• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Hamilton e Rosberg penalizados em 10 posições

Como seria de esperar, Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram penalizados, e no GP de França irão partir dez posições atrás do lugar que conseguirem na grelha de partida.

A razão é simples, e esteve à vista de todos os que viram pela TV a corrida de hoje. Logo após a saída do Safety-Car de pista, "meio" pelotão rumou às boxes para reabastecimento e mudança de pneus.

Hamilton liderava, mas o seu reabastecimento foi mais prolongado, já que "ia" só para uma paragem na corrida. Lá na frente, à saída do pitlane já estavam Kimi Raikkonen e Robert Kubica, lado a lado, com o semáforo vermelho..

...que Lewis Hamilton e Nico Rosberg não viram, saindo das suas boxes com grande velocidade, com o inglês a bater na traseira do monolugar de Kimi Raikkonen, que "ficou" logo ali, enquanto Rosberg fez o mesmo a Hamilton, batendo no McLaren.

Resultado, dez posições de "castigo" na grelha do GP de França.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Veja como está o campeonato da F-1 2008

Confira como está o campeonato de 2008 de Fórmula 1 após sete etapas:

1. Robert Kubica (BMW Sauber), 42 pontos
2. Lewis Hamilton (McLaren), 38
3. Felipe Massa (Ferrari), 38
4. Kimi Raikkonen (Ferrari), 35
5. Nick Heidfeld (BMW Sauber), 28
6. Heikki Kovalainen (McLaren), 15
7. Mark Webber (Red Bull), 15
8. Jarno Trulli (Toyota), 12
9. Fernando Alonso (Renault), 9
10. Nico Rosberg (Williams), 8
11. Kazuki Nakajima (Williams), 7
12. David Coulthard (Red Bull), 6
13. Timo Glock (Toyota), 5
14. Sebastian Vettel (Toro Rosso), 5
15. Rubens Barrichello (Honda), 5
16. Jenson Button (Honda), 3
17. Sebastien Bourdais (Toro Rosso), 2

Fonte: Amigos da Velocidade

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
"As últimas voltas foram muito difíceis", diz Kubica

"Fantástica". Assim Robert Kubica definiu sua vitória deste domingo (8) no Canadá, a primeira na carreira do promissor piloto polonês. De quebra, Kubica ainda assumiu a liderança do campeonato e gravou seu nome na história da BMW com o primeiro triunfo da equipe.

Robert Kubica vence na categoria máxima depois 41 provas disputadas. Na coletiva de imprensa, logo após a disputa em Montreal, demonstrou sua satisfação com o feito. "Foi fantástico obter essa vitória para a BMW", falou um sorridente polonês.

"Nós crescemos juntos e eu agradeço muito ao time por eles terem me dado um carro competitivo", continuou Kubica. "Esse resultado foi sensacional para mim, para a equipe, para o meu país e para os meu torcedores", completou.

"Em 2007, tentei melhorar meu desempenho, mas o carro não era tão bom. O esforço do ano passado rendeu frutos. Hoje, acho que o safety-car me ajudou. Na hora da confusão, vi que Kimi (Räikkönen) não estava se mexendo. Não sabia de nada, mas esperei e mantive a concentração".

"Assim que assumi a liderança, tive a oportunidade de abrir vantagem. Nunca lutei tanto para abrir uma distância. As últimas voltas foram muito difíceis", encerrou.

Robert agora soma 42 pontos no Mundial, contra 38 de Lewis Hamilton e Felipe Massa. A próxima corrida do ano acontece na França, em Magny-Cours, no dia 22 de junho.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Alonso lamenta "erro horrível" em estratégia

Fernando Alonso afirmou que um erro de estratégia durante o GP do Canadá custou a ele um lugar no pódio.

O espanhol acha que não deveria ter ido para os boxes quando o safety car entrou na pista. O piloto da Renault voltou atrás de Heidfeld, que retardou a parada, e passou a brigar incessantemente pelo segundo lugar.

medium.jpg

Alonso, entretanto, acabou errando na entrada da curva 7 e abandonou a corrida.

"Tivemos um erro horrível com a estratégia quando paramos com o safety car, ficaríamos ainda seis ou sete voltas na pista, como fez o Heidfeld."

"Quando saí, é verdade que eu estava em terceiro, mas era enganoso, porque tinha gente atrás que não ia parar e outros que tinham que fazer a parada. Me disseram que estaria em oitavo ou nono depois da segunda parada e estaria fora dos pontos, e isso não era bom", disse.

"Se tivéssemos seguido na pista, estaríamos à frente de Heidfeld e Kubica, e com possibilidades de fazer um pódio, sem dúvida nenhuma."

"Tentei trocar a trajetória para passar o Heidfeld, estava fora dos pontos e tinha que fazer todo o possível, eu peguei a parte suja e escapei. Isso acontece nas corridas, mas foi um erro muito grande", explicou Alonso.

Fonte: Tazio

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Nick Heidfeld se diz "feliz" com vitória de Kubica

Nick Heidfeld, segundo colocado no GP do Canadá deste domingo, confirmando a dobradinha da BMW em Montreal, ficou satisfeito com o resultado na sétima etapa do Mundial.

O alemão chegou a liderar a prova e, por causa da mudança na estratégia de pit stop com a entrada do primeiro safety-car, figurou entre os favoritos para vencer a etapa.

"Certamente, estou muito feliz com a segunda colocação", disse o piloto da BMW na entrevista coletiva. A vitória no Canadá, claro, ficou com o seu companheiro de equipe Robert Kubica.

"Tivemos uma excelente corrida e foi um grande resultado para nossa equipe", afirmou Heidfeld. "Estou feliz por Robert e pela equipe. A corrida foi excelente, mas foi difícil".

"O asfalto estava melhor do que esperava. O desempenho de Kubica foi muito bom. E o resultado mostra que estamos no caminho certo. Estabelecemos grandes objetivos, que foram alcançados".

"Agora a nossa meta é lutar pelo campeonato no próximo ano", encerrou Nick Heidfeld.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Coulthard, veterano, 15 temporadas e mais um pódio em Montreal

O veterano David Coulthard, da Red Bull, ficou surpreso com o 62º pódio de sua carreira na Fórmula 1 - conquistado neste domingo com a 3ª colocação no GP do Canadá, em Montreal.

Com 62 pódios, Coulthard é o 4º melhor da história e só perde para (claro) Michael Schumacher, que possui 154; Alain Prost com 106; e Ayrton Senna, que somou 80 pódios.

Coulthard, que largou na 13º posição do grid, foi beneficiado pela entrada do safety-car ainda na primeira parte da corrida e pela mudança na estratégia de pit stop da equipe.

"Honestamente, não esperava chegar a esse resultado. Apesar de todas as dificuldades, estou muito feliz", declarou o veterano.

"É muito bom comemorar esse resultado aqui, onde conquistei meus primeiros pontos na carreira. Isso é algo para se refletir, especialmente depois de 15 temporadas", disse o piloto.

"As últimas voltas foram complicadas. Mas eu tinha de terminar, o carro apresentou um desgaste de freios e levei um susto no final. Fiquei aliviado quando vi a bandeira quadriculada", encerrou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Glock celebra melhor resultado de sua carreira

Timo Glock se disse contente com o quarto lugar no GP do Canadá, que não só rendeu seus primeiros pontos nesta temporada como também lhe deu o melhor resultado de sua carreira na F-1.

Até então, seu melhor resultado era um sétimo lugar, justamente no GP do Canadá, em 2004, sua estréia na categoria.

"É um dia fantástico e estou satisfeito de conseguir meus primeiros pontos neste ano", comemorou Glock.

Apesar da forte pressão de Felipe Massa no final da prova, Glock se safou e igualou o melhor desempenho da Toyota nesta temporada, que fora obtido pelo companheiro Jarno Trulli, no GP da Malásia.

E foi justamente aos integrantes da escuderia japonesa que o alemão dedicou o resultado deste fim de semana.

"O resultado é ótimo para o time, para minha equipe e os mecânicos e engenheiros que fizeram um trabalho perfeito nas últimas semanas. Dedico os pontos a eles", disse Glock.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Nelsinho diz que freios acabaram

No GP do Canadá deste fim de semana, Nelsinho Piquet amargou seu quinto abandono na temporada.

Contudo, apesar do novo insucesso, o brasileiro tentou ser agressivo e chegou a acompanhar o ritmo do companheiro de Renault, o bicampeão Fernando Alonso, durante algumas voltas.

Com isto, Piquet acredita que mostrou à Renault um pouco do que é capaz.

"Acho que, mais uma vez, aprendi muita coisa. Pude mostrar para a equipe um pouco mais de garra, vontade e meus pontos positivos", destacou Nelsinho.

"Infelizmente, foi mais uma corrida onde poderia ter marcado pontos. Mas não tinha o que fazer. O freio foi acabando durante a prova e tive que abandonar", explicou.

Nelsinho minimizou o dato de ter acompanhado Fernando Alonso. Segundo ele, a história teria sido diferente se o espanhol não tivesse enfrentado trânsito.

"Ele estava em trânsito. Se não, ia ser interessante ver o ritmo dele comparado com o meu", afirmou o brasileiro, que espera melhorar sua sorte a partir do próximo GP, na França, onde começará a etapa européia da F-1.

"Vou chegar muito mais confiante nas pistas que conheço. Lógico que vai continuar sendo difícil. Temos que continuar trabalhando, mas, com certeza, chegando nessas duas ou três próximas pistas, vai ser muito mais tranqüilo", finalizou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Inflamação na garganta quase tira Barrichello

Rubens Barrichello revelou que teve uma inflamação na garganta na noite de sábado e quase não disputou o GP do Canadá.

O brasileiro correu e chegou na sétima posição, pontuando pela segunda vez seguida na temporada.

"Ontem, estava me sentindo muito mal. Eu nunca corri debilitado dessa forma. Peguei uma inflamação na garganta. Não sabia se ia correr."

"Eu suei muito, mas a adrenalina da corrida te dá a energia necessária. Mas depois da corrida é que te dá o baque", afirmou.

O piloto da Honda disse que não conseguiu ir melhor na prova em Montréal por causa da falta de velocidade e dos freios.

"Estou chateado por ter perdido o quarto lugar. Estava com um problema de freios muito grande, travando as rodas traseiras. Estava sendo um milagre deixar o pessoal para trás com a deficiência de velocidade que a gente tinha na reta", explicou.

"Ainda acho que tivemos muita sorte aqui porque a pista ajudou. Acho que não acabaríamos nos pontos se todos os carros estivessem na pista", reconheceu Rubinho, 15º no Mundial com cinco pontos.

Parceiro de pôquer de Robert Kubica, o brasileiro elogiou muito o piloto da BMW pela vitória no Canadá.

"Sensacional para a F-1. Já estava batendo na porta há muito tempo, ele está de parabéns, é um grande piloto."

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Raikkonen: "Qualquer um pode cometer erros"

Kimi Raikkonen aceitou o pedido de desculpas de Lewis Hamilton por causa da barbeiragem cometida pelo inglês na saída do primeiro pit stop do GP do Canadá.

O finlandês esperava a liberação para sair do pit lane, mas o piloto da McLaren não respeitou a luz vermelha e acertou a traseira da Ferrari. Ambos abandonaram a prova.

"Não tenho muito a dizer. Minha corrida foi arruinada pelo erro do Hamilton", disse Raikkonen.

medium.jpg

"Obviamente, qualquer um pode cometer erros, assim como eu fiz há duas semanas em Mônaco, mas uma coisa é cometer um erro a 200 km/h, e outra é acertar um carro parado na luz vermelha. Eu não estou bravo porque isso não terminou em nada e não mudará meu resultado."

Nas ruas de Montecarlo, o atual campeão acertou a traseira de Adrian Sutil na saída do túnel quando este estava na quarta colocação.

"Estou triste, porque eu tinha uma grande chance de vitória. Assim que os pneus ficaram limpos, o carro estava indo muito bem", explicou.

"Eu falhei por não ter pontuado nas últimas duas corridas e agora é a hora de começar a ganhar novamente. Ainda tem um longo caminho para o final do campeonato e continuamos muito perto. Nós temos tudo que precisamos para recuperar o que perdemos", completou Raikkonen

O finlandês caiu para a quarta colocação do Mundial com 35 pontos, sete atrás do líder Robert Kubica.

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Finlandês "incomodado" com erro de Hamilton

d7fe7d1d.jpeg
Kimi Raikkonen: "É tempo de começar a ganhar novamente!"

A questão pode ser vista de diversas perspectivas, quer seja do lado de cada um dos pilotos envolvidos no incidente, dos que beneficiaram com essa situação...ou pura e simplesmente aqueles que olham para a tabela do campeonato e vêem um campeonato cada vez mais equilibrado. Nesta última, está tudo...perfeito.

São coisas que por vezes acontecem, embora não seja muito habitual entre pilotos da frente, logo os dois primeiros classificados do Mundial. Para Kimi Raikkonen, esta foi a segunda corrida consecutiva em que não marcou pontos:

"Não há muito que possa dizer. A minha corrida ficou arruinada pelo erro de Hamilton. Obviamente, todos podem cometer erros, tal como sucedeu comigo há duas semanas atrás no Mónaco, mas uma coisa é cometermos um erro a 200 kms/h e outra é bater num carro parado num sinal vermelho. Tinha condições de ganhar, pois os pneus já estavam bons. Não marquei qualquer ponto em duas corridas, pelo que é tempo de começar a ganhar novamente! O campeonato é longo e está tudo muito equilibrado, para além de que penso que temos tudo o que precisamos para recuperar o terreno perdido.", referiu Raikkonen.AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Polaco e BMW-Sauber estreiam-se a vencer

d96d4815.jpeg
R. Kubica: "Agradeço ao Lewis por ter escolhido o Kimi"
Robert Kubica conquistou no Canadá a primeira vitória de sua carreira, que curiosamente também a foi primeira vitória da escuderia que representa, a BMW-Sauber, numa "saborosa" dobradinha, já que Nick Heidfeld foi segundo num fim-de-semana perfeito para a marca bávara, pois o polaco ascendeu ao comando do Mundial de Pilotos e a BMW ao segundo posto do Mundial de Construtores.

Grande ironia do destino: Há um ano, Kubica foi protagonista de um grave acidente que, só por milagre, não lhe causou ferimentos, ou pior. Este ano, vence a corrida, precisamente por causa de um...acidente, este perfeitamente inusitado:

"Foi fantástica esta vitória com a BMW-Sauber, a escuderia com que cresci e ajudei a crescer. Foi também significativo ter vencido aqui, um ano depois do meu acidente. Foi fabuloso para mim, para a equipa, para meu país e para todos meus adeptos." referiu Kubica que também falou sobre o acidente que testemunhou na "primeira fila":

"Estava parado lado a lado com o Kimi e o Lewis acertou no seu monolugar. Tive sorte, e já agora agradeço ao Lewis por ter escolhido bater no Kimi.", referiu Kubica, com um sorriso...malandro.

AS

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Rosberg considera incidente nos boxes uma "infelicidade"

Nico Rosberg lamentou o incidente durante sua primeira parada nos boxes no GP do Canadá, neste domingo. O piloto da Williams bateu na McLaren de Lewis Hamilton nos fim do pitlane, após o inglês ter acertado a Ferrari de Kimi Räikkönen antes.

O alemão considerou o acidente como um momento de azar. Rosberg perdeu sua asa dianteiro, mas foi capaz de continuar na corrida e ainda chegou em décimo lugar. No entanto, ele recebeu uma punição já para a próxima etapa, em Magny-Cours, daqui duas semanas, e irá perder dez posições no grid de largada.

"Tive um começo ótimo. Ultrapassei o Fernando Alonso e estava conseguindo me distanciar dele e, ao mesmo tempo, não perdia muito contato com o Felipe Massa na frente. Mas aconteceu o incidente, que foi realmente uma infelicidade", avaliou.

"Mais tarde, na prova, tentei passar o Sebastian Vettel, porém sai da linha limpa e o Heikki Kövalainen me superou. Agora estou de olho na prova que vem, na França, onde esperamos obter um resultado melhor", finalizou o alemão.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Imprensa não perdoa "mancada" de Hamilton

Lewis Hamilton amanheceu nesta segunda-feira desdenhando a punição imposta pela FIA após seu incidente com Kimi Raikkonen e experimentando a sensação de virar alvo de pesadas críticas da imprensa de seu país.

"Obviamente não estou contente, mas podem me penalizar como quiserem, porque me recuperarei e voltarei mais forte", garantiu o piloto da McLaren.

medium.jpg

Após o GP do Canadá, neste domingo, os comissários decidiram que tanto o inglês como Nico Rosberg perderão dez posições na próxima corrida, o GP da França, em Magny-Cours, no dia 22.

O imbróglio aconteceu na 20ª volta do GP do Canadá. Com safety car na pista, os líderes entraram para a primeira rodada de troca de pneus e reabastecimento. Na saída, o sinal do pit lane estava fechado. Kimi Raikkonen e Robert Kubica respeitaram a luz vermelha. Hamilton e Rosberg, não.

O inglês acertou a traseira de Raikkonen, causando o abandono de ambos. E foi abalroado pelo alemão da Williams.

O estrago foi tamanho que Hamilton não pôde contar, desta vez, com uma habitual aliada: a imprensa inglesa.

O "Daily Star" escreveu em sua edição desta segunda-feira que o piloto "parecia um novato" no Canadá, justamente o cenário de sua primeira vitória na F-1, em 2007.

"Daily Telegraph" e "Guardian" classificaram o erro de Hamilton de "tonto" e "aterrorizante", enquanto o enviado especial do primeiro, Kevin Garside, afirmou que o piloto cometeu uma "mancada".

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Danica pode testar com a Honda no final de 2008

Danica Patrick pode fazer sua estréia na F-1 no final deste ano. É o que afirmou o chefe-executivo da Honda, Nick Fry.

A norte-americana disse há pouco tempo que está "preparadíssima" para chegar à categoria depois de sua vitória na Indy.

080609danicahome.jpg

Segundo o jornal austríaco "Kronen Zeitung", Fry explicou que Danica pode testar em novembro, depois de terminar a temporada 2008.

"Vamos colocá-la no carro ao final da temporada e veremos o quão rápida ela é", garantiu o dirigente.

Fry explicou que a piloto deve testar em Barcelona ou Jerez de la Frontera.

Última edição:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Ferrari e McLaren estão preocupadas com Kubica

Soberanas na F-1 no ano passado, Ferrari e McLaren vêem sua hegemonia ameaçada pela BMW de Robert Kubica, que conquistou sua primeira vitória na categoria neste domingo, no Canadá, e agora lidera o Mundial de Pilotos.

Para o atual campeão da F-1, o ferrarista Kimi Raikkonen, o polonês já é um dos concorrentes ao título desta temporada.

"Eles [a BMW] estão marcando pontos o tempo todo, ninguém pode descartá-los. Kubica está quatro pontos na frente de Lewis [Hamilton] e [Felipe] Massa, e sete na minha frente", disse o finlandês.

A McLaren também admitiu que Kubica se tornou uma ameaça na disputa pelo título.

Para o diretor executivo da McLaren, Martin Whitmarsh, está claro que não há mais margem para erros na seqüência da temporada.

"A BMW Sauber está provando que é marcantemente consistente. Tal consistência está sendo recompensada neste momento" disse o inglês.

"Precisamos assegurar que não cometamos muitos erros e continuar desenvolvendo o carro mais rápido do que ambos [BMW e Ferrari] os times", completou.

Até o próprio Kubica já acredita que é possível briga pelo campeonato. Contudo, o polonês reconhece que tanto ele quanto a BMW precisarão se superar.

"Estamos liderando o Mundial de Pilotos. Acho que nós devemos dar nosso máximo, darei o maior apoio para lutar por isso", disse o piloto.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Heidfeld nega ordens de equipe na BMW

Enquanto Robert Kubica comemorava a primeira vitória dele e da BMW na Fórmula 1, neste domingo, no GP do Canadá, o seu companheiro de equipe Nick Heidfeld se lamentava. "Foi a oportunidade mais clara que tive para ganhar uma corrida".

No entanto, o alemão negou qualquer ordem da escuderia para ficar atrás de Kubica. Vale lembrar que Heidfeld fez uma estratégia de apenas uma parada, já o polonês foi duas vezes aos boxes.

"Não houve ordens do time. Porém, como eu fui para uma parada, muito mais pesado que Kubica, estava claro dentro da equipe que eu não colocaria nenhuma dificuldade para ele", comentou.

Heidfeld ainda congratulou o companheiro. "Obviamente estou contente por ele, porque fez um grande trabalho. Mereceu ganhar. Mas qual piloto eu seria, se estando na mesma equipe e tão próximo de minha primeira vitória, não ficasse chateado?", encerrou.

Com o resultado, Kubica é o novo líder do campeonato com 42 pontos, já Heidfeld está em quinto com 28 pontos.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Kubica gostaria de ter Alonso como companheiro

Robert Kubica admitiu que gostaria de ter Fernando Alonso como companheiro de equipe na BMW. Em entrevista ao jornal espanhol "El Pais", o novo líder do campeonato deixou clara sua admiração pelo bicampeão.

"Não teria problema com isso. Entendo-me muito bem com ele. Não sei o que o futuro reserva, mas, se ambos pilotarmos pela BMW, seria muito legal", disse.

O polonês definiu Alonso, seu parceiro de jogos de cartas, como alguém que fala o que pensa e não se preocupa com sua imagem, só em expressar seus sentimentos.

"Admiramo-nos como pilotos e também como pessoas. Vocês sabem que, quando ele diz algo, é o que ele realmente pensa. Não é alguém que pensa muito sobre sua imagem ou diz algo por marketing ou boa aparência", afirmou.

É provável que Kubica permaneça na BMW na próxima temporada. Mas a situação de Nick Heidfeld, embora tenha contrato a cumprir ainda, não é muito clara.

Além disso, Kubica negou que agora seja o "líder de equipe". "O que importa é que eu faço meu trabalho bem e tento melhorar a cada dia", afirmou.

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Sonangol pode assumir controlo da Toro Rosso

0e4a95bd.jpeg

Depois dum período de acalmia, face ao elevado preço pedido por Dietrich Mateschitz pela sua participação na Toro Rosso, voltaram a aparecer candidatos à compra da equipa de Faenza.

Em Montreal foi visível o empenho de Berger com um elevado número de convidados pouco habituais na Fórmula 1, entre os quais se destacava um indonésio bastante extrovertido, representando um grupo de investimentos do seu pais, que passou todo o seu tempo na zona destinada à Toro Rosso, muitas das vezes em aceso dialogo com Berger.

Mas sem fazer barulho, existe outra empresa bastante interessada em entrar na Fórmula 1 como proprietária da Toro Rosso. A Sonangol angolana, que apoia Ricardo Teixeira no Campeonato Britânico de Fórmula 3, deu luz verde à equipa Ultimate, propriedade de Barry Walsh, para negociar com a Red Bull a compra da equipa italiana, garantindo o apoio financeiro necessário para completar o orçamento nos próximos anos.

Para alem de Teixeira, a Ultimate tem ao seu serviço na F. 3 inglesa, Ali Jackson e o muito prometedor irlandês Michael Devaney, que deu à Mygale a sua primeira vitória na categoria, precisamente este fim de semana. Já nas World Series a equipa de Walsh alinha com o brasileiro Fábio Carbone e o argentino Estaban Guerrieri, que estão na linha da frente para subirem à Fórmula 1 caso estas negociações cheguem a bom porto.

Outros candidatos à compra da Toro Rosso continuam a ser a ART de Nicolas Todt, e um grupo russo que disponibiliza 50 milhões de euros por ano para colocar Vitaly Petrov na Fórmula 1. Como se vê, a dificuldade está na escolha, pois candidatos não faltam para assumir, pelo menos, a parte de Mateschitz na equipa de Faenza.AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Se Kimi Raikkonen sair mesmo da F1 no final de 2009

21b335b9.jpeg
Alonso e Kubica na "jogada" Ferrari

Falando-se da saída de Raikkonen da Ferrari e da Fórmula 1, era inevitável que se tentassem encontrar substitutos para o finlandês e os nomes mais falados no paddock são os de Fernando Alonso e Robert Kubica.

O espanhol, que tem um acordo com Montezemolo para se ligar à Scuderia já em 2009 - como noticiamos em Outubro do ano passado - não quis abrir o seu jogo em Montreal, voltando a dizer que, "não estou a falar com ninguém da Ferrari." Mas quando lhe foi perguntado qual o seu futuro imediato, o bi-campeão do Mundo também não foi muito claro, admitindo que, "nesta altura está tudo em aberto para o próximo ano. Ainda é cedo para me comprometer, tenho de ver que lugares estarão disponíveis, ouvir o que as equipas estão a planear para 2009, quando os regulamentos técnicos vão mudar muito, e só depois vou decidir o que faço no próximo ano."

Kubica tem opção com a BMW até Julho

Quanto a Kubica, sobre quem a BMW tem direito de opção até ao final de Julho, não se colocou de parte numa possível passagem para a Ferrari quando o questionamos sobre a possibilidade de se passar para a Scuderia: "O futuro não está nas minhas mãos, mas é claro que como qualquer piloto gostaria, no futuro, de pilotar para a Ferrari. Vivo em Itália há muito tempo, entendo-me bem com a cultura italiana e como a Ferrari tem um carro ganhador, teria muito prazer em pilotar para eles. Mas para já tenho é contrato com a BMW, quero começar a ganhar Grande Prémios o mais depressa possível e se for possível chegar ao título mundial este ano, então ainda melhor. Depois veremos o que pode acontecer para 2009 e 2010."

Assim sendo e até Raikkonen fazer um anúncio definitivo acerca do seu futuro, a especulação vai aumentar, mas isso também não vai afectar o finlandês, como se sabe totalmente impermeável a pressões externas. AS