• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton encantado com sua vida na Suíça

O piloto Lewis Hamilton, da McLaren, comentou que não se arrepende de ir morar na Suíça, apesar da polêmica provocada na Inglaterra por causa de sua mudança de residência.

O britânico anunciou no ano passado a mudança, porque sua fama na Fórmula 1 alterou a sua vida e ele não conseguia viver normalmente com o assédio dos seus fãs. Entretanto Hamilton admitiu que as vantagens fiscais da Suíça também pesaram em sua decisão.

Porém, nesta quarta, na fábrica de Wöking, Hamilton se mostrou encantado com sua nova vida na Suíça. "Agora não penso se tem alguém me seguindo. Não é qualquer um que me pára na rua com um pedido de autógrado", declarou.

"Geralmente estou sozinho e posso ter uma vida comum", concluiu o vice-líder da temporada 2008, quatro pontos atrás do primeiro colocado Robert Kubica da BMW e empatado com Felipe Massa da Ferrari.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kubica admite que não esperava liderar Mundial de Pilotos da F-1

Da EFE
Em Madri (Espanha)
O polonês Robert Kubica, da BMW, disse nesta quinta-feira que não esperava ser o atual líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1.

Kubica conquistou sua primeira vitória na principal categoria do automobilismo no Grande Prêmio do Canadá, disputado no último domingo, mas não achava que estaria na ponta após sete etapas.

"Sei que meu carro não é o mais rápido do grid. No entanto, foram feitas melhoras desde o ano passado. Como a consistência é um fator importante, esperamos que este salto continue. Podemos fazer grandes coisas", disse.

"Somei pontos regularmente até agora nesta temporada, mas não sei se isto vai continuar. Darei tudo de mim e pensarei em cada prova, tentando tirar o máximo de cada situação", completou.

Ao comentar o triunfo de domingo, o primeiro também da história da BMW, ele reconheceu que as 15 últimas voltas foram as mais longas, mas também as mais relaxadas de sua carreira.

"Após entrar no box pela segunda vez, descobri que estava na frente de Nick Heidfeld. Foi aí que pensei na vitória pela primeira vez. Não tinha mais pressão", explicou.

Sabendo que poderia conseguir o feito inédito, ele se concentrou "em não cometer erros nas últimas 15 voltas".

O piloto participará dos testes desta quinta e sexta em Barcelona, preparatórios ao GP da França - no próximo dia 22 - e depois irá a Varsóvia, onde participará de uma exibição com a torcida de seu país.

Fonte: UOL Esportes
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Mudanças na Force India

7480ff77.jpeg

O braço de ferro entre Colin Kolles e Mike Gascoyne pelo controlo efectivo da Force India parece ter sido favorável ao engenheiro inglês, depois de Vijay Mallya e os outros directores da equipa de Silverstone terem ouvido as razões dos dois homens numa longa reunião que teve lugar no domingo de manhã, poucas horas antes do início do GP do Mónaco.

Por um lado Kolles defendia uma redução dos gastos, insistindo que a equipa poderia fazer toda a temporada com um orçamento de 80 milhões de euros, guardando os restantes 40 milhões para um investimento mais sério em 2009. O romeno também pretendia manter o sistema actual, em que nenhuma decisão relativa a gastos pode ser tomada na sua ausência, ele que só passa um dia por semana na fábrica, o que atrasa bastante o desenvolvimento técnico, segundo pensa Gascoyne.

Gascoyne quer gerir orçamento

Segundo fontes que lhe são próximas, o engenheiro inglês pediu para ficar com a gestão do orçamento relativo ao departamento técnico, o que lhe permitiria mais liberdade para tomar decisões rápidas, sem ter de esperar pela aprovação semanal de Kolles. Um argumento que parece ter convencido Mallya e os seus pares, pois a partir de agora Gascoyne já tem planeado um desenvolvimento muito mais agressivo do VJM01, na tentativa de apanhar a Toro Rosso e a Honda, as duas equipas que se encontram imediatamente à sua frente, em termos de velocidade pura.

Para além disso Gascoyne disse-nos em Montreal que no final deste mês a Force India vai contratar novos elementos, entre os quais Bob Halliwell, que sai da Renault depois de quase dez anos na equipa de Enstone para liderar o departamento de produção da equipa indiana. Halliwell fez parte do grupo que se iniciou na Jordan em 1991, mas seguiu Gascoyne para a Renault nove anos mais tarde, voltando agora a trabalhar com o inglês e de novo na sua primeira equipa na Fórmula 1. AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Equipa americana na calha

0e128e9a.jpeg

A possibilidade duma equipa com base americana participar no Mundial de Fórmula 1 a partir de 2009 parece ser cada vez maior, mesmo se nada ainda está assegurado. Como noticiámos há alguns meses, o conhecido engenheiro norte-americano Ken Anderson tem estado a trabalhar no sentido de garantir os apoios necessários para levar para diante este seu projecto e os resultados começam a aparecer.

Anderson esteve todo o fim-de-semana em Montreal como convidado da Honda, reunindo-se por diversas vezes tanto com os responsáveis japoneses da equipa, como com Nick Fry e Ross Brawn, mas não quis fazer comentários quando o encontrámos no paddock. Fontes próximas da Honda, no entanto, garantiram-nos que a marca japonesa está disponível para ceder motores, caixas de velocidades e o futuro sistema KERS a esta nova equipa, com este pacote a ser pago pela sucursal norte-americana da Honda, envolvida neste projecto desde a primeira hora.

Desta forma Anderson terá de encontrar um orçamento muito mais pequeno do que seria normal, pois para todos os efeitos terá motores, caixas e KERS grátis, o que facilitará muito a sua vida.

Encontro com Ecclestone

O engenheiro americano, que vai encontrar-se em Londres com Ecclestone esta semana, já garantiu o apoio de diversos investidores do seu país, o último dos quais suficientemente grande para lhe permitir começar a contratar pessoal para a sua equipa, tal o grau de certeza que tem quanto à possibilidade de entrar no Mundial já em 2009.

Segundo fontes japonesas Takuma Sato terá lugar garantido nesta equipa em 2009, mas o outro piloto será da escolha de Anderson, que está interessado num jovem com talento, sem ter de encontrar um piloto que o possa ajudar a completar o orçamento.

Uma excelente oportunidade para os jovens pilotos que estão na GP2, entre os quais se conta o nosso compatriota Álvaro Parente, nome que Anderson conhece bem e do qual, pelo que nos disse em Montreal, tem excelentes referências.
Depois da reunião com Ecclestone, o americano terá muito mais certezas acerca deste projecto, esperando-se um anúncio para meados do Verão, no que poderá ser o regresso dos Estados Unidos à Fórmula 1, mais de 20 anos depois do desaparecimento da Lola/Haas, que correu com o apoio da Ford no final de 1985 e durante toda a temporada seguinte.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Renault reduz orçamento

112c6756.jpeg

Os tempos não correm de feição para a Renault, que está em risco de perder o seu principal patrocinador no final da temporada e já está a planear um corte significativo no seu departamento de motores, situado em Viry-Chatillon, nos arredores de Paris.

Muito desapontada com a falta de resultados da Renault, mesmo depois do regresso de Fernando Alonso à equipa de Enstone, a ING considera que os 50 milhões de euros anuais que gasta no patrocínio à equipa liderada por Flávio Briatore não estão a ser bem rentabilizados. Naverdade a empresa holandesa ligou-se à Renault quando esta estava a conquistar o seu segundo título mundial consecutivo e, mesmo se sabia que não iria contar com Alonso em 2007, tinha pelo menos a expectativa de que Fisichella e Kovalainen conseguissem alguns triunfos.

Más temporadas condicionam apoios

Mas a temporada passada foi um verdadeiro desastre para a Renault e 2008 não está a correr muito melhor, apesar do regresso de Alonso à sua equipa de eleição. Por isso a ING está de saída, estando a fazer o azimute a uma cooperação com a Honda.

É claro que a nível de resultados a equipa japonesa ainda está em pior situação do que a Renault, mas desde a chegada de Ross Brawn a Brackley que as expectativas gerais apontam para uma melhoria significativa das coisas, sobretudo para 2009, o que encoraja a ING a mudar de equipa.

Mas o facto da Honda estar a fazer uma grande campanha ecológica também tem grande apelo para a ING, que está a tentar envolver-se em campanhas deste tipo, podendo juntar o útil ao agradável comum acordo com a equipa japonesa. Nesta altura as duas partes estão muito próximas de chegar a um acordo final, falando-se num anúncio da nova ligação só nas vésperas do Grande Prémio do Japão, para maximizar o impacto da notícia no pais do Sol Nascente, onde a ING está a investir em força.

Quanto à Renault, a marca francesa já fez saber que pretende reduzir para metade o efectivo do seu departamento de motores sediado em Viry-Chatillon, pois o congelamento do desenvolvimento dos motores tornou redundante boa parte do seu pessoal, até porque o sistema KERS está a ser desenvolvido pelo braço inglês da equipa, na fábrica de Enstone.

Muitos engenheiros e mecânicos franceses receberam propostas para passarem para o departamento de produção da Renault no final desta temporada, mas também há quem prefira uma reforma antecipada, ou a passagem para outra marca envolvida na Fórmula 1, pelo que o ambiente na fábrica gaulesa é um pouco agitado, dado que boa parte dos seus integrantes não tem futuro assegurado para além do final desta temporada. AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Um GP de F-1 é mais lucrativo que qualquer outro esporte

Um Grande Prêmio de Fórmula 1 é o evento esportivo individual mais lucrativo do mundo, segundo o anuário financeiro da categoria Formula Money e os especialistas do instituto Deloitte Sport Business

De acordo com o levantamento, cada corrida gera cerca de 230 milhões de dólares, quase dez vezes mais que o próximo evento na lista, as partidas da liga de futebol americano NFL.

Entretanto, tanto a NFL (US$ 6,5 bilhões) e a liga de beisebol (US$ 5,1 bilhões) ganham mais em benefícios totais no ano do que a Fórmula 1 (US$ 3,9 bilhões). Isso deve-se a quantidade de disputas durante uma temporada.

Para a F-1, o Deloitte Sport Business somou os valores de patrocínio, hospitalidade, os gastos das equipes e dos circuitos e a comercialização de ingressos.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Fã de Alonso recebe emprego dos sonhos

Um dos fãs de Fernando Alonso recebeu um verdadeiro emprego dos sonhos: viajar ao lado de seu ídolo para documentar seu dia-a-dia em um blog.

O estudante de jornalismo Álvaro Adema foi o escolhido dentre mais 35 mil fãs em um concurso promovido por uma das patrocinadoras da Renault, a ING.

O jovem espanhol foi selecionado como "fã profissional" pelo ex-piloto da F-1 Luiz Pérez Sala e pelo empresário de Alonso, Luís García, e posteriormente aprovado pelo próprio bicampeão.

Adema receberá três mil euros mais o financiamento de suas eventuais despesas.

"Explicarei o que acontece nos bastidores, as experiências que eu for vivendo", disse o estudante. "Sempre sonhei em ser jornalista de F-1, portanto, se eu puder, gostaria de continuar neste mundo onde tudo acaba", projetou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton vê Kubica como candidato ao título de 2008

O piloto da McLaren Lewis Hamilton vê Robert Kubica, da BMW, como um rival na briga pelo título mundial desta temporada. O polonês conseguiu a primeira vitória dele e da escuderia alemã na Fórmula 1, no domingo passado, no Canadá, e assumiu a ponta do campeonato.

Embora tanto Kubica quanto a BMW não acreditem em suas chances de batalhar pela competição, Hamilton prefere não descartar a ameaça do rival. "Acho que ele é um candidato ao título".

"Eu sempre soube que ele tinha um grande talento e que seria forte quando a BMW evoluísse. E isso aconteceu. Eles fizeram um ótimo trabalho e foram muito consistentes. Penso que existem três times na luta pela frente", mencionou o inglês da McLaren.

"No entanto, não estou preocupado. Ainda sinto que podemos voltar ao topo, mas será um duro desafio", emendou o segundo colocado no mundial, quatro pontos atrás do líder Kubica e empatado com o brasileiro Felipe Massa da Ferrari.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Director da Mercedes garante estratégia especial para Hamilton

O diretor da Mercedes, Norbert Haug, considerou lamentável o fato da equipe McLaren não ter pontuado no Canadá, pois o inglês Lewis Hamilton tinha o melhor carro e poderia ter vencido caso não tivesse se envolvido no acidente com o atual campeão mundial, Kimi Räikkönen (Ferrari).

"Ficamos muito decepcionados. Lewis tinha conseguido sua oitava pole em 24 corridas. Durante todo o final de semana era superior aos rivais. Infelizmente não conseguimos chegar até o fim", disse o diretor.

Haug reafirmou a declaração do diretor da McLaren, Martin Whtimarsh, de que a escuderia inglesa adotaria uma estratégia diferente para compensar a punição de Hamilton, que perdeu dez posições no grid de largada por causa do acidente.

"Daremos uma atenção especial ao Heikki, para que talvez ele possa ajudar o Hamilton. Vamos encontrar uma estratégia especial para o inglês, será um trabalho árduo tanto para ele quanto para a equipe. Ultrapassar na França é muito complicado," analisou Haug.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Fãs poderão acompanhar GP da Europa em 'barcos arquibancadas'

A empresa organizadora do GP da Europa de Fórmula 1, que será disputado no circuito urbano de Valência (ESP), no dia 24 de agosto, divulgou que será possível acompanhar a prova em barcos com arquibancadas.

Estas embarcações serão utilizadas principalmente por empresas. Ao todo, serão sete barcos cuja principal característica será atuar como arquibancadas flutuantes que estarão posicionadas próximas ao circuito de Valência.

Os barcos ficarão à frente das tribunas 12, 13, 14, 15, 16 e 17, onde os fãs terão uma visão panorâmica de uma parte muito rápida do circuito.

Já foram comercializadas duas dessas embarcações até o momento, e o custo total de cada barco será de 275 mil euros

Fonte: UOL Esportes
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ecclestone nega comentários sobre a África

O chefão da F-1, Bernie Ecclestone, negou categoricamente que tenha insultado os dirigentes africanos, após a vitória do presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley, na reunião extraordinária realizada em Paris no inicio do mês.

De acordo com o tablóide britânico Daily Express, após a reunião que Mosley venceu, Ecclestone teria dito "não é porque ele ganhou alguns votos da África, que o rei da Espanha irá lhe dar a mão.".

O presidente da Federação Queniana de Automobilismo, David Njoroge, afirmou que as declarações de Ecclestone eram "depreciativas e humilhantes por atacar a razão da origem étnica".

Mas Bernie insiste que "os comentários sobre a África não eram de seus". Sensibilidades à parte, porém, é verdade que a África é uma força poderosa quando se trata de votos na FIA. Enquanto as entidades africanas tem 24 votos, a associação americana tem só um..

"Esta é a estrutura da FIA, e não é culpa dos clubes que votaram. Se eu tivesse sido presidente de uma das entidades africanas, eu teria votado a favor de Max, pois acredito que ele proporciona ao esporte," disse Ecclestone.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Fórmula 1 é o evento desportivo que gera mais lucro

b29ed252.jpeg

Não será grande novidade para os adeptos da Fórmula 1, mas a verdade é que os Grande Prémios são os eventos que geram mais lucro em todo o mundo.

O estudo foi realizado pela Deloitte Sport Business, que concluiu que cada corrida do calendário gera valores que rondam os 160 milhões de euros, cerca de dez vezes mais que o segundo evento que mais dinheiro gera: As partidas da NFL, o futebol americano.

No entanto, se somarmos a totalidade dos eventos, a Fórmula 1 cai para terceiro, já que, actualmente, há somente 18 Grandes Prémios durante um ano, e soma a astronómica quantia de 2,6 biliões de euros. O estudo inclui não só os direitos televisivos, como a venda de bilhetes e patrocínios diversos.

Como curiosidade, a "English Premier League" o Campeonato Inglês de Futebol surge logo atrás da F1, com dois biliões de euros.AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
GP da Austrália continua no calendário da F1

Da Reuters
Em Melbourne (Austrália)
Nos próximos dias, deve ser firmado o acordo para manter o Grande Prêmio da Austrália no calendário da Fórmula 1 até 2015, informou, neste domingo, a imprensa australiana.

O futuro da corrida passou a ficar em dúvida em março, quando Bernie Ecclestone, chefe comercial da F1, disse que a prova poderia ser descartada após 2010 se não passasse a ser disputada à noite para favorecer os telespectadores europeus por causa da diferença do fuso-horário.

Os organizadores e o governo do Estado de Victoria se negaram a transferir a corrida para noite, mas se comprometeram a transferir o horário de início da prova para as 17h local (6h na Europa).

A edição deste ano começou às 15h30 (hora local), 90 minutos mais tarde do que nos anos anteriores.

Enquanto a imprensa local sugeria que a prova seria transferida para a Ásia ou um país do Golfo depois de 2010, agora parece que continuará em Melbourne até 2015, já que as partes envolvidas chegaram a um acordo verbal de estender o prazo em mais cinco anos.

O contrato seria assinado nos próximos dias, de acordo com a edição deste domingo do jornal Herald Sun, de Melbourne.

No entanto, a prova não será disputada à noite. "Descartamos uma corrida noturna e isso não se negocia", disse o ministro do Turismo, Tim Holding, ao jornal.

Fonte: UOL Esportes
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso é protagonista de festa da Renault

O piloto espanhol Fernando Alonso foi o protagonista da celebração do 10º aniversário do centro tecnológico que a Renault tem em Guynacourt, na França. Ele fez uma demonstração aos presentes a bordo do R27, carro do ano passado da escuderia.

Além disso, Alonso inaugurou uma praça comemorativa dos seus títulos mundiais (2005 e 2006) com a equipe francesa. Na praça, estão imortalizadas as marcas da mão do piloto e a assinatura do espanhol.

"Era importe para nós (pilotos) estarmos aqui hoje. Espero que as pessoas tenham desfrutado vendo o carro e estou encantado por ser o protagonista deste evento, que sempre é uma boa oportunidade de estar perto do público", disse Alonso após fazer a demonstração para 60 mil espectadores.

O Renault tecnocentro, onde trabalham 11,5 mil pessoas, foi construído há uma década para que a marca contasse com uma infra-estrutura que lhe permitisse projetar carros do mais alto nível.

Fonte: UOL Esportes
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Barrichello confiante com trabalhos em Barcelona

O piloto brasileiro, Rubens Barrichello (Honda), participou de dois de testes no Circuito da Catalunha, em Barcelona se preparando para a próxima etapa da F-1, o GP da França, oitava prova do campeonato 2008, que será realizado no circuito de Magny-Cours, no domingo, 22 de Junho.

O piloto de testes da equipe, Antony Davidson, participou do primeiro dos três dias. O programa de Barrichello teve como base o trabalho de acerto que Davidson havia feito na quinta-feira.

Barrichello fez uma avaliação do sistema aerodinâmico pela manhã e a configuração do chassis a tarde. O brasileiro completou 122 voltas ao longo da sexta-feira. No sábado o piloto continuou o trabalho de acerto do chassis e completou 83 voltas.

"Tivemos dois bons dias em Barcelona. Com a quilometragem adquirida conseguimos fazer acertos importantes. Estou satisfeito com os avanços que fizemos. Fomos capazes de melhorar a parte da mecânica e estou com boas previsões para a etapa da França," destacou Barrichello.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso não sabe se fica, mas promete pontos no GP da França

Nono colocado no campeonato, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, prevê uma melhoria da escuderia francesa a partir do GP da França, que acontece neste domingo. O piloto não sabe se continua na equipe ao término do campeonato, mas promete brigar por pontos e fazer a "alegria" da torcida francesa.

Alonso conquistou nove pontos dos 70 que disputou até o momento. Seu melhor resultado na temporada foi um quarto lugar na primeira prova, disputada em Melbourne, na Austrália. No entanto, as dificuldades em encontrar um acerto ideal para o carro parecem ser cada vez menores. "Esta semana, a equipe trabalhou duro no acerto do carro, que melhorou muito", revelou Alonso.

O desempenho do brasileiro Nelsinho Piquet - companheiro de Alonso na Renault - no circuito de Barcelona endossa as palavras do espanhol. Nelsinho foi o mais rápido dos três dias de testes no circuito espanhol, com o tempo de 1min20s076, três décimos abaixo de Pedro de La Rosa, da McLaren, segundo colocado.

Quanto a sua possível saída da escuderia francesa ao final da temporada, Alonso mostrou muita tranqüilidade. "Não sei o que pode acontecer ainda. A equipe está melhorando e espero poder brigar por vitórias até o final do ano. Quando o campeonato acabar, verei o que fazer".

O espanhol diz se sentir em casa, mesmo na França e espera retribuir o carinho que os torcedores têm por ele. "Espero um bom resultado aqui (França) porque muita gente vai estar vestida de Renault nas arquibancadas. Me sinto como se estivesse correndo em Barcelona e por isso quero dar muitas alegrias a estas pessoas no domingo".

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso admite que a temporada está pior do que imaginava

O bicampeão Fernando Alonso espera lutar pelos pontos no Grande Prêmio da França, a oitava etapa da temporada 2008 de Fórmula 1, no próximo final de semana. O espanhol acredita que a Renault deu "um novo passo adiante na evolução do carro".

"Não sei o que pode acontecer. Durante esta semana, a equipe trabalhou duro e melhorou o carro", comentou o piloto, nesta segunda, quando recebeu o prêmio Diálogo da Amizade Hispano-Francesa. Alonso ainda deixou no ar o ponto de interrogação sobre seu futuro.

"No final do ano, terei que tomar uma decisão e veremos onde estará a Renault", indicou. O espanhol disse que quer um forte resultado, em Magny-Cours, para satisfazer a torcida da montadora francesa.

"Muita gente estará vestida com as cores da Renault. A minha sensação é um pouco parecida com a vivida em Barcelona e meu único desejo é poder fazer feliz todos, que irão nos apoiar", adicionou.

Sobre o atual campeonato, o bicampeão fez um balanço negativo. "Apesar de termos feito poucas corridas, o mundial não é bom até agora. É pior do que esperávamos e estamos distantes do pódio e de vitórias. Mesmo assim não jogamos a toalha".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Punido Rosberg imagina um GP da França mais complicado

Para o Grande Prêmio da França, a oitava etapa da temporada 2008, no próximo final de semana, o alemão Nico Rosberg, da Williams, prevê uma prova mais dura do que normalmente tem enfrentado. O piloto ressalta as dificuldades por sua punição.

"Infelizmente, será mais complicado do que de costume, porque eu tenho uma punição de dez posições no grid de largada, devido o incidente nos boxes de Montreal", apontou. Rosberg lembrou ainda que seu time não tem boas apresentações em Magny-Cours ultimamente.

A última vitória da Williams na França foi em 2003 com Ralf Schumacher. No ano passado, Rosberg chegou em nono. "Gosto do circuito de Nevers. Retornamos para a Europa também, o que é bom. Magny-Cours não é um dos traçados mais fortes da Williams nos últimos anos, então precisamos nos esforçar"

Por fim, o piloto analisou as últimas inovações de seu carro. "Tivemos três dias de testes, em Barcelona, na semana passada. Trabalhei no acerto para esta prova e experimentei novos componentes, que devem nos ajudar para alcançar um bom resultado".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Honda vai apostar tudo em 2009

4c3d936e.jpeg

A Honda vai deixar de desenvolver o RA108 dentro de duas semanas, passando a concentrar todos os seus esforços no projecto do carro de 2009, que incorporará o sistema KERS e uma aerodinâmica muito simplificada, para fazer face aos novos regulamentos.



Sem muito a que ambicionar ainda este ano, pois dificilmente poderá fazer melhor do que o oitavo lugar no Mundial de Construtores, estando em luta directa com a Toro Rosso, a Honda está a ultimar algumas novidades para os Grandes Prémios de França e da Grã-Bretanha, no que constituirá o ultimo pacote técnico a ser introduzido este ano.

Foi isso mesmo que Ross Brawn admitiu no final do GP do Canadá, ao afirmar que, "o nosso objectivo, daqui para a frente, será o de preparar 2009 da melhor forma possível, pois como as regras vão mudar bastante, vamos todos praticamente começar do zero e isso pode-nos permitir a entrada nos lugares de frente desde que dediquemos mais tempo e meios aos novos programas do que as equipas que hoje em dia lutam pelas vitórias."

O inglês admitiu, por isso, que, "depois da corrida de Silverstone não estão previstas novidades mecânicas nem aerodinâmicas para o RA108, pois nada do que estamos a fazer para 2009 pode ser aproveitado para este ano. Temos poucas novidades para Magny-Cours, teremos um pacote mais interessante para Silverstone e daí para a frente só faremos modificações de pormenor, pois o que nos interessa é preparar 2009 da melhor forma possível."AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Metade do pelotão hesita em seguir rumo da Honda

b527c857.jpeg
Apostar no presente ou no futuro?
Apesar da Honda ter decido parar o desenvolvimento do RA108, centrando as suas atenções no monolugar do próximo ano, as outras equipas estão a avaliar qual o melhor compromisso entre tentar conseguir os melhores resultados este ano e preparar da melhor forma possível 2009.

Por exemplo, Sam Michael explicou-nos que a Williams poderá seguir o exemplo da Honda, "pois se o quarto lugar no Mundial de Construtores é apetecível pelas implicações financeiras que tem para a equipa, o que nos interessa mesmo é ganhar corridas. Como isso não vai ser possível este ano, será mais inteligente apostar forte no carro de 2009, para tentarmos apanhar as equipas da frente."

O mesmo poderá acontecer com a Renault, se o derradeiro pacote aerodinâmico preparado para Silverstone não colocar a equipa em posição de bater a Red Bull e a Toyota, enquanto estas duas equipas parecem dispostas a manter a aposta nos chassis deste ano, para tentar o melhor resultado possível no Mundial de Construtores.

A Red Bull poderá beneficiar do trabalho da Renault no desenvolvimento do sistema KERS para 2009, mas a Toyota terá de dividir os seus esforços pelos dois programas, tarefa sempre complicada mesmo para quem tem o maior orçamento do pelotão.

Quanto às três equipas da frente, a principal aposta tem de ser na conquista dos títulos este ano, mesmo se alguns sectores já trabalham nos carros de 2009, na procura dum equilíbrio complicado, que parece muito difícil de conseguir. AS
 
Topo