenfeller Phoenix Audi 1m34.533s + 0.025s
3. Edoardo Mortara Rosberg Audi 1m34.664s + 0.156s
4. Timo Scheider Abt Audi 1m34.669s + 0.161s
5. Miguel Molina Phoenix Audi 1m34.813s + 0.305s
6. Gary Paffett HWA Mercedes 1m34.839s + 0.331s
7. Robert Wickens Mucke Mercedes 1m34.853s + 0.345s
8. David Coulthard Mucke Mercedes 1m35.169s + 0.661s
9. Christian Vietoris HWA Mercedes 1m35.180s + 0.672s
10. Andy Priaulx RBM BMW 1m35.389s + 0.881s
11. Mattias Ekstrom Abt Audi 1m35.448s + 0.940s
12. Martin Tomczyk RMG BMW 1m35.546s + 1.038s
13. Roberto Merhi Persson Mercedes 1m35.581s + 1.073s
14. Joey Hand RMG BMW 1m35.724s + 1.216s
15. Susie Wolff Persson Mercedes 1m35.732s + 1.224s
16. Adrien Tambay Abt Audi 1m35.747s + 1.239s
17. Ralf Schumacher HWA Mercedes 1m35.822s + 1.314s
18. Jamie Green HWA Mercedes 1m35.863s + 1.355s
19. Augusto Farfus RMG BMW 1m36.004s + 1.496s
20. Bruno Spengler Schnitzer BMW 1m36.091s + 1.583s
21. Dirk Werner Schnitzer BMW 1m36.188s + 1.680s
22. Rahel Frey Abt Audi 1m37.213s + 2.705s


in: sportmotores
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

Surpresa no WTCC: Michelisz na pole e Monteiro em quinto

É uma grelha de partida insólita para a primeira corrida do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) na Eslováquia. Isto porque o esperado domínio da Chevrolet não se verificou e a pole position foi parar às mãos de Norbert Michelisz, com um BMW 320 TC, ficando à frente de Aleksey Dudukalo e Gabriele Tarquini, ambos em SEAT Leon 1.6 Turbo.

micheliszsvk19-cd32.jpg


Pouco usual, a ordem de partida fica definida com o melhor tempo alcançado por Michelisz, que fez uma volta em 2.12,990s, sendo o único a descer do segundo ’13 e a deixar o russo do SEAT a apenas 0,086s. Tarquini ficou pouco atrás, gastando mais 0,147s do que o BMW autor da pole.

James Nash levou o seu Ford Focus até ao quarto posto da qualificação, mostrando novamente a boa forma dos carros do Team AON, enquanto que Tiago Monteiro esteve em muito boa forma com o SUNRED Leon, ao efetuar o quinto melhor tempo. Recorde-se que o piloto português continua sem dispor de um Leon atualizado com as últimas especificações da SEAT Sport.

Só em sexto e sétimo aparecem os dois melhores Chevrolet Cruze, com Yvan Muller a ficar à frente de Robert Huff, ao passo que Pepe Oriola, noutro SEAT, ficou com o oitavo melhor tempo. Alain Menu (Chevrolet) e Stefano D’Aste (BMW) completam o top 10.

Para a corrida 2 (ordenada pela inversão dos dez melhores da Q2), a pole vai para outro BMW, este pilotado por D’Aste, tendo a seu lado Menu e Oriola logo atrás, enquanto Monteiro vai largar da sexta posição da grelha.

Q2
1 MICHELISZ BMW 320 TC 2:12.990
2 DUDUKALO SEAT Leon WTCC 0.086
3 TARQUINI SEAT Leon WTCC 0.147
4 NASH Ford Focus S2000 TC 0.327
5 MONTEIRO SR Leon 1.6T 0.332
6 MULLER Chevrolet Cruze 1.6T 0.376
7 HUFF Chevrolet Cruze 1.6T 0.585
8 ORIOLA SEAT Leon WTCC 0.694
9 MENU Chevrolet Cruze 1.6T 0.731
10 D'ASTE BMW 320 TC 1.678
11 CHILTON Ford Focus S2000 TC 1.772
12 CERQUI BMW 320 TC 2.298

Q1
1 ORIOLA SEAT Leon WTCC 2:13.301
2 NASH Ford Focus S2000 TC 0.239
3 MULLER Chevrolet Cruze 1.6T 0.320
4 HUFF Chevrolet Cruze 1.6T 0.424
5 MENU Chevrolet Cruze 1.6T 0.489
6 DUDUKALO SEAT Leon WTCC 0.674
7 MONTEIRO SR Leon 1.6T 0.729
8 MICHELISZ BMW 320 TC 0.847
9 D'ASTE BMW 320 TC 0.865
10 CERQUI BMW 320 TC 1.030
11 TARQUINI SEAT Leon WTCC 1.113
12 CHILTON Ford Focus S2000 TC 1.146
13 CORONEL BMW 320 TC 1.189
14 ENGSTLER BMW 320 TC 1.375
15 BENNANI BMW 320 TC 1.522
16 O'YOUNG SEAT Leon WTCC 1.555
17 MACDOWALL Chevrolet Cruze 1.6T 1.738
18 DISABATINO Chevrolet Cruze 1.6T 2.455
19 NG BMW 320 TC 2.828
20 WEBER BMW 320 TC 3.235
21 BOARDMAN SEAT Leon TDi Sem tempo


in: autosport
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

WTCC na Eslováquia
Vitórias para Robert Huff e Gabriele Tarquini

Gabriele Tarquini e Robert Huff repartiram as vitórias no WTCC este fim de semana, com o piloto italiano a acabar com a série vitoriosa da Chevrolet. Tiago Monteiro abandonou nas duas corridas.

0showimagethumb-e8dc.jpg


Gabriele Tarquini obteve a sua primeira vitória da época na frente do seu colega de equipa Aleksei Dudukalo, que ofereceu à Lukoil Racing Team uma surpreendente dobradinha. O Chevrolet Cruze de Alain Menu terminou na terceira posição, com Yvan Muller e Robert Huff, os outros dois pilotos da Chevrolet, e grandes favoritos, a ficarem classificados fora do top 10 em virtude duma penalização (drive trough) na sequência de incidentes em pista de que foram considerados culpados. Tiago Monteiro abandonou logo após a partida, num incidente com James Nash e Robert Huff.

Vitória de Robert Huff

Na segunda corrida, Robert Huff alcançou a sua primeira vitória do ano, batendo o seu companheiro de equipa Yvan Muller. Gabriele Tarquini (Lukoil), obteve o terceiro lugar do pódio, numa corrida em que pressionou fortemente Yvan Muller. Tom Coronel (BMW) foi quarto na frente de Pepe Oriola (Seat), Norbert Michelisz (BMW) e Mehdi Bennani (BMW). Alain Menu (Chevrolet) abandonou devido a um furo.


1ª corrida

1. Gabriele Tarquini Lukoil SEAT 22m42.275s
2. Aleksei Dudukalo Lukoil SEAT + 2.484s
3. Alain Menu Chevrolet + 4.194s
4. Alberto Cerqui ROAL BMW + 6.992s
5. Stefano D'Aste Wiechers BMW + 7.978s
6. Norbert Michelisz Zengo BMW + 9.943s
7. Darryl O'Young Special Tuning SEAT + 11.164s
8. Tom Coronel ROAL BMW + 11.395s
9. Tom Boardman Special Tuning SEAT + 20.643s
10. Gabor Weber Zengo BMW + 20.961s
11. Yvan Muller Chevrolet + 21.174s
12. Mehdi Bennani Proteam BMW + 21.787s
13. Alex MacDowall bamboo Chevrolet + 22.676s
14. Pasquale di Sabatino bamboo Chevrolet + 31.153s
15. Charles Ng Engstler BMW + 1m42.494s

Abandonos

Pepe Oriola Tuenti SEAT 7 Voltas
Rob Huff Chevrolet 7 Voltas
Franz Engstler Engstler BMW 5 Voltas
Tiago Monteiro Tuenti SEAT 1 Volta
James Nash Arena Ford 0 Voltas
Tom Chilton Arena Ford 0 Voltas

2ª corrida

1º HUFF Chevrolet Cruze 1.6T
2º MULLER Chevrolet Cruze 1.6T 2.029
3º TARQUINI SEAT Leon WTCC 2.555
4º CORONEL BMW 320 TC 8.859
5º ORIOLA SEAT Leon WTCC 9.352
6º MICHELISZ BMW 320 TC 9.553
7º BENNANI BMW 320 TC 11.675
8º CERQUI BMW 320 TC 12.773
9º O'YOUNG SEAT Leon WTCC 14.161
10º CHILTON Ford Focus S2000 TC 20.847
11º BOARDMAN SEAT Leon TDi 30.073
12º DISABATINO Chevrolet Cruze 1.6T 30.617
13º ENGSTLER BMW 320 TC 30.964
14º D'ASTE BMW 320 TC 32.757
15º DUDUKALO SEAT Leon WTCC 41.317
16º MONTEIRO SR Leon 1.6T 4 voltas
17º MENU Chevrolet Cruze 1.6T 7 voltas
18º MACDOWALL Chevrolet Cruze 1.6T 8 voltas
19 WEBER BMW 320 TC 9 voltas



in: autosport
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

Dobradinha Mercedes em Hockenheim
Filipe Albuquerque foi décimo na abertura do DTM

Corrida agridoce para Filipe Albuquerque, que terminou a primeira contenda do ano na décima posição, isto depois de ter sido quase sempre dos mais rápidos nas várias sessões de treinos livres.

audimotorsport-120402-7222-81c9.jpg


A qualificação não lhe correu nada bem, já que logrou obter somente o 14º lugar da grelha, mas após o arranque da corrida voltou a mostrar que era dos pilotos mais rápidos em pista, subindo posições atrás de posições, chegando ao sexto posto da geral, antes das obrigatórias paragens nas boxes, que acabaram por marcar uma clara viragem na sua sorte durante esta corrida.

Depois de todos os pilotos já terem passado pelas boxes, Filipe Albuquerque emergiu na décima posição, por onde ficou até ao final duma corrida em que lhe faltou um bocado de sorte.

Domínio Mercedes

A primeira corrida do ano no DTM foi, algo inesperadamente, completamente dominada pelos homens da Mercedes, que aproveitaram da melhor forma os erros dos melhores pilotos da Audi. De sexto à partida, Gary Paffett venceu a corrida, na frente de Jamie Green. Partindo da polé, Mattias Ekstrom, no Audi A5 DTM foi apenas terceiro classificado, saído de pista, deixando o caminho aberto aos Mercedes. Andy Priaulx, sexto, foi o melhor dos BMW o único carro da marca entre os dez melhores. Ralf Schumacher foi penalizado devido ao facto de ter sido considerado culpado numa carambola que eliminou vários carros, entre eles vários BMW.

Classificação

1º Gary Paffett AMG Mercedes C-Coupé
2º Jamie Green AMG Mercedes C-Coupé
3º Mattias Ekstrom AUDI A5 DTM
4º Christian Vietoris AMG Mercedes C-Coupé
5º Mike Rockenfeller AUDI A5 DTM
6º Andy Priaulx BMW M3 DTM
7º Ralf Schumacher AMG Mercedes C-Coupé
8º David Coulthard AMG Mercedes C-Coupé
9º Miguel Molina AUDI A5 DTM
10º Filipe Albuquerque AUDI A5 DTM
11º Edoardo Mortara AUDI A5 DTM
12º Susie Wolf AMG Mercedes C-Coupé
13º Joey Hand BMW M3 DTM
14º Robert Wickens AMG Mercedes C-Coupé
15º Augusto Farfus BMW M3 DTM


in: autosport
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

Kyle Busch venceu Nascar em Richmond

kyle-busch-celebrating.jpg

Duelo final foi com Dale Earnhardt Jr.

Kyle Busch venceu a sua primeira prova do ano na Nascar Sprint Cup em Richmond, depois de bater na ponta final Dale Earnhardt Jr., que encontrou problemas de travões que o impediram de se defender dos ataques do seu adversário. Para Busch, esta foi a quarta vez consecutiva que venceu a prova da Primavera em Richmond e a 24ª vitória da sua carreira. A sua vantagem surgiu somente depois do último “restart”, feito em luta direta com Tony Stewart. Só que o campeão em título não evitou um pião com os pneus frios e, depois, Kyle Busch soube aproveitar um “longo” pedal de travão no carro de Earnhardt Jr. para ganhar com 1,095s de avanço. Stewart ainda conseguiu ser terceiro. Na competição, o líder continua a ser Greg Biffle (18º), com 338 pontos, mais cinco que Earnhardt Jr., nove que Denny Hamlin (4º) e dez que Matt Kenseth (11º).



in: autoandrive
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

Davide Valsecchi e Tom Dillman repartiram triunfos

tom-dillman.jpg

Terceira jornada da GP2 Series repetiu Bahrain

A terceira jornada da GP2 Series manteve a pista de Sakhir, no Bahrain, como palco. Na corrida Feature, Davide Valsecchi (DAMS), embalado pelas duas vitórias durante a jornada paralela ao GP de F1, venceu de forma inequívoca, aproveitando os problemas de pneus de Giedo van der Garde (Caterham), autor da “pole” e primeiro líder da prova e assinando, assim, a sua terceira vitória na pista árabe numa semana. O pódio ficou completo com Fabio Leimer (Rac ing Engineering) e Van der Garde. O melhor piloto da Ocean foi Brandon Hartley, em 13º, enquanto Ricardo Teixeira voltou a ser último, em 23º. Na corrida “Sprint”, Tom Dillman, colega de Teixeira na Rappax, carimbou o seu primeiro triunfo na competição, na frente de Luiz Razia (Arden) e Valsecchi. O luso-angolano foi agora melhor, em 20º, enquanto Nigel Melker foi o mais eficaz na ORT, terminando em 11º. A próxima jornada terá lugar em Barcelona, dentro de duas semanas.


in: autoandrive
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

27134.jpg

CEGT/GT Open: Excelentes corridas no Algarve

Chegou ao fim o primeiro evento oficial de corridas de 2012 no Autódromo Internacional do Algarve. O fim-de-semana foi recheado de provas disputadas com muitas lutas e onde os portugueses ocuparam um lugar de destaque. Depois das primeiras corridas ontem, hoje tiveram lugar as segundas mangas quer do GT Open e Campeonato de Espanha de GT quer da Formula 2 e Europeu de F3.

Depois da vitória de ontem no GT Open, Marco Holzer/Nick Tandy no Porsche 997 GT3 hoje voltaram a repetir a proeza com uma vantagem de mais de 17 segundos para os segundos classificados Raymond Narac/ Patrick Pilet também num Porsche GT3 e igualmente bastante distanciado do terceiro lugar que ficou reservado para Marco Mapelli/ Archie Hamilton também num Porsche 997 GT3.

No Campeonato de Espanha de GT foram uma vez mais os portugueses estiveram em plano de evidência. Patrick Cunha/José Ramos no Lamborghini Gallardo voltaram a subir ao primeiro lugar do pódio, seguidos de Manuel Gião/Carlos Vieira no Audi R8 LMS. Em terceiro ficaram Ferdinando Geri/ Giacomo Piccini num Porsche 911 GT3.

Na Fórmula 2 a história de ontem repetiu-se com o piloto inglês Luciano Bacheta a vencer e Matheo Tuscher a ficar novamente com o segundo lugar. No terceiro posto ficou desta feita Markus Pommer. No Europeu de F3 o vencedor foi desta vez Mans Grenhagen seguido de Gianmarco Raimondo em segundo e Niccolo Schiro em terceiro.

O próximo evento oficial no Autódromo do Algarve tem lugar a 2 e 3 de Junho com o WTCC, Campeonato do Mundo de Carros de Turismo onde corre o piloto português Tiago Monteiro.



in: sportmotores
 
Topo