• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"A regularidade nunca foi característica de Kimi Raikkonen"

d0d4ffe2.jpeg
Numa altura em que surgem notícias relativas à indecisão de Kimi Raikkonen em prosseguir a sua carreira para além do seu final de contrato com a Ferrari, em 2009, aqui fica a análise de Luís Vasconcelos, no que concerne à irregularidade do finlandês esta época. Afinal, o que se passa com Kimi Raikkonen, para que as suas prestações em pista estejam tão aquém daquilo que lhe vimos fazer em anos transactos?

"A temporada do Raikkonen até agora apresenta dois factores preocupantes: a sua irregularidade e a sua reacção face a problemas inesperados. Na Malásia e em Espanha o finlandês esteve intocável; no Bahrein e na Turquia andou de forma razoável, mas abaixo das expectativas; e tanto na Austrália como no Mónaco, esteve irreconhecível."

"A regularidade, verdade seja dita, nunca foi característica de Raikkonen, pois o seu desempenho em pista varia muito consoante os acontecimentos da sua vida privada, que está longe de ser estável, mas era de esperar maior estabilidade emocional agora que já tem o título de Campeão no bolso. Resta esperar que a sua segunda parte de Mundial seja ao nível da que protagonizou em 2007."

"Mais preocupante é o facto de ter cometido erros crassos em Melbourne e Mónaco mal o Safety Car saiu de pista e tinha de recuperar posições. Onde estava o "Iceman"? Pelos vistos em hibernação, mas deverá estar já de volta em Montreal, pois Raikkonen não é piloto para fazer duas más corridas de forma consecutiva."AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Brasileiro da Ferrari já é sério candidato ao título

7bfc477b.jpeg
"Com confiança o Massa pode dar muito que fazer ao Raikkonen nas próximas corridas"

Depois de muito criticado por toda imprensa, relativamente à sua fraca adaptação aos monolugares sem controlo de tracção, ou que também que não sabia correr no molhado, a verdade é que Felipe Massa tem vindo a melhorar significativamente as suas prestações e já obteve duas vitórias, um segundo e um terceiro nas últimas quatro corridas. Sempre no pódio, portanto. Fomos saber o que pensa Luís Vasconcelos das prestações do brasileiro:

"O que me surpreendeu mesmo foi o desempenho do Massa na qualificação. A brincar ainda lhe disse que "é contra o regulamento andares com o capacete do Schumacher..." quando ele me disse: "então, assim está bom para ti?" antes do Felipe explicar que nunca tinha tido um "feeling" tão bom no Mónaco. Com a confiança em alta ele conseguiu encontrar um bom ritmo numa pista que não é do seu agrado, pois do que ele gosta mesmo é de curvas rápidas e não de ganchos, chicanes e curvas lentas."

"O próprio Felipe admitiu no princípio da temporada que não estava a cem por cento no aproveitamento do carro sem controlo de tracção e isso era visível. E viu-se alguma falta de confiança na chuva, sobretudo depois do erro na primeira curva à 15ª volta. Por isso acho que na corrida o Felipe esteve dentro do que se esperava dele, mas na qualificação esteve muitos furos acima e com a confiança que ganhou com aquela pole position pode dar muito que fazer ao Raikkonen nas próximas corridas."AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"Não acredito que a Renault despeça o Nelson Piquet"

d238a2d9.jpeg
Seis corridas! A melhor classificação foi um 11º lugar na Malásia! Para além desse Grande Prémio, só na Turquia logrou terminar a corrida, apenas na 15ª posição. Nas outras quatro, outras tantas desistências. Com este cenário, Nelson Piquet Jr., tem um grande problema em mãos e agora resta saber o que pensa fazer a equipa: Apoiá-lo sem reservas ou colocar-lhe pressão em cima para a obtenção de resultados? A verdade é que já se fala em possível substituição, e pressão pior do que essa, não existe. Fomos saber junto de Luís Vasconcelos:

"Antes de mais nada há que ver como o Piquet reage à pressão da Renault, pois tenho dúvidas que reaja como o Kovalainen o fez no ano passado. Nem todos os pilotos - como nem todas as pessoas nas mais diversas profissões - reagem de forma positiva a este tipo de pressão e parece-me que se a Renault quiser tirar o máximo partido das qualidades do brasileiro vai ter de usar outra estratégia."

"Pelo que percebi em conversas recentes, o Pat Symonds quer envolver mais o Nelson na equipa, dar-lhe confiança e mostrar que acreditam nele e essa poderá ser a melhor maneira de o ajudar a melhorar o seu desempenho. O estilo Briatore deu certo com Kovalainen, mas falhou redondamente com Fisichella, mostrando que a mesma causa não tem sempre os mesmos efeitos."

"Caso a Renault despeça Piquet - e não acredito muito nessa possibilidade - é evidente que vai procurar um piloto que possa obter resultados de imediato, pois se fosse para apostar no longo prazo mantinha o brasileiro. E nessas circunstâncias só estão disponíveis o Sato e o Davidson, que efectuaram a temporada de 2007 e as primeiras quatro corridas de 2008, são experientes e necessitariam de pouco tempo para aprender a trabalhar com o R28."

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Spa-Francorchamps garante presença até 2012

cebdaf2d.jpeg
O mítico circuito de Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica, garantiu a presença no calendário do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 até 2012. A notícia é avançada pelo jornal "Le Soir", que garante que Bernie Ecclestone aceitou a proposta do governo regional.

A conjugação do traçado com o clima instável da região onde se encontra, tornou Spa uma das pistas mais apreciadas por pilotos e adeptos. A última corrida de F1, em 2007, teve como grande vencedor o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari).AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Montezemolo inflecte discurso relativamente a Max Mosley

232878df.jpeg
Dois dias depois de dizer que Max Mosley devia deixar a presidência da FIA, o presidente da Ferrari Luca di Montezemolo veio a público realizar uma inflexão no seu discurso e, surpreendentemente, voltou atrás afirmando que Mosley só deve abandonar o seu cargo na FIA quando entender.

Recordamos que anteontem, quarta-feira, Di Montezemolo mostrara-se contra o resultado da votação na Assembleia da FIA, dizendo: "Mosley deve perceber que há alturas em que tem de abandonar o lugar por razões de credibilidade."

Entretanto, em comunicado publicado no site oficial da Ferrari, o italiano inflectiu ao expressar satisfação pelo resultado da votação de Paris: "Estou feliz com a reeleição de Max Mosley. Ele realizou um trabalho fabuloso para a Fórmula 1. Olhando para o futuro, será inteiramente responsabilidade dele decidir quando deve sair do seu cargo".

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
GP do Canadá: Treinos Livres 1

70412bc5.jpeg
Felipe Massa foi o mais rápido
Felipe Massa voltou a demonstrar a sua boa forma actual e foi o mais rápido na sessão inaugural de treinos livres do GP do Canadá, na frente de Robert Kubica, em BMW, outro dos pilotos apontados como favorito à vitória na corrida de domingo.

A sessão ficou marcada por condições de pista muito difíceis, já que no início do treino, a chuva marcava presença. Entretanto, a pista foi secando, e, quando a sessão se aproximava do final os tempos foram "caindo" com regularidade.

Heikki Kovalainen foi terceiro e o mais rápido dos McLaren, na frente de Nick Heidfeld, no outro BMW, suplantando o campeão em título, Kimi Raikkonen. Lewis Hamilton foi apenas sexto, na frente dos dois homens da Red Bull. A "fechar" o top 10 ficaram colocados Kazuki Nakajima e Fernando Alonso.

Destaque negativo para os dois pilotos da Honda, que ocuparam as derradeiras posições da tabela de tempos, (Barrichello, 18º e Button, 20º), enquanto Nelson Piquet Jr. foi apenas 17º, atrás dos dois pilotos da Force Índia.AS
e6ddfcf5.jpeg
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
GP do Canadá: Treinos Livres 2

f5842ce4.jpeg
Hamilton foi o mais rápido

Lewis Hamilton deixou o melhor para o fim e "bateu" Robert Kubica na segunda sessão de treinos livres, ao registar 1m15.752s, um crono 0.271s melhor que o seu adversário polaco, que até aí tinha "dado cartas" na sessão, ao marcar o seu melhor tempo bastante cedo.

Kimi Raikkonen foi terceiro na frente do segundo McLaren, o do seu compatriota Heikki Kovalainen. Felipe Massa, o mais rápido na primeira sessão, desta feita não foi além da quinta posição, já que não rodou nos derradeiros quinze minutos, com um problema mecânico no seu Ferrari.

Nick Heidfeld chegou a passar pelo "comando" da tabela, mas com o passar do tempo foi caindo, enquanto Mark Webber foi sétimo, não indo mais além, já que na derradeira tentativa fez um pião. Rosberg,
Vettel e Trulli completaram o top 10.

Nelson Piquet Jr. continua muito mal, e desta feita não passou da derradeira posição, ao que parece com problemas com os travões do seu monolugar. O Honda de Barrichello melhorou um pouco, foi 13º, mas Button continua a "penar" pelas últimas posições. Também Fernando Alonso não teve vida fácil, já que se quedou pela 17ª posição, o que deixa antever grandes problemas para a Renault nesta pista.AS
b73bd034.jpeg
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Brasileiros têm 7 pole positions no Canadá

No ano passado, o então novato Lewis Hamilton (McLaren) conquistou sua primeira pole position na F-1 no GP do Canadá. Aliás, foi a primeira pole da equipe inglesa em Montreal desde o campeonato de 1998.

Todos os campeões mundiais, do Brasil, largaram da ponta do grid na etapa canadense. Emerson Fittipaldi (1974); Nelson Piquet (1980, 81 e 84) e Ayrton Senna (1988, 90 e 92).

Nenhum outro brasileiro conseguiu a pole desde então. O heptacampeão Michael Schumacher conseguiu dominar cinco classificações. Confira os poles no Canadá desde 1974:


1974: Emerson Fittipaldi - McLaren/Ford
1976: James Hunt - McLaren/Ford
1977: Mario Andretti - Lotus/Ford
1978: J.P. Jarier - Lotus/Ford
1979: Alan Jones - Williams/Ford
1980: Nelson Piquet - Brabham/Ford
1981: Nelson Piquet - Brabham/Ford
1982: Didier Pironi - Ferrari
1983: René Arnoux - Ferrari
1984: Nelson Piquet - Brabham/BMW
1985: Elio de Angelis - Lotus/Renault
1986: Nigel Mansell - Williams/Honda
1988: Ayrton Senna - McLaren/Honda
1989: Alain Prost - McLaren/Honda
1990: Ayrton Senna - McLaren/Honda
1991: Riccardo Patrese - Williams/Renault
1992: Ayrton Senna - McLaren/Honda
1993: Alain Prost - Williams/Renault
1994: M. Schumacher - Benetton/Ford
1995: M. Schumacher - Benetton/Renault
1996: Damon Hill - Williams/Renault
1997: M. Schumacher - Ferrari
1998: David Coulthard - McLaren/Mercedes
1999: M. Schumacher - Ferrari
2000: M. Schumacher - Ferrari
2001: M. Schumacher - Ferrari
2002: J.P. Montoya - Williams/BMW
2003: Ralf Schumacher - Williams/BMW
2004: Ralf Schumacher - Williams/BMW
2005: Jenson Button - BAR/Honda
2006: Fernando Alonso - Renault
2007: Lewis Hamilton - McLaren/Mercedes

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Canadá: Schumacher histórico. Brasileiros têm 6 vitórias

Enquanto Michael Schumacher é o maior vencedor da história do GP do Canadá, com sete vitórias em sua carreira, os pilotos brasileiros somados têm seis triunfos na prova.

Emerson Fittipaldi venceu em 1974. Nelson Piquet, nosso melhor representante na pista, ganhou em 1982, 1984 e 1991. E Ayrton Senna conquistou o GP e 1988 e 1990.

Nenhum outro representante do Brasil venceu por lá. Veja todos os vencedores no Canadá desde 1974:

1974: Emerson Fittipaldi - McLaren/Ford
1976: James Hunt - McLaren/Ford
1977: Jody Scheckter - Wolf/Ford
1978: Gilles Villeneuve - Ferrari
1979: Alan Jones - Williams/Ford
1980: Alan Jones - Williams/Ford
1981: Jacques Laffite - Ligier/Matra
1982: Nelson Piquet - Brabham/BMW
1983: René Arnoux - Ferrari
1984: Nelson Piquet - Brabham/BMW
1985: Michele Alboreto - Ferrari
1986: Nigel Mansell - Williams/Honda
1988: Ayrton Senna - McLaren/Honda
1989: Thierry Boutsen - Williams/Renault
1990: Ayrton Senna - McLaren/Honda
1991: Nelson Piquet - Benetton/Ford
1992: Gerhard Berger - McLaren/Honda
1993: Alain Prost - Williams/Renault
1994: M. Schumacher - Benetton/Ford
1995: Jean Alesi - Ferrari
1996: Damon Hill - Williams/Renault
1997: M. Schumacher - Ferrari
1998: M. Schumacher - Ferrari
1999: Mika Häkkinen - McLaren/Mercedes
2000: M. Schumacher - Ferrari
2001: Ralf Schumacher - Williams/BMW
2002: M. Schumacher - Ferrari
2003: M. Schumacher - Ferrari
2004: M. Schumacher - Ferrari
2005: Kimi Räikkönen - McLaren/Mercedes
2006: Fernando Alonso - Renault
2007: Lewis Hamilton - McLaren/Mercedes

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Heidfeld admite que se fosse um novato estaria com problemas

O piloto Nick Heidfeld (BMW) considera que as dificuldades que vem enfrentando com o carro possam ser solucionados até o final do ano e que isso não influenciará no término de seu contrato com a equipe que vai até 2009.

O alemão tem lutado para manter-se próximo de seu companheiro de equipe Robert Kubica na classificação geral. O polonês é o quarto no campeonato com 32 pontos e Heidfeld está na quinta colocação com 20.

"Se esta fosse a minha primeira temporada, eu provavelmente teria algum problema, mas como não é o caso eu não estou preocupado" disse o piloto. "Mas a equipe sabe que eu ainda posso correr bem," acrescentou Heidfeld.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso diz estar aberto a opções para 2009

Fernando Alonso está aberto a oportunidades para o próximo ano. O espanhol admitiu não saber por qual equipe correrá em 2009, pois, com mudanças significativas no regulamento, não há base para saber qual será melhor.

Apesar de anteriormente ter dito que não havia razões para sair da Renault, o espanhol afirmou nesta sexta-feira que busca a melhor opção ainda.

A imprensa européia diz que há uma cláusula de desempenho em seu contrato com o time francês que permitiria uma saída ao fim desta temporada.

Para Alonso, esta é a fórmula para fazer sua escolha: "Estar calmo e ouvir todo mundo. No fim, confiar em um deles. Todos estão muito otimistas agora quanto ao próximo ano, mas é o mesmo toda vez. Você precisa do sentimento interior de que alguém está mais esperto que os outros".

"No ano que vem todos começarão do zero. Aerodinamicamente etc, cada equipe melhora 5% ou 10% por ano. Você perde um ano, você fica atrás. Em 2009, [por causa das novas regras], essa não será a questão", disse.

"Então, há sempre surpresas quando essas coisas acontecem. Cada equipe pode estar forte no próximo ano. É uma decisão difícil do ponto de vista do piloto."

O bicampeão desmentiu novamente que esteja em negociação com a Ferrari para 2010: "Não sei nem o que farei no próximo ano, quanto mais daqui a dois anos. Não há nada. Apenas rumores".

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Felipe Massa sofre com problema hidráulico no Canadá

Tudo indica que um problema hidráulico no modelo F2008, nesta sexta-feira, no final do segundo treino livre da F-1 em Montreal, no Canadá, impediu que Felipe Massa brigasse pelos primeiros lugares na tabela de cronometragem da sexta-feira.

Felipe ficou pelo meio a pista, à pé, enquanto seu rival Lewis Hamilton (da McLaren) cravava a melhor volta do dia com o tempo de 1min15s752. Massa ainda conseguiu ficar com a quinta melhor volta da sexta-feira, com a marca de 1min16s413.

Outro brasileiro que teve problemas, ainda não confirmados, foi Nelsinho Piquet - da equipe Renault. O filho do tricampeão Nelson Piquet ficou parado nos boxes a maior parte da segunda sessão livre e terminou o dia apenas na última colocação.

Rubens Barrichello, da Honda, andou o que pôde nas duas sessões práticas. Mas, ao que parece, a falta de velocidade final nas grandes retas de Montreal limitou o desempenho de seu carro. No final, Rubens ainda conseguiu a 13ª posição.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Trulli diz que pista está com pouca aderência

Jarno Trulli explicou por que escapou algumas vezes durante a segunda sessão de treinos livres em Montréal: faltou aderência.

"Este foi outro dia difícil, porque a pista estava pouco emborrachada e com muito pouca aderência. No geral, nós temos muito trabalho a fazer para melhor o equilíbrio antes da qualificação", disse o piloto, décimo no segundo treino.

"Nosso dia de teste em Paul Ricard, em preparação para esta corrida, foi com pista molhada, então tivemos muito a aprender para os treinos livres de hoje", lembrou o italiano.

Trulli prefere não fazer previsões para o GP do Canadá.

"É duro dizer o quanto nós podemos conseguir neste final de semana. O papel dos pneus será importante, porque eles formaram bolhas no ano passado, o que ocasionou um grande impacto no desempenho", recordou.

"Nós tivemos algumas corridas complicadas ultimamente, por isso poderíamos retornar à nossa forma aqui."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Barrichello lamenta falta de velocidade em reta

Rubens Barrichello classificou como "normal" sua sexta-feira em Montréal, no Canadá, embora tenha sofrido com pouca velocidade em reta.

O brasileiro, o 13º mais veloz do dia, revelou que a Honda optou por usar uma asa que propiciasse uma menor resistência do ar para que suprisse as deficiências do carro. Mas não deu muito certo.

medium.jpg


"A leitura da sexta-feira é normal. Ficamos por ali mesmo, 12º, 13º. O trabalho de hoje foi em cima de andar com a menor asa possível para ver o que conseguíamos nas retas, mas, infelizmente, estamos no fim da lista e não há muito jeito", disse.

"De certa forma, fiquei contente com o progresso que fizemos durante a sessão, porque, na primeira, com a pista ainda um pouco úmida, estava difícil guiar o carro. Então, com o acerto, o progresso foi bem melhor."

Barrichello prevê dificuldade para conseguir uma posição melhor que a 11ª no Canadá: "A expectativa é que seja difícil quebrar a barreira dos TOP10 aqui. Essa é a verdade pura de hoje".

O experiente piloto alcançou a 17ª maior velocidade, 312,9 km/h. A maior foi da McLaren com Heikki Kovalainen, 320,8 km/h. O brasileiro acha que é uma diferença muito grande: "Oito quilômetros aqui vale mais que um décimo por reta".

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Pilotos da Williams mostram confiança no Canadá

Os pilotos da Williams estão satisfeitos com os primeiros trabalhos feitos em Montréal, no Canadá.

"Confiante", Nico Rosberg foi o oitavo mais veloz do dia. O alemão afirmou que a equipe inglesa está na direção correta.

"Fizemos muito trabalho de acerto hoje, já que os níveis mais baixos de pressão aerodinâmica levam tempo para que se acostume com eles, mas encontramos uma boa direção com as claras evoluções durante o dia", disse.

"Conseguimos fazer alguns bons testes de pneus também, nos quais aprendemos algo, então é um bom começo para o fim de semana."

Kazuki Nakajima, o 11º mais rápido, declarou ter tido uma boa segunda sessão. O japonês concluiu: "Acho que hoje foi um bom dia para nós".

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Lewis Hamilton satisfeito com "dia positivo" no Canadá

O bom resultado nesta sexta-feira, no primeiro dia de treinos livres para o GP do Canadá, animou mais o piloto Lewis Hamilton (McLaren) que - agora - acredita num desempenho consistente no final de semana. Hamilton foi o mais veloz em Montreal com a marca de 1min15s752.

"É fantástico voltar ao Canadá, o palco de minha primeira vitória na Fórmula 1 há justamente um ano atrás", declarou Hamilton no circuito Gilles Villeneuve. "À tarde, conseguimos melhorar o carro a cada volta e estou muito confortável com o equilíbrio e o acerto".

"Claro que, ainda, temos trabalho a fazer antes do treino de classificação e da corrida", prosseguiu Hamilton. "Mas, acho que tivemos um dia positivo", encerrou o líder do campeonato 2008 - que soma 38 pontos em seis provas disputadas.

Além de tentar sua segunda vitória no Canadá, assim como sua segunda pole position em Montreal, Lewis Hamilton tenta neste final de semana sua terceira vitória na temporada. O inglês venceu a primeira prova do ano, na Austrália, e a mais recente: em Mônaco.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Räikkönen "bem satisfeito" com primeiros treinos livres

"Estou bem satisfeito com esse primeiro dia de trabalho", declarou Kimi Räikkönen (Ferrari) nesta sexta-feira -- logo depois das suas sessões de treinos livres que abriram o GP do Canadá. Räikkönen fechou o dia na 3ª posição. O mais veloz foi Lewis Hamilton, da McLaren.

"Somos sempre rápidos", continuou o piloto finlandês. "Nosso carro mostrou um bom equilíbrio desde o primeiro treino pela manhã e acredito que podemos brigar pelo melhor resultado durante o restante do final de semana", disse Kimi.

"Pelo que percebemos, não há muita diferença entre os dois tipos de pneus que usaremos aqui. E as condições da pista deverão mudar bastante nos próximos dois dias. Em Montreal os freios são importantes durante a prova e estamos trabalhando nisso", falou.

Kimi Räikkönen perdeu a liderança do Mundial há duas semanas, depois do GP de Mônaco. Agora, o atual campeão do mundo ocupa o segundo lugar na tabela de classificação com 35 pontos ganhos. O líder é Lewis Hamilton com três pontos a mais.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Nelsinho Piquet fica em último, mas Renault mantém apoio

Por Simon Evans

MONTREAL (Reuters) - A Renault prometeu na sexta-feira manter seu apoio a Nelsinho Piquet, que enfrentou mais um dia complicado nos preparativos para a corrida de domingo no Canadá.

O piloto de 22 anos, filho do tricampeão brasileiro Nelson Piquet, concluiu apenas duas das seis provas desta temporada, e continua sem marcar ponto no seu ano de estréia. Foi 11o na Malásia e 15o na Turquia.

No segundo treino livre de sexta-feira, ele sofreu uma pane na caixa de câmbio, encerrando a tarde em último lugar, mais de dois segundos atrás do resto do pelotão.

Mas Pat Symonds, engenheiro da Renault, e Fernando Alonso, companheiro de equipe, disseram confiar na capacidade de Nelsinho.

"É muito fácil criticar pilotos numa situação dessas, e acho que as pessoas têm a memória muito curta no automobilismo", disse ele, evocando a situação vivida no GP do Canadá de 2007 por Heikki Kovalainen -- o então piloto da Renault se envolveu em dois acidentes no fim de semana e terminou a prova em quarto. "Depois disso, ele nunca mais recuou", afirmou Symonds.

"Existe tanta coisa na psique de um piloto, que uma vez que eles as superam ninguém os segura", disse Symonds. "O que temos de fazer com Nelson é ajudá-lo a romper essa barreira. Basta um bom resultado."

Alonso, dono de dois títulos mundiais, disse que, apesar de trabalhar com Piquet há poucos meses, o vê "com enorme respeito".

"Sei que ele tem um grande talento. Algumas corridas foram difíceis porque foram provas novas para ele", afirmou o espanhol, acrescentando que o décimo lugar no treino classificatório de Barcelona, pista com a qual o brasileiro estava mais familiarizado, mostra o seu potencial.

O Canadá foi o país onde Nelson Piquet (pai) conquistou sua última vitória, pela equipe Benetton, que seria depois adquirida pela Renault. Piquet se aposentou em 1991.

Fonte: UOL Esportes
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Kovalainen: "O campeonato ainda não acabou e não desisti"

015ae58f.jpeg
Heikki Kovalainen, que faz a primeira época ao serviço da McLaren, acredita que ainda tem condições para lutar pelo título de campeão do mundo.

O finlandês já demonstrou por variadas ocasiões a sua velocidade e, apesar de estar a 23 pontos do líder do campeonato, Lewis Hamilton, recusa-se atirar a toalha ao chão.

"O campeonato ainda não acabou e não desisti. O Kimi também chegou a estar longe dos líderes em 2007, mas acabou por recuperar. Então, continuarei concentrado em obter o maior número de pontos possíveis. Estou optimista", referiu ao autosport.com.

Quanto a ordens para proteger Hamilton na frente, o finlandês nega: "Não. Definitivamente não. Posso fazer o que eu quiser e atacar o quanto me for necessário. É claro que trabalhamos como uma equipa e eu não quero bater nele, mas para vencer é preciso superar todos os pilotos", explicou.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Alonso: "Não estou a negociar com ninguém"

f380456d.jpeg
Muito se tem especulado acerca do futuro de Fernando Alonso: Fica na Renault? Vai para a Ferrari?

O espanhol admitiu em Montreal ainda não ter decidido onde irá correr a temporada 2009, negando inclusive os rumores que o dão como certo na Ferrari.

"Na próxima temporada, graças ao novo regulamento, todas as equipas vão começar do zero. Portanto, são esperadas algumas surpresas e qualquer equipa pode estar muito competitiva. É uma decisão difícil para um piloto", referiu.

Relativamente aos rumores que o dão na Ferrari em 2010, com o intuito de substituir Kimi Raikkonen, Alonso mostrou-se surpreendido: "Eu não estou a negociar com ninguém. Li várias coisas sobre isso, mas é demasiado cedo para comentar sobre 2010. Ainda estamos em 2008 e eu não sei bem o que vou fazer no próximo ano. Não há nada, são apenas rumores", concluiu.AS
 
Topo